Dia Livre de Impostos terá gasolina a R$ 3,65 em posto de gasolina de São Paulo

0 0
Read Time:2 Minute, 33 Second

Dia Livre de Impostos em São Paulo terá ações na Avenida Paulista com descontos que podem chegar a 70%

Na próxima quinta-feira, 6 de junho, acontece em todo país o Dia Livre de Impostos, uma campanha da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de São Paulo (FCDLE-SP) que promete uma oportunidade rara para os consumidores adquirirem produtos e serviços sem impostos. Desconto de até 70% será oferecido em diversos itens.

Em São Paulo será realizada uma ação especial em um posto de combustíveis em Pinheiros, que vai vender 5 mil litros de gasolina sem impostos, a preço de R$ 3,65 o litro. Além disso, um bar na Vila Olímpia terá chopp isento de tributação, com preço de R$ 7,02. Ações de conscientização estão planejadas para ocorrer na Avenida Paulista e brincadeiras com os pedestres para chamar a atenção sobre o impacto dos impostos nos preços dos produtos no Brasil. Participam da ação, lojas de rua do varejo, ⁠shopping centers, restaurantes e ⁠prestadores de serviço.

“A campanha do Dia Livre de Impostos acontece há 18 anos sendo um marco importante no nosso calendário. Nosso objetivo é que o consumidor entenda que o tributo não fica no caixa da loja, a empresa recolhe e direciona para o governo, ou seja, todos os custos acabam sendo do próprio consumidor que precisa arcar com produtos mais caros”, explica o presidente da Federação da Câmara dos Dirigentes Lojistas de São Paulo, Maurício.

Segundo o Impostômetro, somente nos cinco primeiros meses de 2024, o paulistano já pagou mais de R$19 bilhões em impostos. No estado, a cifra ultrapassa os R$54 bilhões.

Para saber as empresas participantes de cada região e também os lojistas que vendem de maneira online, acesse o site: www.dialivredeimpostos.org.brna plataforma, os consumidores podem ver o comparativo dos valores dos produtos e serviços com e sem os impostos cobrados. O ato educativo elucida a população em relação a quanto a carga tributária impacta em sua rotina diária e no seu poder de compra.

AÇÕES EM SÃO PAULO 

  • Posto de Gasolina Ale (Go Petro)
    Horário: 07h às 12h 
    Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 591 – Pinheiros, São Paulo – SP, 05426-100
    Atividade: 5 mil litros de gasolina sem imposto. 
  • Avenida Paulista
    Horário: 14h às 17h
    Endereço: FCDL-SP – Av. Paulista, 807 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01311-100
    Atividade: Atividades com pedestres. 
  • Slider Hamburgueria
    Horário: 18h às 21h
    Endereço: R. Gomes de Carvalho, 1146 – Vila Olímpia, São Paulo – SP, 04547-004 Atividade: Chopp sem imposto.

Leia também: Greve de ônibus em SP: categoria aprova paralisação na próxima sexta-feira (7)


Fonte: FCDL – Foto: Shutterstock

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deic encontra desmanche com R$ 1,5 milhão em peças de motos

1 0
Read Time:1 Minute, 23 Second

A Polícia Civil localizou nesta terça-feira (4) um dos principais locais que funcionava como desmanche de motos roubadas em São Paulo. Em um dos endereços localizados pelos policiais havia cerca de R$ 1,5 milhão em peças de motos sem procedência. 

De acordo com Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), a ofensiva foi contra um dos principais receptadores de motos roubadas e de peças da capital paulista. 

As equipes estiveram durante o dia em quatro endereços diferentes, três deles na área central de São Paulo, na região conhecida como “boca das motos”, local onde as peças roubadas possivelmente eram comercializadas. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça Paulista. 

Em um dos locais, no Alto da Lapa, na zona oeste, os agentes encontraram uma casa usada como desmanche. De acordo com o Deic, no endereço, uma moto roubada e diversas peças foram apreendidas. “Os veículos eram desmontados e depois as peças eram transportadas até as lojas, onde eram revendidas”, informou a Polícia Civil. 

O envolvido, dono do imóvel, foi preso por receptação qualificada.

As investigações, conduzidas pela 3ª Delegacia de Investigações sobre Desmanches Delituosos (Divecar), tiveram início há três meses. A partir de informações coletadas durante as apurações, foi possível identificar pontos de vendas e depósitos utilizados no esquema criminoso.

Leia também: Prefeitura de Cajamar abre inscrições para Concurso Público; Salários entre R$ 2.147 a R$ 7.406


Fonte/Foto: SSP-SP

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comissão de Saúde da Alesp aprova requerimento para ouvir operadoras de planos de saúde

0 0
Read Time:3 Minute, 8 Second

Os deputados da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo se reuniram, nesta terça-feira (4), para discutir e deliberar uma pauta com 17 itens. Presidida pela deputada Bruna Furlan (PSDB), a reunião contou com a presença do vice-presidente do Colegiado, deputado Oseias de Madureira (PSD), e dos pares Beth Sahão, Luiz Claudio Marcolino (ambos do PT), Edna Macedo (Republicanos), Dr. Elton (União) e Clarice Ganem (Republicanos).

Entre os requerimentos aprovados, os parlamentares deram aval à convocação dos responsáveis pelas operadoras dos planos de saúde Qualicorp, Amil e Unimed. O objetivo é ouvir seus representantes, que deverão prestar esclarecimentos sobre cancelamentos de contratos de clientes, incluindo portadores de doenças raras e pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Os pedidos de convocação foram feitos pelos deputados Rafa Zimbaldi (Cidadania), Solange Freitas (União), Luiz Fernando T. Ferreira (PT) e Vitão do Cachorrão (Republicanos).

Para o deputado Oseias de Madureira, “os cortes abruptos e bruscos das operadoras de saúde têm afetado drasticamente as crianças, em especial com autismo, e muitos idosos”. “Este é um momento crítico que precisamos unir forças, vozes e ações em defesa das pessoas mais vulneráveis”, destacou o parlamentar.

Segundo o deputado Dr. Elton, cerca de 40 mil cancelamentos foram constatados. “Qualquer tratamento instituído aos autistas é como nadar contra a correnteza. Quando interrompido, o retrocesso é gigantesco, gerando perda cognitiva,” reforçou o parlamentar.

O cancelamento unilateral de contratos com clientes pelas operadoras de planos de saúde também vem sendo acompanhado de perto pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, presidida pela deputada Andrea Werner (PSB).

Mães autistas

Projeto de Lei nº 580/2022, que institui o programa estadual de acompanhamento pré-natal e pós-parto para gestantes autistas, de autoria do deputado Caio França (PSB), foi aprovado na reunião da Comissão.

O projeto propõe o atendimento humanizado que propicie o bem estar da gestante durante todo o processo de transformação do organismo pela gravidez, no trabalho de construção de elo com o filho recém-nascido e do acompanhamento clínico até os dois anos de idade para o diagnóstico precoce do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Idosos

Também foi aprovado o Projeto de Lei nº 1364/2023, de autoria do deputado Rui Alves (Republicanos), que autoriza o Poder Executivo a criar o Programa Mais Exames da Melhor Idade, que prevê a realização de exames médicos a cada seis meses por essa população, aferição da pressão arterial, estímulo à prática de atividade física e acompanhamento nutricional.

Transplantes

Também recebeu aval o Projeto de Lei n° 1586/2023, de autoria dos deputados Rogério Nogueira e Carla Morando (ambos do PSDB), que estabelece diretrizes para a implementação da Política Estadual de Conscientização e Incentivo à Doação e Transplantes de Órgãos e Tecidos.

Além de incentivar o aumento de doações por pessoas vivas e falecidas, o projeto prevê o acolhimento das famílias enlutadas e a conscientização sobre o tema e o acompanhamento ambulatorial pré e pós transplante para os pacientes beneficiados.

Leia também: Itapevi promove campanha de doação de sangue em prol do “Junho Vermelho”


Fonte: Alesp – Foto: Carol Jacob/Alesp

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

‘Lei Ana Benevides’: Comissão dá aval e projeto que obriga oferta de água em shows avança na Alesp

0 0
Read Time:3 Minute, 16 Second

A Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo deu aval, nesta terça-feira (4), ao projeto de lei que institui a ‘Lei Ana Benevides’. A proposta obriga a distribuição de água potável de forma gratuita para o público de grandes eventos, como shows.

“Todos os responsáveis por shows e eventos precisam entender o que é o risco do negócio. Se eles fazem um evento para uma multidão, tem que ter uma estrutura adequada para que esses consumidores não passem o que passou a Ana Benevides”, disse o presidente do Colegiado, Jorge Wilson Xerife do Consumidor (Republicanos). “Então, acho que este projeto vem em um momento importante. O objetivo dessa Comissão é sempre dar segurança para todo cidadão no Estado”, completou.

De autoria da deputada Paula da Bancada Feminista (Psol), o PL 1594/2023 carrega o nome da jovem que faleceu por exaustão térmica em um show no Rio de Janeiro, em novembro de 2023. Além de obrigar os organizadores a distribuir água potável, a norma proíbe que garrafas e copos pessoais sejam barrados na entrada dos eventos e estabelece multa e suspensão para empresas que descumprirem a legislação.

O projeto segue em tramitação na Alesp e ainda será deliberado pela Comissão de Finanças e Orçamento antes de ir à votação em Plenário.

Assédio

Durante a reunião desta terça, a Comissão ainda aprovou projetos que protegem o consumidor paulista do assédio de empresas por meio de ligações telefônicas. A primeira proposta, de autoria do deputado Reis (PT), obriga que contratos de operação de crédito tenham uma assinatura física quando forem feitos por telefone ou internet com pessoas idosas.

“Vamos procurar evitar ao máximo aquele empréstimo consignado, no qual muitas vezes a pessoa nem autoriza o empréstimo, mas, de repente, recebe um dinheiro que não solicitou. Aí a pessoa acaba se enrolando em dívidas, muitas vezes são induzidos ao erro, para que façam um novo empréstimo, o empréstimo do empréstimo, e vira uma bola de neve”, comentou Jorge Wilson Xerife do Consumidor.

Na mesma linha, o Colegiado avalizou o Projeto de Lei 122/2018, que proíbe ligações de telemarketing fora do horário comercial. De autoria do ex-deputado Campos Machado, a proposta altera a Lei n°13.226/2008, que criou, no estado de São Paulo, o Cadastro para Bloqueio do Recebimento de Ligações de Telemarketing.

A norma, que agora está pronta para ser votada em Plenário, obriga que essas ligações aconteçam, apenas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Além disso, o texto obriga que as ligações sejam feitas de números telefônicos identificáveis e que a empresa seja apresentada logo no início da chamada.

Outros projetos

Além desses, a Comissão de Defesa do Consumidor deu aval a outros 23 Projetos de Lei. Entre eles estão propostas que dão mais direitos a consumidores em estacionamentos de comércios em geral. Os textos proíbem a cobrança por perda de tickets de estacionamento e asseguram indenização a consumidores que tiverem seus carros roubados ou violados.

O colegiado ainda aprovou regras mais rígidas para postos de combustíveis paulistas, que obrigam a instalação de mangueiras transparentes nas bombas e padronizam os anúncios de preços, para que sejam claros e precisos. Todas as propostas seguem em tramitação na Casa.

Leia também: Governo de São Paulo prorroga vacinação contra gripe durante todo o mês de junho


Fonte: Alesp – Foto: Larissa Navarro/Alesp

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Santana de Parnaíba se mantém como a mais segura da Região Metropolitana de SP

0 0
Read Time:1 Minute, 7 Second

Dados da Secretaria de Segurança Pública de SP mostram que Santana de Parnaíba apresentou redução nos indicadores criminais no primeiro quadrimestre de 2024. Com isso, a cidade se mantém como a mais segura da região metropolitana de São Paulo, dentre os municípios com mais de 100 mil habitantes.

Na comparação de janeiro a abril de 2023 e 2024, o município registra queda de 100% em homicídio doloso, 31,67% em roubo, redução de 25% em roubo de veículos e 18,18% em furto de veículos, além de não apresentar nenhuma incidência nos crimes de latrocínio. Desde o começo deste ano, o município não apresenta delitos de homicídio doloso, a última vez que isso aconteceu foi em 2020. 

Esses resultados só foram possíveis devido às políticas públicas realizadas ao longo dos últimos 11 anos. Entre as quais estão os treinamentos contínuos da guarda municipal, implantação de iluminação de LED em todo o município, instalação das inspetorias operacionais em pontos estratégicos, constantes rondas preventivas e outras.

Leia também: Conta de luz: 25% das famílias mais pobres sacrificam alimentação para pagar energia


Fonte: SECOM-Santana de Parnaíba – Foto: Fabiano Martins/SECOM-Stna de Parnaíba

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Conta de luz: 25% das famílias mais pobres sacrificam alimentação para pagar energia

0 0
Read Time:2 Minute, 11 Second

Pesquisa realizada pelo Instituto Pólis revelou que 25% dos brasileiros mais pobres deixam de comprar comida para pagar a conta de luz. Além disso, 53% das famílias que possuem renda familiar de até um salário mínimo afirmam que a energia consome metade do orçamento.

Maria Luiz Soares vive essa realidade. Sobrevivendo de Bolsa Família e de alguns bicos, ela encontra dificuldade em pagar as contas de água, gás e alimentação. A conta de luz está atrasada.

“Ou a gente come, ou paga a conta de luz. Não tem outra forma. E quando apaga a luz aqui, é terrível. Nós não enxergamos nada”, conta.

O peso da conta de luz no orçamento é maior entre as pessoas negras. Ao todo, 68% estão com a conta de atrasada. A taxa de inadimplência cai para 31% entre os brancos.

Também existem diferenças regionais. As famílias do Norte e Nordeste são as que mais têm a renda comprometida com gastos energéticos. São 65% dos nortistas e 52% dos nordestinos.

“Existem alguns projetos de lei tramitando no Congresso. Um deles propõe a isenção do pagamento da tarifa de uso da distribuição para as famílias do CAD único, que são as de baixa renda. Portanto, elas não pagariam a tarifa de distribuição, apenas a energia que consomem. Pelos nossos cálculos, isso poderia gerar uma economia de 50% a 59% na conta de luz das famílias mais pobres”, explica Henrique Frota, diretor-executivo do Instituto Pólis.

Além disso, 57% dos entrevistados afirmaram que a tarifa social é insuficiente para reduzir o peso da energia no orçamento. No país, 16 milhões de moradias possuem o benefício que oferece descontos na conta. O subsídio é bancado por quem paga a conta.

“Um ponto importante para se pensar é que, na previsão da Reforma Tributária que está em regulamentação, há a possibilidade de devolver 50% desse recurso para as famílias mais pobres. Então, isso sendo regulamentado, é uma possibilidade de reduzir a pressão desse gasto na renda”, afirma Ursula Peres, professora de gestão de políticas públicas da USP.

Leia também: 109ª Festa de Santo Antônio do Suru acontece no próximo domingo (9) em Santana de Parnaíba; Confira a programação


Fonte: TV Cultura – Foto: Rovena Rosa/Ag. Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

“Não precisamos ser inimigos”, disse Toninho Furlan em resposta aos vereadores Allan Miranda e Hélio Jr

0 0
Read Time:39 Second

Na 18ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Barueri, desta terça-feira (4), o presidente da Casa de Leis, vereador Toninho Furlan (SD), respondeu as falas dos vereadores Allan Miranda (União) e Hélio Jr (PL).

Durante as explicações pessoais, os vereadores Allan e Hélio alegaram que sofrem ‘boicote’ e não possuem o apoio da Prefeitura de Barueri na realização de eventos na cidade. Assista a resposta do presidente Toninho Furlan:

Leia também: Prefeitura de Barueri inicia novo modelo de gestão para podas de árvores


Foto: Marco Miatelo/CMB

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Greve de ônibus em SP: categoria aprova paralisação na próxima sexta-feira (7)

0 0
Read Time:1 Minute, 31 Second

O Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (Sindimotoristas) aprovou nesta segunda-feira (3) uma greve na cidade para a próxima sexta-feira (7).

categoria decidiu pela paralisação após rejeitar a proposta salarial apresentada pelas empresas que operam o serviço na cidade. A assembleia ocorreu na tarde desta segunda em frente à sede da Prefeitura.

De acordo com o sindicato, a greve terá duração de 24 horas e vai impactar todo o sistema de transporte público de ônibus da cidade. Cerca de 60 mil trabalhadores, entre motoristas, cobradores e mecânicos devem aderir à paralisação..

O Sindicato pede um reajuste inflacionário de 3,69%, conforme o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), e mais 5% de aumento real, além de reposição das perdas salariais decorrentes da pandemia, de 2,46%.

A categoria diz que está aberta, até a próxima quinta-feira (6), a receber uma nova proposta salarial das empresas. De acordo com a entidade, as negociações tiveram início há 45 dias e não avançaram.

A prefeitura da capital paulista disse que defende o direito à livre manifestação democrática “desde que a legislação seja rigorosamente cumprida, com aviso prévio de 72 horas antes da paralisação e manutenção de uma frota mínima em horários de pico”.

Leia também: Prefeitura de Cajamar abre inscrições para Concurso Público; Salários entre R$ 2.147 a R$ 7.406


Fonte: TV Cultura – Foto: Rovena Rosa/Ag. Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Governo de São Paulo prorroga vacinação contra gripe durante todo o mês de junho

1 0
Read Time:1 Minute, 26 Second

Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), prorrogou a vacinação contra a gripe para toda a população paulista acima dos 6 meses de idade durante todo o mês de junho. Segundo a pasta, a medida tem como objetivo aumentar a cobertura contra a influenza.

Considerada a forma de prevenção mais eficaz contra o vírus da influenza, responsável pelas infecções respiratórias, a vacinação evita complicações e o agravamento da doença. A imunização pode ser feita em uma Unidade Básica de Saúde (UBSs).

“Gripes e resfriados, se não tratados adequadamente, podem evoluir para uma infecção local ou das vias respiratórias, e até mesmo pneumonia. Portanto, a vacina é a melhor maneira de se proteger contra a infecção pelo vírus”, explica a diretora do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) da SES, Tatiana Lang D’Agostini.

Até o momento, a campanha vacinou, entre março e maio deste ano, 29,7% dos grupos prioritários, que abrangem crianças entre 6 meses até 6 anos, gestantes, puérperas, professores do ensino básico, idosos, dentre outros.

De acordo com a diretora, em 2023, foi registrada uma cobertura de 53% em todo estado. “A meta para esta campanha é que ela supere os números do ano anterior, fazendo com que o máximo de pessoas estejam imunizadas”, acrescentou Tatiana. 

Leia também: 109ª Festa de Santo Antônio do Suru acontece no próximo domingo (9) em Santana de Parnaíba; Confira a programação


Fonte: TV Cultura – Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Ag. Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Líder de facção é preso com dinamites e drogas em operação contra o tráfico na região de Carapicuíba

0 0
Read Time:1 Minute, 15 Second

Um homem, de 32 anos, apontado como líder de uma facção criminosa, foi preso pela Polícia Civil na região do Morro Doce, zona norte de São Paulo. Com ele, mais de 1,6 mil porções de drogas embaladas para a venda foram apreendidas, além de duas dinamites, dois coletes balísticos e quatro celulares.

A ação aconteceu nesta segunda-feira (3), durante uma operação contra o tráfico de drogas na região de Carapicuíba, na Grande São Paulo.

Durante a investigação, os policiais descobriram o endereço de um dos líderes de uma quadrilha, que mora na zona norte da capital. Além de distribuir drogas, o homem também é suspeito de envolvimento em roubos de carros-fortes e caixas eletrônicos. 

As equipes encontraram o suspeito em uma viela. Ele acompanhou os investigadores até dois imóveis onde armazenava drogas. Durante a vistoria, os agentes encontraram dinamites, coletes balísticos, máquina de cartão, simulacro de arma de fogo, alarme, placas de carros e uniformes da Polícia Civil.

O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado ao 1° Distrito Policial de Carapicuíba, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, associação criminosa e usurpação de função pública.

Leia também: Prefeitura de Cajamar abre inscrições para Concurso Público; Salários entre R$ 2.147 a R$ 7.406


Fonte: SSP-SP

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
error: