Gusttavo Lima abre Festa do Peão de Cotia 2023 na próxima quinta-feira (30); Confira a programação

1 0
Read Time:1 Minute, 22 Second

A tradicional Festa do Peão de Cotia começa na próxima quinta-feira (30) e, quem abre a festa em grande show nesta edição, é o cantor Gusttavo Lima.

A cidade de Cotia recebe entre os dias 30 de março e 09 de abril a tradicional Festa do Peão, com os artistas que estão em alta no cenário atual da música brasileira. A celebração, que é a maior e mais importante da região, vai atrair milhares de pessoas durante os seis dias de festa.

Os shows serão as grandes atrações da Festa do Peão e, para essa edição, o público vai delirar e se divertir ao som de Gusttavo Lima, maior cantor sertanejo da atualidade, que esgota bilheterias Brasil a fora, além de Hugo e Guilherme, Gustavo Mioto, Ana Castela, Zé Neto e Cristiano, Jorge e Mateus, e para fechar com chave de ouro; João Gomes, Tarcísio do Acordeon e Vitor Fernandes.

Confira a programação:

Imagem: Divulgação/Festa do Peão de Cotia 2023

Local da Festa

A festa acontece no novo “Recinto de Eventos”, ao lado do estádio municipal, no KM 34,5 da rodovia Raposo Tavares, em uma estrutura 100% coberta, com praça de alimentação completa, estacionamento, acesso facilitado e camarotes.

Ingressos

Os ingressos para cada show da Festa do Peão de Cotia 2023 pode ser adquirido de forma online, através da plataforma de vendas Tycket (www.tycket.com.br).

Para mais informações e como adquirir ingressos nos pontos físicos acesse https://festadopeaodecotia.com.br/

Leia também: Arena Barueri recebe primeiro jogo da final do Paulistão 2023


Foto: Reprodução/Facebook/Gusttavo Lima

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Ataque de adolescente mata professora em escola de São Paulo

1 0
Read Time:1 Minute, 11 Second

Um adolescente esfaqueou três professores e um aluno em uma escola estadual na cidade de São Paulo na manhã desta segunda-feira (27), de acordo com a Polícia Militar. Segundo as autoridades, uma professora morreu.

A agressão aconteceu na escola estadual Thomazia Montoro, na rua Adolfo Melo Júnior, na Vila Sônia, zona oeste da capital.

O suspeito é aluno do 8º ano do ensino fundamental e foi apreendido pela polícia. Ele não teve a idade revelada.

A professora Elisabete Tenreiro, 71 anos, teve uma parada cardíaca e morreu no Hospital das Clínicas. Imagens de uma câmera de segurança da Escola Estadual Thomázia Montoro, mostram o momento em que um aluno de 13 anos invadiu a sala de aula e esfaqueou a professora. Foram desferidas ao menos 10 facadas.

Ainda de acordo com a PM, o agressor, um aluno do oitavo ano, foi contido pelos policiais e levado para o 34° DP, onde o caso será registrado.

Governador Tarcísio de Freitas

Fora do país, o governador Tarcísio de Freitas lamenta o ataque à faca em escola: “Não tenho palavras”.

Leia também: Adolescente esfaqueia professores e aluno em escola de São Paulo


Foto: Reprodução/TV Globo

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Adolescente esfaqueia professores e aluno em escola de São Paulo

1 0
Read Time:53 Second

Um adolescente que não teve a idade revelada esfaqueou professores e ao menos uma criança em uma escola estadual na cidade de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (27).

A agressão aconteceu na escola estadual Thomazia Montoro, na rua Adolfo Melo Júnior, na zona oeste.

De acordo com a Polícia Militar, três professores e uma criança teriam sido agredidos e esfaqueados pelo adolescente.

Entre os educadores, um foi encaminhado ao Hospital das Clínicas (HC), outro seguiu para o Hospital Bandeirantes, enquanto o último apresentou parada cardiorrespiratória e foi socorrido no local.

O Corpo de Bombeiros está no local prestando atendimento às vítimas, Ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também atende a ocorrência. O helicóptero Águia da PM está de prontidão no local caso seja necessário.

*Matéria em atualização

Leia mais: Tabata aciona Justiça para proibir Sabesp de cobrar tarifas de casas sem esgoto


*Com informações Folhapress e TV Cultura – Foto: Reprodução/Cristina Mayumi/TV Globo

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Tabata aciona Justiça para proibir Sabesp de cobrar tarifas de casas sem esgoto

1 0
Read Time:1 Minute, 3 Second

A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) ingressou com ação civil pública e acionou o Procon contra a Sabesp com o pedido de que a companhia de saneamento paulista seja proibida de cobrar tarifas de esgoto de pessoas que moram em casas sem ligação à rede coletora na capital.

Na ação, a parlamentar diz que em visita à favela do Vietnã, no Jabaquara, na zona sul de São Paulo, testemunhou que as comunidade vive com esgoto a céu aberto e mesmo assim recebe cobrança de tarifas da Sabesp, o que, defende ela, é abusivo e ilegal.

A deputada também pede que a Sabesp seja condenada a indenizar os moradores da favela do Vietnã, restituindo em dobro os valores já pagos por eles. Em caso de descumprimento, sugere multa diária de R$ 200 mil.

A pessebista é apontada como provável candidata à Prefeitura de São Paulo no ano que vem e tem intensificado suas ações na cidade e no estado. Ela deverá enfrentar Ricardo Nunes (MDB), Ricardo Salles (PL) e Guilherme Boulos (PSOL) em 2024.

Leia também: Thiaguinho atrai multidão ao show de aniversário de Barueri; Vídeo


Fonte: Folhapress – Foto: Danilo Verpa/Folhapress

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Thiaguinho atrai multidão ao show de aniversário de Barueri; Vídeo

1 0
Read Time:1 Minute, 5 Second

Neste domingo (26), uma multidão acompanhou o show do cantor Thiaguinho no centro da cidade em comemoração aos 74 anos de emancipação político-administrativa de Barueri.

Com o fechamento das avenidas Guilherme Perereca Guglielmo e Arnaldo Rodrigues Bittencourt, em frente ao Ginásio Poliesportivo José Corrêa, no Centro, aos poucos a população foi chegando no período da tarde para acompanhar o show especial de aniversário da cidade.

O show iniciou às 20h, neste momento uma multidão já tomava conta de toda área reservada pela Secretaria de Mobilidade Urbana de Barueri (Semurb).

Thiaguinho, cantando grandes sucessos, foi acompanhado pelo público presente em todas as músicas, em uma linda festa (veja vídeo abaixo). Em um momento especial do show, Thiaguinho recebeu o cantor Salgadinho para cantar a música Inaraí, sucesso do grupo Katinguelê.

O show terminou com chuva, por volta das 22h30 e, com grande agradecimento de Thiaguinho. A Guarda Civil Municipal (GCM) de Barueri auxiliou na dispersão da população, que ocorreu de forma tranquila.

Assista uma parte do show:

Vídeo: Edson Mesquita Jr/ZH Digital/Direitos Reservados

Leia mais: Barueri 74 anos: uma cidade que trabalha para cuidar bem de sua população

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Barueri 74 anos: uma cidade que trabalha para cuidar bem de sua população

1 0
Read Time:2 Minute, 56 Second

A população de Barueri é uma das mais felizes do Estado de São Paulo. É o que afirma o Mapa da Felicidade, estudo que acaba de ser reeditado pelo Instituto Cidades em comemoração ao Dia Internacional da Felicidade, celebrado em 20 de março. Realizada pela primeira vez em 2004, a pesquisa mostra que de lá pra cá apenas, apenas duas cidades registraram aumento no índice (de 11 analisadas), e Barueri está entre elas. A pontuação do município passou de 6,19 para 6,51. 

Muitos fatores contribuem para tal resultado e a Prefeitura não mede esforços para garantir aos seus moradores mais qualidade de vida. Isso perpassa por diversos setores. 

Saúde 

Barueri conta com uma forte estrutura em saúde. Agora são 19 UBSs, seis prontos-socorros (um infantil); três Caps (infantojuvenil, adulto e álcool e drogas); uma Farmácia Municipal 24 horas; um Centro de Especialidades; um Centro de Diagnósticos; um Hospital Municipal; um Centro de Hemodiálise; uma Maternidade Municipal; entre outros.  

Segurança 

O moderno sistema de videomonitoramento com 520 câmeras ligadas ao sistema Detecta, alinhado ao efetivo de uma Guarda Civil Municipal e uma Defesa Civil bem equipadas e integradas com as polícias civil e militar, ao Conselho Tutelar e demais órgãos reforçam a sensação de bem-estar.  A cidade conta também com a Delegacia de Defesa da Mulher 24h, a Guarda Maria da Penha e demais recursos do setor. 

Educação 

Com 106 escolas municipais, Barueri atende 65.889 alunos desde a maternal até o Ensino Fundamental e a Educação de Jovens e Adultos, tudo equipado com os mais modernos recursos tecnológicos. Destaques para o Centro de Referência da Primeira Infância, os 20 polos que abrigam o projeto Sala Maker e o Núcleo WIT de Tecnologias Inovadoras. No ensino técnico e profissionalizante há os cursos oferecidos pela Fundação Instituto de Educação de Barueri (Fieb), a Etec, o Senai e a Fatec, além de projetos de qualificação profissional ministrados por órgãos municipais. 

Social 

Os projetos desenvolvidos pelo Fundo Social de Solidariedade, com o apoio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads), têm sido referência, como o programa ReNascer, a Horta da Gente e dezenas de ações voltadas à população vulnerável. O município também se destaca em ações de grande impacto social, como a Campanha do Agasalho e o Graacc, dentre outras.  

Esportes 

Uma ampla e moderna infraestrutura esportiva leva o incentivo à prática de atividades físicas e ao aprimoramento em diversas modalidades, inclusive de alto desempenho. Aliado a isso há um grande projeto que oferta opções esportivas a crianças, adultos e idosos.  

Meio Ambiente 

Com quatro parques (Dom José, Ecológico, Linear e o Taddeo Cananéia), Barueri conta, ainda, com um Orquidário, um Viveiro Municipal, um Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) e um Centro de Proteção ao Animal Doméstico (Cepad). Além disso, é uma cidade com muitas praças remodeladas e com a melhor estrutura. 

Cultura 

A Praça das Artes, um dos maiores complexos culturais do Estado de São Paulo, demonstra a dimensão que Barueri dá à Cultura. Além dos espetáculos o equipamento comporta, há uma grande oferta de cursos nas áreas de dança, teatro, circo, música e muito mais à população.

Leia mais: Estado de SP diminui em 33% roubo de celular com prisões de assaltantes e receptadores


Fonte: SECOM-Barueri

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Estado de SP diminui em 33% roubo de celular com prisões de assaltantes e receptadores

1 0
Read Time:2 Minute, 0 Second

O trabalho policial realizado nos meses de janeiro e fevereiro no Estado possibilitaram uma queda de 33,3% dos roubos de celulares quando comparado ao mesmo período do ano passado. De 27.861 , os números caíram para 18.577. Os furtos também reduziram 22% na comparação com o mesmo período. De 24.824 casos para 19.344.

O enfrentamento da Secretaria de Segurança Pública a esse problema encontrado no início do ano traduz-se nos números de prisões: um aumento de 12,6%, nos meses de janeiro e fevereiro. Foram mais de 30.538 pessoas presas. No mesmo período do ano passado, foram 27.108.

Esses são os resultados de um trabalho constante realizado pelas polícias desde o começo do ano. É possível destacar o reforço de 17 mil policiais nas ruas com a Operação Impacto, realizada em todo Estado.

Outro ponto foi o trabalho realizado pela Polícia Militar e pela Polícia Civil durante os eventos que aconteceram no mês de fevereiro devido as festividades do carnaval. A Operação Adaga, feita por policiais militares, entre os dias 02 e 10 de fevereiro, retirou das ruas 1.089 procurados da Justiça.

Em uma das ações durante o carnaval, policiais civis do DEIC prenderam, no dia 19 de fevereiro, quatro criminosos, dois homens e duas mulheres, após furtarem celulares em bloco de carnaval na Vila Mariana. Com eles, foram encontrados 22 aparelhos.

No dia 18 de fevereiro, policiais do DOPE prenderam 11 pessoas e apreenderam um adolescente também por furtos e roubos na região do Ibirapuera. Eles tinham 46 celulares.

Operações na Capital

Os roubos e furtos de celulares também reduziram na Capital 35% e 14%, respectivamente.

Na cidade é realizada a Operação Mobile, que visa o combate a esse tipo de crime. Os policiais vistoriaram 233 estabelecimentos de janeiro até a primeira quinzena de março. Essas ações são feitas para coibir o crime de receptação, local para onde vai os aparelhos que os criminosos conseguem. Também nesse período, 932 celulares foram apreendidos e 93 suspeitos foram presos.

Somente no Centro, foram 203 celulares apreendidos e 49 presos.

Leia também: Emidio de Souza (PT) reúne 24 deputados ao relançar frente contra privatização da Sabesp


Fonte: Portal Governo de SP – Foto: Arquivo/SSP-SP

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Carlinhos Nascimento assume a presidência do Avante em Barueri

2 0
Read Time:1 Minute, 7 Second

O ex-presidente da Câmara Municipal de Barueri, Carlinhos Nascimento (do Açougue), assumiu a presidência do partido Avante em Barueri.

A informação foi confirmada ao ZH Digital pelo ex-vereador, que ainda acrescentou, que vem trabalhando para fortalecer o partido em Barueri e concorrer com um grupo forte as próximas eleições municipais.

Nas expectativas do presidente do partido, a projeção é que o grupo consiga eleger dois vereadores pelo Avante. O partido, atualmente faz parte do grupo que apoia o ex-prefeito de Barueri, Gil Arantes.

Avante nas Eleições de 2020

Na última eleição municipal, o Avante Barueri foi presidido por Jonatas Randal e fez parte da coligação de partidos que apoiaram à reeleição de Rubens Furlan e Beto Piteri.

Naquela eleição, o partido conseguiu eleger o vereador Levi Gonçalves, 5º mais votado na cidade, com 3.219 votos. Outro destaque, foi a derrota do agora, ex-vereador Zé Baiano, que mesmo sendo o 11º mais votado com 2.724 votos, ficou como suplente.

Leia também: Furlan e Piteri inauguram a 19ª UBS de Barueri no Jardim dos Altos


Foto: Reprodução/Redes Sociais/Carlinhos Nascimento

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Show de Aniversário de Barueri desvia trânsito de veículos na região central

1 0
Read Time:1 Minute, 18 Second

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Barueri (Semurb) alerta que as avenidas Guilherme Perereca Guglielmo e Arnaldo Rodrigues Bittencourt, em frente ao Ginásio Poliesportivo José Corrêa, no Centro, terão desvios de trânsito neste domingo, dia 26, a partir das 5h, em razão do show do cantor Thiaguinho. A apresentação do artista será em celebração dos 74 anos de emancipação político-administrativa de Barueri. 

As avenidas Guilherme Perereca Guglielmo e Arnaldo Rodrigues Bittencourt, no Centro, terão desvios de trânsito. Imagem: Divulgação/SECOM-Barueri

As duas pistas serão fechadas nos dois sentidos (ida e volta) das avenidas. Com isso, o fluxo de veículos será desviado no sentido do Centro pela rua Adelino Cardana (atrás do Ginásio Poliesportivo José Corrêa) e no sentido Aldeia – shopping de Barueri pelas ruas Paulo Pereira de Campos e José Maria Balieiro (nos fundos do Senai e da Câmara Municipal). 

Bolsão de estacionamento 
A Semurb informa que não haverá estacionamento na área do Ginásio Poliesportivo José Corrêa na hora do show. O órgão orienta ainda que a melhor opção para chegada ao local é utilização do transporte público.  

Para quem for de carro ao evento, o cidadão poderá estacionar no entorno do Senai, da Câmara Municipal e nas ruas próximas. O estacionamento para idosos e pessoas com deficiência será na rua Carlos Capriotti (em frente à Fatec) com vagas limitadas. 

Leia também: Após greve do metrô, Procon-SP notifica aplicativos de transporte por variação nos preços


Fonte: SECOM-Barueri

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Leila Pereira, do Palmeiras, integra o novo “Conselhão” de Lula

0 0
Read Time:1 Minute, 36 Second

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retomou na última sexta-feira (24) o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável, que havia sido extinto na gestão de Jair Bolsonaro frente à Presidência da República.

O chamado “Conselhão” foi criado no primeiro mandato (2003-2007) do atual presidente frente ao poder Executivo. O decreto que contém as leis para seu funcionamento foi publicado em uma edição extra do Diário Oficial da União (DOU).

Segundo o texto, cabe aos membros do conselho auxiliar Lula na formulação de políticas públicasanalisar propostas de políticas públicas e mobilizar agentes, bem como a população, para o engajamento no tema.

A empresária Leila Pereira, que comanda o Palmeiras, aceitou o convite de Lula (PT) na última segunda-feira (20) e passou a integrar o “Conselhão“.

A aproximação de Leila ao atual governo chamou a atenção porque a empresária sempre foi próxima ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que é palmeirense e esteve inúmeras vezes no estádio do clube, o Allianz Parque, para acompanhar os jogos do time. Em ao menos duas oportunidades, ela posou para fotos com o ex-presidente e divulgou em suas redes sociais.

Nas redes sociais a aproximação entre Lula e Leila rendeu estranhamentos. Além do passado bolsonarista, muita gente lembrou que ela é dona de um banco que cobra taxas de juros mais altas que a média do mercado, exatamente neste momento em que o presidente Lula critica publicamente o COPOM por manter a taxa de juros em 13,75%, um das mais altas do mundo, que é defendida por instituições financeiras.

Leia também: Brasil segue com uma das maiores taxas de juros reais do mundo


*Com informações TV Cultura e Revista Veja – Foto: Arquivo/Fábio Menotti/Palmeiras

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
error: