Tradicional Desfiles de Escolas de Samba em Barueri será no dia 20

1 0
Read Time:46 Second

Na segunda-feira de Carnaval, dia 20, será realizado o tradicional Desfiles de Escolas de Samba de Barueri.

A passarela do samba será a avenida Guilherme Perereca Guglielmo, em frente ao número 1000, onde quatro escolas de samba irão desfilar com intervalos para apresentações de shows de pagode, a partir das 15h.

O Carnaval Barueri 2023 promete levar multidões a região central da cidade para acompanhar os desfiles e também para soltar o samba no pé.

Segue abaixo a programação completa:

  • 15h às 16h40 – Show de Pagode;
  • 17h – Escola de Samba Oba Oba;
  • 18h – Escola de Samba Mocidade Marihá;
  • 19h às 19h40 – Show de Pagode;
  • 20h – Escola de Samba Cadência Paulista;
  • 21h – Escola de Samba Ganga.

Leia também: Barueri é a 3ª do Estado e 14ª do Brasil que mais gerou empregos em 2022


Foto: Divulgação/SECOM-Barueri

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Suzane von Richthofen abre ateliê on-line depois de deixar a cadeia

1 0
Read Time:2 Minute, 8 Second

Depois de deixar a cadeia no início do ano, Suzane von Richthofen iniciou um novo trabalho. De acordo com informações do colunista Léo Dias, do portal Metrópoles, ela lançou no início da semana um ateliê, com vendas on-line.

A nova marca é chamada “Su Entre Linhas” e já conta com página com quase sete mil seguidores no Instagram, apesar de apenas três postagens.

A conta foi iniciada no último domingo (5) e, até o momento, anuncia apenas a venda de chinelos de dedo personalizados, com preços entre R$ 150 e R$ 180. Os pedidos devem ser realizados por meio de um contato de WhatsApp, disponibilizado na página.

Segundo informações do próprio perfil, a produção é realizada em Angatuba, cidade do interior de São Paulo onde Suzane foi morar após receber o benefício de cumprir o restante da pena em liberdade.

Saída da prisão

Richtofen está vivendo em um sítio desde o último dia 12, quando deixou a cadeia. Nova cidade da mulher, Angatuba é onde reside o ex-noivo dela, Rogério Olberg. O casal manteve relacionamento de 2017 a 2020, mas não chegou a casar.

A mulher, condenada por matar os próprios pais em 2002, avisou a Justiça sobre sua nova moradia.

Mais de 20 anos presa

Suzane foi presa ainda em 2002 e acabou transferida para Tremembé em 2007. Desde então, cumpria pena na Penitenciária Feminina I Santa Maria Eufrásia Pelletier.

Dos 34 anos previstos na condenação, a criminosa já cumpriu pouco mais de 20. No início do ano, a Justiça lhe concedeu progressão para regime aberto, o que permitiu que ela deixasse a cadeia.

Por que Suzane saiu mais cedo?

De acordo com o advogado Evandro Carlos Alves, a progressão de regime na execução da pena é prevista no artigo 112 da Lei 7.210/1984 (Lei de Execução Penal). Ela é executada progressivamente, com a transferência do regime fechado para um menos rigoroso.

“Assim, essa Lei previa que o preso tinha o direito de progressão de regime quando tivesse cumprido ao menos um sexto da pena”, explicou Alves.

Com a Lei 8.072/90 (Lei de Crimes Hediondos) foram introduzidas novas regras para a progressão de pena em relação aos crimes hediondos, como os de Suzane.

Leia também: Ex-ministro de Bolsonaro, Onyx Lorenzoni se aposenta pela Câmara com salário de R$ 19 mil


Fonte: Yahoo Notícias

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Ex-ministro de Bolsonaro, Onyx Lorenzoni se aposenta pela Câmara com salário de R$ 19 mil

1 0
Read Time:1 Minute, 4 Second

ex-ministro bolsonarista Onyx Lorenzoni (PL-RS) ganhou direito a aposentadoria pela Câmera dos Deputados. Antes de chefiar diversas pastas no governo de Jair Bolsonaro (PL), ele foi deputado federal por cinco mandatos consecutivos, entre 2003 a 2023.

A aposentadoria de Lorenzoni foi publicada ontem, terça-feira (7), no Diário Oficial da União (DOU). Ele receberá cerca de R$ 19 mil por mês por 17 anos de atuação parlamentar. A informação foi divulgada primeiro pela coluna de Igor Gadelha, do Portal Metrópoles.

Onyx está sem mandato desde que perdeu a disputa pelo governo do Rio Grande do Sul para Eduardo Leite (PSDB), em 2022.

Quando era ministro de Estado, ele estava no quinto mandato parlamentar, mas ficou afastado quase todo o período para assumir por diferentes pastas. Ele chefiou a Casa Civil, Cidadania, Secretaria Geral e Trabalho.

Além de Onyx, também foram agraciados com aposentadorias os ex-deputados Gonzaga Patriota (PSB-PE) e Herculano Passos (Republicanos-SP).

Leia também: Sistema Cantareira tem o maior nível desde junho de 2020


Fonte: Yahoo Notícias – Foto: Adriano Machado/Reuters

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Barueri é a 3ª do Estado e 14ª do Brasil que mais gerou empregos em 2022

1 0
Read Time:1 Minute, 58 Second

A cidade de Barueri mais uma vez revela o seu crescimento pujante e está entre as cidades que mais geram empregos no Brasil. No acumulado de todos os meses de 2022, Barueri teve um saldo de 15.433 novas vagas de empregos formais. Os dados foram divulgados recentemente pelo Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho.

O município é o terceiro do Estado de São Paulo e o 14º do Brasil que mais criou vagas de trabalho. Em São Paulo, ficou atrás apenas da capital e da cidade de Guarulhos, cidade com quase um milhão e meio de habitantes.

Ao todo, na cidade, ocorreram 215.782 admissões contra 200.349 desligamentos no ano passado. No panorama nacional, das 13 cidades à frente de Barueri, 12 são capitais. Barueri está à frente de capitais como Cuiabá (MT), Maceió (AL) e Florianópolis (SC), além das cidades paulistas de Campinas e São Bernardo do Campo.

De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Trabalho(Sict), Joaldo Macedo Rodrigues (Magoo), esse potencial econômico ocorre com frequência graças aos incentivos fiscais, investimentos em infraestrutura e qualificação técnica profissional, além da agilidade de recrutamento através da Casa do Trabalhador.

“Gerar emprego sempre foi a prioridade da nossa cidade. Barueri avança nesse sentido porque a cidade por si só oferece ampla infraestrutura em todas as áreas. Essa característica atrai empreendimentos e empresas. Investimos também em qualificação profissional gratuita através do programa Meu Futuro e no bom relacionamento com o empresariado”, destaca Magoo.

Atraindo empresas
De acordo com a Sict, o município cadastrou só em 2022 um total de 7.362 novas empresas. Entre os bairros procurados estão Alphaville, com 2.720 instalações, Jardim Paulista, com 1.255, Jardim Califórnia, que registrou 1142, e região central, com 1.019 novas empresas.

Casa do Trabalhador
Todas as semanas são anunciadas pela Casa do Trabalhador novas vagas de emprego. O serviço facilita as contratações e o recrutamento a partir de vagas captadas de empresas, além de parcerias que aproximam os profissionais da cidade das oportunidades e vice-versa.

Leia também: UNIVESP abre inscrições para mais de 120 vagas no município de Jandira


Fonte: SECOM-Barueri – Foto: Edson Mesquita Jr/ZH Digital

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Diesel da Petrobras vendido às distribuidoras fica mais barato a partir desta quarta-feira (8)

1 0
Read Time:1 Minute, 46 Second

diesel vendido pela Petrobras às distribuidoras fica 8,9% mais barato, em média, a partir desta quarta-feira (8). De acordo com a empresa, o valor do litro do combustível passa de R$ 4,50 para R$ 4,10.

O anúncio aconteceu um dia após as consultorias avaliarem que o preço cobrado pela Petrobras pelo litro do diesel estaria R$ 0,76 acima das cotações internacionais.

“Essa redução tem como principal balizador a busca pelo equilíbrio dos preços da Petrobras aos mercados nacional e internacional, contemplando as principais alternativas de suprimento dos nossos clientes e a participação de mercado necessária para a otimização dos ativos”, aponta o comunicado.

Ainda segundo a estatal, “considerando a mistura obrigatória de 90% de diesel A e 10% de biodiesel para a composição do diesel comercializado nos postos, a parcela da Petrobras no preço ao consumidor será, em média, R$ 3,69 a cada litro vendido na bomba”.

De acordo com dados divulgados na última sexta-feira (3) pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), o litro do diesel foi vendido, em média, a R$ 6,29 nas bombas na semana passada.

Entretanto, os postos têm liberdade para fixar o valor cobrado. Por isso, a redução dos preços cobrados pela Petrobras podem demorar a chegar ao consumidor final.

O preço do diesel vendido pela Petrobras às distribuidoras não era reajustado desde 7 de dezembro do ano passado. Na ocasião, houve uma redução de 8,2%,quando saiu de R$ 4,89 para R$ 4,49.

No mesmo dia, o preço médio do litro da gasolina já havia sido reduzido de R$ 3,28 para R$ 3,08 por litro. Porém, no dia 25 de janeiro, a petroleira aplicou um novo reajuste, desta vez aumentando em 7,26% o valor do litro, que passou de R$ 3,08 para R$ 3,31, uma alta de R$ 0,23.

Leia também: 90% dos trabalhadores de aplicativo não contribuem para Previdência


Fonte: TV Cultura – Foto: Arquivo/Ag. Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

“Em tudo que ele colocou a mão teve a capacidade de destruir”, diz Tebet sobre Bolsonaro

1 0
Read Time:1 Minute, 0 Second

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebetcriticou o ex-presidente da República Jair Bolsonaro durante a Reabertura da Mesa Nacional de Negociação Permanente, que ocorreu nesta terça-feira (7).

Em seu discurso, Tebet reafirmou que o governo atual tem experiência e credibilidade, mas que pela primeira vez “está sucedendo um desgoverno”, um “governo que passou quatro anos destruindo todas as nossas bases civilizatórias”, segundo ela.

“Em tudo que o ex-presidente colocou a mão ele teve a capacidade de destruir. Ele teve a capacidade de dividir o Brasil ao meio”, afirmou a ministra. Tebet também relembrou a pandemia de Covid-19.

“Eu vi, ninguém me contou, o que aconteceu na CPI da Covid. Eu vi a insensibilidade de um presidente que virou as costas pro seu povo no momento que ele mais precisou. Tivemos um presidente da República responsável pela sua omissão dolosa, pela morte de milhares de pessoas quando negou o direito de tomar vacina para o povo brasileiro”, disse Tebet em seu discurso.

Leia também: Sistema Cantareira tem o maior nível desde junho de 2020


Fonte: TV Cultura

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Sistema Cantareira tem o maior nível desde junho de 2020

1 0
Read Time:55 Second

O Climatempo informou que o Sistema Cantareira acumula, até esta terça-feira (7), 121,4mm, o que representa 60,6% da média para o mês de fevereiro (200,4mm). Segundo a empresa, esse é o maior nível do sistema desde meados de junho de 2020, quando registrou 57,6%.

Além disso, este fevereiro já é o mais chuvoso dos últimos dois anos, desde 2021, quando acumulou 181,6mm no mês. Por conta do volume de chuva elevado dos últimos dias e mais os acumulados dos últimos meses (como agosto e dezembro de 2022 acima de suas médias) houve uma elevação significativa do nível do sistema.

Divulgação/Climatempo

“Vale salientar que em janeiro de 2023 choveu pouco, 192,6mm, pois além de ficar abaixo da sua média, foi o menor volume dos últimos dois anos para um mês de janeiro, desde 2021 quando acumulou 191,6mm”, disse o Climatempo.

Leia também: UNIVESP abre inscrições para mais de 120 vagas no município de Jandira


Fonte: TV Cultura

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Novo Hospital e Maternidade de Jandira: Um sonho que começa a se tornar realidade

1 0
Read Time:1 Minute, 10 Second

Nesta terça-feira (7), na cidade de Jandira, foi dado mais um grande passo para a realização do sonho da população jandirense.

O evento que contou com a presença do prefeito Dr. Sato e do vice-prefeito Carlos Piteri (Piti), além dos vereadores e secretários, marcou o início da construção do mais novo Hospital e Maternidade de Jandira. Mais uma importante obra de destaque para toda a região.

Fachada do novo Hospital e Maternidade de Jandira. – Fonte: Divulgação/SECOM-Jandira

O Hospital e Maternidade de Jandira, será de baixa e média complexidade, a nível de pronto-atendimentos, partos, cirurgias, como ginecológicas, hérnias, miomas, entre outras.

O empreendimento funcionará 24 horas por dia, 7 dias por semana, com um total inicial previsto de 150 colaboradores entre setores de enfermagem e área administrativa (população fixa).

O pronto-socorro terá 56 leitos, sendo 4 de emergência, 9 de observação (adulto feminino, adulto masculino e infantil), 12 de UTI (adulto, infantil e neonatal) e 31 de internação espalhados nos seguintes pavimentos: subsolo, térreo, primeiro e segundo.

O projeto que será construído na Av. Conceição Sammartino – 650, é composto por 5 pavimentos, com área total edificada de 5.134,26 m².

Leia também: Governo Tarcísio tem a cara do PSDB de Covas, diz Kassab


Foto Capa: Reprodução/Facebook/Doutor Sato

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Com salários de até R$ 3.500, Portal Cate recebe inscrições para mais de 500 vagas de emprego

0 0
Read Time:1 Minute, 45 Second

A Prefeitura de São Paulo recebe inscrições para mais de 500 vagas de emprego até hoje, quarta-feira, 8 de fevereiro. São oportunidades nos setores de serviços, saúde, construção civil e saúde.

Os salários variam entre R$ 700 (estágio) e R$ 3.500 e, para participar é necessário realizar o cadastro gratuito pelo Portal Cate até às 18h, ou em uma das unidades do Cate, que funcionam das 8h às 17h.

São 24 vagas que exigem conhecimento técnico dos candidatos em áreas como eletrônica, administração e sistemas audiovisuais. Os salários variam entre R$ 1.650 e R$ 2.600. Para algumas posições não será exigida experiência, mas serão avaliados os cursos compatíveis com a atividade e também a conclusão do ensino médio.

No comércio destacam-se 70 vagas para atendente em lanchonetes, cafeterias e lojas. Os ganhos chegam a R$ 1.918, sendo necessário o mínimo de três meses de experiência na atividade. Há oportunidades em bairros como Grajaú, Limão, Tremembé, Jabaquara e Luz.

Já na construção civil são 26 postos em cargos como auxiliar de pedreiro, pintor, servente, encanador, entre outros. Os salários vão até R$ 2.974, sendo exigida experiência na atividade e escolaridade a partir do ensino fundamental completo.

Com vagas temporárias e permanentes, o cargo de auxiliar de produção conta com 21 vagas. Os selecionados irão trabalhar nas zonas leste e sul, em bairros como Vila Clementino, São Mateus e Vila Liviero. O salário pode chegar a R$ 2.129.

Serviço:

Processos seletivos para vagas de emprego no Cate
Data: até o dia 8 de fevereiro, quarta-feira, às 18h
Inscrição: Portal Cate

Ou em uma das 26 unidades do Cate
Horário de funcionamento: das 8h às 17h
É necessário apresentar RG, CPF e a carteira de trabalho (que pode ser a digital).

Leia também: 90% dos trabalhadores de aplicativo não contribuem para Previdência


Fonte: SECOM-Pref. de São Paulo

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

UNIVESP abre inscrições para mais de 120 vagas no município de Jandira

0 0
Read Time:1 Minute, 44 Second

A Secretaria de Educação de Jandira anunciou que estão abertas as inscrições ofertadas pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP), destacando que serão destinadas mais de 120 vagas para a Universidade Aberta do Brasil, Polo Jandira.

A Universidade Aberta do Brasil, Polo Jandira, funciona há mais de uma década na cidade, tendo formado diversos alunos, tanto a nível de graduação, quanto de pós-graduação, na UNIVESP, como em outras instituições públicas que a compõe (UFSCAR, UFF, UFOP, UFPR, entre outras).

Destaca-se que os cursos são totalmente gratuitos e acontecem por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), uma plataforma online na qual os estudantes possuem a liberdade de assistir às aulas, acessar materiais didáticos e bibliotecas virtuais, além da oportunidade de tirar dúvidas relacionadas ao conteúdo com facilitadores.  

Na ocasião, serão oferecidos nove cursos divididos em três eixos, sendo eles: Letras, Matemática e Pedagogia  (Eixo de Licenciatura); Ciência de Dados, Engenharia de Computação e Tecnologia da Informação (Eixo de Computação); Administração, Engenharia de Produção e Tecnologia em Processos Gerenciais (Eixo de Negócios e Produções). 

As inscrições estarão disponíveis até o dia 30 de março às 23h59 e devem ser feitas pelo site: vestibular.univesp.br. A prova, que está programada para o dia 28 de maio, de forma presencial, conterá questões objetivas e uma redação. Vale ressaltar que o início das aulas está previsto para o mês de julho deste ano.

Não há limite de idade para inscrever-se. Basta ter concluído o Ensino Médio ou ter um término previsto até o período da matrícula. O custo da inscrição é de R$ 51,75. Para outras informações, basta acessar o “Fale Conosco” do site www.vunesp.com.br/faleConosco, banca realizadora do vestibular, ou o site Univesp.br/noticias.

Leia também: 90% dos trabalhadores de aplicativo não contribuem para Previdência


Fonte: SECOM-Jandira

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
error: