Hospital Municipal de Santana de Parnaíba entra na reta final de construção

0 0
Read Time:1 Minute, 5 Second

Com as obras iniciadas desde o final de 2020 e com recursos municipais para a construção reservados também desde esse período, o hospital já está com quase 70% das obras executadas.

O novo hospital abrigará o Pronto Socorro Infantil, Pronto Socorro Adulto, a Maternidade Municipal e contará com 200 leitos, uma ampla infraestrutura para o atendimento dos parnaibanos.

Com mais de 13 mil m², a nova unidade está localizada em um ponto estratégico, na Avenida Geraldo Cezar, que faz ligação com a Estrada dos Romeiros e com a ponte que dá acesso a diferentes regiões da cidade.

Com mais de 13 mil m², a nova unidade está localizada na Avenida Geraldo Cezar. Foto: Divulgação/SECOM-Santana de Parnaíba

Para o seu funcionamento, o hospital contará com um efetivo de cerca de 1300 profissionais, quase 100 vagas de estacionamento e será de média complexidade, podendo realizar cirurgias de pequeno e médio porte.

A expectativa é que a conclusão da obra e a entrega do novo hospital seja até o segundo semestre deste ano.

Leia também: GCM de Barueri ajuda a prender quadrilha de roubo de motos


Fotos: Divulgação/SECOM-Santana de Parnaíba

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Barueri: Unidades da Prefeitura recebem tablets para auxiliar na tradução de Libras

1 0
Read Time:3 Minute, 55 Second

O serviço de atendimento a pessoas com deficiência auditiva com uso de tecnologia em repartições da Prefeitura de Barueri está recebendo um importante aprimoramento. Estão sendo entregues tablets (dispositivo com tela maior que a de um celular) que ajudam essas pessoas a ter mais acessibilidade aos serviços públicos por meio da comunicação em Libras (Língua Brasileiras de sinais) de forma 100% digital.

São 60 tablets que começaram a ser distribuídos neste mês em cerca de 60 unidades da Prefeitura, como na Policlínica Cruz Preta/Engenho Novo, no Centro de Diagnósticos, em Unidades Básicas de Saúde, Cras (Centro de Referência de Assistência Social), entre outras. As entregas têm sido feitas conforme solicitação das unidades.

O uso de tecnologias digitais é parte de uma política do governo municipal para melhor atender a população. Foto: Divulgação/SECOM-Barueri

Os tablets são utilizados para realizar a leitura de um QR Code (“Código de resposta rápida”) afixados nas unidades, que direciona para a Central de intermediação ComLIBRAS. Mais de 500 cartazes com a marca do QR Code já foram afixados nas unidades.

Uma vez conectado à Central, um(a) dos(as) intérpretes em Libras faz a tradução simultânea on-line entre o(a) surdo(a) e o servidor público. Na prática, ocorre uma videochamada em que um intérprete traduz a conversa do surdo para o servidor que o está atendendo naquele momento, e vice-versa, tudo em tempo real.

Esse serviço já existe desde o ano passado, criado pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SDPD) em parceria com o Centro de Inovação e Tecnologia (CIT). Até a distribuição dos tablets, a intermediação entre munícipe e intérprete de Libras era realizada por aparelho celular, que também continua a ser usado normalmente.

Já ocorreram 860 acessos à Central, aproximadamente, no período de julho a dezembro de 2022 em todo o município, segundo informou a SDPD.

Mais acessibilidade
“A implementação da Central Remota de Libras é um importante recurso do município, pois promove maior acessibilidade comunicacional nos serviços municipais atendendo com qualidade o munícipe com deficiência auditiva. O acesso à Central por meio do QR Code e uso de tablets garante a agilidade, tornando o serviço dinâmico e personalizado”, explica o secretário da SDPD, Carlos Roberto da Silva (Prof. Carlinhos).

O uso de tecnologias digitais é parte de uma política do governo municipal para melhor atender a população. Denominada “Cidade Inteligente e Sustentável”, existe um conjunto de medidas em andamento que agiliza e facilita a relação do munícipe com o Poder Público.

Entre eles estão o “Barueri Sem Papel”, que privilegia a documentação de processos no formato digital; o acesso aberto e gratuito à internet em diversos espaços públicos por wi-fi; a disponibilidade de portais com serviços específicos, como o Portal Saúde e o Portal Pet, por exemplo; a criação de aplicativos que aproximam o munícipe dos serviços públicos com um clique; o Portal de Serviços, que reúne centenas de serviços de forma facilitada e desburocratizada, entre outros.

Unidades com Tablets

  • SDPD – Rua Vereador Izaias Pereira Souto, 175 – Jardim Belval; 
  • UBS Adauto Ribeiro – Av. Zélia, 950 – Parque dos Camargos;
  • Caps Adulto – Rua Jose Maria Balieiro, 715 – Centro;
  • UBS Dra. Elizabete Duleba – Rua Paraíso, 101 – Chácaras Marco;
  • Hospital de Retaguarda – Endereço: Av. Cidade de Itu, 460 – Jardim Itaparica;
  • UBS Pedro Izzo – Rua Everest, 26 – Jardim Esperança;
  • Policlínica da Cruz Preta – Rua Clóvis Eduardo Silotto, 56, na Vila São Silvestre;
  • Centro de Diagnósticos – Av. Pastor Sebastião Davino dos Reis, 786 – Vila Porto;
  • Emei Dolores Zendron – Rua Marechal Hermes da Fonseca, 41, Engenho Novo;
  • Emef Raposo Tavares – Rua Silveira, 15, Vila Boa Vista;
  • Emef Roberto Luiz A Brandão – Av. Anibal Correia, 2.363, Parque Viana;
  • Emei Anna Irene – Estrada dos Pinheiros, 198, Jardim Paulista;
  • Emeief Benedito Adherbal – Rua Nilo, 99,, Vale Do Sol
  • Emef Rita de Jesus – R. Duarte da Costa, 143, Parque Imperial;
  • Cras Mutinga – Rua Nova Aurora, 549 – Jd. Mutinga;
  • Cras Imperial – Rua Pero Vaz de Caminha, 08 – Pq. Imperial;
  • Cras Engenho Novo – Rua Capitão Francisco César, 180 – Engenho Novo;
  • Conselho Tutelar 1 – Rua Abel, 185 – Jardim São Pedro;
  • Conselho Tutelar 2 – Rua Elvira Lefèvre Salles Nemer, 178 – Jardim São Pedro;
  • Gibiteka Max Zendron – Rua Rio Grande do Sul, 234 – Vila Boa Vista,
  • Estação Cultural Maria Helena – Av. Copacabana, 100, Jd. Maria Helena;
  • Estação Cultural Cora Coralina – Rua Glória, 630 – Parque dos Camargos;
  • ITB Munir José – Estreda Velha de Itapevi, 2679 – Jardim Paulista.

Leia também: CUFA Barueri promove arrecadação de alimentos para Yanomamis, saiba como doar


Fonte: SECOM-Barueri

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Corinthians vence São Paulo no estádio do Morumbi e acaba com tabu de quase seis anos

1 0
Read Time:1 Minute, 14 Second

Corinthians venceu o São Paulo no estádio do Morumbi por 2 a 1, no primeiro majestoso disputado na temporada 2023. Tal feito não acontecia desde 2017. Foi a primeira vez, desde este período, que o Timão triunfou na casa do grande rival.

Os dois gols do clube alvinegro ficaram na conta de Adson, que marcou no primeiro tempo. O Tricolor tentava buscar uma reação, mas sem sucesso. Luciano conseguiu balançar as redes na etapa final e deu um pouco mais de esperança. Mas não teve jeito.

Mesmo com maior posse de bola e também chances de gol, o São Paulo não conseguir conter o Timão, que em grande partida de Roger Guedes, Renato Augusto e Adilson foi cirúrgico e não desperdiçou as poucas possibilidades que teve durante a partida.

Com o resultado, o Corinthians volta a liderança do grupo C, com dez pontos, já a equipe Tricolor, mantém o primeiro lugar no grupo B, com oito pontos.

Na próxima rodada pelo Paulistão, o Corinthians recebe o Botafogo-SP, no domingo (5), na Neo Química Arena. O São Paulo enfrenta o Santo André fora de casa, no Brunão, também no domingo (5).

Leia também: Abel se torna o único técnico a vencer Paulista, Brasileiro, Libertadores, Recopa, Copa do Brasil e Supercopa


Foto: Mauro Horita/Ag. Paulistão

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Site do PT é alvo de hackers, que publicam palavras contra Lula e imagem de ex-ator pornô

0 0
Read Time:43 Second

site oficial do Partido dos Trabalhadores (PT) foi alvo de uma invasão hacker durante a madrugada deste domingo (29). A página é usada para divulgar informações sobre a legenda e as ações do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Após a invasão, o site passou a exibir uma foto do ex-ator pornô Kid Bengala e mensagens criticando o atual presidente do Brasil.

Em nota, o Partido dos Trabalhadores (PT) esclareceu que os dados do site são protegidos e que não houve apropriação ou perda das informações contidas nele.

“A ação desta madrugada mantém a sucessão de sistemáticos ataques sofridos durante a campanha eleitoral, em especial”, diz a nota.

Leia também: Justiça autoriza recontratação de cubanos do Mais Médicos


Fonte: TV Cultura

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Moraes rejeita pedido e mantém posse de 11 deputados por possível envolvimento em atos golpistas

0 0
Read Time:1 Minute, 23 Second

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF)rejeitou neste domingo (29) uma ação que pedia a suspensão da posse de deputados bolsonaristas por eventual envolvimento nos atos golpistas de 8 de janeiro.

“Agora, eventuais consequências das condutas noticiadas em relação aos mandatos dos deputados federais nominados deverão ser analisadas no âmbito do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, nos termos do art. 55 da Constituição Federal”, escreveu o magistrado em sua decisão.

De acordo com o ministro, existe um rito próprio para interpelar a diplomação dos legisladores. Além disso, que a via processual escolhida não foi adequada. A ação foi movida pelo grupo de advogados e juristas de esquerda Prerrogativas. O pedido citava eventual “incentivo” ou “participação” dos parlamentares no 8 de janeiro.

O grupo é conhecido por ser contra a Operação Lava Jato e ser ligado ao ministro da Justiça, Flávio Dino. Um dos advogados do Prerrogativas, Augusto de Arruda Botelho, atuou, inclusive, na defesa da empreiteira Odebrecht, envolvida na Lava Jato.

A solicitação do Prerrogativas envolvia os seguintes deputados: Nikolas Ferreira (PL-MG), Dr. Luiz Ovando (PP-MS), Marcos Pollon (PL-MS), Rodolfo Nogueira (PL-MS), João Henrique Catan (PL-MS), Rafael Tavares (PRTB- MS), Carlos Jordy (PL-RJ), Silvia Waiãpi (PL-AP), André Fernandes (PL-CE), Sargento Rodrigues (PL-MG) e Walber Virgolino (PL-PB).

Leia também: PF PRENDE A “DONA FÁTIMA, DE TUBARÃO (SC)” EM OPERAÇÃO CONTRA OS ATOS TERRORISTAS EM BRASÍLIA


Fonte: TV Cultura – Foto: Arquivo/Reprodução/TSE

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Justiça autoriza recontratação de cubanos do Mais Médicos

1 0
Read Time:2 Minute, 17 Second

A Justiça Federal decidiu autorizar a recontratação de médicos cubanos que atuaram no programa Mais Médicos.

A decisão foi assinada na sexta-feira (27) pelo desembargador Carlos Augusto Pires Brandão, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), sediado em Brasília, e atendeu ao pedido de reintegração dos profissionais feito pela associação que representa 1,7 mil intercambistas cubanos que ficaram no Brasil.

A entidade argumentou que médicos que chegaram ao país para trabalhar no programa Mais Médicos, criado em 2013 pela então presidenta Dilma Rousseff, não tiveram o vínculo renovado durante o programa Médicos pelo Brasil, criado no governo Jair Bolsonaro.

Segundo a Associação Nacional dos Profissionais Médicos Formados em Instituições de Educação Superior Estrangeiras (Aspromed), os profissionais cubanos selecionados no 20º ciclo do programa tinham contrato de dois anos de forma improrrogável, enquanto o edital para os demais intercambistas previa três anos de trabalho, que poderiam ser renováveis.

Ao analisar os argumentos, o desembargador destacou a importância do programa para o atendimento da população que vive em municípios carentes e para auxiliar na crime humanitária envolvendo os indígenas yanomami.

“O programa permite implementar ações de saúde pública de combate à crise sanitária que se firmou na região do povo indígena yanomami. Há estado de emergência de saúde pública declarado, decretado por intermédio do Ministério da Saúde”, afirmou o magistrado.

Segundo o desembargador, a decisão também envolve questões humanitárias dos médicos cubanos que ficaram no Brasil.

“Mostra-se evidente a quebra de legítima expectativa desses médicos, que, em sua ampla maioria, já constituíram famílias em solo brasileiro. Após contratações juridicamente perfeitas de seus serviços por parte da União, que se prolongaram no tempo, afigura-se verossímil imaginar que os médicos cubanos aqui representados reprogramaram as suas vidas, segundo as expectativas formadas a partir dessas contratações, e parece justo reconhecer que agora pretendem permanecer no Brasil”, concluiu.

No fim de 2018, o governo cubano determinou o retorno dos profissionais após desacordo com declarações do então presidente eleito Jair Bolsonaro em relação a mudanças sobre as regras para que os médicos permanecessem no programa, como realização das provas do Revalida, exame para avaliar os conhecimentos sobre medicina, receber salário-integral e opção de trazer familiares para o Brasil.

No atual governo, o Ministério da Saúde estuda o retorno do programa antigo.

Leia também: PP, PL E REPUBLICANOS FORMALIZAM APOIO A ROGÉRIO MARINHO NO COMANDO DO SENADO


 Por André Richter – Repórter da Agência Brasil – Foto: Marcelo Camargo/Ag. Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Abel se torna o único técnico a vencer Paulista, Brasileiro, Libertadores, Recopa, Copa do Brasil e Supercopa

1 0
Read Time:1 Minute, 1 Second

O Palmeiras venceu o Flamengo por 4 a 3 neste sábado (28) no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e faturou o título da Supercopa do Brasil. Com a conquista do troféu, o técnico Abel Ferreira chega a uma marca que nenhum outro treinador conseguiu no Brasil.

Com o troféu da Supercopa do Brasil, o português agora possui o Campeonato Brasileiro, Conmebol Libertadores, Copa do Brasil, Campeonato Paulista e Recopa Sul-Americana no currículo, algo que nenhum outro treinador, seja brasileiro ou estrangeiro, conseguiu.

Antônio Lopes, ex-técnico de Vasco, Athletico-PR e demais equipes brasileiras, é quem mais chega perto. O ‘delegado’ só não possui a Recopa e a Supercopa.

Tite, agora ex-treinador da seleção brasileira, está na mesma prateleira de Antônio Lopes, faltando os mesmos títulos para chegar em Abel.

Este foi o sétimo título conquistado pelo técnico de 44 anos desde que desembarcou no Brasil. Em 2021, Abel também disputou a Supercopa, mas terminou como vice-campeão para o próprio Rubro-Negro.

Leia também: OBRA DO COMPLEXO ESPORTIVO DO JARDIM SILVEIRA RECEBE ÚLTIMOS ACABAMENTOS


Fonte: TV Cultura

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Itapevi realiza Marcha para Jesus 2023 em fevereiro

0 0
Read Time:1 Minute, 48 Second

A cidade de Itapevi realiza, no dia 11 de fevereiro (sábado), às 14h, a “Marcha para Jesus 2023”. O ponto de concentração do público será na Avenida Yasmim, na Cohab.

O evento que conta com o apoio da Prefeitura de Itapevi, é promovido pela Conpai (Conselho de Pastores de Itapevi) e integra as ações em comemoração aos 64 anos de Itapevi.

O início dos shows está previsto para às 17h, no Parque da Cidade. A programação vai até as 23h. O evento contará com as apresentações de Gabriela Rocha, Ton Carfi, Patrícia Pereira, Marcelo Aguiar e DJ MP7. A estrutura vai contar praça de alimentação, segurança e posto médico.

“Mais uma vez prezamos pelo resgate da autoestima das pessoas e zelamos pela promoção da manifestação pública da fé cristã. Esse evento será marcado pela mensagem de paz e de evangelização necessária para os dias atuais”, destaca o Prefeito Igor Soares (Podemos).

O trajeto com trio elétrico será pelas avenidas Yasmim, Pedro Paulino, Praça 18 de Fevereiro, onde haverá uma oração aos comerciantes, e seguirá para o Corredor Oeste, Viaduto José dos Santos Novaes, onde será realizada uma oração para a cidade, acesso à Rua José Michelotti com parada para oração para os enfermos, seguindo à Rua Professor Dimarães Antonio Sandei até o Parque da Cidade, na Vila Nova Itapevi.

A Marcha para Jesus de Itapevi é parte do Calendário Oficial de Eventos do Estado de São Paulo. A lei estadual nº 16.071/2015, de iniciativa do prefeito Igor Soares (Podemos), quando ainda era deputado e foi sancionada pelo governador e publicada no Diário Oficial do Estado do dia 22 de dezembro do mesmo ano.

Em 2018, a administração municipal sancionou a Lei municipal 2523, que incluiu o evento no calendário oficial das comemorações pela emancipação político-administrativa de Itapevi – celebrada todo dia 18 de fevereiro, aniversário da cidade.

A Marcha para Jesus, que acontece no país desde 1993, e em Itapevi desde 2003, reúne a cada ano mais participantes.

Leia também: CUFA Barueri promove arrecadação de alimentos para Yanomamis, saiba como doar


Fonte: SECOM-Itapevi

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

“Avatar: O Caminho da Água” se torna a 4ª maior bilheteria da história do cinema

1 0
Read Time:43 Second

O filme “Avatar: O Caminho da Água” continua quebrando recordes e se tornou a 4ª maior bilheteria da história do cinema internacional. Após superar a marca de “Vingadores: Guerra Infinita”, o longa de James Cameron ultrapassou também “Star Wars: O Despertar da Força”.

Até o momento, o segundo projeto do cineasta responsável pelo universo dos Na’Vi arrecadou US$ 2,075 bilhões, valor US$ 11 milhões superior ao filme de J. J. Abrams.

Com estes números, “Avatar: O Caminho da Água” fica atrás apenas de Titanic (US$2,2 bilhões), Vingadores: Ultimato (US$2,79 bilhões) e Avatar (US$2,92 bilhões).

Cameron dará continuação ao mundo expandido de Pandora em outros três novos filmes, previstos para 2024, 2026 e 2028.


Fonte: TV Cultura

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Carnaval de Rua: Prefeitura de SP abre cadastro para comerciantes ambulantes

1 0
Read Time:55 Second

Prefeitura de São Paulo informou, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, que a patrocinadora oficial do Carnaval de Rua, Ambev, abriu o cadastro para comerciantes ambulantes trabalharem no evento.

Ao todo, são 15 mil vagas abertas nos períodos do pré-carnaval, carnaval e pós-carnaval. O credenciamento foi aberto nesta sexta-feira e estará disponível somente até a próxima segunda-feira (30).

As inscrições podem ser feitas pelo site da prefeitura. É necessário ser maior de 18 anos, residir no Estado de São Paulo e apresentar comprovante de residência válido.

Durante o cadastramento online, os interessados vão marcar uma data e horário para confirmarem a participação no posto presencial, localizado na Rua Dr. Moisés Kahan, 134 – Barra Funda (novo local), entre os dias 1º e 10 de fevereiro. A inscrição não garante qualquer direito de atuar como promotor de vendas do carnaval 2023.

Leia também: Carnaval 2023: Veja a lista de blocos de rua de São Paulo


Fonte: TV Cultura

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
100 %
Surprise
Surprise
0 %
error: