Feriado de Independência: veja o que abre e fecha na cidade

0 0
Read Time:1 Minute, 29 Second

Na próxima quarta-feira, dia 7 de setembro, será feriado nacional: Dia da Independência do Brasil. Barueri celebrará a data com seu tradicional Desfile Cívico, organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), com a participação da Secretaria de Educação e outras Secretarias e instituições, a partir das 8h na frente da Câmara Municipal com o hasteamento dos pavilhões e revista às tropas. Em seguida acontece o desfile na avenida Guilherme P. Guglielmo, em frente ao Ginásio José Corrêa.

Sendo feriado, as repartições públicas municipais estarão fechadas, retomando os atendimentos na quinta-feira (dia 8). É o caso do Ganha Tempo Municipal, das Unidades Básicas de Saúde, dos CAPS (Centros de Atenção Psicossocial), dos Cras (Centros de Referência de Assistência Social), do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Secretarias Municipais e outros.

Os prontos-socorros, a Farmácia Municipal, a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Defesa Civil/Resgate Municipal, da Secretaria de Segurança Urbana e Defesa Social (SSUDS), assim como os agentes de trânsito da Semurb (Secretaria de Mobilidade Urbana) prestarão atendimentos ininterruptos.  

A vacinação contra a Covid-19 será mantida para crianças, adolescentes e adultos durante o feriado na Unidade Básica de Saúde (UBS) Benedito de Oliveira Crudo, que está atendendo no 1º piso do Centro de Especialidades (rua Benedita Guerra Zendron, 22 – Vila São João).

Parques 
O Parque Municipal Dom José, na Vila Porto, funcionará das 6h às 20h; o Parque Ecológico do Tietê, em Alphaville, abrirá das 7h às 17h; e o Parque Recreativo Taddeo Almeida Cananéia da Silva, no Parque Imperial, estará disponível das 6h às 18h.

Leia também:


Fonte: SECOM-Barueri

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

País registrou 2.909 novos casos de covid-19 e 15 mortes, em 24 horas

0 0
Read Time:1 Minute, 0 Second

O Brasil registrou 2.909 novos casos de covid-19 e 15 mortes, em 24 horas. Os dados estão na atualização diária do Ministério da Saúde.

Com as novas informações divulgadas hoje, o total de pessoas infectadas pelo novo coronavírus durante a pandemia soma 34.470.776.

O número de casos em acompanhamento de covid-19 está em 261.466. O termo é dado para designar casos notificados nos últimos 14 dias que não tiveram alta e nem resultaram em óbito.

Com os números de hoje, o total de mortes alcançou 684.369, desde o início da pandemia. Ainda há 3.241 mortes em investigação. As ocorrências envolvem casos em que o paciente faleceu, mas a investigação se a causa foi covid-19 ainda demanda exames e procedimentos complementares.

O total de pessoas recuperadas da doença chegou a 33.524.941, o que corresponde a 97,2% do total de infectados.

No balanço de hoje, várias unidades das federação não atualizaram os dados: Distrito Federal, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul (não atualizou o número de mortes), Mato Grosso, Rio de Janeiro, Roraima, Pernambuco e Tocantins.

Boletim covid-19 de 4 de setembro de 2022
Divulgação/Ministério da Saúde

Por Agência Brasil – Foto: Marcelo Camargo/Ag. Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Brasileiro: Corinthians e Internacional ficam no 2 a 2 em Itaquera

0 0
Read Time:1 Minute, 14 Second

Em uma partida muito movimentada, o Corinthians e o Internacional ficaram no 2 a 2, na Neo Química Arena na tarde deste domingo (4), e perderam a oportunidade de assumirem a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, que continua nas mãos do Flamengo, que empatou por 1 a 1 com o Ceará mais cedo.

Após o jogo em São Paulo, o Timão assumiu a 3ª posição com 43 pontos, mesma pontuação do Colorado, que ficou em 4º.

Mesmo contando com o apoio de mais de 41 mil torcedores, o Corinthians viu o Internacional abrir o placar com menos de 1 minuto de bola rolando, quando Alemão recebeu dentro da área, cortou o zagueiro Gil e bateu na saída de Cássio.

Clique aqui e saiba mais!

Mas o Timão mostrou força e virou o placar ainda antes do intervalo. O empate veio aos 12 minutos, quando, após cobrança de escanteio, Gil escorou para o meio da área, onde Balbuena aproveitou para superar Daniel. Quatro minutos depois o time da casa chegou ao segundo, quando Róger Guedes chutou, o goleiro Daniel defendeu parcialmente e Yuri Alberto não perdoou.

A partida permaneceu aberta, com as equipes criando oportunidades de lado a lado. Até que, aos 21 da etapa final Alan Patrick, que entrou no intervalo, acertou um belo chute da entrada da área para dar números finais ao marcador.


Por Agência Brasil – Foto: Ricardo Duarte/ SC Internacional/Direitos Reservados

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Desfile Cívico da Independência volta a ser aberto ao público na próxima quarta-feira

0 0
Read Time:2 Minute, 12 Second

O tradicional Desfile Cívico da Independência acontecerá na próxima quarta-feira. Este ano, o 7 de Setembro volta a ser aberto ao público, depois de não acontecer em 2020 e ter apenas um ato simbólico em 2021, por conta da pandemia de Covid 19.

Organizado pela Prefeitura de Barueri por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), em parceria com as demais Secretarias e instituições, o tema escolhido para este ano é “100 Anos de Arte Moderna no Brasil”. A Semana de Arte Moderna, realizada em 1922 no Theatro Municipal de São Paulo, foi um marco na história da cultura brasileira, influenciando os rumos de nossa produção artística até os dias atuais.

Às 8h acontecerá o hasteamento dos pavilhões, em frente à Câmara Municipal, e a revista às tropas.  Na sequência, começa o desfile na avenida Guilherme Perereca Guglielmo, em frente ao Ginásio Poliesportivo José Corrêa. Como nos anos anteriores, o público será acomodado em arquibancadas cobertas.

Cerca de 150 alunos das Oficinas de Artes e Núcleos de Dança, Música e Teatro da Secretaria de Cultura e Turismo participarão do desfile. Entre as alas estarão Mosaicos Modernistas – cerca de 20 imagens de pinturas de artistas que participaram da Semana de 22, impressas e que serão “desdobradas” conforme o desfile acontece.

As alas serão compostas da seguinte maneira: Grupo dos 5 – cinco crianças e 5 adolescentes representando os artistas que lideraram a Semana de Arte Moderna no Brasil: Anita Malfatti e Tarsila do Amaral, Menotti Del Picchia, Oswald de Andrade e Mário de Andrade. Arte em Movimento – com 32 telas alusivas à Semana de Arte Moderna. Resgate do Folclore Brasileiro – contendo Ala dos Sacis, Ala das Iaras e Ala Boi Bumbá + Índios. Haverá ainda surpresas para quem for prestigiar.

A Secretaria de Educação participará do desfile envolvendo mil alunos de 10 escolas. Cada escola homenageará um artista modernista, como Villa-Lobos, Anita Malfati, Tarsila do Amaral, Mário de Andrade e Oswald de Andrade, entre outros.

Confira a ordem do Desfile
Inspetoria de Administração e Logística da Guarda Divisão do Corpo Musical Maestro Moni; Arsenal de Guerra de São Paulo; Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social – PROFESP; 20º Batalhão Polícia Militar de São Paulo; 18º Grupamento do Corpo de Bombeiros (Oeste); Secretaria de Segurança Urbana e Defesa Social;  Secretaria de Mobilidade Urbana; Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente; Secretaria de Cultura e Turismo; Secretaria da Família – Parque da Maturidade José Dias da Silva; Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência; Secretaria de Mobilidade Urbana – Agentes Mirins; Secretaria de Educação; FIEB | ITB´s e Cursinho Pré Vestibular; Secretaria de Esportes; e Escoteiros Aventureiros e Desbravadores.


Fonte: SECOM-Barueri

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Oeste vence na Arena Barueri mas é eliminado da Copa Paulista

1 0
Read Time:1 Minute, 11 Second

A primeira fase da Copa Paulista foi encerrada na tarde deste sábado (3) com todos os oito jogos da décima rodada. Jogando em casa o Oeste Barueri venceu por 2 a 0 o EC São Bernardo, mas foi eliminado.

Grupo 3 era o único que estava totalmente indefinido. O São Caetano garantiu o primeiro lugar, com 15 pontos, mesmo com empate com a Portuguesa, por 1 a 1. Seguido pela equipe do Água Santa, que também chegou aos 15 pontos, após vencer o Juventus por 3 a 1. Já a equipe do Oeste Barueri venceu o EC São Bernardo por 2 a 0, mas ambos foram eliminados.

Jogando em casa e com o apoio da torcida, a equipe do Oeste Barueri partiu para o ataque, sabendo que precisaria vencer para continuar sonhando com a classificação. Após duas cobranças de escanteio o Rubrão balançou a rede com Bruninho e Adilson Bahia.

Mas, devido a vitória do Água Santa contra o Juventus e o empate entre Portuguesa e São Caetano, por pouco o Rubrão não garantiu a vaga para a próxima fase da competição. Com a vitória na Arena Barueri o Rubrão chegou aos 14 pontos, mesma pontuação da Lusa, mas no critério desempate do saldo de gol, acabou ficando com a quarta colocação e sendo eliminado.

Veja a tabela abaixo:

Imagem: Reprodução/ge.Globo

Por Edson Mesquita Jr/ZH Digital – Foto: Reprodução/Instagram/oestefc_barueri

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Estados e municípios podem solicitar gratuidade no transporte público

0 0
Read Time:2 Minute, 50 Second

Estados, municípios e o Distrito Federal já podem submeter à União os pedidos de repasse de recursos para custear a gratuidade no transporte público aos idosos com 65 anos ou mais. A medida provisória que disponibilizou os R$ 2,5 bilhões que vão financiar o benefício já havia sido publicada na semana passada.

Nesta sexta-feira (2), uma portaria que regulamenta os procedimentos para o repasse de recursos também saiu no Diário Oficial da União. O cadastramento de propostas já está aberto e pode ser feito até o dia 9 de setembro na Plataforma +Brasil.

A ação está prevista na Emenda Constitucional (EC) nº 123/2022, promulgada em junho, que também instituiu o aumento no valor do Auxílio Brasil para R$ 600, criou um novo benefício para caminhoneiros e aumentou no auxílio-gás para famílias vulneráveis. No caso do benefício a idosos, todo o montante de R$ 2,5 bilhões deverá ser usado exclusivamente para pagar a gratuidade de maiores de 65 anos em sistemas regulares de transporte público coletivo urbano, semiurbano ou metropolitano. Os recursos serão aportados até 31 de dezembro deste ano.

A execução dos recursos será feita de forma descentralizada, por meio de transferências da União aos órgãos vinculados a ela, às cidades, aos estados e ao Distrito Federal. Pelas regras, os entes federativos serão responsáveis pelo uso e distribuição dos recursos aos prestadores de serviços, observando-se a premissa do equilíbrio econômico-financeiro dos contratos.

O repasse dos recursos será proporcional à população maior de 65 anos residente em cada estado e município, desde que possuam serviço de transporte municipal ou intermunicipal regular em operação. O cálculo da quantidade de pessoas nesta faixa etária será feito com base na estimativa mais atualizada publicada pelo Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (DataSUS) a partir de dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Como solicitar

O primeiro passo é o preenchimento dos campos obrigatórios de cadastramento na Plataforma + Brasil. Em seguida, o representante do ente federativo deverá incluir uma autodeclaração que confirme possuir serviço de transporte público de passageiros de forma regular em operação.

Nos casos em que a autodeclaração envolver serviços de caráter semiurbano ou metropolitano, deverão ser incluídas as cidades atendidas pelo solicitante. Além disso, também deverá ser preenchido o Plano de Ação no módulo Fundo a Fundo da plataforma.

A análise das solicitações será feita pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) até o dia 16 de setembro. O enquadramento final das solicitações, com o devido cálculo da distribuição dos valores aos entes federativos elegíveis, será efetivado até 21 de setembro.

A lista final pelo MDR será publicada no dia 23 de setembro. Antes de receberem os recursos, estados, municípios e o Distrito Federal ainda deverão assinar um Termo de Adesão até 28 de setembro, que fixará o valor a ser transferido, além das condicionantes para a efetivação do repasse.

O documento ficará disponível para ser assinado eletronicamente na Plataforma + Brasil. Além disso, o Termo de Adesão deverá ser inteiramente publicado em Diário Oficial ou outro meio de comunicação oficial.

O aporte de recursos aos entes federativos começará a ser efetuado a partir do dia 30 de setembro. A data-limite de transferências do Auxílio pela União é 31 de dezembro deste ano.


Por Pedro Rafael Vilela – Repórter da Agência Brasil – Foto: Arquivo/SECOM-Barueri

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Museu do Ipiranga reabre ao público na quinta-feira

2 0
Read Time:6 Minute, 0 Second

Após nove anos fechado e celebrando o bicentenário da Independência do Brasil, o Museu Paulista, mais conhecido como Museu do Ipiranga, em São Paulo, vai reabrir ao público na quinta-feira (8). Além de restaurado, modernizado e acessível, ele aposta também na pluralidade e em uma discussão crítica sobre as obras.

Para abordar assuntos controversos, a curadoria do museu vai utilizar recursos multimídia para propor novas visões sobre os objetos expostos. A expectativa é que passe a receber o triplo de pessoas que costumava procurá-lo, passando a 900 mil visitantes por ano.

Monumentos que homenageiam figuras e situações controversas, como estátuas de bandeirantes, serão encarados como documentos históricos, ou seja, obras que informavam ou refletiam sobre um modo de se pensar à época.

Agora, novas visões serão acrescentadas a esses objetos. “O contraponto serão outras visões da sociedade sobre o tema. Toda exposição terá uma tela de contraponto e uma questão que estamos discutindo é abrir editais para que as pessoas possam se inscrever para criar contrapontos para a exposição. Queremos outras vozes da sociedade dentro da universidade e dentro do museu universitário, para não ser uma fala única. Queremos um museu muito mais plural: é isso que a gente busca no Museu Paulista”, disse Ana Paula Nascimento, professora e curadora do museu.

Em sua primeira semana de funcionamento, o museu terá um horário especial e estará aberto das 11h às 16h. As visitas precisam ser agendadas pela plataforma Sympla e, até o dia 6 de novembro, a entrada será gratuita. O público que visitar o museu vai deparar com um espaço bem maior: ele hoje tem o dobro de área expositiva e terá um restaurante e um mirante. O mirante, no entanto, não estará disponível aos visitantes nesse primeiro momento: ele ainda não tem data para ser liberado ao público.

Memórias da Independência

A reportagem da Agência Brasil esteve no museu no dia 1º de setembro. E, durante a visita, notou que alguns espaços ainda estavam em obras ou sendo finalizados. Em entrevista a jornalistas, o vice-diretor do museu, Amâncio Jorge de Oliveira, disse que nem tudo ficará pronto para a reinauguração.

“Temos alguns detalhes como, por exemplo, a nova área expositiva (uma área nova criada abaixo do edifício monumento] que tem ainda um tempo de preparação. Na verdade, a área ficará pronta, mas ela vai receber, nos próximos meses, a estrutura para a exposição Memórias da Independência. Então, a área de engenharia fica pronta, mas ele demorará um tempo para receber as exposições”, disse ele.

“De maneira geral, o prédio estará pronto, mas evidentemente, [vão faltar] alguns detalhes como, por exemplo, a lanchonete”, acrescentou.

Já o parque da Independência e o seu belo jardim francês deverão estar prontos no dia 6 de setembro, apenas um dia antes das celebrações do 7 de setembro no local. “Em 6 de setembro estará tudo pronto. Temos a restauração do jardim francês, que foi patrocinado pelo governo do estado de São Paulo, e estará plenamente revitalizado para o dia 6 de setembro”, afirmou Oliveira.

Exposições

No novo museu serão apresentadas 12 exposições, 11 delas de longa duração (que podem durar entre três ou cinco anos) e uma temporária. As de longa duração foram divididas em dois eixos temáticos: Para entender a sociedade e Para entender o museu.

Clique aqui e saiba mais!

Já a exposição de curta duração Memórias da Independência ficará em cartaz por quatro meses, mas só será inaugurada em novembro. No total, serão expostos mais de 3,1 mil itens pertencentes ao museu e 562 itens de outras coleções, além de 76 reproduções e fac-símiles. A maior parte dos objetos data dos séculos 19 e 20, mas há itens que remontam ao Brasil colonial.

No eixo Para entender a sociedade, que apresenta o universo do trabalho e a constituição dos espaços domésticos, por exemplo, estarão as exposições Uma História do Brasil, Passados Imaginados, Territórios em Disputa, Mundos do Trabalho, Casas e Coisas e A Cidade Vista de Cima.

Já no eixo Para entender o museu, que traz informações sobre a história de construção do edifício e seu ciclo curatorial, estarão as exposições Para Entender o Museu, Coletar: Imagens e Objetos, Catalogar: Moedas e Medalhas, Conservar: Brinquedos e Comunicar: Louças.

“No eixo Para entender a sociedade estão as exposições do piso térreo e do [andar] superior. São as maiores exposições, que têm relação com um trabalho de pesquisa que fazemos”, explicou Vânia Carvalho, docente do Museu Paulista e coordenadora da concepção e implantação das exposições de longa duração do Museu do Ipiranga.

“Já Para entender o museu tem a finalidade de mostrar os bastidores do museu, como o museu trabalha e concebe. É o que chamamos de quatro “cês”: coletar, catalogar, conservar e comunicar. Para cada uma dessas exposições, escolhemos um segmento das nossas coleções como, por exemplo, em conservar, utilizamos nossa coleção de brinquedos. Em comunicar, usamos nossa coleção de louças”, disse Vânia.

O famoso e imenso quadro Independência ou Morte, de Pedro Américo, também foi restaurado e estará novamente exposto no Salão Nobre do museu. Também há destaque para o grande número de objetos de Santos Dumont, entre eles, um de seus chapéus, e uma imensa maquete que reproduz o edifício monumento.

Quadro “Independência ou Morte!”, do pintor Pedro Américo, no Museu do Ipiranga, na Vila Monumento.
Quadro Independência ou Morte!, do pintor Pedro Américo, no Museu do Ipiranga, na Vila Monumento. – Rovena Rosa/Agência Brasil

O novo espaço expositivo incluíra áreas que antes não eram acessíveis ao público, entre elas, salas que antigamente abrigavam a parte administrativa do museu.

Com isso, a área de exposições triplicou, passando de 12 para 49 salas. “Do ponto de vista arquitetônico, toda a parte superior do edifício foi modificada. Vamos ter uma área expositiva no andar superior do edifício monumento. O fato de as salas serem interligadas também é diferente. E teremos novas salas de exposição. Vamos ter um mirante, que não existia antes. Além disso, vamos ter recursos tecnológicos e de acessibilidade, o que é totalmente novo no museu”, observou Oliveira.

Acessibilidade

Além da acessibilidade física, com a inclusão de elevadores e rampas de acesso, todas as exposições foram pensadas para dar condições mais amplas de exploração do acervo pelo público. Para isso, serão dispostos 333 recursos multissensoriais.

Por todo o museu foram instaladas telas táteis, reproduções em metal, dioramas [maquetes tridimensionais], plantas táteis para localização dos visitantes, recursos audiovisuais, dispositivos olfativos, reproduções visuais e táteis e cadernos em Braille, entre outros. Todas as salas também vão contar com piso podotátil [superfície cuja rugosidade pode ser sentida pelos pés].

“Ele não é só um museu fisicamente acessível. Ele é acessível cognitivamente, com linguagem facilitada”, disse Vânia. “Queremos promover a sensação dos materiais. Nem tudo é feito com resina. Temos recursos multissensoriais em pedra, em metal, em porcelana, em tecido”.

A ideia, segundo ela, é que todas as pessoas possam visitar o museu juntas, tendo a mesma oportunidade de experiência. “Queremos que as pessoas possam entender o espaço do museu como um espaço de convivência da diversidade”, sintetizou Vânia.

Mais informações sobre o museu podem ser obtidas neste site. O agendamento para visita estará disponível a partir do dia 5 de setembro, às 10h.


Por Elaine Patricia Cruz – Repórter da Agência Brasil – Foto: Rovena Rosa/Ag. Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Justiça Eleitoral cumpre mandados de busca e apreensão em apartamento do ex-juiz Sergio Moro

0 0
Read Time:51 Second

Na manhã deste sábado (3), o ex-juiz Sergio Moro foi abordado pela Justiça Eleitoral em seu apartamento, que cumpriu mandados de busca e apreensão de materiais de campanha irregulares.

A decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná ocorreu após advogados da Federação Brasil da Esperança (formada pelos partidos PT, PC do B e Partido Verde) argumentarem que os materiais de campanha em questão estariam violando a legislação eleitoral.

Luiz Eduardo Peccinin, advogado da Federação Brasil da Esperança, afirmou também ao órgão público que as redes sociais de Moro têm publicado propaganda irregular, “ante a desconformidade entre o tamanho da fonte do nome do candidato a senador relativamente a dos suplentes”.

Justiça Eleitoral determinou que todos os vídeos do canal do YouTube do político e dezenas de links nas redes de sua campanha fossem excluídos. Gustavo Guedes, advogado de Sergio Moro, confirmou a busca realizada e disse que a assessoria do candidato irá se manifestar.


Fonte: TV Cultura – Foto: Arquivo/Marcelo Camargo/Ag. Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Van da Sabesp atende no Boulevard Central de Barueri até o final de setembro

0 0
Read Time:1 Minute, 7 Second

O Ganha Tempo Municipal firmou uma parceria com a Sabesp (Cia de Saneamento Básico do Estado do Estado de São Paulo). Estará disponível para toda a população uma unidade avançada (“Van da Sabesp”) no Boulevard Central, bem ao lado do quiosque da Guarda Civil Municipal.

“Estávamos recebendo muitas queixas de falta de espaço na agenda e da demora no atendimento. Fizemos contato com a Sabesp e solicitamos esse serviço para oferecer uma opção a mais aos nossos munícipes”, revela Celso Miguel de Oliveira, coordenador do Ganha Tempo.

Todos os serviços prestados nas agências da Sabesp (troca de titularidade, segunda via de fatura, parcelamento de contas atrasadas, encerramento de contratos, ligações de água e esgoto e serviços emergenciais tais como falta d’água e vazamentos) também estarão disponíveis na unidade avançada.

Em casos de serviços complexos ou que exijam uma análise interna, entretanto, o consumidor será orientado a agendar um atendimento presencial. Os serviços estarão disponíveis até o dia 30 de setembro no Boulevard Central. Se houver demanda, poderá haver prorrogação do prazo.

O horário de atendimento da van é o mesmo das agências (de segunda a sexta-feira das 9h às 16h). Às quartas-feiras, entretanto, funciona das 8h às 15h. No dia 7 de setembro (feriado da Independência do Brasil), não haverá expediente. Acesse AQUI para mais informações.


Fonte/foto: Divulgação/SECOM-Barueri

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Em setembro a Feira de Adoção de Cães acontece todos os sábados e domingos

0 0
Read Time:1 Minute, 32 Second

Neste mês de setembro, a Feira de Adoção de Cães irá acontecer todos os finais de semana, aos sábados e domingos. Organizado pelo Centro de Proteção ao Animal Doméstico (Cepad), pertencente à Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri (Sema), o evento incentiva a adoção responsável dos animais acolhidos no Cepad por parte de famílias abertas a esse ato de solidariedade. As adoções são muito importantes para que haja vagas disponíveis a novos pets recolhidos pelo Resgate Animal.

Programe-se
Neste final de semana (dias 3 e 4), a Feira de Adoção de Cães será n Parque Municipal Dom José, das 10h às 15h.

Nos dias 10 e 11 a Feira será no Parque Ecológico de Barueri, em Alphaville. Nos demais finais de semana (dias 17 e 18 e 24 e 25), continua no local padrão, ou seja, o Parque Municipal Dom José. Sempre das 10h às 15h.

Adoção responsável
Os interessados na adoção de um pet devem apresentar um documento oficial com foto (RG, CNH, entre outros) e assinar um Termo de Guarda Responsável.

O coordenador das unidades do Cepad, Alexandre Santos, chama os munícipes a participarem da Feira. “É muito importante que todos entendam que adotar os animais, além de ser uma demonstração de amor pelos bichos, retira animais das ruas e permite que o Cepad trabalhe de forma a garantir que mais animais recebam uma segunda chance. Então venha com a família buscar mais um integrante”, ressalta.

Conforme as adoções acontecem, mais lugares são liberados nas unidades do Cepad para que outros animais abandonados sejam socorridos e resgatados. Todos os cães e gatos disponibilizados para adoção são vacinados, castrados e microchipados.

O Parque Municipal Dom José fica na rua Ângela Mirella, nº 500 – Jardim Barueri. Já o Parque Ecológico, fica na avenida Doutor Dib Sauaia Neto, 1600 – Alphaville.


Fonte/foto: SECOM-Barueri

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
error: