Estrela do piseiro, João Gomes, faz show no aniversário de Itapevi

1 0
Read Time:2 Minute, 8 Second

O aniversário de 64 anos de Itapevi está próximo e o tradicional show será com uma estrela do piseiro, o cantor João Gomes. A apresentação do artista acontece no dia 10 de fevereiro, às 19h, no Parque da Cidade (Rua Prof. Dimarães Antonio Sandei, Cidade Saúde). A data de emancipação do município é 18 de fevereiro, mas devido esse ano ser sábado de carnaval, a Prefeitura decidiu antecipar a festa.

A troca de ingresso será realizada entre os dias 3 e 9 de fevereiro, das 10h às 22h, no Ginásio de Esportes (Avenida Rubens Caramez 1000A – Centro), sendo 1 (um) agasalho novo ou em bom estado ou 1 kg de alimento (menos sal), por entrada. É permitida a retirada de 2 (dois) ingressos por pessoa. Podem trocar a entrada menores a partir de 16 anos, abaixo desta idade não será permitido.

João Gomes é natural de Serrita, em Pernambuco. Começou a carreira na música gravando vídeos para suas redes sociais e conseguiu chamar a atenção do público. Com milhares de fãs espalhados por todo o país, João já tem em sua carreira dois álbuns de grande sucesso. Ele tem mais de 14 milhões de seguidores no Instagram e 5,3 milhões no Tik Tok.

O artista tem sucessos, como: “Dengo”, “Digo Ou Não Digo”, “Se for Amor”, ‘Amando Você”, “Meu Pedaço de Pecado”, “Pode Ficar”, “Sem Você”, “Eu tenho a senha”, entre muitas outras.

O cachê do artista não terá custo para a Prefeitura, uma vez que será pago pela empresa participante do chamamento público responsável pela exploração comercial da área do Parque da Cidade, no dia do evento.

Itapevi já recebeu artistas de destaque nacional nos últimos eventos comemorativos de aniversário; Matheus & Kauan (2017), Luan Santana (2018), Maiara & Maraísa (2019) e Zé Neto & Cristiano (2022).

Mais eventos

No sábado (11), será realizada a Marcha para Jesus, com o ponto de concentração na Avenida Yasmim (Novo Acesso da Cohab) e saída dos trios elétricos a partir das 15h e com chegada prevista para às 17h no Parque da Cidade. No palco será realizado diversos shows, como da cantora Gabriela Duarte e entre outros artistas.

No domingo (12), a Prefeitura promove o festival com artistas de Itapevi no palco do Parque da Cidade, a partir das 10h e na Avenida Prof. Dimarães Antonio Sandei, Cidade Saúde, será realizado o 6º Encontro de Carros Antigos.

Leia também:


    Fonte: SECOM-Itapevi

    Happy
    Happy
    0 %
    Sad
    Sad
    0 %
    Excited
    Excited
    0 %
    Sleepy
    Sleepy
    0 %
    Angry
    Angry
    0 %
    Surprise
    Surprise
    0 %

    Americanas diz que entrará em recuperação judicial nos próximos dias ou horas

    1 0
    Read Time:1 Minute, 8 Second

    A Americanas disse que, embora ainda não tenha sido decidido, a administração está trabalhando com a possibilidade de, nos próximos dias ou potencialmente nas próximas horas, aprovar o ajuizamento, em caráter de urgência, de pedido de recuperação judicial.

    Em comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a varejista disse que sua posição de caixa disponível alcançou o valor de R$ 800 milhões, “sendo que parcela significativa deste valor estava injustificadamente indisponível para movimentação pela companhia na data de ontem (quarta-feira).

    Após a vitória do BTG, a varejista disse que vai recorrer da decisão, no Tribunal de Justiça (TJ). Para a companhia, a decisão “fere seu esforço na busca por uma solução de curto prazo com os seus credores”. Somente com o BTG, há R$ 1,2 bilhão que deixam de voltar ao caixa da Americanas.

    Além do BTG, o Bradesco entrou com uma petição na quarta-feira (18) no TJ pedindo que toda e qualquer solicitação para levantamento de valores depositados junto ao Bradesco e outras instituições financeiras seja precedida de autorização judicial após “devidamente comprovada a sua necessidade e finalidade”. O Goldman Sachs também entrou com recurso pedindo antecipação de suas dívidas.

    • Leia também:

    Fonte: O Globo

    Happy
    Happy
    0 %
    Sad
    Sad
    0 %
    Excited
    Excited
    0 %
    Sleepy
    Sleepy
    0 %
    Angry
    Angry
    0 %
    Surprise
    Surprise
    0 %

    Solidariedade: A marca da cidade de Barueri em 2022

    1 0
    Read Time:6 Minute, 53 Second

    Os projetos sociais desenvolvidos pelo Fundo Social de Solidariedade Estrela Guia, da Prefeitura de Barueri, surpreendem mais a cada ano. Tanto pelos grandes resultados que obtém quanto pelo ineditismo. Em 2022 não foi diferente. Cada vez mais a solidariedade se estabelece como uma marca da cidade.

    ReNascer 
    O Programa ReNascer, direcionado a ex-moradores de rua acolhidos pela Cáritas – Casa São Francisco de Assis, foi idealizado pelo Fundo Social de Solidariedade e beneficiou, em 5 turmas, 119 bolsistas que fizeram cursos e atividades laborais na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads), Cepad I e II e Parque Ecológico.  

    Hoje, a maioria dos bolsistas da quinta turma trabalha na Horta da Gente, localizada no Parque Ecológico do Tietê.  Desde o início do Programa, alguns bolsistas conseguiram emprego no mercado formal de trabalho; 39 estão residindo em suas casas e seis retornaram ao convívio da família. 

    Horta da Gente 
    Além da plantação tradicional que originou a Horta da Gente, em 2022 foi implantado o sistema de hidroponia. Sucesso absoluto! A produção de novembro de 2022 atendeu a mil famílias e a expectativa é que aumente gradativamente até alcançar 7 mil famílias em 2023.

    A produção de novembro de 2022 na Horta da Gente atendeu a mil famílias. Foto: Divulgação/SECOM-Barueri

    As verduras e os legumes orgânicos são cultivados pelos bolsistas do ReNascer e compõem a chamada cesta verde, que é distribuída pela Sads às famílias mais vulneráveis socialmente. É um complemento da cesta básica que já recebem. Essas famílias têm uma contrapartida: devem juntar todo seu lixo reciclável e trocar pela cesta verde. Já esse material é enviado para a Cooperyara, uma cooperativa de ex-catadores que sustenta mais de 60 famílias. 

    Além disso, a cozinha experimental já instalada nesse espaço está funcionando a todo vapor com oficinas de culinária. Mas há novidades para 2023, envolvendo uma parceria com a Secretaria de Saúde, objetivando alimentação produzida na Horta para grupos de obesos, diabéticos e hipertensos.  

    Campanha do Agasalho
    A Campanha do Agasalho de Barueri “Tudo Novo” terminou em agosto, após dois meses de distribuições por toda a cidade. No total foram entregues 67.857 peças de agasalhos, cobertores e mantas, que aqueceram 18.296 famílias de Barueri. Foram atendidos 12 bairros e 17 Organizações da Sociedade Civil. 

    As famílias vulneráveis socialmente foram indicadas pela Sads através dos seis Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e receberam as roupas e cobertores em suas casas. Foram retomadas as distribuições presenciais nos bairros e também em organizações da sociedade civil. 

    A Sads adquiriu 20 mil cobertores e 4 mil mantas de microfibra. 

    Dezenas de parceiros fizeram doações ao longo de toda a Campanha: peças de roupas novas, pares de meias, cobertores, mantas, forrações, cachecóis e cuecas totalizaram 19.964 itens. 

    Os Núcleos de Moda e a Confecção do Vale do Sol fizeram juntos 24.731 peças de agasalhos de moletom, além de 20 mochilas (sacos de dormir) e 40 blusas de cobertor. 

    Mães Cuidadoras e Empório dos Sonhos 
    Mães de filhos com deficiência precisavam trabalhar em suas casas para gerar renda e, ao mesmo tempo, cuidar de seus filhos. Nasceu então o Programa Mães Cuidadoras em 2017. A primeira turma transformou-se no Empório dos Sonhos e hoje essas mães são microempreendedoras com empresa estabelecida no ramo alimentício. Vendem seus produtos pelas redes sociais e aceitam encomendas.  

    O Empório está apoiado na Lei 2.629/18 de Incubadora Social. A Sads financia o Programa. Você pode entrar em contato por telefone ou pelo Instagram: @emporio_dossonhos. O telefone para contato é (11) 97158-8560. 

     Mães Cuidadoras II
     O sucesso da primeira turma mostrou a necessidade do Mães Cuidadoras II. No segundo semestre de 2019, novas mães buscavam a oportunidade de qualificação. Após uma pausa presencial por conta da pandemia de Covid-19, as atividades voltaram: elas receberam capacitação técnica gastronômica na sede da Sads e participaram de outras com diversos parceiros: Sebrae, Harald Indústria e Comércio de Alimentos e Vigilância Sanitária.

    O processo de venda dos produtos começou em março de 2022. Hoje, as Mães Cuidadoras comercializam sua produção nas Secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social, Suprimentos, Direitos da Pessoa com Deficiência, Segurança, Mulher e também na Vigilância Sanitária/Zoonoses, Fieb, Apae e Feira Noturna de Barueri.  

    Núcleos de Moda / Confecção 
    O ano começa com três Núcleos de Moda a todo vapor. Um, na sede da Sads, chamado de Central. Outros dois localizados no Parque Imperial e no Vale do Sol. 

    Conforme planejado em 2021, o Núcleo do Vale do Sol transformou-se na Confecção Vale do Sol e iniciou suas atividades no dia 11 de maio. Outra conquista foi a inauguração do Núcleo de Moda no CCPL do Jardim Flórida. Lá, as aulas começaram no dia 7 de março. 

    Núcleos confeccionaram 150 travesseiros terapêuticos no formato de coração. – Foto: Divulgação/SECOM-Barueri

    Além de aquecer milhares de famílias durante o inverno, o trabalho dos Núcleos e da Confecção está literalmente na moda. Desde a implantação do Espaço Colaborativo, centenas de peças conquistam os clientes. 

    Também confeccionaram 150 travesseiros terapêuticos no formato de coração. Eles foram doados para o Núcleo de Combate ao Câncer de Mama, da secretaria da Mulher. 

    Aprendizado 
    No final deste ano, 540 alunas formaram-se nos cursos oferecidos pelos Núcleos de Moda: Costureiro de máquina reta e overloque, Modelista de roupas, Assistente de modelagem industrial de roupas, Costura de roupas – saia, Costura de roupas – calça, Modelagem de roupas – saia e Modelagem de roupas – calça. 

    Ao final do curso, as alunas que aprenderam uma nova profissão ou aperfeiçoaram suas técnicas recebem um diploma certificado pelo Senai.  

    Espaço Colaborativo/ Bazar 
    O Espaço Colaborativo completará dois anos em maio de 2023. 
    Garantir a sustentabilidade dos projetos e programas idealizados pelo Fundo Social é uma das propostas desse espaço. 

    Bazar 
    O Bazar Permanente do Fundo Social de Solidariedade é aberto ao público duas vezes por semana. Tudo o que o Fundo Social recebe de doação é comercializado a preços muito acessíveis. A renda obtida é destinada a vários projetos do Fundo Social. 

    O Bazar funciona às terças e quintas-feiras, das 9h às 16h. O endereço é avenida 26 de Março, 1.125, no Jardim São Pedro. Aceita doações de itens em bom estado de conservação, como roupas, calçados, acessórios, móveis, eletrodomésticos, brinquedos, utensílios domésticos, artigos de decoração, entre outros. 

    As doações podem ser entregues no Espaço Colaborativo ou retiradas mediante agendamento pelo telefone/WhatsApp: (11) 4199-2818. 

    Espaço Colaborativo
    Alunos(as) que se formam nos cursos de geração de renda oferecidos pela Sads têm no Espaço uma grande oportunidade de gerar renda. Ele é disponibilizado por tempo determinado para que essas pessoas atendam seus clientes com serviços de manicure, pedicure, cabeleireira e design de sobrancelhas, por exemplo. 

    Campanhas 
    AACD 

    As campanhas lideradas pelo Fundo Social de Solidariedade em prol de instituições que não estão na nossa cidade, mas cuidam da nossa gente (AACD e Graacc), foram um grande sucesso. No final de outubro de 2022, Barueri entregou à AACD, R$ 127.618,05. Este foi o resultado de dois meses da Campanha Corrente do Bem no Município.

    Campanha Corrente do Bem em Barueri arrecadou R$ 127.618,05 – Foto: Divulgação/SECOM-Barueri

    Graacc 
    Um recorde absoluto de solidariedade foi divulgado em 27 de agosto durante o McDia Feliz. Na ocasião, Barueri entregou ao Graacc R$ 477.632,00. A cidade é parceira do Hospital e colabora com a campanha desde 2008 adquirindo tíquetes do Big Mac e vendendo antecipadamente. Em 15 anos, Barueri repassou ao hospital R$ 2.951.454,75.

    Leia também:


    Fonte: SECOM-Barueri

    Happy
    Happy
    0 %
    Sad
    Sad
    0 %
    Excited
    Excited
    0 %
    Sleepy
    Sleepy
    0 %
    Angry
    Angry
    0 %
    Surprise
    Surprise
    0 %

    Pesquisa da Unifesp mostra redução de novos usuários na Cracolândia em São Paulo

    0 0
    Read Time:2 Minute, 12 Second

    Pesquisa realizada pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) a pedido da Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas (Senapred), órgão do Ministério da Cidadania responsável pela formulação e implementação das políticas públicas voltadas à redução da demanda de drogas no Brasil, mostra o perfil das cenas de uso aberto (locais em que usuários de drogas se aglomeram) em três capitais brasileiras: São Paulo, Fortaleza e Brasília.

    “O estudo da Unifesp mostrou que as ações da Prefeitura levaram a uma redução da Cracolândia e que ela perdeu sua atratividade: é o menor influxo da história”, ressalta Alexis Vargas, secretário executivo de Projetos Estratégicos da Prefeitura de São Paulo. “A chegada de novos frequentadores vem caindo ao longo dos últimos anos e atingiu o menor patamar nessa edição da pesquisa: era 43% em 2016, passou para 39% em maio de 2017, 28% em junho de 2017, 26% em 2019 e atingiu 20% em 2021.”

    O Levantamento de Cenas de Uso em Capitais (LECUCA) 2021/2022 também apontou o tempo de permanência nas cenas de uso. Em São Paulo, um total de 18% dos usuários abusivos de álcool e outras drogas estão em situação de rua consumindo drogas entre 5 e 10 anos e 39% há mais de dez anos. “O LECUCA traz relevantes informações e subsídios para o aprimoramento das políticas públicas voltadas à população vulnerável que faz uso de drogas”, avalia o secretário executivo.

    A Prefeitura destacou que a procura por tratamento aumentou desde a dispersão dos usuários. O encaminhamento de usuários para atendimento no Serviço Integrado de Acolhida Terapêutica – SIAT II cresceu quase três vezes entre janeiro e dezembro, segundo informações da equipe de abordagem da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), que em janeiro encaminhou 27 pessoas e em dezembro encaminhou 72 usuários abusivos de álcool e outras drogas para equipamentos da rede municipal. 

    Em relação ao número de abordagens feitas pelas equipes de saúde, houve aumento de 34% entre janeiro e dezembro (respectivamente, de 3.150 para 4.213). As abordagens das equipes de assistência social aumentaram em 22% entre janeiro e dezembro. Em janeiro foram 3.029 e em dezembro, 3.698.  Para outros equipamentos da rede socioassistencial, esse número foi de 789 pessoas encaminhadas em janeiro para 1.622 em dezembro, o que representa um aumento de mais de duas vezes.

    Leia também:


    Fonte: SECOM-Pref. de São Paulo

    Happy
    Happy
    0 %
    Sad
    Sad
    0 %
    Excited
    Excited
    0 %
    Sleepy
    Sleepy
    0 %
    Angry
    Angry
    0 %
    Surprise
    Surprise
    0 %

    Flávio Dino diz que há a chance de Robinho cumprir pena por estupro no Brasil

    0 0
    Read Time:1 Minute, 22 Second

    O ministro Flávio Dino (Justiça) disse nesta quarta-feira (18) que existe a possibilidade do ex-jogador Robinho cumprir a pena pela condenação por violência sexual em grupo aqui no Brasil. A declaração foi dada em uma entrevista à rádio BandNews.

    “O exame definitivo compete a questões jurídicas, não são questões políticas. A própria Constituição brasileira proíbe a extradição de cidadãos brasileiros natos. Mas, agora pode, em tese, haver esse cumprimento de pena, mas isso precisa ser examinado e isso efetivamente tramitar”, explicou Dino.

    Robinho e seu amigo Ricardo Falco foram condenados por estupro contra uma jovem albanesa. O crime aconteceu em janeiro de 2013, mas só terminou de ser julgado em 2022. A pena foi de nove anos de prisão.

    Vale lembrar que o Ministério Público da Itália já pediu a extradição de Robinho ao governo brasileiro em outubro de 2022. De acordo com o ministro, os ataques às sedes dos três poderes na capital brasileiro no último dia 8 de janeiro fez com que ele não desse atenção a outros temas.

    “Apesar de parecer que eu tomei posse há meses, tomei há duas semanas e no meio desse tumulto todo. Nós temos muitos problemas graves como esse e estamos, a equipe do Ministério da Justiça, toda unida trabalhando contra o terrorismo porque essa é uma questão primordial”, comentou.

    Leia também:


    Fonte: TV Cultura

    Happy
    Happy
    0 %
    Sad
    Sad
    0 %
    Excited
    Excited
    0 %
    Sleepy
    Sleepy
    0 %
    Angry
    Angry
    0 %
    Surprise
    Surprise
    0 %

    Exclusivo: NX Zero volta com formação clássica para turnê em 2023

    0 0
    Read Time:55 Second

    Agora é oficial. Após publicação de um vídeo enigmático nas redes sociais nesta quarta-feira (18), fontes próximas da banda confirmaram, com exclusividade ao site da TV Cultura, o retorno do NX Zero com integrantes da formação clássica para uma turnê em 2023.

    Inicialmente, o grupo fez uma publicação, sem nenhuma legenda e sem informação, apenas disponibilizando o endereço de um site oficial da NX Zero. Nele, é possível cadastrar um email para receber atualizações e “novidades”.

    Nas próximas semanas, o grupo deverá anunciar as datas, locais e informações para a compra dos ingressos.

    O grupo, formado em 2001, havia encerrado as atividades em 2017. Em sua última formação, tinha como integrantes Di Ferrero (vocal), Gee Rocha (guitarra e vocal de apoio), Dani Weksler (bateria), Caco Grandino (baixo), Fi Ricardo (guitarra) e Rafael Mimi (apoio nos teclados).

    Leia também:


    Fonte: TV Cultura

    Happy
    Happy
    0 %
    Sad
    Sad
    0 %
    Excited
    Excited
    0 %
    Sleepy
    Sleepy
    0 %
    Angry
    Angry
    0 %
    Surprise
    Surprise
    0 %

    Brasil fechou 2022 com 65 milhões de inadimplentes, aponta levantamento

    1 0
    Read Time:45 Second

    Brasil tinha cerca de 65 milhões de inadimplentes no final do ano passado, segundo um levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em parceria com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

    Cada um dos brasileiros endividados precisa pagar, em média, R$ 3.812,61. A pesquisa ainda indica que 87% do rombo nas finanças pessoais está concentrado nos bancos.

    Os devedores têm, em média, apenas duas empresas credoras, ainda de acordo com o estudo. Pouco mais de 30% dos consumidores tinham dívidas de valor de até R$ 500. Quando são englobadas dívidas de até R$ 1 mil, a parcela chega a quase metade dos entrevistados.

    Leia também:


    Fonte: TV Cultura – Foto: Arquivo/USP Imagens

    Happy
    Happy
    0 %
    Sad
    Sad
    0 %
    Excited
    Excited
    0 %
    Sleepy
    Sleepy
    0 %
    Angry
    Angry
    0 %
    Surprise
    Surprise
    0 %

    Justiça não reconhece união estável de Gugu Liberato e chef de cozinha

    1 0
    Read Time:1 Minute, 8 Second

    Justiça não reconheceu o relacionamento de Gugu Liberato e o chef de cozinha Thiago Salvático como união estável e ambos foram definidos como “amigos”. 

    Thiago tentou ser reconhecido como companheiro do apresentador, mas o juiz José Walter Chacon Cardoso, da 9ª Vara da Família e Sucessões de São Paulo, julgou o caso como extinto “sem exame de mérito”. Mesmo após a decisão, há possibilidade de solicitação de recurso.

    Segundo a sentença de 15 de dezembro do ano passado, Thiago declarou que teve uma união estável com o apresentador de novembro de 2016 a 21 de novembro de 2019, quando Gugu morreu após sofrer um acidente doméstico em Orlando, nos Estados Unidos.

    A defesa do chef enviou um documento com mais de 100 páginas com fotosconversas momentos que os dois viveram juntos em viagens. Entretanto, o juiz não foi convencido. “O envolvimento clandestino, como se sabe, fora até mesmo dos âmbitos familiares das partes, não se amolda sequer em tese a uma união estável”, afirma a decisão.

    Leia também:


    Fonte: TV Cultura

    Happy
    Happy
    0 %
    Sad
    Sad
    0 %
    Excited
    Excited
    0 %
    Sleepy
    Sleepy
    0 %
    Angry
    Angry
    0 %
    Surprise
    Surprise
    0 %

    Atos antidemocráticos: Ministro quer pacote de leis para endurecer punições a envolvidos

    0 0
    Read Time:3 Minute, 47 Second

    O Ministério da Justiça prepara um pacote de medidas para ser apresentado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) até o dia 23 com o objetivo de endurecer a punição para quem praticar atos antidemocráticos. Está sendo discutida na pasta também uma forma de aumentar o controle do governo federal sobre a segurança pública do Distrito Federal. Uma das possibilidades em debate é a criação de uma nova força para proteger as sedes dos Poderes e as embaixadas.

    Depois de receber o pacote do ministro Flávio Dino, caberá a Lula decidir se levará adiante ou não as propostas, que necessitam de endosso dos parlamentares. Para endurecer punições, o Ministério da Justiça defende a derrubada no Congresso Nacional de vetos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a trechos da Lei dos Crimes contra o Estado Democrático de Direito, que foi sancionada em parte em 2021 e substituiu a Lei de Segurança Nacional dos tempos da ditadura militar.

    Segundo o deputado federal Elias Vaz, indicado secretário de assuntos legislativos da pasta, um dos vetos de Bolsonaro que o Ministério da Justiça deve propor derrubar é o do artigo que definia o crime de comunicação enganosa em massa, ou a “promoção ou financiamento de campanha para disseminar fatos que se sabe inverídicos e que sejam capazes de comprometer a higidez do processo eleitoral”. A pena prevista era de reclusão de um a cinco anos.

    Também deve ser proposta a derrubada do veto ao artigo que previa o aumento de penas para os crimes contra o Estado de Direito e a perda do posto e da patente para militares. Para derrubar vetos presidenciais, são necessários os votos de 257 deputados federais e 41 senadores.

    De acordo com Vaz, deve ser incluída ainda no pacote uma proposta de apresentação de um projeto de lei para criar punições maiores para organizadores e financiadores de crimes contra o Estado Democrático de Direito.

    — Temos que endurecer a pena para esse tipo de crime. Quem financia e lidera tem uma responsabilidade maior do quem apenas participa — afirma Elias Vaz.

    Ainda segundo Vaz, está em debate na pasta a apresentação de um projeto para criação de um código penal próprio contra os crimes contra o Estado Democrático de Direito com tramitação mais rápida. O deputado também afirma que precisam ser feitas mudanças na segurança pública do Distrito Federal, que é bancada com recursos repassados pela União.

    — Nós não podemos depender de uma intervenção federal para o governo ter autonomia para uma ação da defesa da área de segurança dos três Poderes.

    Depois dos ataques de 8 de janeiro, Lula decretou intervenção na segurança pública do DF. Vaz afirma que a Presidência da República precisa participar da “governança” das ações policiais.

    Outra medida estudada pelo Ministério da Justiça é a criação de uma força policial diretamente ligada ao governo federal com a finalidade específica de proteger sedes de Poderes e prédios como as embaixadas. As falhas na segurança desses locais foram o principal problema imediato a ser resolvido pelo governo federal.

    Os pontos em discussão

    • Derrubada de vetos

    O Ministério da Justiça defende a derrubada no Congresso de vetos do ex-presidente Jair Bolsonaro a trechos da Lei dos Crimes contra o Estado Democrático de Direito. Entre os pontos vetados por Bolsonaro que devem ser retomados, na avaliação da pasta, estão o crime de comunicação enganosa em massa, que tinha pena de um a cinco anos, o aumento de penas para os crimes contra o Estado de Direito e a perda do posto e da patente, caso o autor dos crimes seja militar.

    • Financiadores

    O ministério discute também um novo projeto de lei para criar punições maiores para organizadores e financiadores de crimes contra o Estado Democrático de Direito. Outra proposta legislativa seria a formulação de um código penal próprio contra esses crimes.

    • Segurança pública do DF

    Está em análise a criação de uma nova força de segurança, diretamente ligada ao governo federal e com finalidade de proteger as sedes dos Poderes e embaixadas. O MJ estuda ainda uma forma de aumentar o controle do governo federal sobre a segurança pública do Distrito Federal.

    Leia também:


    Fonte: Jornal Extra – Foto: AP Photo/Eraldo Peres

    Happy
    Happy
    0 %
    Sad
    Sad
    0 %
    Excited
    Excited
    0 %
    Sleepy
    Sleepy
    0 %
    Angry
    Angry
    0 %
    Surprise
    Surprise
    0 %

    Oeste encara Noroeste na Arena Barueri nesta quarta-feira (18); Ingressos com preços promocionais

    1 0
    Read Time:57 Second

    Após estreia em grande estilo no Paulistão A2, a equipe do Oeste Barueri volta a campo nesta quarta-feira (18), às 19h, pela segunda rodada da competição.

    O confronto com o Noroeste, pela segunda rodada do estadual, vai ter um valor promocional para o torcedor comparecer e ajudar a empurrar o Rubrão em busca de mais uma vitória na competição.

    O valor do ingresso tem o preço promocional de R$ 10,00 e pode ser adquirido de forma on-line ou na bilheteria da Arena Barueri.

    Para compras on-line, acesse tickethub.com.br. Já as bilheterias da Arena abrem hoje (18), dia do jogo, às 17h30 para a compra física e troca dos vales-ingresso.

    Na estreia da competição, o Oeste Barueri venceu o Monte Azul por 5×1, jogando fora de casa. Já a equipe do Noroeste, foi derrota por 3×1 pelo XV Piracicaba.

    Leia também:


    Por Edson Mesquita Jr/Gazeta Barueri – Foto: Arquivo/SECOM-Barueri

    Happy
    Happy
    0 %
    Sad
    Sad
    0 %
    Excited
    Excited
    0 %
    Sleepy
    Sleepy
    0 %
    Angry
    Angry
    0 %
    Surprise
    Surprise
    0 %
    error: