Furlan e Piteri inauguram a 19ª UBS de Barueri no Jardim dos Altos

1 0
Read Time:1 Minute, 31 Second

Na manhã deste sábado (25), véspera do aniversário de 74 anos de Barueri, o prefeito Rubens Furlan e o vice-prefeito Beto Piteri, inauguraram a 19ª Unidade Básica de Saúde de Barueri.

A nova unidade de saúde, localizada no bairro Jardim dos Altos, homenageia o médico Dr. Luiz Fernando Nardy Vasconcelos, que foi vítima da covid-19, onde se contaminou enquanto trabalhava cuidando de seus pacientes.

Rubinho Furlan, Milton Monti, secretário de Saúde e, Rosilene dos Santos Nardy Vasconcelos, viúva do homenageado, estiveram presentes na inauguração.

O vice-prefeito, Beto Piteri, destacou a importância da nova unidade para a rede de saúde de Barueri e para o bairro Jardim dos Altos. “É a realização de mais um compromisso anunciado pelo nosso governo para atender a demanda da população“, declarou Piteri.

O prefeito, Rubens Furlan, declarou que o governo tem trabalhado muito para proporcionar cada vez mais uma saúde e uma educação de qualidade para todos. “Não cansamos de trabalhar para que a nossa população tenha uma saúde de qualidade e que nossos jovens tenham acesso a muitas oportunidades através de uma ótima educação“, disse Furlan.

UBS Dr. Luiz Fernando Nardy Vasconcelos

A nova UBS Dr. Luiz Fernando Nardy Vasconcelos, conta com salas de vacinação, coleta de exames, curativo, inalação, vacina, medicação, atividades em grupo, 17 consultórios (sendo dois para dentistas), farmácia, vestiários, copa, jardim, fraldário, estacionamento, duas entradas para carros e uma para pedestres.

A unidade tem dois pavimentos com 1.431 metros quadrados de área construída em terreno de 2.847 metros quadrados, na rua Cícero Borges de Moraes, em frente à Emeief Professor Eneias Raimundo da Silva e à Maternal Evelyn Mosse Barreiros.

Leia também: Arena Barueri recebe primeiro jogo da final do Paulistão 2023

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Após greve do metrô, Procon-SP notifica aplicativos de transporte por variação nos preços

0 0
Read Time:2 Minute, 3 Second

Procon-SP notificou, nesta sexta-feira (24), as empresas de aplicativo de transporte Uber do Brasil e 99 Tecnologia pedindo esclarecimentos sobre uma possível alteração atípica da política de cobrança. Mais especificamente na última quinta-feira (23), dia da greve do metrô que paralisou algumas linhas na capital, impactando as opções de deslocamento do consumidor.

A iniciativa do órgão de defesa do consumidor paulista se deve à elevada quantidade de reclamações relatadas por diversos órgão de imprensa e pela intensa quantidade de manifestações de consumidores sobre o mesmo assunto em redes sociais.

“O objetivo do Procon-SP é entender se houve alguma alteração nos critérios de formação da chamada tarifa dinâmica, especificamente em função da greve, e que possa ter alterado a fórmula adotada normalmente pelas empresas; ou seja, uma regra de cálculo diferente daquela utilizada em dias normais e que já é de conhecimento dos clientes”, explica Rodrigo Tritapepe, diretor de Atendimento e Orientação do Procon-SP.

As empresas notificadas devem informar quais os parâmetros utilizados para aplicação do preço dinâmico nesta quinta-feira; se foram calculados sob os mesmos critérios adotados em dias em que há congestionamentos “normais”, sem uma causa atípica, como a greve.

O Procon-SP também quer saber se o consumidor é informado da aplicação de uma eventual precificação diferenciada e como essa informação é repassada para ele. O prazo para envio das informações é até o próximo dia 28/03.

metrô de São Paulo foi normalizado nesta sexta-feira após o Sindicato dos Metroviários aceitar a proposta do serviço de transporte público. A proposta contempla o pagamento do abono salarial no valor de R$ 2 mil em abril, bem como a instituição do Programa de Participação nos Resultados de 2023, que começará a ser pago em 2024.

Em decorrência da greve, o rodízio de veículos na capital paulista continua suspenso nesta sexta. Além disso, o governo paulista decretou ponto facultativo nas repartições públicas estaduais da capital e região metropolitana. As três linhas afetadas pela greve respondem por 90% dos 2,8 milhões de passageiros transportados diariamente pelo serviço.

Leia também: Governo de São Paulo libera concessão de duas novas linhas de trem


Fonte: TV Cultura – Foto: Arquivo/Ag. Senado

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Paulinho da Força declara apoio a Gil Arantes, mas, presidente do Solidariedade de Barueri não se pronuncia

1 0
Read Time:49 Second

Nesta semana o presidente nacional do partido Solidariedade, Paulinho da Força, declarou apoio ao ex-prefeito de Barueri, Gil Arantes.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Paulinho da Força disse que “estamos aqui com o Gil […] o nosso pré-candidato a prefeito lá de Barueri, […] nos queremos ser o primeiro partido então, o Solidariedade a anunciar aqui apoio a você (Gil), pra tua eleição na cidade de Barueri pra prefeito“.

Após repercussão sobre a declaração do presidente nacional do Solidariedade, ex-deputado federal Paulinho da Força, procuramos o diretório municipal do partido e entramos em contato com o atual presidente, vereador Robertinho Mendonça.

O presidente do Solidariedade de Barueri, vereador Robertinho Mendonça, nos atendeu prontamente, mas, em conversa reservada, preferiu não se pronunciar sobre o apoio do partido ao ex-prefeito.

Leia também: Deputados estaduais e assessores protagonizam tumulto na Alesp


Foto: Reprodução/Redes Sociais/Gil Arantes

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Emidio de Souza (PT) reúne 24 deputados ao relançar frente contra privatização da Sabesp

1 0
Read Time:1 Minute, 9 Second

O deputado estadual Emidio de Souza (PT) reuniu o número necessário de assinaturas para relançar a Frente Parlamentar Contra a Privatização da Sabesp na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo).

Ao todo, 24 deputados de seis partidos diferentes aderiram ao colegiado, que promete fazer uma dura oposição ao projeto do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Em detrimento das posse dos eleitos em 2022, realizada na semana passada, as comissões e frentes parlamentares criadas na legislatura anterior precisam ser refeitas.

Os deputados petistas prometem uma oposição ferrenha ao projeto do governador de São Paulo que busca entregar a empresa à iniciativa privada até o fim de 2024.

Atualmente, a Sabesp é controlada pelo Governo de São Paulo, mas tem 49,7% de suas ações negociadas em Bolsa, tanto em São Paulo como em Nova York. Ela atende a 375 municípios e, em 2021, lucrou R$ 2,3 bilhões.

Nas palavras de lideranças do PT na Casa, a sede de Tarcísio pela privatização “assusta” e faz “até sentir saudades” do período em que o PSDB governou o estado.

Leia também: Governo de São Paulo libera concessão de duas novas linhas de trem


Fonte: Mônica Bergamo/Folhapress – Foto: Reprodução/Redes Sociais/Emídio de Souza

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deputados estaduais e assessores protagonizam tumulto na Alesp

1 0
Read Time:59 Second

Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) registrou cenas inusitadas na manhã desta sexta-feira (24). Em meio ao processo para conseguir instaurar Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs), deputados estaduais e assessores causaram um tumulto em frente à porta do plenário.

Enquanto os parlamentares governistas exigiam que os pedidos sejam recebidos conforme as senhas, a ala que faz oposição ao governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos) pede que o estatuto do idoso seja respeitado, o que garantiria a Eduardo Suplicy (PT) prioridade na fila.

Durante a confusão, foi possível escutar “não vai ter golpe” e “respeita a fila“.

As comissões prioritárias da Alesp são as seguintes: CPI da Enel no ABCCPI dos Golpes do PixCPI da Transição de GêneroCPI dos Deslizamentos de Terra e CPI da Epidemia de Crack.

Ainda haverá a conferência se os pedidos cumprem todos os requisitos necessários antes de sua abertura oficial.

Leia também: Arena Barueri recebe primeiro jogo da final do Paulistão 2023


Fonte: TV Cultura – Foto: Reprodução/Flickr/ALESP

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Arena Barueri recebe primeiro jogo da final do Paulistão 2023

1 0
Read Time:53 Second

Arena Barueri será o palco do jogo de ida da final do Campeonato Paulista, entre Água Santa e Palmeiras, marcado para o dia 2 de abril.

O confronto terá mando do Netuno, mas a Arena Inamar, casa do clube de Diadema, não possui condições estruturais para receber a partida.

O gramado da Arena Barueri já passa por melhorias para receber a partida. O estádio, que é utilizado pelo Oeste, time que foi eliminado na última semana da Série A2 do Paulista, teve o último jogo disputado no dia 19 de março.

A segunda partida da final será disputada no Allianz Parque, casa do Palmeiras, que fez a melhor campanha na classificação geral e ganhou o direito de jogar em casa a decisão. Em caso de igualdade na soma dos placares nos dois jogos, a decisão será nos pênaltis.

Leia também: Emoções e reviravoltas nas últimas rodadas nas principais ligas Europeias


Fonte: TV Cultura – Foto: Reprodução/Instagram/Arena Barueri

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Cidade de São Paulo tem recorde de trânsito em 2023 na manhã desta quinta-feira (23)

0 0
Read Time:57 Second

A cidade de São Paulo registrou o maior congestionamento de 2023 nesta quinta-feira (23), dia que acontece a greve dos metroviários e suspensão do rodízio de veículos, segundo monitoramentos da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

A CET tem dois monitoramentos. Um, mais restrito, que abrange 868 km vias da cidade. Por ele, a cidade tinha 275 km de vias congestionadas por volta das 9h, o maior número desde, pelo menos, o início de 2023.

O outro monitoramento, mais amplo e iniciado em 3 de março, abrange 20 mil km de vias e apontava que, às 8h30, havia 846 km de via congestionadas. Esse número é o maior da série histórica.

Por conta da greve, a Prefeitura suspendeu o rodízio de veículos. Estão liberados de rodar carros e motos de placas com o final 7 e 8. Continuam valendo normalmente o rodízio de placas para veículos pesados (caminhões) e as demais restrições.

Leia também: Greve no Metrô de São Paulo: CPTM registra aglomerações e rodízio é suspenso


Fonte: TV Cultura- Foto: Arquivo/Ag. Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Governo de São Paulo libera concessão de duas novas linhas de trem

1 0
Read Time:56 Second

governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, assinou, nesta quinta-feira (23), o decreto para licitar e conceder à iniciativa privada o Trem Intercidades, que ligará Jundiaí a Campinas, e a linha 7-Rubi da CPTM.

O termo publicado no Diário Oficial do Estado afirma que as medidas beneficiam os moradores da região metropolitana de São Paulo, além dos residentes de Jundiaí e Campinas.

A privatização da Linha 7-Rubi prevê a ligação da estação Barra Funda até Jundiaí, atendendo, também, as cidades de Caieiras, Franco da Rocha, Francisco Morato, Campo Limpo Paulista e Várzea Paulista.

O decreto também abre concorrência para a implantação do Trem Intrametropolitano, que vai ligar Jundiaí a Campinas e atenderá às cidades de Louveira, Vinhedo e Valinhos.

A licitação permite que empresas estrangeiras participem do processo para assumir essas linhas. O prazo de concessão será de 30 anos.

Leia também: Greve no Metrô de São Paulo: CPTM registra aglomerações e rodízio é suspenso


Fonte: TV Cultura – Foto: Edson Mesquita Jr/ZH Digital

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

GCM Barueri realiza grande apreensão de drogas na região do Jardim Silveira

1 0
Read Time:1 Minute, 14 Second

A Guarda Civil de Barueri vem se destacando na região com grandes operações contra o crime organizado, desta vez, grande quantidade de drogas foram apreendidas no Jardim Silveira.

Equipe ROTAM 505 apreendeu grande quantidade de drogas no Jardim Silveira.

A equipe ROTAM 505 da GCM Barueri estava em patrulhamento pela região do Jardim Silveira, quando visualizou um indivíduo que ao ver a viatura, mudo de comportamento e aparentou nervosismo, momento em que empreendeu fuga e foi acompanhado pela equipe da ROTAM.

Na fuga o criminoso entrou em um lava-rápido pela rua Amaralina, na divisa com o município de Jandira. A equipe adentrou ao local do terreno e conseguiu efetuar a abordagem e, ao questionar o indivíduo e vistoriar o local, localizou grande quantidade de entorpecentes, totalizando, 11kg de maconha, 5kg de pasta base para cocaína e, mais 552 porções de maconha, 2.760 “pinos” de cocaína e 432 “pedras” de crack.

Uma grande quantidade de drogas foram apreendidas pela GCM Barueri.

Ainda foram apreendidas várias embalagens para acondicionamento de drogas, balanças de precisão e utensílios para o refinamento da droga.

A equipe ROTAM 505 prendeu dois indivíduos, o proprietário do estabelecimento e o indivíduo que tentou fugir. Ambos foram encaminhados para a Delegacia de Jandira, onde ficaram presos e à disposição da justiça.

Leia também: Polícia Militar prende mais de 4kg de drogas no bairro São Pedro em Santana de Parnaíba


Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
100 %

Federação Brasil da Esperança com PT, PCdoB e PV declara apoio a Rubens Furlan e Beto Piteri

2 0
Read Time:1 Minute, 27 Second

A Federação Brasil da Esperança (FE Brasil) de Barueri, formada pelo PT, pelo PCdoB e pelo PV, declarou apoio ao grupo do prefeito Rubens Furlan e do do vice-prefeito Beto Piteri.

Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (23) entre os presidentes municipais dos partidos, Marco Antônio (Bidu) do Partido Verde (PV), Alexandre de Ramos do Partido dos Trabalhadores (PT) e André Alexandre do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), que compõem a FE Brasil, em consenso decidiram apoiar Beto Piteri em 2024.

O apoio a pré-candidatura de Beto Piteri, foi formalizado ainda nesta manhã junto ao prefeito Rubens Furlan e o vice-prefeito, Beto Piteri.

O presidente do PV Barueri, Bidu, destacou que “o reconhecimento do trabalho realizado pelo prefeito Furlan e pelo vice-prefeito Beto Piteri, fez com que entrássemos em consenso, e assim o PV, PT e PCdoB, apoiarão a pré-candidatura de Beto Piteri. São três partidos em um, que irá apoiar o Beto (Piteri) nas próximas eleições“, declarou Bidu.

Já o presidente do PCdoB de Barueri, André Alexandre, declarou que “após reunião entre os partidos que compõem a Federação, entramos em consenso e escolhemos apoiar a pré-candidatura de Beto Piteri, pelo trabalho e por ser a melhor opção para Barueri“, disse.

O presidente do PT Barueri, Alexandre de Ramos, até a publicação desta matéria não respondeu nossos contatos, mas deixando o espaço aberto para acrescentar o seu posicionamento.

Leia também: “Ele abandonou a cidade e traiu a confiança daqueles que votaram nele”, disse Dr. Jaques sobre o ex-prefeito Gil Arantes


Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
error: