Mulher é presa após polícia resgatar 141 cães e gatos em imóvel na Zona Leste de SP

0 0
Read Time:1 Minute, 7 Second

Denúncia anônima levou à descoberta de situação de maus-tratos no Belenzinho

Uma mulher foi presa em flagrante pela Polícia Civil na terça-feira (23) por suspeita de maus-tratos a animais, após equipes resgatarem 141 cães e gatos em uma residência no bairro do Belenzinho, na Zona Leste de São Paulo.

A ação foi realizada por policiais da Delegacia de Investigações sobre Infrações contra o Meio Ambiente (DIIMA), com apoio da Vigilância Sanitária, da Divisão de Vigilância de Zoonoses (DVZ) e da Polícia Técnico-Científica. A investigação teve início após uma denúncia anônima.

Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, os agentes encontraram no imóvel 136 gatos e cinco cães. No local, também foram apreendidos diversos medicamentos veterinários, incluindo produtos com prazo de validade vencido.

Segundo a Polícia Civil, a moradora recebeu as equipes e foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos. Após análise dos fatos, ela acabou presa em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais.

Os animais resgatados foram encaminhados a organizações responsáveis pelo acolhimento e cuidados veterinários. Já os medicamentos vencidos ficaram sob responsabilidade da Vigilância Sanitária.

O caso foi registrado na Delegacia de Investigações sobre Infrações contra o Meio Ambiente (DIIMA), que prossegue com as apurações.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Foto: Divulgação/SSP-SP

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
error: