Brasil recebe 7,7 milhões de doses de vacinas contra Covid-19 para o público infantil

0 0
Read Time:1 Minute, 5 Second

O Brasil recebe, nesta sexta (20) e no sábado (21), 7,7 milhões de doses de vacinas da Pfizer contra Covid-19 para o público infantil. A entrega faz parte do contrato aditivo para mais de 50 milhões de doses do imunizante.

A primeira parte do lote desembarcou no aeroporto de Viracopos, em Campinas. A entrega está dividida em duas partes, o primeiro de 7,2 milhões e o segundo de 550 mil doses. Ao todo, são 4,5 milhões para bebês de 6 meses a crianças de 4 anos (vacina baby) e 3,2 milhões de doses destinadas ao público de 5 a 11 anos (vacina pediátrica).

Agora, os lotes passam por análise do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS). O Ministério da Saúde não informou quando as vacinas serão distribuídas para os estados.

Nesta semana, o governo enviou aos estados 740 mil doses destinadas ao público infantil. As vacinas fazem parte de um acordo do Ministério da Saúde com o Instituto Butantan de 2,6 milhões.

Leia também:


Fonte: TV Cultura – Foto: Divulgação/Min. da Saúde

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Homem é morto após atirar na ex-mulher e em PMs durante briga em SP

0 0
Read Time:52 Second

Uma briga entre um ex-casal acabou com um homem morto depois de atirar contra a esposa e policiais, na tarde dessa quinta-feira (19), na Zona Sul de São Paulo.

A discussão começou dentro do carro, segundo a Polícia Militar. O homem, que estava armado, desceu do veículo e mandou uma pessoa que estava no banco de trás sair. A ex-mulher largou o volante, tentou correr e foi atropelada na avenida, mas conseguiu levantar.

Na sequência, o homem foi atrás e atirou nela. Policiais militares estavam passando, houve troca de tiros, e o suspeito morreu no Hospital do Campo Limpo. O caso foi encaminhado ao 92º Distrito Policial do Parque Santo Antônio. Ainda segundo a PM, a mulher chegou a ser atingida por disparos, mas foi socorrida. O estado de saúde não foi informado.

Leia também:


Fonte: TV Cultura

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Após prestar depoimento, Daniel Alves é detido na Espanha

0 0
Read Time:1 Minute, 0 Second

O lateral brasileiro Daniel Alves foi detido pela polícia espanhola nesta sexta-feira (20). O jogador enfrenta um processo em que responde por suposto assédio sexual, segundo a polícia local.

De acordo com a denúncia, o atleta teria assediado uma mulher em uma boate na noite de 31 de dezembro. Na ocasião, funcionários da boate chamaram a polícia, mas quando os policiais chegaram ao local, o jogador já havia ido embora. Daniel Alves nega.

O brasileiro, que teve passagem marcante pelo Barcelona e esteve na Copa do Mundo do Catar de 2022, foi preso após prestar depoimento na manhã desta sexta-feira em uma delegacia de Barcelona. De acordo com a rede de TV espanhola RTVE, o brasileiro saiu de lá já detido em uma viatura da polícia, que colocou o jogador à disposição judicial.

A polícia catalã ainda não explicou por que o jogador foi detido durante o depoimento.

Leia também:


Fonte: TV Cultura

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Polícia Militar resgata 12 filhotes de cachorros em situação de abandono em Cotia

0 0
Read Time:52 Second

Nesta sexta-feira (20), policiais militares resgataram 12 filhotes de cachorros após denúncia em Cotia.

A equipe foi acionada pelo COPOM – Centro de Operações da Polícia Militar para atendimento de ocorrência sobre abandono de animal em via pública.

No local encontraram os cães com risco de serem atropelados e de imediato os encaminharam até uma clinica veterinária, onde receberam cuidados e aguardam por um lar.

Animais foram levados para clinica veterinária. Foto: Divulgação/PMESP

Maus-tratos ou Abandono de Animais é crime!

Caso presencie algum tipo de maus-tratos ou abandono, disque 190 ou 181.

Com essa atitude você poderá contribuir para mudar a realidade e a qualidade de vida de muitos animais que estão em situação de risco ou abandono por aí. Trata-se de um ato de amor e consciência, não hesite em fazê-lo!

Leia também:


Fonte: Polícia Militar/PMESP

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Lula se reúne com chefes das Forças Armadas nesta sexta-feira (20)

0 0
Read Time:53 Second

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrará com o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro e com os chefes das Forças Armadas nesta sexta-feira (20). O encontro está marcado para às 10h, no Palácio do Planalto, em Brasília, e também contará com a presença do presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Josué Gomes.

Os comandantes das três Forças devem comparecer: o general Júlio Cesar de Arruda, do Exército; o almirante Marcos Sampaio Olsenante, da Marinha; e o tenente-brigadeiro do ar Marcelo Kanitz Damasceno, da Aeronáutica.

O principal objetivo da reunião é estabelecer uma pacificação na relação entre Lula e os militares. Também será discutida a modernização dos equipamentos utilizados pelas Forças Armadas. Esse é o motivo da participação de Josué Gomes no encontro.

Leia também:


Fonte: CNN Brasil – Foto: Marcelo Camargo/Ag. Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Após 15 anos, RBD anuncia retorno e fará shows em São Paulo e no Rio de Janeiro em novembro

0 0
Read Time:1 Minute, 45 Second

O reencontro é real. O grupo mexicano RBD anunciou as datas da turnê em 2023 e colocou o Brasil no mapa. A banda se apresenta dia 17 de novembro no estádio Allianz Parque, em São Paulo, e no dia 19 de novembro no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

O RBD vai se apresentar em 10 estádios e 16 arenas, esperando-se uma audiência total de 700 mil espectadores. A pré-venda da turnê intitulada “Soy Rebelde” começa no dia 24 de janeiro e vai até o dia 26.Os ingressos para todas as datas estarão à venda no dia 27 de janeiro às 10h no Brasil, às 12h nos Estados Unidos e às 14h no México. As entradas serão comercializadas no site SoyRebelde.World.

A primeira data da turnê será especial tanto para a banda quanto para os fãs. O show será realizado no estádio Sun Bowl em El Paso, Texas, localizado perto da fronteira Estados Unidos/México. O grupo irá rodar diversas cidades dos Estados Unidos, como Nova Iorque, Chicago, Las Vegas e Orlando, até outubro. No mês de novembro, apresentações no Brasil e o encerramento será no México.

A expectativa pelo anúncio dos shows começou no mês de dezembro. Há um mês, em 19 de dezembro, o grupo fez uma publicação enigmática nas redes sociais com imagens antigas da novela e com gravações atuais dos membros conversando.

A última apresentação do RBD aconteceu há 15 anos e, desde então, o grupo não se juntou para novas produções.

Nos anos 2000, o grupo lançou disco, fez turnê mundial e lotou estádios. Durante a pandemia, as músicas do grupo foram disponibilizadas em plataformas de streaming. Neste ano, o RBD completa 19 anos.

Leia também:


Fonte: TV Cultura

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Assalto de R$ 1 milhão no Shopping Tamboré: O que se sabe até o momento?

2 0
Read Time:1 Minute, 39 Second

Na manhã desta quinta-feira (19), ocorreu um grande assalto em uma loja da Claro no Shopping Tamboré, em Barueri. A estimativa é que o prejuízo seja acima R$ 1 milhão. Até o momento ninguém foi preso.

O caso ocorreu por volta das 10h15, como mostram imagens das câmeras de segurança, logo após a abertura do shopping, que abre às 10h da manhã.

Segundo apuramos, os indivíduos entraram no Shopping através do estacionamento do complexo comercial, em um veículo Fiat Siena, de cor preta e com insulfilme. Conforme relatos, pelo menos três homens adentraram ao shopping usando armas de grosso calibre. Um dos suspeitos portava uma arma parecida com uma metralhadora. Outro vestia roupa de funcionário de serviços de manutenção.

Carro usado pelos criminosos foi flagrado por câmeras de segurança no estacionamento do shopping | Reprodução

Dentro da loja, os funcionários foram rendidos e trancados em uma sala. Os suspeitos, então, roubaram o estoque de celulares de aproximadamente 130 aparelhos, avaliados em R$ 7.599 cada. Os aparelhos foram colocados em sacolas e mochilas.

Os assaltantes fugiram em seguida, antes que a segurança do shopping pudesse agir. Na fuga, os ladrões abandonaram o veículo usado no crime próximo à rodovia Castello Branco.

A Polícia Militar afirmou ter sido acionada por volta de 10h45, quando a quadrilha já havia conseguido fugir. A polícia investiga se outras três pessoas teriam ficado do lado de fora do centro de compras e se a quadrilha é da zona leste de São Paulo.

Em nota, o shopping confirmou que houve uma ocorrência policial na manhã desta quinta-feira em uma de suas lojas.

“O empreendimento informa que acionou imediatamente as autoridades competentes e segue colaborando para solução do caso e está funcionando normalmente”, diz na nota.

Leia também:


Fotos: Reprodução/Internet

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Taxa de desemprego recua para 8,1%, menor porcentagem em mais de sete anos

0 0
Read Time:1 Minute, 0 Second

taxa de desemprego no país caiu para 8,1% no último mês de novembro, conforme os dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na manhã desta quinta-feira (19). Com o resultado, o índice atinge seu menor nível desde abril 2015.

Segundo o IBGE, o Brasil chegou ao final do respectivo mês com aproximadamente 8,7 milhões de desempregados, o que corresponde ao menor número observado pelo instituto em sete anos e cinco meses.

“A população ocupada (99,7 milhões) foi recorde da série iniciada em 2012, com alta de 0,7% (mais 680 mil pessoas) ante o trimestre anterior e de 5,0% (mais 4,8 milhões) no ano”, conclui o instituto. 

Vale lembrar que os dados foram obtidos por meio da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua.

Leia também:


Fonte: TV Cultura – Foto: Arquivo/Ag. Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Após falhas nas linhas 8 e 9, MPSP vai à Justiça para cobrar indenização da ViaMobilidade

1 0
Read Time:59 Second

Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) irá à Justiça para cobrar indenização da ViaMobilidade, concessionária que administra as linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, antes geridas pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Após a concessão para a iniciativa privada, os usuários do transporte público relatam diversas falhas nas linhas administradas pela empresa. A mudança aconteceu há quase um ano, e a notificação de problemas cresceu nesse período.

O valor pedido pelo MPSP ainda será divulgado. Recentemente, o órgão alegou que vai recomendar governo paulista que cancele o contrato com a ViaMobilidade.

Na última segunda-feira (16), um trem descarrilou com passageiros e afetou as operações na capital paulista. Ônibus da Operação PAESE foram acionados para atender o trecho entre as estações Lapa Júlio Prestes.

Leia também:


Fonte: TV Cultura – Foto: Arquivo/Ag. Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Primeiro passeio ciclístico de Jandira será realizado no próximo domingo (22)

1 0
Read Time:55 Second

A Prefeitura de Jandira realizará, no próximo domingo (22), o primeiro passeio ciclístico do município, que terá como ponto de partida a Praça de Eventos, às 09h.

Com o tema “Bia vai de bike! E você?”, a iniciativa da campanha contextualiza que todos estarão juntos nesta ação: a Bia, o João, a Maria, o Pedro, a Tereza… e, consequentemente, todos os munícipes apaixonados por atividade física.

Os participantes percorrerão 4 km e, para que a máxima segurança seja garantida, além do divertimento, recomenda-se o uso de capacetes.

Os interessados devem se inscrever através do link a seguir: https://forms.gle/ty7yPz93NBePwsvB8

Em caso de quaisquer informações e/ou esclarecimentos adicionais, basta entrar em contato pelo número (11) 4707-2506, que, inclusive, é WhatsApp, a fim de facilitar a comunicação com a população.

Leia também:


Fonte: SECOM-jandira

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
error: