Brasileiro: Cuiabá surpreende Corinthians na abertura da 10ª rodada

0 0
Read Time:1 Minute, 9 Second

O Cuiabá surpreendeu e derrotou o Corinthians por 1 a 0, na noite desta terça-feira (7) na Arena Pantanal, na partida que abriu a 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória saiu dos pés do lateral Uendel.

Mesmo com este revés o Timão mantém a liderança da competição, com 18 pontos, mas dá a chance de Palmeiras e Atlético-MG, que ainda jogam na rodada, assumirem a primeira posição. O Galo enfrenta o Fluminense no Maracanã na próxima quarta (8) e o Verdão recebe o Botafogo um dia depois. Já para o Dourado a vitória representou a saída do Z4, alcançando a 15ª posição com 11 pontos (a primeira equipe na zona do rebaixamento é o Ceará com dez pontos).

O gol da vitória do Cuiabá começou com uma falha da defesa do Corinthians. Aos 35 minutos do primeiro tempo, Uendel pressionou Adson e tabelou com Felipe Marques antes de matar no peito e bater de esquerda para marcar um belo gol.

O Corinthians volta a entrar em campo pela competição no próximo sábado (11), quando recebe o Juventude na Neo Química Arena. No mesmo dia o Cuiabá pega o Bragantino.

Leia também:


Por Agência Brasil – Foto: AssCom Dourado/Direitos Reservados

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deic prende comerciante por receptação de equipamentos avaliados em R$ 28 mil

0 0
Read Time:56 Second

A Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), prendeu um comerciante por receptação qualificada após encontrar equipamentos de uma operadora de telecomunicação, avaliados em R$ 28 mil e produtos de furto, em um ferro-velho. A ação ocorreu nesta terça-feira (27), em Guaianazes, na zona leste de São Paulo.

Clique aqui e saiba mais!

O flagrante foi realizado por integrantes da 3ª Delegacia do Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio – Disccpat durante a operação Sinal Verde, uma ação conjunta que envolve a Prefeitura Municipal de São Paulo, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e concessionárias de serviços públicos.

As apurações levaram os agentes até um comércio de sucata instalado na Rua Luis Mateus, onde foram encontrados 127 ramais tap e seis amplificadores de ramais RF pertencentes a uma concessionária. O representante da empresa explicou que tais objetos não são descartados e nem colocados à venda sem um procedimento licitatório, principalmente nas condições em que foram localizados.

Leia também:


Por Deic/SSP-SP – Foto: Divulgação/Polícia Civil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Justiça rejeita transferência eleitoral de Moro para SP

0 0
Read Time:1 Minute, 10 Second

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo decidiu hoje (7) cancelar a transferência de domicílio eleitoral do ex-juiz Sergio Moro de Curitiba para a cidade de São Paulo. Com a decisão, Moro, que é filiado ao União Brasil, pode ficar impedido de concorrer a qualquer cargo pelo estado. 

A decisão do plenário foi motivada por uma ação protocolada pelo Partido dos Trabalhadores (PT). De acordo com a legenda, Moro indicou residir em um hotel e não comprovou o vínculo residencial, familiar ou profissional com o estado, requisitos exigidos pela legislação eleitoral para fixação do domicilio eleitoral. 

Por 4 votos a 2, a maioria do tribunal seguiu o voto proferido pelo juiz Maurício Fiorito. Segundo o magistrado, Moro não conseguiu comprovar o vínculo mínimo de três meses com a cidade para justificar a transferência do domicílio eleitoral. 

“Não se está a afirmar que o recorrido agiu ou não com má-fé no sentido de ludibriar a Justiça Eleitoral, mas, tão somente que não restou comprovado nos autos que, de fato, possuía algum vínculo com a cidade de São Paulo quando solicitou a transferência de seu domicílio”, afirmou. 

Cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que dará decisão definitiva sobre a questão.

Leia também:


Por Agência Brasil – Foto: Marcelo Camargo/Ag. Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

João Doria visita Barueri e Bruna Furlan agradece

1 0
Read Time:51 Second

Na tarde desta terça-feira (7), o ex-governador de São Paulo, João Doria, visitou a cidade de Barueri e se encontrou com a deputada Bruna Furlan e o prefeito Rubens Furlan na sede da Prefeitura Municipal.

Acompanhado de Marco Vinholi, ex-secretário de Desenvolvimento Regional, João Doria, como sempre muito simpático, fez questão de cumprimentar todos os servidores da prefeitura e presentes no encontro.

A deputada Bruna Furlan, em suas redes sociais, agradeceu a visita do ex-governador e compartilhou a reflexão, “posso esquecer quem me fez mal e me deixou triste, mas jamais esquecerei quem me fez feliz”

Na visita, João Doria, conversou com Furlan Filho (Rubinho) e compartilhou seu apoio e solidariedade na luta contra o câncer. Rubinho Furlan, vem realizando tratamento contra um câncer desde de janeiro deste ano.

Leia também:


Por Edson Mesquita Jr/ZH Digital – Foto: Reprodução/Instagram/Bruna Furlan

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Câmara deve votar PECs para redução do preço de combustíveis até julho

0 0
Read Time:1 Minute, 51 Second

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta terça-feira (7) que o plenário da Casa deve analisar até o recesso parlamentar duas propostas de emenda constitucional para reduzir o preço dos combustíveis e energia. Pela Constituição Federal, o recesso no Congresso Nacional ocorre entre os dias 18 e 31 de julho.

A expectativa de Lira considera a previsão de que seja votado no Senado, na próxima semana, o Projeto de Lei Complementar (PLP) 18/2022, que limita a aplicação de alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre bens e serviços relacionados a combustíveis, gás natural, energia elétrica, comunicações e transporte coletivo.

“Nós estamos esperando e fazendo um apelo à sensibilidade do Senado Federal para que se debruce, debata e vote sobre esse assunto. Dificilmente, nós vamos ter uma decisão que não seja outra a não ser, respeitando a independência das Casas, mas uma votação de aprovação desse PLP”, disse Lira.

Redução do ICMS

Em uma das PECs, seria autorizado aos estados a zerarem o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que incidem sobre o óleo diesel e o gás de cozinha (GLP). A proposta foi anunciada ontem (7) pelo presidente Jair Bolsonaro ao lado de Arthur Lira e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). Com a medida, os governos estaduais contariam com uma compensação financeira equivalente à receita que deixaria de ser arrecadada. 

Para que a proposta avance, é necessária a aprovação no Senado do PLP 18, que torna essenciais os serviços de combustíveis e que limita a cobrança do ICMS em até 17%. Segundo a proposta do governo, seriam possível compensar os estados que reduzirem os impostos sobre diesel e gás de cozinha no limite da essencialidade, ou seja, até esse limite dos 17%. Esse projeto foi aprovado pela Câmara em 25 de maio. 

De acordo com Arthur Lira, o governo deve encaminhar uma outra PEC para garantir a competitividade do etanol, já que haverá desoneração dos impostos federais da gasolina. O parlamentar, no entanto, não detalhou a proposta.

Leia também:


Por Heloisa Cristaldo – Repórter da Agência Brasil – Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Copa do Brasil terá quatro clássicos estaduais nas oitavas de final

0 0
Read Time:1 Minute, 27 Second

Metade dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil será de clássicos estaduais. Uma das vagas às quartas de final será definida no Clássico Alvinegro, entre Santos e Corinthians. Outra sairá de quem avançar no Choque-Rei, como é conhecido o embate de São Paulo e Palmeiras.

O Clássico-Rei, que opõe Ceará e Fortaleza, também decidirá um dos classificados, assim como o Clássico do Equilíbrio, onde Atlético-GO e Goiás medem forças. Os jogos foram definidos por sorteio na tarde desta terça-feira (7), na sede Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. 

Nos demais confrontos, destaque para Flamengo e Atlético-MG, duelo de rivalidade histórica, que reeditará a decisão da última Supercopa do Brasil, vencida pelo Galo. As partidas entre Fluminense e Cruzeiro e Athletico-PR e Bahia colocarão campeões brasileiros frente a frente. Por fim, o América-MG foi sorteado como adversário do Botafogo.

A CBF ainda definirá as datas e horários das partidas. A previsão é que os jogos de ida ocorram entre os dias 22 e 23 deste mês e os de volta em 13 e 14 de julho. Santos, Palmeiras, Ceará, Goiás, Flamengo, Cruzeiro, Athletico-PR e Botafogo decidirão os confrontos em casa. Nos clássicos paulistas, é autorizada somente a presença da torcida mandante nas arquibancadas.

A classificação às quartas de final assegura às equipes uma premiação de R$ 3,9 milhões. Quem passar às semifinais terá direito a R$ 8 milhões. O vice-campeão receberá R$ 25 milhões, enquanto o ganhador da Copa do Brasil levará R$ 60 milhões de prêmio.


Por Lincoln Chaves – Repórter da EBC – Foto: Lucas Figueiredo/CBF/Direitos Reservados

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Bom Prato garante refeições grátis a moradores em situação de rua até o fim do ano

1 0
Read Time:2 Minute, 42 Second

O Governador Rodrigo Garcia anunciou, nesta terça-feira (7), a prorrogação da oferta de refeições gratuitas a moradores de rua até 31 dezembro de 2022. A medida inclui todas as 63 unidades do programa e mais as 17 unidades do Bom Prato Móvel.

“Quem tem fome tem pressa. Autorizei a prorrogação até 31/12 de todas as refeições aos finais de semana nas unidades do Bom Prato. As pessoas em situação de rua cadastradas pelo município também seguirão, pelo mesmo período, recebendo comida de graça do Bom Prato”, afirmou Rodrigo Garcia.

Para participar do serviço, os municípios devem solicitar à Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado os cartões gratuidade desde que identifiquem e cadastrem a demanda de beneficiários que estejam em situação de vulnerabilidade social.

A partir daí os cartões são emitidos e enviados às prefeituras, que irão distribuí-los aos moradores de rua. Com os cartões em mãos, o portador deve apresentá-lo à unidade e poderá se servir com qualidade e sem custo algum. Até o momento foram disponibilizados 24,8 mil cartões gratuidade aos municípios.

“Estender a política da gratuidade aos moradores de rua é um esforço e um dever do governo do estado. Um esforço porque precisamos continuar a subsidiar e custear essas refeições integralmente; e um dever porque a pasta de desenvolvimento social tem de focar sempre na vulnerabilidade. Nosso olhar está voltado constantemente para garantir esse direito, que é a refeição de qualidade, gratuita e em ambientes seguros e agradáveis”, declarou Laura Machado, secretária de Desenvolvimento Social.

A iniciativa das refeições gratuitas surgiu a partir da fase mais aguda da pandemia, a partir de maio de 2020. A princípio a política pública da gratuidade seguiria até 31 de julho. O Estado já financiou e forneceu mais de 1,8 milhão de refeições gratuitas.

Diante da continuidade da pandemia e da sensibilidade socioeconômica causada pela pandemia da Covid-19, as unidades do Programa também continuarão a abrir para o serviço de jantar e também aos finais de semana. Dessa forma o governo continua a subsidiar integralmente essas refeições nas seguintes unidades aos sábados: Brás, Campos Elísios, Lapa, 25 de Março, Campinas, São Mateus, Guaianases, Santana, São José dos Campos, Santos I – Mercado, Taubaté, Rio Claro, Bauru, Carapicuíba e Franca. Aos domingos, abrem: Brás, Campos Elísios, Lapa, 25 de Março, São Mateus, Guaianases.

A abertura das unidades aos finais de semana e o serviço de jantar é feita de acordo com um estudo de demanda e consumo.

Sobre o Bom Prato

O Programa consegue atender estrategicamente todas as regiões do estado de São Paulo com as suas 63 unidades fixas: são 15 estão na RMSP, 22 na capital, 8 no litoral e 18 no interior. Há também mais 17 unidades do Bom Prato Móvel.

Entre almoço (R$ 1) e jantar (R$ 0,50) são servidos diariamente 103.530 refeições e; mais 18,8 mil cafés da manhã (R$ 0,50). Desde o início do Programa, no ano 2000, foram servidas cerca de 310 milhões de refeições. Sendo que somente neste ano foram 10,2 milhões até o início do mês de maio.


Fonte: Divulgação/Portal Governo de SP – Foto: Arquivo/Portal Governo de SP

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Operação Sufoco detém dupla e apreende meia tonelada de maconha escondida em ônibus

0 0
Read Time:1 Minute, 20 Second

A operação Sufoco completou 34 dias e nesta segunda-feira (6) foi responsável pela apreensão de meia tonelada de maconha, no Jardim Ângela, na zona sul da Capital. Na ação, dois homens de 26 e 29 anos, foram presos em flagrante.

Na ocasião do flagrante, uma equipe da PM foi informada sobre um carregamento de drogas que havia chegado em um espaço na Avenida Taquandava e foi até o endereço verificar.

No ponto indicado, os policiais se depararam com uma área com vários ônibus estacionados, que estava com o portão aberto, e entraram no local. No espaço, os PMs detiveram dois suspeitos e sentiram forte odor de entorpecentes, solicitando apoio de um cão farejador para localizar as substâncias.

Após uma vistoria com apoio do animal, os policiais encontraram 573 tijolos de maconha dentro do assoalho de um dos coletivos. As drogas, que somaram 507 quilos, foram apreendidas para perícia e o ônibus, recolhido. 

Os dois homens detidos foram levados à delegacia, onde um deles confessou ser o proprietário do veículo onde foram encontrados os entorpecentes. Ele contou que teve ajuda do segundo suspeito para carregar as drogas no coletivo e que a intenção era levar as substâncias para estado de Minas Gerais.

Diante dos fatos, a dupla foi indiciada em flagrante por tráfico e associação ao tráfico de drogas. 

A ocorrência foi registrada no 47º Distrito Policial e o proprietário do espaço onde estavam os ônibus é investigado.

Leia também:


Por Nathalia Pagliarini/SSP-SP – Foto: Arquivo/Reprodução/Internet

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Inadimplência das famílias tem oitava alta consecutiva, diz CNC

0 0
Read Time:1 Minute, 33 Second

A parcela de inadimplentes, aqueles que têm contas ou dívidas em atraso, chegou a 28,7% das famílias brasileiras em maio. É a oitava alta consecutiva do indicador, que vem crescendo desde outubro de 2021. Os dados são da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (CNC) e foram divulgados hoje (7).

Em abril, a inadimplência havia ficado em 28,6%. Em maio de 2021, o percentual era de 24,3%. A parcela registrada em maio deste ano (28,7%) é a segunda maior taxa da pesquisa, iniciada em 2010, ficando atrás apenas da observada em janeiro daquele ano (29,1%).

Já o percentual de famílias endividadas, ou seja, aquelas que têm dívidas (em atraso ou não), ficou em 77,4% em maio, abaixo dos 77,7% de abril, interrompendo três meses de altas. Mesmo com a queda, a taxa ainda é superior à de maio de 2021 (68%).

As famílias que não terão condições de pagar suas contas em atraso também caiu, de 10,9% em abril para 10,8% em maio. Em maio de 2021, a taxa era de 10,5%.

O tipo de dívida mais comum continua sendo o cartão de crédito, responsável pelo endividamento para 88,5% das famílias endividadas.

Segundo a CNC, em maio, o comprometimento médio da renda familiar com dívidas chegou a 30,4%, o maior percentual desde agosto do ano passado (também 30,4%). Do total de endividados, 22,2% precisaram de mais de 50% da renda para pagar dívidas com bancos e financeiras, proporção mais elevada desde dezembro de 2017.

O tempo médio do atraso para pagamento das dívidas, entre aqueles com contas em atraso, chegou a 61,7 dias, abaixo dos 62,1 dias de abril, mas acima dos 61 dias de maio de 2021.


Por Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil – Foto: Marcello Casal Jr/Ag. Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Aluguéis residenciais sobem 0,59% em maio deste ano

0 0
Read Time:1 Minute, 6 Second

O Índice de Variação de Aluguéis Residenciais (Ivar), calculado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), registrou alta de 0,59% em maio deste ano. A taxa é inferior ao 0,82% observado no mês anterior.

Segundo a FGV, o índice acumula variação de 8,83% em 12 meses, a maior taxa desde o início da série histórica, em janeiro de 2019.

Em maio, a única cidade a apresentar queda na variação média do aluguel residencial foi São Paulo (-0,26%). No mês anterior, a capital paulista havia tido inflação de 1,27%.

As outras três cidades apresentaram inflação em maio e taxas mais altas do que as observadas no mês anterior: Rio de Janeiro (1,31% em maio ante uma taxa de 0,31% no mês anterior), Belo Horizonte (1,97% em maio ante -0,07% em abril) e Porto Alegre (0,87% em maio ante 0,82% em abril).

Na variação anual, três das quatro cidades tiveram alta na taxa de inflação de abril para maio: Rio de Janeiro (de 8,70% para 10,33%), Belo Horizonte (de 14,87% para 15,96%) e Porto Alegre (de 7,17% para 8,06%). Em São Paulo, a taxa caiu de 6,54% para 6,49%.


Por Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil – Foto: Rovena Rosa/Ag. Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
error: