PF indicia Sérgio Reis e Zé Trovão por associação criminosa e incitação ao crime

0 0
Read Time:1 Minute, 20 Second

Polícia Federal (PF) indiciou Sérgio Reis e Zé Trovão (PL-SC) pelas manifestações golpistas ocorridas em 7 de setembro de 2021, quando era comemorado o feriado do Dia da Independência daquele ano. 

Segundo a corporação, o cantor e o deputado federal teriam cometido os crimes de associação criminosaincitação ao crime e tentar impedir o livre exercício dos Poderes.

No mesmo ano, ambos haviam ameaçado ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e convocado bolsonaristas para atos na Esplanada dos Ministérios

“Eles vão receber um documento assim: ‘vocês têm 72 horas para aprovar o voto impresso e para tirar todos os ministros do STF’. Não é um pedido, é uma ordem“, afirmou o artista por meio de uma mensagem de áudio vazada. Na ocasião, ele também disse que, se os integrantes da Suprema Corte não deixassem o tribunal em um mês, seria preciso “invadir, quebrar tudo e tirar os caras na marra”.

Já o parlamentar, que chegou a ser preso em setembro de 2021 devido às ameaças, brandava mensagens como “vamos lutar contra os desmandos da Justiça brasileira”, “a Justiça começa pela limpeza dos 11 ministros do STF” e “o Brasil será salvo no dia 7 de setembro”, por exemplo.

Leia também: Feriado prolongado: 2,7 milhões de veículos devem circular nas rodovias concedidas de SP


Fonte: TV Cultura

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Feriado prolongado: 2,7 milhões de veículos devem circular nas rodovias concedidas de SP

0 0
Read Time:2 Minute, 53 Second

O feriado de 9 de Julho se aproxima e, com ele, o aumento no movimento nas rodovias de São Paulo. A Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) estima que mais de 2,7 milhões de veículos deixarão a capital paulista entre os dias 5 e 9 de julho, rumo ao litoral e ao interior do estado.

A malha concedida e supervisionada pela agência contará com mais de 223 ambulâncias, 300 guinchos e 209 Postos de Serviço de Atendimento ao Usuário (Sau) para atender os motoristas em caso de necessidade. Câmeras CFTV, painéis de mensagens variáveis, call boxes (telefones de emergência), pontos de Wi-Fi e estações meteorológicas espalhados por mais de 11 mil km de rodovias auxiliarão no monitoramento do tráfego e na comunicação com os usuários.

O diretor-geral interino da Artesp, Laércio Simões, destaca: “Nosso objetivo é proporcionar um feriado tranquilo para os motoristas que trafegarem nas rodovias concedidas. Para isso, reforçamos o monitoramento da malha viária, bem como o atendimento médico e o socorro mecânico”.

Sistema Anchieta-Imigrantes

A concessionária Ecovias estima que aproximadamente 364 mil veículos descerão a serra em direção às praias da Baixada Santista pelas rodovias Anchieta (SP-150) e Imigrantes (SP-160). O fluxo de veículos se intensificará a partir de sábado (6), das 9h às 18h, quando será implantada a Operação Descida 7×3, e também no domingo (7), das 9h às 13h. Para o retorno à capital, espera-se tráfego intenso ainda no domingo, das 20h à 0h, durante a Operação Subida (2×8).

Sistema Anhanguera-Bandeirantes

Durante o feriado, cerca de 871 mil veículos circularão pelo sistema. Os horários de maior movimento no sistema serão na sexta-feira (5), das 16h às 20h, e sábado (6), das 9h às 12h. Para o retorno, prevê-se um maior fluxo de veículos na terça-feira (9), entre 14h e 20h. Além disso, a Operação Caminhão estará em vigor, direcionando os caminhões com destino à capital pela Rodovia dos Bandeirantes (SP-348) para a Rodovia Anhanguera (SP-330) no trecho do km 48 ao km 23, visando melhorar a distribuição do tráfego.

Sistema Castello-Raposo

No Sistema Castello-Raposo, operado pela ViaOeste, a expectativa é de que 661 mil veículos circulem. Os horários de maior movimento serão na sexta-feira (5), entre 16h e 20h; sábado (6), das 9h às 12h; e na terça-feira (9), das 14h às 20h

Corredor Ayrton Senna-Carvalho Pinto (SP-070)

Durante o feriado, a Ecopistas prevê que cerca de 680 mil veículos circulem nas rodovias nos dois sentidos. Os horários de maior movimento serão na sexta-feira (5), das 11h às 23h; sábado (6) das 6h às 18h; e domingo (7), das 8h às 13h. Para o retorno, o fluxo de veículos deve aumentar na terça-feira (9), das 11h às 23h.

Rodovia dos Tamoios (SP-099)

A Concessionária Tamoios estima até 148 mil veículos circulando na rodovia que liga o Vale do Paraíba ao litoral norte.

Leia também: Pedágios ficam mais caros no Estado de SP


Fonte: Governo de SP – Foto: Benjamim Sepulvida/SECOM-PMB

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Governo de SP paga quase R$ 600 milhões em bônus a policiais nesta sexta-feira (5)

0 0
Read Time:2 Minute, 45 Second

Os policiais civis, militares e técnico-científicos, que cumpriram metas de desempenho e colaboraram para a redução dos índices criminais no estado de São Paulo em 2023, recebem nesta sexta-feira (5) o pagamento da bonificação por resultados. O valor do bônus, desembolsado pelo governo estadual para incentivar os agentes, chega a quase R$ 590 milhões.

A bonificação por resultados da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP) foi instituída em lei no ano de 2014, sendo o pagamento realizado anualmente. Não há uma data fixa para o depósito em conta, mas necessita da aprovação da Comissão Intersecretarial, com aval do governo paulista.

Conforme a Subsecretaria de Acompanhamento de Projetos Estratégicos, da SSP, setor responsável pelo incentivo financeiro, a apuração dos resultados é realizada bimestralmente. Isso significa que os policiais recebem hoje um bônus pelo que eles trabalharam nos seis bimestres do ano passado.

Definição de metas, monitoramento, avaliação e cálculo da bonificação

Todo ano as autoridades da Segurança Pública estabelecem metas específicas, como a redução de certos tipos de crimes, aumento de prisões, melhoria na resolução de casos, entre outros. Durante o ano, o desempenho das unidades, bem como o do policial individualmente, é avaliado. Dados são coletados e relatórios são elaborados para verificar se as metas estão sendo alcançadas.

Após o período de avaliação, a bonificação é calculada com base nos resultados. Não há distinção de valores entre policiais civis, miliares ou técnico-científicos, porém, cada um é avaliado conforme o nível de cumprimento das metas.

As regras para o cálculo do programa são publicadas anualmente por meio de uma resolução conjunta. A última publicação foi a referente ao ano de 2023 (Resolução Conjunta nº CC/SGGD/SFP-01, de 16/05/2024).

Valorização e reconhecimento

Diversas empresas trabalham com metas, ferramentas fundamentais para engajar as equipes. Receber uma espécie de “prêmio” ao final do ciclo estipulado, serve como um estímulo para o dia a dia. Com as polícias do estado de São Paulo não é diferente.

Além de serem beneficiados com o valor ganho, quando isso vem atrelado com a redução de criminalidade e a melhoria na segurança pública, “os policiais se sentem parte de um esforço maior para proteger a sociedade, o que aumenta a satisfação e o orgulho no trabalho”, afirma a soldado Nathália Denise.

A policial, que trabalha no rádio patrulhamento e no atendimento de ocorrências na região central de São Paulo, considera que o incentivo financeiro melhora a renda dos agentes e proporciona um reconhecimento tangível pelo trabalho árduo.

“Saber que o seu desempenho será recompensado nos incentiva a aprimorar nossas habilidades e adotar melhores práticas para atingir os objetivos estabelecidos”, conclui a soldado.

Leia também: Prevenção ao câncer, vitiligo e mudanças climáticas: Governo sanciona 11 leis aprovadas na Alesp


Fonte/Foto: Governo de SP

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Como liberar espaço no Gmail? Veja como gerenciar armazenamento

0 0
Read Time:1 Minute, 48 Second

A conta do Google oferece 15 GB de armazenamento gratuito compartilhados entre o Gmail, o Google Drive e o Google Fotos, um espaço que pode rapidamente ficar cheio com o acúmulo de mensagens, documentos na nuvem e backups de fotos. Porém, ao atingir o limite de espaço, o envio e recebimento de mensagens no correio eletrônico fica indisponível.

Para resolver esse problema, o usuário precisa liberar espaço no Gmail para restaurar o uso da caixa de entrada. O Google oferece ferramentas de gerenciamento de armazenamento que ajudam a identificar maneiras de liberar espaço. Outra opção é baixar os arquivos para o dispositivo e removê-los do armazenamento em nuvem.

Entre outras medidas para liberar espaço no Gmail estão:

  • Excluir emails desnecessários;
  • limpar anexos grandes; 
  • gerenciar os itens de caixas secundárias (como lixeira, spam e dos rascunhos).

Outra solução é adquirir mais espaço para o Gmail, Google Drive e Google Fotos, através de um upgrade para um plano de armazenamento maior com o Google One. Os planos mensais são divididos em básico, padrão e premium, com espaços que vão de 100 GB até 2 TB

O que é contabilizado na cota de armazenamento?

  • Fotos e vídeos com qualidade original armazenados em backup no Google Fotos;
  • Fotos e vídeos armazenados em backup no Google Fotos com alta qualidade (agora chamada de Economia de armazenamento) e qualidade rápida após 1º de junho de 2021;
  • Mensagens e anexos do Gmail, incluindo as pastas “Spam” e “Lixeira”;
  • Arquivos no Google Drive, incluindo PDFs, imagens e vídeos;
  • Gravações de chamadas do Meet; e
  • Arquivos criados ou editados em apps de criação de conteúdo colaborativo, como o Documentos, o Planilhas, o Apresentações, o Desenhos, o Formulários, o Gravador e o Jamboard.

Leia também: São Paulo inicia emissão da nova Carteira de Identidade Nacional


Fonte: TV Cultura – Foto: Pixabay

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Com indicação de Levi Gobert, Prefeitura de Barueri atende pedido de moradores e constrói estacionamento no Jardim Paulista

1 0
Read Time:1 Minute, 23 Second

Através da indicação de Levi Gobert, a Prefeitura de Barueri iniciou a construção de uma área pública, para que moradores do Jardim Paulista possam estacionar seus veículos.

Após inúmeros pedidos dos moradores, Levi Gobert apresentou uma indicação nos órgãos competentes da Prefeitura de Barueri, para que fosse construído uma área onde os moradores da avenida Marginal Esquerda pudessem estacionar seus veículos. A área escolhida fica localizada em frente à Igreja Congregação, na altura do número 939, no canteiro central, na avenida Marginal Esquerda.

A indicação de Levi Gobert foi realizada em junho de 2023, após um estudo da Semurb (Secretaria de Mobilidade Urbana de Barueri) comprovar a viabilidade da implantação do estacionamento público na região.

prefeito Rubens Furlan e o vice-prefeito Beto Piteri analisaram o projeto e atenderam prontamente, solicitando que fosse realizada todas as etapas para a construção do estacionamento.

Ofício apresentado por Levi Gobert e assinado pelo prefeito Rubens Furlan. – Imagem: Divulgação.
Levi Gobert acompanhado de funcionários da Secretaria de Obras visitaram o local em 2023. – Foto: Divulgação

Veja como estava e como ficou:

Leia também: Santana de Parnaíba terá unidade para atendimento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista


Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Recuperação judicial da Casa do Pão de Queijo é aceita pela Justiça

0 0
Read Time:1 Minute, 15 Second

Justiça aceitou nesta quarta-feira (3) o pedido de recuperação judicial da Casa do Pão de Queijo. No pedido protocolado na última sexta-feira (28), a rede de cafeterias cita uma dívida de R$ 57,5 milhões.

Agora, a rede possui 60 dias para apresentar um plano de recuperação para seus credores, que precisam aprovar a reestruturação.

O requerimento de recuperação judicial inclui a fábrica e as 28 lojas próprias, todas localizadas em aeroportos, sem as franquias da rede.

Do total da dívida, R$ 244,3 mil seriam devidos a credores trabalhistasR$ 55,8 milhões aos chamados quirografários e R$ 1,3 milhão a credores enquadrados como microempresas e empresas de pequeno porte.

Na ação também consta uma dívida não sujeita aos efeitos do processo de recuperação judicial, que soma R$ 53,2 milhões, sendo R$ 28,7 milhões de passivos tributários.

Em comunicado, a companhia diz que foi impactada pela pandemia de covid-19. O cenário, informou a empresa, foi agravado pelas pelo cenário de juros altos e episódios climáticos “desfavoráveis”.

Leia também: Pedágios ficam mais caros no Estado de SP a partir de segunda-feira (1º)


Fonte: TV Cultura – Foto: Divulgação/Shopping Jundiaí

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Dólar cai quase 2% e fecha dia cotado em R$ 5,56

0 0
Read Time:1 Minute, 32 Second

dólar comercial encerrou a R$5,56 nesta quarta-feira (3), uma queda de 1,71%. A moeda norte-americana atingiu a menor cotação desde a última quinta-feira (27).

Ao longo do dia, os invasores acompanharam a reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, além de outros integrantes da equipe econômica do governo.

Nos últimos dias, Lula fez críticas ao presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, o que não aconteceu nesta quarta-feira.

Nesta quarta, o presidente Lula afirmou que a responsabilidade fiscal é “um compromisso do governo”. “A gente não joga dinheiro fora”, disse.

dólar fechou em alta na terça-feira (2). A moeda terminou o dia na casa dos R$ 5,66, maior patamar desde 10 de janeiro de 2022, quando custava R$ 5,6742.

Hoje, a moeda, ao final da sessão, fechou em queda de 1,71%, cotado a R$ 5,5683. Assim, o dólar registra queda de 0,36% na semana; recuou de 0,36% no mês; e alta de 14,75% no ano.

 o Ibovespa encerrou com alta de 0,70%, aos 125.662 pontos. Com o resultado, acumula alta de 1,42% na semana, e ganhos de 1,42% no mês; e recuo de 6,35% no ano.

Leia também: Prevenção ao câncer, vitiligo e mudanças climáticas: Governo sanciona 11 leis aprovadas na Alesp


Fonte: TV Cultura – Foto: Rick Wilcking/Reuters

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Itapevi: Unidade de Saúde do Rosimeire é mais uma conquista da vereadora Camila Godói

1 0
Read Time:1 Minute, 54 Second

A pré-candidata a prefeita de Itapevi enfatiza a necessidade de melhorias no atendimento e se compromete a reformar o sistema de agendamento para reduzir filas e tempos de espera

A Unidade de Saúde da Família do Jardim Rosimeire, um importante marco para a saúde pública local, é resultado do incansável trabalho da vereadora e pré-candidata Camila Godói. Responsável pela apresentação do projeto e pela captação de recursos junto ao governo do Estado, Camila celebra essa conquista significativa para a cidade, mas reconhece a necessidade urgente de melhorias no funcionamento das unidades de saúde.

A vereadora destaca que, apesar do sucesso na construção da unidade, o atendimento atual está muito abaixo do que a população merece. “Infelizmente, o funcionamento dessa unidade, assim como das outras na nossa cidade, não está de acordo com o que a população merece. As pessoas precisam ficar horas e horas para marcar as consultas e, quando chegam na recepção, não há mais datas disponíveis. A fila de espera é gigantesca, e os pacientes aguardam meses para serem atendidos”, afirma Camila.

Camila Godói foi a responsável pela apresentação do projeto e pela captação de recursos junto ao governo do Estado. Foto: Reprodução

Determinada a transformar essa realidade, Camila Godói promete trabalhar incansavelmente para melhorar o sistema de agendamento e reduzir as filas de espera. “Nossa população precisa de atendimento digno e eficiente. Irei lutar para implementar um novo sistema de agendamento que seja mais ágil e para zerar as filas das consultas. A saúde é uma prioridade e vamos continuar buscando soluções para oferecer um serviço de qualidade a todos os cidadãos de Itapevi.”

Camila Godói, que já provou seu compromisso e habilidade em mobilizar recursos para a cidade, fortalece sua candidatura com a promessa de um futuro melhor para a saúde pública da cidade. “Estou aqui para ouvir e servir à população. Juntos, podemos transformar nosso sistema de saúde e garantir o atendimento digno que todos merecem”, conclui a pré-candidata a Prefeita.

Leia também: Centro de Especialidades de Barueri ganha novos serviços na área de fisioterapia 


Foto: Reprodução

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Com exibições gratuitas, Circuito Spcine promove mostra especial de filmes sobrenaturais e de ficção científica  

0 0
Read Time:7 Minute, 44 Second

Mostra “Eles Estão Entre Nós” acontece de 02 a 07 de julho com exibições gratuitas no Centro Cultural São Paulo; Evento ainda conta com a primeira “Madrugada CCSP” com filmes sobre invasão alienígena

Até o dia 07 de julho, o Circuito Spcine, em parceria com o Centro Cultural São Paulo (CCSP), promove a mostra “Eles Estão Entre Nós”, que traz uma seleção especial de filmes sobrenaturais e de ficção científica intitulada. Com exibições gratuitas no CCSP (sala Paulo Emílio), a mostra foca no fascínio humano por mistérios de lugares inexplorados e planetas distantes, temas recorrentes na cultura pop. Narrativas sobre o Monstro do Lago Ness, Pé Grande, Chupa-Cabra e o ET de Varginha continuam a intrigar o público.

Contatos Imediatos do Terceiro Grau, de Steven Spielberg, também será exibido no Circuito SPCine. Imagem: Divulgação

“É um assunto fascinante. Eu acho que todo mundo já parou para se perguntar se nós realmente estamos sozinhos nesse universo. E o cinema já trouxe uma série de narrativas mostrando que essa realidade de fato é possível. Então eu acredito que essa mostra vem o intuito de despertar o seguinte questionamento: será que eles estão entre nós ou nós estamos sozinhos?”, explica Emiliano Zapata, diretor de Inovações e Políticas do Audiovisual da Spcine.

Idealizada pela curadoria de cinema do CCSP e pela Spcine, a mostra apresenta filmes que transitam entre a ficção científica e o sobrenatural. As obras selecionadas retratam criaturas milenares e extraterrestres que habitam a Terra sem serem notadas, sempre nos fazendo duvidar de suas existências.

Madrugada CCSP: Trash From Outer Space 

Um destaque especial da mostra é a primeira “Madrugada CCSP”, que acontecerá a partir das 23h do dia 05 até às 04h30 do dia 06 de julho, com a abertura dos metrôs. Com o tema “Trash From Outer Space”, a sessão inclui filmes que abordam invasões alienígenas de forma absurda e engraçada. Durante a madrugada, haverá um café alienígena e um correio elegante extraterrestre para os aventureiros noturnos.

Palestra: Socorro Nave Mãe! 

No dia 05 de julho, às 19h30, será realizada a palestra “Socorro Nave Mãe!”. O evento contará com a participação de Cauê Custódio, do Cine Phenomena, canal dedicado ao lado mais irreal e misterioso do cinema, e Andrei Fernandes do Mundo Freak, portal focado em cultura pop, mistérios, conspirações, ufologia, filmes e animes em um ambiente único. A palestra abordará temas como Pés Grandes, alienígenas disfarçados de humanos, Óvnis e outras criaturas mitológicas que possivelmente cruzaram nossos caminhos terrenos.

PROGRAMAÇÃO

3 de julho, Quarta-feira

  • 15h: Rua Cloverfield 10

Rua Cloverfield 10, de Dan Trachtenberg

10 Cloverfield Lane, 2016, Estados Unidos, 104 minutos, 13 anos

Com Mary Elizabeth Winstead, John Goodman, John Gallagher Jr.

Uma jovem mulher é mantida em um bunker subterrâneo por um homem que insiste que um evento hostil deixou a superfície da Terra inabitável.

  • 17h: A Vastidão da Noite

A Vastidão da Noite, de Andrew Patterson

The Vast of Night, 2019, Estados Unidos, 89 minutos, 13 anos

Com Sierra McCormick, Jake Horowitz, Gail Cronauer

Em uma noite no Novo México, no final dos anos 1950, uma operadora de telefonia e um DJ de rádio descobrem uma estranha frequência de áudio que pode mudar o futuro para sempre.

  • 19h30: Contatos Imediatos do Terceiro Grau

Contatos Imediatos do Terceiro Grau, de Steven Spielberg

Close Encounters of the Third Kind, 1977, Estados Unidos, 138 minutos, 14 anos Com Richard Dreyfuss, François Truffaut, Teri Garr

Após um encontro próximo com um OVNI, Roy Neary embarca em uma busca obcecada por respostas enquanto um evento catastrófico se aproxima.

4 de julho, Quinta-feira

  • 15h: Contatos de 4º Grau

Contatos de 4º Grau, de Olatunde Osunsanmi
The Fourth Kind, 2009, Estados Unidos/Reino Unido, 98 minutos, 13 anos
Com Milla Jovovich, Elias Koteas, Will Patton
Um thriller que envolve um mistério não resolvido no Alasca, onde uma cidade testemunhou um número extraordinário de desaparecimentos inexplicados ao longo de 40 anos e há acusações de um encobrimento federal. Uma psicóloga, Dr. Abigail Tyler, começa a gravar sessões com pacientes traumatizados e descobre algumas das evidências mais perturbadoras de abdução alienígena já documentadas.

  • 17h: O Homem que Caiu na Terra

O Homem que Caiu na Terra, de Nicolas Roeg
The Man Who Fell To Earth, 1976, Reino Unido, 139 minutos, 14 anos
Com David Bowie, Rip Torn, Candy Clark
Thomas Jerome Newton é um alienígena que vem à Terra em busca da salvação de seu planeta: água. Disfarçado de empresário, ele usa tecnologias avançadas para conseguir o dinheiro necessário para a construção da nave que o levará de volta para casa.

  • 20h: O Monstro dos Tempos Perdidos

O Monstro dos Tempos Perdidos, de Eugène Lourié

The Beast from 20,000 Fathoms, 1953, Estados Unidos, 80 minutos, 12 anos

Com Paul Hubschmid, Paula Raymond, Cecil Kellaway

Sinopse: Um dinossauro feroz despertado por um teste atômico no Ártico aterroriza o Atlântico Norte e, finalmente, a cidade de Nova York.

5 de julho, Sexta-feira

  • 17h: Não! Não Olhe!

Não! Não Olhe!, de Jordan Peele

Nope, EUA ,2022 130 min, DCP

Com Daniel Kaluuya, Keke Palmer, Steven Yeun

Novo filme de terror do diretor Jordan Peele (Corra e Nós). Em Não! Não Olhe! uma cidade do interior da Califórnia começa a ter eventos bizarros e extraterrestres. Uma dupla de irmãos interpretado por Keke Palmer (True Jackson e Alice) e Daniel Kaluuya (Corra e Judas e o Messias Negro), possuem um rancho de cavalos e são vizinhos de um parque de diversões de uma série de televisão do personagem interpretado por Steven Yeun, inspirada no velho oeste. Os dois então são testemunhas de eventos bizarros e discos voadores.

  • 19h30: Palestra Socorro, Nave Mãe!, com Cauê Custódio (Cine Phenomena), e mais dois convidados do Mundo Freak, portal focado em cultura pop, mistérios, conspirações, ufologia, filmes e animes em um ambiente único.

5 de julho, Sexta-feira – Madrugadão CCSP (sala Paulo Emílio)

  • 23h: Marte Ataca!

Marte Ataca!, de Tim Burton

Mars Attacks!, EUA, 110 min, DCP, 14 anos

Com Jack Nicholson, Glenn Close, Pierce Brosnan

Os marcianos invadem nosso planeta, matando e destruindo tudo no caminho, pois acham bem divertido e querem transformar a Terra em um “parque de diversões”. Se ninguém achar uma maneira de detê-los, a raça humana está condenada ao extermínio.

6 de julho, Sábado – Madrugadão CCSP (sala Paulo Emílio)

  • 01h: Plan 9 from Outer Space

A Morte Veio do Espaço, de Edward D. Wood Jr.
“Plan 9 from Outer Space”, 1959, Estados Unidos, 79 minutos, Livre
Elenco: Gregory Walcott, Mona McKinnon, Duke Moore, Tom Keene
Sinopse: Alienígenas malignos atacam a Terra e colocam em ação seu terrível “Plano 9”. À medida que os alienígenas ressuscitam os mortos da Terra, as vidas dos vivos estão em perigo.

  • 03h: Filme Surpresa

6 de julho, Sábado

  • 15h: Rua Cloverfield 10

Rua Cloverfield 10, de Dan Trachtenberg

10 Cloverfield Lane, 2016, Estados Unidos, 104 minutos, 13 anos

Com Mary Elizabeth Winstead, John Goodman, John Gallagher Jr.

Uma jovem mulher é mantida em um bunker subterrâneo por um homem que insiste que um evento hostil deixou a superfície da Terra inabitável.

  • 17h: A Vastidão da Noite

A Vastidão da Noite, de Andrew Patterson

The Vast of Night, 2019, Estados Unidos, 89 minutos, 13 anos

Com Sierra McCormick, Jake Horowitz, Gail Cronauer

Em uma noite no Novo México, no final dos anos 1950, uma operadora de telefonia e um DJ de rádio descobrem uma estranha frequência de áudio que pode mudar o futuro para sempre.

7 de julho, Domingo

  • 15h: O Monstro da Lagoa Negra

O Monstro da Lagoa Negra, de Jack Arnold

Creature from the Black Lagoon, 1954, Estados Unidos, 79 minutos, 13 anos

Com Richard Carlson, Julie Adams, Richard Denning

Uma expedição na Amazônia encontra uma criatura anfíbia misteriosa, que pode ser o elo perdido entre espécies aquáticas e terrestres.

  • 17h: No Limite do Amanhã

No Limite do Amanhã, de Doug Liman

Edge of Tomorrow, 2014, Estados Unidos, 113 minutos, 13 anos

Com Tom Cruise, Emily Blunt, Bill Paxton

Um soldado lutando contra alienígenas revive o mesmo dia repetidamente, o dia reiniciando toda vez que ele morre.

  • 20h: Eles Vivem

Eles Vivem, de John Carpenter

They Live, 1988, Estados Unidos, 94 minutos, 17 anos

Com Roddy Piper, Keith David, Meg Foster

Eles influenciam nossas decisões sem que percebamos. Eles amortecem nossos sentidos sem que sintamos. Eles controlam nossas vidas sem que percebamos. Eles vivem.

Leia também: Santana de Parnaíba terá unidade para atendimento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista


Fonte: Circuito Spcine

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Prevenção ao câncer, vitiligo e mudanças climáticas: Governo sanciona 11 leis aprovadas na Alesp

1 0
Read Time:2 Minute, 43 Second

O governador Tarcísio de Freitas sancionou 11 Leis estaduais aprovadas na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Os projetos, todos de autoria parlamentar, instituem novas datas comemorativas, incluem eventos no Calendário Oficial, dão novas denominações a estabelecimentos públicos de saúde e declaram eventos como patrimônio cultural imaterial paulista. As normas foram incluídas na edição desta terça-feira (2) do Diário Oficial.

Entre as novas legislações está a Lei 17.955/2024, da deputada Solange Freitas (União), que institui a Semana de Conscientização e Prevenção ao Câncer, a ser realizada na segunda semana de abril nas comunidades paulistas. O objetivo é divulgar informações sobre prevenção, riscos, causas e formas de tratamento à doença para pessoas que vivem nas áreas mais pobres do estado, também as principais usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS).

Já a Lei 17.957/2024, da deputada Paula da Bancada Feminista (Psol), estabelece o Dia Estadual da Luta Contra as Mudanças Climáticas, celebrado em 20 de setembro. A data tem a intenção de jogar luz e ampliar o debate sobre os riscos do aquecimento global e sobre a responsabilidade de cada ser humano na contenção das mudanças que afetam o Meio Ambiente.

Confira a lista completa de projetos sancionados:

Lei 17.950/2024: Declara patrimônios culturais imateriais do Estado a Folia de Reis e o Encontro Nacional de Folia de Reis realizados no Município de Ribeirão Preto, de autoria do deputado Léo Oliveira (MDB);

Lei 17.951/2024: Inclui no Calendário Oficial do Estado a “Cãominhada”, de autoria da deputada Letícia Aguiar (PP);

Lei 17.952/2024: Institui o “Dia da Caminhada do Silêncio”, de autoria do deputado Dr. Jorge do Carmo (PT);

Lei 17.953/2024: Denomina “José Cutrale Junior” o Hospital Regional de Bebedouro – HRB, de autoria do deputado Carlão Pignatari (PSDB);

Lei 17.954/2024: Institui o “Dia Estadual da Prematuridade”, de autoria da deputada Marina Helou (Rede);

Lei 17.955/2024: Institui a “Semana de conscientização e prevenção ao câncer”, a ser realizada, anualmente, na segunda semana de abril, nas comunidades, de autoria da deputada Solange Freitas (União);

Lei 17.956/2024: Institui a “Semana Estadual de Conscientização e Orientação sobre o Vitiligo”, a ser realizada, anualmente, na semana do dia 25 de junho, de autoria do deputado Helinho Zanatta (PSD);

Lei 17.957/2024: Institui o “Dia Estadual da Luta Contra as Mudanças Climáticas”, de autoria da deputada Paula da Bancada Feminista (Psol);

Lei 17.958/2024: Denomina “Eugênio Rocha Mendes de Oliveira” o Ambulatório Médico de Especialidades de São José do Rio Preto – AME São José do Rio Preto, de autoria do deputado Itamar Borges (MDB);

Lei 17.959/2024: Inclui no Calendário Oficial do Estado o “Dia de Nossa Senhora do Carmo”, de autoria do deputado Rogério Santos (MDB);

Lei 17.960/2024: Institui o “Dia da Educação Legislativa Paulista”, de autoria do deputado Carlos Cezar (PL).

Leia também: Centro de Especialidades de Barueri ganha novos serviços na área de fisioterapia 


Fonte: Alesp – Foto: Rodrigo Romeo/Alesp

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
error: