Relação de Tarcísio com deputados tem início a partir de pacote de projetos sensíveis

1 0
Read Time:5 Minute, 46 Second

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), terá que vetar ou sancionar nos próximos dias um pacote de projetos de lei aprovados pela Assembleia Legislativa que tratam de temas sensíveis e que representam bandeiras de deputados da base e da oposição.

A nova legislatura tem início somente em 15 de março, mas as articulações entre os deputados e os secretários do governo para a sanção dos 79 projetos estão em andamento.

Os textos foram aprovados no atacado, em dezembro passado, porém o ônus de analisá-los ficou com Tarcísio, e não com o antecessor Rodrigo Garcia (PSDB).

A primeira lei do pacote foi sancionada na terça (31) e prevê a distribuição de produtos à base de canabidiol no SUS. É de autoria do deputado Caio França (PSB) e de outros deputados de oposição.

Na última sexta (3), Tarcísio sancionou o projeto que obriga bares, restaurantes e casas noturnas a “adotarem medidas de auxílio à mulher que se sinta em situação de risco”, dos deputados Coronel Nishikawa (PL), Marcio Nakashima (PDT) e Damaris Moura (PSDB).

Já entre a base bolsonarista do governador, o principal projeto é o que proíbe a exigência do cartão de vacinação contra a Covid para acesso a qualquer local no estado.

Tarcísio tem até o próximo dia 15 para sancioná-lo ou vetá-lo e, de acordo com membros do governo, o martelo ainda não foi batido.

Enquanto parte dos deputados vê nas sanções e vetos acenos à base ou à oposição, muitos ponderam que, na verdade, a maioria dos projetos deve ser vetada por ser inconstitucional no que depende da análise jurídica, e não da vontade de Tarcísio. Integrantes do governo dizem o mesmo.

O projeto sobre o fornecimento de medicamentos à base de canabidiol, por exemplo, teve a maior parte do texto vetada, apenas trechos gerais que não conflitavam com a União ou com as prerrogativas do governador, foram mantidos.

Em evento na quarta-feira (1º), Tarcísio afirmou que começa o governo com o apoio de dois terços da Assembleia, ou seja, mais de 60 entre 94 deputados. Ele também deve emplacar o aliado André do Prado (PL) na presidência da Casa a partir de 15 de março.

No pacote, além dos projetos com carga ideológica, há propostas que alteram tributos e, com isso, reduzem a arrecadação do estado. No entendimento de alguns deputados e membros do governo, essas proposições são inconstitucionais e serão vetadas.

O governo já decidiu vetar, como mostrou o Painel, o projeto de lei aprovado que reduz o imposto sobre heranças e doações (ITCMD). O autor do projeto é o bolsonarista Frederico D’Avila (PL), aliado de Tarcísio.

A Secretaria da Fazenda na gestão Rodrigo apontou que o estado deixaria de arrecadar R$ 4 bilhões ao ano. D’Avila argumenta que, ao longo do tempo, a alíquota menor promoveria aumento na arrecadação.

O pacote foi aprovado no dia 21 de dezembro, logo antes do recesso, para cumprir uma tradição da Assembleia de que todos os deputados tenham ao menos um projeto aprovado por ano. Com isso, a análise da constitucionalidade não foi feita de forma detalhada, o que deve levar o Executivo a barrar medidas.

Em janeiro, os projetos aprovados começaram aos poucos a ser enviados pela Casa ao Palácio dos Bandeirantes. A partir disso, Tarcísio tem 15 dias úteis para veto ou sanção. A interlocução com os deputados está a cargo do secretário de Governo, Gilberto Kassab (PSD).

A deputada Letícia Aguiar (PL) diz acreditar que Tarcísio irá sancionar o projeto contra o chamado passaporte sanitário, que foi proposto pela deputada Janaina Paschoal (PRTB) em 2021 e teve o endosso de mais 15 parlamentares, a maioria bolsonaristas.

O texto proíbe a exigência de vacinação para ingresso em escolas e universidades e para o exercício de cargos na administração pública, além de falar em adversidades da vacina.

“O governador deve sancionar, pelo que a gente tem conversado com os secretários. Entendo que ele é favorável à liberdade das pessoas, ele sabe que esse projeto é sobre isso. Somos favoráveis à vacinação, mas antes de tudo somos favoráveis à liberdade da escolha”, diz Aguiar.

Na campanha, Tarcísio disse ser contrário à obrigatoriedade de vacinação de crianças e de funcionários públicos. Com esse argumento, deputados cobram o aval ao projeto, ameaçando acusá-lo de descumprimento de promessa.

A deputada diz que a sanção da lei pode até gerar a interpretação de que Tarcísio é contra a vacina, mas que isso não é verdade. “Ele nunca teve postura nesse sentido.”

Aguiar afirma que sancionar a maior parte dos projetos aprovados “politicamente é uma medida que ajuda no relacionamento [do governador] com a Casa”, mas diz que Tarcísio deve sancionar apenas os projetos que “impactam positivamente”.

A deputada trabalha pela sanção de outro projeto de sua autoria, o que aumenta a idade limite para ingresso na Polícia Militar de 30 para 35 anos. Aguiar diz que a proposta deve virar lei, já que o secretário da Segurança, Guilherme Derrite (PL), apresentou texto semelhante na Câmara dos Deputados.

Já em relação ao projeto do canabidiol, a expectativa inicial era de veto, tanto pelos pontos inconstitucionais como pela oposição da bancada conservadora na tramitação na Assembleia.

Ao sancionar o texto, Tarcísio falou que a questão não era ideológica, mas pragmática. “Isso tem a ver com saúde pública, não tem a ver com ser conservador ou não.”

O fator determinante para a sanção foi o fato de que o governador tem um sobrinho com a síndrome de Dravet, condição rara que gera convulsões, e que utiliza o canabidiol, conforme Tarcísio relatou em seu discurso. Durante a fala, ele chegou a se emocionar.

Houve ainda campanha dos deputados nas redes, um abaixo-assinado com 40 mil assinaturas e uma carta da OAB-SP em defesa da proposta. Para deputados conservadores, o apoio popular e a experiência pessoal blindam Tarcísio de sofrer críticas de seu eleitorado.

Caio França, que é filho do ministro Márcio França (PSB), opositor de Tarcísio na eleição e também contrário à privatização do Porto de Santos, pauta do governador, afirmou não ver caráter político na sanção.

“Estou muito satisfeito. Tarcísio em nenhum momento falou de política. Ele só disse que queria São Paulo na vanguarda do tema”, disse.

Para alguns parlamentares, Tarcísio marcou ponto com a oposição ao sancionar a lei. A proposta foi assinada por 8 deputados, do PSB, PSOL, PSDB, Rede, PC do B e Novo. Tarcísio esteve ao lado de opositores, como Mônica Seixas (PSOL) e Marina Helou (Rede), na cerimônia de sanção no Palácio dos Bandeirantes.

Leia também: Senadores americanos pressionam por extradição de Jair Bolsonaro


Fonte: FolhaPress – Foto: Arquivo/Zanone Fraissat/Folhapress

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Rede de coworking tem vagas para cursos em São Paulo

1 0
Read Time:1 Minute, 30 Second

A rede de coworking pública Teia (espaço de trabalho compartilhado), ligada à Prefeitura de São Paulo, está com inscrições abertas para workshops e oficinas gratuitas nas regiões norte e oeste da capital. O prazo termina nesta segunda-feira (6). O espaço também pode servir para a realização de reuniões e encontros de empreendedores.

Na próxima terça-feira (7), o Teia Butantã recebe o workshop Descubra qual o tipo de empreendedor você é?. No encontro, os participantes irão aprender de forma prática, exercícios para identificar que tipo de empreendedores eles são, as suas maiores dificuldades e como superá-las para melhorar o seus negócios. Os interessados poderão contar, ainda, com o atendimento dos técnicos da Ade Sampa, que oferecem suporte aos empreendedores.

Na zona norte, o Teia Cachoerinha recebe o Estamparia com Estêncil, modalidade artística que dará oportunidade ao participante de criar uma estampa exclusiva. Serão quatro encontros para aprender e desenvolver a técnica de criar estampas com Estêncil. A unidade do Teia fica na Av. Dep. Emílio Carlos, 3641 – Vila dos Andrades (Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso), as aulas começam no dia 07 e terminam no dia 10 de fevereiro, sempre às 13h.

Serviço

Oficina Estamparia com Stencil
Local: Teia Cachoeirinha
Endereço: Av. Dep. Emílio Carlos, 3641 – Vila dos Andrades (Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso)
Dias: 07 a 10 de fevereiro
Horário: 13h
Inscrições até 06 de fevereiro: bit.ly/teiaestampa1

Workshop Descubra qual o tipo de empreendedor você é?
Local: Teia Butantã
Endereço: Rua Nella Murari Rosa, 40 – Jardim Olympia (Cresan Butantã)
Dia: 07 de fevereiro
Horário: 10h às 13h
Inscrições até 06 de fevereiro: app.adesampa.com.br/programs


Por Letycia Bond – Repórter da Agência Brasil – Foto: Rawpixel

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Sebrae oferece programa de desenvolvimento para empreendedoras

1 0
Read Time:1 Minute, 3 Second

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) em parceria com a Secretaria da Mulher abre as inscrições para o programa de desenvolvimento “Sebrae Delas”, que abordará temas que auxiliam na capacitação de empreendedoras para terem mais assertividade em seus negócios.

No formato on-line, o curso começa no dia 13 de fevereiro e vai até o 17, com horário das 18h às 20h. As vagas são limitadas. Clique Aqui para fazer a sua inscrição.

O conteúdo do programa foi desenvolvido com o intuito de identificar habilidades e acelerar resultados, abordando temas como Descubra-se, Finanças, Marketing, Ideia de Negócios e Formalização.

Sebrae Aqui Mulher
Inaugurado em agosto de 2021, o posto Sebrae Aqui Mulher, situado dentro da sede da Secretaria da Mulher, oferece toda a orientação e suporte para o público feminino que já investe em pequenos negócios e quer legalizar sua posição como empreendedora, além de dar a chance de engajar mais mulheres a conquistarem a sua autonomia financeira, estimulando o empreendedorismo feminino.
O Sebrae Aqui Mulher funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.Você pode obter mais informações no telefone (11) 4706-4046 (ramal 251).

Leia também: Casa do trabalhador promove processo seletivo no Ginásio José Corrêa


Fonte: SECOM-Barueri

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Senadores americanos pressionam por extradição de Jair Bolsonaro

1 0
Read Time:1 Minute, 8 Second

Senadores do Partido Democrata assinaram uma resolução na quinta-feira (2) ao Senado dos Estados Unidos em que condenam o ataque de bolsonaristas extremistas e golpistas a Brasília no dia 8 de janeiro.

O documento relaciona o ataque com o ex-presidente Jair Bolsonaro e pede que os pedidos de extradição de ex-altos funcionários brasileiros sejam respondidos.

A resolução “condena o violento cerco conduzido por apoiadores do ex-presidente brasileiro alimentado, em parte, por desinformação espalhada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro ao longo de vários meses”.

O documento é assinado por Robert Menendez, presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, e também pelos senadores Bernie Sanders, Tim Kaine, Dick Durbin, Ben Cardin, Chris Murphy, Jeanne Shaheen, Jeef Merkley e Chris Van Hollen.

Os congressistas pressionam o presidente Joe Biden a revisar e responder prontamente a quaisquer pedidos de ajuda relacionados com as investigações sobre os eventos violentos e a rever rapidamente todas as solicitações de autoridades brasileiras relacionadas à investigação sobre a insurreição de 8 de janeiro de 2023, incluindo quaisquer futuros pedidos de extradição para ex-altos funcionários brasileiros.

Leia também: Covid-19: Brasil completa 10 dias com a média móvel abaixo de 100


Fonte: TV Cultura – Foto: Arquivo/Renato Pizutto/Band

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Com gols de Roger Guedes e Adson, Corinthians vence o Botafogo-SP

1 0
Read Time:59 Second

O Corinthians derrotou o Botafogo-SP por 2 a 0, na noite deste domingo (5) em Itaquera, para chegar à terceira vitória consecutiva no Campeonato Paulista, o que lhe mantém com folga na liderança do Grupo C da competição com 13 pontos em seis partidas.

Diante de mais de 41 mil torcedores, o Timão construiu a vitória na etapa inicial. Em jogada de ataque rápida, Renato Augusto encontra Roger Guedes com um toque de calcanhar. E o camisa 10 avançou até o interior da área, se livrou de um marcador e finalizou com categoria aos 30 minutos.

Seis minutos depois, Adson aproveitou falha da defesa do Botafogo para dominar a bola dentro da área e finalizar com força, não dando nenhuma chance para o goleiro Matheus Albino.

Na próxima rodada o Corinthians terá pela frente o São Bento, a partir das 21h30 (horário de Brasília) de quinta-feira (9) no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.

Leia também: Carnaval de Rua de São Paulo prevê mais de 500 desfiles


Por Agência Brasil – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians/Direitos Reservados

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Na raça! São Paulo conquista vitória suada no Paulistão

0 0
Read Time:44 Second

Quem não teve facilidade para somar três pontos neste domingo (5) foi a equipe do Morumbi que bateu o Santo André por 1 a 0.

Nos acréscimos, graças a um gol do zagueiro Alan Franco o São Paulo venceu a partida. O resultado levou o Tricolor aos 11 pontos, na ponto do Grupo B.

Na próxima partida o São Paulo enfrente o RB Bragantino na quarta-feira (8), às 19h30, no estádio Nabi Abi Chedid. A equipe de Santo André volta a campo na quinta-feira (9) contra o Água Santa, às 18h, jogando em casa.

Leia também: Rede de coworking tem vagas para cursos em São Paulo


Por Edson Mesquita Jr/ZH Digital – Foto: Reprodução/Twitter/São Paulo FC

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Covid-19: Brasil completa 10 dias com a média móvel abaixo de 100

0 0
Read Time:1 Minute, 12 Second

Brasil registrou apenas uma morte por Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 697.361 óbitos desde o início da pandemia. Os dados são do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

Ao todo, 16 estados não divulgaram os números completos da pandemia. Bahia, Ceará, Distrito Federal, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins não compartilharam as informações neste domingo (5).

Com os dados de hoje, a média móvel de mortes no Brasil dos últimos sete dias é de 86, um aumento de 19,44% comparado há uma semana. País completa 10 dias com a média abaixo de 100.

Após semanas de queda, a média móvel de mortes passou a indicar estabilidade e as variações estão mais baixas.

Em relação ao número de casos, foram 727 nas últimas 24 horas. Desde o início da pandemia, foram registrados 36.868.946 testes positivos no país.

média móvel de casos nos últimos sete dias é de 10.669, uma queda de 2% comparado há uma semana.

Durante o mês de janeiro, o número de casos foi caindo semana a semana, mostrando que as subvariantes estão perdendo força.

Leia também: Osasco celebra 61 anos com shows de Wesley Safadão e Barões da Pisadinha


Fonte: TV Cultura – Foto: Arquivo/Rawpixel

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Torres diz que não sabe quem redigiu minuta de decreto apreendida

0 0
Read Time:4 Minute, 1 Second

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Anderson Torres reafirmou, nesta quinta-feira (2), que planejava “descartar”, ou seja, destruir, o rascunho de um decreto presidencial que policiais federais apreenderam em sua casa no dia 10 de janeiro. Alvo de investigação por suspeita de omissão durante o ataque às sedes dos Três Poderes, no dia 8 de janeiro, Torres prestou depoimento ontem na Polícia Federal (PF).

Torres, que é também ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, afirmou que a minuta de um decreto com o qual o presidente Jair Bolsonaro poderia estabelecer estado de defesa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, então, invalidar o resultado das últimas eleições presidenciais, não tinha “viabilidade jurídica” para prosperar.

“Não há a menor possibilidade de o ex-ministro ter redigido a minuta do decreto, que é inexequível [impraticável] e não tinha a menor viabilidade jurídica, com problemas que vão de atentados ao vernáculo [idioma] até erros técnicos. Enfim, é um documento mambembe, primário, ao qual falta concretude”, disse à Agência Brasil o advogado Rodrigo Rocca, um dos defensores de Torres.

Anderson Torres disse que não sabe quem redigiu o documento, nem como este chegou às suas mãos. Segundo o policial federal que registrou o depoimento, Torres disse “acreditar” que recebeu a minuta no seu antigo gabinete no Ministério da Justiça e Segurança Pública. E que o levou para casa junto com vários outros documentos vindos de “diversas fontes”.

O ex-ministro afirmou que, ao analisar a minuta, considerou-a “totalmente descartável”, mas que, provavelmente, sua funcionária o encontrou sobre a mesa, recolheu-o junto com outros papéis em uma pasta que guardou na estante onde os policiais federais que cumpriam o mandado de busca e apreensão o encontraram. Torres negou que tenha apresentado o documento ao ex-presidente Jair Bolsonaro e afirmou que soube pela imprensa que outras pessoas tinham recebido cópia do texto.

“O documento não foi levado para ninguém. Foi encontrado na casa do ex-ministro, quase dois meses após a conclusão da eleição. Quer dizer, se este documento tivesse a finalidade que se pretendeu dar a ele, já não estaria mais na casa do Anderson Torres”, acrescentou hoje (3) o advogado Rodrigo Rocca.

Para Rocca, o depoimento, que durou cerca de dez horas, foi uma oportunidade para Anderson Torres apresentar sua versão dos fatos. “Ao depor, ele [Torres] conseguiu ordenar os fatos, explicando inclusive alguns dos pontos levantados pelo interventor federal [Ricardo Cappelli] em seu relatório, cujos termos, aliás, vêm ao encontro das declarações do ex-ministro.”

O advogado antecipou à Agência Brasil que pretende pedir ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes que revogue a prisão preventiva de Torres ou a substitua por outra medida preventiva. A intenção é apresentar o pedido na próxima segunda-feira (6) e, para Rocca, tem grandes chances de prosperar.

“O quadro, hoje, é muito distinto do de quando a prisão preventiva do ex-ministro foi decretada. O doutor Anderson Torres veio dos Estados Unidos para prestar contas à Justiça, ofereceu entregar seu passaporte e franqueou acesso às senhas [com quem mantém] o sigilo telemático [de telecomunicações]”, afirmou Rocca. O advogado confirmou que, durante o depoimento desta quinta-feira, Torres informou ao delegado que, ao contrário do que tinha dito antes, não esqueceu seu aparelho celular nos Estados Unidos, mas sim o perdeu.

Delegado federal de carreira, Anderson Torres está preso desde o dia 14 de janeiro, quando retornou dos Estados Unidos, para onde viajou com a família, de férias, dois dias antes do ato antidemocrático de 8 de janeiro, que culminou com o ataque às sedes dos Três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) e com a destruição de instalações públicas e de parte do patrimônio histórico e artístico expostos.

Torres chefiou o Ministério da Justiça e Segurança Pública até 31 de dezembro de 2022, quando o governo Bolsonaro chegou ao fim. Por indicação do governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, assumiu, em 2 de janeiro, a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal – cargo que já tinha ocupado entre 2019 e 2021, durante o primeiro mandato de Ibaneis.

Quatro dias depois após assumir a secretaria distrital, e já tendo substituído os ocupantes de alguns dos principais cargos da segurança local, viajou de férias para os Estados Unidos. No dia 8, vândalos e golpistas que participavam de atos antidemocráticos invadiram e depredaram o Palácio do Planalto e os prédios do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal, evidenciando as falhas no esquema de segurança montado.

Leia também: Casa do trabalhador promove processo seletivo no Ginásio José Corrêa


Por Alex Rodrigues – Repórter da Agência Brasil – Foto: Arquivo/Flickr/Anderson Torres

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Osasco celebra 61 anos com shows de Wesley Safadão e Barões da Pisadinha

0 0
Read Time:50 Second

Osasco fará 61 anos de emancipação político-administrativa no próximo dia 19/2 e, para comemorar a data, a população contará, no domingo, 26/2, com shows dos Barões da Pisadinha e Wesley Safadão, entre outras atrações com artistas da cidade. O evento acontece no Estádio Municipal José Liberatti, no Jardim Rochdale (Avenida Brasil, 1.361).

A entrada é 1 quilo de alimento não perecível, que poderá ser trocado por um ingresso a partir do dia 6/2. Os locais para a troca estão sendo definidos e, no próximo dia 3, sexta-feira, serão divulgados pela Prefeitura no site www.osasco.sp.gov.br. Toda a arrecadação de alimentos será revertida às ações do Fundo Social de Solidariedade.

O evento é um presente da Rádio Nativa FM e não terá custos para os cofres públicos. No dia do show, os portões serão abertos a partir das 11h.

Leia também: Comerciante é preso suspeito de estuprar enteada de 17 anos em Barueri


Fonte: SECOM-Osasco

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Polícia Civil apreende 1 tonelada de maconha em Cotia

1 0
Read Time:1 Minute, 21 Second

Policiais civis do 2º Distrito Policial de Cotia prenderam um homem, de 39 anos, e apreenderam mais de 1 tonelada de maconha, às 16h42 desta quinta-feira (2), na Rodovia Régis Bittencourt, região central de Juquitiba. Ao todo, foram apreendidos 1.500 tijolos da droga após o trabalho de investigação da unidade.

Os agentes realizaram trabalho de campo para localizar um caminhão Ford Cargo que estava trazendo grande quantidade de drogas para Cotia. Os entorpecentes vinham do Paraná. Na altura do KM 320 da Rodovia Régis Bitencourt, eles realizaram a abordagem ao motorista de um veículo que batia com as informações apuradas e nada de ilícito foi encontrado com ele, mas ao revistarem o caminhão, localizaram diversos tijolos de maconha.

Ao todo, foram apreendidos 1.500 tijolos de Maconha – Foto: Divulgação/Polícia Civil SP

O homem contou vinha da cidade de Dourados (MS) com uma carga de papelão para reciclagem. Contudo, foi procurado por uma pessoa para que levasse uma carga proibida até Cotia, mediante o pagamento de R$ 20.000,00. Segundo ele, não sabia que se tratava de entorpecente.

A droga foi apreendida e encaminhada ao Instituto de Criminalística (IC), onde foi constatado que se tratava de maconha. O caminhão e o celular do autor foram apreendidos. O homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e permaneceu à disposição da Justiça. O caso foi registrado como drogas sem autorização ou em desacordo e localização/apreensão de veículo pelo 2º Distrito Policial de Cotia.

Leia também: Deic prende quatro e localiza desmanches ilegais em Carapicuíba e Osasco


Fonte: SSP-SP/Secretaria de Segurança Pública de São Paulo

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
error: