PGR denuncia Carla Zambelli por porte ilegal e constrangimento com uso de arma

1 0
Read Time:2 Minute, 34 Second

Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou a deputada federal Carla Zambelli (PL/SP) ao Supremo Tribunal Federal (STF) por porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal com emprego de arma de fogo. O caso aconteceu na véspera da realização do segundo turno das eleições.

Na época, a deputada discutiu com um apoiador do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um bairro nobre de São Paulo. Após a exaltação, ela o perseguiu com uma arma em punho.

Após o episódio, a Polícia Federal fez uma busca e apreensão nos endereços de Zambelli, e todas as armas dela foram apreendidas.

Pelo fato da PGR ter feito a denúncia, ela represente uma acusação formal do Ministério Público contra a deputada na Justiça. Se for aceita, a parlamentar se tornará ré e irá responder.

Na denúncia, a vice-procuradora Lindôra Araújo explicou que a conduta de Zambelli representou uma situação de perigo concreto. Além disso, ela não tinha autorização para usar a arma ostensivamente em público.

“Conquanto ostente o porte de arma de fogo de uso permitido para defesa pessoal, Carla Zambelli Salgado de Oliveira não detém autorização para o manejo ostensivo do armamento em via pública e em local aberto ao público contra pessoa do povo que não ensejava qualquer mal, ameaça ou perigo concreto à vida ou à integridade física sua ou de terceiro”, disse Araújo no processo.

A PGR pede a condenação a deputada com uma multa de R$100 mil reais por danos morais coletivos. Além disso, exigem a decretação da pena de perdimento da arma de fogo utilizada no contexto criminoso, bem como o cancelamento definitivo do porte de arma.

O que diz a defesa

A defesa de Zambelli emitiu um comunicado afirmando que irá demonstrar “quem foi a vítima e o verdadeiro agressor nos eventos ocorridos”. Além disso, ressalta que possuía todas as armas de maneira legal.

A Deputada Federal Carla Zambelli tomou conhecimento que a PGR ofereceu denúncia no STF em razão dos acontecimentos que a levaram a sacar sua arma de fogo em São Paulo, no dia 29/10/2022.

Carla Zambelli informa que a sua defesa será apresentada no prazo legal e que, no decorrer do processo, irá demonstrar quem foi a vítima e o verdadeiro agressor nos eventos ocorridos.

A Deputada reforça que possuía porte de arma legalmente autorizado pela Polícia Federal e que, durante os acontecimentos, somente sacou a arma pois foi dada voz de prisão à pessoa que injustamente lhe agredia e a ameaçava por diversas vezes.

Por fim, Zambelli informa que cooperou, como sempre fará, com as autoridades para o cumprimento de qualquer decisão a respeito do assunto”.

Leia também: Agricultura Urbana de Osasco produz mais de 100 toneladas de alface crespa por ano


Fonte: TV Cultura

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Carnês do IPTU 2023 serão entregues em fevereiro com aumento de 5,79%

0 0
Read Time:2 Minute, 14 Second

A Prefeitura de Barueri dará início na segunda quinzena de fevereiro à distribuição dos carnês para pagamento de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) do exercício 2023. A previsão é de que pelo menos 93.033 talões sejam emitidos pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos neste ano.

Para este ano, o IPTU de Barueri foi reajustado em 5,79%. Conforme divulgado pela prefeitura, o reajuste seguiu o índice de correção da previsão da inflação acumulada em 2022, divulgada pelo Banco Central do Brasil, colhida AQUI, com data de 30 de setembro de 2022 – IPCA.

O reajuste de 5,79% é o mesmo repassado à UFIB (Unidade Fiscal de Barueri), que é a referência aplicada a todos os tributos municipais. A UFIB é regida pela Lei Complementar nº 541/2022. Uma UFIB neste ano de 2023 corresponde ao valor de R$ 44,56.

Não haverá desconto para pagamento à vista, mas o contribuinte terá a opção de quitar o valor do seu imposto em até 4 vezes, desde que cada parcela não seja inferior a R$ 42,00.

De acordo com o Decreto Municipal nº 9.691/2022, a primeira parcela terá vencimento no dia 31 de março deste ano, a segunda em 28 de abril, a terceira até 31 de maio e a quarta e última parcela no dia 30 de junho de 2023.

Quem não receber o carnê em sua casa poderá obtê-lo indo até o Ganha Tempo de Barueri (Setor Azul – Finanças), na avenida Henriqueta Mendes Guerra, 550, no Centro, ou acessar pelo site oficial da prefeitura, clique AQUI.

Isenção do IPTU

Conforme a Lei Municipal 1.452/2004 e sua alteração, o IPTU é isento para aposentado, pensionista ou beneficiário de auxílio previdenciário pelo amparo social. A medida é válida para contribuinte possuidor de um único imóvel em Barueri, utilizado exclusivamente para moradia e que não seja destinado a comércio, locação ou qualquer outra atividade remunerada.

O benefício deverá ser pleiteado pelo requisitante até a data do vencimento da última parcela (dia 30 de junho de 2023), mediante o preenchimento e assinatura de requerimento pelo interessado ou por seu procurador. O modelo de formulário para pedido de isenção neste ano será fornecido pelo Departamento de Tributos da Secretaria de Finanças após a emissão dos carnês, e estará disponível no portal da Prefeitura de Barueri ou no Ganha Tempo (Setor Azul).

Leia também: Jandira: Casa do Trabalhador divulga 50 novas vagas para Ajudante Geral


Fonte: SECOM-Barueri – Foto: Arquivo/Reprodução/Internet

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Jandira: Casa do Trabalhador divulga 50 novas vagas para Ajudante Geral

0 0
Read Time:46 Second

A Casa do Trabalhador de Jandira divulgou, nesta semana, oportunidades para a função de Ajudante Geral.

As vagas disponibilizadas são específicas para pessoas do sexo masculino. Além do gênero exigido, os candidatos devem ter entre 25 e 40 anos, experiência mínima de 6 meses na área de carga e descarga e Ensino Médio completo, tendo em vista que será necessária a apresentação de certificado da escolaridade.

As vagas estarão disponíveis até esta sexta-feira (27). Os interessados devem entregar o currículo na Casa do Trabalhador da cidade, localizada na Via Expressa Mauri Sebastião Barufi, 1.570 – Vila Mercedes (dentro do estacionamento do supermercado Lopes), ou então enviá-lo para o e-mail [email protected].

Leia também: Agricultura Urbana de Osasco produz mais de 100 toneladas de alface crespa por ano


Fonte: SECOM-Jandira – Foto: Arquivo/USP Imagens

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Obra do Complexo Esportivo do Jardim Silveira recebe últimos acabamentos

1 0
Read Time:2 Minute, 15 Second

O Complexo Esportivo do Jardim Silveira, construído pela Secretaria de Obras de Barueri, está recebendo seus últimos retoques para em breve ser entregue à população. Será um espaço com mais de 18 mil metros quadrados de área construída, especialmente projetado para o ensino e a prática de vários esportes.

Já em fase bastante adiantada da obra, estão sendo instalados os assentos da arquibancada da quadra poliesportiva, a finalização da pista de atletismo, dos espaços de artes marciais e dos salões de ginástica, além de outros detalhes de acabamento na edificação de seis pavimentos.

Já estão sendo instalados os assentos da arquibancada da quadra poliesportiva. Foto: Divulgação/SECOM-Barueri

O secretário de Obras, Beto Piteri, declarou que o Complexo Esportivo vai trazer à cidade um novo padrão em termos de estrutura para a prática de esportes.

“Estamos falando de um investimento que resultará no atendimento de pessoas de todas as idades, que poderão aprender e praticar as mais diversas modalidades esportivas dentro de um ambiente seguro e confortável”, garante Piteri.

Formação educacional
O equipamento esportivo é comparado ao da Praça das Artes, da Secretaria de Cultura e Turismo, no que se refere à amplitude das atividades e principalmente à concepção de ambos: a de servir como local de formação de crianças e adolescentes no contraturno escolar.

É por isso que no Complexo haverá um ginásio com capacidade para mais de três mil pessoas sentadas; quadra poliesportiva; pista de atletismo e campo de futebol (estes ao lado da edificação); alojamento para atletas; espaços para ginástica artística e artes marciais; sala vip para autoridades; espaço de atividades para adultos, como pilates, alongamento e ginástica, além de amplo estacionamento.

Ao lado da construção do Complexo será construído ainda um piscinão para contenção de enchentes. Foto: Divulgação/SECOM-Barueri

Recentemente, o secretário de Obras e outras autoridades da Prefeitura estiveram em visita ao local. O secretário de Esportes, Tom Moises, afirmou que se trata de um espaço de educação por meio do esporte.

“A criança e o adolescente vão passar boa parte do seu dia para aprender os atributos que o esporte proporciona: trabalhar em equipe, conquistar disciplina, superação e garra. Além disso, vai ter muito lazer e entretenimento”, destacou Tom.

Ao lado da construção do Complexo será construído ainda um piscinão para contenção de enchentes, em cima do qual haverá o campo de futebol circundado pela pista de atletismo.

Leia também: Prefeitura do Rio de Janeiro afasta Monique Medeiros da Secretaria de Educação


Fonte/fotos: SECOM-Barueri

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Agricultura Urbana de Osasco produz mais de 100 toneladas de alface crespa por ano

1 0
Read Time:1 Minute, 48 Second

O Departamento de Economia Solidária da Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda (SETRE), da Prefeitura de Osasco, mantém 16 hortas que fazem parte do Projeto Agricultura Urbana, conceito que une a geração de trabalho e renda e a manutenção de áreas antes degradadas do ponto de vista ambiental.

As hortaliças cultivadas nessas hortas são livres de agroquímicos e vendidas direto do pequeno produtor para o consumidor final. A renda dos canteiros é 100% dos agricultores, cabendo à SETRE a incubação desses empreendedores, o fornecimento dos insumos e a disponibilização dos locais para plantio. Atualmente, o projeto gera diretamente trabalho e renda para cerca de 60 famílias.

Para se ter uma ideia do tamanho do projeto de Agricultura Urbana, nos canteiros dessas hortas são produzidos, em média, mais de 132 toneladas de alface crespa por ano, 127 toneladas de couve, 88 toneladas de rúcula e 66 toneladas de escarola. Somente nesses quatro tipos de hortaliças, que são as mais produzidas nas 16 hortas juntas, somam-se 413 mil quilos de alimentos.

No entanto, a produção conta ainda com o cultivo de salsinha, cebolinha, coentro, repolho, ora-pro-nóbis, azedinha, chuchu, quiabo, tomate, pimentão, peixinho, entre outras.

Visando ampliar o Projeto Agricultura Urbana, que já conta com 16 hortas, à SETRE pretende implantar seis novas hortas na cidade em 2023, beneficiando, diretamente, com trabalho e renda, mais 20 famílias, além das 60 que já fazem parte da ação. Dessas seis novas hortas, quatro já fazem parte do chamado “Eixo Verde”, um “corredor” de grandes hortas que será implantado na zona Norte, entre o Jardim Piratininga e o Canaã, iniciando próximo à Creche Mundo da Criança, e terminando no Centro Popular de Comércio, que também faz parte do projeto e que será ponto de comercialização da produção do Eixo Verde da região.

Leia também:


Fonte: SECOM-Osasco

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Prefeitura do Rio de Janeiro afasta Monique Medeiros da Secretaria de Educação

1 0
Read Time:1 Minute, 14 Second

Prefeitura do Rio de Janeiro afastou Monique Medeiros da Secretaria Municipal de Educação. A mãe de Henry Borel, que atualmente é ré pela morte da criança de até então apenas quatro anos de idade, é servidora concursada e obteve na Justiça o direito a voltar a trabalhar no órgão.

Leia mais: Pastor Valdemiro pede R$ 10 milhões a fieis para quitar atrasos em TV

Monique entrou com um pedido de licença médica de 60 dias recentemente. Depois disso, houve uma perícia técnica realizada pela própria secretaria na última terça-feira (24), e a solicitação foi indeferida.

Como supostas irregularidades no preenchimento da folha de ponto também são apuradas, a pasta decidiu abrir uma sindicância para investigá-la.

O afastamento consta de um decreto do prefeito Eduardo Paes (PSD) publicado na edição desta quarta-feira (25) do Diário Oficial do município. No texto, é citado um artigo do Estatuto dos Funcionários Públicos do Poder Executivo que aborda suspensões preventivas

Monique responde pelo crime de homicídio triplamente qualificado.

Leia também:


Fonte: TV Cultura – Foto: Arquivo/Ag. Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Anatel libera sinal de 5G em Barueri, Itapevi, Santana de Parnaíba e outras cidades da região; veja lista completa

0 0
Read Time:1 Minute, 37 Second

Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) antecipou a autorização e liberou nesta terça-feira (24) sinal de 5G em 45 municípios paulistas. A maioria das cidades que receberão o sinal são aquelas que estão próximos da capital ou com mais de 500 mil habitantes.

As operadoras que compraram direito de operar na frequência da telefonia de quinta geração precisam solicitar à agência a ativação de estações.

Segundo a Anatel, a instalação antecipada da nova infraestrutura de internet móvel nessas cidades depende do planejamento individual de cada prestadora.

Para disponibilizar o sinal de 5G, será necessário a limpeza da faixa de frequência de 3,5. GHz, uma espécie de avenida no ar pela qual trafegam ondas de telefonia, televisão e rádio. Para funcionar sem interferência e garantir mais velocidade, apenas o sinal 5G deve ocupar esse espaço.

Até junho, o plano da Anatel é incluir a cobertura de 5G em mais de 1500 cidades em todo país. Atualmente, 140 municípios, que abrigam 38,5% da população, estão aptos a utilizar estações de “5G puro”.

Confira a lista completa de cidades no estado de São Paulo que tiveram o 5G liberado:

  • Alumínio
  • Araçoiaba da Serra
  • Arujá
  • Barueri
  • Caieiras
  • Cajamar
  • Carapicuíba
  • Cotia
  • Cravinhos
  • Embu das Artes
  • Embu-Guaçu
  • Ferraz de Vasconcelos
  • Francisco Morato
  • Franco da Rocha
  • Guararema
  • Hortolândia
  • Indaiatuba
  • Itapecerica da Serra
  • Itapevi
  • Itaquaquecetuba
  • Itu
  • Itupeva
  • Jacareí
  • Jaguariúna
  • Jambeiro
  • Jandira
  • Mairinque
  • Mairiporã
  • Mauá
  • Mogi das Cruzes
  • Monte Mor
  • Pirapora do Bom Jesus
  • Poá
  • Ribeirão Pires
  • Rio Grande da Serra
  • Santa Isabel
  • Santana de Parnaíba
  • São Lourenço da Serra
  • Serrana
  • Sumaré
  • Suzano
  • Taboão da Serra
  • Valinhos
  • Vargem Grande Paulista
  • Votorantim

Leia também:


*Com informações TV Cultura – Foto: Arquivo/Ag. Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Aniversário de São Paulo: Cinco lugares que você precisa conhecer na capital paulista

1 0
Read Time:2 Minute, 17 Second

São Paulo completa 469 anos nesta quarta-feira (25). A maior cidade do Brasil conta com mais de 12,33 milhões de habitantes. Em comemoração ao aniversário da capital paulista, conheça cinco pontos turísticos que você precisa visitar na capital paulista.

Confira abaixo:

1. Beco do Batman

Um dos pontos turísticos mais frequentados de São Paulo é o Beco do Batman, conhecido pelos seus muros pintados e grafitados. O local fica na Vila Madalena, bairro que é tido como uma espécie de reduto para artistas e intelectuais.

2. Pico do Jaraguá

É o local mais alto de toda a capital paulista, com 1.135 metros de altitude. Em seu topo, pode-se ver, principalmente, a porção oeste da Grande São Paulo.

Nos seus arredores, foi criado o Parque Estadual do Jaraguá para a conservação da área. O local fica no bairro do Jaraguá, a oeste da Serra da Cantareira.

3. Sampa Sky

Oportunidade única de admirar a cidade a uma altura de 150 metros e, o melhor de tudo, dentro de dois decks de vidro. O Sampa Sky fica localizado no Mirante do Vale, no 42º andar do mais alto prédio da capital paulista.

4. Estádio do Pacaembu

Inaugurado no dia 27 de abril de 1940, o Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho foi considerado, na época, o maior e mais moderno da América do Sul, com capacidade para 70 mil pessoas. A inauguração contou com o prefeito Prestes Maia e o presidente Getúlio Vargas.

O estádio foi palco da Copa do Mundo de 1950 e comemorou diversos títulos das equipes da cidade. Em 1994, foi tombado como Patrimônio Histórico de São Paulo. Atualmente, o Pacaembu passou por uma grande reforma, porém traz ao público o Museu de Futebol. Para agendar sua visita basta entrar no site museudofutebol.org.brO estádio está localizado na Praça Charles Muller.

5. Acervo do Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand

Mais conhecido como MASP, foi inaugurado em 1947 por Assis Chateaubriand e Pietro Maria Bardi. O local comporta uma coleção considerada a mais importante do Hemisfério Sul.

Famoso também pelo vão de mais de 70 metros que se estende sob quatro enormes pilares, o edifício é considerado um importante exemplar da arquitetura brutalista brasileira, sendo Patrimônio Histórico reconhecido pelas três instituições: IPHAN, CONDEPHAAT CONPRESP.

MASP está localizado na Avenida Paulista nº 1578, e para agendar sua visita basta entrar no site masp.org.br


Fonte: TV Cultura – Foto: Arquivo/Divulgação/MASP

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Câmeras no uniforme da polícia são realidade, diz secretário da Segurança de SP

1 0
Read Time:1 Minute, 29 Second

O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, contou ter ido ao batalhão da Rota na semana passada em uma visita informal em que comunicou aos oficiais a decisão do governo em manter as câmeras nos uniformes da Polícia Militar.

O tema foi motivo de embate durante a campanha do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) que defendeu a retirada dos equipamentos mas, diante da repercussão, voltou atrás na decisão após eleito. Leia a entrevista completa de Derrite à Folha de S.Paulo.

“Eu tomei conhecimento realmente dos dados, dos resultados do programa das câmeras depois que eu sentei aqui como secretário, aliás, aqui uma transição. E muita coisa boa o programa apresentou. O programa coíbe o desvio de conduta, por exemplo”, disse Derrite.

“E a conversa com a Rota foi justamente nesse sentido, para falar: ‘Senhores, não vamos retirar as câmeras’. Ela é uma realidade”, declarou.

Durante a campanha ao governo, Tarcísio chegou a dizer que iria retirar a obrigatoriedade de policiais terem uma câmera nas fardas, mas depois recuou e afirmou que iria ouvir especialistas. A implantação da tecnologia teve resultados positivos na redução das mortes de suspeitos e de policiais e se tornou um novo meio de coleta de provas.

No início de janeiro, em sua primeira entrevista como titular da Segurança, Derrite disse que a gestão iria rever o programa. Após repercussão, tanto Tarcísio quanto o secretário declararam que a política não seria alterada nesse momento.

Leia também: Após falhas nas linhas 8 e 9, MPSP vai à Justiça para cobrar indenização da ViaMobilidade


Fonte: FolhaPress – Foto: Arquivo/Divulgação/PMESP

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Pastor Valdemiro pede R$ 10 milhões a fieis para quitar atrasos em TV

1 0
Read Time:1 Minute, 45 Second

O pastor Valdemiro Santiago pediu que seus seguidores arrecadem R$ 10 milhões para doação à Igreja Mundial do Poder de Deus, da qual é fundador.

Em pregação na TV Mundial, da qual também é dono, Valdemiro desafiou os fieis a juntar a quantia até o próximo dia 31, para acabar com a greve de funcionários da emissora.

Greve dura quase duas semanas

De acordo com informações do blog de Ricardo Feltrin no portal UOL, os colaboradores da rede de televisão estão sem trabalhar há quase duas semanas.

Entre as reclamações feitas pelos funcionários, as principais são:

  • Não recebimento do 13º salário
  • Atrasos nos pagamentos há cerca de três anos
  • Valdemiro não deposita o FGTS nas contas

Manifesto dos funcionários

No sábado (21), os funcionários divulgaram um manifesto contra Valdemiro. Entre outros pontos, afirmaram que os atrasos impossibilitaram que “pais e mães de família pudessem realizar uma ceia de natal com um mínimo de dignidade”.

Esta, inclusive, é a terceira greve realizada pelos funcionários no espaço de pouco mais de um ano.

Valdemiro critica colaboradores

A igreja admite as dívidas. Por outro lado, Valdemiro se disse “machucado” e acusou os colaboradores de estarem sendo “injustos”.

“Tenho dado um duro danado. Minha vontade é acabar com essa TV, e aí eles que vão trabalhar lá na Globo, na Record”, disse.

Ataque a Lula

Apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o pastor não poupou nem o atual chefe do Executivo brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nas críticas aos funcionários.

“(É assim que age quem) Não gosta de trabalhar. São como ‘aquele’ que cortou o dedo só pra se aposentar”, disse, sem citar o nome do presidente.

“Proposta inaceitável”

Os colaboradores seguiam em greve até a última segunda-feira (23), após, segundo eles, receberem uma proposta “inaceitável” da emissora. Já Valdemiro garantiu que trata estes funcionários não como empregados, mas “como filhos”.

Leia também: Empresa aceita arcar com prejuízo para manter formatura após golpe de aluna da USP


Fonte: Yahoo Notícias – Foto: Reprodução/Youtube

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
error: