Golpe do cartão: dupla suspeita de estelionato é presa pela 2ª vez em São Paulo

0 0
Read Time:1 Minute, 2 Second

Dois homens foram presos na terça-feira (2) com máquinas e quase 140 cartões bancários escondidos em um fundo falso sob o painel de um carro. Segundo a Polícia Militar, os suspeitos possuem passagens por estelionato e furto. O flagrante aconteceu no Jardim Santa Francisca Cabrini, na zona sul de São Paulo.

Durante o patrulhamento, a equipe suspeitou da dupla que estava no veículo.  Em seguida, ambos perceberam que estavam sendo observados pelos policiais e iniciaram a fuga. Momentos depois, foram abordados e detidos.

Ao realizar vistoria no veículo, os militares encontraram um fundo falso no painel do carro e outro entre os estofados do banco do passageiro. Foram apreendidos cinco máquinas para transações financeiras e quase 140 cartões bancários.

Foram apreendidos cinco máquinas para transações financeiras e quase 140 cartões bancários. – Foto: Divulgação/SSP-SP

A ocorrência foi apresentada no 101º Distrito Policial e registrada como estelionato. Os suspeitos foram encaminhados à delegacia, onde permaneceram à disposição da Justiça.

Leia também: Mega-Sena acumula mais uma vez e prêmio vai a R$ 170 milhões


Fonte/Fotos: SSP/SP

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Greve em São Paulo é suspensa e ônibus circulam normalmente

0 0
Read Time:1 Minute, 26 Second

Horas após a divulgação do anúncio de que motoristas e cobradores de ônibus entrariam em greve nesta quarta-feira (3) em São Paulo, um acordo entre a categoria e o vereador Milton Leite (União Brasil), presidente da Câmara Municipal, suspendeu a paralisação.

Segundo o parlamentar, “houve grandes avanços, que permitiram suspender a greve e praticamente encerrá-la”. “Caminhamos na direção da construção de um acordo imediato para a suspensão da greve e avançamos na discussão de pontos divergentes“, completou.

Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (SMTTRUSP) reivindicava um reajuste salarial de 3,69% pelo aumento do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), tido como a inflação oficial do país, além de mais 5% de ganho real.

Além disso, os trabalhadores também pediam uma jornada de trabalho de 6 horas e 30 minutos mais 30 minutos de intervalo remunerados, ticket refeição mensal no valor diário de R$ 38,00, participação nos lucros e resultados, cesta básica sem a palavra “similar” e seguro de vida de 10 salários mínimos para os motoristas.

No acordo, foram oferecidos a redução da jornada de trabalho e um aumento no valor do ticket refeição. Na semana que vem, haverá uma nova reunião para negociar as demais pendências.

suspensão do rodízio de veículos, no entanto, foi mantida.

Leia também: Cartão de crédito rotativo: portabilidade gratuita poderá ser feita a partir desta segunda (1°)


Fonte: TV Cultura – Foto: Rovena Rosa/Ag. Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Copa América: Brasil empata com a Colômbia e se classifica em 2º lugar no Grupo D

0 0
Read Time:57 Second

A partida entre Brasil Colômbia – válida pela terceira rodada da Fase de Grupos da Copa América 2024 – terminou empatada em 1 a 1 na noite a última terça-feira (2). Raphinha abriu o placar para os brasileiros, mas os colombianos perseguiram o resultado com Muñoz ainda no primeiro tempo.

Com isso, a seleção brasileira ficou com o segundo lugar do Grupo D e enfrentará o Uruguai – que se classificou na primeira posição do Grupo C – nas quartas de final do torneio. O jogo está marcado para as 22h do próximo sábado (6).

Após Vini Jr acertar uma braçada em James Rodríguez, o atacante do Real Madrid recebeu seu segundo cartão amarelo na competição e foi suspenso. Ou seja, ele não poderá ajudar a seleção canarinho contra a equipe celeste. Caso avance às semifinais, entretanto, o Brasil poderá contar com o atleta.

Leia também: Corinthians demite António Oliveira após derrota para o Palmeiras


Fonte: TV Cultura – Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Mega-Sena acumula mais uma vez e prêmio vai a R$ 170 milhões

0 0
Read Time:51 Second

O concurso 2744 da Mega-Sena, realizado na noite desta terça-feira (2), no Espaço da Sorte, em São Paulo, não teve ganhador na faixa principal. Com isso, o prêmio acumulou e é estimado em R$ 170 milhões para o próximo sorteio, na quinta-feira (4). 

As seis dezenas sorteadas foram: 10 – 25 – 26 – 33 – 34 – 38.

A quina teve 102 bilhetes premiados, e cada um receberá R$ 54.826,38. Os 8.310 acertadores da quadra terão o prêmio de R$ 961,37 cada.

Para o próximo concurso da Mega-Sena, as apostas podem ser feitas até às 19h (horário de Brasília) pelo aplicativo Loterias Caixa e no portal Loterias Caixa. O jogo também pode ser feito nas casas lotéricas de todo o país. A aposta simples, com seis números marcados, custa R$ 5.

Leia também: Greve em São Paulo é suspensa e ônibus circulam normalmente


Fonte: Ag. Brasil – Foto: Marcelo Camargo/Ag. Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Almoço nas férias: famílias de alunos têm até esta quarta para manifestar interesse

1 0
Read Time:1 Minute, 36 Second

Os familiares de estudantes de 3.534 escolas estaduais têm até esta quarta-feira (3) para manifestar interesse em almoçar na escola durante as férias, segundo prazo estipulado pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP).

Durante o recesso escolar, as unidades de ensino estarão abertas entre as 11h e as 13h30 para oferecer refeições aos alunos e manter a oferta de comida balanceada durante o mês de julho.

O recesso do meio do ano acontece entre os dias 10 e 26 de julho. Portanto, pais e familiares precisam avisar a escola sobre a necessidade do almoço, o que pode ser feito por meio da Secretaria Escolar Digital (Sed) ou diretamente nas unidades de ensino.

“Nossas equipes escolares, incluindo cozinheiras, cozinheiros e equipe gestora, estão orientadas sobre o fornecimento do almoço durante o recesso de julho. Esperamos a manifestação dos pais e responsáveis para que possamos preparar o almoço de acordo com a demanda, evitando assim desperdícios e mantendo o acesso à alimentação mesmo fora do período de aula”, afirma a diretora técnica do Departamento de Alimentação Escolar da Educação de SP, Nayla Veríssimo.

O cardápio mantém o cuidado com os grupos nutricionais oferecidos às crianças, adolescentes e adultos que estudam na rede.

Além das 3.534 unidades de ensino que recebem a alimentação diretamente da Educação, nas outras escolas, as refeições durante o período de aulas são fornecidas por meio de parceria com as prefeituras. Nessas localidades, cabe aos municípios definirem sobre a abertura das escolas para a oferta do almoço nas férias.

Leia também: Cartão de crédito rotativo: portabilidade gratuita poderá ser feita a partir desta segunda (1°)


Fonte/Foto: Governo de SP

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Centro de Especialidades de Barueri ganha novos serviços na área de fisioterapia 

0 0
Read Time:1 Minute, 50 Second

A Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou a partir deste mês de julho novos serviços ambulatoriais no Centro de Especialidades Luiz Maria Barletta, situado na região central. Os novos atendimentos oferecidos são de Fisioterapia Pélvica e Fisioterapia Dermatofuncional. Com esses, o Centro passa a ter 29 especialidades.  

Mais suporte 

As novas especialidades pertencem a áreas recentes da fisioterapia e muitos serviços públicos não possuem esses tipos de tratamento, fundamentais na promoção de saúde dos pacientes, melhorando a qualidade de vida, conforme explica a fisioterapeuta da Coordenadoria de Assistência Especializada Flávia Mioto Galbiati. 

Pélvica 

Segundo a especialista, a Fisioterapia Pélvica, também conhecida como Reabilitação do Assoalho Pélvico ou Fisioterapia Uroginecológica, aplica técnicas específicas para fortalecer, relaxar e reeducar os músculos pélvicos, prevenindo disfunções ligadas à bexiga, ao útero, ao reto e à próstata, contribuindo para o bem-estar físico e social desses pacientes.  

“Tais disfunções compreendem uma variedade de condições clínicas que estão relacionadas a alterações na estrutura, função ou percepção do assoalho pélvico e causam importantes repercussões, como limitações físicas, sociais, ocupacionais ou sexuais, além de afetar a vida financeira, devido aos altos custos relacionados ao uso de absorventes, fraldas e medicamentos”, ressalta Flávia.  

Dermatofuncional 

Já a Fisioterapia Dermatofuncional pode recuperar a funcionalidade de doenças de pele e queimaduras. 

“Essa especialidade utiliza uma séria de recursos com o objetivo de promover ou recuperar a funcionalidade de pacientes com doenças de pele que são limitantes e provocam absenteísmo escolar e no trabalho, com maior propensão à depressão”, destacou a fisioterapeuta.  

Para acessar os novos serviços, os pacientes precisam ser encaminhados pela rede de saúde do município. 

Leia também: Santana de Parnaíba: Nova unidade da Farmácia Todo Dia inicia atendimentos na região da Fazendinha


Fonte: SECOM/PMB

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Corinthians demite António Oliveira após derrota para o Palmeiras

0 0
Read Time:1 Minute, 17 Second

O técnico António Oliveira foi demitido do comando do clube nesta terça-feira (2) após a derrota do Corinthians para o Palmeiras no Allianz Parque, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, perdendo por 2 a 0.

Em uma sequência de 9 partidas sem vitórias no Brasileirão, o clube ocupa a zona de rebaixamento. No comando de António Oliveira, o time acumulou apenas 9 pontos em 13 jogos, e está na 19ª colocação, a segunda pior da tabela.

O treinador chegou ao Corinthians em 9 de fevereiro, sucedendo Mano Menezes no comando da equipe. Desde então, António Oliveira dirigiu o time em 29 jogos, conquistando 12 vitóriasnove empates e sofrendo oito derrotas, totalizando um aproveitamento de 55,7% dos pontos disputados.

Além de António, os auxiliares Bernardo FrancoBruno LazaroniDiego Favarin e Felipe Zilio também deixaram a comissão técnica do time.

Apesar da colocação no Brasileirão, o clube está garantido nas oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana e na Copa do Brasil.

Confira nota oficial:

Leia também: Cartão de crédito rotativo: portabilidade gratuita poderá ser feita a partir desta segunda (1°)


Fonte: TV Cultura – Foto: Reprodução/Instagram/@antonio_oliveira33

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Missionária Luzia Dorneles recebe homenagem da Câmara Municipal de Carapicuíba em seu aniversário

0 0
Read Time:1 Minute, 56 Second

Cerimônia de entrega do Título de “Cidadã Carapicuibana”, no auditório da Transduson, reuniu familiares, lideranças evangélicas e autoridades, além de amigos da missionária, que completou 80 anos

Uma data para ficar registrada na memória da família e amigos da Missionária Luzia Dorneles! No dia 14 de junho, foi realizada no Auditório Transduson, a sessão solene da Câmara Municipal de Carapicuíba de entrega do “Título de Cidadã Carapicuibana”, em reconhecimento ao trabalho social e evangelístico, desenvolvido pela Missionária Luzia Dorneles em benefício da população menos favorecida há 62 anos na região. A cerimônia também comemorou o aniversário de 80 anos da homenageada.

O vereador José Eduardo Viana Dos Anjos, Eduardo Zezinho, autor do Decreto do Legislativo de número 209/2024, presidiu a sessão solene da Câmara e, durante o evento, o mestre de cerimônia César fez a leitura da biografia da Missionária Luzia Dorneles apresentando as autoridades presentes, como o deputado federal Gilberto Nascimento, o presidente do Conselho de Pastores de Carapicuíba e o Bispo Ezequiel Dorneles. O vereador Zezinho ainda agradeceu a presença dos convidados, destacando o trabalho realizado pela Missionária, que é presidente da Assistência Internacional Só Cristo Salva.

Bastante emocionada, Luzia Dorneles agradeceu à homenagem. “É uma noite muito especial, para mim, pelo reconhecimento do trabalho desenvolvido durante todos esses anos. Quero agradecer, primeiramente, a Deus pela oportunidade de viver esse tempo, é à minha família.

Agradeço também ao vereador Zezinho, pela propositura deste linda homenagem e título, que recebo como muito carinho, e agradeço a todo o Legislativo, que fez tudo isso acontecer. Deixo também minha admiração e carinho à querida Dra. Luciana e ao Dr. Miguel, por nos abraçar aqui na Transduson, nesse dia, assim como toda a equipe”, declarou. A missionaria agradeceu a presença dos convidados. “Ao amável e sempre presente Gilberto Nascimento, nosso deputado federal, assim como a todos líderes evangélicos e a nossa amada família Só Cristo Salva, muito obrigada a todos você, e que Deus continue a nos abençoar”, ressaltou a Missionária Luzia Dorneles.

Leia também: Centro de Especialidades de Barueri ganha novos serviços na área de fisioterapia


Fonte:  portalboasnovas.com.br

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Prefeitura de Osasco põe em prática a Operação Inverno e Frentes Frias

1 0
Read Time:2 Minute, 3 Second

Equipes da Secretaria de Assistência Social (SAS) da Prefeitura de Osasco estiveram nas ruas na noite do domingo (30/6) para realizar a Operação Inverno e Frentes Frias 2024, com abordagem institucional noturna de pessoas em situação de rua. A ação começou no dia 15/6 e vai até o dia 15/09 e acontecerá em noites com temperaturas igual ou menor que 10°C no município.

Os agentes da SAS percorreram vias do Centro, zonas Norte e Sul, realizado busca ativa de pessoas em situação de rua a partir de solicitações abertas pelos munícipes na Central 156 (Serviço de Abordagem Social) bem como abordagens de pessoas em situação de vulnerabilidade social. A Operação Inverno e Frentes Frias é uma ação intersecretarial conforme o Decreto nº 13.412, de 29 de junho de 2022.

Os Serviços de Acolhimento Institucional na cidade oferecem alojamento, higiene pessoal e alimentação. Já para aqueles que não aceitarem a ida para o acolhimento institucional, serão distribuídos cobertores, roupas, alimentos e ração para os pets.

O prefeito de Osasco, Rógerio Lins, destacou que além do serviço de acolhimento, existe  a possibilidade dessas pessoas terem um novo recomeço. “Temos oportunidade de emprego para as pessoas que querem sair da situação de rua e começar uma vida nova através do Programa Recomeçar”, disse. O programa tem como objetivo oferecer qualificação profissional para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Vale lembrar que população pode ajudar na Operação Inverno e Frentes Frias entrando em contato com a Central 156 informando o endereço e um ponto de referência em que está a pessoa em situação de rua. O atendimento do 156 funciona 24h por dia, 7 dias por semana.

Além dos Serviços de Acolhimento Institucional para Mulheres, Famílias e Diversidade e Acolhimento Institucional para Adultos, ambos no Rochdale (Rua Belo Horizonte, 87), o Centro Pop (Rua Martin Afonso, 244 – Piratininga) terá acolhimento emergencial noturno nas noites mais frias.

Mais informações sobre a Operação Inverno e Frentes Frias, ligue na Central 156.

Leia também: A pedido da vereadora Lúcia, deputada Renata Abreu envia R$ 1 milhão em emenda para saúde de Osasco


Fonte: SECOM-PMO – Foto: Fernanda Cazarini/SECOM-PMO

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

10 anos de investimentos: Santana de Parnaíba entrega mais de 200 obras e realiza transformação em todos os bairros da cidade

1 0
Read Time:6 Minute, 0 Second

Em uma década de fortes investimentos, Santana de Parnaíba deu um salto evolutivo na infraestrutura urbana, chegando a entregar mais de 200 obras por toda a cidade. Esses avanços só foram possíveis porque a administração municipal impulsionou os investimentos nas mais variadas áreas, com o intuito de proporcionar um futuro cada vez melhor para os parnaibanos.

 Entre as principais realizações na área da saúde, pode-se destacar a construção de 29 novas unidades, entre elas a Maternidade Municipal, o Ambulatório Médico Especializado (AME), o Pronto-Socorro Infantil, o Complexo da Saúde, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), entre outras. 

E, em breve, os moradores poderão contar com o tão sonhado novo Hospital e Maternidade do município. Com mais de 90% das obras concluídas, o equipamento público terá cerca de 14 mil metros quadrados de área e contará com 200 leitos. O espaço integrará o Pronto-Socorro Infantil, o Pronto-Socorro Adulto, a Maternidade Municipal e os centros cirúrgicos e oferecerá atendimento de média complexidade, podendo realizar cirurgias de pequeno e médio porte com equipamentos de ponta.

 Na área da educação foram construídos 28 novos colégios em diversos bairros da cidade, equipamentos públicos amplos e modernos, considerados de primeiro mundo, com foco na inclusão social, no uso de tecnologias e na educação inovadora. 

Em fevereiro deste ano, a gestão inaugurou o Colégio Professor Carlos Alberto de Siqueira, no Bairro 120, mas os investimentos não param por aí. Pois estão sendo construídos mais seis colégios, sendo que três já estão com obras na reta final, são eles o Abelardo Marques da Silva, o Sete Anões e o Chácara Solar II, que atenderão moradores dos bairros Fazendinha e Colinas da Anhanguera. Outros três colégios também tiveram suas obras iniciadas no Bairro do Suru, Cidade São Pedro e Jaguari.

 Já na segurança, a administração municipal entregou inspetorias operacionais em diversos bairros da cidade, o Espaço de Proteção e Amparo para as Mulheres (EPAM) e agora avança com a construção do Complexo de Segurança, que abrigará prédios próprios e poderá ser utilizado para serviços administrativos. Ao lado do local está sendo construída a nova Base da Guarda Civil Municipal. Os equipamentos públicos ficarão em um ponto estratégico da cidade, na Estrada dos Romeiros, próximo ao portão 1 da Barragem Edgard de Souza.

 O esporte também é uma prioridade da prefeitura, que tem o intuito de formar cidadãos com excelência e incentivar a saúde e bem-estar dos moradores. Isso pode ser observado com os fortes investimentos realizados na pasta nos últimos 10 anos, como a construção de 10 parques, 12 ginásios poliesportivos, 8 piscinas cobertas e aquecidas e o Estádio Municipal. 

Além das obras citadas, foram entregues à população muitas outras que fizeram a diferença para os parnaibanos, como o Centro de Convivência do Idoso (CCI), o Centro de Convivência da Criança e do Adolescente (CCCA), o Complexo da Educação e os Terminais Rodoviários do Centro, Fazendinha e Alphaville, equipamentos que foram construídos com recursos 100% municipais.

Investimentos em Mobilidade e Acessibilidade 

Uma das maiores obras de mobilidade urbana de Santana de Parnaíba foi a Nova Ponte, entregue à população em 2021 e construída com recursos municipais. O objetivo da obra foi desafogar o trânsito, ligando a região central aos bairros da Fazendinha e Alphaville, através de duas faixas nos dois sentidos. 

Além da Nova Ponte, foram realizadas outras importantes obras no município, como a duplicação da Via Parque, Tenente Marques, Paiol Velho, Estrada Bela Vista, Rua Vereda Tropical e Estrada Marechal Mascarenhas de Moraes, a construção de passarelas nos bairros da Fazendinha e em Alphaville, a implantação de ciclovias e inúmeras pavimentações, contemplando todos os bairros da cidade para que todas as ruas sejam 100% asfaltadas. 

Outra expressiva obra que está sendo executada é a tão esperada ligação entre os bairros Colinas da Anhanguera e Cidade São Pedro, que facilitará o acesso às rodovias Anhanguera e Castello Branco e aos polos empresariais de Alphaville e Tamboré e irá contribuir para desafogar o trânsito da região, gerando mais uma opção de rota entre os bairros. 

Através dos muitos investimentos feitos em mobilidade, o objetivo da gestão municipal é proporcionar melhoria no tráfego de veículos, fluidez no trânsito e segurança para os condutores e pedestres. Com isso, as obras contribuem para a redução de acidentes e congestionamentos, resultando em impactos diretos para a sustentabilidade e qualidade de vida da população.

Reconhecimento pelo Trabalho

Com a consolidação de mais de 200 obras concluídas, Santana de Parnaíba se tornou referência em áreas cruciais como educação, saúde, segurança e mobilidade, conquistando diversas premiações importantes no país. 

A cidade já foi premiada pelo prêmio Band Cidades Excelentes como referência em gestão pública, em 2022, e alcançou a 1ª posição nas categorias Educação, Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública, superando os demais municípios do Estado de São Paulo com população acima dos 100 mil habitantes. A cidade ainda foi destaque na categoria Saúde e Bem-estar, com a segunda colocação. 

Santana de Parnaíba vem se destacando positivamente e atingindo marcas expressivas em diversos estudos e prêmios em relação ao trabalho de mobilidade urbana, já tendo ficado em 4º lugar entre as cidades do Estado de São Paulo e a 22ª em posição nacional na categoria. No início de setembro de 2023, conquistou o 3º lugar no eixo mobilidade do Ranking de Connected Smart Cities. 

O município também conquistou outras significativas marcas nos principais rankings sobre gestão pública, como a segunda melhor gestão pública do país, pelo Conselho Federal de Administração. Número um no Brasil em gestão fiscal pelo índice Firjan, primeira colocada entre as localidades com até 150 mil habitantes, no Ranking de Competitividade dos Municípios, realizado pelo Centro de Liderança Pública – CLP, além da marca de cidade mais segura do país, de acordo com o Connected Smart Cities. 

Vale ressaltar que a administração municipal continua com o compromisso de proporcionar melhorias em todos os cantos da cidade, e, para dar continuidade a este trabalho, a prefeitura avança nas obras da nova Câmara Municipal e do Parque do Cururuquara e está realizando também a reforma e ampliação do Colégio Municipal Dr. Paulo Octávio Botelho e da Escola Técnica Estadual Bartolomeu Bueno da Silva.

Leia também: Arraiá da Cidade Center Norte leva música regional, comidas típicas e diversão para a Zona Norte de São Paulo


Fonte: SECOM-PMSP

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
error: