Junho Vermelho conscientiza para a importância da doação de sangue

0 0
Read Time:1 Minute, 52 Second

Realizada anualmente no Brasil desde 2015, a campanha Junho Vermelho tem como objetivo reforçar a importância da doação de sangue como um ato de solidariedade que salva vidas.

Quando os estoques de sangue ficam em níveis críticos, o atendimento aos pacientes que precisam realizar cirurgias ou transfusões de sangue, seja por acidente ou tratamento de alguma doença, fica comprometido. Por isso, é de extrema importância que cada vez mais pessoas façam doações de sangue regularmente.

Quem pode doar sangue

Para fazer uma doação de sangue, é preciso seguir alguns requisitos. São eles:

• Portar documento oficial e original de identidade com foto e dentro do prazo de validade (RG, carteira profissional, carteira de habilitação);
• Ter entre 16 e 69 anos de idade, sendo que a primeira doação deve ter sido feita até 60 anos incompletos. Os doadores com menos de 16 anos devem estar acompanhados pelo adulto responsável;
• Pesar no mínimo 50kg;
• Estar em boas condições de saúde;
• Estar alimentado, porém sem ter feito refeições pesadas (gordurosas) nas três horas que antecedem a doação.

Não estão aptas a doar sangue as pessoas que possuem um risco maior para doenças transmissíveis pelo sangue, como usuários de drogas injetáveis e inalatórias, que têm prática de sexo não seguro ou se relacionam sexualmente com pacientes vivendo com Aids, hepatite ou outras infecções sexualmente transmissíveis (ISTs).

Se atenderem a todos os requisitos, homens podem doar a cada dois meses, com limite máximo de até quatro vezes no ano. Mulheres só devem doar sangue a cada três meses, com no máximo três doações em um ano.

Onde doar

A Colsan (Associação Beneficente de Coleta de Sangue) tem três pontos de coleta de sangue ativos no município, com funcionamento de segunda a sábado, das 8h às 13h, exceto feriados: o Hospital Municipal Dr. Carmino Caricchio, no Tatuapé, o Hospital do Servidor Público Municipal, na Aclimação, e o Hospital Municipal Dr. Fernando Mauro P. da Rocha, no Campo Limpo.

Além disso, a Fundação Pró-Sangue abastece mais de 100 instituições de saúde da rede pública na capital. O agendamento da doação pode ser feito pelo site.

Leia também:


Fonte/foto: Divulgação/SECOM-Pref. São Paulo

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Banco do Brasil se torna primeira instituição a oferecer empréstimo pelo whatsApp

1 0
Read Time:1 Minute, 33 Second

A partir de hoje (2), os clientes do Banco do Brasil poderão contratar operações de crédito pessoal pelo whatsapp. O banco tornou-se o primeiro do país a usar o aplicativo de mensagens para a contratação de empréstimos.

Todo o processo é feito por meio do whatsapp. Basta o cliente iniciar uma conversa com o número (61) 4004-0001 para contratar a operação. O assistente de inteligência artificial permite a simulação das condições, como data de vencimento, juros e valor das parcelas, antes da contratação.

Clientes que já têm empréstimos pessoais com o banco também poderão usar o whatsapp para acompanhar o extrato das operações. Até o fim do ano, o BB pretende ampliar a oferta de crédito pelo aplicativo, incluindo crédito consignado, antecipação da restituição do Imposto de Renda, antecipação do décimo terceiro e crédito para veículos.

Nos últimos 90 dias, o BB fez mais de 23 milhões de atendimentos em assistentes virtuais. Segundo o banco, grande parte desse total estava relacionada a dúvidas sobre operações de crédito. A solução tecnológica, informou a instituição financeira, foi desenvolvida com base nos relatos dos clientes.

Pioneirismo

O BB foi o primeiro banco no país a oferecer serviços por meio do whatsapp, inicialmente com consultas de saldo. Posteriormente, a ferramenta passou a fornecer extratos e faturas do cartão de crédito. As operações por meio do aplicativo foram ampliadas para transferências, pagamentos, Pix e renegociação de dívidas, entre outras.

O banco foi pioneiro em diversas soluções sem interação humana, como o envio do informe de rendimentos. Entre outras inovações, estão o entendimento de mensagens de voz pelo assistente de inteligência artificial e o oferecimento de assistente virtual especializado em pessoas jurídicas, além de serviços relativos ao INSS sem interação humana e cobranças bancárias pelo WhatsApp.


 Por Wellton Máximo – Repórter da Agência Brasil – Foto: Marcelo Camargo/Ag. Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Prefeitura de SP recomenda uso de máscara em ambientes fechados e unidades escolares

0 0
Read Time:1 Minute, 22 Second

A Prefeitura de São Paulo, após reunião realizada nesta quarta-feira (1º), entre técnicos da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) para avaliação dos índices epidemiológicos das últimas semanas, volta a recomendar o uso de máscaras de proteção em ambientes fechados e unidades escolares, seguindo a orientação do Governo do Estado de São Paulo.

A decisão leva em conta o aumento na positividade dos testes rápidos antígenos (TRAs) para Covid-19. Na semana epidemiológica 17 (24 a 30 de abril), a taxa de positividade foi de 4%, enquanto em 30 de maio, a positividade foi de 18%.

De acordo com o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco, a recomendação tem como objetivo proteger a população neste momento de alta do número de casos positivos para a Covid-19. “Além do uso da máscara, é importante que a população complete o seu ciclo vacinal. Tanto para o primeiro ciclo, quanto para as doses de reforço. Nossos postos estão abertos diariamente e a vacina está disponível para todos”, ressalta.

Cabe enfatizar que a utilização da máscara, cobrindo corretamente nariz e boca, em ambientes fechados é uma recomendação. Porém, o uso segue obrigatório em equipamentos de saúde e em transportes coletivos, como ônibus, trens e metrô.

Prezando pela transparência, os números de óbitos, casos e hospitalizações por Covid-19, estão disponíveis e podem ser acompanhados diariamente no Painel-19.

Dados sobre a situação epidemiológica do município podem ser acessados em: https://we.tl/t-GjjEDzjZpg

Leia também:


Fonte: Divulgação/SECOM-Pref. São Paulo – Foto: Rovena Rosa/Ag. Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Pró-Sangue promove campanha Bombeiro Sangue Bom em junho

0 0
Read Time:2 Minute, 32 Second

A campanha Bombeiro Sangue Bom já faz parte do calendário anual de eventos da Pró-Sangue. Tradicionalmente, a ação é realizada em julho, em homenagem ao Dia do Bombeiro, comemorado no dia 02 do mês. 

Por conta do nível crítico dos estoques da Fundação, neste ano o evento foi antecipado para o mês de junho, quando os hemocentros de todo o Brasil estão em meio às festividades da campanha Junho Vermelho, que busca conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue. 

Realizada pelo Comando Central do Corpo de Bombeiros, localizado na Sé, a campanha Bombeiro Sangue Bom está na sua 19ª rodada na Pró-Sangue. A proposta vem com o objetivo de estimular as pessoas a seguir o exemplo da corporação de ajudar o próximo e incluir a doação de sangue na agenda dos efetivos e da população em geral. A iniciativa mobilizou até 2021 mais de 16.800 candidatos, na Pró-Sangue, que resultaram em 15.567 bolsas coletadas

Qualquer um pode participar da campanha, avisando no local da coleta que estão doando em nome dos Bombeiros, como forma de prestigiar esses profissionais tão guerreiros, ativos e sempre em alerta para auxiliar a população. A campanha vai até o final de junho. 

O agendamento da doação deve ser feito pelo site da Pró-Sangue, que pode ser acessado pelo computador, tablet ou celular: www.prosangue.sp.gov.br.

Além de fazer seu agendamento pelo site da Pró-Sangue (www.prosangue.sp.gov.br), o candidato deve verificar os requisitos básicos para doação, sendo os principais: estar em boas condições de saúde e alimentada, ter entre 16 e 69 anos (para menores de idade, consultar site da Pró-Sangue), pesar mais de 50 kg e levar documento de identidade original com foto recente, que permita a identificação do candidato.

Recomenda-se também evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem à doação e, no caso de bebidas alcoólicas, 12 horas antes. Se o candidato estiver com gripe ou resfriado, não deve doar temporariamente. Mesmo que tenha se recuperado, deve aguardar uma semana para que esteja novamente apto à doação.

Vale lembrar que o coronavírus está incluído nos critérios de triagem e pode trazer alguns impedimentos para as pessoas que se infectaram ou que tiveram contato com pacientes infectados (no site da Pró-Sangue é possível obter mais informações).

No mais, outros impedimentos poderão ser identificados durante a entrevista de triagem. Nesse sentido, confira os pré-requisitos básicos à doação, para que você não perca a viagem quando chegar a um dos nossos postos de coleta. E não deixe de conferir o horário de atendimento dos postos.

Todas estas informações encontram-se disponíveis no site www.prosangue.sp.gov.br. Para demais dúvidas, consultar o Alô Pró-Sangue (11 4573-7800).

Leia também:


Fonte: Divulgação/Portal do Governo SP – Foto: Arquivo/ZH Digital

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Inscrições para o Bolsa Trabalho, com auxílio de R$ 540 por mês, vão até 17 de junho

1 0
Read Time:1 Minute, 47 Second

O programa “Bolsa Trabalho”, do governo do Estado de São Paulo, está com inscrições abertas até o dia 17 de junho. Barueri, por intermédio da Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho (Sict), tem 360 vagas disponíveis. O programa tem duração de cinco meses, conta com uma bolsa auxílio de R$ 450,00, mais R$ 90,00 como complementação de cesta básica.  A iniciativa também oferece curso de qualificação, seguro contra acidentes e atividades de trabalho.

As inscrições devem ser feitas pelo site Bolsa do Povo.  Ao acessar, o interessado deverá ir até o ícone “Bolsa Trabalho”, preencher o formulário e anexar a documentação exigida (RG, CPF, CTPS, Comprovante de Residência). Os candidatos podem buscar auxílio para a efetivação do cadastro na própria Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho, por telefone (4161-7777) ou presencialmente, das 9h às 16h. A Secretaria fica na Alameda Araguaia, 921, em Alphaville.

O programa tem por objetivo promover atividades que permitam a recolocação profissional no mercado de trabalho, assim como fornecer qualificação e renda para quem está em situação de vulnerabilidade social. As atividades do trabalho são feitas em órgãos públicos durante quatro horas diárias, cinco dias por semana. Neste período estão incluídas a participação em atividades junto à comunidade ou nos órgãos públicos, bem como a realização do curso de qualificação.


Leia também:


 Para se inscrever no programa, o candidato deve:

  1. Estar em situação de desemprego, desde que não seja beneficiário de seguro-desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente;
  2. Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos completos até a data de inscrição;
  3. Residir, pelo período mínimo de 2 (dois) anos, no Estado de São Paulo;
  4. Integrar núcleo familiar com renda per capita de até meio salário-mínimo e que não tenha outros membros beneficiários do mesmo auxílio.

Entre os cursos de qualificação disponíveis para os interessados em participar do Bolsa Trabalho estão os de gestão administrativa e de pessoas, rotinas e serviços administrativos, secretariado e recepção, EJA (para quem possui o curso fundamental incompleto), entre outros.


Fonte/foto: Divulgação/SECOM-Barueri

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Casa do Trabalhador realiza processo seletivo para 7 funções em supermercado

0 0
Read Time:42 Second

Oportunidades de atuação no mercado de trabalho estão sendo ofertadas no processo seletivo dos Supermercados São Vicente com o apoio da Casa do Trabalhador, ligada à Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho (Sict).

Clique aqui e saiba mais!

São sete funções disponíveis na empresa, mas os candidatos precisam correr. Isso porque a seleção acontece na próxima sexta-feira (3), nas dependências do ginásio José Corrêa, das 9h às 14h, que fica na avenida Guilherme Perereca Guglielmo, 1000, no Centro.

As vagas disponíveis são para balconista, padeiro, empacotador, fiscal de loja, conferente, ajudante de confeitaria e caixa

Os candidatos interessados devem obrigatoriamente comparecer no local da seleção munidos de documentos com foto e currículo atualizado.

Leia também:


Fonte: Divulgação/SECOM-Barueri – Foto: Marcello Casal Jr/Ag. Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Governo de SP investe R$ 277,9 milhões nas obras de duplicação da Raposo Tavares

0 0
Read Time:2 Minute, 22 Second

Duplicação das pistas entre Vargem Grande e São Roque integra cronograma de obras que vai gerar 3,9 mil postos de trabalho

O governador de São Paulo Rodrigo Garcia deu início nesta quarta-feira (1º) às obras para duplicação e modernização da rodovia Raposo Tavares (SP 270), entre Vargem Grande e São Roque. Ao todo serão seis obras com um investimento de R$ 277,9 milhões e geração de 3,9 mil novos empregos diretos.

As intervenções serão executadas pela Concessionária CCR ViaOeste, sob fiscalização da ARTESP – Agência de Transporte do Estado de São Paulo, por meio do Programa de Concessões Rodoviárias do Governo do Estado de São Paulo.

“Estamos aqui para trazer boas notícias para São Roque. Uma delas é a duplicação da Raposo Tavares, um sonho antigo que estamos concluindo agora com essa obra. Em dois anos teremos uma rodovia que liga São Paulo a Sorocaba integralmente duplicada”, disse Rodrigo Garcia.

Prefeito de São Roque, Guto Issa, apresenta projeto para o Governador Rodrigo Garcia – Foto: Divulgação/Portal Governo SP

Os projetos trarão melhorias na mobilidade e fluidez no tráfego urbano e de longa distância. As obras de duplicação serão realizadas em quatro trechos da Raposo Tavares: do km 45+200 ao km 53, do km 53 ao 58+500, do km 58+500 ao 61 e do km 61 ao 63, totalizando cerca de 18 quilômetros duplicados na rodovia.

A segurança viária também foi priorizada, com a implantação de dois dispositivos de acesso e retorno, nos Km 50+300 e 54+300, melhorias no sistema de drenagem e nova sinalização (vertical e horizontal). A entrega dessas melhorias do viário deve ocorrer em 20 meses, contados a partir do início do pacote de obras.

Recursos de infraestrutura urbana para a região

O governador também formalizou convênios que vão melhorar a qualidade de vida da população dos municípios da região. São Roque ganhará um novo Centro de Saúde a ser indicado pela prefeitura no projeto executivo, que será encaminhado à Secretaria de Desenvolvimento Regional por meio do programa Qualivida. As obras contarão com um investimento estadual de R$ 835 mil.

No âmbito do programa Cidade Acessível, serão investidos R$ 500 mil para as obras de pavimentação e R$ 250 mil para a construção de calçadas acessíveis, totalizando um investimento estadual de R$ 1,5 milhão. Já Itapevi contará com R$ 820 mil para obras de reforma na UBS Amador Bueno.

Na área de esportes, a partir desta quarta-feira (1º), São Roque passa a contar com uma nova Arena Esportiva. Implantada pela Secretaria de Esportes, a arena teve um investimento de R$ 546 mil e conta com quadra de futebol Society, quadra de basquete 3×3, arquibancadas e iluminação de LED.

Leia também:


Fonte/fotos: Portal do Governo SP

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Internações por covid-19 crescem em maio no estado de São Paulo

2 0
Read Time:3 Minute, 4 Second

As internações por covid-19 vem crescendo em todo o estado de São Paulo desde o início de maio. No primeiro dia do mês, a média móvel de internações diárias estava em 170 por dia e hoje está em 404. Em abril, a média era de 146 internações a cada dia, o menor número apresentado desde o início da pandemia de covid-19.

Desde fevereiro, o número vinha caindo de forma constante, mas, no mês de maio, inverteu-se a tendência de queda. O pico de internações foi na segunda onda da pandemia, em março do ano passado, quando a média era de 3.381 internações por dia, e o Brasil iniciava a vacinação contra a covid-19. Neste ano, o pico foi em janeiro, com média de 1.521 internações a cada dia.

O número de internações é um dos indicadores mais importantes para avaliar a pandemia porque reflete o momento atual. Com o crescimento das internações neste momento, a tendência é que o número de óbitos cresça nas próximas semanas.

Os casos também vêm aumentando no estado. Na 20ª Semana Epidemiológica, entre os dias 15 e 21 de maio, São Paulo computou 18.353 casos de covid-19, com média móvel de 2.622 registros por dia. Uma semana depois, entre os dias 22 e 28 de maio, o total quase dobrou, passando para 33.810, o que representou média de 4.830 casos por dia. O número de mortes, no entanto, manteve-se estável, com média de 39 notificações por dia.

Apesar do crescimento do número de casos e de internações nas últimas semanas e de apresentar alta média de vacinação, ainda há pelo menos 10 milhões de pessoas em todo o estado que não procuraram uma unidade de saúde para tomar a dose adicional de vacina contra covid-19. Isso é o que mostra balanço feito pela reportagem da Agência Brasil com base em dados disponibilizados pelo governo paulista.

Clique aqui e saiba mais!

Cerca de 42 milhões de pessoas que vivem no estado de São Paulo (o que, segundo o governo, representa cerca de 93% da população) tomaram ao menos uma dose de imunizante. Desse total, 39 milhões receberam também a segunda dose (87%) e 1,2 milhão, a dose única. No entanto, apenas 28 milhões de pessoas receberam a dose adicional: dado que soma as pessoas que já tomaram a primeira ou a segunda dose adicional de imunizante (terceira ou quarta doses).

Procurada pela Agência Brasil, a Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo confirmou que o estado tem cerca de 2,7 milhões de faltosos para a segunda dose, a maior parte deles (1,2 milhão), crianças e jovens entre 5 e 17 anos. Há também 10 milhões de pessoas elegíveis para tomar a dose adicional e 3,3 milhões aptas a receber a quarta aplicação de imunizante que ainda não procuraram uma unidade de saúde. A secretaria enfatiza a importância de completar o esquema vacinal para que a pessoa fique protegida de casos graves de covid-19.

Com o salto do número de casos, o governo de São Paulo iniciou nesta semana a aplicação da segunda dose adicional para adolescentes entre 12 e 17 anos. Até então, a aplicação da segunda dose adicional [ou quarta dose] estava restrita a idosos acima de 60 anos no estado. Apenas a cidade de Botucatu, no interior paulista, já iniciou a aplicação para a faixa entre 50 e 59 anos.

Ainda não há está definido se a vacinação adicional será estendida para pessoas entre 18 e 59 anos em todo o estado.


Por Elaine Patricia Cruz – Repórter da Agência Brasil – Foto: Rovena Rosa/Ag. Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Implementação da 1ª etapa de ciclofaixa na Aldeia está adiantada

0 0
Read Time:1 Minute, 33 Second

Já está bem adiantada a implementação da primeira etapa da ciclofaixa e ciclovia que liga a Aldeia Barueri (ponte Akira Hashimoto) até a estação ferroviária Antônio João, da CPTM. O trajeto em obras compreende cerca de 1,5 quilômetro, com trechos nas laterais de vias (destacados com pintura especial e separação com a instalação de tachões) e em faixas exclusivas construídas fora das vias.

Ciclofaixa próximo a Estação Antônio João está em processo de finalização – Foto: Divulgação/SECOM-Barueri

O secretário de Obras, Beto Piteri, informa que depois da primeira etapa da ciclofaixa e ciclovia seguirão outras ligando mais pontos da cidade. “É uma obra tanto para o esporte e o lazer quanto para o transporte, já que o espaço exclusivo para bicicletas se torna mais uma alternativa de locomoção das pessoas, além de servir de local para que toda a família aproveite para passeios”, disse.

O trajeto dessa primeira etapa passa pela Ponte Akira Hashimoto, segue pelas ruas Roraima, Rondônia e Acre. As faixas para bicicletas têm traçado para “duas mãos” (ida e volta) com cerca de 2,5 metros de largura.

De acordo com o projeto, “os espaços destinados ao uso exclusivo de ciclistas, além de promover mais segurança para os seus usuários, têm impacto positivo no tráfego, tendo em vista que as ciclovias são um meio de transporte mais sustentável e contribuem para o desafogamento do trânsito da cidade”.

Diferença entre ciclofaixa e ciclovia
A ciclofaixa divide com a via pública o espaço da pista, localizada próxima à sarjeta, sendo separada por tachões (peças de resinas ou outro material na cor amarela afixado no solo como forma de sinalização) e pela pintura na pista, na cor vermelha. É geralmente indicada em locais onde o trânsito é menos veloz. A ciclovia difere da ciclofaixa por ocupar espaço exclusivo, portanto, fora da via pública.


Fonte/fotos: Divulgação/SECOM-Barueri

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Capital Paulista abre processo seletivo para 140 vagas em cursos na área da saúde

0 0
Read Time:2 Minute, 13 Second

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Fundação Paulistana abre 140 vagas nos cursos de Saúde Bucal e Farmácia da Makiguti Núcleo Norte I, em Santana. São 70 vagas em cada curso, sendo turmas de 35 pessoas e as inscrições podem ser feitas de 30 de maio a 15 de junho.

A Makiguti Norte I é o primeiro núcleo descentralizado da Escola Municipal de Educação Profissional e Saúde Pública Prof. Makiguti, equipamento da Fundação Paulistana que existe há 16 anos na Cidade Tiradentes, na zona leste da capital.

As aulas vão acontecer no contraturno de funcionamento da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio (EMEFM) Prof. Derville Allegretti, numa parceria intersecretarial, da SMDET com a Secretaria Municipal de Educação. Os cursos têm previsão de início no dia 28 de julho.  

Para participar, os interessados precisam ter o Ensino Médio completo ou estar cursando o último ano. O edital deve ser acessado clicando aqui. As vagas serão preenchidas mediante sorteio e com critérios de desempate.  

Os cursos têm duração de 18 meses, divididos em três módulos. Após a conclusão, os alunos recebem duas certificações, estando aptos a trabalhar como auxiliares e técnicos em todo o território nacional.

Makiguti  

A Escola Professor Makiguti, da Fundação Paulistana, entidade vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, já qualificou mais de 14,6 mil profissionais na área da saúde, na Cidade Tiradentes, zona leste. São oferecidos os cursos de Gerência em Saúde, Hemoterapia, Saúde Bucal, Análises Clínicas, Farmácia e Cuidados de Idosos. Em 2021, foi inaugurado o Núcleo Norte I, com os cursos de técnico em Farmácia e Saúde Bucal, no bairro de Santana.

A instituição municipal é a única no Brasil a ofertar cursos técnicos na área da saúde com certificados aprovados pelo Catálogo Nacional de Cursos Técnicos do Ministério da Educação.  

Sobre a Fundação Paulistana

A Fundação Paulistana de Educação Tecnologia e Cultura tem cursos de qualificação profissional em setores estratégicos para o município de São Paulo. Já qualificou e atendeu mais de 100 mil cidadãos em seus 18 anos de existência.

Vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, da Prefeitura de São Paulo é responsável pela Escola Municipal de Educação Profissional e Saúde Pública Profº Makiguti e pelo Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes.

Serviço:

Edital de seleção alunos Makiguti Norte I – Farmácia e Saúde Bucal

Inscrições: presenciais na Makiguti Norte I: 30/05 a 15/06 das 19h20 às 23h

Endereço: EMEFM Prof. Derville Allegretti, localizada na Rua Voluntários da Pátria, 777 – Santana.

Requisitos: Ensino Médio Completo ou último ano do Ensino Médio


Fonte: Divulgação/SECOM-Pref. São Paulo

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
error: