Prefeitura de Jandira congela IPTU pelo segundo ano consecutivo

1 0
Read Time:1 Minute, 34 Second

A Prefeitura de Jandira, por meio da Secretaria de Receita, anunciou o congelamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) pelo segundo ano consecutivo no município, de acordo com o decreto 4619/2022.

Desde quando a atual administração assumiu, o prefeito da cidade, Henri Hajime Sato, o Doutor Sato, declarou o compromisso no segmento financeiro com a população para proporcionar mais bem-estar e qualidade de vida a todos os munícipes. Sendo assim, há 2 (dois) anos o IPTU tem o mesmo valor em Jandira.

O valor poderá ser parcelado em até 10 (dez) vezes, tendo em vista que o primeiro vencimento será somente para 15/03/2023. Além disso, será concedido desconto de 10% para pagamentos à vista.

“Em decorrência da pandemia da Covid-19, é relevante considerar a queda da movimentação financeira. Entendemos o cumprimento das metas orçamentárias da população e, por este motivo, buscando estabelecer uma harmonia entre a tributação e a capacidade contributiva dos contribuintes, optamos em congelar, pelo segundo ano consecutivo, o aumento do IPTU para todos os imóveis da cidade”, disse Deny de Vico Dias, secretário da pasta responsável.

Através desta ação, a economia do jandirense subirá progressivamente, já que a iniciativa visa contribuir para que os munícipes mantenham os pagamentos em dia e consigam fazer a regularização de dívidas acumuladas. 

Para acessá-lo, basta entrar no site oficial da Prefeitura de Jandira (jandira.sp.gov.br) e clicar na opção “IPTU”, localizada na lateral esquerda, especificamente em “canais de atendimento”, que estará disponível a partir do dia 23 de janeiro.

Leia também:


Fonte: SECOM-Jandira

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

De Jandira para o mundo, Serginho Paulista tem inicio avassalador no futsal sul-coreano

0 0
Read Time:1 Minute, 18 Second

Com quatro partidas desde o início da liga sul-coreana de futsal, o Gyeonggi LBFS ocupa a primeira posição na tabela com um total de 12 pontos em quatro partidas disputadas. Uma das grandes razões para a boa fase da equipe é o brasileiro Serginho Paulista. Com seis gols anotados, o atleta é um dos artilheiros do campeonato.

“Eu não podia sonhar com um começo melhor do que esse. Tudo está dando tão certo para mim e para a equipe e chega a ser algo mágico. Quero continuar com essa pegada e sair com o título, quero marcar a história do futsal sul-coreano”.

A chuva de gols nas primeiras rodadas garantiu ao líder da competição o melhor ataque entre os seis clubes que disputam o torneio. Foram 22 gols em apenas quatro partidas, fato que culminou em média de mais de cinco gols por jogo.

“É muito bom ter essas marcas em minha primeira temporada no Gyeonggi LBFS. A ideia é continuar dessa maneira para que a gente consiga transformar nossos sonhos em realidade”.

Natural de Jandira, cidade da região metropolitana da Grande São Paulo, Serginho Paulista começou sua jornada jogando por time da própria prefeitura do município. Como profissional, o ala já teve passagens por São Paulo, Joinville, Nagoya, Inter Movistar, Santo André, além do próprio Gyeonggi LBFS.

Leia também:


Fonte: TV Cultura

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Casa do Trabalhador realiza processo seletivo para 150 vagas em padaria da região

1 0
Read Time:58 Second

Profissionais do ramo de panificação que estão procurando oportunidades de trabalho podem participar do processo seletivo organizado pela Casa do Trabalhador de Barueri, que disponibiliza 150 vagas em diversas funções em Empório localizado na cidade.

As vagas em aberto são: Ajudante de Confeiteiro; Ajudante de Cozinheiro(a); Ajudante de Padeiro; Ajudante de Pizzaiolo; Atendente de Balcão; Atendente de Rotisserie; Atendente de Delivery; Atendente de Frios; Atendente de Salão; Auxiliar de Limpeza (Louça Pesada); Auxiliar de Limpeza (Salão); Chapeiro; Churrasqueiro; Confeiteiro; Copeiro; Cozinheiro(a); Estoquista; Manobrista; Masseiro; Motoboy; Operador de Caixa; Padeiro; Pizzaiolo; Saladeiro(a); Salgadeiro(a). 

A empresa empregadora exige experiência mínima de um ano na função, ensino médio completo (com exceção para as vagas de Auxiliar de Limpeza; Louça Pesada e Salão e Saladeiro, nas quais é exigido ensino médio incompleto).

A seleção será no dia 17 (terça-feira), às 9h, no Ginásio José Corrêa (Av. Guilherme Perereca Guglielmo, 1.000, Centro). Os interessados devem comparecer pessoalmente com currículo atualizado e documentos pessoais. 

Leia também:


Fonte: SECOM-Barueri

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Preço da gasolina volta a cair, mas segue acima dos R$ 5, aponta ANP

0 0
Read Time:1 Minute, 12 Second

Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) divulgou relatório sobre combustíveis nesta sexta-feira (13) e mostrou que o preço da gasolina caiu na segunda semana do ano. O valor médio saiu de R$ 5,12 e foi para R$ 5,04, redução de 1,56%.

A gasolina mais cara encontrada pela ANP custa R$ 6,99. Porém, não foi divulgado o local onde o combustível custa esse preço.

O preço médio do etanol também caiu. O litro do álcool saiu de R$ 4,01 para R$ 3,94, uma queda de 1,74%. O valor mais alto encontrado pela agência nesta semana foi de R$ 6,37.

Também diminuiu o preço médio do diesel, que passou de R$ 6,41 para R$ 6,36, um recuo de 0,78%. O valor mais alto encontrado nesta semana foi de R$ 7,95.

Vale lembrar que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou uma medida provisória prorrogando, por 60 dias, a isenção de tributos federais sobre a gasolina e o etanol, e até o final do ano para o diesel.

Leia também:


Fonte: TV Cultura – Foto: Rawpixel

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Morre esposa de ministro Luís Roberto Barroso, do STF

0 0
Read Time:51 Second

Morreu ontem (13) em Brasília a empresária Tereza Cristina Van Brussel Barroso, esposa do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso. A informação foi confirmada pelo órgão, que emitiu uma nota oficial de condolências.

Segundo o STF, Tereza Barroso fazia tratamento contra um câncer que começou na cabeça do fêmur. Não serão divulgadas informações sobre o velório e o enterro, para preservar a privacidade da família.

“Tereza Barroso faleceu nesta sexta-feira, aos 57 anos, em razão de complicações decorrentes de um câncer primário na cabeça do fêmur. Discreta, mas queridíssima, conservou o bom humor até o último momento de lucidez. A família – Luís Roberto, Luna e Bernardo – está serena e confortada. Tereza viveu uma vida boa e feliz. Informações sobre velório e enterro não serão divulgadas para preservar a família”, informou a nota divulgada pelo STF.

Leia também:


Por Wellton Máximo – Repórter da Agência Brasil – Foto: Reprodução

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Justiça concede liberdade condicional ao goleiro Bruno

1 0
Read Time:2 Minute, 4 Second

A Justiça do Rio concedeu liberdade condicional ao ex-goleiro Bruno Fernandes das Dores de Souza, condenado a pena de 20 anos e 9 meses de reclusão pela morte e desaparecimento do corpo da modelo Eliza Samúdio, em 2010. A decisão desta quinta-feira (12) é da juíza da Vara de Execuções Penais, Ana Paula Filgueiras, e foi divulgada neste sábado (14).

“Não existe impedimento concreto à concessão do livramento condicional ao apenado, na medida em que ele preenche o requisito objetivo necessário desde 10/04/2022, conforme cálculo do atestado de pena atualizado. Quanto ao mérito, o apenado desempenhou atividades laborativas após a concessão da progressão de regime e cumpriu regularmente as condições da prisão domiciliar, valendo destacar que não há novas anotações na Folha de Antecedentes Criminais (FAC)”.

O Ministério Público do Rio de Janeiro tinha se manifestado contrário ao benefício e solicitou à Justiça a elaboração de exame criminológico. A juíza Ana Paula Filgueiras indeferiu o pedido, citando a decisão que autorizou regime semiaberto para Bruno, em 2019.

“O apenado cumpre pena em prisão domiciliar desde 2019, conforme decisão proferida pelo Juízo da Execução da 1ª Vara Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Varginha (MG). Tendo em vista que o apenado retornou ao convívio social há mais de três anos, indefiro a elaboração de exame criminológico e passo a analisar o pleito de livramento condicional levando em conta o comportamento do apenado durante a prisão domiciliar”.

Na concessão da liberdade condicional, a juíza determinou que Bruno compareça a cada três meses ao Patronato Magarino Torres para assinar o boletim de frequência e manter informados e atualizados seu endereço e suas atividades. O primeiro comparecimento deverá ocorrer 30 dias após sua efetiva libertação.

Ex-goleiro Bruno Fernandes e Eliza Samudio — Foto: Arquivo g1

Eliza Samúdio teve um relacionamento e um filho com o Bruno de Souza. Ela desapareceu em 2010, aos 25 anos, e foi considerada morta pela Justiça. Na época, o goleiro jogava no Flamengo. Em 2013, Bruno foi condenado a 22 anos e três meses pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, sequestro e ocultação de cadáver.

Leia também:


Por Douglas Corrêa – Repórter da Agência Brasil – Foto: Arquivo/Reprodução/Internet

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Casimiro anuncia que vai transmitir Mundial de Clubes em seu canal

1 0
Read Time:35 Second

streamer Casimiro anunciou que vai transmitir os jogos do Mundial de Clubes, torneio que começa em fevereiro, em seu canal no YouTube, o CazéTV.

Casimiro fez um vídeo com Luis Felipe Freitas para anunciar a novidade aos seus seguidores. O canal fará a transmissão ao vivo e de graça dos jogos do torneio da Fifa, incluindo os do Flamengo e do Real Madrid.

A cobertura ainda vai contar com uma cobertura in loco do veículo no Marrocos, palco do Mundial.

Leia também:


Fonte: TV Cultura – Foto: Reprodução/Instagram

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Secretaria de Cultura promove Férias Divertidas este mês na Praça das Artes

1 0
Read Time:1 Minute, 15 Second

A Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri (Secult) promove várias atividades de lazer do dia 14 (sábado) até 29 de janeiro (domingo) na recém-inaugurada Praça das Artes, um dos maiores complexos culturais do Estado de São Paulo.

Destinada a moradores de todas as idades, estarão à disposição brinquedos infláveis, atividades circenses, zumba e apresentações musicais com uma dupla sertaneja e com um conjunto de pagode em diversos dias e horários. É tudo gratuito, só chegar e participar.

Confira a programação completa:

Sábados (dias 14, 21 e 28)

Brinquedos infláveis (das 10h às 18h);
Zumba (das 15h às 16h30).

Domingos (dias 15, 22 e 29)
Brinquedos infláveis (das 10h às 14h);
Circo (das 10h às 12h).

Terças, quartas e quintas-feiras (dias 17, 18, 19, 24, 25 e 26)
Brinquedos infláveis (das 18h às 21h);
Zumba (das 18h30 às 19h30).

Sextas-feiras (dias 20 e 27)
Dia 20: Brinquedos infláveis (das 18h às 21h);
Show musical com a dupla Emily & Victor (às 19h);
Dia 27: Brinquedos infláveis (das 18h às 21h);
Show musical com o conjunto Senhores do Samba (às 19h).

Serviço
Férias Divertidas na Praça das Artes
Endereço: Rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, 255 – Jardim dos Camargos
Período: de 14 a 29 de janeiro de 2023 (exceto às segundas-feiras)
Entrada gratuita

Leia também:


Fonte: SECOM-Barueri

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Itapevi: Para combater enchentes, obras de canalização e drenagem ultrapassam 46% de melhorias

1 0
Read Time:2 Minute, 2 Second

A Prefeitura de Itapevi chegou a 46% de obras executadas da canalização do Vale do Sol. O balanço foi realizado nesta sexta-feira (13), pela da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, pasta que acompanha o andamento dos trabalhos. As melhorias em geral têm como propósito acabar com as enchentes no Centro e no Jardim Rainha.

Neste momento estão sendo executados a canalização e assentamento de aduelas nas ruas ao lado do Terminal Rodoviário; Catharina Durante de Camargo (entre a Avenida Vereador Benedito Francisco Chaves e Rua Dr. José Pedro de Castro); Dr. José Pedro de Castro (entre as ruas Catharina Durante de Camargo e Manoel Alves Mendes) e Manoel Alves Mendes (entre as ruas Dr. José Pedro de Castro e Luiz Manfrinatto).

Está sendo realizada a pavimentação nos trechos das ruas ao lado do Terminal Rodoviário e Catharina Durante de Camargo (entre a Avenida Ana Araújo de Castro e Dr. José Pedro de Castro).

A canalização do córrego Vale do Sol ampliará o escoamento na área com o objetivo de evitar transbordamentos. A inundação provocada pelas cheias ocorre em temporadas de chuvas. Elas se devem à impermeabilização do solo do entorno do córrego por uma ocupação urbana desordenada.

A obra é uma necessidade antiga da população que sofre há anos com as enchentes na região central, Jardim Rainha e Vale do Sol e tem investimentos de R$34 milhões.

Os trabalhos da Fase 1 começaram em abril de 2022 na região central, na altura do Viaduto José dos Santos Novaes Rodoviário, passando também pelas ruas Cesário de Abreu, Manoel Alves Mendes, Dr. José Pedro de Castro, Catharina Durante de Camargo e finalizará na Rua Benedito Dias Siqueira. Os trabalhos estão em andamento nesta etapa.

Já na Fase 2, está previsto o término da canalização das vias próximas ao Córrego Vale do Sol e, finalmente, na Fase 3, a construção do Piscinão nesta região. A previsão de conclusão da obra nestas fases 1 e 2 é para setembro de 2023.

Na sequência, as obras avançarão pelo Jardim Rainha, passando pelas ruas Benedito Dias Siqueira, Dr. José Pedro de Castro, Ana Araújo de Castro e Avenida Nove de Julho.

Leia também:


Fonte: SECOM-Itapevi

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Portais do Trabalhador de Osasco oferecem vagas de emprego diariamente

0 0
Read Time:1 Minute, 29 Second

Os Portais do Trabalhador da Prefeitura de Osasco, são unidades de prestação de serviço público, com a finalidade de captar, cadastrar e oferecer aos munícipes desempregados, vagas de emprego, além de prestar serviços de cidadania à população como inserção e atualização do Cad Único e Seguro Desemprego, por exemplo. De segunda à quarta, a unidade Centro também disponibiliza guichê do CIEE para os jovens que procuram por estágio.

Diariamente têm vagas em aberto pelas empresas cadastradas, de acordo com suas demandas. São vagas para todos os níveis de escolaridade.

Os interessados podem procurar uma das três unidades dos Portais, de segunda a sexta-feira, a partir das 8h, distribuídas em três regiões: no Centro (Rua Fiorino Beltramo, 300), na zona Sul (Avenida Sarah Veloso, 106) e na zona Norte (Avenida Presidente Costa e Silva, 372).

A prefeitura de Osasco destaca que os processos seletivos acontecem a todo o momento e, a disponibilização das vagas dependem da oferta, podendo encerrar-se com rapidez.

Os Portais também oferecem cursos de qualificação profissional online e presencial, totalmente gratuitos e com certificado. Os cursos acontecem nas três unidades e nos Centros de Inclusão Digital (CIDs), visando apoiar o trabalhador em suas necessidades de qualificação e requalificação profissional.

Os interessados podem comparecer munidos de RG e CPF, a partir das 8h, para fazer inscrição nas unidades ou inscreverem-se por meio da plataforma EAD que o Portal mantém em parceria com a Fatec. Para a modalidade online, o endereço da plataforma é www.setre.cursos.fatecosasco.edu.br.

Leia também:


Fonte: SECOM-Osasco

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
error: