Petrobras comunica aumento no preço da gasolina para as distribuidoras

1 0
Read Time:1 Minute, 31 Second

Petrobras anunciou nesta terça-feira (24) que aumentará o preço da gasolina para as distribuidoras a partir do dia 25 de janeiro. Com o aumento, o valor passará de R$ 3,08 para R$ 3,32 por litro. O acréscimo nominal é de R$ 0,23 por litro, o que representa uma alta de 7,46%.

“A partir de amanhã, 25/01, o preço médio de venda de gasolina A da Petrobras para as distribuidoras passará de R$ 3,08 para R$ 3,31 por litro, um aumento de R$ 0,23 por litro.

Considerando a mistura obrigatória de 73% de gasolina A e 27% de etanol anidro para a composição da gasolina comercializada nos postos, a parcela da Petrobras no preço ao consumidor será, em média, R$ 2,42 a cada litro vendido na bomba”.

O preço final dos combustíveis nas bombas depende não só dos valores cobrados nas refinarias, mas também de impostos e das margens de lucro de distribuidores e revendedores.

Vale lembrar que os postos têm autonomia para estabelecer os preços cobrados. Por isso, o aumento do preço cobrado pela Petrobras pode demorar ou nem chegar às bombas.

Ainda segundo a estatal, “essas mudanças acompanham a evolução dos preços de referência e é coerente com a prática de preços da Petrobras, que busca o equilíbrio dos seus preços com o mercado, mas sem o repasse para os preços internos da volatilidade conjuntural das cotações e da taxa de câmbio”.

Leia mais: Assalto de R$ 1 milhão no Shopping Tamboré: O que se sabe até o momento?


Fonte: TV Cultura – Foto: Arquivo/Ag. Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Empresa aceita arcar com prejuízo para manter formatura após golpe de aluna da USP

1 0
Read Time:1 Minute, 49 Second

A empresa ÁS Formaturas se reuniu com o Procon-SP nessa segunda-feira (23) e definiu não repassar aos alunos o prejuízo de R$ 927 mil que houve com o desvio do dinheiro do evento pela aluna Alicia Dudy Muller Veiga.

A estudante de 25 anos era a presidente da comissão de formatura de medicina da Universidade de São Paulo (USP). Além disso, a empresa concordou em bancar com fornecedores a mesma estrutura da festa que havia sido contratada.

Em entrevista coletiva, Guilherme Farid, chefe de gabinete do Procon-SP, falou sobre o contrato firmado entre as partes. “O contrato foi celebrado entre duas pessoas jurídicas. Mas os alunos teriam que ter criado uma associação, registrado no tabelião de notas e formado pessoa jurídica. Teria representatividade legal”, explicou.

Agora, a empresa tem 15 dias para entrar em contato de forma individual com os cerca de 130 alunos envolvidos e apresentar a proposta. No último domingo (22), os estudantes montaram um meio para captar doações online. Segundo o anúncio publicado nas redes sociais, os primeiros doadores de valores a partir de R$ 1.500 vão ter direito a um convite.

“Foram após muitos pedidos como esse que estamos aqui então, de coração aberto, tentando novamente fazer uma arrecadação, mesmo que pequena para, quem sabe, voltar a pensar na formatura como algo possível de ser feito.”

“O dinheiro arrecadado foi pago em parcelas ao longo de 4 anos e muitos colegas nossos e seus familiares se sacrificaram pela realização de ter uma festa de formatura. Fomos a primeira turma a incluir a adesão social para aqueles que tinham esse sonho mas não conseguiam encarar o valor integral”, escreveu.

Leia também: Valor bloqueado de financiadores golpistas sobe para R$ 18,5 milhões


Fonte: TV Cultura – Foto: Cecília Bastos/USP Imagens

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Lula participa nesta terça da 7ª Cúpula da Celac na Argentina

1 0
Read Time:1 Minute, 53 Second

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa na manhã desta terça-feira (23) da 7ª Cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac) na Argentina. A abertura do evento está marcada para as 10h em Buenos Aires.

A Celac é um bloco regional composto pelo Brasil, que voltou a integrá-lo em 2023 após ter-se retirado há dois anos, e mais 32 países. Desde sua criação, a Celac tem promovido reuniões sobre os diversos temas de interesse das nações latino-americanas e caribenhas, como educação, desenvolvimento social, cultura, transportes, infraestrutura e energia, além de ter se pronunciado em nome de todo o grupo por ocasião de assuntos discutidos globalmente, como o desarmamento nuclear, a mudança do clima e a questão das drogas, entre outros.

Em janeiro de 2020, o ex-presidente Jair Bolsonaro decidiu suspender a participação brasileira no grupo. No dia 5 de janeiro, o Itamaraty anunciou aos representantes dos países-membros da Celac a decisão de retornar ao bloco regional. A medida também foi comunicada aos governos de países e de grupos de nações com quem a Celac tem relações, como a União Europeia, China, Índia, Associação das Nações do Sudeste Asiático (Asean) e a União Africana.

“O retorno do Brasil à comunidade latino-americana de Estados é um passo indispensável para a recomposição do nosso patrimônio diplomático e para a plena reinserção do país ao convívio internacional”, informou, na ocasião, o Itamaraty, por meio de nota.

Argentina

Ontem (22), o presidente Lula iniciou sua primeira viagem internacional com a visita à Argentina. No país vizinho, ele anunciou, juntamente com o presidente argentino Alberto Fernández, o estudo para a criação de uma moeda comum para trocas comerciais, disse que está de volta para fazer bons acordos para que Brasil e Argentina possam crescer economicamente e anunciou que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) voltará a financiar projetos em países vizinhos.

Lula também teve encontros com empresários brasileiros e argentinos e discutiu com Fernández a relação bilateral entre os dois países.

Leia também: ALCKMIN ASSUME PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA PELA PRIMEIRA VEZ


Por Agência Brasil – Foto: Ricardo Stuckert/PR

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Taylor Swift fará shows com sua nova turnê “The Eras Tour” no Brasil

1 0
Read Time:1 Minute, 7 Second

Taylor Swift virá ao Brasil com sua nova turnê “The Eras Tour” no segundo semestre deste ano, de acordo com o jornal argentino El Dia. Segundo a publicação, a cantora fará shows na Argentina nos dias 6 e 8 de outubro e, em seguida, ela passará no país, performando em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.

A turnê promete ser uma viagem por todas as eras musicais de sua carreira. As apresentações começam nos Estados Unidos e devem contar com participações especiais de outros de seus colaboradores, como HAIM, Phoebe Bridges, Paramore e Lana Del Rey.

A única passagem de Taylor Swift no Brasil foi em 2012. A artista fez um show fechado para poucas pessoas, durante a promoção do disco “Red”. Vale lembrar que a pandemia acabou com os planos de Taylor de vir ao Brasil em 2020, quando sua “Lover Fest Tour” passaria por São Paulo, no Allianz Parque.

Recentemente, a cantora também se tornou a primeira artista da história a dominar todos os 10 primeiros lugares da Billboard Hot 100 em uma única semana, graças ao seu novo álbum “Midnights”.

Leia também: Rodízio de Veículos será suspenso no aniversário de São Paulo


Fonte: TV Cultura

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

PF prende bolsonarista que destruiu relógio de Dom João VI no Planalto durante invasão de 8 de janeiro

1 0
Read Time:45 Second

Polícia Federal (PF) informou nesta segunda-feira (23) que Antônio Cláudio Alves Ferreira, o responsável por quebrar o relógio de Dom João VI no Palácio do Planalto na invasão de 8 de janeiro, foi preso em Uberlândia, interior de Minas Gerais. A expectativa é que ele seja transferido para Brasília nesta terça (24).

A imagem de Ferreira revelada em uma reportagem do Fantástico, da TV Globo, mostra ele derrubando o relógio Balthazar Martinot, do século 17, presente de Luís 14 para Dom João VI. As imagens mostram o vândalo com a camiseta do ex-presidente Jair Bolsonaro.

A PF não informou as circunstâncias da prisão e nem quais os crimes pelo qual Ferreira será acusado. O processo corre em sigilo. A prisão foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Leia também: ‘Eu estava lá!’: lembranças de atos bolsonaristas à venda em Brasília


Fonte: TV Cultura

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Rodízio de Veículos será suspenso no aniversário de São Paulo

1 0
Read Time:41 Second

O Rodízio Municipal de Veículos será suspenso para os automóveis nesta quarta-feira (25), no aniversário da capital paulista.

O rodízio de placas para caminhões e as demais restrições: Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF), continuarão valendo normalmente.

Transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação prevista no Código de Trânsito Brasileiro implica infração de trânsito de nível médio, resultando em multa no valor de R$ 130,16 e acréscimo de 4 (quatro) pontos no prontuário do motorista.

Para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões, ligue SP156.

Leia mais: Pesquisa da Unifesp mostra redução de novos usuários na Cracolândia em São Paulo


Foto: Arquivo/Divulgação/CET

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Barueri: Sema abre inscrições para o curso de Agente de Desenvolvimento Socioambiental

1 0
Read Time:1 Minute, 32 Second

A Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri (Sema) abre inscrições para o curso de qualificação profissional de Agente de Desenvolvimento Socioambiental, que começam no dia 1º de fevereiro e vão até 10 de março deste ano, das 8h às 16h30, na avenida Henriqueta Mendes Guerra, 1124, no Centro. 

Para se inscrever o interessado deverá estar cursando ou já ter concluído o terceiro ano do ensino médio e apresentar um documento de identificação com foto (RG, CNH ou congêneres). 

O curso terá início no dia 20 de março, será presencial na sede da Sema de segunda a sexta-feira das 8h30 às 11h45 e terá duração de três meses. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4199-1500, ramal 132.  

O que faz um Agente de Desenvolvimento Socioambiental 
Realiza o mapeamento de problemas socioambientais, a elaboração de programas, projetos e ações relacionadas ao tema, acompanha e executa intervenções, contribui para a gestão ambiental no aspecto urbano. Dentre os assuntos abordados no curso estão o tratamento de água e esgoto, a poluição do ar e do solo, a preservação e o controle das áreas verdes. 

O secretário da Sema, Marco Antônio de Oliveira (Bidu), convida os munícipes a se inscreverem e se qualificarem para trazer ainda mais valor ao seu currículo. “O curso, além de formar um profissional muito qualificado para o mercado de trabalho, também transforma o aluno em uma pessoa mais consciente do seu papel na sociedade com relação ao meio ambiente, tornando-o um multiplicador desse conhecimento às futuras gerações”, comenta.

Leia mais:  Tradicional Encontro de Carros Antigos em Itapevi acontece no dia 12


Fonte: SECOM-Barueri

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

‘Eu estava lá!’: lembranças de atos bolsonaristas à venda em Brasília

1 0
Read Time:1 Minute, 37 Second

Chaveiros “Eu amo Brasília”, ímãs com fotos da arquitetura de Oscar Niemeyer e canecas com fotos das manifestações bolsonaristas em frente ao quartel do Exército: as lembrancinhas da capital brasileira.

“É uma recordação histórica de uma luta que foi difícil”, afirma Agnaldo Noleto, de 52 anos, vendedor de souvenirs turísticos há mais de 30 anos em frente à Catedral de Brasília, a poucos metros da Esplanada dos Ministérios.

As canecas brancas trazem estampada uma foto em que predominam as bandeiras do Brasil, símbolos dos atos bolsonaristas, com a legenda: “Manifestação no QG do Exército em Brasília. Eu estava lá!”.

Noleto começou a produzir as peças –  que vende por R$ 50 – em dezembro, depois que apoiadores de Bolsonaro se instalaram em frente ao quartel de Brasília pedindo às autoridades que impedissem a posse de Luiz Inácio Lula da Silva.

Mas com os ataques do dia 8 de janeiro, quando milhares de bolsonaristas radicais invadiram e saquearam as sedes dos Três Poderes, o item tornou-se impopular.

“Não vendi nenhuma nestas duas semanas. As pessoas estão com medo, eu acho”, declara.

Já os itens estampados com o rosto de Bolsonaro continuam em alta, garante Noleto.

“Tudo acaba rápido, hoje não tenho quase nada”, diz ao abrir sua barraca no domingo (22), duas semanas após o atentado em Brasília, e depois de vender sua última caneca com a imagem do ex-presidente.

“Os brasileiros preferem Bolsonaro”, afirma o vendedor que votou nele, mas mantém a barraca abastecida também com itens do presidente Lula, entre eles a caneca “Estive na posse do presidente”.

“Mas só os europeus compram as (canecas) do Lula. Só vendi duas em duas semanas, e foram para uma francesa”, afirma.

Leia mais: Alckmin assume presidência da República pela primeira vez


Fonte: Agência AFP

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Lula se reúne com presidente da Argentina nesta segunda-feira (23)

1 0
Read Time:1 Minute, 26 Second

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva irá se reunir nesta segunda-feira (23) com o presidente da ArgentinaAlberto Fernández, na Casa Rosada, em Buenos Aires, sede do governo argentino.

A previsão é que o encontro aconteça no final da manhã. Após a reunião, é esperada uma declaração conjunta à imprensa. Os governantes devem assinar acordos entre os países.

A agenda presidencial prevê a presença em uma oferenda de flores na Plaza San Martín antes da reunião na Casa Rosada. Além disso, à tarde, Lula se encontrará com empresários do país. À noite, o presidente deve ir a um concerto musical com artistas argentinos e brasileiros no Centro Cultural Kirchner.

O petista chegou ao país na noite de domingo, na primeira viagem internacional desde que assumiu o novo mandato. Em sua rede social, Lula afirmou: “Vamos retomar laços. O Brasil está voltando ao cenário internacional e atuará pelo fortalecimento do Mercosul”.

Na terça-feira (24), Lula irá participar da 7ª Cúpula de Chefas e Chefes de Estado da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac). Ainda há a expectativa de encontros bilaterais com os países que solicitaram, mas essas agendas ainda não foram divulgadas.

Segundo o Planalto, a comitiva presidencial é formada pelos ministros Mauro Vieira (Relações Exteriores), Fernando Haddad (Fazenda), Nísia Trindade (Saúde), Márcio Macêdo (Secretaria-Geral da Presidência), Luciana Santos (Ciência e Tecnologia) e Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação Social).

Leia mais: ‘Eu estava lá!’: lembranças de atos bolsonaristas à venda em Brasília


Fonte: TV Cultura – Foto: Facebook/LulaOficial

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Alckmin assume presidência da República pela primeira vez

1 0
Read Time:1 Minute, 0 Second

O vice-presidente Geraldo Alckmin assumiu a presidência da República, na noite deste domingo (22), pela primeira vez, assim que Luiz Inácio Lula da Silva deixou o espaço aéreo brasileiro. Também atual titular do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Alckmin concorreu ao Palácio do Planalto em 2006 e 2018, mas foi derrotado nas duas tentativas.

Lula viajou para a Argentina, onde se encontrará com o presidente daquele país, Alberto Fernández, nesta segunda-feira (23), e participará de uma reunião de líderes latino-americanos e caribenhos na terça-feira. No dia seguinte, à noite, ele embarcará para o Uruguai.

Antes filiado ao PSDB, Alckmin aceitou ser vice na chapa de Lula, do PT, em uma manobra que surpreendeu a todos. Nas últimas décadas, os dois políticos estiveram em lados opostos.

Médico e nascido no interior paulista, Alckmin é um dos fundadores do PSDB. Foi quatro vezes governador de São Paulo, vice-governador, deputado federal, deputado estadual, prefeito de Pindamonhangaba e vereador.

Leia mais: Lula viaja para a Argentina em sua primeira ida ao exterior após posse


Fonte: Jornal Extra – Foto: Ricardo Stuckert/Direitos Reservados

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
error: