Itapevi: Parque da Cohab terá 35 mil m² com investimento de R$ 13,4 milhões

0 0
Read Time:1 Minute, 8 Second

O Parque da Cohab de Itapevi terá cerca de 35 mil m², o que aproximadamente equivale ao tamanho de cinco campos de futebol. O segundo parque da cidade terá acesso pela Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva, ao lado do Restaurante Bom Prato, e também pela Avenida Pedro Paulino, onde ficará o estacionamento para 120 carros, motocicletas e bicicletas.

O espaço de lazer e entretenimento contará com o Ginásio CIEF reformado, quadra de basquete, de vôlei e de futsal, três quadras de streetball, pista de caminhada, playground, academia ao ar livre, ciclovia, iluminação de LED, além de vestiários e banheiros com acessibilidade para pessoas com deficiência (PCD).

O investimento, com recursos próprios do município, será de R$13,4 milhões. O prazo de entrega da obra é de 18 meses. As obras serão acompanhadas pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Municipais.

Com obras iniciadas em outubro do ano passado, o Parque da Cohab, atingiu, na última semana, 10% de obras executadas. O município já realizou colocação do tapume, levantamento topográfico, sondagem do terreno, limpeza da área e inicia o projeto arquitetônico e executivo da obra como um todo.

Leia também:


Fonte: SECOM-Itapevi

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Preço médio do etanol caiu em 13 estados e no DF, aponta ANP

1 0
Read Time:1 Minute, 56 Second

Os preços médios do etanol caíram em 13 estados e no Distrito Federal na semana passada, encerrada no sábado (14). Já em outros nove estados os preços subiram. O levantamento é da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Nos postos pesquisados pela ANP em todo o país, o preço médio do etanol caiu 1,75% na semana em relação à anterior, de R$ 4,01 para R$ 3,94 o litro. No Acre não houve apuração na semana anterior, até dia 7. No Amapá não houve apuração na semana passada, enquanto no Ceará e no Rio Grande do Sul os preços ficaram inalterados no período (R$ 4,57 e R$ 4,76 o litro, respectivamente).

Em São Paulo, principal estado produtor, consumidor e com mais postos avaliados, a cotação média caiu 2,28% na semana, de R$ 3,94 para R$ 3,85. Goiás registrou queda de 5,05%, menor porcentual de preços na semana, de R$ 3,96 para R$ 3,76. Sergipe foi o estado com o maior avanço de preços na semana, de 4,30%, de R$ 3,95 para R$ 4,12 o litro.

O preço mínimo registrado na semana para o etanol em um posto foi de R$ 3,28 o litro, em São Paulo, e o maior preço estadual, de R$ 6,37, foi registrado no Rio Grande do Sul. Já o menor preço médio estadual, de R$ 3,61, foi observado em Mato Grosso, enquanto o maior preço médio foi registrado em Roraima, com R$ 4,87 o litro.

Na comparação mensal, o preço médio do biocombustível no país subiu 2,60%. O estado com maior alta porcentual no período foi Sergipe, com 14,44% de aumento no período, de R$ 3,60 para R$ 4,12 o litro. A maior baixa porcentual ocorreu em Mato Grosso (-2,43%), de R$ 3,70 para R$ 3,61.

Leia também:


Fonte: TV Cultura Foto: Arquivo/Ag. Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Ipec: 55% dos brasileiros acreditam que governo Lula será melhor que mandato de Bolsonaro

1 0
Read Time:52 Second

A pesquisa Ipec divulgada nesta segunda-feira (16), revelou que 55% do público brasileiro crê que o novo governo Lula será melhor que o anterior, de Jair Bolsonaro. Do lado oposto, 25% das pessoas acreditam que o governo petista será pior. 14% dos entrevistados argumentam que o cenário será o mesmo, e 6% não sabe ou não respondeu.

Os nordestinos formam a maior parte daqueles que veem um futuro positivo com Lula no poder, chegando a 75%. Na sequência, estão aqueles que estudaram até o ensino fundamental, com 65%, e os que ganham até um salário mínimo, com 62%.

Dentre aqueles que não acreditam em um bom mandato do representante do PT, 36% equivalem a evangélicos, assim como outros 36% que representam os indivíduos que ganham mais de cinco salários mínimos. Por fim, o novo período da política não é visto com bons olhos por moradores das regiões norte e centro-oeste, que equivalem a 34%.

Leia também:


Fonte: TV Cultura

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Carnaval 2023: Veja a lista de blocos de rua de São Paulo

3 0
Read Time:1 Minute, 55 Second

Na última semana, foi publicada no Diário Oficial da Cidade de São Paulo a primeira lista dos blocos de rua da cidade autorizados para o carnaval de 2023. Segundo a publicação, mais blocos podem ser anunciados.

Veja a lista dos blocos de rua autorizados para o carnaval de 2023 de São Paulo:

Data do Desfile: 11/02 – Sábado

  • Bloco do Pedal – Vila Mariana – das 14h às 19h
  • Bloco de Veleiros – É pequeno mas vai crescer – Capela do Socorro – das 14h às 19h
  • Bloco Carnavalesco Todos na Contra Mão – Santana/Tucuruvi – das 13h às 18h
  • Brás Pereira Banda Show – Casa Verde – das 15h às 18h
  • Bloco da OSE – Santo Amaro – das 13h às 18h
  • México Pra baixo – Pinheiros – das 14h às 19h
  • Perdendo a Linha Butantã – das 12h às 19h
  • Bloco Unidos do Acarajé Sé – das 12h às 17h
  • Vamo que vai ser legal! – Pinheiros – das 12h às 17h
  • Doentes da Sapucaí – Vila Mariana – das 14h às 19h
  • A Bruxa Ta Solta – Vila Maria/Vila Guilherme – das 14h às 19h
  • Bloco Carnavalesco Carnavelhas Sé – das 12h às 17h
  • Turma do Funil Vila Mariana – Vila Mariana – das 14h às 19h
  • Associação Bloco Carnavalesco Água Ardente – Casa Verde – das 14h às 19h
  • Tins e Bens e tais – Pinheiros – das 14h às 19h
  • O Samba Canta Histórias//Carnaloko Itaim Paulista – das 13h às 18h
  • Bloco Carnavalesco Leopoldina – Lapa – das 14h às 19h
  • Bloco DuBatuq – Vila Mariana – das 12h às 17h
  • A Madona Tá Aqui – Sé – das 11h às 16h
  • Bloco Elástico – Vila Mariana Concentração – das 13h às 18h
  • Bloco Chinelo de Dedo – Lapa – das 12h às 17h
  • Bloco BOLI – Sé – das 12h às 17h
  • IntegrafoliaCapela do Socorro – das 10h às 15h
  • Bloco Volta Amélia – Pinheiros – das 14h às 19h
  • Bloco Veterano Cidade Dutra Capela do Socorro – das 12h às 16h
  • Ralachão – Santana/Tucuruvi – das 14h às 19h
  • Bloco Urubózinho – Freguesia do Ó
  • Bloco Olha o Sucesso – Pinheiros – das 14h às 19h
  • Bloco Xique Xique do Cairo – Sé – das 14h às 19h
  • Bloquinho carnavalesco Lule – Casa Verde – das 15h às 20h
  • Bloco Grande Família – Vila Mariana – das 13h às 19h

Clique aqui e veja a lista completa

Leia também:


Fonte: TV Cultura – Foto: Fernando Frazão/Ag. Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Capital oferta mais de 500 vagas de emprego; Salários chegam a R$ 3.586

0 0
Read Time:2 Minute, 39 Second

A partir desta segunda-feira, 16 de janeiro, mais de 500 vagas de emprego estão disponíveis na cidade de São Paulo, por meio do Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo.

Os postos abrangem diversos perfis, áreas de atuação e faixas-etárias, sendo possível o cadastro a todos os candidatos em busca de recolocação profissional. As inscrições estarão disponíveis até quarta-feira (18) e podem ser feitas pelo portal online, até às 18h, ou em uma das unidades do Cate, que funcionam das 8h às 17h.

Estão sendo oferecidas oportunidades em áreas administrativas, técnicas, da saúde, da alimentação, da construção civil e de manutenção, sendo a maior porção em cargos dos setores de varejo e serviços.

O posto com mais vagas é o de atendente de lanchonete; são 107 no total. A faixa salarial varia de R$ 1.054 a R$ 1.830. Alguns dos contratantes exigem ensino fundamental completo e outros o ensino médio. Para a maioria não é necessário ter experiência prévia. Dessas vagas, 15 são reservadas para pessoas com deficiência, com remuneração de R$ 1.384 por mês, sendo necessário ter o ensino médio completo, pelo menos três meses de experiência no cargo e morar próximo a bairros como Jardim Cidade Pirituba, Pinheiros, Vila Olímpia e Vila Prudente.

Estão abertas também mais de 60 vagas para auxiliar de limpeza – rendimentos entre R$ 1.384 e R$ 1.600 mensais. É indispensável ter experiência de pelo menos seis meses e ensino fundamental completo.

Para porteiro estão sendo oferecidas 30 vagas. O salário varia de R$ 1.607 a R$ 1.799. O trabalhador precisa comprovar experiência e conhecimento em informática básica, além de escolaridade compatível com a atividade.

Entre as oportunidades destinadas a pessoas com deficiência estão 50 vagas para técnico de enfermagem, com remuneração de R$ 3.586 por mês. As exigências são ensino médio completo, seis meses de experiência e morar nas zonas norte ou sul. Outras 50 vagas também são reservadas para este público para o cargo de assistente administrativo, com salário de R$ 2.815 e as mesmas exigências do item anterior.

Ainda para o público com deficiência há 10 oportunidades para operador de cobrança, em que as principais atividades incluem registrar e acompanhar as informações em histórico de clientes. O salário é de R$ 1.218. É necessário ter quatro meses de experiência prévia e ensino médio completo. Também é desejável conhecimento em pacote Office e boa comunicação.

Além das oportunidades mencionadas podem ser encontradas outras oportunidades realizando o cadastro no Cate, presencialmente ou pela internet. É necessário ter em mãos o RG, CPF e a carteira de trabalho (que pode ser a digital).

Serviço:

Processos seletivos para vagas de emprego no Cate
Data: até o dia 18 de janeiro, quarta-feira, às 18h
Inscrição: Portal Cate

Ou em uma das 26 unidades do Cate
Horário de funcionamento: das 8h às 17h

Leia também:


Fonte: SECOM-Pref. de São Paulo

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Polícia Federal deflagra a operação ULYSSES contra atos antidemocráticos

1 0
Read Time:1 Minute, 8 Second

Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira (16) a operação ULYSSES, visando cumprir cinco mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária de investigados nos atos antidemocráticos pós 2º turno das eleições presidenciais, bem como dos atos ocorridos no dia 08 de janeiro de 2023.

A investigação iniciou com o fim de identificar lideranças locais que bloquearam as rodovias que transpassam o município de Campos dos Goytacazes/RJ, a organização das manifestações vistas em frente aos quartéis do Exército nesta cidade e, por último, a participação dos investigados e de outras lideranças na organização e financiamento dos atos que desencadearam a depredação dos prédios públicos e dos atentados contra as instituições democráticas.

Durante a investigação, foi possível colher elementos de prova capazes de vincular os investigados na organização e liderança dos eventos.

Além disso, com o cumprimento hoje dos mandados judiciais, expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, será possível identificar eventuais outros partícipes/coautores na empreitada criminosa.

Os crimes investigados são de Associação Criminosa, Abolição Violenta do Estado Democrático de Direito e Incitação das Forças Armadas contra os poderes institucionais.

Leia também:


Fonte: TV Cultura

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Educação de SP aumenta o valor da Bolsa de Estágio para R$ 1.500

1 0
Read Time:1 Minute, 38 Second

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de São Paulo ampliou mais uma vez, o valor da bolsa-auxílio para estagiários, que passou de R$ R$1.346,25 em 30 horas semanais para R$ 1.500,00, com um auxílio-transporte de R$ 193,60 e auxílio-refeição de R$ 25,00 por dia. 

A ação segue a aprovação da Lei nº 17.854, que instituiu a ampliação da carga-horária dos estágios de toda a prefeitura. O valor previsto anteriormente era de R$ 1.346,25 para 30 horas semanais, um aumento de cerca de 10%. 

Anteriormente, as vagas para estágio eram para 20 horas semanais, com valor da bolsa de R$897,50. Com as novas leis, a carga horária foi ampliada, concedendo também outros benefícios aos estudantes. As mudanças visam tornar o Programa de Estágio da Administração Municipal, realizado em parceria com o Centro de Integração Empresa e Escola (CIEE), mais atrativo.

A SME possui 3.700 mil estagiários e está com 2.200 mil vagas de estágio abertas para estudantes do 2º ao penúltimo semestre nos cursos de graduação em Pedagogia, Letras, Matemática, Geografia, História, Educação Física, Inglês e Artes.

Os estudantes dos cursos de licenciatura iram atuar nas unidades educacionais por meio dos programas Aprender Sem Limite – Educação Especial e Parceiros da Aprendizagem – Alfabetização. O trabalho é focado no auxílio no ciclo de alfabetização, com crianças do 1º ao 3º ano do ensino fundamental, e também no auxílio em turmas que há estudantes público-alvo da Educação Especial.

Para se inscrever, o universitário deve conferir o passo a passo na página de estágios da Secretaria Municipal de Educação.

Leia também:


Fonte: SECOM-Pref. de São Paulo

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Tarcísio se equilibra entre bolsonarismo e gestos a Lula

1 0
Read Time:2 Minute, 47 Second

Eleito com apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro, o governador Tarcísio de Freitas tem feito uma espécie de malabarismo para conciliar a defesa da democracia com as pautas bolsonaristas. Ainda nos primeiros dias de governo, aliados avaliam que Tarcísio busca a construção de um caminho próprio e com o tom mais moderado à direita em contraponto aos flertes com o golpismo comuns ao seu ambiente político.

Ainda assim, pessoas próximas dizem que o governador tem gratidão por Bolsonaro e pretende manter pontes com a base. Reservadamente, políticos do seu entorno alertam que os ex-aliados de Bolsonaro viram a popularidade ser reduzida e carregaram a pecha de traidores — o caso mais emblemático é o do ex-governador João Doria, cuja rejeição foi um dos aspectos que inviabilizaram sua candidatura presidencial pelo PSDB.

Até agora, os recuos de Tarcísio e seus gestos ao centro têm sido compensados com movimentos à direita, dizem aliados.

Após ser alvo de militantes bolsonaristas pelo repúdio aos atos de vandalismo no domingo, Tarcísio fez acenos à família Bolsonaro nos dias que se seguiram. Na ocasião, levantamento da Genial/Quaest apontou que Tarcísio recebeu mais de 138 mil menções nas redes sociais entre domingo e quarta, sendo que 34% dos posts apresentaram sentimento negativo em relação ao governador; 17% sentimento positivo e 49% das menções eram de conteúdos neutros.

Após o desgaste, o governador nomeou policiais próximos de Eduardo Bolsonaro no segundo escalão. E ainda abriu espaço na agenda pública para uma reunião com generais do comando militar do Sudeste. Ele também recebeu uma visita de cortesia do ministro do TCU Augusto Nardes, que havia sido flagrado em áudio golpista no ano passado, mas depois negou qualquer irregularidade.

Na última semana, o governador nomeou o irmão de Michelle Bolsonaro. Diego Torres foi escolhido para o cargo de “Assessor Especial do Governador I” no Bandeirantes com salário de R$ 21 mil. Tarcísio alegou tratar-se de uma escolha pessoal. O ato do Poder Executivo ocorreu enquanto Tarcísio lidava com o seu primeiro teste com a base bolsonarista ao ter de participar de uma reunião de governadores com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele resistia, mas reconsiderou com receio de ser tachado de radical, de acordo com pessoas próximas. A mudança de posição também ocorreu depois de receber uma ligação da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, conforme publicado pelo GLOBO. O encontro com Lula teve uma foto emblemática, mas que ficou de fora das redes sociais do governador.

Em outra frente, Tarcísio escalou o secretário Guilherme Derrite, tido como bolsonarista, para ser o porta-voz de como conter o ímpeto dos movimentos radicais em São Paulo após os atos de vandalismo em Brasília. Em estratégia semelhante, Derrite também procurou se descolar de Bolsonaro e repaginou seu discurso linha dura. Em entrevista ao GLOBO, prometeu que sua gestão “evitará confronto” nas ações policiais e moderou sua posição sobre o programa de câmeras nos uniformes de policiais, que tinha prometido rever.

Leia também:


Fonte: Jornal Extra – Foto: Arquivo/Reuters/Marianna Greif

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Americanas precisará de até R$ 21 bi de capital para atender credores, calcula XP

0 0
Read Time:2 Minute, 3 Second

Depois de admitir uma inconsistência contábil de R$ 20 bilhões em seus resultados, a Americanas deve precisar de até R$ 21 bilhões em capital para atender seus credores, segundo cálculos feitos pela XP Investimentos.

Os analistas do banco levaram em conta diferentes cenários de endividamento e margem operacional da varejista, ou margem Ebitda, e chegaram a uma necessidade de captar, por meio de oferta de ações, valores entre R$ 12 bilhões e R$ 21 bilhões.

Segundo a XP, será possível fazer uma estimativa mais exata depois que houver maior visibilidade da situação financeira da Americanas nos próximos balanços.

Além de projetar quanto a Americanas precisará de dinheiro para tentar se recuperar, a XP traça um cenário sobre um eventual processo de recuperação judicial (RJ) da companhia —embora a companhia tenha afirmado que seu pedido de tutela de urgência, concedido na sexta (13), não implique um pedido de recuperação, a hipótese não está descartada.

Os analistas lembram que uma RJ tem prazo médio de três anos, mas muitas vezes esse tempo é maior, como no caso da Oi, com seis anos, e da construtora Viver, que levou cinco anos.

A ação da Americanas teria que sair do Ibovespa, já que a metodologia adotada pela B3 não permite que empresas em RJ façam parte do índice. As ações continuariam a ser negociadas, mas deixariam de fazer parte do índice de referência do mercado de ações brasileiro.

A XP também lista alguns caminhos que a empresa pode adotar para retomar sua saúde financeira. Os analistas citam venda de ativos, renegociação de dívidas, a conversões dos valores devidos em ações da Americanas e o aumento de capital. Mas a XP não descarta o encerramento das atividades da empresa.

A equipe de análise espera que as ações continuem enfrentando volatilidade nos próximos dias. Na última sexta-feira (13), antes do pedido de proteção à Justiça se tornar público, a ação da Americanas subiu 15,77%, depois de cair quase 80% na última quinta-feira (12), um dia depois de a empresa admitir os problemas em seus balanços.

Leia também:


Fonte: FolhaPress – Foto: Reuters/Ueslei Marcelino/Direitos Reservados

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Oeste Barueri goleia e inicia campanha rumo à elite do Paulistão em grande estilo

0 0
Read Time:1 Minute, 12 Second

Na estreia do Campeonato Paulista A2 o Oeste Barueri enfrentou o Monte Azul fora de casa e venceu a partida por 5×1.

A partida foi realizada na manhã deste domingo (15), na cidade de Monte Azul, interior do estado.

A primeira etapa foi dominada pela equipe a de Barueri, o Oeste criou inúmeras oportunidades para abrir placar no início do jogo e aos 26 minutos, após cobrança de escanteio, Léo Gobo colocou a bola no fundo das redes. Aos 35 minutos, o meia, Motta, ampliou o placar com habilidade em cobrança de pênalti.

Na segunda etapa, a equipe da casa, Monte Azul, voltou a campo indo para cima, pressionando o Oeste, e aos 13 minutos conseguiu diminuir com Christian Etoo. Com 2×1 no placar, o Rubrão voltou para o jogo tentando manter a vantagem, mesmo com a pressão da equipe da casa. A estratégia deu certo e após uma bela troca de passes o atacante Reifit ampliou aos 36 minutos. O Oeste Barueri continuou dominando a posse de bola e aos 44 minutos com Tite e aos 47 com Marcelo Toscano, definiu o placar.

Na próxima rodada o Rubrão enfrenta o Noroeste, na quarta-feira (18), na Arena Barueri.

Leia também:


Por Edson Mesquita Jr/ZH Digital – Foto: Reprodução/Instagram/Oeste FC

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
error: