Paulistão: Palmeiras alternativo vence para assumir liderança geral

1 0
Read Time:1 Minute, 14 Second

Com uma formação alternativa, o Palmeiras bateu o Mirassol por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (1) no Estádio José Maria de Campos Maia, para assumir a liderança geral do Campeonato Paulista com 11 pontos (o Verdão está na ponta do Grupo D).

Apenas quatro dias após a conquista da Supercopa do Brasil, garantida com vitória de 4 a 3 sobre o Flamengo em Brasília, o técnico português Abel Ferreira decidiu mandar a campo uma formação alternativa, sem nomes como os do atacante Dudu e Rony, do zagueiro Gustavo Gómez e do meio-campista Raphael Veiga.

A opção feita pelo comandante palmeirense fez com que o Verdão encontrasse muitas dificuldades na partida, em especial na etapa inicial, na qual teve menos oportunidades de marcar do que o Mirassol.

Mas, no segundo tempo, o jovem atacante Giovani entrou no gramado e mudou a cara do confronto. Foram dos pés dele que saíram as jogadas para os gols de Breno Lopes, aos 21 minutos, e de Atuesta, aos 47.

O Verdão volta a entrar em campo no sábado (4) para enfrentar o Santos, a partir das 18h30 (horário de Brasília), no estádio do Morumbi.

Leia também: Abel se torna o único técnico a vencer Paulista, Brasileiro, Libertadores, Recopa, Copa do Brasil e Supercopa


Por Agência Brasil – Foto: Cesar Greco/Palmeiras/Direitos Reservados

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

São Paulo libera R$ 293 milhões em prêmio aos servidores da educação

1 0
Read Time:1 Minute, 9 Second

A Prefeitura de São Paulo liberou, na última terça-feira (31), R$ 293 milhões referentes ao Prêmio de Desempenho Educacional (PDE) exercício 2022, aos servidores da Secretaria Municipal de Educação (SME). O pagamento, que costuma ocorrer em abril, foi antecipado para este mês.

Mais de 74,6 mil servidores foram beneficiados. O PDE é calculado a partir de dois indicadores: desempenho da escola em que o servidor atua, mais a sua assiduidade, considerada a jornada de trabalho. Dentre os indicadores de desempenho, são aferidos índices de abandono, participação na Prova São Paulo e ocupação escolar.

O período considerado foi de 16/03/2022 a 31/12/2022 para cálculo da assiduidade. Do valor do prêmio, 60% refere-se a assiduidade do servidor. Aqueles que não tiveram nenhuma ausência computada, foi acrescido 50% do valor recebido pela assiduidade, alcançando até R$ 7.800,00. Mais de 6,3 mil servidores receberam esse valor.

A SME registrou em 2022 um aumento de 67% no número de servidores que não se ausentaram. Em 2021 foram 10,6 mil; já em 2022, 17,7 mil. Aos que tiverem ausências computadas, haverá descontos no valor a ser recebido, que varia para cada jornada.

Leia também: Garimpo ilegal cresceu 54% na Terra Indígena Yanomami em 2022, mostra levantamento


Fonte: SECOM-Pref. de São Paulo

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

SP: Gratuidade nos ônibus para idosos entre 60 e 64 anos é liberada no Bilhete Único nesta quarta (1º)

0 0
Read Time:1 Minute, 4 Second

A partir desta quarta-feira (1º), pessoas com idade entre 60 e 64 anos que utilizam os ônibus municipais da de São Paulo de forma gratuita, desde dezembro, poderão recarregar a gratuidade todo início de mês no cartão Bilhete Único.

Para ter acesso à novidade, o passageiro deverá levar seu cartão do Bilhete Único comum e aproximá-lo de um dos equipamentos de recarga dos terminais, estações ou nos ônibus. O procedimento de recarga deve ser feito todo mês.

A gratuidade a pessoas entre 60 e 64 anos foi estabelecida pelo Decreto nº 62.057, de 14 de dezembro de 2022. Desde então, o passageiro nessa faixa etária pode apresentar um documento oficial com foto ao motorista no momento de desembarque. Passageiros que preferem desembarcar pela frente devem continuar apresentando seu documento ao motorista, como prevê o Estatuto do Idoso.

Para saber se seu cartão está ativo, basta digitar seu CPF no site. Os créditos gratuitos serão concedidos a qualquer pessoa entre 60 e 64 anos que já possui o Bilhete Único cadastrado, mas também é possível solicitar um novo.

Leia também: Transporte público gratuito para idosos volta a valer em São Paulo


Fonte: TV Cultura – Foto: Arquivo/Ag. Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Câmara Municipal de Jandira realiza Sessão Solene com nova Mesa Diretora nesta quarta-feira (1)

1 0
Read Time:45 Second

Nesta quarta-feira (1), a Câmara Municipal de Jandira realiza Sessão Solene para o marco do início dos trabalhos da Mesa Diretora do biênio 2023-2024.

Sediada no plenário da Casa de Leis (Sala Oswaldo Sammartino), a cerimônia acontece às 09h da manhã e contará com transmissão ao vivo pelo canal oficial da Câmara no YouTube, além da disponibilização dos vídeos na íntegra no site www.camarajandira.sp.gov.br e no aplicativo.

A nova Mesa Diretora do biênio 2023-2024, é composta pelos vereadores da seguinte forma:

  • Silvair Soares de Brito – Presidente
  • Ronaldo Barion – Vice-Presidente
  • Cícero Amadeu Romero Duca – 1º Secretário
  • Leandro José Moreau – 2º Secretário
  • Márcio Odair N. de Oliveira – 3º Secretário

Leia também: Prefeitura de Jandira congela IPTU pelo segundo ano consecutivo


Foto: Reprodução/Facebook/Câmara Municipal de Jandira

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

FAB inicia controle do espaço aéreo Yanomami

1 0
Read Time:1 Minute, 56 Second

A Força Aérea Brasileira iniciou às 0h desta quarta-feira (1º) o controle aéreo da área da Terra Indígena Yanomami e adjacências. A implantação de uma Zona de Identificação de Defesa Aérea (Zida)no espaço aéreo da Região Norte foi estabelecido com base no  Decreto Presidencial N° 11.405/2023 e tem o objetivo de contribuir para o combate ao garimpo ilegal em Roraima (RR). Trata-se da deflagração da Operação Escudo Yanomami 2023.

Com a implantação da Zida, haverá uma área reservada (Área Branca); uma área restrita (Área Amarela); e uma área proibida (Área Vermelha), e caberá ao Comando da Aeronáutica a adoção de Medidas de Controle do Espaço Aéreo contra todos os tipos de tráfego aéreo suspeitos, conforme previsto no Código Brasileiro de Aeronáutica. Na Área Vermelha, somente as aeronaves envolvidas na Operação Escudo Yanomami 2023 estarão autorizadas.

As aeronaves que descumprirem as regras estabelecidas nas áreas determinadas pela Força Aérea estarão sujeitas às Medidas de Policiamento do Espaço Aéreo (MPEA). Dentro destas medidas vão da identificação da aeronave, pedidos de mudança de rota e para pouso obrigatório até tiros de advertência e tiros de detenção, que “na realização de disparo de tiros com a finalidade de provocar danos e impedir o prosseguimento do voo da aeronave transgressora.” 

O Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE) é o responsável pelo planejamento, coordenação e execução das Ações de Força Aérea voltadas para a Tarefa de Controle Aeroespacial durante a Operação Escudo Yanomami 2023, conduzindo os meios aéreos necessários para identificação, coerção ou detenção dos tráfegos voando na área de interesse. Durante a operação a FAB vai utilizar aeronaves de modelos A-29, R-99 e E-99.

A Força Aérea Brasileira planeja, ainda, a instalação de um radar modelo TPS-B34, que pode ser aerotransportado de Santa Maria (RS), com o objetivo de aumentar a capacidade de defesa aérea, reforçando o poder de detecção e controle na região. As aeronaves radar E-99 e R-99 já estão em Roraima e o alerta de Defesa Aérea de Boa Vista foi reforçado. 

Zona de Identificação de Defesa Aérea
Zona de Identificação de Defesa Aérea – FAB/Divulgação

Por Agência Brasil – Foto: Johnson Barros/FAB/Divulgação

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Aos 83 anos, morre Fuad Chucre, ex-prefeito de Carapicuíba

1 0
Read Time:1 Minute, 12 Second

Morreu nesta terça-feira (31), anos 83 anos, o ex-prefeito de Carapicuíba Fuad Gabriel Chucre.

Segundo informações divulgadas nas redes sociais, o ex-prefeito estava internado há alguns dias e seu estado era critico.

Informações sobre o velório ainda não foram divulgadas, assim com a causa da morte.

Quem foi Fuad Chucre

Fuad Gabriel Chucre, nasceu no interior de São Paulo, na cidade de Bento de Abreu, em 19 de agosto de 1939. Foi o sétimo prefeito de Carapicuíba e governou a cidade em três mandatos, de 1993 a 1997, 2001 a 2004 e 2005 a 2009.

Realizou obras importantes na cidade, como a Construção da Fatec/Etec, Calçadão Central, Av. Governador Mário Covas, Pronto Socorro da Vila Dirce, Pronto Socorro Infantil, Espaço da Fuca na Vila Creti com: Posto de Saúde, Teatro, Creche, Cap´s, Campos de Futebol, pista de cooper, Duplicação da Estrada da Fazendinha, recapeamento de toda a Av. Inocêncio Seráfico, Construção dos Parques do Paturis, Planalto e Aldeia, revitalização da Aldeia de Carapicuiba, Construção do Teatro de Arena (Aldeia), Inac – Centro de Esportes, com quadras, creches, pré-escolas e no mesmo espaço a Construção do 33o Batalhão de Policia Militar, Seccional de policia de Carapicuiba, teatro Jorge Amado na Av. Miriam. e mais de 1.700 ruas Pavimentadas em todas as suas administrações.

*Matéria em atualização

Leia também: Comerciante é preso suspeito de estuprar enteada de 17 anos em Barueri


Foto: Reprodução/facebook/Fuad Chucre

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Andrea Bocelli retorna ao Brasil em 2024 com concerto

1 0
Read Time:1 Minute, 19 Second

O tenor Andrea Bocelli confirmou sua volta ao Brasil em 2024, para uma uma apresentação em São Paulo, no dia 26 de maio, no Allianz Parque. Acompanhado de orquestra, coral e artistas convidados, o tenor italiano apresentará seus maiores sucessos no concerto.

Os ingressos para a apresentação começam a ser vendidos nesta quarta-feira (1º), a partir das 18h, pela Eventim. Os fãs que adquirirem seus ingressos até 31 de março de 2023 poderão participar da Ação Cultural “Vou pra França”, que dará duas viagens, com acompanhante, para assistir ao concerto de Bocelli no Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, na França, em julho deste ano.

Andrea Bocelli já realizou cinco turnês no Brasil, a última vez em 2018, todas produzidas pela Dançar Marketing.

SERVIÇO

Andrea Bocelli em São Paulo

Data: Domingo, 26 de maio de 2024

Local: Allianz Parque: Avenida Francisco Matarazzo, 1705 – Água Branca

Ingressos: a partir de R$ 495,00 (meia-entrada)

Entrada social: parte da renda revertida para a instituição Médicos Sem Fronteiras

Classificação: 16 anos (menores podem comparecer acompanhados de responsável legal)

Vendas online: Eventim a partir de 1º de fevereiro, 18h

Bilheteria Oficial SP (sem taxa de conveniência): Allianz Parque – Bilheteria A – Rua Palestra Itália, 200 – Água Branca – São Paulo – SP – 05005-030

Leia também: Banda Linkin Park inicia contagem regressiva misteriosa em seu site


Fonte: TV Cultura

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comerciante é preso suspeito de estuprar enteada de 17 anos em Barueri

1 0
Read Time:1 Minute, 26 Second

Um comerciante de 54 anos foi preso nesta segunda-feira (30) suspeito de estuprar a enteada de 17 anos em Barueri, na Grande São Paulo. Segundo a polícia, a vítima relatou que o padrasto a assediava desde que tinha 9 anos e que os estupros ocorrem há cerca de 3 anos.

Ainda segundo a polícia, o caso foi denunciado por familiares da vítima que desconfiaram do crime. José Cavada Ramos foi detido pelos policiais ao deixar um motel com a jovem, que portava o documento da mãe para se passar por maior de idade.

Revólver encontrado pela polícia na casa de José Cavada Ramos — Foto: Reprodução/TV Globo
Revólver encontrado pela polícia na casa de José Cavada Ramos — Foto: Reprodução/TV Globo

Em depoimento, a adolescente relatou que era ameaçada pelo homem e que acabava aceitando a situação por medo de que algo acontecesse com ela ou com a família.

À polícia, a mãe da menina afirmou que não tinha conhecimento dos crimes cometidos pelo marido contra a filha.

Na residência de José Cavada, foram encontrados um revólver calibre 38, com numeração raspada, e munições. Segundo a polícia, era com esta arma que o homem ameaçava a enteada.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Barueri como estupro, violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O comerciante, que já respondeu por homicídio em 2001, foi levado para a cadeia de Carapicuíba, também na Grande SP.

A adolescente foi encaminhada para um hospital para acompanhamento e realização de exames.

Leia também: Dezembro fecha com saldo negativo de 431.011 empregos, diz Novo Caged


Fonte/Reprodução: G1

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

STF pede à PGR que avalie investigar Valdemar Costa Neto

1 0
Read Time:1 Minute, 16 Second

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, enviou ao procurador-geral da República, Augusto Aras, pedido para que avalie a abertura de um inquérito para investigar o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, suspeito de ter destruído documentos com teor golpista.

Petição 10.949 faz referência a uma “possível prática de crime” previsto no Artigo 305 do Código Penal. O artigo prevê reclusão de até seis anos, além de multa, àquele que “destruir, suprimir ou ocultar, em benefício próprio ou de outrem, ou em prejuízo alheio, documento público ou particular verdadeiro, de que não podia dispor”.

Em declarações recentes, ao comentar a minuta de golpe apreendida na residência do ex-ministro da Justiça Anderson Torres, o presidente do PL disse que documentos com teor similar circulavam entre interlocutores do governo Bolsonaro, e que ele próprio teria recebido documentos desse tipo, mas que os teria destruído.

Na petição assinada por Rosa Weber, é também requerida à PGR “a realização de diligência pela Polícia Federal, para que seja tomado depoimento do representado [Valdemar Costa Neto]”.

Esse pedido de manifestação da PGR é um procedimento comum e tem como origem uma representação apresentada pelo líder do PT no Senado, Fabiano Contarato, junto ao STF.

Leia também: Dezembro fecha com saldo negativo de 431.011 empregos, diz Novo Caged


Por Pedro Peduzzi – Repórter da Agência Brasil – Foto: Arquivo/Divulgação/Partido Liberal

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Dezembro fecha com saldo negativo de 431.011 empregos, diz Novo Caged

1 0
Read Time:3 Minute, 35 Second

O Brasil fechou o mês de dezembro do ano passado com saldo negativo de 431.011 empregos formais (com carteira assinada), segundo balanço do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) apresentado hoje (31) pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O saldo do mês passado foi resultado de 1.382.923 milhões de contratações e 1.813.934 desligamentos.

Já o estoque total de trabalhadores celetistas recuou 1% em dezembro, contabilizando 42.716.337. No acumulado do ano, houve saldo de 2.037.982 empregos, decorrente de 22.648.395 admissões e de 20.610.413 desligamentos.

Na média nacional, os salários iniciais pagos a quem foi admitido em um novo emprego em dezembro também diminuiu, ficando em R$ 1.915,16. Comparado ao mês anterior, houve queda real de R$ 17,90 no salário médio de admissão, uma variação negativa em torno de 0,93%.

Os números mostram que, no mês de dezembro, os cinco grupamentos de atividades econômicas apresentaram saldo negativo. O setor de serviços teve a maior perda, com redução de 188.064 postos.

Na sequência, vem o setor da indústria geral, com menos 114.246 postos, com a maior queda na indústria de transformação (-112.992 postos). A construção ficou com saldo negativo de 74.505 postos, a agropecuária, com menos 36.921 postos e o comércio, com 17.275 postos a menos.

Trabalho intermitente e em regime parcial

Em dezembro, o novo Caged registrou 24.333 admissões e 16.843 desligamentos na modalidade de trabalho intermitente, gerando saldo de 7.490 empregos e envolvendo 5.435 estabelecimentos contratantes.

Um total de 175 empregados celebrou mais de um contrato na condição de trabalhador intermitente.

“Do ponto de vista das atividades econômicas, o saldo de emprego na modalidade de trabalho intermitente distribuiu-se por serviços (+4.893 postos), comércio (+2.510 postos), construção (+205 postos), agropecuária (-3 postos) e indústria (-115 postos)”, informou o ministério.

Quanto ao trabalho em regime de tempo parcial, houve 11.674 admissões e 23.886 desligamentos, gerando saldo negativo de 12.212 empregos e envolvendo 5.532 estabelecimentos contratantes.

Um total de 33 empregados celebrou mais de um contrato em regime de tempo parcial.

Do ponto de vista das atividades econômicas, o saldo de emprego em regime de tempo parcial foi negativo nos setores de serviços (-7.933 postos), na indústria (-3.819 postos), na construção (-301 postos) e na agropecuária (-192). O único setor que registrou saldo positivo foi o comércio, que gerou 33 postos.

Reestruturação

Em entrevista coletiva para comentar os resultados do Novo Caged, o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, atribuiu a queda no volume de empregos à reforma trabalhista realizada pelo governo do presidente Michel Temer, em 2017. A reforma promoveu uma mudança significativa na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), com a implementação de novas modalidades de contrato, como o trabalho intermitente.

De acordo com Marinho, houve uma queda na fiscalização, o que precarizou os contratos trabalhistas.

O ministro falou ainda sobre o fortalecimento das negociações trabalhistas, do papel dos sindicatos e da negociação coletiva como tarefas para o resgate da qualidade do trabalho. “Isso aqui é fundamental. Vamos voltar a falar de novo em fortalecer, valorizar e retomar a negociação coletiva. Vamos promover a valorização do mercado de trabalho. Isso vai impactar a qualidade de trabalho para o futuro”, disse Marinho. “Estamos falando da reestruturação de todo o papel do Ministério do Trabalho”, acrescentou.

Regiões

Em junho, as 27 unidades federativas fecharam o mês com saldo negativo de empregos. Os destaques são: São Paulo, onde houve perda de 151.474 postos (-1,13%); Minas Gerais, com menos 45.761 postos (-1,01%); e Santa Catarina, com menos 39.268 postos (-1,64%).

Entre as regiões, o Sudeste fechou fevereiro com menos 212.362 postos. Na sequência vêm o Sul, com menos 102.993 postos; o Nordeste, com menos 52.018 postos; o Centro-Oeste, com menos 35.740 postos; e a Região Norte, com menos 27.143 postos.

Leia também: Paulo Guedes vai presidir conselho criado por Tarcísio em SP


Por Luciano Nascimento – Repórter da Agência Brasil – Foto: Rovena Rosa/Ag. Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
error: