Réveillon da Paulista deve reunir 2 milhões de pessoas

1 0
Read Time:2 Minute, 19 Second

A Prefeitura de São Paulo divulgou na terça-feira (13) como serão as celebrações de Natal e Ano Novo na cidade.

As mais de cem atividades natalinas programadas têm como tema principal “Encontro no Coração Paulistano” e serão realizadas até dia 23, em todas as regiões da capital, incluindo pontos turísticos como Edifício Matarazzo, Mercado Municipal Paulistano e o Theatro Municipal, além de centros culturais e Centros Educacionais Unificados – CEUs.

A comemoração do réveillon, “O Momento do Reencontro”, contará com shows para todos os públicos e faixas etárias. A expectativa é de que 2 milhões de pessoas se reúnam na Avenida Paulista em 31 de dezembro e o evento movimente mais de R$ 450 milhões para São Paulo.

“Depois de dois anos, por conta da pandemia de Covid-19, teremos comemorações muito bacanas na capital. No Natal haverá ações em todas as regiões e árvores idênticas nas 32 subprefeituras. As regiões periféricas receberão a mesma atenção e carinho que as áreas nobres”, enfatizou Ricardo Nunes.

O prefeito também ressaltou que os eventos contarão com a presença da Guarda Civil Metropolitana (CGM).

“Vamos fazer nossa parte e também contamos com a colaboração dos demais órgãos responsáveis. Valorizamos nossos GCMs, aumentamos o valor da Operação Delegada”.

Revéillon 2023

Shows das cantoras Fafá de Belém e das paraenses Aíla e Roberta Carvalho, assim como do rapper Xamã e do cantor Leonardo, que subirá ao palco da Avenida Paulista à meia-noite, e da performance da escola de samba Mancha Verde são alguns dos destaques da festa que a Prefeitura vai proporcionar à população na noite de 31 de dezembro para 1º de janeiro de 2023.

Palco

A SPTuris começa as atividades para montagem do palco da comemoração no próximo dia 21. A estrutura, que será desmontada entre 1º e 3 de janeiro, será instalada no final da Paulista, entre as ruas Haddock Lobo e Bela Cintra. Terá 16 metros de largura, 20 de profundidade e 8 de altura.

“A capacidade de carga e de montagem deste ano é maior e o pé direito é 3m mais alto, garantindo melhor acomodação e visualização do público”, explicou Gustavo Pires.

De acordo com ele, o réveillon iniciará uma sequência dos eventos do turismo na cidade de São Paulo para o próximo ano.

“Já estão agendados pelo menos 400 encontros, com as mais diversas motivações e formatos, todos com forte apelo para a atração de visitantes”.

Leia também:


Fonte: SECOM-Pref. de São Paulo

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Pedágios de SP vão ficar mais caros a partir de sexta-feira

1 0
Read Time:1 Minute, 33 Second

A partir da meia-noite da próxima sexta-feira (16), os pedágios de São Paulo vão sofrer um reajuste, podendo ficar até quase 12% mais caros. O reajuste nas tarifas de pedágios foi autorizado pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) e a decisão foi publicada hoje (14) no Diário Oficial do Estado.

O reajuste vai variar entre 10,72% (que considera o reajuste pelo Índice Geral de Preços – Mercado, o IGP-M) e 11,73% (que considera o reajuste pela evolução do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA).

Com isso, nas estradas administradas pelas concessionárias Tebe, Intervias, Triângulo do Sol, Renovias e Colinas, o aumento será de 10,72%, valor que foi baseado na evolução do IGP-M entre junho de 2021 e maio de 2022.

Já para as rodovias sob concessão das empresas Autoban, Rota das Bandeiras, ViaOeste, Cart, ViaRondon, SPVias, Rodovias do Tietê, Ecovias, Ecopistas, Rodoanel Oeste e Rodoanel trechos Sul e Leste, o aumento na tarifa será 11,73%. Esse percentual considera a evolução do IPCA de junho de 2021 a maio de 2022.

O reajuste nas tarifas de pedágios estava previsto para ocorrer em julho deste ano, mas foi adiado pelo então governador de São Paulo, Rodrigo Garcia. Segundo a Artesp, o adiamento ocorreu por causa da “sensível conjuntura econômica existente na ocasião, com alta inflação e alta desenfreada dos preços, em especial de combustíveis, que causaram efeito cascata no bolso do consumidor”. Rodrigo Garcia disputou a reeleição para governador paulista e foi derrotado.

Leia também:


Por Agência Brasil – Foto: Reprodução/Internet/Mapio

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

CBF quer Zidane como treinador da seleção brasileira, afirma jornal espanhol

0 0
Read Time:49 Second

O francês Zinedine Zidane, carrasco do Brasil nas Copas de 1998 e 2006, é um dos nomes no radar da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para assumir o comando da seleção brasileira a partir de 2023.

Segundo o jornal espanhol “Ok Diário”a CBF está preparando uma boa oferta para apresentar a Zidane. A negociação não deve ser fácil, principalmente porque Zidane tem o desejo de comandar a seleção da França.

A Federação Francesa de Futebol, no entanto, não tem planos de mudar o comandante agora, segundo o jornal “Le Parisien”, independentemente do resultado da semifinal contra Marrocos nesta quarta-feira (14), às 16h (de Brasília), a seleção francesa não trocará de comando até a Eurocopa-2024.

Leia também:


Fonte: TV Cultura – Foto: Reprodução/Facebook Zinedine zidane Officiel

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Vereadores elegem Toninho Furlan para a presidência da Câmara de Barueri no biênio 2023-2024

1 0
Read Time:52 Second

O vereador Toninho Furlan (PDT) foi o escolhido pelos seus pares para estar à frente do Poder Legislativo de Barueri pelos próximos dois anos. A sessão especial de eleição da Mesa Diretora da Câmara de Barueri ocorreu na tarde desta terça-feira (13).

Será o quarto mandato de Toninho Furlan como chefe do Poder Legislativo. Ele já exerceu o cargo de presidente nos biênios 2007-2008, 2009-2010, 2021-2022.

Os parlamentares também elegeram os demais integrantes do órgão responsável pela administração da Casa de Leis: Levi Gonçalves (Avante) será o vice-presidente, Reinaldo Campos (PTB) o primeiro secretário, Cris da Maternal (PSDB) a segunda secretária, Leandrinho Dantas (PRTB) como terceiro secretário e José de Melo (Republicanos) ficou com o cargo de segundo vice-presidente.

Leia também:


Por Edson Mesquita Jr/ZH Digital – Foto: Reprodução/Facebook/Toninho Furlan

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Flamengo confirma acordo com Vítor Pereira para comandar time em 2023

0 0
Read Time:59 Second

Como já havíamos publicado no fim do mês passado, o técnico Vítor Pereira, após deixar o Corinthians será o novo treinador do Flamengo.

Na manhã desta terça-feira (13), o Flamengo confirmou um acordo com o treinador português Vitor Pereira, de 54 anos, para comandar o time profissional no ano que vem. O anúncio foi feito por meio de publicação na conta oficial do clube no Twitter, “O Clube de Regatas do Flamengo informa que tem um acordo com o técnico Vítor Pereira para comandar o elenco profissional em 2023”. A assinatura do contrato, no entanto, ainda não ocorreu: Vitor Pereira tem vínculo empregatício com o Corinthians até o próximo dia 31 de dezembro.

O treinador português substituirá Dorival Júnior que deixou o Flamengo no final de novembro, após a conquista do tricampeonato da Copa Libertadores da América (Dorival também comandou o time ao tetra da Copa do Brasil este ano).

Leia também:


Por Edson Mesquita Jr/ZH Digital – *Com informações Agência Brasil – Foto: Reprodução/Twitter/Flamengo

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Faleceu aos 85 anos monsenhor Jonas Abib, fundador da Canção Nova

0 0
Read Time:1 Minute, 1 Second

Morreu, nesta segunda-feira (12), em Cacheira Paulista (SP), o fundador da Canção Nova, monsenhor Jonas Abib.

O sacerdote esteve internado nos últimos dias para tratamento de pneumonia recorrente e realizava quimioterapia para tratar de um mieloma (tipo de câncer). A informação foi divulgada pela Comunidade Católica Canção Nova.

No comunicado, diz que o falecimento do monsenhor Jonas Abib, 85 anos, ocorreu na noite desta segunda-feira, 12 de dezembro de 2022, às 22h14, em sua residência em Cachoeira Paulista (SP). A causa da morte do sacerdote foi insuficiência respiratória por bronco-aspiração e disfagia motora.

O velório será realizado nesta terça-feira, 13 de dezembro, e seguirá até quinta-feira, 15 de dezembro,  na Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP).

Natural de Elias Fausto (SP), monsenhor Jonas Abib é um dos religiosos que se destacaram na ação evangelizadora da Igreja Católica na América Latina, utilizando os meios de comunicação social e na realização de grandes eventos de evangelização.

Leia também:


Por Edson Mesquita Jr/ZH Digital – *Com informações Vatican News – Foto: Arquivo/Reprodução/Vatican News

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Tribunal espanhol absolve Neymar de todas as acusações na transferência ao Barcelona

0 0
Read Time:59 Second

Um tribunal espanhol absolveu nesta terça-feira (13) o brasileiro Neymar e outros réus no caso de fraude corrupção sobre a transferência do jogador do Santos para o Barcelona em 2013. Em comunicado, o tribunal confirmou que os promotores retiraram todas as acusações no julgamento de alto nível.

A ação foi movida pela empresa de investimentos brasileira DIS, dona de 40% dos direitos de Neymar quando ele estava no Santos.

Segundo a DIS, a empresa perdeu uma parte da transferência porque seu valor real foi subestimado. Na ocasião, foi pedido uma pena de cinco anos de prisão para Neymar e uma multa de 149 milhões de euros (R$ 835 milhões) para os réus.

Em outubro deste ano, o promotor Luis Garcia Canton pediu ao tribunal de Barcelona que absolvesse todos os réus, pois “não havia o menor indício de crime”.

Leia também:


Fonte: TV Cultura – Foto: Arquivo/Reprodução/Marca

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Barueri é a 2ª cidade no país com maior aumento do aluguel residencial em novembro, diz índice

1 0
Read Time:2 Minute, 35 Second

Os novos contratos de aluguéis residenciais ficaram, em média, 0,79% mais caros em novembro em comparação a outubro deste ano, segundo o Índice FipeZAP+, divulgado nesta terça-feira (13) pelo DataZAP+.

A alta foi quase o dobro da registrada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerado a inflação oficial do país, que avançou 0,41% no mesmo período.

Todos os municípios monitorados pela FipeZAP registraram aumento nominal (quando não é descontada a inflação) em novembro. Entre as capitais, os maiores avanços foram em Porto Alegre (1,54%), Curitiba (1,34%), Goiânia (1,17%) e Salvador (+0,79%).

A cidade de São José (SC) lidera o ranking geral, com aumento de 5,55%, seguida por Barueri (SP) com 2,68%.

Veja o aumento de cada cidade no mês de novembro.

  1. São José (SC): 5,55%
  2. Barueri (SP): 2,68%
  3. Praia Grande (SP): 1,66%
  4. Porto Alegre (RS): 1,54%
  5. São José dos Campos (SP): 1,52%
  6. Campinas (SP): 1,49%
  7. Pelotas (RS): 1,36%
  8. Curitiba (PR): 1,34%
  9. Niterói (RJ): 1,26%
  10. Santos (SP): 1,25%
  11. São José do Rio Preto (SP): 1,24%
  1. Goiânia (GO): 1,17%
  2. Ribeirão Preto (SP): 1,02%
  3. Joinville (SC): 0,99%
  4. Santo André (SP): 0,83%
  5. Salvador (BA): 0,79%
  6. Rio de Janeiro (RJ): 0,78%
  7. Florianópolis (SC): 0,78%
  8. São Paulo (SP): 0,66%
  9. Recife (PE): 0,66%
  10. Belo Horizonte (MG): 0,59%
  11. Guarulhos (SP): 0,48%
  12. Fortaleza (CE): 0,18%
  13. Brasília (DF): 0,07%
  14. São Bernardo do Campo (SP): 0,02%

Se considerado o balanço parcial de 2022, o aumento acumulado é ainda maior. O preço médio do aluguel avançou 15,53% de janeiro a novembro, três vezes acima da inflação no período, de 5,13%. Entre as capitais, os maiores avanços foram em Florianópolis (30,08%), Goiânia (28,40%), Curitiba (23,50%) e Fortaleza (22,46%). A cidade de São José (SC) também lidera essa lista, com aumento de 39,29% em 2022.

Veja o aumento em cada cidade em 2022.

  1. São José (SC): 39,29%
  2. Florianópolis (SC): 30,08%
  3. Goiânia (GO): 28,40%
  4. Curitiba (PR): 23,50%
  5. Fortaleza (CE): 22,46%
  6. Barueri (SP): 21,45%
  7. São José dos Campos (SP): 19,35%
  8. Belo Horizonte (MG): 18,71%
  9. Campinas (SP): 18,05%
  10. Niterói (RJ): 17,07%
  11. Rio de Janeiro (RJ): 16,58%
  12. Salvador (BA): 16,44%
  13. Recife (PE): 16,25%
  14. Ribeirão Preto (SP): 16,01%
  15. São José do Rio Preto (SP): 15,57%
  16. São Paulo (SP): 13,76%
  17. Praia Grande (SP): 13,46%
  18. Santo André (SP): 11,54%
  19. Guarulhos (SP): 11,34%
  20. Santos (SP): 11,28%
  21. Joinville (SC): 9,99%
  22. Porto Alegre (RS): 9,86%
  23. Brasília (DF): 8,46%
  24. São Bernardo do Campo (SP): 7,93%
  25. Pelotas (RS): 1,33%

Leia também:


Fonte: TV Cultura – Foto: Arquivo/SECOM-Barueri

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Haddad diz que primeiros nomes da equipe saem nesta terça-feira (13)

1 0
Read Time:1 Minute, 22 Second

Indicado pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como futuro ministro da Fazenda, o ex-ministro Fernando Haddad (PT) afirmou nesta segunda-feira (12) que deve começar a anunciar os primeiros nomes de sua equipe ainda nesta terça-feira (13). Haddad afirmou a jornalistas que pretende conversar com mais pessoas ao longo dessa semana para formar uma equipe “plural, com pluralidade de vozes”.

ministro disse também que está “atrás” de mulheres para compor a equipe, mas não garantiu que algum desses nomes seja anunciado já nesta terça, na “primeira leva” de secretários. “Quero compor uma equipe plural, não quero uma escola de pensamento comandando a Economia. Eu quero que a gente tenha uma pluralidade de vozes no ministério“, comenta Haddad.

pasta deve ser desmembrada em outros ministérios, como o do Planejamento e o do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC) – que fizeram parte em outros mandatos do PT. Haddad disse ter sugerido nomes à Lula para o Planejamento, mas caberá ao presidente eleito fazer a escolha e o anúncio oficial do nome.

Na última sexta, Lula anunciou os cinco primeiros ministros de seu futuro governo:

Fernando Haddad (Fazenda);

Rui Costa (Casa Civil);

José Múcio Monteiro (Defesa);

Mauro Vieira (Relações Exteriores);

Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública).

Ministério da Fazenda, que será comandado por Fernando Haddad, responderá por apenas parte das atribuições, que hoje estão concentradas no ‘superministério’ da Economia chefiado por Paulo Guedes.

Leia também:


Fonte: TV Cultura

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Tratamento inovador faz Câncer considerado incurável desaparecer de menina

2 0
Read Time:2 Minute, 47 Second

Jovem de 13 anos com leucemia considerada “incurável” recebeu células T de doador saudável modificadas geneticamente, segundo hospital de Londres. Uma paciente britânica de 13 anos com leucemia entrou em remissão da doença após receber um tratamento pioneiro, informou no domingo (11/12) o Great Ormond Street Hospital for Children (GOSH) de Londres.

O hospital divulgou um vídeo contando a história da adolescente, identificada como Alyssa, e a sua batalha contra a leucemia linfoblástica aguda de células T – uma forma agressiva de câncer de sangue.

A batalha de Alyssa contra o câncer “incurável”

De acordo com o hospital, Alyssa foi diagnosticada com a doença em 2021 e recebeu todas as terapias convencionais atuais, incluindo quimioterapia e um transplante de medula óssea.

Nenhum dos tratamentos funcionou e não havia outros disponíveis sob os protocolos convencionais.

Alyssa tornou-se então o primeiro paciente a participar de um ensaio clínico em maio deste ano para receber células imunes “geneticamente modificadas” de um doador saudável.

Após 28 dias, Alyssa estava em remissão e recebeu um segundo transplante de medula óssea para ajudar a restaurar seu sistema imunológico, disse o hospital.

Sem este tratamento experimental, a única opção da Alyssa seria o tratamento paliativo, de acordo com o hospital.

Robert Chiesa, um consultor do GOSH, disse que embora a reviravolta do seu estado de saúde era “bastante notável”, os resultados ainda precisavam ser monitorados e confirmados nos próximos meses.

Como é o tratamento

As equipes médicas do hospital usaram uma técnica de edição de genoma chamada base-editing – método que modifica partes do código DNA das células T de um doador saudável. As células T são glóbulos brancos e parte crítica do sistema imunológico.

As células T editadas são então aplicadas no paciente, que em seguida atacam e destroem as células T cancerígenas do corpo, sem se destruírem umas às outras.

“É nossa engenharia celular mais sofisticada até agora e abre caminho para outros novos tratamentos e, em última instância, para melhores futuros para as crianças doentes”, disse Waseem Qasim, professor de terapia celular e genética da GOSH.

O caso foi apresentado neste final de semana na reunião anual da Sociedade Americana de Hematologia.

O hospital informou que Alyssa foi a primeira paciente no mundo a receber essa terapia celular e que estava em casa se recuperando de seu tratamento.

“Depois que eu fizer isso, as pessoas saberão o que precisam fazer, de uma forma ou de outra, então fazer isso ajudará as pessoas”, disse Alyssa.

Os médicos agora procuram outros dez pacientes que também esgotaram as opções de tratamento disponíveis, e esperam que esse tratamento possa ser oferecido mais rapidamente às crianças e se tornar uma opção para tratar também outros tipos de leucemia.

O hospital disse que o estudo só aceitaria pacientes elegíveis pelo NHS, o serviço público de saúde do Reino Unido.

Leia também:


Fonte: dw.com – Foto: John Stilwell/empics/picture alliance
*matéria originalmente publicada em https://dw/64063530_terapia-inovadora-para-leucemia-coloca-garota-em-remissao.html

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
error: