Centro de Eventos recebe o espetáculo gratuito “O Fazedor de Teatro”

0 0
Read Time:1 Minute, 54 Second

Os apreciadores das artes cênicas não podem perder o espetáculo gratuito “O Fazedor de Teatro”, da Companhia Razões Inversas, que está comemorando trinta anos de trabalho. A montagem do texto é de Thomas Bernhard com direção do consagrado encenador Marcio Aurélio.

O espetáculo conta com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult). Após uma temporada no Sesc Pompéia, será apresentado no dia 12 de junho, às 16h, no Centro de Eventos de Barueri (Avenida Sebastião Davino dos Reis, 672, Jardim Tupanci). Os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência.

Parte do elenco foi selecionada em duas oficinas para jovens atores nas quais foram experimentadas as técnicas e processos de criação da Companhia. Este projeto foi contemplado pelo Edital Proac Expresso nº 01/2020.

As criações da companhia são fruto de longos processos de gestação e pesquisa. Muitas vezes, passam-se muitos anos entre a ideia de um projeto e sua realização. O espetáculo “A Ilusão Cômica” levou 15 anos entre sua escolha na lista de projetos e sua efetiva criação. O mesmo se dá com a encenação de “O Fazedor de Teatro”, que estava há muitos anos aguardando o momento para acontecer.

Nele, o autor é mentiroso, os intérpretes são mentirosos e os espectadores também são mentirosos, e tudo junto é um absurdo.

Sinopse
Bruscon, ator do teatro nacional alemão, depois de sua aposentadoria, faz turnês pelo interior da Áustria e da Alemanha. Ele aglutina e carrega consigo todas as funções relativas ao fazer teatral: foi ele quem escreveu e dirigiu a peça. Além disso, Bruscon se preocupa com as funções administrativas e financeiras da companhia, que é de ordem familiar. Os componentes do grupo são sua esposa, sua filha e seu filho. A peça começa quando a companhia chega à hospedaria onde fará sua apresentação, numa cidade do interior da Áustria.

Sobre o grupo
A Companhia das Razões Inversas foi criada em 1990 pelo diretor Marcio Aurelio e a primeira turma de formandos do curso de teatro da Unicamp. Durante esses longos períodos, a Companhia criou 21 espetáculos. O primeiro, a partir de um estudo aprofundado do método de ações físicas de Stanislavski, e dos encenadores Tadeusz Kantor e Jerzy Grotowski, foi “Vem, Senta Aqui ao Meu Lado e Deixe o Mundo Girar”.


Fonte/foto: Divulgação/SECOM-Barueri

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Programa sobre exportação para empreendedores tem inscrições abertas

0 0
Read Time:1 Minute, 34 Second

Exportar serviços e produtos, à primeira vista, pode parecer algo bastante complicado para micro, pequenas e médias empresas, startups ou mesmo produtores rurais. No entanto, muitos empreendedores têm potencial para explorar novos mercados, mas desconhecem os caminhos legais ou mesmo os serviços mais atrativos para outros países.

Para ajudar os empresários do município, a Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho (Sict) de Barueri, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, está com inscrições abertas para mais uma edição do Exporta SP.

Clique aqui e saiba mais!

O programa, gratuito, conta com 150 vagas para empresas paulistas de micro, pequeno e médio portes que desejam aprender a exportar ou que pretendem incrementar suas vendas no exterior. A capacitação vale para os setores industriais, serviços, agronegócios e startups. O período de inscrição vai até o dia 17 de junho. O programa tem início em julho.

Inscreva-se
Para saber mais sobre o programa, os interessados podem acessar o site do InvestSP. Para preencher o cadastro, o candidato deve acessar o formulário de inscrição e verificação da maturidade exportadora.

Inteligência comercial
A capacitação para exportação leva quatro meses, tratando de temas como inteligência comercial, formação de preços, adequação de produtos e serviços, planos de negócios, marketing e vendas. Todos os temas são ministrados por especialistas da Fundação e Instituto de Administração (FIA).

Além disso, os empreendedores inscritos no programa terão a oportunidade de participar de workshops e acessar a plataforma on-line de conteúdo AVA (Ambiente Virtual de Aula), que utiliza o Canvas como ferramenta de negócios.

“O programa é importante porque pode ampliar em muito o raio de ação das empresas e mostra que a exportação, tanto de produtos quanto de serviços, pode ser uma alternativa mais viável do que possa parecer”, disse o secretário de Indústria, Comércio e Trabalho de Barueri, Joaldo Macedo Soares, o Magoo.


Fonte/foto: Divulgação/SECOM-Barueri

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Brasileiro: Verdão e Galo empatam e Corinthians assume liderança

0 0
Read Time:2 Minute, 0 Second

Diante de um público de mais de 40 mil pessoas no Allianz Parque, Palmeiras e Atlético-MG não justificaram as expectativas e empataram por 0 a 0, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, ambas equipes vão a 16 pontos na tabela, vendo o Corinthians, que havia iniciado a rodada empatado com as duas, assumir a liderança isolada da competição, com 18 pontos. No último jogo deste sábado (4), o Timão venceu fora de casa o Atlético-GO por 1 a 0.

O jogo teve um clima tenso, presente desde o início, quando, antes dos 10 minutos, Nacho Fernandez, do Galo e Gabriel Menino, do Palmeiras, se estranharam. Os dois voltariam a ter problemas ainda no primeiro tempo, com cada um recebendo um cartão amarelo.

O começo do jogo também reservou uma má notícia para o Verdão. Raphael Veiga, um dos principais destaques do time, sentiu a parte posterior da coxa direita em uma arrancada e acabou substituído por Rafael Navarro aos 13 minutos.

Aos 17, após cobrança de falta pela esquerda, Eduardo Sasha emendou de bicicleta e quase marcou um golaço para o Atlético. A bola passou raspando a trave esquerda do goleiro Marcelo Lomba.

A melhor chance do Palmeiras foi nos acréscimos, quando Rafael Navarro recebeu belo lançamento de Dudu e saiu na cara de Everson. No entanto, ele chutou à direita do gol, perdendo ótima oportunidade.

No segundo tempo, nenhum dos goleiros trabalhou muito. Rony teve chance mas finalizou para fora. Gustavo Scarpa cobrou falta de longe e Everson defendeu em dois tempos. 

Jogadores do Palmeiras pediram cartão vermelho para o volante Otávio após pisão em Scarpa, mas ele recebeu apenas o amarelo. Aos 35, Ademir teve a última boa chance da partida, mas finalizou para fora.

O empate sem gols representou a 15ª partida consecutiva do Palmeiras sem derrota (no Brasileiro, perdeu apenas o jogo de estreia, contra o Ceará). A equipe busca ampliar a marca na quinta (9), diante do Botafogo, novamente no Allianz Parque. Na véspera, que fica atrás do Palmeiras na terceira colocação pelos critérios de desempate encara o Fluminense no Maracanã.


Por Igor Santos – Repórter da EBC – Foto: Cesar Greco/Palmeiras/Direitos Reservados

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Boulevard dos Namorados terá shows de Zeca Baleiro e Claudio Zoli

2 0
Read Time:1 Minute, 5 Second

A semana do Dia dos Namorados, comemorado em 12 de junho, será ainda mais especial neste ano, devido aos preparativos da Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri para a ocasião. O Boulevard Central mais uma vez vai se transformar no Boulevard dos Namorados, com decoração inédita e programação musical com artistas de renome nacional.

A decoração temática em alusão ao Dia dos Namorados vai contar com muitas cores e cenografia especialmente montada para viver o clima da data, além de motivos para as tradicionais fotos com casais apaixonados.

A programação musical começa já no dia 10 (sexta-feira), com a apresentação da banda de Barueri Bandaqui, que leva ao palco do Boulevard um repertório de canções pop rock e muita música romântica, às 18h.

No dia 11 (sábado), também às 20h, será a vez do cantor Claudio Zoli, considerado o “Príncipe da Soul Music Brasileira”. Zoli deverá agitar a plateia com seus sucessos “À Francesa”, “Noite do Prazer” e “Cada um Cada Um”, além de “A Namoradeira”.

Cantor Claudio Zoli, considerado o “Príncipe da Soul Music Brasileira” – Foto: Divulgação/SECOM-Barueri

Para encerrar a programação, o cantor Zeca Baleiro faz grande show dia 12 (domingo), às 18h. O público poderá apreciar canções como “Telegrama”, “Lenha”, “Flor da Pele”, entre outras.


Fonte/fotos: Divulgação/SECOM-Barueri

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Vítimas de enchentes em Pernambuco receberão auxílio emergencial de R$ 1,5 mil

0 0
Read Time:1 Minute, 28 Second

Cerca de 82 mil famílias em situação de extrema pobreza atingidas pelas chuvas em Pernambuco receberão um auxílio emergencial de R$ 1,5 mil, anunciou ontem (3) o governador Paulo Câmara. A proposta encaminhada à Assembleia Legislativa prevê o pagamento em parcela única.

O governador também anunciou o envio de um projeto de lei para conceder o pagamento de pensão vitalícia de um salário mínimo aos dependentes das 128 pessoas mortas pelas enchentes que atingiram Pernambuco na última semana.

Batizada de Auxílio Pernambuco, a ajuda de R$ 1,5 mil será paga às famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nos 31 municípios que decretaram situação de emergência. O projeto do auxílio prevê um aporte de R$ 123 milhões do governo estadual, que repassará o dinheiro diretamente às prefeituras, que farão o cadastro das famílias desalojadas e desabrigadas.

Recife

Ontem à tarde, o prefeito do Recife, João Campos, anunciou um auxílio de R$ 1 mil, também pagos em uma única parcela, a famílias inscritas no CadÚnico que moram em áreas de risco e de alagamento reconhecidas pela Defesa Civil local. 

O prefeito também anunciou um reajuste de 50% no auxílio moradia, que passará de R$ 200 para R$ 300. A Câmara Municipal do Recife repassou R$ 15 milhões da própria verba para socorrer o caixa da prefeitura.

Luto oficial

O governador Paulo Câmara também decretou luto oficial de três dias pelas 128 vítimas das chuvas no estado. 

Ontem, o Corpo de Bombeiros encontrou o corpo de uma mulher desaparecida, de Camaragibe, na região metropolitana da capital pernambucana. 

As buscas, que tiveram a ajuda de bombeiros e de cães farejadores de outros estados, foram oficialmente encerradas.


Por Wellton Máximo – Repórter da Agência Brasil – Foto: Reprodução/TV Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Ministério da Saúde amplia quarta dose para pessoas acima de 50 anos

0 0
Read Time:1 Minute, 42 Second

A partir de hoje (4), pessoas a partir de 50 anos de idade e trabalhadores da saúde de todas as idades podem tomar a segunda dose de reforço da vacina contra a covid-19 em todo Brasil. O Ministério da Saúde publicou, neste sábado, duas notas técnicas que ampliam a aplicação da quarta dose.

Anunciada na quinta-feira (2) pelo ministro Marcelo Queiroga, a medida foi oficializada hoje. A recomendação vale para quem tomou a primeira dose de reforço há pelo menos quatro meses.

Em nota, o Ministério da Saúde informou que as notas técnicas consideram a necessidade de reforçar a imunização nessa faixa etária e para os trabalhadores que estão na linha de frente dos serviços de saúde, com maior risco de contaminação. As vacinas da Pfizer, Janssen e AstraZeneca podem ser usadas, independentemente da dose aplicada anteriormente.

A pasta destacou que a combinação de vacinas diferentes para a dose de reforço tem se revelado eficiente em aumentar a imunização. “Uma pesquisa feita pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, encomendada pelo Ministério da Saúde, mostrou que a combinação heteróloga para a dose de reforço, ou seja, de vacinas diferentes, é mais eficaz”.

“Os resultados mostraram ainda que a dose de reforço pode aumentar em até 100 vezes a produção de anticorpos contra a covid-19. Até agora, mais de 4,5 milhões de brasileiros tomaram a segunda dose de reforço”, ressaltou o comunicado.

Orientações

O Ministério da Saúde pediu que estados e municípios sigam as orientações da pasta para a campanha nacional de vacinação contra a covid-19. Segundo a pasta, a distribuição das doses é feita de forma equânime e proporcional em todo o país, conforme a necessidade de cada unidade federativa.

Até agora, informou o ministério, o governo federal distribuiu quase 500 milhões de doses em todo o Brasil, garantindo a proteção de 77% da população com as duas doses. Mais de 85,9 milhões de pessoas tomaram a primeira dose de reforço.


Por Wellton Máximo/Repórter Ag. Brasil – Foto: Arquivo/Mike Sena/Min. Saúde

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

São Paulo vai conceder parque Guarapiranga à iniciativa privada

0 0
Read Time:1 Minute, 29 Second

O município de São Paulo lançou duas propostas para requalificar a orla da represa de Guarapiranga, na zona sul da cidade. O objetivo é incentivar o turismo ecológico e náutico na região.

Uma das propostas prevê a concessão, à iniciativa privada, de sete parques na orla de Guarapiranga: Guarapiranga, Barragem da Guarapiranga, Praia do Sol, Linear Castelo, Linear Nove de Julho, Linear São José e o novo parque Praia São Paulo.

O prazo de exploração é de 25 anos. Investimentos para recuperação do patrimônio ambiental dos parques, caminhos, edificações, mobiliário e sinalização terão que ser realizados nos primeiros 48 meses. A concessionária também terá que construir píeres náuticos para facilitar acesso aos parques por quem vem pela represa.

Segundo a prefeitura, o futuro responsável deverá fazer investimentos cerca de R$ 21 milhões, além dos R$ 468 milhões projetados para o custeio nos 25 anos de operação. O município ficará com 1% a 6% das receitas, dependendo do faturamento.

Iate Clube

A outra proposta prevê uma Parceria Público-Privada (PPP) para gestão do Santa Paula Iate Clube. A empresa que gerir o clube terá que reformar e reativar o complexo náutico que, segundo a prefeitura, está abandonado desde a década de 80.

PPP terá um prazo de 30 anos e envolverá a realização de investimentos de R$ 129 milhões, além de custos operacionais de cerca de R$ 393 milhões previstos pelo prazo da parceria. A prefeitura terá uma contrapartida de R$ 9,5 milhões ao ano e fará um aporte de R$ 60 milhões relativo à execução das obras. O compartilhamento de receitas pode ser entre 1% e 9,5%.


Por Agência Brasil – Foto: Rovena Rosa/Ag. Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Palmeiras quebra tabu, bate Timão e segue líder do Brasileiro Feminino

1 0
Read Time:2 Minute, 10 Second

O confronto entre rivais e líderes do Campeonato Brasileiro Feminino A1 (primeira divisão) não decepcionou. Diante de um público de quase seis mil pessoas, o Palmeiras recebeu o Corinthians na abertura da 11ª rodada, venceu por 2 a 0 e derrubou duas escritas de uma só vez. O Verdão ainda não havia derrotado o rival desde que retomou o projeto de futebol feminino, em 2020. Eram dez jogos com quatro empates e seis vitórias do Timão, incluindo duas na decisão do Brasileirão do ano passado. O revés também foi o primeiro do time do Parque São Jorge na temporada 2022. Duda Santos marcou os dois gols do jogo, um no primeiro tempo e outro no segundo. Agora, o time palmeirense abre quatro pontos sobre as rivais na liderança (28 a 24). O Internacional, que tem 23, ainda pode subir para a segunda posição caso vença o Gre-Nal deste domingo (5), às 11h (horário de Brasília).

O dérbi no Allianz Parque chegou com muita expectativa, já que os rivais vêm sendo os melhores times do futebol feminino brasileiro e a base da seleção comandada por Pia Sundhage. Somadas, as duas equipes forneceram nove atletas à lista da técnica sueca para amistosos realizados em abril. Uma delas acabou sendo destaque.

A camisa 7 do Palmeiras, Duda Santos, abriu o placar aos 27 da primeira etapa. Bia Zaneratto fez grande jogada pela esquerda e cruzou. Sem ser incomodada pela defesa adversária, a meio-campista palmeirense completou de primeira, no contrapé da goleira Lelê, para abrir o placar.

No segundo tempo, o Timão veio com tudo para tentar o empate e quase conseguiu logo no começo. Em outra jogada pela esquerda, Gabi Portilho completou e parou na defesa da goleira Jully.

O Corinthians chegou a balançar as redes, mas de forma irregular, quando Jheniffer, que havia entrado após o intervalo, completou com o braço um escanteio cobrado pela direita. Ela recebeu o cartão amarelo, aos 37 minutos.

Logo depois do susto, o Verdão pôde respirar aliviado. Aos 39, após jogada pela direita, Duda Santos ganhou uma disputa pelo meio e chutou forte, de fora da área. Lelê espalmou, mas a bola bateu no travessão e caiu dentro do gol.

Na próxima rodada, o Palmeiras tem outro clássico, desta vez diante do São Paulo, no domingo (12), fora de casa. Na véspera, o Corinthians encara o Flamengo, também fora de casa.


Por Igor Santos – Repórter da EBC – Foto: Fábio Menotti/Palmeiras/Direitos Reservados

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Campanha de vacinação contra Influenza e Sarampo é prorrogada

0 0
Read Time:3 Minute, 1 Second

Os baixos índices da cobertura vacinal contra o Sarampo e Influenza levaram o Ministério da Saúde a prorrogar o prazo de vacinação, além de determinar uma série de iniciativas com o objetivo de aumentar o número de pessoas imunizadas. Assim, os grupos prioritários que ainda não tomaram suas doses contra o Sarampo e a Influenza podem fazê-lo até o dia 24 de junho nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Barueri. Clique AQUI para conferir os endereços e horários de atendimento.

Sarampo
O público-alvo para imunização contra o Sarampo são as crianças menores de cinco anos (quatro anos, onze meses e 29 dias) e os trabalhadores da área da Saúde. Em Barueri  foram aplicadas 8.968 doses contra o Sarampo, o que representa 44% da meta de imunizar 20.609 pessoas. Índice um pouco superior ao registrado na média nacional desta 8ª Campanha Nacional de Seguimento e Vacinação de Trabalhadores da Saúde contra o Sarampo, que ficou em 31,3%.

Influenza
No caso da Influenza, o imunizante é disponibilizado para um público-alvo dos idosos com mais de 60 anos e trabalhadores da área da saúde, crianças de seis meses a menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, indígenas, quilombolas, professores, pessoas com deficiência, caminhoneiros, trabalhadores do transporte, forças de segurança, entre outros.

Para a vacinação contra a Influenza na cidade, da meta de imunizar 68.008 pessoas resultou uma aplicação de 38.554 doses, o que corresponde a 56,69% da meta original. Um percentual um pouco melhor se comparado aos números da média no Brasil desta 24ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que foi de 44%. Mas ainda aquém do preconizado pelo Ministério da Saúde, que é de 90% de cobertura em relação ao público-alvo. Confira na tabela abaixo o total da imunização contra a Influenza.

Sarampo volta com força
Tanto a imunização contra a Influenza quanto a do Sarampo são fundamentais na prevenção e mesmo na erradicação das doenças. O Sarampo, por exemplo, doença para a qual o Brasil havia recebido o certificado de eliminação pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2016 acabou voltando ao país, com o registro de 9.325 casos apenas dois anos depois, em 2018. É importante lembrar que o Sarampo é uma doença infantil altamente contagiosa e potencialmente grave.

O diretor da Vigilância em Saúde de Barueri, Rafael Adão Buozo, alerta para a importância da vacinação. “Para que as imunizações sejam eficazes, é necessário que as pessoas tomem sempre as doses preconizadas. Com novos vírus e bactérias surgindo a cada ano, as vacinas têm se tornado fundamentais no combate das doenças. Quem não se vacina, não coloca apenas a própria vida em risco, mas também a de seus familiares e outras pessoas queridas com quem tenham contato, aumentando também a circulação das doenças”, alerta.

Esforços
A Secretaria de Saúde de Barueri promoveu dois “Dia D” de imunização, nos dias 30 de abril e 28 de maio, para diminuir os baixos índices de cobertura da vacinação na cidade. Na última vez, o “Dia D” de multivacinação os resultados foram bastante expressivos, com 5.240 doses aplicadas. Na ocasião, foram aplicadas 2.222 doses contra a Influenza, 1002 contra a Covid-19 e 1470 da tríplice viral (Sarampo, Parotidite e Rubéola).

InfluenzaPopulaçãodosecobertura
Idosos33.12721.36064,48%
Trabalhador de saúde9.4815.09753,76%
Gestante4.1141.15528,08%
Puérpera67614321,15%
Crianças20.6109.42045,71%

Sarampo (Crianças menores de cinco anos e trabalhadores da saúde)

PopulaçãoDoseCobertura
20.6098.96844%

Leia também:


Fonte: Divulgação/SECOM-Barueri – Foto:

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Promulgada lei que fixa o valor do salário mínimo em R$ 1.212

0 0
Read Time:57 Second

Está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (2) a lei que fixa o salário mínimo de R$ 1.212, neste ano. A norma, assinada pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, fixa o valor do piso nacional, que foi anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro, em 31 de dezembro ano passado por meio de medida provisória (MP).

À época, a MP nº 1.091 elevou o mínimo em 10,18% em relação aos R$ 1.100 pagos em 2021, com reposição da inflação do período.

Clique aqui e saiba mais!

Para as remunerações vinculadas ao salário mínimo, os valores de referência diário e por hora serão de R$ 40,40 e R$ 5,51, respectivamente. Segundo o Ministério da Economia, cada real a mais representa uma despesa de quase R$ 365 milhões aos cofres públicos.

O plenário do Senado aprovou a MP, na semana passada, e o texto seguiu para promulgação de Pacheco.

Leia também:


Por Karine Melo – Repórter da Agência Brasil – Foto: Marcello Casal Jr/Ag. Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
error: