Denúncia anônima levou à descoberta de situação de maus-tratos no Belenzinho
Uma mulher foi presa em flagrante pela Polícia Civil na terça-feira (23) por suspeita de maus-tratos a animais, após equipes resgatarem 141 cães e gatos em uma residência no bairro do Belenzinho, na Zona Leste de São Paulo.
A ação foi realizada por policiais da Delegacia de Investigações sobre Infrações contra o Meio Ambiente (DIIMA), com apoio da Vigilância Sanitária, da Divisão de Vigilância de Zoonoses (DVZ) e da Polícia Técnico-Científica. A investigação teve início após uma denúncia anônima.
- Clique aqui e siga o canal do Hora de S. Paulo no WhatsApp
Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, os agentes encontraram no imóvel 136 gatos e cinco cães. No local, também foram apreendidos diversos medicamentos veterinários, incluindo produtos com prazo de validade vencido.
Segundo a Polícia Civil, a moradora recebeu as equipes e foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos. Após análise dos fatos, ela acabou presa em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais.
Os animais resgatados foram encaminhados a organizações responsáveis pelo acolhimento e cuidados veterinários. Já os medicamentos vencidos ficaram sob responsabilidade da Vigilância Sanitária.
O caso foi registrado na Delegacia de Investigações sobre Infrações contra o Meio Ambiente (DIIMA), que prossegue com as apurações.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
- PM recupera carro roubado e prende suspeitos de receptação em Jandira
- Mercado Livre realiza processo seletivo com vagas em Cajamar e salários a partir de R$ 2 mil
- Mulher é presa após polícia resgatar 141 cães e gatos em imóvel na Zona Leste de SP
- Foragido por lesão corporal é capturado pela PM no Jardim Belval, em Barueri
- A metralhadora contra o lápis de cor: O racismo religioso e a crise de competência na segurança pública de São Paulo – por Reinaldo Monteiro
Foto: Divulgação/SSP-SP
