Palestras marcarão o “II Encontro Voz e Visibilidade às Pessoas Desaparecidas” no dia 13/09

0 0
Read Time:1 Minute, 10 Second

No do dia 13 de setembro, terça-feira, a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria dos Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher, promove o II Encontro Voz e Visibilidade às Pessoas Desaparecidas no auditório do Paço Municipal. O evento está previsto na Lei Municipal 2178/2021 que institui o dia 13 de setembro como o ‘Dia para a Voz e Visibilidade às Pessoas Desaparecidas’. A programação contará com palestras e, para participar, é preciso se inscrever em https://forms.gle/quSMq4d5c8CHTvN49, pois as vagas são limitadas. O evento é realizado em parceria com a sociedade civil Voz e Visibilidade.

Já estão confirmadas as palestras “Desaparecimento voluntário e violência doméstica”, com Luciana Santos, psicóloga titular da Delegacia da Mulher de Cotia, e Silvia Cursino, advogada da mulher da criança vítima de violência – OAB Cotia. “Desaparecimento involuntário e saúde mental”, com Gabriel Bolorini, médico de família e comunidade, formado pela Unifesp e pós-graduado em Psiquiatria pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. “Desaparecimento Involuntário e dependência química”, com o pastor Fabrício Leiva, da Casa Refúgio.

Serviço

II Encontro Voz e Visibilidade às Pessoas Desaparecidas

Dia: 13 de setembro

Horário: 19h

Link de inscrição: https://forms.gle/quSMq4d5c8CHTvN49

Onde: Auditório do Paço Municipal de Cotia – Av. Prof. Manoel José Pedroso, 1347 – Jd. Nomura

Gratuito com vagas limitadas


Fonte: SECOM-Cotia

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Itapevi realiza o maior Desfile Cívico de 7 de Setembro da região

1 0
Read Time:1 Minute, 42 Second

Nem mesmo o frio e a chuva foram capazes de esfriar os corações animados do público nas arquibancadas do Desfile Cívico-Militar de 7 de Setembro, no Corredor Oeste, no Centro. Promovido pela Prefeitura de Itapevi, o evento foi suspenso por dois anos em virtude da pandemia de Covid-19 e voltou com força neste ano, reunindo, nesta quarta-feira, cerca de 10 mil espectadores e 3 mil participantes, entre alunos e convidados para comemorar o bicentenário da independência.

O tema do desfile foi “Divertidamente: Entendendo as Emoções em um Mundo Pós-Pandemia”. Participaram 48 escolas municipais e cinco estaduais. A abertura da solenidade contou com a presença de autoridades dos poderes Executivo e Legislativo locais, a execução dos hinos nacional e de Itapevi pela Banda da GCM (Guarda Civil Municipal) de Itapevi.

O desfile foi dividido em nove pelotões – Foto: Divulgação/SECOM-Itapevi

O desfile foi dividido em nove pelotões e levaram para as ruas os seguintes temas: Corações e Mentes – Cheios de Esperança; Tempo de Respirar Novos Ares – Itapevi vibra de alegria; Tempos Difíceis; Itapevi, Minha Cidade, Minha Paixão; Já raiou a liberdade em Itapevi; Unidos, somos mais Itapevi; Brilha Esperança, Brilha Prosperidade; Brasileiro, Profissão Esperança; Mas, se você sorrir comigo…vai ajudar bastante.

O evento contou com apresentações da Banda Municipal e de alunos e professores das Escolas de Arte, Teatro & Circo; de Dança; Música e os Bombeiros Mirins, além dos idosos que integram programas oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania.

Também desfilaram os alunos atendidos por programas oferecidos pelo Instituto Cacau Show em parceria com a Prefeitura e do Mais Esportes, desenvolvido pela Secretaria de Esportes e Lazer. O desfile contou ainda com integrantes da Juventude, dos Desbravadores e Aventureiros da Igreja Adventista do 7º Dia, ciclistas, carros oficiais da Prefeitura, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Guarda Civil Municipal, além da tradicional Romaria.

O público teve à disposição ambulâncias, banheiros químicos, arquibancada coberta e barracas de alimentação. Foram disponibilizados transportes para as crianças das escolas participantes.


Fonte: SECOM-Itapevi

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Projeto vai aprimorar monitoramento eletrônico e cobrir 100% da cidade

0 0
Read Time:1 Minute, 35 Second

Um aprimoramento do sistema de vigilância por monitoramento eletrônico vem sendo preparado pela Prefeitura de Barueri. Em breve, 70 novas câmeras inteligentes serão instaladas em pontos estratégicos para identificar as placas de todos os veículos que entram e saem na cidade.

O projeto denominado Muralha Eletrônica será um sistema com uso de inteligência artificial capaz de associar dados, como locais de incidência de crimes e os veículos que eventualmente tenham participado de tais ilícitos. Além, obviamente, de reconhecer placas de automóveis roubados.

À frente do projeto está a Secretaria de Segurança Urbana e Defesa Social (SSUDS), que vai gerenciar os dados captados das novas 70 câmeras inteligentes, que serão somadas às 38 já existentes, com sistema LPR (do inglês License Plate Recognition ou reconhecimento de placa). O chefe de Gabinete de Tecnologias da SSUDS, Francisco Alves Cangerana Neto, afirma que o projeto permitirá o monitoramento de praticamente 100% da cidade.

“É um sistema que integra as câmeras, inteligência artificial e um grande banco de dados em que será possível fazer associações de movimentações de veículos e objetos. Isso vai permitir, por exemplo, identificar se determinado veículo esteve na cena de algum crime para poder interceptá-lo”, explica Cangerana.

Para que possam captar adequadamente os números das placas, terão de ser instalados em cada local onde estará a câmera uma estrutura especial com braço mecânico, a fim de a lente poder se posicionar em vários ângulos possíveis.

Centro de monitoramento
Hoje o sistema de videomonitoramento da cidade é composto por 520 câmeras, além de possuir um banco de dados com informações vindas tanto da esfera municipal quanto da estadual e federal.

O local que gerencia esse sistema é o CIM (Centro Integrado de Monitoramento), que funciona 24 horas por dia. De lá, agentes vigiam as ruas, prédios públicos e ainda tem o suporte de 80 câmeras nas escolas municipais, parte das 520 do conjunto.


Fonte: SECOM-Barueri

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Baixa adesão leva Saúde a prorrogar Campanha Nacional de Vacinação

1 0
Read Time:2 Minute, 13 Second

Em mais uma tentativa de incentivar a imunização de crianças e adolescentes, o Ministério da Saúde prorrogou, até o dia 30 deste mês, a Campanha Nacional de Vacinação que tem como foco a paralisia infantil. Em ofício enviado nesta segunda-feira (5) pela pasta a secretários estaduais e municipais da Saúde, o Ministério diz que a medida foi motivada pela baixa adesão da população à campanha. Apenas 34% do público-alvo de 1 a 4 anos tomou a vacina contra a poliomielite.

“O Programa Nacional de Imunizações permanece alertando sobre a importância e o benefício da vacinação do público-alvo das campanhas para a manutenção da eliminação da poliomielite, uma vez que a doença permanece como uma prioridade política, nacional e internacional, e a erradicação só será possível mediante esforços globais, e pela necessidade de proteger as crianças e adolescentes contra as doenças imunopreveníveis e respectivamente melhorar as coberturas vacinais”, destaca o documento.

O Brasil é considerado país livre da poliomielite desde 1994, mas, com a baixa adesão vacinal, médicos alertam para os riscos de volta da doença, especialmente após o registro de novos casos no exterior, em países como os Estados Unidos e Israel. O Brasil continua com a meta de imunizar 95% de um total de 14,3 milhões de crianças.

Vacinas

Estão disponíveis em todo o país 18 imunizantes contra várias doenças e, por isso, outro objetivo da ação é vacinar também adolescentes menores de 15 anos, conforme o Calendário Nacional de Vacinação. 

Além da VIP (vacina inativada poliomielite), 17 vacinas estão disponíveis para aplicação em crianças e adolescentes até 15 anos. As vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, disponíveis para atualização da carteirinha, são: hepatite A e B; penta (DTP/Hib/Hep B); pneumocócica 10 valente; VRH (vacina rotavírus humano); meningocócica C (conjugada); VOP (vacina oral poliomielite); febre amarela; tríplice viral (sarampo, rubéola, caxumba); tetraviral (sarampo, rubéola, caxumba, varicela); DTP (tríplice bacteriana); varicela e HPV quadrivalente (papilomavírus humano).

Também estão à disposição para adolescentes as vacinas HPV, dT (dupla adulto); febre amarela; tríplice viral, hepatite B, dTpa e meningocócica ACWY (conjugada).

Segundo o Ministério da Saúde, todos os imunizantes que integram o Programa Nacional de Imunizações (PNI) são seguros e estão registrados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

A campanha de vacinação coincide com a imunização contra a covid-19, que está em andamento. Segundo o Ministério, as vacinas contra covid-19 podem ser administradas de maneira simultânea ou com qualquer intervalo com as demais do Calendário Nacional, na população a partir de 3 anos de idade.


Por Karine Melo – Repórter da Agência Brasil – Foto: José Cruz/Ag. Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Endividamento no Brasil bate recorde e afeta 79% das famílias no país

1 0
Read Time:1 Minute, 16 Second

Levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) divulgado nesta terça-feira (6) mostrou que o endividamento dos brasileiros bateu novo recorde. Ao todo, 79% das famílias do país possuem alguma dívida. Há um ano, esse número era de 72,9%.

Também houve um aumento no número de inadimplentes, aqueles que possuem contas em atraso, alcançando 29,6% das famílias brasileiras. Em agosto de 2021, o número era de 25,6%. Essa também é o pior patamar desde 2010.

Os números são altos em um cenário de inflação perto dos dois dígitos e alta nos juros. Isso, segundo especialistas, pode atrapalhar a retomada econômica depois da pior fase da pandemia da Covid-19.

Uma das maiores dificuldades dos brasileiros é no supermercado. Os preços dos alimentos é o principal obstáculo enfrentado pelo consumidor para exercer seu desejo de consumo. Em um levantamento feito pela PwC Brasil, 67% das pessoas dizem direcionar parte do orçamento para os itens essenciais, em detrimento dos supérfluos.

Os alimentos de supermercados para consumo no domicílio acumularam um aumento de 17,37% nos 12 meses (de agosto de 2021 até agosto de 2022), segundo os dados do IPCA-15, apurado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Outro produto que afeta no preço dos produtos é o óleo diesel. Desde agosto do ano passado, houve um aumento de 58,81%, de acordo com o IPCA-15.


Fonte: TV Cultura – Foto: Marcello Casal Jr/Ag. Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

TRE/RJ nega registro de candidatura de Daniel Silveira para o Senado

0 0
Read Time:1 Minute, 3 Second

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE/RJ) negou o registro do candidato Daniel Silveira (PTB) ao Senado Federal nesta terça-feira (6). Seis desembargadores acompanharam o relator e entenderam que o indulto presidencial não isenta o parlamentar da perda dos direitos políticos por oito anos. Ele ainda pode recorrer da decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em abril, o deputado federal foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a oito anos e nove meses de prisão por ataques contra as instituições e organizar atos antidemocráticos. Porém, ele não cumpriu a pena por contra de um indulto concedido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

O único desembargador que votou contra foi Tiago Santos Silva, pois entendeu que o perdão dado pelo presidente seriam para todas as penas.

“Com o máximo respeito ao relator, proponho uma solução distinta. Com o devido acatamento aos posicionamentos em contrário, tendo em vista que o colegiado já formou maioria, […]. Diante de uma interpretação literal, cabe manter a integridade dos direitos políticos dos requerentes. Se eu perdoo a pena maior, automaticamente estou perdoando as penas menores. No caso do Daniel Silveira, indultado em relação a uma pena maior, que é a perda de liberdade, todas as demais devem cair”, argumentou o magistrado.


Fonte: TV Cultura

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Barueri entra na Campanha Corrente do Bem 2022 em prol da AACD

0 0
Read Time:1 Minute, 49 Second

Barueri participará novamente da Campanha Corrente do Bem em prol da AACD. Há anos a cidade se mobiliza através do Fundo Social de Solidariedade. Sônia Furlan, presidente do Fundo Social e madrinha da Campanha no Município declara que “é gratificante ajudar a AACD, que é tão importante para as crianças não só de Barueri, mas de nosso país”.

Com 72 anos e nove unidades espalhadas pelo Brasil, a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) é uma organização sem fins lucrativos focada em garantir assistência médico-terapêutica de excelência em ortopedia e reabilitação. Com equipes multidisciplinares especializadas, a instituição atende pessoas de todas as idades, recebendo pacientes via Sistema Único de Saúde (SUS), planos de saúde e particular.

Em São Paulo, o Hospital Ortopédico realiza cerca de 7 mil cirurgias por ano, sendo grande parte de alta complexidade. A instituição mantém ainda cinco oficinas ortopédicas, consideradas referência nacional na fabricação de órteses, próteses, adaptações para cadeiras de rodas e demais produtos ortopédicos.

História
A cidade participou da Corrente do Bem pela primeira vez em 2006. Na época, em 20 dias de ações por todo o município, R$ 413 mil foram arrecadados e entregues durante o Teleton, realizado pelo SBT em novembro daquele ano.

No ano seguinte, Barueri liderou um grande movimento e junto com mais 10 prefeitos da região, entregou a Silvio Santos um cheque de pouco mais de um milhão de reais. Em 2022, o programa Teleton comemora 25 anos no ar e promete uma edição especial nos dias 4 e 5 de novembro.

Corrente do Bem
Inicialmente a Campanha Corrente do Bem consistia na distribuição de cofrinhos nas escolas para incentivar as crianças a praticarem a solidariedade doando suas moedinhas. Entretanto, Barueri adotou mais formatos para ajudar. Agora, poder público e iniciativa privada promovem ações para arrecadar recursos para a AACD.

Faça parte
Quem desejar um cofre para colaborar com a Campanha ou quiser saber como ajudar, pode procurar a sede da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Barueri (Sads). O telefone para informações é o (11) 4199.2800, ramal 170. Eles serão recolhidos até o dia 18 de outubro, quando o dinheiro será depositado na conta da AACD.


Fonte: SECOM-Barueri

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Guarda Municipal de Barueri completa 28 anos assegurando direitos à população

0 0
Read Time:2 Minute, 32 Second

Era uma manhã de domingo quando um fiscal do Terminal Rodoviário do Centro de Barueri acionou uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) para socorrer um homem caído no local. Ao constatar que a vítima estava inconsciente, os agentes o levaram para atendimento no antigo Sameb (Serviço de Atendimento Médico Especializado de Barueri), hoje Pronto-Socorro Central.

Uma ocorrência comum se não fosse o fato de ser a primeira realizada pela GCM de Barueri, que hoje, dia 6 de setembro, completa exatamente 28 anos de existência.

Clique aqui e saiba mais!

O agente na época do socorro que foi avisado pelo fiscal era um rapaz de 21 anos, cuja formatura na Guarda havia acontecido no dia anterior. “Lembro-me que estávamos numa expectativa danada para começarmos a trabalhar”, recorda Leandro Hengles Siqueira, atualmente coordenador operacional da GCM.

A ocorrência no Terminal Rodoviário, lembra Hengles, foi às 9h do dia 11 de junho de 1995, alguns meses depois da publicação da Lei Complementar nº 20, de 1994, que criou oficialmente a GCM.

Formação de pessoal
De lá para cá muita coisa mudou na GCM de Barueri, tornando-a uma corporação de referência no Brasil. Houve ganhos não apenas em novos equipamentos como viaturas (de 18 para cerca de 100) e câmeras de monitoramento (520), mas sobretudo de pessoal. “Houve uma grande evolução em treinamento de agentes como nos equipamentos”, afirma o comandante da GCM, Hélio Manoel da Silva.

De fato, os guardas passam por diversos cursos de formação e atualização com especialistas. Além de se prepararem no aprendizado e treinamento das técnicas policiais, os agentes recebem noções de Direito, Legislação (normas e regulamento da Guarda), Técnicas de Socorro de Urgência, entre outros.

Recentemente um grupo de agentes participou de um evento sobre Justiça Restaurativa ministrado por especialistas na área, trazendo uma outra visão na resolução de conflitos, a partir da ideia geral de que violência não pode ser combatida com mais violência.

“O papel da Guarda Municipal é assegurar o direito do cidadão. O direito de sair de casa e ir ao trabalho ou à escola sem que seja vítima de algum crime, por exemplo. Além de estar disponível para atendimento em casos de socorro”, resume o comandante Hélio Silva.

Ele ressalta que na segurança pública, a Guarda Municipal é quem está mais próxima ao cidadão e por isso precisa ter uma qualidade muito boa de atendimento. “E isso significa atender desde a ocorrência de perturbação do sossego ou ajudar uma senhora a atravessar a rua e até eventualmente agir em caso de roubo a banco”, afirmou.

A proximidade com a população faz com que os agentes conheçam pessoalmente os moradores e comerciantes da cidade de longa data, facilitando a integração e o trabalho da Guarda. “Exemplo disso sou eu mesmo, servidor na GCM desde o começo”, afirma Silva. Assim como o coordenador Hengles, o primeiro a socorrer um cidadão pela Guarda Municipal 27 anos atrás.

Raio X da GCM

  • 531 guardas
  • Mais de 100 viaturas
  • 520 câmeras de monitoramento
  • 1 ônibus equipado com monitoramento de câmeras
  • 4 bases móveis

Fonte: SECOM-Barueri

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Pista expressa da Marginal Pinheiros será interditada para obras da Linha 17 Ouro do Metrô

0 0
Read Time:1 Minute, 24 Second

A Pista Expressa da Marginal Pinheiros, sentido Castelo Branco, será interditada no trecho entre as pontes Transamérica e Octavio Frias de Oliveira (Estaiada), na região da Chácara Santo Antônio, Zona Sul da Cidade, das 21h de sexta-feira (12) às 4h de segunda-feira (15), para obras da Linha 17 Ouro do Metrô.

Interdições

• Pista expressa da Marginal Pinheiros, sentido Castelo Branco, entre as pontes Transamérica e Octávio Frias de Oliveira (Estaiada);

• Alça da Ponte Velha João Dias para a pista expressa da Marginal Pinheiros;

• Alça da Ponte Edson de Godoy Bueno para a pista expressa da Marginal Pinheiros.

Clique aqui e saiba mais!

Alternativas

● O fluxo de trânsito será canalizado para a pista local e poderá retornar para a pista expressa na Transposição próximo da Rua Flórida;

● Os veículos oriundos da Ponte Velha João Dias com destino à pista expressa da Marginal Pinheiros, deverão utilizar alça da Ponte João Dias para a pista local;

● Os veículos oriundos da Ponte Edson de Godoy Bueno com destino à pista expressa da Marginal Pinheiros, deverão utilizar o acesso para a pista local.

A Engenharia de Tráfego da CET vai monitorar a interdição e orientar o trânsito na região, visando manter as condições de fluidez e preservar a segurança dos usuários da via.

Para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões, ligue 156.

Recomendações

• Respeite a sinalização;

• Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não comprometer a fluidez do trânsito;

• Ao avistar a canalização de orientação na pista, reduza a velocidade dos veículos para maior segurança;

Leia também:


Fonte: SECOM-Pref. de São Paulo

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Nova lei flexibiliza perícias médicas do INSS

1 0
Read Time:2 Minute, 23 Second

O presidente Jair Bolsonaro sancionou, com vetos, a Lei nº 14.441 decorrente da Medida Provisória (MP) 1.113/2022, que altera regras de análise e concessão de benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

A informação foi divulgada nesta segunda-feira (5) pela Presidência da República, em Brasília. A norma havia sido aprovada pelo Senado no início do mês passado.

Segundo o texto aprovado por senadores, fica dispensada a passagem por exame da perícia médica federal para requerimentos de auxílio por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença). 

Dessa forma, o Ministério do Trabalho e Previdência vai definir as condições para a dispensa do exame. Ele definirá quando a concessão do auxílio por incapacidade temporária estará sujeita à análise documental, incluídos atestados e laudos médicos. Esse modelo foi usado nos últimos dois anos (2020 e 2021) devido a restrições causadas pela pandemia de covid-19.

Segundo o governo federal, o objetivo da MP é reduzir o prazo de espera do agendamento do Serviço de Perícia Médica Federal, que atualmente leva em média 60 dias e conta com 738 mil pedidos pendentes. 

Vetos

Alegando contrariedade ao interesse público, o presidente vetou a revogação de trechos que alteravam a Lei 13.240/15, que trata do uso de imóveis pertencentes ao Fundo do Regime Geral de Previdência Social (FRGPS). 

Um dos vetos foi a revogação do dispositivo segundo o qual caberá ao FRGPS arcar com as despesas decorrentes da conservação, da avaliação e da administração dos imóveis que constituam o seu patrimônio imobiliário.

Entre os motivos alegados para o veto está o de que “tal medida poderia acarretar na possibilidade de que todos, mesmos aqueles que não absorvem proveitos do Regime Geral de Previdência Social, arcassem com os custos de administração e de conservação de imóveis, cuja propriedade não pertence à União, e sim ao Fundo de Regime Geral de Previdência Social”, informou a Secretaria-Geral da Presidência.

O outro veto foi a revogação do dispositivo que previa que, quando se tratar de imóveis não operacionais sob a gestão da Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União, da Secretaria Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia, a União representará o Fundo do Regime Geral de Previdência Social nos direitos, nos créditos, nos deveres e nas obrigações e exercerá as atribuições e as competências previstas em lei. 

O argumento para o veto foi de que a revogação desse dispositivo retiraria o amparo legal da Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União para representar o Fundo do Regime Geral de Previdência Social em assinaturas de contratos, em representações judiciais e em outras ações formais necessárias à gestão dos imóveis não operacionais entregues ao órgão. 


Por Pedro Rafael Vilela – Repórter da Agência Brasil – Foto: Marcello Casal Jr/Ag. Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
error: