Prazo para autodeclaração de caminhoneiros é prorrogado para dia 12

0 0
Read Time:1 Minute, 36 Second

O prazo para que transportadores autônomos de carga (TAC) façam a Autodeclaração do Termo de Registro, documento necessário para o receber as parcelas referentes a julho e agosto do Benefício Caminhoneiro foi prorrogado até o dia 12 de setembro.

Devem fazer a autodeclaração os profissionais com cadastro ativo no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTR-C), da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), mas que não tiveram registro de operação de transporte rodoviário de carga neste ano.

Clique aqui e saiba mais!

“Todos os profissionais nessa situação estão com uma notificação nos sistemas do Ministério do Trabalho e Previdência (MTP). E poderão utilizar esses mesmos canais para fazer a autodeclaração. O acesso pode ser feito pelo Portal Emprega Brasil, utilizando o login do Gov.br, no link serviços, ou pelo aplicativo da Carteira de Trabalho Digital. O documento dará mais segurança e transparência à utilização dos recursos públicos”, explica o ministério.

O recebimento deverá ocorrer junto com o pagamento da terceira parcela do benefício (referente a setembro), no dia 24 de setembro. “Assim, aqueles que preencherem a autodeclaração após 18h30 do dia 29 de agosto até 12 de setembro poderão receber as parcelas 1, 2 e 3 no próximo dia 24 de setembro”, informou o Ministério do Trabalho e Previdência.

Até as 18h do dia 29 de agosto, 129.788 transportadores já tinham feito a autodeclaração: “esses motoristas devem receber as duas primeiras parcelas no dia 6 de setembro e a terceira, no dia 24 do mesmo mês – se atendidos todos os critérios”.

Na autodeclaração, o caminhoneiro autônomo deverá afirmar que atende aos requisitos legais exigidos para recebimento do benefício e que está apto a realizar, de forma regular, transporte rodoviário de carga. Também será necessário informar o Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) dos veículos cadastrados junto à ANTT.


Por Pedro Peduzzi – Repórter da Agência Brasil – Foto: Tânia Rêgo/Ag. Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Rock in Rio começa hoje com tradicional Dia do Metal

0 0
Read Time:2 Minute, 16 Second

O Parque Olímpico, na zona oeste do Rio de Janeiro, vai atrair grandes multidões a partir de hoje (2), com a edição de 2022 do Rock in Rio, que começa com seu tradicional Dia do Metal. Com 385 mil m2, a Cidade do Rock abrirá seus portões às 14h. Tocam nesta sexta-feira, no Palco Mundo, os roqueiros do Iron Maiden, Dream Theater e Gojira. Haverá ainda uma promissora apresentação conjunta da banda Sepultura com a Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB). 

O festival acontece nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro, e a programação inclui estrelas internacionais como Justin Bieber, Guns n’ Roses, Coldplay e Dua Lipa, além de grandes nomes nacionais como Gilberto Gil, Ludmilla, Iza, Ivete Sangalo e Racionais. A organização do Rock in Rio espera que o festival injete R$ 2,2 bilhões na economia do Rio de Janeiro, e a prefeitura da capital fluminense acredita que o número de turistas atraídos pelo evento pode chegar a 500 mil.

A uma distância de mais de 30 quilômetros do centro da cidade, a Cidade do Rock contará com um esquema especial de trânsito e transporte para ajudar o deslocamento do público, que deve girar em torno de 100 mil pessoas por dia. 

Uma série de vias importantes da Barra da Tijuca serão interditadas no entorno do Parque Olímpico nos dias do evento, para que apenas moradores da área possam chegar de carro, e não haverá local para estacionamento. A prefeitura do Rio recomenda que a população evite vias como a Avenida Embaixador Abelardo Bueno, a Estrada dos Bandeirantes e a Avenida Salvador Allende. 

O transporte público para o Rock in Rio precisará ser feito pelo serviço especial Rock Express, com ônibus oficiais do festival que saem da estação do metrô Jardim Oceânico e do Terminal Alvorada e viajam sem paradas para o Parque Olímpico. O bilhete do Rock Express custa R$ 22, inclui o trajeto de ida e volta, e deve ser comprado no site: www.transporterockexpress.com.br 

Apesar de haver estações do BRT nos arredores da Cidade do Rock, elas não funcionarão nos dias e horários do evento. 

Por conta da integração com o serviço Rock Express, a estação Jardim Oceânico/Barra da Tijuca do metrô ficará aberta 24 horas por dia para embarque nos dias do festival. 

As demais estações do metrô funcionarão apenas para desembarque durante as madrugadas de festival, e a concessionária Metrô Rio recomenda que os passageiros antecipem a compra dos bilhetes ou paguem a passagem com cartões ou dispositivos habilitados ao pagamento por aproximação.


Por Vinícius Lisboa – Repórter da Agência Brasil – Foto: Fernando Frazão/Ag. Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

81% dos eleitores dizem ter certeza do voto para presidente, segundo PoderData

0 0
Read Time:57 Second

Pesquisa PoderData divulgada nesta sexta-feira (2) mostra que 81% dos eleitores têm certeza do voto para presidente nas eleições de outubro. O levantamento foi feito em 308 municípios entre os dias 28 e 30 de agosto. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Segundo o estudo, 11% consideram mudar de ideia até as eleições e os outros 8% não souberam como responder.

O percentual de certeza no voto varia de candidato para candidato. 92% dos entrevistados que pretendem votar em Jair Bolsonaro (PL) dizem ter certeza da escolha. Em relação a Lula (PT), 83% consideram não ter dúvida da escolha.

Dos que pretendem votar em Ciro Gomes (PDT), 62% dizem estar certos da decisão, enquanto a taxa dos que apoiam a candidatura de Simone Tebet (MDB) é 73%.

Na questão de nível de rejeição dos candidatos, na pergunta você “Não votaria de jeito nenhum para presidente”, a candidata Simone Tebet (MDB) aparece em primeiro lugar com 52%, seguida por Jair Bolsonaro (PL) com 51%, Ciro Gomes (PDT) com 37% e Lula (PT) com 36%.


Fonte: TV Cultura – Foto: Arquivo/Antônio Augusto/ASCOM/TSE

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Posto venderá gasolina a R$ 1,99 para comemorar aniversário

0 0
Read Time:40 Second

O posto de combustível RT 43, localizado no Km 43 da rodovia Raposo Tavares em Vargem Grande Paulista, completou nessa semana 12 anos e para comemorar o aniversário, a empresa decidiu fazer uma ação promocional. Nesta sexta-feira (2), a partir das 9h, o valor do litro da gasolina comum será de apenas R$ 1,99.

Segundo o proprietário do posto Miguel Pedroso serão vendidos 5.000 litros pelo preço promocional de R$ 1,99 e a compra será limitada a 10 litros por cliente. “No aniversário de uma pessoa dividimos um pedaço de bolo para cada, no aniversário do posto faremos a limitação de 10 litros para cada abastecimento, atendendo assim o máximo de clientes possíveis”, completou.


Fonte: Rudney Oliveira/CotiaeCia

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Programa Viver Melhor começa revitalização de casas da Comunidade do Cadaval

0 0
Read Time:35 Second

A Prefeitura de Carapicuíba, em parceria com o Governo do Estado, já deu início às reformas das residências da Comunidade do Cadaval, primeiro bairro a receber o Programa Viver Melhor.

As primeiras residências receberam pinturas novas, rebocos, entre outros reparos. Lançado no mês de julho, o programa foi desenvolvido para atender famílias em situação de vulnerabilidade social. 

Serão mais de 300 casas totalmente revitalizadas, os serviços realizados são: colocação de piso, instalações elétricas e hidráulicas, drenagem, reparação de telhados, portas, janelas, ligação com a rede de água e esgoto e a melhoria nos acessos às casas.

As famílias contempladas terão custo zero nas reformas, com essa revitalização o bairro ganhará novos ares.


Fonte/foto: SECOM-Carapicuíba

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Em Itapevi Desfile Cívico de 7 de Setembro acontece no corredor oeste

0 0
Read Time:1 Minute, 49 Second

A cidade de Itapevi volta a promover o tradicional Desfile Cívico-Militar de 7 de Setembro, após dois anos suspenso em virtude da pandemia de Covid-19. O evento começa às 9h, no Corredor Oeste Metropolitano, no Centro. Neste ano, será celebrado o bicentenário da proclamação da independência da República.

Esta é considerada uma das datas comemorativas mais importantes do país, com o grito da independência às margens do Rio Ipiranga, em São Paulo, em 7 de setembro de 1822, realizado pelo imperador Dom Pedro I.

O desfile reunirá cerca de 2.800 participantes, entre alunos e convidados. Participam 48 escolas municipais e cinco estaduais. O tema deste ano será “Divertidamente: Entendendo as Emoções em um Mundo Pós-Pandemia”.

Em 2018, o evento voltou para o calendário oficial da cidade, após 10 anos de interrupção e foi suspenso nos anos de 2020 e 2021, porém devido a pandemia.

O público presente terá a sua disposição ambulâncias, banheiros químicos, arquibancada coberta e barracas de alimentação. Serão disponibilizados transportes para as crianças das escolas participantes.

Solenidade

A abertura da solenidade vai contar com a presença de autoridades e a execução dos hinos nacional e de Itapevi.

O desfile será dividido em nove pelotões e levarão para as ruas os seguintes temas: Corações e Mentes – Cheios de Esperança; Tempo de Respirar Novos Ares – Itapevi vibra de alegria; Tempos Difíceis; Itapevi, Minha Cidade, Minha Paixão; Já raiou a liberdade em Itapevi; Unidos, somos mais Itapevi; Brilha Esperança, Brilha Prosperidade; Brasileiro, Profissão Esperança; Mas, se você sorrir comigo…vai ajudar bastante.

O evento contará com apresentações da Banda Municipal e de alunos e professores das Escolas de Arte, Teatro & Circo; de Dança; Música e os Bombeiros Mirins, além dos idosos que integram programas oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania. Um total de 240 participantes neste bloco.

Estão previstas participações de alunos atendidos por programas oferecidos pelo Instituto Cacau Show em parceria com a Prefeitura e do Mais Esportes, desenvolvido pela Secretaria de Esportes e Lazer. O Desfile contará com integrantes da Ordem dos Desbravadores, ciclistas, carros oficiais, Romaria e da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e da Guarda Civil Municipal.


Fonte/foto: Divulgação/SECOM-Barueri

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Sul-Americana: Atlético-GO abre vantagem sobre São Paulo na semifinal

0 0
Read Time:2 Minute, 25 Second

O Atlético-GO abriu vantagem sobre o São Paulo pelas semifinais da Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira (1), o Dragão venceu o Tricolor por 3 a 1 no Serra Dourada, em Goiânia, diante de quase 30 mil torcedores, no primeiro jogo do confronto, ficando perto de uma inédita decisão continental.

A partida de volta será na próxima quinta-feira (8), no Morumbi, em São Paulo, às 21h30 (horário de Brasília). Os goianos vão à final mesmo se perderem por um gol de diferença. Os paulistas têm de vencer por três gols ou mais para conseguirem a classificação no tempo normal. Caso o placar agregado do confronto termine empatado, a decisão da vaga será nos pênaltis.

Quem avançar, pega o ganhador de Independiente Del Valle (Equador) e Melgar (Peru) na final, que será em 1º de outubro, no estádio Mario Kempes, em Córdoba (Argentina). No jogo de ida, na última quarta-feira (31), no estádio Casa Blanca, em Quito, os anfitriões equatorianos venceram por 3 a 0. A partida de volta, na próxima quarta-feira (7), será no Monumental de la Unsa, na peruana Arequipa, às 21h30.

Clique aqui e saiba mais!

Apesar de o São Paulo ter adotado uma postura ofensiva nos primeiros minutos, quem abriu o marcador foi o Atlético. Aos dez, o lateral Dudu cruzou rasteiro pela direita e o meia Jorginho apareceu às costas da zaga para balançar as redes. O Tricolor não demorou para reagir. Aos 22 minutos, o meia Rodrigo Nestor ergueu na área e o atacante Luciano, de cabeça, deixou tudo igual.

A missão são-paulina se complicou aos 39, quando o meia Igor Gomes recebeu o segundo cartão amarelo em um intervalo de oito minutos. Com um a mais, o Atlético partiu para cima na volta do segundo tempo. Aos dez minutos, o meia Shaylon, ex-jogador do próprio Tricolor, que tinha acabado de entrar em campo, aproveitou um cruzamento pela direita do volante Marlon Freitas e uma falha do goleiro Jandrei para recolocar o Dragão na dianteira.

Com a partida sob controle, os goianos aumentaram a fatura, novamente com um atleta que o técnico Eduardo Baptista, estreante da noite, mandou a campo na etapa final. Aos 32, seis minutos após entrar, o atacante Léo Pereira avançou pela esquerda, escapou do zagueiro Diego Costa e concluiu para o gol de Jandrei, definindo o marcador.

Antes de se reencontrarem pela Sul-Americana, Atlético e São Paulo têm compromissos importantes neste domingo (4), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, onde lutam para se distanciarem das últimas colocações. O Dragão recebe o Atlético-MG no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, às 18h. O Tricolor visita o Cuiabá na Arena Pantanal, às 19h.


Por Lincoln Chaves/Ag. Brasil – Foto: Rubens Chiri/saopaulo.net/Direitos Reservados

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Brasileiro é preso após tentativa de homicídio contra Cristina Kirchner, vice-presidente da Argentina

0 0
Read Time:54 Second

Um homem foi preso na noite desta quinta-feira (1º) por tentativa de homicídio contra Cristina Kirchner, vice-presidente da Argentina. De acordo com as primeiras informações do Ministério de Segurança do país, o nome do suspeito é Fernando Andrés Sabag Montiel, um brasileiro de 35 anos.

A tentativa não foi efetivada porque a arma do brasileiro teria falhado. Dessa maneira, Kirchener não foi ferida. O ato aconteceu quando ela se comunicava com apoiadores na frente de sua casa, no bairro da Recoleta.

As imagens que circulam pelas redes sociais mostram Montiel levantando a arma com a mão esquerda e tentando efetuar o tiro. A Polícia Federal argentina, que fazia a segurança da política, o deteve rapidamente.

Segundo o jornal “Clarin”, o brasileiro tem antecedentes criminais e se tornou réu por porte de arma ilegal no bairro de La Paternal, em Buenos Aires, onde teria endereço. Na época, ele alegou que a arma era para sua defesa pessoal.


Fonte: TV Cultura

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

DataFolha: Lula oscila, mas mantém liderança, Bolsonaro estabiliza, Ciro e Tebet sobem

0 0
Read Time:1 Minute, 27 Second

Pesquisa DataFolha divulgada nesta quinta-feira (1º) mostrou como está a corrida presidencial. O petista Luiz Inácio Lula da Silva segue na liderança com 45% das intenções de voto, seguido pelo atual presidente Jair Bolsonaro (PL), com 32%. Ciro Gomes (PDT) aparece na terceira posição com 9% e Simone Tebet (MDB) logo atrás com 5%.

O cenário apresentou mudanças comparado com a pesquisa do dia 18 de agosto. Enquanto Lula perdeu dois pontos percentuais, Ciro cresceu dois por cento e Tebet aumentou três. Bolsonaro foi o único que se manteve estável entre os quatro candidatos.

O levantamento também mostrou como estão as outras candidaturas. Soraya Thronicke (União Brasil), Pablo Marçal (PROS) e Felipe d’Avila (Novo) estão com 1% cada. Vera (PSTU), Sofia Manzano (PCB), Constituinte Eymael (Democracia Cristã), Léo Péricles (UP) e Roberto Jefferson (PTB) não pontuaram.

A pesquisa ouviu 5.734 pessoas em 285 municípios entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no TSE sob o número BR-00433/2022.

Clique aqui e saiba mais!

Essa foi a primeira pesquisa realizada após o debate realizado em pool no último domingo (28) entre a TV Cultura, grupo Bandeirantes, UOL e Folha de S. Paulo.

Menos chances de vitória no 1º turno

Levando em consideração apenas os votos válidos, sem contar nulos, brancos e indecisos, Lula caiu de 51% para 48%. Dessa maneira, fica mais difícil uma decisão já no primeiro turno do pleito.


Fonte: TV Cultura – Foto: Renato Pizzutto/TV Band

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Petrobras anuncia queda de R$ 0,25 no preço do litro da gasolina para distribuidoras

0 0
Read Time:57 Second

A Petrobras anunciou nesta quinta-feira (1º) uma nova redução no preço da gasolina. A partir desta sexta-feira (2), o preço médio de venda de gasolina A para as distribuidoras passará de R$ 3,53 para R$ 3,28 por litro, uma redução de R$ 0,25.

A última mudança ocorreu no dia 16 de agosto. Já o preço do litro do diesel vendido às refinarias segue em R$ 5,19 desde 12 de agosto.

Em nota divulgada pela refinaria ela esclarece que: “Essa redução acompanha a evolução dos preços de referência e é coerente com a prática de preços da Petrobras, que busca o equilíbrio dos seus preços com o mercado, mas sem o repasse para os preços internos da volatilidade conjuntural das cotações internacionais e da taxa de câmbio”.

Segundo o anúncio, considerando a mistura obrigatória de 73% de gasolina A e 27% de etanol anidro para a composição da gasolina comercializada nos postos, a parcela da Petrobras no preço ao consumidor passará de R$ 2,57, em média, para R$ 2,39 a cada litro vendido na bomba.


Fonte: TV Cultura – Foto: Arquivo/Marcelo Camargo/Ag. Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
error: