Pelé segue apresentando melhora, mas sem previsão de alta, informa novo boletim médico

1 0
Read Time:1 Minute, 37 Second

Hospital Albert Einstein divulgou um novo boletim médico nesta segunda-feira (12) sobre o estado de saúde de Pelé. Segundo os médicos, o Rei do Futebol está apresentando melhores do seu estado clínico sobre a infecção respiratória, mas segue sem previsão de alta.

“Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein no último dia 29 para uma reavaliação do tratamento quimioterápico do tumor de colón, identificado em setembro de 2021. Ainda sem previsão de alta, o paciente continua apresentando melhora do estado clínico, em especial da infecção respiratória. Segue em quarto comum, consciente e com sinais vitais estáveis”, informa o boletim.

Aos 82 anos, Pelé está internado desde 29 de novembro. Vale lembrar que ele foi submetido, no ano passado, a uma cirurgia por causa de um câncer no cólon, e no início de 2022, foram identificadas metástases no intestino, no pulmão e no fígado.

No último sábado (2), ele deixou de responder à quimioterapia e passou a receber cuidados paliativos. Isso significa que o tratamento quimioterápico foi suspenso e foram adotadas medidas de conforto, para aliviar a dor e a falta de ar.

Uma das filhas de Pelé chegou na manhã de hoje e foi ao hospitalKely Nascimento, de 55 anos, publicou duas fotos, por meio de seus stories no Instagram, do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Kely mora nos Estados Unidos e chegou pela manhã ao Brasil. Por meio de suas redes sociais, ela escreveu apenas “Cheguei” e “Gratidão por café e por trabalho remoto“.

Leia também:


Fonte: TV Cultura – Foto: Reprodução/Instagram/@kelynascimento

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Bolsonaristas bloqueiam Rodovia Castello Branco na região de Barueri após diplomação de Lula

1 0
Read Time:38 Second

No fim da tarde desta segunda-feira (12), manifestantes bolsonarista realizaram bloqueio da Rodovia Castello Branco na região de Barueri.

O bloqueio da Rodovia ocorre na altura do km 26, na saída para a cidade de Barueri, no sentido do interior. O bloqueio teve inicio log após a cerimônia de diplomação de Lula e Alckmin no TSE.

Os manifestante atearam fogo em pneus e abriram faixas contra o resultado das eleições deste ano. No local, policiais rodoviários militares acompanham e negociam a liberação da Rodovia Castello Branco com os bolsonaristas.

*Matéria em atualização.

Leia também:


Por Edson Mesquita Jr/ZH Digital – Foto: Reprodução/Câmera de Segurança Pref. de Barueri

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Lula e Alckmin são diplomados pelo TSE e presidente eleito chora em discurso

1 0
Read Time:1 Minute, 52 Second

Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realiza nesta segunda-feira (12) a diplomação do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e de seu vice Geraldo Alckmin (PSB), na sede da Corte. A cerimônia marca o fim do processo eleitoral e encerra o prazo para questionamentos do pleito.

O petista se emocionou durante discurso e afirmou que essa é uma celebração da democracia. 

Alexandre de Moraes, presidente do TSE, entregou o diploma após ler o teor do conteúdo que foi entregue a Lula. Logo em seguida, o petista iniciou seu discurso e disse que: “este não é um diploma do Lula presidente. É um diploma de uma parcela significativa do povo que ganhou o direito de viver em democracia. Vocês ganharam esse diploma“.

Ele ainda mencionou o aumento da fome e da pobreza no Brasil, além de ressaltar a liberdade de expressão e democracia garantida pela Constituição. “Na minha primeira diplomação em 2002, lembrei da ousadia do povo brasileiro em conceder, para alguém tantas vezes questionado por não ter diploma universitário […] Eu quero pedir desculpas pela emoção, porque quem passou o que eu passei nesses últimos anos, estar aqui agora é a certeza de que Deus existe“, destacou com a voz embargada.

A mesa da cerimônia foi composta por:

Alexandre de Moraes;

Ricardo Lewandowski;

Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado;

Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara;

Rosa Weber, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF);

Benedito Gonçalves, corregedor da Justiça Eleitoral;

Raul Araújo, ministro do TSE;

Cármen Lúcia, ministra do TSE;

Sérgio Banhos, ministro do TSE;

Carlos Horbach, ministro do TSE;

Augusto Aras, procurador-geral da República;

Beto Simonetti, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil.

De acordo com o Supremo, aproximadamente mil pessoas foram convidadas para acompanhar a solenidade, presidida por Moraes. Na plateia, além da ex-presidente Dilma Rousseff, estavam os futuros ministros do governo Lula, como Fernando Haddad (Economia) José Múcio Monteiro (Defesa).

Leia também:


Fonte: TV Cultura – Foto: Reuters/Ueslei Marcelino/Direitos Reservados

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Justiça de SP manda despejar Cafu de imóvel em Alphaville, diz site

0 0
Read Time:1 Minute, 6 Second

Justiça de São Paulo emitiu uma ordem de despejo do ex-jogador de futebol Cafu de um imóvel em Alphaville, Barueri. As informações são do colunista do UOL Rogério Gentile.

Segundo ele, a decisão foi do juiz Raul de Aguiar Ribeiro Filho e que decorre de uma dívida do ex-jogador com dois empresários que dizem que emprestaram um R$ 1 milhão a Cafu em 2017. Como garantia de pagamento, foi lhe dada a casa no bairro de Alphaville.

À Justiça, os empresários disseram que “somente pretendem receber o que lhes é devido de forma justa”. No processo, Cafu teria confirmado o empréstimo, mas afirmou que os juros cobrados (R$ 160 mil) são “abusivos e ilegais e criminosos”.

Em caso de necessidade ou descumprimento da medida, o juiz Raul de Aguiar Ribeiro Filho autorizou o arrombamento do imóvel com uso de força policial.

Segundo o UOL, a Justiça determinou a desocupação compulsória do imóvel, mas Cafu ainda pode recorrer.

Leia também:


Fonte: TV Cultura – Foto: Arquivo/Fernando Frazão/Ag. Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Semifinais da Copa do Mundo: Veja data e horário dos confrontos

0 0
Read Time:55 Second

Os duelos das semifinais da Copa do Mundo foram definidos no último sábado (10), após as classificações de Marrocos França. Os jogos das semifinais acontecerão nos dias 13 e 14 de dezembro.

Na próxima terça-feira (13), Croácia Argentina se enfrentam para conquistar a primeira vaga na final do torneio, enquanto Marrocos França jogam na quarta-feira (14). Ambos os jogos serão às 16h.

A Croácia superou o Brasil nos pênaltis, assim como sua adversária Argentina, que bateu os holandeses após o goleiro Emiliano Martínez defender duas cobranças. A equipe de Marrocos, surpresa do torneio, derrotou Portugal por 1 a 0 e vai enfrentar a França, que superou os ingleses por 2 a 1.

Croácia x Argentina – 13/12 às 16h

França x Marrocos – 14/12 às 16h

Leia também:


Fonte: TV Cultura – Foto: Arquivo/Reprodução/Fifa World Cup

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Tentativa de assalto ao Banco do Brasil em Jandira prende dois homens

1 0
Read Time:49 Second

Na manhã desta segunda-feira (12), uma tentativa de assalto na agência do Banco do Brasil na cidade de Jandira terminou com a prisão de dois indivíduos.

O caso ocorreu por volta das 8h30 da manhã, na agência bancária localizada na avenida Carmine Gragnano nº26, região central da cidade. Segundo testemunhas, os indivíduos se passaram como funcionários da Sabesp.

A região onde fica localizada agência do Banco do Brasil continua interditada, com muitas viaturas policiais e da Guarda Civil. O helicóptero Águia sobrevoa toda a região.

Helicóptero Águia da Polícia Militar sobrevoa região. Foto: Matheus Venâncio

O helicóptero Águia da polícia militar foi utilizando durante a operação para prender os indivíduos, veja vídeo abaixo.

*Matéria em atualização.

Leia também:


Por Edson Mesquita Jr/ZH Digital – Fotos: Matheus Venâncio

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Inmetro fará aferição de radares de velocidade em Cotia

2 0
Read Time:2 Minute, 4 Second

Nesta semana, o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) fará a aferição nos equipamentos de fiscalização eletrônica de velocidade em mais dez vias que cortam o município de Cotia. Os aparelhos serão aferidos e lacrados para, a partir do dia 26 de dezembro, iniciarem a fiscalização de velocidade.

Todas as vias do município com equipamento de fiscalização estão sinalizadas, mesmo o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) tendo derrubado a obrigatoriedade da manutenção destas placas que avisam aos motoristas sobre a presença da fiscalização eletrônica.

Vias com fiscalização eletrônica de velocidade a partir de 26 de dezembro

  • Estrada do Embu próximo ao 311* Sentido Rod. Raposo Tavares/Bairro – 2 Faixas
  • Estrada do Embu próximo ao 385* Sentido Bairro/Rod. Raposo Tavares – 2 Faixas
  • Estrada do Embu próximo ao 960 Sentido Rod. Raposo Tavares/Bairro e Bairro/Rod. Raposo Tavares – 2 Faixas
  • Av. João Paulo Ablas próximo ao 1400 Sentido Bairro/Rod. Raposo Tavares e Rod. Raposo Tavares/Bairro – 2 Faixas
  • Av. Ivo Mario Isaac Pires (Estrada de Caucaia) próximo 8647 Sentido Rod. Raposo/Caucaia do Alto e Caucaia do Alto/Sentido Rod. Raposo – 4 Faixas
  • Av. Roque Celestino Pires 545 Sentido Caucaia do Alto/Sentido Rod. Raposo e Rod. Raposo/Caucaia do Alto – 4 Faixas
  • Av. Jose Giorgi próximo ao 260 Sentido Bairro/Rod. Raposo Tavares e Rod. Raposo Tavares/Bairro – 2 Faixas
  • Rua José Felix de Oliveira próximo ao 570 Sentido Bairro/Rod. Raposo Tavares e Rod. Raposo Tavares/Bairro – 2 Faixas
  • Rua Ovídio Antônio Passos próximo ao 110 Sentido Centro/Rod. Raposo Tavares – 3 Faixas
  • Av. Antônio Mathias de Camargo próximo ao 280Sentido Centro/Bairro – 1 Faixa
  • Estrada Fernando Nobre 2410 Sentido Rod. Raposo Tavares/Bairro e Rod. Raposo Tavares/Bairro – 02 Faixas
  • Estrada Fernando Nobre 3731 Sentido Rod. Raposo Tavares/Bairro e Rod. Raposo Tavares/Bairro – 02 Faixas
  • Av. Prof. Joaquim Barreto próximo ao 1458 Sentido Bairro/Rod. Raposo Tavares e Rod. Raposo Tavares/Bairro – 2 Faixas
  • Av. Prof. Joaquim Barreto próximo ao 508 Sentido Bairro/Rod. Raposo Tavares e Rod. Raposo Tavares/Bairro – 4 Faixas

*equipamentos já estão fiscalizando avanço de sinal vermelho, parada sobre faixa de pedestre na mudança do sinal luminoso e conversão proibida. Com a aferição do Inmetro, passarão a fiscalizar a velocidade no dia 26/12 também.

Leia também:


Fonte: SECOM-Cotia

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Lula e Geraldo Alckmin serão diplomados pelo TSE nesta segunda-feira (12)

1 0
Read Time:1 Minute, 13 Second

O presidente e o vice-presidente eleitos Luiz Inácio Lula da Silv(PT) e Geraldo Alckmin (PSB) serão diplomados nesta segunda-feira (12) no plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O evento de diplomação oficializa o resultado das urnas e o fim do processo eleitoral. Além disso, os diplomas habilitam Lula e Alckmin a tomarem posse no dia 1º de janeiro de 2023.

A cerimônia está marcada para às 14h e será realizada no plenário do TSE. Segundo o próprio tribunal, cerca de mil pessoas foram convidadas para acompanhar a solenidade.

Ainda segundo a Corte, o presidente e o vice eleitos serão conduzidos ao plenário por dois ministros do TSE, que serão escolhidos pelo ministro Alexandre de Moraes.

A mesa oficial da solenidade será composta por autoridades do Judiciário, do Executivo e do Legislativo.

De acordo com o TSE, a solenidade se dará da seguinte forma:

  • Presidente do TSE, Alexandre de Moraes, abre a sessão;
  • Hino nacional é executado;
  • Presidente e vice eleitos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSB) recebem diplomas;
  • Presidente diplomado discursa;
  • Presidente do TSE discursa.

Leia também:


Fonte: TV Cultura

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Inauguração do Natal Cajamar Feliz tem parque de diversões gratuito e reúne mais de 10 mil pessoas

1 0
Read Time:1 Minute, 17 Second

Na noite de sábado (10), aconteceu a grande inauguração do maior evento natalino da história de Cajamar, com muita iluminação, decoração personalizada e diversos brinquedos gratuitos para pessoas de todas as idades.

O ‘Natal Cajamar Feliz’ é o maior parque de diversões gratuito do estado de São Paulo e conta com diversas atrações para toda a família, como uma roda gigante de 28 metros de altura, carrinhos de bate-bate, carrossel, brinquedos infláveis, muita iluminação e a presença do Papai Noel todos os dias.

O prefeito Danilo Joan esteve presente na abertura dos portões e ficou muito emocionado com a presença de todos. “O natal tem um espírito de gratidão, carinho, onde aproveitamos para compartilhar momentos especiais com pessoas que nos acompanharam ao logo do ano, e meu objetivo é aproveitar este mês com a população cajamarense e dar oportunidade para todas as famílias se divertirem em um ambiente gratuito e com brinquedos de qualidade” destacou o prefeito.

A cidade natalina do Natal Cajamar Feliz está localizada no Centro de Eventos Boiódromo e a abertura oficial dos portões contou com a presença de mais de 10 mil pessoas. O parque estará disponível de segunda a segunda, das 18h às 23h, até o dia 08 de janeiro.

Leia também:


Fonte: SECOM-Cajamar

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Próximo ciclo: Novo técnico da seleção brasileira deve ser anunciado em janeiro

1 0
Read Time:59 Second

O novo técnico da seleção brasileira será anunciado em janeiro e a decisão caberá apenas ao presidente da Confederação Brasileiro de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues.

O dirigente embarcou para o Brasil no voo que levou a comissão técnica e alguns atletas após a eliminação da equipe da Copa do Mundo para a Croácia, nos pênaltis, nas quartas de final, nesta sexta-feira (9).

Ednaldo Rodrigues recusou sugestões de que poderia ouvir especialistas ou montar um conselho de ex-presidentes para decidir quem será o substituto de Tite. Já estava definido há meses que o técnico não continuaria no cargo após o Mundial.

O cartola argumenta que outros mandatários da confederação escolheram sozinhos os treinadores da seleção e ele fará o mesmo.

Embora não seja apaixonado pela ideia, o presidente pode chegar à conclusão de que o melhor é contratar um estrangeiro para comandar o time. A constatação é que não há um brasileiro incontestável para ocupar o espaço.

Leia também:


Fonte: TV Cultura

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
error: