O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, confirmou nesta quinta-feira (25) que as obras de ampliação da Rodovia Castello Branco, na região de Barueri, serão entregues na próxima semana. O anúncio foi feito durante a inauguração da Avenida Pirarucu, novo acesso viário entre Barueri e Carapicuíba.
Com investimentos de aproximadamente R$ 1 bilhão, o projeto teve início em junho de 2022 e é considerado uma das maiores intervenções de mobilidade urbana da Região Oeste da Grande São Paulo. A expectativa é de que a entrega ocorra nos próximos dias, encerrando um ciclo de quase quatro anos de obras.
As intervenções contemplam a ampliação das vias marginais da Castello Branco entre os quilômetros 23 e 27, a implantação de uma faixa adicional na pista sentido interior, a construção de duas novas pontes sobre o Rio Tietê, paralelas à Ponte Guilherme de Almeida, além da remodelação do trevo de Barueri e da reconfiguração do trevo de Alphaville.
Segundo o governador, a conclusão das obras representará um importante avanço para a mobilidade da região, beneficiando diariamente milhares de motoristas que utilizam a Castello Branco, uma das principais rodovias do estado.
A expectativa é que a entrega da obra reduza congestionamentos, melhore a fluidez do trânsito e amplie a capacidade viária em um dos corredores mais movimentados da Grande São Paulo.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
- Frio continua em São Paulo, mas chuva perde força nesta sexta-feira
- Após quase quatro anos, obras da Castello Branco serão entregues na próxima semana
- Tarcísio confirma Fatec da Saúde e Centro TEA Paulista para Barueri
- Brasil tem 6,2 milhões de jovens que não estudam nem trabalham, aponta levantamento
- Cajamar realiza Varal Solidário e distribui roupas e agasalhos para famílias
Foto: Reprodução/Motiva Rodovias
