Endrick, Vitor Roque e Sávio são indicados a prêmio de melhor jogador jovem do mundo

0 0
Read Time:1 Minute, 6 Second

A Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) anunciou nesta segunda-feira (11) a lista de indicados ao prêmio de melhor jogador sub-20 do mundo. Endrick, do Palmeiras, Vitor Roque, do Athletico, e Sávio, do Girona (Espanha), são os brasileiros na lista.

O atacante palmeirense foi um dos destaques do Campeonato Brasileiro deste ano e foi fundamental para o título. Roque é um dos líderes do elenco do Athletico desde a temporada passada e irá se transferir para o Barcelona em janeiro.

Já Sávio, que é da base do Atlético/MG, faz parte do elenco do Girona, uma das sensações do futebol europeu e líder do Campeonato Espanhol.

A lista ainda contra com grandes nomes do futebol mundial, como o inglês Jude Bellingham, do Real Madrid, o espanhol Gavi, do Barcelona, e o argentino Garnacho, do Manchester United.

O júri do IFFHS é formado por jornalistas esportivos e especialistas em futebol de mais de 120 países. O resultado será anunciado em 25 de dezembro.

Leia também: Santana de Parnaíba sedia a terceira edição do Jogo das Estrelas Brasil


Fonte: TV Cultura – Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Centro Paula Souza abre inscrições para cursos de MBA

0 0
Read Time:1 Minute, 28 Second

As inscrições para os cursos de pós-graduação lato sensu na modalidade Master of Business Administration (MBA), da Unidade de Pós-Graduação, Extensão e Pesquisa (Upep), do Centro Paula Souza (CPS) estão abertas até 10 de março de 2024. São quatro opções de formação:

Os cursos são indicados para profissionais com Ensino Superior completo (bacharelado, tecnológico ou licenciatura) e atuação nas seguintes áreas do conhecimento: Engenharias; Ciências Sociais Aplicadas; Ciências Humanas; Ciências Exatas e da Terra; Ciências Biológicas; e Ciências da Saúde.

Os MBAs qualificam gestores e executivos para aperfeiçoar sua atuação no mercado e em postos de liderança. Além disso, também favorecem a troca de experiências e o networking. A carga horária é de 360 horas, distribuídas em 15 meses, incluindo elaboração e apresentação de monografia.

As aulas estão previstas para começar em março de 2024, de forma mista, com aulas presenciais e online síncronas, por meio da plataforma Microsoft Teams. Para concorrer a uma vaga, os interessados devem se inscrever pelo site.

serviço:

Cursos de Pós-Graduação lato sensu
Local: Unidade de Pós-Graduação, Extensão e Pesquisa (Upep)
Rua dos Bandeirantes, 169 – Bom Retiro – São Paulo/SP
Inscrições: até 10 de março de 2024
Outras informações: pelo site da Upep ou pelo e-mail [email protected]

Leia também: Furlan e Piteri inauguram iluminação do Natal Encantado de Barueri


Fonte: Governo de SP

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Santana de Parnaíba sedia a terceira edição do Jogo das Estrelas Brasil

0 0
Read Time:1 Minute, 59 Second

Na última sexta-feira, 8/12, Santana de Parnaíba sediou a terceira edição do Jogo das Estrelas Brasil, o evento reuniu astros da música, esporte e televisão.

A partida que foi transmitida pelo SporTV aconteceu no Estádio Prefeito Gabriel Marques da Silva que possui uma moderna estrutura e capacidade para mais de 7 mil pessoas e conta com grama sintética, iluminação de LED, vestiários, cabine de imprensa e estacionamento.

Com objetivo de arrecadar alimentos para as famílias que mais precisam no município, o jogo beneficente foi entre os amigos do Moscardo e Wesley, ambos jogadores do Corinthians, e amigos do Wellington Rato, jogador do São Paulo e o influencer Racha, torcedor influencer do São Paulo. O vencedor da partida foi os amigos de Wellington Rato e Racha que venceram os amigos de Wesley e Moscardo por 7 a 4.

Na ocasião também estiveram presentes Matheus Bidu, Edmílson, Dentinho, Formiga, Estevão, Mineirinho e Rogerinho. Houve a presença ainda do ator Caique Aguiar, do apresentador de TV Elvis Cezar, do cantor Mc Biel e dos influencers Jukanalha, Boca de 09, João Sgarbi, entre outros.

A entrada do evento foi trocada por 2 kg de alimentos não perecíveis, destinados ao Fundo Social de Solidariedade e neste ano foram arrecadados aproximadamente 3 mil quilos de alimentos. O prefeito Marcos Tonho marcou presença no evento e ficou muito feliz com a iniciativa em prol da solidariedade.

Meu coração enche de alegria, porque essas doações vão ajudar o Natal de muitas famílias e Natal simboliza amor, prosperidade e acima de tudo empatia com as pessoas e hoje receber toneladas de alimentos para que nós possamos ofertar para aquelas pessoas que mais precisam na nossa cidade não tem preço”, declarou o prefeito.

Vale ressaltar que além da arrecadação de alimentos para as famílias, a prefeitura realiza anualmente a entrega das Sacolinhas de Natal com o intuito de alegrar o Natal das famílias parnaibanas, as crianças inscritas recebem sacolinhas contendo roupas, sapatos e brinquedos novos.

Leia também: Furlan e Piteri inauguram iluminação do Natal Encantado de Barueri


Fonte: SECOM-Santana de Parnaíba

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Ricardo Nunes anuncia tarifa zero nos ônibus da capital aos domingos, a partir do dia 17

0 0
Read Time:1 Minute, 57 Second

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), anunciou nesta segunda-feira (11) que a tarifa zero nos ônibus da capital deve iniciar aos domingos a partir do dia 17 de dezembro.

A nova medida deve impactar 2,2 milhões de passageiros na capital e vai estar disponível nos 4.830 ônibus nas 1.175 linhas. Além disso, o prefeito afirmou que os feriados de Natal, Ano-novo e aniversário da cidade (25 de janeiro) também terão tarifa zero.

O prefeito disse que não precisará aumentar a frota de ônibus em um primeiro momento, no entanto, a gestão irá monitorar a demanda para realizar ajustes se for necessário.

As pessoas vão poder curtir e viver a cidade, ter suas ações desenvolvidas de esporte, cultura e lazer“, ressaltou o prefeito.

O anúncio foi realizado após reunião de Nunes com integrantes da SPTrans. Somente os ônibus da capital contarão com a tarifa zero.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), se manifestou contra a tarifa zero.

Sou contra. Absolutamente contra. Não consigo ver viabilidade em você colocar o sistema que tem 8 milhões e 300 mil passageiros com tarifa zero. Que tem estrutura de custos completamente diferentes. Alguém já apresentou de fato a conta de quanto vai ser o subsídio? É hoje esse valor. Com a catraca livre vai ser mais…”, argumentou Tarcísio.

Hoje, Ricardo Nunes se reuniu nesta segunda-feira com Tarcísio e disse que não será preciso incluir o metrô e a CPTM na gratuidade. O prefeito contou que os dois estão ‘integrados’.

No último dia 6, vereadores da Comissão de Finanças e Orçamento da cidade de São Paulo aprovaram o relatório final para implantar, de forma gradativa, a tarifa zero nos ônibus da capital.

Serão R$ 500 milhões para bancar a tarifa zero que se somam a outros R$ 5 bilhões de subsídio que a prefeitura já pretende pagar para as concessionárias de ônibus no próximo ano.

Leia também: Dentro de um ano, satisfação de morar no Brasil sobe de 59% para 74%, diz Datafolha


Fonte: TV Cultura – Foto: Reprodução/Instagram/Prefeito Ricardo Nunes

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Furlan e Piteri inauguram iluminação do Natal Encantado de Barueri

1 1
Read Time:1 Minute, 6 Second

No último sábado (9), o prefeito Rubens Furlan e o vice-prefeito Beto Piteri inauguraram a iluminação do Natal Entando de Barueri 2023.

Com a participação da população, a expectativa de todos transcendeu de energia positiva o Boulervard Central. O prefeito Furlan e o vice Beto Piteri, destacaram o momento especial de acender a árvore de Natal que possui 33 metros de altura, além de apresentar o carrossel natalino, a casa de Papai Noel, a fonte luminosa, presépio em tamanho natural e toda a iluminação do Boulevard.

O prefeito falou para mim, Beto, vamos deixar o Boulevard lindo. Vamos deixar o Boulevard bonito, porque o Boulevard ela está no coração da nossa cidade e tem que deixar ele lindo. E agora nós estamos aqui para acender a árvore, para desejar a todas as famílias da nossa cidade um feliz natal e iniciarmos as festividades através do Natal Encantado“, declarou Beto Piteri.

Após contagem regressiva, iniciado por Furlan e Piteri, as luzes se acenderam e foi possível perceber no olhar de cada pessoa presente o encantamento pela linda decoração natalina, que o Boulevard Central recém reformado ganhou.

Leia também: Barueri ganha prêmio internacional e é eleita “Modelo Global de Inovação Urbana”


Foto: Reprodução/Redes Sociais

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Camila Godói confirma pré-candidatura à Prefeitura de Itapevi com apoio de Márcio França

1 0
Read Time:2 Minute, 9 Second

Em uma celebração marcante pelos 20 anos de educação e 10 anos de atuação como vereadora em Itapevi, Camila Godói (PSB) foi surpreendida com um convite do Ministro Márcio França (PSB) durante o evento, que contou com a presença destacada do Deputado Federal Jilmar Tatto (PT), de Lúcia França (PSB) e diversos líderes políticos locais.

No encontro que tinha como objetivo a celebração da trajetória da Camila, a vereadora compartilhou sua visão para o futuro da cidade, destacando seu projeto inovador de Tarifa Zero, visando democratizar o acesso ao transporte público. Além disso, ela reforçou seu compromisso com a cidade, citando realizações notáveis, como a criação da Procuradoria da Mulher, um suporte vital para mulheres vítimas de violência.

O ápice do evento ocorreu quando Márcio França, dirigindo-se a Camila, fez um convite público para que ela assumisse o desafio de concorrer à Prefeitura de Itapevi. O Ministro não apenas reconheceu o preparo político da vereadora, mas também enalteceu suas qualidades humanas, destacando sua sensibilidade e visão para o futuro.

Camila, diante de todo o seu trabalho dedicado à nossa cidade, eu não poderia deixar de te convidar a assumir esse desafio maior. Itapevi precisa de alguém com a sua visão e compromisso. Aceita o desafio de ser a nossa candidata à Prefeitura?” – questionou o Ministro França.

Em um momento que arrancou aplausos e emoções, Camila Godoi aceitou o desafio com entusiasmo, expressando sua prontidão para contribuir ainda mais para o desenvolvimento e bem-estar da cidade que tanto ama.

Jilmar Tatto, ao manifestar seu apoio, reforçou a ideia da Tarifa Zero, argumentando que Camila está preparada para liderar Itapevi como sua nova prefeita. França, ao endossar as palavras de Tatto, enfatizou que a vereadora é merecedora da indicação não apenas pelo preparo político, mas também por suas qualidades humanas.

Itapevi estará em boas mãos com a Camila, tenho certeza“, concluiu Márcio França, transmitindo confiança no futuro da cidade sob a liderança da agora pré-candidata à Prefeitura.

O evento, que era destinado apenas para celebrar a trajetória educacional e trajetória pública, após o convite realizado pelo Ministro Marcio França transformou-se em um marco significativo para a política local, inaugurando uma nova e promissora jornada para Itapevi.

Leia também: Sergio Ribeiro participa da Conferência Eleitoral do PT


Foto: Divulgação/Assessoria/Camila Godói

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Com nova diretoria, Solidariedade de Osasco deve apresentar candidato ao executivo

0 0
Read Time:1 Minute, 23 Second

O partido Solidariedade de Osasco, realizou na última quinta feira (7) uma coletiva de imprensa e anunciou a nova diretoria para o mandato vigente, com importantes figuras.

Dentre eles, o presidente do partido, Alex Cassundé e os vice-presidentes Marcelo Lins e Carlos Benis. Vanderlei Botelho foi apresentado como terceiro vice. Cacildo Nunes, assumiu como primeiro secretário e Jefferson Souza como o tesoureiro do partido.

Durante a coletiva alguns nomes importantes foram citados, como o do atual vice-presidente do Solidariedade, Paulinho da força. Que solicitou que os novos representantes do partido fizessem um bom trabalho na cidade de Osasco. E que fizessem uma representação política mais sólida e ligada às reais necessidades do povo.

Nosso objetivo agora é informar que o Solidariedade já está nas ruas e estamos comprometidos em trabalhar incansavelmente para criar um futuro promissor para todos os cidadãos de Osasco”. informou Alex Cassundé.

O Partido Solidariedade está confiante de que a nova diretoria será capaz de promover um ambiente político inclusivo e transparente em Osasco, trabalhando em estreita colaboração com os cidadãos e todas as partes interessadas para atender às necessidades da comunidade.

Demoramos para escolher uma diretoria séria e coesa em Osasco, mas encontramos. Por isso temos a intenção de lançar um candidato ao executivo saindo do próprio solidariedade, ainda não temos um nome, mas vamos começar a conversar com algumas pessoas para ver se podemos criar uma Osasco melhor” afirmou Paulinho da Força.

Leia também: Câmara de Barueri realiza última sessão ordinária do ano nesta terça-feira(12)


Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

São Paulo realiza maior número de transplantes dos últimos seis anos

1 0
Read Time:1 Minute, 54 Second

Durante o ano de 2023, de janeiro a novembro, a Central de Transplantes da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo registrou mais de 7,2 mil transplantes. O balanço anual mostra um aumento de 7% em relação aos transplantes feitos no mesmo período de 2022 e o maior número registrado nos últimos 6 anos. Os transplantes mais numerosos foram os de córnea e rim.

O número de recusas familiares à doação de órgãos caiu 6,5% comparado ao ano passado e o número de doadores foi o maior dos últimos três anos. Em 2023, o Governo de SP investiu em campanha de conscientização sobre a importância da doação de órgãos, impactando no aumento dos transplantes.

Graças ao consentimento de várias famílias para a doação e ao empenho das equipes envolvidas nos processos de doação e transplantes, o Sistema Estadual de Transplantes de São Paulo no ano de 2023 conseguiu aumentar os números de doadores efetivos e consequentemente aumentou também o número de transplantes realizados no estado. Desta maneira, foi possível salvar muitas vidas e oferecer qualidade de vida a muitos pacientes que saíram da lista de espera,” celebrou o coordenador da Central de Transplantes, Francisco de Assis Monteiro.

Apesar do aumento no número de transplantes em 2023, 21,8 mil pessoas ainda aguardam por um órgão em São Paulo. Hoje, a maior necessidade é pela doação de rins e córneas. Neste ano, em média, 37,6% das famílias consultadas negaram a doação, o que impede a realização do procedimento já que a doação de órgãos deve ser consentida e autorizada por familiares de até 2º grau de parentesco.

Até novembro, foram realizados em São Paulo 126 transplantes de coração, 601 de fígado, 2,5 mil de rim e 4,8 de córnea, além de transplantes de pulmão e pâncreas. O maior crescimento foi entre os procedimentos hepáticos, que tiveram aumento de 19,9%, seguido pelo crescimento em transplantes cardíacos, que registraram alta de 17,8% em relação ao mesmo período de 2022.

Leia também: Governador sanciona lei que viabiliza desestatização da Sabesp


Fonte: Governo de SP – Foto: Rawpixel

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

SP reúne produtores rurais para 1º Concurso Estadual da Cachaça Paulista

0 0
Read Time:1 Minute, 58 Second

O Governo de São Paulo promove um grande evento em sua sede na próxima quarta-feira (13) para lançar o 1º Concurso Estadual de Qualidade da Cachaça Paulista “Cachaça.SP”.

Na solenidade que inicia a partir das 14h, o secretário de Agricultura e Abastecimento Guilherme Piai vai apresentar o novo plano de ações para incentivar a produção de orgânicos no Estado, o PLEAPO.

O objetivo do Cachaça.SP é avaliar, valorizar e divulgar a tradicional bebida produzida no Estado de São Paulo. Além disso, visa estabelecer um importante referencial de qualidade para os consumidores.

A organização do concurso conta com participação de toda a Secretaria de Agricultura, da extensão rural através da CATI, da área de pesquisa com a APTA Regional, Defesa Agropecuária e de toda a cadeia produtiva que faz parte das Câmaras Setoriais.

Na ocasião, o secretário vai anunciar a primeira edição de seu Plano Estadual de Agroecologia e Produção Orgânica (PLEAPO), em prol do desenvolvimento da produção de alimentos livres de defensivos químicos, incentivando a certificação das propriedades rurais, que consequentemente, facilitará o acesso a novos mercados e a linhas de créditos específicas.

Durante o evento, também devem ser abordados os seguintes temas:

– Sementes orgânicas e bioinsumos – Fernando Alves, Cati Sementes e Mudas

– Aplicativos para compras públicas orgânicas e preços – Diógenes Kassaoka, Codeagro

– Projeto Vinhedo Agroecológico   – Wilson Tivelli, APTA Regional

– Pleapo – Construção e importância – Araci Kamiyama, Cati

O evento contará também com a presença de oito cadeias agrícolas, que vão expor seus produtos para venda e degustação, como mel, café, queijo, leite, ovos e derivados, frutas e produtos artesanais do agro paulista. O secretário estará aberto a perguntas de jornalistas no final.

serviço:

Lançamento 1º Concurso Estadual de Qualidade da Cachaça Paulista “Cachaça.SP”

Data: 13/12/2023
Horário: 14h
Local: Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo
Endereço: Praça Ramos de Azevedo, 254 – República – São Paulo
Entrada Gratuita

Leia também: Santana de Parnaíba encerra Projeto Crescer 2023 com palestra sobre autoconfiança e atividade sobre sonhos


Fonte: Governo de SP – Foto: Arquivo/Ag. Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Santana de Parnaíba encerra Projeto Crescer 2023 com palestra sobre autoconfiança e atividade sobre sonhos

1 0
Read Time:1 Minute, 57 Second

A Prefeitura de Santana de Parnaíba promoveu na manhã de 8/12, na Arena de Eventos, uma palestra de encerramento das atividades do Projeto Crescer 2023 com temática voltada à autoconfiança e atividade sobre os sonhos.

A ação organizada pela Secretaria da Mulher e da Família destacou a importância da retrospectiva pessoal e revelou o que não pode faltar em um planejamento rumo à realização dos sonhos e a construção de um futuro melhor.

Precisa ter vontade, determinação e autoconhecimento, porque assim a gente vence as nossas crenças limitantes, e porque a gente tem só o hoje para fazer do amanhã um futuro melhor”, destacou Selma Cezar, master coach e secretária da Mulher e da Família.

Logo no início da palestra ocorreu a última atividade escrita de 2023, momento em que os integrantes do projeto anotaram em um formulário os sonhos que desejam alcançar em 2024. “Importante que respondam se vocês tem desejo, confiança, amor, excitação, entusiasmo, fascínio e esperança para vencer os desafios, porque assim o sucesso será garantido”, reforçou a palestrante.

Para Thifany Figueiredo, 24 anos, integrante do Projeto Crescer, a atividade sobre os sonhos é importante em todos os sentidos. “Porque se a gente não sonha, a gente não vive; e é muito importante esse despertar para uma reflexão e também o exercício de colocar em papel os nossos objetivos, porque ao longo do dia a dia a gente acaba esquecendo”, observou.

Criado com a finalidade de atuar na recolocação do profissional no mercado de trabalho, o Projeto Crescer oferece palestras, cursos e treinamentos, visando a qualificação dos integrantes para futuras oportunidades profissionais.

“Essas palestras são maravilhosas porque desenvolvem o conhecimento, aqui é o participante aproveitar a oportunidade, estartar a história da vida, da família, dos filhos e Crescer, como o próprio nome do projeto diz”, concluiu o secretário de Desenvolvimento Social, Fábio Mendonça, que prestigiou a palestra ao lado de mais de 300 participantes.

Leia também: Santana de Parnaíba inaugura cartório com a criação da 428ª zona eleitoral


Fonte: SECOM-Santana de Parnaíba

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
error: