Aquário gigante se rompe em Berlim

0 0
Read Time:2 Minute, 13 Second

Um aquário gigante com 1,5 mil peixes exóticos e o maior tanque cilíndrico do mundo, localizado num complexo de lazer no centro de Berlim, arrebentou nesta sexta-feira (16/12) liberando 1 milhão de litros de água nas ruas da capital alemã. O incidente deixou ao menos dois feridos e causou uma onda de devastação dentro do edifício onde fica a atração turística Sea Life e nos arredores.

O incidente ocorreu por volta das 5h45 (horário local), quando um barulho alto foi ouvido na região. Cerca de 100 bombeiros foram enviados para o local, que abriga um hotel, museu, lojas e restaurantes, além do aquário cilíndrico de 16 metros de altura e 11,5 metros de diâmetro, o maior do mundo deste tipo.

Um porta-voz dos bombeiros disse que as equipes ainda não conseguiram acessar o térreo do edifício, localizado próximo a Alexanderplatz, devido aos escombros. Cães estão sendo usado nas buscas. Não há relatos de desaparecidos.

Foto: Jörg Carstensen/dpa/picture alliance

Os dois feridos foram atingidos por estilhaços de vidro. Ainda não se sabe a dimensão dos danos no prédio. A maioria dos peixes morreu.

Foto: Christoph Soeder/dpa

A polícia também enviou cerca de 100 agentes para o local. As autoridades não sabem ainda o que causou o incidente, mas não há indícios de um ataque terrorista.

Segundo o porta-voz da polícia de Berlim, Martin Stralau, as baixas temperaturas podem ter contribuído para o rompimento do aquário. A cidade registrou -7°C no momento do incidente.

Deterioração da estrutura como possível causa

De acordo com a secretária de Interior de Berlim, Iris Spranger, as autoridades trabalham com a hipótese de que o incidente tenha sido causado pela deterioração da estrutura do aquário. Em 2020, o aquário passou por uma reforma.

Foto: Iva Yudinski/tnn/instagrampicture alliance

O hotel que ficava no complexo foi evacuado. Os cerca de 350 hóspedes foram abrigados inicialmente em ônibus e serão levados para outros hotéis. A região próxima à entrada do local foi isolada, devido ao grande volume de água que vazou.

cn/rk (dpa, Reuters, Lusa, ots)

Leia também:


Matéria publicada originalmente em https://www.dw.com/pt-br/aqu%C3%A1rio-gigante-com-maior-tanque-cil%C3%ADndrico-do-mundo-se-rompe-em-berlim/a-64122102

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Fifa anuncia Mundial de Clubes nos mesmos moldes da Copa do Mundo a partir de 2025

1 0
Read Time:55 Second

O presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa) anunciou nesta sexta-feira (16) que, a partir de 2025, o Mundial de Clubes terá um novo formato. Realizado a cada quatro anos, o novo modelo contará com 32 times e, segundo Gianni Infantino, “será como a Copa do Mundo das seleções”.

Ainda de acordo com o dirigente suíço-italiano, também haverá uma versão feminina, mas o formato, data e outros detalhes ainda serão definidos. O anúncio foi feito durante uma entrevista coletiva em Doha, capital do Catar, há dois dias da final da Copa do Mundo deste ano.

Uma nova versão do campeonato já havia sido anunciada pela própria Fifa ainda em 2019, mas com a pandemia, a ideia foi adiada. A intenção inicial era a de começar o novo formato, que teria 24 clubes (oito europeus, seis sul-americanos e 10 vagas divididas entre os demais continentes), já em 2021.

Leia também:


Fonte: TV Cultura

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Justiça decreta falência de Frota por dívidas de R$ 1,4 milhão

1 0
Read Time:1 Minute, 1 Second

Justiça paulista decretou na quarta-feira (14) a falência do deputado federal Alexandre Frota (PROS). A notificação aconteceu a partir de um pedido do próprio deputado.

No protocolo da 3ª Vara Cível do Foro de Cotia, na Grande São Paulo, Frota alegou ser detentor de dívidas superiores a R$ 1,4 milhão com vários credores, valor que supera a quantia de bens que o deputado tem em seu nome.

O parlamentar também declarou ser réu em vários processos que pedem ações indenizatórias, em virtude do cargo de deputado federal que ocupa e, portanto, não tem recursos próprios para bancar os valores decorrentes de eventuais condenações judiciais.

Após a apresentação de documentos, o juiz Carlos Aiba Aguemi reconheceu a situação de insolvência civil e nomeou o Banco Econômico S/A como administrador da massa falida do deputado do PROS.

Leia também:


Fonte: TV Cultura

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Pilotos e comissários aprovam greve da categoria a partir da próxima segunda-feira (19)

0 0
Read Time:1 Minute, 17 Second

Os pilotos e comissários do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) aprovaram nesta quinta-feira (15) uma greve da categoria, que será iniciada a partir da próxima segunda-feira (19).

De acordo com o SNA, a decisão foi tomada em assembleia e por unanimidade. A manifestação ocorre diante da falta de acordo com o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviarias (SNEA), em busca por aumento real dos salários e melhores condições de trabalho.

“Desde o início das negociações as empresas não se mostraram dispostas a atender às reivindicações da categoria”, diz o comunicado, que ressalta que os preços das passagens aéreas só aumentam, assim como os lucros para as empresas.

Os profissionais irão realizar a paralisação diariamente e por tempo indeterminado, das 6h às 8h nos aeroportos de São PauloRio de JaneiroCampinasPorto AlegreBrasíliaBelo Horizonte Fortaleza.

Mas, segundo a entidade, entram para a exceção voos com órgãos para transplante, vacinas e pessoas doentes a bordo.

No ano passado, a categoria chegou a aprovar uma greve diante do fracasso na negociação com o sindicato patronal acerca do reajuste. Mas uma mesa de negociações no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, conseguiu um consenso dois dias antes da paralisação ser iniciada.

Leia também:


Fonte: TV Cultura – Foto: Arquivo/istock

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Instagram lança ferramenta para quem teve conta hackeada

3 0
Read Time:1 Minute, 8 Second

O Instagram anunciou nesta quinta-feira (15) novas ferramentas de segurança para seus usuários. Agora, com um formulário simplificado, quem perdeu acesso à conta poderá recuperá-la ao confirmar identidade.

Os usuários poderão solicitar que seus amigos confirmem sua identidade para ajudar na recuperação do perfil. Segundo o Instagram, a funcionalidade estava em testes desde o início do ano e já está disponível para todos os perfis.

A empresa também informou que, a partir de agora, o selo azul de verificação será exibido em mais lugares da plataforma. O emblema estará visível nos Stories, nas Mensagens Diretas (DMs) e “em breve” no feed.

novo formulário para quem teve a conta hackeada já está disponível. Segundo a rede, o novo serviço permite ao usuário encaminhar uma solicitação ao suporte da empresa e ter o retorno mais rápido.

Além disso, o Instagram disse ainda que está testando emitir um aviso caso um perfil suspeito se passando por outra pessoa ou empresa envie uma solicitação para te seguir.

Leia também:


Fonte: TV Cultura – Foto: Arquivo/Ag. Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Palco do Boulevard recebe os sucessos de Almir Sater e música jamaicana no Natal Encantado

0 0
Read Time:1 Minute, 18 Second

Sábado e domingo (dias 17 e 18) seguem as celebrações do Natal Encantado em Barueri com muito ritmo, dança e boa música. No sábado, o palco montado no Boulevard Central vai receber a Orquestra Brasileira de Música Jamaicana (OBMJ), a partir das 20h30. No domingo é a vez de cantor, compositor e violeiro Almir Sater mostrar seus sucessos consagrados ao público da cidade, também às 20h30. A entrada é franca.

Organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), o Natal Encantado deste ano tem a bonita decoração do Boulevard, presente também na Praça das Artes e no Parque Linear, na Vila Porto. O cardápio artístico está recheado de grandes atrações, que vão até o dia 23, com o Auto de Natal.

OBMJ
A Orquestra Brasileira de Música Jamaicana mistura grandes clássicos da MPB com ritmos caribenhos, transformando o show num grande baile. Em comemoração aos 10 anos de estrada, lançou recentemente um novo EP, trazendo parcerias com vários nomes de destaque, como Samuel Rosa, André Abujamra e Nando Reis.

Orquestra Brasileira de Música Jamaicana – Foto: Divulgação/SECOM-Barueri

Almir Sater
Almir Sater, também ator de novela, fez recentemente uma participação no remake Pantanal, da TV Globo, como o chalaneiro Eugênio (na primeira versão, da extinta TV Manchete, o músico interpretou o peão Trindade). Na apresentação, o multiartista deve interpretar seus sucessos como Tocando em Frente, Um violeiro toca, Trem do Pantanal, Comitiva Esperança e Chalana, canções pantaneiras que se tornaram populares em todo o Brasil.

Leia também:


Fonte: SECOM-Barueri

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Motorista morre atropelado após descer do carro para trocar pneu na Marginal Pinheiros

0 0
Read Time:56 Second

Um homem morreu atropelado na manhã desta quinta-feira (15) após descer do veículo para trocar o pneu do carro na Marginal do Pinheiros, sentido Interlagos, Zona Oeste de São Paulo. Por conta do acidente, a rodovia registrou quatro quilômetros de congestionamento por volta das 7h.

De acordo com informações da TV Globo, a vítima parou para trocar pneu na altura da ponte da Cidade Universitária e quando estava na traseira do carro retirando o macaco, acabou atropelada por outro carro.

Carro de motorista que morreu atropelado na Marginal Pinheiros — Foto: Reprodução/TV Globo

Segundo a Polícia Militar, uma equipe foi acionada por volta das 4h50. O motorista atropelado não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A morte foi constatada por uma equipe do Samu. As faixas ficaram completamente interditadas no começo da manhã. Por volta das 8h15, equipes da PM CET conseguiram liberar a via.

Carro do motorista que atropelou vítima na Marginal Pinheiros — Foto: Reprodução/TV Globo

Leia também:


Fonte: TV Cultura – Foto: Reprodução/TV Globo

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

São Paulo suspende rodízio municipal de veículos a partir de 26 de dezembro

1 0
Read Time:1 Minute, 32 Second

A Prefeitura de São Paulo informou que o Rodízio Municipal de Veículos estará suspenso para os automóveis (veículos de passeio) a partir do dia 26/12/2022. Vão continuar valendo normalmente o rodízio de placas para veículos pesados (caminhões) e as demais restrições: Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF).

O rodízio municipal para veículos fica suspenso até sexta-feira, dia 6 de janeiro de 2023, voltando a vigorar a partir da segunda-feira, 9 de janeiro. Vale lembrar que a Operação Horário de Pico (rodízio municipal de veículos) restringe a circulação de veículos no Anel Viário da Cidade nos períodos da manhã, das 7h às 10h, e da tarde, das 17h às 20h.

Durante o rodízio os veículos ficam impedidos de circular no Centro Expandido, incluindo as vias que delimitam o chamado Minianel Viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D´Escragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf, de acordo com a tabela a seguir:

Dia da SemanaSegundas
Feiras
Terças
Feiras
Quartas
Feiras
Quintas
Feiras
Sextas
Feiras
Placas finais1 e 23 e 45 e 67 e 89 e 0

Transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação prevista no Código de Trânsito Brasileiro implica infração de trânsito de nível médio, resultando em multa no valor de R$ 130,16 e acréscimo de 4 (quatro) pontos no prontuário do motorista.

Para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões, ligue SP156.

Leia também:


Fonte: SECOM-Pref. de São Paulo

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Brasil registra 54.493 novos casos de covid-19 em 24 horas

0 0
Read Time:1 Minute, 24 Second

O Brasil registrou, desde o início da pandemia, 691.449 mortes por covid-19, segundo o boletim epidemiológico divulgado hoje (14) pelo Ministério da Saúde. O número total de casos confirmados da doença é 35.751.411.

Em 24 horas, foram registrados 54.493 novos casos. No mesmo período, foram confirmadas 271 mortes de vítimas do vírus.

Estados

De acordo com os dados disponíveis, São Paulo lidera o número de casos, com 6,24 milhões, seguido por Minas Gerais (3,98 milhões) e Paraná (2,81 milhões). O menor índice de casos é registrado no Acre (156,5 mil). Em seguida, vem Roraima (180,4 mil) e Amapá (182,2 mil).

Em relação aos óbitos, segundo os dados, São Paulo apresenta o maior número (176.769), seguido de Rio de Janeiro (76.266) e Minas Gerais (64.143). O menor número de morte está no Acre (2.033), Amapá (2.165) e Roraima (2.178).

Boletim epidemiológico da covid-19
Boletim epidemiológico da covid-19 – Ministério da Saúde

Vacinação

Até hoje, foram aplicadas 495,7 milhões de doses de vacinas contra a covid-19, sendo 181,1 milhões com a primeira dose e 163,6 milhões com a segunda dose. Com dose única foram imunizadas 5 milhões de pessoas. Outras 101,8 milhões já receberam a primeira dose de reforço e 39 milhões foram vacinadas com a segunda dose de reforço.

Leia mais:


Por Agência Brasil – Foto: Rovena Rosa/Ag. Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Covid-19: Brasil registra uma morte por dia entre crianças de seis meses a cinco anos

0 0
Read Time:1 Minute, 16 Second

Brasil registrou uma morte por dia entre crianças de seis meses a cinco anos diagnosticadas com Covid-19 entre 1º de janeiro e 11 de outubro de 2022. No total, 314 óbitos ocorreram durante este período.

Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (14) e analisados pela equipe do Observa Infância (Fiocruz/Unifase). Eles são os mais recentes do Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM) e compreendem óbitos em que o vírus foi a causa básica e naqueles em que foi registrado como uma das causas associadas.

No atual momento, a imunização de crianças avança em ritmo lento no país. Segundo dados do Vacinômetro Covid-19 do Ministério da Saúde, analisados pelo Observa Infância em 28 de novembro, apenas sete de cada 100 crianças de três e quatro anos receberam as duas doses da vacina.

De 5,9 milhões, somente 1.083.958 tomaram a primeira dose, enquanto 403.858 completaram a imunização.

Patricia Boccolini, coordenadora do Observa Infância, iniciativa de divulgação científica para levar ao conhecimento da sociedade dados e informações sobre a saúde de crianças de até cinco anos, destaca que com as vacinas disponíveis, as mortes podem ser evitadas com uma política pública de vacinação em massa.


Fonte: TV Cultura

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
error: