Professores de Barueri terão reajuste salarial de 10% a partir de 1º de janeiro

1 0
Read Time:1 Minute, 22 Second

Os professores da rede municipal de ensino de Barueri terão aumento de salário de 10% a partir de 1º de janeiro. O Projeto de Lei Complementar 23/2023, que também reajusta o salário dos demais servidores municipais em 5%, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores na sessão de terça-feira, 12. A medida entra em vigor a partir de 1º de janeiro de 2023.

De acordo com a proposta, enviada pelo prefeito Rubens Furlan (PSB), a medida tem como objetivo diminuir os impactos causados pela inflação dos últimos anos. “Esta iniciativa reflete de modo muito claro a disposição já assumida pela administração municipal em valorizar o seu quadro de pessoal, mantendo uma política salarial o mais possível equilibrada com os padrões de vencimento das carreiras públicas detentoras de boa remuneração”, explicou o chefe do Poder Executivo em mensagem enviada à Câmara.

Para o presidente da a Câmara Municipal, vereador Toninho Furlan (PDT), o reajuste foi feito com responsabilidade, respeitando a capacidade financeira do poder público de Barueri.

Mesmo com a queda na arrecadação, Barueri conseguiu reajustar o salário dos servidores. Isso só é possível porque temos uma administração pública séria e comprometida, o que envolve não só a prefeitura, mas também o Poder Legislativo e todos os vereadores”, concluiu Toninho Furlan.

Leia também: “O grupo político (Gil Arantes) insiste em tentar enganar o povo”, disse o vereador Fabião


Fonte: Câmara de Barueri – Foto: Marco Miatelo/Câmara de Barueri

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Câmara de Santana de Parnaíba realiza Sessão Extraordinária na próxima terça-feira (19)

0 0
Read Time:48 Second

Nesta quinta-feira (14), a Câmara de Santana de Parnaíba divulgou que está suspenso o recesso parlamentar e na próxima terça-feira (19) será realizada mais uma Sessão Extraordinária.

Conforme divulgado, o Ato da Presidência nº 20/2023 estabelece que o recesso parlamentar fica suspenso conforme estabelecido no art. 140 do regimento interno, até a última votação dos Projetos de Lei nºs 246/2023, 247/2023 e 248/2023.

Após a votação do projetos na Sessão Extraordinário, os vereadores devem entrar em recesso e retornar no dia 2 de fevereiro de 2024. Vale destacar, que neste perído apenas as sessões não serão realizadas e o seviço público da adminstração e dos gabinetes continuarão com funcionamento normal.

Leia também: Geração Z busca imóveis cada vez mais compactos e de baixo valor


    Foto: Arquivo/Câmara de Santana de Parnaíba

    Happy
    Happy
    0 %
    Sad
    Sad
    0 %
    Excited
    Excited
    0 %
    Sleepy
    Sleepy
    0 %
    Angry
    Angry
    0 %
    Surprise
    Surprise
    0 %

    Partido da Mulher reafirma apoio a Beto Piteri e lança pré-candidata a vereadora em Barueri

    0 1
    Read Time:1 Minute, 14 Second

    O Diretório Municipal de Barueri do Partido da Mulher Brasileira reuniu várias lideranças políticas para o alinhamento e organização da legenda no município, para a disputa da eleição em 2024.

    Cerca de 400 pessoas compareceram ao encontro, que contou com a presença do prefeito Rubens Furlan, vice-prefeito Beto Piteri, vereadora Tania Gianeli, de Furlan Filho (Rubinho) coordenador da pré-campanha de Beto Piteri e diversos pré-candidatos a vereador.

    A presidente nacional do Partido da Mulher Brasileira (PMB), Suêd Haidar, também marcou presença no encontro partidário, fez um discurso emocionante e reafirmou que o partido apoiará o projeto do prefeito Rubens Furlan e do vice-prefeito Beto Piteri em 2024.

    Segundo a presidente, “o Partido da Mulher Brasileira é o partido que cuida da família. As famílias de Barueri estão bem cuidadas com Furlan e Piteri e vamos seguir nesse caminho”, disse Suêd.

    O evento também marcou o lançamento da pré-candidatura de Regiane Cabral, presidente municipal do PMB. Além de Regiane, o partido deve lançar diversas mulheres que se destacam na política municipal e pode receber a filiação da vereadora Tania Gianeli, na abertura da janela partidária.

    Leia também: Em seu aniversário, Furlan visita a Câmara de Barueri na última sessão ordinária do ano; Confira seu discurso


    Foto: Reprodução/Redes Sociais

    Happy
    Happy
    0 %
    Sad
    Sad
    0 %
    Excited
    Excited
    0 %
    Sleepy
    Sleepy
    0 %
    Angry
    Angry
    0 %
    Surprise
    Surprise
    0 %

    Geração Z busca imóveis cada vez mais compactos e de baixo valor

    1 0
    Read Time:3 Minute, 41 Second

    Comprar ou alugar um imóvel é um momento marcante na vida de qualquer pessoa. Tal decisão envolve cálculos que vão muito além do custo financeiro em si. Cada cliente pondera inúmeros prós e contras levando em conta fatores que variam de forma significativa de acordo com o perfil dos interessados. A geração Z, por exemplo, apresenta uma forma de consumo voltada para a praticidade e baixo custo.

    O fator geracional é um dos mais determinantes na hora de selecionar os aspectos específicos relevantes dos imóveis a serem escolhidos, exigências que são mais comuns aos compradores da nova geração envolvem imóveis mais compactos, próximos aos locais de trabalho e lazer e o baixo custo. 

    De acordo com o fundador e CEO da Imoveistock, André Silva, há algumas mudanças cruciais entre a geração Z e a população mais idosa, os baby boomers: “A principal diferença é em relação ao tipo de transação escolhido entre as gerações: os mais jovens buscam, majoritariamente, a locação, enquanto os mais velhos, principalmente a geração baby boomer, está mais concentrada em comprar. Outra diferença marcante é que a Geração Z deseja apartamentos compactos e mais econômicos, com aproximadamente 40% deles buscando opções de até R$249 mil. Já os mais velhos querem imóveis maiores, com cerca de 50% deles priorizando a faixa de R$249 a R$600 mil”, explica.

    Outro contexto que tem influência direta nas escolhas é o potencial financeiro dos compradores e o momento econômico vivido pelo país. Em época de juros altos, como a que vivemos, mesmo com a tendência de queda apontada por economistas, há uma busca menor por financiamentos de imóveis. Aqui, a geração Z, acaba encontrando uma alternativa interessante para se manter ativa no mercado com a chamada “economia compartilhada”: nela, há um foco maior na troca de bens e serviços entre indivíduos, um processo baseado em engajamento e colaboração geralmente potencializado pelo uso da tecnologia a partir de aplicativos ou outros recursos tecnológicos. Empresas como Uber e Airbnb, por exemplo, suprem necessidades pontuais de seus usuários, permitindo a eles desfrutar do bem desejado, sem a necessidade de adquiri-lo. O mercado de imóveis é um dos impactados por esta tendência e tem se adaptado com a oferta de novas plataformas digitais voltadas para este público. 

    A familiaridade com recursos tecnológicos também impacta as escolhas do consumidor mais jovem de outras maneiras. Silva, que comanda a plataforma de locação e venda digital paranaense Imoveistock, detalha como a estratégia de aproximação deste cliente precisa ser mais específica: “Eles nasceram e cresceram em plena era digital, com acesso a computadores, celulares e internet. Trata-se de um público amplamente impactado por todo tipo de mídia social relacionada aos imóveis, e a tipos de pesquisa inteligentes encontradas nos portais e plataformas. As ações de marketing voltadas ao mercado imobiliário são muito focadas em atingir estes clientes, uma vez que são veiculadas em redes sociais, como o Tik Tok e o Instagram, em que  há forte presença deles”, afirma.

    O mercado imobiliário de incorporação e de vendas tem se desdobrado para ofertar casas e apartamentos adequados às necessidades deste público mais novo que, em geral, busca não apenas espaços físicos otimizados mas também modalidades de casas/apartamentos por assinatura, que sejam flexíveis na negociação e que possam ser usadas por um determinado período de tempo, um processo chamado de “moradia inteligente”. É um perfil radicalmente diferente do público mais velho que prioriza produtos imobiliários adequados à sua fase de vida, atendendo necessidades específicas como bem-estar, saúde e conforto. 

    Os lançamentos de empreendimentos imobiliários estão alinhados a estas características cada vez mais latentes: interessados em cativar os dois extremos etários e suas peculiaridades, há um crescimento tanto do lançamentos de prédios inteiros projetados com com plantas compactas, destinados à locação e à compra de investidores de olho no crescimento do short stay, quanto de edifícios pensados inteiramente para atender às demandas de segurança, bem-estar e qualidade de vida típicos de um público mais idoso.

    Leia também: Prefeitura de Santana de Parnaíba faz grandes investimentos por toda cidade


    Fonte: Imoveistock

    Happy
    Happy
    0 %
    Sad
    Sad
    0 %
    Excited
    Excited
    0 %
    Sleepy
    Sleepy
    0 %
    Angry
    Angry
    0 %
    Surprise
    Surprise
    0 %

    CPI da Enel aprova relatório com pedido de intervenção na empresa e indiciamento de executivos

    0 0
    Read Time:3 Minute, 4 Second

    A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo para apurar irregularidades no serviço prestado pela concessionária de distribuição de energia elétrica Enel na Região Metropolitana de São Paulo chegou ao fim nesta quinta-feira (14).

    O relatório final, apresentado pela deputada Carla Morando (PSDB), foi aprovado pelos membros do colegiado com a recomendação de uma intervenção imediata na empresa, a realização de uma auditoria completa entre os anos de 2018 e 2023 e, também, para que seja declarada a caducidade do contrato, ou seja, o encerramento da concessão.

    O documento propõe aos setores competentes do Ministério Público Estadual e Federal, para que haja a continuidade das investigações, em âmbito civil e criminal, e o consequente indiciamento de executivos da empresa por possíveis crimes ao consumidor. Foram citados nominalmente no documento o presidente da Enel-SP, Max Xavier Lins, o ex-presidente da Enel Brasil, Nicola Cotugno, e o diretor de operações da Enel Brasil, Vincenzo Ruotolo.

    “Estamos trazendo uma resposta efetiva que a população está esperando após todo o sofrimento causado no dia 3 de novembro. Era uma tragédia anunciada devido a tudo que estamos apurando desde maio, quando a CPI iniciou, principalmente na região do ABC”, comentou a relatora, citando que a empresa foi negligente e ineficiente na prestação dos serviços.

    O relatório deverá ser encaminhado a diversos órgãos estaduais e federais, incluindo o Executivo Estadual, a Defensoria Pública do Estado e o Ministério de Minas e Energia.

    Missão cumprida

    Para o presidente da CPI, o deputado Thiago Aurichio (PL), a Comissão cumpriu bem o seu papel e entregou um trabalho positivo para a população paulista. “Eu acredito que tudo o que a gente apurou foi incluído no relatório e essa é a resposta que a população esperava”, frisou.

    O documento final também traz como proposta a instituição de uma Comissão Especial Parlamentar na Alesp com a finalidade de acompanhar o processo de nova concessão dos serviços de distribuição de energia elétrica para a Região Metropolitana.

    Poder Público

    A última reunião da CPI contou com uma discussão sobre a possibilidade de inclusão da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e da Arsesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo) também como corresponsáveis pelo ineficiente serviço prestado à população.

    Essa ampliação foi defendida por Mônica Seixas do Movimento Pretas (Psol), Luiz Cláudio Marcolino e Luiz Fernando Teixeira, ambos do PT. Os parlamentares propuseram, inclusive, o indiciamento também dos dirigentes desses órgãos. “A Arsesp, hoje, é responsável por promover a fiscalização em todos os municípios paulistas e conta apenas com 24 funcionários. Esse número é insuficiente”, pontuou Marcolino.

    Contudo, de acordo com a relatora Carla Morando, não cabe a inclusão desses órgãos no relatório porque a CPI não reuniu elementos suficientes que sustentem essa medida.

    Presenças

    A última reunião da CPI foi presidida pelo deputado Thiago Auricchio (PL) e contou com a presença dos deputados Carlos Cezar (PL); Oseias de Madureira (PSD); Luiz Cláudio Marcolino e Luiz Fernando Teixeira, do PT; e Dr. Eduardo Nóbrega (Podemos), além das deputadas Carla Morando (PSDB) e Mônica Seixas do Movimento Pretas (PSOL).

    Leia também:  TSE mantém ação penal contra deputado Paulinho da Força


    Fonte: Alesp

    Happy
    Happy
    0 %
    Sad
    Sad
    0 %
    Excited
    Excited
    0 %
    Sleepy
    Sleepy
    0 %
    Angry
    Angry
    0 %
    Surprise
    Surprise
    0 %

    Prefeito Marcos Tonho entrega mais de 5 mil sacolinhas de natal para crianças de Santana de Parnaíba

    0 0
    Read Time:2 Minute, 2 Second

    Com o intuito de alegrar o Natal das famílias parnaibanas, a Prefeitura de Santana de Parnaíba, por meio do Fundo Social de Solidariedade, realizou nos dias 12 e 14 de dezembro a entrega das sacolinhas da Campanha Natal Solidário 2023. As entregas aconteceram na Arena de Eventos (Centro) e na Arena de Esportes (Fazendinha). 

    A ocasião contou com a participação do Papai Noel, que animou e interagiu com o público presente. Neste ano foram entregues mais de 5 mil sacolinhas, compostas por roupas, calçados e brinquedos novos para as crianças cadastradas nos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Além de serem entregues nas unidades, o Fundo Social de Solidariedade também está entregando brinquedos nas ruas do município.  

    A presidente do Fundo Social, Vanessa Ferreira esteve presente no evento e relatou, “Falta palavras para mim descrever a alegria que eu tenho no peito de todo ano proporcionar esse conforto para vocês, é simples mas é um trabalho que demora meses e meses para ser feito e quero agradecer todos os colaboradores que ajudaram de coração”.

    O prefeito Marcos Tonho também esteve presente para prestigiar a entrega das sacolinhas e conversou com o público presente.

    “Estar aqui hoje com a vice-prefeita e junto com a primeira-dama é uma alegria para o meu coração de fazer as pessoas e as crianças felizes que hoje saem daqui com o brinquedo, com a roupa, com o amor dos pais e eu desejo que vocês tenham um feliz natal e um feliz ano novo de muita luz”, declarou o prefeito

    Além da Campanha do Natal Solidário, o Fundo Social de Solidariedade também realiza diversas outras ações como: Programa Mãe Parnaibana, Campanha do Agasalho, Mega-Bazar, Casamento Comunitário, Guarda Mirim, Parceiros do Futuro, Viva Leite e muitos outros. 

    Vale ressaltar que as sacolinhas de natal são montadas com apoio de pessoas que se engajam com a causa, como moradores da cidade, funcionários públicos e empresários, que compram brinquedos, conjunto de roupa e um par de sapatos para compor o presente de final de ano das crianças.

    Leia também: Parque dos Eucaliptos é mais um espaço de esporte e lazer de Santana de Parnaíba


    Fonte: SECOM-Santana de Parnaíba

    Happy
    Happy
    0 %
    Sad
    Sad
    0 %
    Excited
    Excited
    0 %
    Sleepy
    Sleepy
    0 %
    Angry
    Angry
    0 %
    Surprise
    Surprise
    0 %

    Com previsão de R$ 328 bilhões em receita, Orçamento de SP para 2024 é aprovado na Alesp

    1 0
    Read Time:4 Minute, 8 Second

    A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou, nesta quinta-feira (14), a proposta orçamentária estadual para 2024. A arrecadação estimada é de pouco mais de R$ 328 bilhões (R$ 328.063.237.237,00). A previsão é a maior da história e representa uma alta de 3,3% em relação ao que foi projetado para 2023.

    Além de orçar a receita, o Projeto de Lei 1.449/2023 também estabelece as despesas em cada área, como Educação, Saúde e Segurança Pública. A matéria segue as orientações da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), aprovada no primeiro semestre, e, também, as previsões do projeto do Plano Plurianual 2024-2027 (Projeto de Lei 1244/2023), que tramita na Casa.

    A proposta foi aprovada com 58 votos favoráveis e 15 contrários. O presidente do Legislativo, deputado André do Prado (PL), parabenizou os parlamentares pelo envolvimento com o tema e destacou o aumento da previsão de arrecadação. “Esse crescimento é fruto da recuperação econômica do Estado, que vem superando os desafios impostos nos últimos meses”, comemorou.

    Despesas previstas

    A maior despesa prevista é para a Administração Geral do Estado. Para a área, está planejado o valor aproximado de R$ 104,5 bilhões. Para a Secretaria de Educação, está prevista a quantia de quase R$ 32 bilhões. A previsão para a Saúde é de aproximadamente R$ 30 bilhões.

    Merecem destaque, ainda, a Secretaria de Segurança Pública, com uma previsão de R$ 18,2 bilhões, e a de Transportes Metropolitanos, com R$ 15,7 bilhões.

    Estrutura

    A proposta contém três partes distintas. O valor previsto está ligado às duas primeiras: Orçamento Fiscal (que se refere aos Poderes do Estado, seus fundos, órgãos e entidades mantidos pelo Poder Público) e Orçamento da Seguridade Social (ligado às áreas fundamentais de Saúde, Previdência e Assistência Social).

    Além deles, há o Orçamento de Investimentos (das empresas nas quais o Estado detém a maioria do capital social com direito a voto). Neste, há a previsão de que sejam investidos no próximo ano R$ 9,1 bilhões.

    Tramitação

    O Projeto de Lei 1.449/2023 foi publicado no Diário Oficial do dia 2 de outubro. Durante o período em que permaneceu em pauta (15 sessões), o projeto recebeu um número recorde de emendas: 29.398, que foram analisadas pelo relator, deputado Alex Madureira (PL), e apreciadas pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento.

    Ao mesmo tempo em que tramitava na Casa de Leis, a proposta também foi amplamente debatida em audiências públicas em todas as regiões administrativas do Estado de São Paulo. No total, foram realizadas, pela Alesp, 26 encontros, nos quais a população pôde indicar as principais demandas.

    O relatório apresentado por Madureira, que foi o aprovado em Plenário, considerou as sugestões apontadas pelos parlamentares e, além disso, incluiu no texto as emendas impositivas, aquelas que representam valores que os deputados têm direito a indicar, para áreas, serviços e obras.

    “Envidamos muitos esforços no sentido de contemplar grande parte das propostas apresentadas, tanto quanto possível, a fim de aprimorar a peça orçamentária apresentada pelo Poder Executivo”, justificou o relator Alex Madureira.

    Discussão

    Durante a discussão em Plenário, os parlamentares de diferentes partidos se posicionaram sobre a matéria. Os deputados da oposição, em geral, criticaram a redução de recursos em algumas áreas, como Cultura, Agricultura e Esporte, e os valores que consideram baixos em outras, como na Secretaria de Políticas Públicas para a Mulher.

    Em sua fala, o deputado Enio Tatto (PT) disse que esperava mais para as áreas sociais. “Infelizmente, chegamos à conclusão de que o relatório e orçamento pioraram e pioraram muito, porque diminuíram o valor das áreas sociais. E as áreas sociais são aquelas que mexem, realmente, com as famílias. Mexem com os idosos, mexem com as crianças, com a juventude”, comentou, exemplificando que investimentos em programas sociais são importantes principalmente para a população mais vulnerável financeiramente.

    Já o deputado Paulo Mansur, defendeu a proposta apresentada pelo Governo e disse considerar que, embora acredite que seja possível avançar, algumas iniciativas merecem reconhecimento, como é o caso da Secretaria de Políticas para a Mulher, com R$ 10,4 milhões de previsão. “É um começo”, disse. Em relação à aprovação, completou: “Nós estamos indo no caminho certo dentro do Parlamento”.

    Leia também: Lula sonda volta de Marta Suplicy ao PT para ser vice de Boulos


    Fonte: Alesp

    Happy
    Happy
    0 %
    Sad
    Sad
    0 %
    Excited
    Excited
    0 %
    Sleepy
    Sleepy
    0 %
    Angry
    Angry
    0 %
    Surprise
    Surprise
    0 %

    Apenas 17% da população brasileira tomou a vacina bivalente contra Covid-19

    0 0
    Read Time:1 Minute, 31 Second

    Dados do Ministério da Saúde revelaram que, quase um ano após o início da aplicação no Brasil, a procura pela vacina bivalente da Covid19 é muito baixa. A cobertura vacinal é de apenas 17%.

    São Paulo lidera o ranking de vacinação, com 23% da população imunizada, seguido por Distrito Federal e Piauí, os dois com 20%. Pará, Mato Grosso do Sul e Alagoas são os estados com menor cobertura, apenas 11%.

    A vacina bivalente é aplicada em todos os adultos acima de 18 anos e em adolescentes acima de 12 anos com comorbidades, que são considerados grupos de risco. Pode procurar o posto de vacinação quem tomou, pelo menos, duas doses da monovalente.

    O Ministério lembrou que, mesmo com o fim da emergência sanitária da Covid-19 em todo mundo, a doença ainda mata, principalmente idosos e pessoas com comorbidades.

    A pasta já criou uma nova campanha para pessoas com mais de 60 anos e para imunocomprometidos com mais de 12 anos que tenham recebido a última dose há mais de seis meses. Elas deverão tomar uma nova dose do imunizante.

    Vale lembrar que, em 2024, a vacina bivalente será incluída no calendário nacional de vacinação para crianças entre seis meses e cinco anos. Dessa maneira, o esquema de vacinação contará com três doses. Aqueles que já receberam as vacinas em 2023 não precisarão repeti-las.

    Leia também:  Prefeitura de Santana de Parnaíba intensifica ações de combate à dengue e prevenção à meningite


    Fonte: TV Cultura – Foto: Arquivo/Ag. Brasil

    Happy
    Happy
    0 %
    Sad
    Sad
    0 %
    Excited
    Excited
    0 %
    Sleepy
    Sleepy
    0 %
    Angry
    Angry
    0 %
    Surprise
    Surprise
    0 %

    Com apoio de Furlan e Piteri, Randal oficializa pré-candidatura a vereador em Barueri

    0 1
    Read Time:1 Minute, 9 Second

    Na noite da última quarta-feira (13), Jonatas Randal oficializou a sua pré-candidatura a vereador em Barueri.

    Acompanhando de sua esposa Danubia Vilela, Randal recebeu o prefeito Rubens Furlan, o vice-prefeito Beto Piteri e Furlan Filho (Coordenador da pré-campanha de Beto Piteri) na região central da cidade para oficializar sua pré-candidatura na disputar por uma cadeira na Câmara Municipal de Barueri.

    No evento, além de muitos apoiadores, também estiveram algumas lideranças políticas da região.

    Com apoio de Furlan e Beto Piteri, Randal oficializa pré-candidatura a vereador. – Foto: Ricardo Santos/Redes Sociais

    Randal agradeceu o apoio de Rubens Furlan e Beto Piteri, e disse que sua equipe e seus apoiadores irão trabalhar muito para fazer a diferença no próximo ano e honrar o grupo político ao qual faz parte.

    Atualmente, Jonatas Randal é o responsável pelo CIT (Centro de Inovação e Tecnologia) de Barueri. Segundo Randal, em abril de 2024 ele deverá se afastar das funções do órgão municipal e se dedicar exclusivamente à pré-campanha.

    Leia também: Posse de Flávio Dino como ministro do STF deverá acontecer em 22 de fevereiro


    Foto: Ricardo Santos/Redes Sociais/Beto Piteri

    Happy
    Happy
    0 %
    Sad
    Sad
    0 %
    Excited
    Excited
    0 %
    Sleepy
    Sleepy
    0 %
    Angry
    Angry
    0 %
    Surprise
    Surprise
    0 %

    Prefeitura de São Paulo anuncia que não irá alterar tarifa de ônibus em 2024

    0 0
    Read Time:1 Minute, 3 Second

    Prefeitura de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (14) que não irá ajustar a tarifa de ônibus no município em 2024. O valor de R$ 4,40 irá se manter no ano que vem. A decisão foi tomada após reunião na manhã de hoje com representantes da área de transportes.

    “A prefeitura ressalta que não há qualquer impedimento técnico na gestão de tarifas distintas entre os serviços de ônibus, metrô e trens, como já ocorrera em anos anteriores”, diz a nota da prefeitura.

    Vale lembrar que o valor da passagem do ônibus está congelado desde 2020, primeiro ano da pandemia da Covid-19.

    A manutenção da tarifa foi anunciada logo após o Governo do Estado de São Paulo divulgar que os preços das passagens do trem e do metrô subirão. A partir de 1º de janeiro de 2024, o cidadão pagará R$ 5, R$ 0,60 a mais.

    Leia também: Prorrogada inscrição do Vestibular das Fatecs para o primeiro semestre de 2024


    Fonte: TV Cultura – Foto: Arquivo/Ag. Brasil

    Happy
    Happy
    0 %
    Sad
    Sad
    0 %
    Excited
    Excited
    0 %
    Sleepy
    Sleepy
    0 %
    Angry
    Angry
    0 %
    Surprise
    Surprise
    0 %
    error: