Padre Fábio de Melo abre programação do Natal Encantado de Barueri no próximo sábado (9)

1 0
Read Time:2 Minute, 20 Second

No próximo sábado (9), a cidade de Barueri inaugura o tão aguardado Natal Encantado 2023 que, além de uma árvore gigante de 33 metros, entre outras inúmeras atrações, terá ainda muitas apresentações de artistas locais no reformado e revitalizado Boulevard Central e shows de artistas consagrados em frente ao Ginásio José Correa.

O primeiro a se apresentar será o Padre Fábio de Melo. Seu show acontece dia 9 às 20h30 no palco do ginásio.

Com dez discos gravados, o Padre não é só sacerdote. Ele também é professor universitário, graduado em Filosofia e Teologia, pós-graduado em Educação, mestre em Teologia Sistemática, escritor e cantor. Ao longo de sua carreira, lançou singles de grande sucesso em parceria com artistas de peso como “Quando o sono bater” (com Luan Santana, 2020), “Não desisto” (com Simone e Simaria, 2020) e “Retrovisor” (com Ivete Sangalo, 2021). Ao todo, o Padre Fábio de Melo já vendeu mais de 3 milhões de cópias de CDs, além de 3,5 milhões de livros. Nesta apresentação especial na cidade de Barueri, ele mostrará ao público muitos hits e também seu novo single, Coração Transgressor.

Domingo tem samba

Já no domingo, dia 10, os amantes do samba e do pagode poderão curtir a apresentação do grupo Raça Negra, que mostrará ao público os hits Cigana e Cheia de Manias, entre outros. Dia 14, quinta-feira, será a vez da banda Melim, formada pelos irmãos Gabriela, Rodrigo e Diogo, mostrar suas canções suaves e românticas como Eu Feat. Você e Meu abrigo.

Palco Boulevard Central

Este segundo palco trará shows de artistas locais no período, sempre a partir das 19h, com destaque para as apresentações do Núcleo de Dança de Barueri na quarta-feira, dia 13, e do Coral Infantil da cidade, com sua Cantata de Natal, na quinta-feira, 14. Confira a programação completa do Natal Encantado 2023.

Palco em frente ao Ginásio José Correa, às 20h30

  • Dia 9 (sábado) – Padre Fábio de Melo;
  • Dia 10 (domingo), Raça Negra;
  • Dia 14 (quinta-feira) Melim;
  • Dia 15 (sexta-feira) Pedro Sampaio;
  • Dia 16 (sábado) Santanna – O Cantador;
  • Dia 17 (domingo), Zélia Duncan;
  • Dia 20 (quarta-feira), Soraya Moraes;
  • Dia 21 (quinta-feira), Felipe Araújo;
  • Dia 22 (sexta-feira), Pixote.

Palco Boulevard Central, às 19h

  • Dia 13 (quarta-feira), Núcleo de Dança de Barueri;
  • Dia 14 (quinta-feira), Coral Infantil com a Cantata de Natal.

Endereços das apresentações

  • Palco Boulevard Central: Av. Vinte e Seis de Março, s/n – Centro;
  • Palco em frente ao Ginásio José Correa: Av. Guilherme Perereca Guglielmo, 1000 – Centro.

Leia também: Policiais do Deic prendem homem com arsenal de guerra em casa


Fonte: SECOM-Barueri

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Petrobras reduz em R$ 0,27 preço do diesel às distribuidoras nesta sexta (8)

0 0
Read Time:2 Minute, 31 Second

A Petrobras vai reduzir em R$ 0,27 por litro o preço médio de venda de diesel A para as distribuidoras. O valor passará a ser de R$ 3,78 por litro já a partir desta sexta-feira (8). A medida foi anunciada nesta quinta-feira (7) pela estatal. No ano, a redução acumulada soma R$ 0,71 por litro, o equivalente a 15,8%.

De acordo com a Petrobras, o ajuste é resultado da análise dos fundamentos dos mercados externo e interno, frente à estratégia comercial da companhia, implementada em maio de 2023, em substituição à política de preços anterior, e que “passou a incorporar parâmetros que refletem as melhores condições de refino e logística da Petrobras na sua precificação”.

Preço médio

Ao considerar a mistura obrigatória de 88% de diesel A e 12% de biodiesel para a composição do diesel comercializado nos postos, a parcela da Petrobras no preço ao consumidor cairá R$ 0,24 por litro e passará a ser, em média, R$ 3,33 a cada litro vendido na bomba. Com isso, o preço médio do diesel A S10 nas bombas poderá atingir valor de R$ 5,92 por litro, considerando que o Levantamento de Preços de Combustíveis da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para a semana de 26 de novembro a 2 de dezembro indicou valor médio de R$ 6,16 por litro.

A Petrobras lembra que o valor cobrado ao consumidor final no posto é afetado por outros fatores, como impostos, mistura de biocombustíveis e margens de lucro da distribuição e da revenda. “Daí, esta estimativa ter propósito meramente referencial, mantidas constantes as demais parcelas que compuseram os preços ao consumidor naquele período”.

A companhia destacou, também, que cabe às autoridades competentes realizar ações de fiscalização, autuação e penalização de práticas abusivas ou lesivas ao consumidor.

Gasolina

No momento, a Petrobras está mantendo estáveis seus preços de venda de gasolina às distribuidoras, tendo em vista o último movimento realizado em 21 de outubro, de redução de R$ 0,12 por litro. No ano, os preços de gasolina A da Petrobras para as distribuidoras acumulam queda de R$ 0,27 por litro, o equivalente a 8,7%.

Para o GLP (gás de cozinha), os preços de venda às distribuidoras permanecem estáveis desde o dia 1º de julho. No ano, os preços do gás de cozinha para as distribuidoras acumulam retração equivalente a R$ 10,40 por botijão de 13 kg, ou 24,7%.

A companhia reiterou que na formação de seus preços “busca evitar o repasse da volatilidade conjuntural do mercado internacional e da taxa de câmbio, ao passo que preserva um ambiente competitivo salutar nos termos da legislação vigente”.

Leia também: Desenrola Brasil entra em seu último mês com descontos de até 90%


Fonte/Foto: Ag. Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Neymar lamenta primeiro rebaixamento da história do Santos: “Nós iremos voltar a sorrir”

0 0
Read Time:47 Second

O atacante Neymar, um dos maiores ídolos da história do Santos, lamentou publicamente o primeiro rebaixamento da história do clube no Campeonato Brasileiro.

“Santos sempre Santos. Nós iremos voltar a sorrir…”, publicou o ídolo santista em suas redes sociais.

Salvo momentaneamente pelos resultados de outras partidas, a equipe viu um gol do Vasco, contra o Red Bull Bragantino, reinserir o Peixe na zona de rebaixamento.

Depois que o jogo já havia terminado, o tumulto continuou dentre parte da torcida que deixava os arredores da Vila Belmiro. Helicópteros e a cavalaria da Polícia Militar foram acionados para conter a revolta.

Também houve confusão dentro do estádio, uma vez que diversos torcedores tentaram invadir o gramado.

Leia também: Justiça de Barcelona nega pedido de liberdade provisória para Daniel Alves


Fonte: TV Cultura

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Após confusão com manifestantes, privatização da Sabesp é aprovada pelo deputados na Alesp

1 0
Read Time:1 Minute, 19 Second

O projeto de lei sobre a privatização da Sabesp foi aprovado nesta quarta-feira (6) pelos deputados da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo). Foram 62 votos a favor contra apenas um contra. Parte da oposição abandonou a sessão após conflito de manifestantes com a PM.

Gás de pimenta foi lançada na galeria do plenário. Alguns manifestantes foram detidos durante o tumulto. O presidente da Alesp, o deputado André do Prado (PL), chegou a mandar esvaziar as galerias por considerar que a segurança estava comprometida.

Para que a proposta seja aprovada, 48 deputados estaduais precisavam se manifestar a favor da medida. A pauta é uma das prioridades da gestão de Tarcísio de Freitas (Republicanos) frente ao Palácio dos Bandeirantes.

Após a aprovação, os deputados contrários à privatização disseram que irão recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF).

O projeto foi apresentado na Assembleia em 18 de outubro e, ao tramitar em regime de urgência, recebeu 173 emendas que buscam adicionar ou modificar dispositivos da proposta, além de quatro substitutivos contrários à desestatização da companhia.

Enquanto o projeto percorria a Alesp, sindicatos dos metroviáriosferroviários e trabalhadores da Sabesp realizaram uma greve conjunta contra a privatização.

Leia também: Polícia Civil e GCM de Santana de Parnaíba realizam operação e apreendem mais de 2 mil entorpecentes


Fonte: TV Cultura – Foto: Divulgação/Alesp

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Prefeito Marcos Tonho assina termo de adesão para instalação de nova fábrica em Santana de Parnaíba

1 0
Read Time:1 Minute, 56 Second

A Prefeitura de Santana de Parnaíba continua atraindo investimentos e empregos para a cidade. E nesta terça-feira (5/12) representantes da empresa Innovacarb estiveram no Centro Administrativo Bandeirantes (CAB), sede da prefeitura, para assinar o Termo de Adesão ao Programa de Fomento do município e anunciar a instalação de uma fábrica.

O CEO da empresa, Lairton Leonardi, acompanhado do diretor Philippe Leonardi, se reuniu com o prefeito Marcos Tonho e os secretários municipais Hélio de Souza (Casa Civil) e Mauro Brunetto (Emprego e Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) para apresentar o empreendimento e assinar o termo de adesão.

Leonardi afirmou que a empresa trabalha com o carbonato de cálcio natural micronizado, um mineral extraído de depósitos de calcário, mármore ou outras formações rochosas, e que pode gerar produtos como creme dental. O empresário elogiou a atuação da prefeitura na atração de empresas e explicou por que escolheu Santana de Parnaíba: “viemos instalar a empresa aqui porque encontramos um ambiente propício e logística adequada”.

Empregos

Segundo o CEO, a empresa vai iniciar a operação entre abril e maio de 2024 e gerar 20 empregos diretos, além das oportunidades indiretas. Leonardi ressaltou que deve contratar pessoas de Santana de Parnaíba, já que a cidade tem também uma boa estrutura de qualificação profissional, com instituições como a Fatec, Etec e Senai, além da capacitação promovida pela prefeitura.

Para reforçar essa questão, o secretário Mauro Brunetto afirmou que o município qualificou 7,5 mil trabalhadores nos últimos sete anos, conseguindo solucionar o problema da falta de mão de obra em setores como a construção civil. Já o prefeito Marcos Tonho destacou os índices atingidos pela gestão, com a melhor segurança do Brasil, e o desenvolvimento econômico impulsionado a partir de 2013, na gestão do ex-prefeito Elvis Cezar. 

“Costumo dizer que, de lá pra cá, Santana de Parnaíba apareceu no mapa do Brasil. São empresas que vieram pra cá pelo desenvolvimento econômico, pela mobilidade urbana. E essas políticas públicas fizeram com que a gestão ganhasse vários prêmios”.

Leia também: Santana de Parnaíba é tema de edição especial da revista City for Winners


Fonte: SECOM-Santana de Parnaíba

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Policiais do Deic prendem homem com arsenal de guerra em casa

1 0
Read Time:1 Minute, 13 Second

Um homem, de 35 anos, foi preso por porte ilegal de arma de fogo na cidade de Jundiaí. Ele estava com duas BARRETTs .50 – fuzil semiautomático – e um fuzil 7.62, além de munições, explosivos, coletes balísticos e outros materiais usados em assaltos a carros fortes e bases de guarda de valores. O flagrante aconteceu na tarde desta terça-feira (5), na casa do indiciado.

As investigações começaram há cerca de um mês, com o objetivo de identificar uma quadrilha especializada em roubos de bases de guarda de valores. Os agentes receberam informações de que o grupo armazenava armas para realização de um novo assalto.

A partir destas informações, a equipe policial realizou campana na residência indicada. O suspeito foi visto em um Ford Ka ao chegar no local. Dentro do carro, também foram apreendidos carregadores de fuzil. Diante do flagrante, os agentes entraram na residência, onde localizaram as armas, munições, explosivos e petrechos usados em assaltos a bases e carros fortes.

O caso está sendo registrado como posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito na 2ª Delegacia de Investigações sobre Crimes Patrimoniais de Intervenção Estratégica da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (DISCCPAT).

Leia também: Enel rejeita acordo de indenização por apagão em SP


Fonte: SSP/SP

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

A pedido de Bruna Furlan, Alesp sedia audiência pública voltada a pessoas com Espectro Autista

1 0
Read Time:2 Minute, 25 Second

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo realizou, nesta terça-feira (5), uma audiência pública para abordar questões ligadas ao Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O evento aconteceu no Plenário José Bonifácio a pedido da deputada Bruna Furlan (PSDB). O objetivo da atividade foi trazer para debate as necessidades dessa parcela da população e discutir a criação de políticas públicas de assistência.

O TEA é um transtorno de desenvolvimento que afeta, sobretudo, a capacidade nas relações interpessoais e com o ambiente. Os sintomas surgem já na primeira infância e estima-se que 1 a 2% da população mundial tenha essa condição.

Centro de referência

Durante a audiência, foi anunciada a inauguração de um Centro de Referência em TEA no município de Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo, voltado ao atendimento multidisciplinar. A previsão para o início das atividades é de 90 dias.

Com expectativa de atender cerca de mil pessoas por dia, durante 12h de expediente, o Centro oferecerá suporte e capacitação para familiares e responsáveis pelos cuidados de autistas. “Ele contará com uma equipe de 125 profissionais, incluindo médicos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, entre outros responsáveis pela aplicação de planos terapêuticos durante 24 meses. A partir disso, os pacientes serão atendidos pela rede municipal de cuidados”, detalhou a deputada Bruna.

Rede de apoio

“Esse pós-pandemia, essa crise das pessoas com TEA, fez com que muitos casamentos desabassem. Hoje, as mães dos TEA são mães solo e aí vem a grande dificuldade, já que elas estão sozinhas nessa luta. As terapias acabam sendo insuficientes por conta da demanda e a falta de profissionais especialistas”, comentou o professor Carlos Roberto da Silva, secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Barueri, apontando a falta de suporte público para atender as famílias.

Márcia Bueno, diretora de comunicação da mesma secretaria e mãe de um jovem de 19 anos com TEA, falou sobre a importância de conciliar tratamento e suporte aos familiares. Ela também ressaltou a necessidade de trabalhar em cima de evidências científicas para a eficácia nos tratamentos e no diagnóstico precoce.

Equilíbrio

Eloisa Celeri, médica psiquiatra e integrante do projeto PRATEA, ressaltou sobre a necessidade de um equilíbrio entre uma análise individual, mas também abrangente das pessoas com TEA. “Não existe uma intervenção que sirva pra todo mundo, não existe uma receita de bolo. Essa característica extremamente variável, faz com que a gente precise fazer projetos terapêuticos individuais. O que funciona para determinados pacientes, não funciona para outro”, afirmou a especialista, reforçando a importância de se discutir cada vez sobre o tema.

Leia também: PL das Fake News deve ganhar força em 2024 com eleições municipais


Fonte: Alesp

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Polícia Civil e GCM de Santana de Parnaíba realizam operação e apreendem mais de 2 mil entorpecentes

0 0
Read Time:57 Second

Na última quarta-feira (29/11), a Polícia Civil, em parceria com a Guarda Civil Municipal de Santana de Parnaíba, realizou uma operação com mandado de busca, onde apreendeu mais de 2 mil entorpecentes, entre eles: maconha, crack, cocaína e lança perfume, na região do Engenho Novo (Barueri).

A ação culminou na prisão de um suspeito responsável pela distribuição de entorpecentes na região. Com ele também foram encontradas anotações com a contabilidade do tráfico e dinheiro. Segundo o delegado Dr. Fábio Siqueira, futuramente as porções de drogas seriam distribuídas para os pontos de tráfico da cidade.

Vale lembrar que nos últimos 10 anos a administração municipal realizou fortes investimentos na pasta de segurança, como a aquisição de equipamentos e armas, treinamentos contínuos, implantação de iluminação de LED em todo o município, que fizeram com que a cidade alcançasse o importante título de cidade mais segura do Brasil pelo Connected Smart Cities 2023, da Urban Systems.

Leia também: Deputados devem aprovar privatização da Sabesp nesta quarta-feira (6)


Fonte: SECOM-Santana de Parnaíba

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Enel rejeita acordo de indenização por apagão em SP

0 0
Read Time:1 Minute, 26 Second

A Enel rejeitou a assinatura de um acordo com o Ministério Público de São Paulo para indenizar as vítimas do apagão em São Paulo.

A informação foi confirmada a CNN Brasil pelo promotor do Consumidor Denilson de Freitas. “A Enel manifestou o desinteresse na celebração do TAC”, disse o promotor a CNN. Agora, o MP deve ajuizar na próxima semana uma ação cobrando a indenização.

Ele vinha negociando com a empresa o TAC. O MP havia pedido que a Enel fechasse um Termo de Ajustamento de Conduta que previa pagamento de indenizações a 2 milhões de pessoas que foram prejudicadas pela falta de energia após o apagão ocorrido no dia 3 de novembro. O acordo previa a ampliação de investimentos na cidade. Os termos de acordo foram passados a representantes da Enel no dia 7 e a empresa tinha 15 dias para se manifestar.

Em relação ao termo de ajuste de conduta proposto, a companhia informa que, em resposta ao ofício do Ministério Público, esclareceu que o evento climático intenso que atingiu a área de concessão no dia 3 de novembro foi um evento de força maior, de tamanha dimensão que tornou impossível que a empresa evitasse os danos sobre a rede elétrica na área de concessão. A companhia acrescenta que anunciou uma medida de apoio, em caráter excepcional, aos clientes beneficiados com a tarifa social que ficaram mais de 48horas sem energia, além de eletrodependentes previamente cadastrados na distribuidora.

Leia também: PL das Fake News deve ganhar força em 2024 com eleições municipais


Fonte: CNN Brasil – Foto: Divulgação/Enel

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

PL das Fake News deve ganhar força em 2024 com eleições municipais

0 0
Read Time:2 Minute, 45 Second

O debate em torno de melhorias e da aprovação do Projeto de Lei 2.630, conhecido como PL das Fake News, foi o principal tema na manhã desta terça-feira (5) no Seminário Informação, Big Techs e Democracia na América Latina, que ocorre na capital paulista.

Segundo Paulo Rená, ativista da Coalizão de Direitos na Rede, a discussão está adormecida no Congresso Nacional no momento, mas deve voltar ano que vem, com a proximidade das eleições municipais. No entanto, Rená diz que as propostas que forem apresentadas podem ser pouco efetivas.

“O PL vai voltar ano que vem, porque, de novo, é ano eleitoral, e já existe uma onda de pressão, que é a emergência, a urgência de tentar resolver para evitar as fake news [notícias falsas]. E tem também a ideia fantasiosa de que seria possível impedir a desinformação. O que se pode conseguir é lidar com a desinformação de um jeito responsável, de um jeito célere, de um jeito seguro”, afirma Rená.

Para o deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), a eventual aprovação do PL 2.630 não vai encerrar a luta por melhorias no combate à desinformação e ao monopólio das big techs, que são grandes empresas da área de tecnologia. Silva lembra que é fundamental incluir nessa questão a luta pelo financiamento do jornalismo público e plural.

“A Fenaj [Federação Nacional dos Jornalistas] defende a tributação das big techs, há quem defenda fundos públicos, há quem defenda acordo de cooperação entre big techs e empresas [jornalísticas]. Há uma homilia de possibilidades, mas eu considero central para a garantia do acesso à informação que na nossa agenda coloquemos na mesa alternativas para financiar produção e difusão da informação”, acrescenta o deputado.

O secretário de Políticas Digitais da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, João Brant, informou que uma proposta de financiamento será apresentada pelo governo nas próximas semanas a entidades como a Fenaj e a Associação de Jornalismo Digital (Ajor).

Brant destacou ainda medidas para o combate à desinformação, como a educação midiática. “Tivemos a primeira semana de educação midiática com 403 atividades em 24 dos 27 estados, que se deu por meio de parceria com quem já constrói isso no dia a dia e pela parceria com secretarias estaduais e municipais de Educação.” Para ele, isso indica que  o governo federal está usando o poder de chamamento que tem e que precisa ser bem utilizado. “Estamos fechando que, na proposta de educação em tempo integral, entrará a educação midiática. Temos a meta de formar 300 mil professores em educação midiática no PPA [Plano Plurianual].”

Na esfera internacional, o secretário destacou ainda a recente declaração conjunta com a Alemanha com foco no combate à desinformação e ao extremismo e reforçou o fato de o Brasil ter trazido recentemente para o G20 o debate sobre a integridade da informação.

Leia também: Michelle Bolsonaro critica indicação de Dino ao STF: “Se ele é comunista, é contra os valores cristãos”


Fonte: Ag. Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
error: