Polícia resgata vítima e desarticula quadrilha de roubos e sequestros em Osasco

0 0
Read Time:2 Minute, 15 Second

A Polícia Civil resgatou durante a noite de quinta-feira (7) uma vítima de uma quadrilha especializada em roubo e sequestro. O homem, de 45 anos, foi levado pelo grupo para um cativeiro em Osasco, onde foi encontrado pela equipe.

No local, um adolescente, de 15 anos, foi apreendido. Dois suspeitos, de 18 e 20, foram presos e um outro menor, de 17, também foi apreendido em um outro endereço por envolvimento com o crime. Com eles, foram encontrados cerca de 60 porções de drogas.

A equipe foi acionada através do setor de segurança de uma empresa, informando que os suspeitos haviam chegado ao estabelecimento e sequestrado um dos gerentes na noite de quarta-feira (6). Os investigadores iniciaram os trabalhos para localizar a vítima. Por meio de extratos bancários de compras feitas, os policiais identificaram um endereço suspeito e foram até lá.

No local, um dos suspeitos viu a equipe e tentou fugir para dentro de uma casa, onde os policiais encontraram cinco suspeitos. Dois deles chegaram a ser identificados, mas conseguiram fugir pelo telhado do imóvel, enquanto os outros três, sendo um menor, foram detidos no local. Eles estavam usando o cartão bancário da vítima para realizar compras, no bairro Aliança.

A vítima estava em um imóvel no bairro Helena Maria – Foto: Divulgação/SSP-SP

Os policiais revistaram o imóvel e encontraram sete celulares, sendo um deles da vítima, assim como seu cartão bancário e o relógio digital. Já no segundo andar da casa, foram apreendidos 37 pinos de cocaína, 12 porções de maconha, 11 porções de crack, uma balança de precisão e os documentos dos suspeitos que fugiram, além de roupas e sapatos comprados com o cartão da vítima.

Ao serem questionados, os suspeitos confessaram o crime. Um deles relatou que o homem estava em um segundo imóvel alugado no bairro Helena Maria. A equipe foi até o local, encontrou a vítima e apreendeu um adolescente que atuava como vigia do cativeiro.

Os adolescentes foram apreendidos e os outros dois homens encaminhados à cadeia pública. O caso foi registrado como roubo, extorsão, receptação e associação criminosa na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Osasco. As investigações prosseguem para a localização dos demais envolvidos. A autoridade policial ainda representou a prisão em flagrante para a preventiva.

Leia também: Copa São Paulo Jr 2024: Confira os times que jogarão em Barueri, Santana de Parnaíba e Osasco


Fonte: Governo de SP

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Datafolha: enquanto 40% dos entrevistados nunca confiam nas falas de Lula, 24% sempre acreditam

1 0
Read Time:1 Minute, 11 Second

A pesquisa Datafolha divulgada pelo jornal “Folha de S.Paulo” na noite da última quinta-feira (7) aponta que 40% dos brasileiros nunca confiam nas falas de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ainda de acordo com o levantamento, outros 24% sempre acreditam no que o atual presidente da República diz.

Com relação ao levantamento anterior, divulgada há pouco menos de três meses, a parcela daqueles que nunca confiam no que Lula diz diminuiu em dois pontos percentuais. Já o grupo daqueles que acreditam veementemente no presidente aumentou em um ponto percentual.

O estudo veiculado ontem também mostra que 38% dos entrevistados consideram o terceiro mandato do petista frente ao Palácio do Planalto como bom ou ótimo, enquanto outros 30% avaliam sua gestão como ruim ou péssima.

Vale lembrar que a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais tanto para mais quanto para menos, ou seja, as variações apresentadas correspondem a um empate técnico. Para a formulação do documento, foram entrevistadas 2.004 pessoas em 135 cidades no dia 5 de dezembro.

Leia também: Mais de 5,5 mil trabalhadores foram desligados da Americanas em uma semana, mostra documento


Fonte: TV Cultura – Foto: Arquivo/Marcelo Camargo/Ag. Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Mais de 5,5 mil trabalhadores foram desligados da Americanas em uma semana, mostra documento

0 0
Read Time:1 Minute, 2 Second

Em processo de recuperação judicial desde janeiro, a Americanas desligou 5.526 funcionários na semana passada (entre os dias 27 de novembro e 3 de dezembro). A informação consta em um documento regulatório divulgado pela própria empresa na última quinta-feira (7).

Diante das demissões, a companhia agora conta com pouco menos de 34 mil trabalhadores, quase 10 mil a menos do que no início do ano. 

Vale lembrar que, na semana destacada, foram 306 registros de desligamentos voluntários e 4.876 términos de contratos temporários. Também houve a contratação de 359 pessoas.

Em um documento anterior, a Americanas já havia revelado ter obtido um prejuízo de R$ 12,9 bilhões em 2022. O número representa um aumento de 108% com relação à perda de R$ 6,2 bilhões registrada em 2021.

Leia também: Preço médio de venda de imóveis residenciais no Brasil subiu 0,37% em novembro, mostra índice


Fonte: TV Cultura – Foto: Arquivo/Reprodução

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Após 40 anos de história, Sepultura anuncia fim da banda e turnê de despedida

0 0
Read Time:2 Minute, 10 Second

A banda de rock Sepultura anunciou nesta sexta-feira (8) o fim do grupo. Os integrantes Derrick Green, Paulo Jr., Andreas Kisser e Eloy Casagrande se reuniram em São Paulo para divulgar a decisão.

Além do encerramento do grupo, o Sepultura anunciou uma turnê de despedida, a “Celebrating Life Through Death”. Segundo os integrantes, os shows começarão em março de 2024.

A turnê terá 18 meses de duração e passará por 40 cidades, para comemorar os 40 anos de carreira do grupo de heavy metal.

“É a última turnê. A gente vai parar porque é o melhor momento da história da banda”, disse o guitarrista Andreas Kisser, que reforçou que a banda tem boa relação. “Hoje, a gente tem uma condição fantástica entre a gente. A gente sai de cena tranquilo e em paz com a gente mesmo”. “Não é um momento triste, é de celebração”, afirmou.

A turnê final dará origem a um disco ao vivo, com 40 músicas registradas em 40 cidades diferentes.

No Brasil, a turnê passará por Belo Horizonte, Juiz de Fora (Minas Gerais), Uberlândia (Minas Gerais), Brasília, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis e São Paulo.

Veja datas:

  • 1° de março: Belo Horizonte (MG) – Arena Hall;
  • 2 de março: Juiz de Fora (MG) – Estação Cultural;
  • 9 de março: Brasília (DF)- Arena Lounge;
  • 15 de março: Uberlândia (MG) – Castelli;
  • 21 de março: Porto Alegre (RS) – Araújo Vianna;
  • 22 de março: Curitiba (PR) – Live;
  • 23 de março: Florianópolis (SC) – Arena Opus;
  • 6 de setembro: São Paulo (SP) – Espaço Unimed.

Os ingressos estarão disponíveis a partir de segunda-feira (11), às 12h, no site da Eventim.

Em uma rede social, o grupo postou um comunicado:

O Sepultura vai parar. Vai morrer. Uma morte consciente e planejada.
Nos próximos 18 meses, vamos celebrar 40 anos junto aos nossos fãs em uma tour de despedida que vai passar por todo o planeta.
Será uma celebração do passado e do presente pela última vez.

O Sepultura foi fundado em 1984 pelos irmãos Max e Iggor Cavalera com Paulo Jr. (baixo) e Wagner Lamounier (guitarra e voz) na formação original.

Leia também: Presidente da TV Cultura diz que pretende voltar com o ‘Castelo Rá-Tim-Bum’


Fonte: TV Cultura – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Prefeitura de Santana de Parnaíba intensifica ações de combate à dengue e prevenção à meningite  

0 0
Read Time:4 Minute, 5 Second

Nos últimos anos, a gestão fortaleceu as políticas de vigilância epidemiológica, construiu novas unidades de saúde e fez concursos para contratação de agentes comunitários de saúde e de combate às endemias


Doenças transmitidas por vírus, fungos e parasitas costumam ser mais frequentes no período de chuvas. São os casos da dengue e da meningite, enfermidades que podem causar a morte dos infectados. Com o objetivo de prevenir e combater essas doenças, a Prefeitura de Santana de Parnaíba adota um conjunto de ações durante o ano todo, mas o trabalho é intensificado em períodos de maior incidência de chuvas.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), até novembro deste ano foram constatados 22 casos de meningite e 76 de dengue na cidade. No ano passado, os dados apontam 24 casos de meningite e 131 de dengue. Para combater essas e outras doenças infecciosas e virais, as ações são realizadas por equipes da SMS, em especial os agentes de combate às endemias, cujo efetivo atual é de 54 profissionais, e os agentes comunitários de saúde (120 trabalhadores).

 Ao todo, os 174 profissionais visitam casas, terrenos, loteamentos e espaços públicos para orientar a população e eliminar possíveis criadouros de parasitas, como o mosquito transmissor da dengue (o Aedes Aegypti), além de orientar a população sobre formas de prevenção e cuidados para evitar outros tipos de doenças virais e infecciosas.

VACINAS

Para prevenir a dengue, ainda não há vacinas disponíveis para a população (embora estudos estejam em curso). Mas para a prevenção à meningite, em seus diferentes tipos, há imunizantes que fazem parte do Calendário Nacional de Imunização de Rotina. Em Santana de Parnaíba, foram aplicadas mais de 40 mil vacinas nos últimos dois anos. No ano passado, foram aplicadas 6.138 doses da Haemoplhilus Influenzae tipo B (na composição da vacina pentavalente); 6.247 doses da meningocócica C; 3.570 da meningocócica ACWY; e 6.621 da pneumocócica 10 valente. Em 2023, até novembro, foram aplicadas 5.198 doses da Haemoplhilus Influenzae tipo B; 6.266 da meningocócica C; 2.450 da meningocócica ACWY; e 5.495 da pneumocócica 10 valente. 

MAIS AGENTES

Na última década, a prefeitura fortaleceu as políticas públicas de vigilância epidemiológica, construiu novas unidades de saúde e fez concursos para contratar novos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias. Segundo a Secretaria Municipal de Administração, de 2013 a 2022 a gestão realizou dez concursos e contratou 268 profissionais (207 agentes de saúde e 61 agentes de combate às endemias). Dois concursos abertos em 2022 ainda estão convocando aprovados, o que fará aumentar a quantidade do efetivo dedicado à prevenção e ao combate aos diversos tipos de doenças. 

SOBRE A DENGUE 

A dengue é a arbovirose urbana mais comum nas Américas, principalmente no Brasil. A doença é transmitida pela picada da fêmea do mosquito Aedes Aegypti e possui quatro sorotipos diferentes, que podem resultar em doenças cujos sintomas são febre, dor de cabeça, dores pelo corpo, náuseas (em algumas situações, pode não haver sintomas). Nos quadros mais graves, podem surgir manchas vermelhas na pele, sangramentos (nariz e gengivas), dor abdominal intensa e contínua e vômitos persistentes. Segundo o Ministério da Saúde, todas as faixas etárias são igualmente suscetíveis à doença, porém as pessoas mais velhas e aquelas que possuem doenças crônicas, como diabetes e hipertensão arterial, têm maior risco de evoluir para casos graves e outras complicações que podem levar à morte. 

SOBRE A MENINGITE

 A meningite é uma inflamação das meninges, membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal, podendo ser causada por bactérias, vírus, fungos e parasitas. Conforme o Ministério da Saúde, as meningites virais e bacterianas são as de maior importância para a saúde pública, considerando a magnitude de sua ocorrência e o potencial de produzir surtos. No Brasil, a meningite é considerada uma doença endêmica. Casos são esperados durante o ano todo, com a ocorrência de surtos e epidemias ocasionais. 

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, a meningite é facilmente transmitida entre as pessoas. O contato é uma das formas de transmissão, como o beijo e o compartilhamento de itens pessoais. A tosse e o espirro também são formas de contágio. De acordo com a pasta, manter sempre as mãos limpas e cobrir o rosto em casos de tosse ou espirros são cuidados importantes para evitar o contágio. A secretaria informa que as vacinas também são uma ótima forma de prevenção à meningite, mas não existem imunizantes contra todos os tipos da doença.

Leia também: Incorporação de vacina contra dengue ao SUS deve sair ainda este ano


Fonte: SECOM-Santana de Parnaíba

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Incorporação de vacina contra dengue ao SUS deve sair ainda este ano

1 0
Read Time:2 Minute, 6 Second

A Comissão Nacional de Incorporações de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec) deve decidir ainda este ano sobre a incorporação da vacina contra a dengue ao Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com o secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Leandro Pinheiro Safatle, a comissão deve convocar reunião extraordinária até o final de dezembro para a tomada de decisão.

Nesta quinta-feira (7), o ministério abriu consulta pública sobre o tema. Considerando o cenário epidemiológico, a Conitec já recomendou a incorporação do imunizante inicialmente para localidades e públicos prioritários a serem definidos pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI). Essa definição deve considerar regiões de maior incidência e faixas etárias de maior risco para agravamento da doença.

“Esse processo tem sido célere no Ministério da Saúde, e esse é um ponto importante a ser enfatizado porque ele faz parte dessa estratégia de buscar tecnologias que, de fato, atendam a um desafio de saúde como esse”, explicou o secretário.

“É um rito regulatório rápido. Vai haver uma consulta pública agora e vai ser mais rápida. De 10 dias. O processo vai estar pronto para tomada de decisão rapidamente”, completou.

Preço e doses

A recomendação de incorporação feita pela comissão está condicionada a uma proposta de redução de preço pela fabricante. Apesar do desconto inicialmente oferecido, o valor por dose, de R$ 170, ainda é classificado como alto pelo governo federal. “Nesse preço, o valor é duas vezes maior que as vacinas mais caras incluídas no programa”, avaliou o ministério em nota.

A demanda para avaliação da tecnologia foi submetida pela empresa japonesa Takeda Pharma, fabricante da Qdenga. Nos dados avaliados pela comissão, foi verificada eficácia geral na redução da hospitalização em 84% dos casos de dengue.

“Para propor uma estratégia nacional, o Ministério da Saúde questionou o quantitativo de doses que poderia ser fornecido ao SUS. De acordo com o laboratório, poderão ser entregues 8,5 milhões no primeiro ano e um total acumulado de 50 milhões em 5 anos, o que impõe restrições no público a ser atendido”, informou o ministério.

Leia também: Visando a eleição de 2024, Datena deve se filiar ao PSB de Tabata Amaral no dia 18


Fonte: Ag. Brasil – Foto: Arquivo/Reuters

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Em evento do PT, partidos da Federação Brasil da Esperança oficializam apoio a Beto Piteri em 2024

2 3
Read Time:1 Minute, 55 Second

Na última terça-feira (5), aconteceu a coletiva de imprensa organizada pelo PT Barueri na região central da cidade, além da presença de Alexandre de Ramos, presidente municipal do partido, o evento também contou com a presença dos presidentes municipais do PV, Marco Antônio de Oliveira (Bidu) e do PCdoB André Alexandre. O vereador Keu Oliveira também esteve presente.

Na coletiva, o diretório do PT Barueri oficializou o seu apoio a pré-candidatura de Beto Piteri na disputa pela Prefeitura de Barueri em 2024. O partido iniciou a coletiva contando um pouco sobre seu posicionamento nos últimos 40 anos, período em que foi oposição, e apresentou as justificativas que fizeram o partido a aderir ao grupo do prefeito Rubens Furlan e de Beto Piteri.

Entre as justificativas, o apoio de Rubens Furlan ao presidente Lula no segundo turno das eleições de 2020, foi um dos fatores que contribuíram para que o partido decidisse apoiar Beto Piteri. Outro ponto em destaque, foi a possível filiação de Piteri no PSB, partido do vice-presidente Geraldo Alckmin e de Rubens Furlan.

Para Baltasar Rosa, ex-presidente do PT e ex-candidato a prefeito em Barueri, o partido tomou uma decisão extremamente importante para combater os opostos. “O partido ao meu ver tomou a decisão extremamente importante, com a qual eu assino embaixo e quero caminhar junto, é juntar os diferentes para combater os antagonicos. É isso que nós vamos fazer para a disputa do ano que vem”, declarou Baltasar.

Ao final da coletiva, os representantes da Federação Brasil da Esperança, os presidentes Alexandre de Ramos do PT, Marco Antônio de Oliveira (Bidu) do PV e André Alexandre do PCdoB, responderam algumas perguntas de jornalistas presentes e reafirmaram que a federação vai caminhar junto com Beto Piteri em 2024, além de contribuir com ideias e participar da gestão do possível novo governo.

Alexandre de Ramos (Presidente do PT), Irene Vivi Araújo (Vice presidente do PT), André Alexandre (Presidente do PCdoB) e Marco Antonio de Oliveira “Bidu” (Presidente do PV)

Leia também: Furlan e Piteri reinauguram UBS da Vila Boa Vista que foi totalmente reconstruída


Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Visando a eleição de 2024, Datena deve se filiar ao PSB de Tabata Amaral no dia 18

0 0
Read Time:1 Minute, 5 Second

O PSB marcou para o próximo dia 18 o ato de filiação ao partido do apresentador José Luiz Datena após ele pedir a desfiliação do PDT, dizem fontes do partido.

A sigla pretende jogar peso no evento e colocar no palanque seus principais quadros, como o vice-presidente Geraldo Alckmin, o ministro Márcio França e até o prefeito de Recife, João Campos.

Pré-candidata à prefeita da capital, a deputada Tabata Amaral (SP) convidou o jornalista para ser vice na chapa depois de também abrir diálogo com o PSDB.

Essa será a 5° vez que Datena entra na arena eleitoral. Nas quatro vezes anteriores ele desistiu na reta final.

O apresentador, que foi filiado ao PT e eleitor de Lula nos anos 90, ventilou que disputaria a prefeitura pelo PP em 2016, o senado pelo DEM em 2018 e depois pelo PSDB em 2022. Em 2020 ventilou a possibilidade de ser vice na chapa de Bruno Covas (PSDB) para a prefeitura.

Leia também: Barueri ganha prêmio internacional e é eleita “Modelo Global de Inovação Urbana”


Fonte: CNN Brasil – Foto: Reprodução/Twitter

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

SP: Réveillon da Paulista terá Chitãozinho e Xororó na virada e shows de Zezé di Camargo e Claudia Leitte

1 0
Read Time:1 Minute, 25 Second

Ano novo dos paulistanos! A Prefeitura de São Paulo anunciou, nesta quinta-feira (7), a programação para o Réveillon na Avenida Paulista. A dupla Chitãozinho e Xororó se apresentará na virada, enquanto Zezé di Camargo e Claudia Leitte farão shows ao longo da noite do dia 31 de dezembro.

Além disso, a escola de samba Mocidade AlegreEllen Oléria Ivo Meirelles, DJ Cranmarry e Max de Castro Baile do Simonal convida Léo Maia também estão com presença confirmada para a festa.

Neste ano, o réveillon na avenida mais famosa da capital marca o início da comemoração dos 470 anos de São Paulo, que terá um calendário de ações e programação artística que se estende até o carnaval.

Os shows acontecem em um grande palco, que será montado na Avenida Paulista entre as ruas Haddock Lobo e a Bela Cintra. A estrutura medirá 16 metros de largura, 20 de profundidade e 8 de altura. O tamanho é o mesmo da última edição.

“O evento é pensado visando garantir que toda a população possa curtir a virada do ano com máxima tranquilidade e segurança. Repetindo o modelo já implementado com sucesso na Virada Cultural e Aniversário de São Paulo, o evento contará com revista, controle de entrada e efetivos de segurança reforçados”, afirmou a prefeitura em nota.

Leia também: Em funcionamento desde 1993, Museu da Imigração comemora 30 anos


Fonte: TV Cultura

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Barueri ganha prêmio internacional e é eleita “Modelo Global de Inovação Urbana”

1 0
Read Time:1 Minute, 34 Second

Mais uma vez, o engajamento inovador da cidade de Barueri foi destaque internacional. No último domingo (3), a Prefeitura do município, por meio do Centro Inovação e Tecnologia (Cit), recebeu em Dubai o Prêmio Cidades e Assentamentos Humanos Sustáveis.   

A premiação entregue na maior cidade dos Emirados Árabes Unidos ocorreu em Fórum Global realizado na COP 28 (28ª Conferência de Mudanças Climáticas da Organização das Nações Unidas), que reconhece as práticas sustentáveis frente a estratégias inovadoras e tecnológicas.  

Inovação Urbana 

Barueri participou do painel “Transformação urbana, verde, justa e inteligente: políticas, tecnologias e práticas”. Foi classificada pela “Iniciativa Global de Inovação Urbana” com o programa “Inovação Barueri”, que utiliza diversas tecnologias para promover inovação, educação, empreendedorismo e desenvolvimento socioeconômico na comunidade local.  

Administrador do Cit, Jonatas Randal, lembra a indicação feita pela comissão do evento. “No ano passado, de forma remota, apresentamos o programa Inovação Barueri que usa as tecnologias disponíveis na administração para acelerar procedimentos, processos e dinamizar a relação poder público e contribuinte. O case chamou a atenção dos organizadores que nos convidaram a submeter à apreciação dos avaliadores para esse ano, resultando na alegria da premiação”, comemorou. 

Modelos de gestão  

O evento acontece em alusão ao Dia Mundial das Cidades (celebrado em 31 de outubro). A premiação inclui modelos diversos de gestão, como o “Global Green City, Global Smart City, Global de Assentamentos Humanos em Planejamento e Design e também de Contribuição para Assentamentos, Modelo Verde Global Comunidade (edifícios), Modelo Global de Tecnologia Verde, Modelo Verde Global Economia, Modelo Global de Restauração e Proteção Ecológica. 

Leia também: Furlan e Piteri reinauguram UBS da Vila Boa Vista que foi totalmente reconstruída


Fonte: SECOM-Barueri

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
error: