Santana de Parnaíba faz triagem de 100% do lixo coletado e se destaca na gestão de resíduos sólidos

0 0
Read Time:1 Minute, 35 Second

No mês em que se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), Santana de Parnaíba tem motivos para comemorar. Além de possuir uma das maiores áreas preservadas de Mata Atlântica do país, a Reserva Tamboré, a cidade já cumpriu algumas das principais metas do Plano Nacional de Resíduos Sólidos (Planares) e consolidou um modelo eficiente, econômico e sustentável na gestão dos resíduos. 

Conforme o Plano Municipal de Resíduos Sólidos, ao citar o Planares, os municípios deveriam ampliar para 22% o percentual de reciclagem do lixo coletado, e Santana de Parnaíba já chegou a 100% do resíduo coletado e destinado ao aterro sanitário, gerido pela empresa Tecipar. O material passa por processo de separação e é reaproveitado, gerando outros produtos. 

Outra meta do plano nacional já cumprida pela cidade é a transformação de lixo orgânico em energia. O Planares propôs, até 2040, o reaproveitamento energético de 60% do biogás gerado a partir da decomposição do lixo orgânico, e a cidade é uma das poucas do país a ter 100% do aterro sanitário coberto com captadores de biogás para geração de energia. Esse processo é chamado de digestão anaeróbia, e o gás gerado em tal procedimento pode ser aproveitado para a produção de calor, energia ou combustível veicular. 

O plano nacional também propõe garantir coleta seletiva a 72,6% da população até 2040. Em Santana de Parnaíba, 60% dos bairros são atendidos por essa coleta diferenciada, e a proposta do município é chegar a 100% até 2025. Já a coleta tradicional de resíduos domiciliares alcança 100% da cidade.

Leia também: 10 anos de investimentos: Santana de Parnaíba avança no esporte e colhe frutos no Brasil e exterior


Fonte: SECOM-Santana de Parnaíba

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Casal de motoristas compartilha a rotina em linhas de ônibus da EMTU

0 0
Read Time:2 Minute, 41 Second

Um amor que divide a mesma rotina e paixão pelo transporte coletivo. Essa é a história de Paulo Soares e Cirlene Martins de Oliveira, motoristas de ônibus das linhas 001 e 451, gerenciadas pela EMTU e operadas pela empresa Miracatiba, na Região Metropolitana de São Paulo. 

O casal se conheceu há 16 anos, quando ambos trabalhavam em um mercadinho de Juquitiba. Tudo começou com uma grande amizade, mas segundo Paulo, o amor foi à primeira vista e logo começaram a namorar. 

Em setembro de 2011, Paulo conseguiu uma oportunidade na atual empresa para trabalhar como cobrador de ônibus. “Eu não queria ficar longe do meu amor e a incentivei a seguir o mesmo caminho, buscando uma oportunidade melhor. Então indiquei Cirlene no meu trabalho, e deu certo!”, comemora ele. Em 2012, os dois já trabalhavam como cobradores da mesma linha. 

Paulo e Cirlene foram promovidos para o cargo de manobras no pátio, ele em 2015 e ela em 2018. Alguns anos depois, tendo observado o alto nível de preparação que ambos alcançaram, a empresa os promoveu para o cargo de motorista – Paulo em 2017 e Cirlene em 2019. Lá estão até hoje. Evoluíram juntos na empresa e hoje dividem a mesma rotina como condutores de linhas que ligam Itapecerica da Serra a Capão Redondo e se encontram no meio do itinerário. 

“Nas linhas que fazemos, em determinado momento do trajeto, nos encontramos. Às vezes o ônibus dela está à frente e outras vezes, o meu. Nessa hora, olhamos um para outro pelo retrovisor e fazemos gesto de coração como sinal de amor”, conta Paulo.

Paulo e Cirlene foram promovidos para o cargo de manobras no pátio. Foto: EMTU

Simples momentos como esse transformam o dia do casal, segundo Cirlene. “Digo que o fantástico da vida é quando você encontra uma pessoa que procura sempre fazer de um pequeno instante um grande momento, e assim é o que ele faz”, ressalta a condutora.

Seu parceiro de vida e de profissão, Paulo, não poupa elogios à amada. “Eu admiro nela a garra, a determinação, a fé e vontade de sempre chegar a algum lugar. Que o nosso amor continue a ser eterno, que seja sempre abençoado por Deus e que traga sempre a alegria de estarmos e contarmos um com o outro”. O casal afirma que é muito realizado e feliz na profissão que compartilham e que as grandes conquistas obtidas são fruto do trabalho. 

Para o gerente de Marketing Institucional da EMTU, Paulo Reis, o transporte metropolitano traz consigo histórias encantadoras. “Neste Dia dos Namorados apresentamos a história de Paulo e Cirlene, que evoluíram juntos e hoje conduzem as linhas de ônibus com amor e parceria. Ficamos muito contentes em fazer parte dessa união que, acreditamos, refletir positivamente no atendimento dos passageiros”.

Leia também: Prefeitura de SP determina criação de área exclusiva para carros de aplicativos no aeroporto de Congonhas


Fonte: Divulgação/EMTU

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Número de registros de novas armas cai 83% em dois anos no Brasil

0 0
Read Time:41 Second

Dados do Sistema Nacional de Armas (Sinarm) mostram que o registro de novas armas no Brasil caiu 83% de 2022 a 2024

Entre janeiro e abril do ano retrasado, foram emitidos 46.338 registros de armamentos. Já nos quatro primeiro meses deste ano, esse número passou para 7.884.

Em contrapartida, a entrega voluntária de armas por parte de cidadãos cresceu. Em todo o ano de 2022, 257 itens foram entregues às autoridades. Já em 2024, que ainda não está nem na metade, 499 equipamentos foram entregues.

Leia também: Dona de oficina é presa por golpe de peça falsa em Carapicuíba


Fonte: TV Cultura – Foto: Arquivo/Reprodução

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

PF descobre negociação de nova joia por Jair Bolsonaro nos Estados Unidos

0 0
Read Time:1 Minute, 34 Second

diretor da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, informou nesta terça-feira (11) que investigadores descobriram a existência de mais uma joia negociada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nos Estados Unidos. A informação foi dada durante declaração à imprensa.

“A nossa diligência localizou que, além dessas joias que já sabíamos que existiam, houve negociação de outra joia que não estava no foco dessa investigação. Não sei se ela já foi vendida ou não foi. Mas houve o encontro de um novo bem vendido ou tentado ser vendido no exterior”, disse Rodrigues.

O relatório sobre a investigação deve ser finalizado ainda no mês de junho. “Tecnicamente falando, isso robustece a investigação que se tem feito”, completou.

A descoberta da nova joia aconteceu durante diligências da PF nos Estados Unidos e contou com a cooperação do FBI e da Polícia Federal norte-americana.

Um relatório sobre a investigação já foi enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), mas a Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu mais diligências adicionais, que foram feitas e resultou em novas descobertas.

Bolsonaro deve ser indiciado pelo crime de peculato. Em caso de condenação, a pena varia entre dois e 12 anos de prisão e multa.

Em agosto do ano passado, o ex-presidente e a ex-primeira-dama Michelle ficaram em silêncio durante o depoimento à Polícia Federal. Os dois foram prestar esclarecimentos sobre a suposta venda no exterior de jóias e presentes recebidos pelo ex-mandatário durante seu período na presidência.

Leia também: Popularidade em queda, exposição de escândalos e racha entre apoiadores, pré-candidatura de Gil Arantes entra em crise


Fonte: TV Cultura – Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Ag. Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Polícia Militar desarticula quadrilha de roubo de carga em Osasco

0 0
Read Time:1 Minute, 23 Second

Na segunda-feira (10), policiais militares realizaram uma operação bem-sucedida que resultou na prisão de criminosos envolvidos em um roubo de carga em Osasco.

A equipe foi acionada para apoiar outra viatura após uma tentativa de abordagem a um veículo suspeito. Nas proximidades, os policiais avistaram um indivíduo correndo perto de um caminhão Iveco. Após abordagem imediata, o suspeito confessou sua participação no roubo, revelando que sua função era conduzir o veículo roubado até o local de descarga.

Ainda na Rua Serra das Antas, os policiais encontraram o caminhão Iveco com seu proprietário. Ele relatou que, junto com seu filho, havia sido trancado no compartimento de carga pelos criminosos.

Com o apoio de outras viaturas, foi constatado que o veículo Gol usado pelos criminosos possuía queixa de furto. Outro infrator foi detido após tentar fugir com o veículo.

Os suspeitos e os veículos envolvidos foram encaminhados ao 7º Distrito Policial de Osasco, onde o boletim de ocorrência foi registrado. Os infratores permaneceram à disposição da Justiça. O caminhão Iveco e sua carga foram restituídos ao proprietário, assim como o veículo Gol.

A Polícia Militar reafirma seu compromisso com a segurança da população e o combate ao crime organizado, destacando a importância da colaboração entre as equipes e a rapidez na resposta às ocorrências.

Leia tambémJustiça Eleitoral condena e multa Gil Arantes por propaganda antecipada


Fonte/Foto: Divulgação/PMESP

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Iguatemi São Paulo apresenta 4º edição da sua Festa Junina

0 0
Read Time:2 Minute, 26 Second

Iguatemi São Paulo apresenta a quarta edição da sua Festa Junina, nos dias 15 e 16 de junho, no Boulevard das 12h às 21h.

O evento ao ar livre conta com o patrocínio do Cartão XP Visa Infinite e Discovery, e o apoio de Campari e Casillero del Diablo, além da curadoria de diversas opções de gastronomia como: Jiquitaia, Preto, Shihoma Deli, Pobre Juan, Petí, Borgo Mooca, Casa Rios e Gelato Boutique. Menus exclusivos de delícias típicas, apresentações de quadrilha, atividades juninas e música ao vivo prometem animar o público nesses dois dias de evento. 

Festa Junina do Iguatemi acontece ao ar livre, com cardápio típico, música ao vivo e atividades para as crianças. – Foto: Lu Prezia/Divulgação

O mix da festa conta com 11 estações com comidas típicas até R$ 40,00 e cardápios preparados especialmente para o evento, entre eles: baião de camarão, buraco quente da roça, empanada de milho, choripan com linguiça, polenta com ragu de ossobuco e caldo verde. 

A programação, pensada para toda a família, traz apresentações de quadrilhas escolares que acontecem nos dois dias do evento de 12h30 às 13h30, atrações musicais e 7 barracas de atividades juninas como: pescaria, boca do palhaço, tomba lata, argolas e bola ao alvo. O valor do ingresso para a entrada, no dia do evento, é R$50,00 inteira e R$ 25,00 a meia, crianças de até 12 anos têm entrada gratuita. Na pré-venda da Sympla é possível adquirir ingressos por R$ 40,00 inteira e R$ 20,00 meia, que são limitados. Além disso, os clientes Iguatemi One e clientes que comprarem com o cartão de crédito XP Visa Infinite terão desconto de 15%, válido no site da Sympla e também na porta.

Serviço: 

Festa Junina ao ar livre, com cardápio típico, música ao vivo e atividades juninas para as crianças.

  • Data: 15 e 16 de junho (sábado e domingo);
  • Horário: Das 12h às 21h;
  • Apresentações de quadrilha: às 12h30 e às 13h30 (acontecem nos dois dias de evento);
  • Preços: Ingresso do evento: R$ 50,00 inteira e R$ 25,00 meia. Adquirindo na pré-venda da Sympla os ingressos saem por R$ 40,00 inteira e R$ 20,00 meia (quantidade limitada) | Crianças até 12 anos têm entrada gratuita. 15% de desconto para clientes Iguatemi One e clientes que comprarem com o cartão XP Visa Infinite pelo site ou na porta;
  • Valor barracas/atividades: R$15,00;
  • Local: Boulevard do Iguatemi São Paulo;
  • Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232 – Jardim Paulistano (Estacionamento pago no local);
  • Ingressos no Link.

Leia também: Prefeitura de SP determina criação de área exclusiva para carros de aplicativos no aeroporto de Congonhas


Fonte: Assessoria/Iguatemi São Paulo – Foto: Lu Prezia/Divulgação

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Dona de oficina é presa por golpe de peça falsa em Carapicuíba

0 0
Read Time:1 Minute, 10 Second

A Polícia Civil desarticulou um esquema de adulteração de peças de veículos em Carapicuíba nesta segunda-feira (10). Uma mulher, sócia do estabelecimento e suspeita de envolvimento no crime, foi presa. O marido dela é investigado.

De acordo com as investigações, os golpes eram aplicados em uma oficina. Havia denúncias de que peças originais de carros esportivos e de luxo eram substituídas por outras sem procedência. 

O casal era responsável por adquirir as peças ilícitas para serem trocadas pelos modelos originais. O alvo dos suspeitos eram carros esportivos e de luxo que estavam na oficina para manutenção.

Durante a vistoria, quatro carros, um caminhão e vários motores e câmbios de marcas e modelos diversos foram encontrados. As peças estavam com a numeração suprimida para impedir a identificação e rastreio. Tudo foi apreendido e exames periciais foram solicitados.

O caso foi registrado como adulteração de sinal identificador de veículo automotor no 1º Distrito Policial de Carapicuíba. A mulher foi encaminhada à cadeia pública de Barueri, onde permanece à disposição da Justiça.

Leia também: HSPE: entenda o efeito e os danos que as drogas K causam ao cérebro e ao corpo


Fonte: SSP-SP

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

10 anos de investimentos: Santana de Parnaíba avança no esporte e colhe frutos no Brasil e exterior

0 0
Read Time:6 Minute, 27 Second

Além da formação de atletas de alto rendimento, projetos do esporte educacional atuam como elemento de inclusão e transformação social

Os constantes investimentos no esporte de Santana de Parnaíba nos últimos 10 anos, principalmente em infraestrutura e preparação de talentos para o alto rendimento, têm gerado frutos com atletas subindo no ponto mais alto do pódio em competições em níveis nacional e internacional. Após a entrega do Parque Colinas da Anhanguera, primeiro equipamento público de esporte e lazer inaugurado em 2014, o município contemplou a população com mais de 20 espaços de prática desportiva, virou Centro Nacional de Formação de Atletas e ainda firmou parcerias com projetos de estímulo à iniciação esportiva e formação profissional, visando a descoberta de talentos. 

Segundo o coordenador do Centro Nacional de Formação de Atletas Polo Santana de Parnaíba, Deni Domingos da Silva, a transformação de alunos em atletas de alto rendimento é realizada em aulas e treinos promovidos na pista de atletismo do Parque Cento e Vinte, na área externa da Arena de Eventos e na estrutura oficial de atletismo da Fundação Eprocad, disponível para os alunos por intermédio de uma parceria com a Secretaria de Educação.

“Em Santana de Parnaíba a gente tem essa sorte de contar com uma infraestrutura que proporciona a iniciação de alunos em vários esportes, alguns, inclusive, que já foram para campeonatos mundiais, Brasileiro de Atletismo, que estão no Centro Olímpico de São Paulo, além de professores e estagiários que se formaram aqui, disputaram campeonatos brasileiros, internacionais e hoje estão compartilhando esse legado”, destaca Deni.

Ainda segundo o coordenador, além da preparação de atletas, ele sempre tem a oportunidade de acompanhar as conquistas dos alunos e, aproveitando, compartilha alguns dos nomes que fizeram história em Santana de Parnaíba e depois partiram para grandes clubes. São eles: Samuel Pereira (Mundial de Atletismo – Salto em Altura), Amiel Sharon Sousa (Mundial de Atletismo – Arremesso de Peso), Édson Micael (Campeonato Brasileiro – Salto com Vara), Gustavo Uliana (Campeonato Brasileiro – 200m rasos), Cauã Ferreira (Campeonato Brasileiro – Decatlo), Naftaly Jesus (Campeonato Brasileiro – Salto em Altura), Bruno Rocha (Campeonato Brasileiro – Salto Triplo), Juliana Celis (Campeonato Brasileiro – Lançamento de Dardo), Renata Pereira (Campeonato Brasileiro Universitário – Salto em Altura).

Talentos da atualidade

Entre as descobertas da atualidade dentro do esporte escolar de Santana de Parnaíba, destaque para o atleta de salto triplo Bruno Rocha, 16 anos, 1.83 de altura, com a atual marca de 13.31 metros, que sonha em disputar uma edição olímpica e tem como ídolo o triplista Amir Cunha dos Santos (em fase de preparação para os Jogos Olímpicos de Paris).

“Minha vida antes do atletismo era bem complicada, eu era bem arteiro, jogava futebol, futsal, vôlei, mas não me encontrava, então chegou o atletismo escolar, a convite do meu professor Igor, me encontrei e desde então já competi em Aracajú/Sergipe, em Santa Catarina e Praia Grande/São Paulo”, revela o triplista, estudante do Colégio Prof. Aldônio Ramos Teixeira, tricampeão dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP).

Como representante da modalidade feminina, Thaynara Ribeiro, 15 anos, estudante do Colégio Prof. Carlos Alberto de Siqueira, 1.60 de altura, revela que entrou para o salto triplo para aproveitar o tempo ocioso. “Eu estava com tempo livre após os estudos, muito rebelde, e então entrei no atletismo, me encontrei e logo comecei as conquistas”, diz a atleta, que ganhou sua primeira medalha em 2022 (prata) no Paulista de Atletismo sub-16, e sua mais conquista é o ouro nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP) 2024.

Na lista das modalidades com grandes conquistas para o Brasil, com Adhemar Ferreira da Silva, bicampeão olímpico em Helsinque (1952 – 16.22m) e Melbourne (1956 – 16.35m), o salto triplo exige do atleta uma preparação que combina técnica e velocidade. A prova, em si, começa com uma corrida de impulso e é executada em três saltos sucessivos que terminam com a queda numa caixa de areia. O atual campeão olímpico da modalidade é o português Pedro Pablo Pichardo, ouro nos Jogos de Tóquio 2020 com a marca de 17.98m.

Infraestrutura de Santana de Parnaíba e formação de cidadãos

Se por um lado a prática do esporte é vivenciada por competidores em busca da realização do sonho de conquistar medalhas e pódios em grandes competições, para a grande maioria a predominância fica para a função socializadora (de promoção da disciplina, resistência, superação, saúde física e mental). E aqui entra o olhar clínico da gestão pública de Santana de Parnaíba com as dezenas de entregas dos equipamentos desportivos à população.

Pois, além do objetivo de formar atletas de alto rendimento, os projetos de esporte escolar da cidade visam a transformação da cidadania através da prática esportiva. Dentro dessa proposta, a equipe composta por professores e estagiários trabalha os treinos do dia a dia com o acróstico “LACREI” estampado no uniforme, que significa Legado, Autonomia, Compromisso, Respeito, Excelência e Integridade.

Ao reorganizar os espaços urbanos nos bairros da cidade para a implantação de parques, quadras de futebol society, pistas de skate, estádio, campos de futebol, piscinas e arenas, entre outros, a Prefeitura de Santana de Parnaíba tem como missão promover o bem-estar, a qualidade de vida e a socialização.

Pensando neste conceito, os esforços do poder executivo, em melhorar a infraestrutura de esporte nas macrorregiões, estão transformando a cara da cidade. Só de parques municipais já são praticamente 10. Depois do primeiro, o Parque Colinas da Anhanguera (2014), vieram o Parque São Pedro (2015), São Luís (2017), Jaguari (2019), Pq. Santana (2020), Cento e Vinte/Tibiriçá (2020), Poupança (2021), Cristal Park (2021), Refúgio dos Bandeirantes (2023) e está em vias de entregar o Parque dos Eucaliptos. A infraestrutura, da maioria, tem quadras de vôlei de areia, quadras society e pista de caminhada. 

Mas o esporte, como um todo, vai bem mais além, tem ainda o Campo São Pedro (2018), Campo Sítio do Morro (2017), Campo do Jardim Isaura (2018), Campo Colinas da Anhanguera/reforma (2020), Complexo Esportivo São Pedro (2020), Complexo Esportivo Central (2020), Complexo Esportivo Fazendinha (2020), Arena José Roberto Guimarães/Fazendinha (2020), Estádio Municipal (2020), Complexo Esportivo Imídeo (2022); quadras society’s no Eucaliptos, Praça Vila Nova/Cento e Vinte, Vila Nova e Rua Júpiter, entre outros. 

Em meio a tamanha oferta de espaços para a prática de um esporte, seja com o objetivo de se transformar em um atleta de ponta ou melhorar a qualidade de vida, para participar das aulas de atletismo oferecidas por intermédio das escolas, os alunos devem procurar a Arena de Eventos, localizada na Av. Esperança, 450 – Campo da Vila, e realizar a inscrição. 

As aulas de iniciação no atletismo, atualmente com 80 alunos, são realizadas toda 3ª e 5ª, das 13h às 16h. Conforme a evolução nos treinos, o atleta é promovido para outros níveis e passa a treinar toda 4ª e 6ª na Fundação Eprocad, onde constrói sua trajetória profissional com disputas em grandes competições.

Leia também: Conta de luz: 25% das famílias mais pobres sacrificam alimentação para pagar energia


Fonte: SECOM-Santana de Parnaíba – Foto: Dario Souza/SECOM-Stna de Parnaíba

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Prefeitura de SP determina criação de área exclusiva para carros de aplicativos no aeroporto de Congonhas

0 0
Read Time:1 Minute, 3 Second

Para tentar organizar os serviços dos passageiros paulistas, a prefeitura de São Paulo publicou uma resolução nesta segunda-feira (10) que obriga o aeroporto de Congonhas a ter uma área exclusiva para transporte por aplicativos. A nova determinação precisa ser implementada em até 30 dias.

Mesmo com a resolução, a chegada a Congonhas continua a mesma, nas áreas já indicadas no aeroporto.

A determinação foi publicada enquanto é definido o local que será usado para embarque dos passageiros, a chamada zona de embarque de aplicativos. A sinalização e a delimitação do local e das vias são responsabilidade da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). Ficará nas mãos do DTP (Departamento de Transportes Públicos) a fiscalização do cumprimento das novas regras.

As empresas que não respeitarem as sinalizações serão penalizadas, que vão de advertência até suspensão do credenciamento.

Atualmente, o acesso aos carros de aplicativo acontece no piso inferior do aeroporto. Porém, há pouca orientação e gera muitas reclamações dos passageiros.

Leia também: Vestibular das Fatecs: prazo de inscrições é prorrogado


Fonte: TV Cultura – Foto: Divulgação/Aeroporto de Congonhas

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Crime em família: quadrilha especializada em roubos a residências é presa

1 0
Read Time:1 Minute, 38 Second

Duas mulheres, de 24 e 50 anos, e dois homens, de 31 e 33 anos, membros da mesma família, foram presos suspeitos de integrar uma organização criminosa especializada em roubos de residências. Segundo a Polícia Civil, um dos indiciados pertence a uma facção criminosa. As detenções aconteceram em Taboão da Serra, na Grande São Paulo.

As investigações foram comandadas pelo setor de inteligência da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana. Os agentes localizaram o endereço do homem, foragido desde o último dia 15, após um roubo a residência. Ele também foi identificado em diversos outros assaltos nas cidades de Americana, Amparo, Morungaba e Barretos, todas no interior de São Paulo.

Os agentes prenderam o suspeito próximo a casa dele. Com ele, foi apreendido um revólver com numeração raspada.

Já no imóvel, a mãe, a namorada e o primo do suspeito foram detidos também. Os três foram interrogados separadamente e informaram à polícia que tinham conhecimento dos roubos.

Em um segundo endereço, a polícia localizou diversos objetos roubados. Foram apreendidos talheres, relógios, pulseiras, cédulas, além de um coldre em couro, o qual possuía seis munições calibre 32.

Diversos relógios foram encontrados com o criminoso. – Foto: Divulgação/SSP-SP

Ainda segundo informações obtidas pelos policiais, o pai da namorada do suspeito costumava realizar a venda e compra de armas e munições a integrantes da facção criminosa. Ele é investigado pela DIG.  

A Polícia Civil trabalha na identificação dos outros integrantes da organização especializada nos roubos.

O caso foi registrado como posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, resistência, associação criminosa e receptação na DIG de Americana.

Leia também: HSPE: entenda o efeito e os danos que as drogas K causam ao cérebro e ao corpo


Fonte: SSP-SP

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
error: