Brasil registra 11,7 mil casos de covid-19 e 36 mortes em 24 horas

0 0
Read Time:58 Second

O Brasil registrou, desde o início da pandemia, 668.110 mortes por covid-19, segundo o boletim epidemiológico divulgado hoje (12) pelo Ministério da Saúde. Até o momento, o total de casos confirmados da doença é de 31.456.865.

Em 24 horas, foram registrados 11.728 casos e 36 mortes causadas pelo novo coronavírus.

Ainda segundo o boletim, 30.180.290 (95,9%) pessoas se recuperaram da doença e 608.465 casos estão em acompanhamento. No levantamento de hoje, não consta atualização do Distrito Federal, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Roraima e Tocantins, além dos óbitos em Mato Grosso do Sul.

Clique aqui e saiba mais!

Estados

São Paulo tem o maior número de casos entre os estados (5,59 milhões) seguido por Minas Gerais (3,47 milhões) e Paraná (2,57 milhões). O menor número de casos é registrado no Acre (125,17 mil).

Quanto às mortes, São Paulo apresenta o maior número (169.845), seguido de Rio de Janeiro (73.870) e Minas Gerais (61.719). O menor número de mortes está no Acre (2.002).

Boletim da covid-19 de 12 de junho de 2022
Divulgação/Ministério da Saúde

Por Agência Brasil – Foto: Marcelo Camargo/Ag. Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Universidade Federal do ABC oferece 30 vagas para pós-gradução no polo da UAB Itapevi

0 0
Read Time:1 Minute, 59 Second

Em parceria com a UAB (Universidade Aberta) de Itapevi, a Universidade Federal do ABC oferece 30 vagas na modalidade de ensino a distância para cursos de pós-graduação. As inscrições online podem ser realizadas até o dia 1º de julho pelo link https://propg.ufabc.edu.br/processo-seletivo-lato-sensu/ . Não há cobrança de taxa de inscrição para o processo seletivo.

Para se inscrever, o candidato deverá apresentar o diploma da graduação nas áreas de licenciatura ou bacharelado em Ciências Naturais e Exatas, Química, Física, Matemática ou Ciências Biológicas/Biologia. As vagas são voltadas para professores preferencialmente da rede pública de ensino que atuam nos anos iniciais e finais do ensino fundamental ou médio.

Para a realização dos cursos é necessário ter conhecimento básico de informática, ter acesso a internet, fornecer uma conta de e-mail pessoal e informá-la no momento da inscrição do processo seletivo.


Leia também:


O candidato deverá preencher o formulário eletrônico de inscrição do curso no site e responder ao questionário, além de fornecer alguns documentos, como: RG, diploma de graduação e escolher o Polo de Apoio Presencial da UAB em Itapevi.

As dúvidas sobre o processo seletivo podem ser esclarecidas ainda pelo e-mail [email protected].

Uma avaliação online será aplicada no dia 2 de julho pelo link https://forms.gle/tVC1Yzq1iXYfiCTK9 , das 14h às 16h. A avaliação online será composta de 30 questões de múltipla escolha. As questões abordarão conhecimentos pedagógicos.

A divulgação do resultado acontece no dia 25 de julho. As matrículas começam no dia 19 de julho e vão até o dia 6 de agosto, com aulas previstas para o dia 15 de agosto.

Sobre a UAB Itapevi

O Polo UAB Itapevi, que funciona nas instalações da Secretaria de Educação (Rua Irineu Chaluppe, 65 – Centro), será o espaço físico onde os alunos contarão com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizarão atividades como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e o esclarecimento de dúvidas.

A UAB Polo Itapevi atende de segunda a sexta-feira, das 14h às 22h. O telefone para contato é 4143-8400 (Ramal 235) ou 4142-7854. O e-mail é [email protected].


Fonte/foto: Divulgação/SECOM-Itapevi

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Audiência pública do Plano de Mobilidade Urbana de Barueri é realizada amanhã (14)

0 0
Read Time:1 Minute, 5 Second

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Barueri (Semurb) convida todos os moradores a participarem da audiência pública acerca da mobilidade urbana no município. O evento será no dia 14 de junho, das 18h às 20h30, na Câmara Municipal. É possível participar de forma on-line ou presencial.

Cumprindo a Lei Federal 12.587, de 3 de janeiro de 2012, a audiência será presidida pelo secretário da Semurb, Valter de Oliveira.

O objetivo é fazer a divulgação dos resultados do processo de elaboração do Plano de Mobilidade Urbana (PMOB), que começou em março deste ano e está em fase final de execução. Além disso, a audiência visa também prestar esclarecimentos à população e possibilitar a manifestação de interessados.

Será disponibilizado um link para acompanhamento on-line 30 minutos antes do início da audiência pública AQUI. A íntegra do Plano pode ser conferida AQUI.

Como participar
Para participação presencial, o munícipe deverá preencher um formulário no dia da audiência pública. Para participação on-line, a inscrição deverá ser pelo e-mail [email protected].

Será respeitada a ordem de inscrição para as manifestações dos interessados. Confira o regulamento completo no ATO OFICIAL

Leia também:


Fonte/foto: Divulgação/SECOM-Barueri

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Confira o que abre e fecha em Osasco nos feriados de Santo Antônio (13) e de Corpus Christi (16)

0 0
Read Time:1 Minute, 21 Second

A segunda quinzena de junho contará com dois feriados na mesma semana. São eles, dia 13/6 (segunda-feira), feriado municipal do padroeiro de Osasco, Santo Antônio, e dia 16/6 (quinta-feira), feriado nacional de Corpus Christi, com emenda de feriado no dia 17, conforme Decreto nº 13.203, publicado na Imprensa Oficial do município do dia 7 de janeiro de 2022.

Desta forma, a Prefeitura de Osasco informa que não haverá expediente no Paço Municipal e repartições públicas nos próximos dias 13/6, e 16 e 17/6, respectivamente.

Os serviços considerados indispensáveis funcionarão normalmente, como a Guarda Municipal, Demutran, SAMU, Defesa Civil, Hospital Municipal Antônio Giglio, Maternidade, Prontos-Socorros, UPAs, PPAs e Serviços de Acolhimento Institucional.

SERVIÇO

Abre: As unidades administrativas que prestam serviços essenciais e obrigatórios à população ou cujas atividades não possam ser interrompidas em razão do princípio da continuidade dos serviços públicos funcionarão normalmente, são eles: Guarda Municipal, Serviços de Trânsito (Demutran), SAMU, Defesa Civil, Hospital Municipal Antônio Giglio, Maternidade Amador Aguiar, Prontos-Socorros (PSs), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Postos de Pronto Atendimento (PPAs) e Serviços de Acolhimento Institucional (antigo albergue).

Fecha: Não haverá expediente nos seguintes pontos da cidade: Paço Municipal, Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Fundo Social, Espaço Mãos do Futuro, Casa da Mulher, Centro de Referência da Mulher Vítima de Violência (CRMVV), Centro de Especialidades Odontológicas, Portal do Trabalhador, unidades dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), CEUs das Artes, unidades do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro de Referência em Direitos Humanos e Banco de Alimentos.


Por Olga Liotta/SECOM-Osasco – Foto: Arquivo/Marcelo Deck/SECOM-Osasco

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Mega-Sena acumula e pagará R$ 52 milhões no dia 15

0 0
Read Time:31 Second

A Mega-Sena acumulou no concurso de número 2490 realizado neste sábado (11), em São Paulo. Os números sorteados foram: 11, 16, 17, 41, 46 e 59. 

A quina teve 65 apostas ganhadoras, cabendo a cada uma delas R$ 65.482,06. E a quadra, com quatro números acertados, registrou 5.432 apostas ganhadoras, com R$ 1.119,38 para cada apostador.

No concurso da próxima quarta-feira (15), a Mega-Sena deve pagar R$ 52 milhões a quem acertar as seis dezenas. As informações são do site da Caixa Econômica Federal.


Por Agência Brasil – Foto: Marcello Casal Jr/Ag. Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Prefeitura de Itapevi instala novos radares na cidade

4 1
Read Time:1 Minute, 9 Second

Desde segunda-feira (6), começaram a funcionar os novos radares semafóricos em dois diferentes pontos da cidade: na Avenida Presidente Vargas com a Rua Erotides de Freitas, no sentido Centro, e na Rua Professor Dimarães Antonio Sandei com a Rua Carmem Silvia de Almeida, no sentido do Parque da Cidade, na Vila Nova Itapevi.

São radares que captam velocidades acima de 40Km/h e o avanço de sinal. O objetivo é promover a diminuição da velocidade nestes pontos com o intuito de oferecer maior segurança aos pedestres e reduzir a possibilidade de acidentes nos trechos.

A colocação dos radares foi realizada mediante estudo técnico e por se tratar de pontos de grande circulação de pedestres.

Os radares captam velocidades acima de 40Km/h e o avanço de sinal. – Foto: Divulgação/SECOM-Itapevi

A Prefeitura irá instalar mais dois novos radares com o objetivo de zelar pela segurança de motoristas e pedestres. Um deles será na entrada da cidade, nas proximidades da Área de Lazer da Vila Nova Itapevi e outro no Corredor Oeste, próximo à estação de trem Engenheiro Cardoso.

Com os recursos obtidos através das multas aplicadas, será possível ampliar os investimentos em ações de prevenção a acidentes automobilísticos na cidade.

Em caso de recebimento de multas, o cidadão hoje pode recorrer virtualmente, por meio do site https://itapevi.consultacidadao.com.br/.


Fonte/foto: Divulgação/SECOM-Itapevi

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
75 %
Surprise
Surprise
25 %

São Paulo terá maior trilha interligando parques, represas e reservas particulares

0 0
Read Time:3 Minute, 24 Second

São Paulo não é só concreto e os 111 parques da cidade, entre os urbanos e os naturais, são prova disso. Cerca de 24% da área total do município são de áreas verdes protegidas, o que corresponde a mais de 36 mil hectares, que resguardam os 30% de Mata Atlântica preservados na cidade.

Para aproximar a população deste cinturão verde do município, incentivar o ecoturismo e integrar as comunidades locais, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), planeja a implantação da Trilha Interparques, já chamada de “maior trilha da cidade”.

Com extensão de aproximadamente 170 km, o percurso interligará Unidades de Conservação municipais e outras Áreas Protegidas da zona sul da capital – incluindo parques naturais municipais, parques estaduais, represas, reservas particulares e áreas próximas a terras indígenas –, na região do Polo de Ecoturismo de Parelheiros, Marsilac e Ilha do Bororé, ainda pouco conhecida e visitada.

Detalhes desse planejamento integrado foram apresentados recentemente no 1º Congresso Brasileiro de Trilhas, realizado entre os dias 25 e 29 de maio, em Goiânia. Estiveram no encontro a diretora da Divisão de Gestão de Unidades de Conservação (DGUC), Anita Martins, o coordenador dos Parques Naturais Municipais, Marcelo Freire Mendonça, e o diretor da Divisão de Gestão de Parques Urbanos (DGPU), Vinícius de Souza Almeida, que relataram melhor as etapas para a implantação da trilha.

No Congresso foram compartilhados com os participantes os pilares fundamentais para o desenvolvimento e estruturação de trilhas de longo curso: governança, sinalização padronizada e manejo, capacitação e normas de segurança, empreendedorismo, serviços de apoio ao turismo e marketing.

Os representantes da SVMA falaram sobre os levantamentos iniciais realizados pelos grupos técnicos que foram formados para tratar das diversas estruturas de apoio necessárias para a trilha: Comércio, Capacitação de Pessoal, Acesso Viário; Construção e Manutenção; Sinalização/Comunicação; e Mobilização/Gestão Compartilhada.

A partir desses estudos já foi determinada uma rota de orientação, ainda não definitiva, feita a partir de indicações de moradores, turistas e ciclistas, levantamentos pelo Google Earth e pesquisa de campo. A trilha terá início na Balsa da Ilha do Bororé – Grajaú passando pelos Parques Naturais Municipais Bororé, Varginha, Itaim e Jaceguava, em seguida passa pelo Parque Estadual Várzeas do Embu-Guaçu, PNM Cratera de Colônia, Parque Estadual da Serra do Mar Curucutu e, por fim, a Reserva Particular do Patrimônio Natural – RPPN Curucutu, retornando para onde começou, a Balsa da Ilha Bororé Grajaú.

A implementação do trajeto, no entanto, é complexa, devido a necessidade de estudos ambientais, treinamentos de funcionários e capacitação de comerciantes, licitações, sinalização, entre outros aspectos, mas o interesse do público em busca de contato mais direto com natureza é notório e deve contar a favor para acelerar o processo.

“A importância dessa trilha para a Prefeitura de São Paulo é promover o polo de ecoturismo na região, dar mais visibilidade às áreas protegidas e às Unidades de Conservação, incluindo as APAs, Parques e à Reserva Particular do Patrimônio Natural – RPPN. Tudo isso agregado ao desenvolvimento local com produtores locais, restaurantes, hotéis etc., beneficiando não só os visitantes como também os moradores da região. Queremos criar uma conexão nacional com órgãos e atores de outras trilhas existentes no Brasil, visando a troca de experiências, compartilhamento de metodologias e uma relação bastante orgânica e profícua com a Rede Brasileira de Trilhas”, comentou Anita Martins sobre o novo projeto.

Já o coordenador dos Parques Naturais Municipais, Marcelo Mendonça, falou sobre a expectativa para o projeto sair do papel: “Para que a Trilha Interparques realmente aconteça, é preciso a participação e cooperação de todos os atores envolvidos, em especial os moradores da região, que apoiando, planejando e compartilhando a gestão de toda a trilha, farão com que ela aconteça. Este é um movimento internacional que está sendo multiplicado nacionalmente, e nós aqui em São Paulo, estamos fazendo a nossa parte para contribuir para a implantação de trilhas de longo curso em todo território nacional, como pudemos ver no 1º Congresso Brasileiro de Trilhas que tivemos o prazer de representar nossa cidade”.


Fonte/foto: Divulgação/SECOM-Pref. de São Paulo

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deic investiga morte de ex-presidente de empresa de transportes e descobre lavagem de dinheiro

0 0
Read Time:1 Minute, 47 Second

Policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Crimes Patrimoniais de Intervenção Estratégica do DEIC deflagram, na manhã desta quinta-feira (09/06), a Operação Proditor, que resultou na prisão de dois envolvidos no homicídio do ex-presidente de uma empresa de transporte coletivo, em março de 2020. A ação, que também investiga possível relação da empresa e de um vereador da capital paulista com o crime organizado, aconteceu nas cidades de São Paulo e de Mogi das Cruzes. 

A operação teve início após as investigações apontarem que a empresa de transporte era usada em um esquema de lavagem de dinheiro de uma de uma organização criminosa, por meio de “laranjas”. Ainda foi apurado que a vítima teria sido morta por não estar realizando os repasses dos valores aos criminosos.  

Durante a investigação do assassinato, os policiais perceberam “que esse homicídio tinha relação com o crime organizado, por isso, além do inquérito do homicídio, foi instaurado outro de organização criminosa”, relatou o diretor do DEIC, Fábio Pinheiro Lopes.

Um documento encontrado após o homicídio com a relação dos ônibus da empresa foi fundamental para a elucidação do caso. “Nesta relação, havia a quantidade de ônibus pertencentes à empresa, bem como o nome dos proprietários em que eles estavam registrados e, ao lado, quem eram, na verdade, seus verdadeiros donos, inclusive vários deles com passagens por diversos delitos”, relatou o delegado. 

O crime

No dia do crime, o então presidente da empresa de transportes foi levado por um dos homens a uma padaria, sendo executado por outro homem no estacionamento. O autor dos disparos, ainda de acordo com as investigações, teria assumido posteriormente o cargo de diretor de operações da empresa. Ele já tinha passagem pela polícia por roubo, receptação, tentativa de homicídio e lesão corporal. 

A dupla teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. Além dos mandados de prisão, os policiais ainda cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos presos, à empresa e aos outros investigados. Durante a operação, 18 ônibus que pertenciam aos envolvidos foram apreendidos.


Por Marcia Fortes/SSP-SP – Foto: Arquivo/Polícia Civil SP

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

São Paulo e Coritiba empatam em 1 a 1 no Couto Pereira

0 0
Read Time:42 Second

O São Paulo empatou em 1 a 1 com o Coritiba, na noite desta quinta-feira (9) no estádio Couto Pereira, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após este resultado as duas equipes ficaram com 15 pontos. O time do Morumbi na 6ª posição e o Coxa na 5ª.  

A equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni deu a impressão de que alcançaria a vitória com facilidade, pois abriu o placar logo aos três minutos de bola rolando, quando Reinaldo cruzou para Calleri escorar de carrinho para abrir o placar.

Porém, o Coritiba conseguiu igualar o marcador aos 13 minutos da etapa final quando Alef Manga aproveitou sobra de bola após cobrança de falta.


Por Agência Brasil – Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net/Direitos Reservados

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Palmeiras goleia Botafogo para assumir liderança do Brasileiro

0 0
Read Time:1 Minute, 17 Second

O Palmeiras assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro após golear o Botafogo por 4 a 0, na noite desta quinta-feira (9) no Allianz Parque, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o triunfo em casa, o Verdão chegou aos 19 pontos, deixando para trás o Corinthians, que perdeu de 1 a 0 para o Cuiabá na terça-feira (7) e permaneceu com 18 pontos. Já o Alvinegro ficou na 14ª posição com 12 pontos após a derrota.

A equipe comandada pelo técnico português Abel Ferreira fez um ótimo primeiro tempo, abrindo uma vantagem de três gols antes do intervalo. O placar foi aberto aos 10 minutos, quando Dudu encontrou Gustavo Scarpa na direita, que cruzou para Rony bater de primeira para marcar um golaço.

Sete minutos depois o uruguaio Piquerez cruzou para Scarpa, que dominou e bateu cruzado para superar o goleiro Gatito Fernández. O primeiro tempo perfeito do Palmeiras foi fechado aos 33 minutos, com novo gol de Rony, desta vez de cabeça após cobrança de escanteio.

Porém, o lance mais bonito da partida ficou para o segundo tempo. Aos 40 minutos Wesley avançou até dentro da área. Ele pedalou na frente de Daniel Borges e bateu com curva para dar números finais ao confronto.

O Palmeiras volta a entrar em ação no domingo (12), quando visita o Coritiba no Couto Pereira. Um dia depois o Botafogo recebe o Avaí no Engenhão.


 Por Agência Brasil – Foto: Cesar Greco/Palmeiras/Direitos Reservados

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
error: