Ford anuncia venda da fábrica de Taubaté

0 0
Read Time:53 Second

A Ford anunciou hoje (18) que assinou contrato de venda da fábrica de Taubaté (SP) para a São José Desenvolvimento Imobiliário. A concretização do negócio, no entanto, ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

De acordo com a montadora, todo o processo de venda deverá ser concluído no prazo de 60 a 90 dias.

A Ford anunciou no início de 2021 o encerramento das suas atividades no Brasil, após mais de 100 anos montando veículos no país.

Em nota à época do anúncio, a empresa citou, entre outros fatores, os impactos provocados pela pandemia do novo coronavírus (covid-19) que “amplia a persistente capacidade ociosa da indústria e a redução das vendas, resultando em anos de perdas significativas”.

Em fevereiro de 2021, a Fundação Procon de São Paulo e a Ford fecharam um acordo em que a empresa se comprometeu a manter a assistência ao consumidor no país, com operações de vendas, serviços, assistência técnica, peças de reposição e garantia.


Por Bruno Bocchini – Repórter da Agência Brasil – Foto: Reuters/Direitos Reservados

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Cultura no Parque deste domingo (22) recebe atração circense da trupe Cia La Mínima

0 0
Read Time:57 Second

O Cultura no Parque deste domingo (22) terá uma atração especial e divertida. Proporcionado pela Prefeitura de Barueri por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, o público poderá conferir os espetáculos da trupe Companhia La Mínima, que serão realizados no palco Bosque do Parque Municipal Dom José, às 11h (Rua Ângela Mirella, 500, Jardim Barueri).

“Palhaços nas Ruas” é um espetáculo de variedades que mescla representação dramática, técnica circense, acrobacia, contação de histórias, dentre outros estilos. É composto de esquetes clássicas de palhaçaria, números musicais e de virtuose circense para públicos de todas as idades. 

Três palhaços apresentam um espetáculo de variedades, em meio a belos screamers, as tradicionais marchas circenses executadas pelas charangas, lançam desafios, apresentam reprises, números de habilidade e de música excêntrica, nos moldes dos circos clássicos. “Circo Charanga” é uma homenagem à palhaçaria de picadeiro e à tradição dos circos de lona.

A Cia La Mínima nasceu em 1997 com a estreia do espetáculo “La Mínima Cia de Ballet”, encenado pelo ator e palhaço Domingos Montagner (in memoriam) e Fernando Sampaio, oriundos do Circo Escola Picadeiro, em São Paulo.


Fonte/foto: SECOM-Barueri

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Em São Paulo, estação de metrô abriga pessoas em situação de rua

0 0
Read Time:1 Minute, 23 Second

A Estação Pedro II do Metrô de São Paulo, na região central da capital paulista, está aberta para abrigar pessoas em situação de rua durante a noite até a próxima sexta-feira (20). O serviço de acolhimento tem capacidade para atender até 100 pessoas, entre as 19h e 8h. É oferecido ainda jantar, por uma unidade móvel do Bom Prato, e café da manhã, na unidade do serviço na Rua 25 de Março.

Durante a madrugada de hoje (18), a sensação térmica chegou a -4º graus Celsius, na região do Aeroporto de Congonhas, zona sul da capital paulista, apesar dos termômetros marcarem 7º C, segundo a medição do Centro de Gerenciamento de Emergências. De acordo com o órgão municipal, 7º foi a média na cidade até o início da manhã, com previsão de máxima de 14º ao longo do dia. Amanhã (19), o frio deve continuar com as temperaturas variando entre mínima de 7ºC e máxima de 16ºC.

As ações da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social de São Paulo preveem ainda a distribuição de 900 cobertores e 2 mil sacos de dormir que serão distribuídos pela prefeitura da capital paulista em dez tendas espalhadas pela cidade.

A Defesa Civil estadual fará a distribuição de 500 colchões, 354 cestas básicas, mil litros de água sanitária e 200 kits de higiene pessoal.


Por Daniel Mello – Repórter da Agência Brasil – Fotos: Divulgação/Portal do Governo de SP

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Inmet emite alerta de risco à saúde por conta de frio intenso

0 0
Read Time:45 Second

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de riscos à saúde devido à queda brusca de temperatura em algumas regiões do país. Ao todo, 11 estados e o Distrito Federal estão na zona de perigo. O aviso teve início às 10h55 de hoje (18) e segue até as 23h de sexta-feira (20).

De acordo com o alerta, as temperatura devem permanecer 5ºC abaixo da média pelo período de 3 a 5 dias.

O Inmet recomenda que, em caso de necessidade, as pessoas entrem em contato com a Defesa Civil, pelo telefone 199.

Previsão

A massa de ar polar, vinda do Sul do Brasil, chegou hoje ao Distrito Federal que registrou mínima de  8,7°C, durante a madrugada. As temperaturas devem cair ainda mais nos próximos dias, podendo chegar a 5ºC amanhã, segundo previsão do Inmet.


Por Agência Brasil – Foto: Marcelo Camargo/Ag. Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Prefeitura de Itapevi em parceria com Polícias promove Maio Laranja

1 0
Read Time:3 Minute, 15 Second

A Prefeitura, em parceria com as Polícias Civil e Militar, além da Ordem dos Advogados do Brasil de Itapevi e o Conselho Tutelar do município, promove na cidade a campanha “Maio Laranja”, que tem como objetivo combater o abuso e exploração sexual das crianças e adolescentes.

Com uma série de medidas de enfrentamento ao tema, os organizadores irão promover diversos eventos. Como parte das ações, serão colocados dois banners na Delegacia de Defesa da Mulher, sediada na Vila Santa Rita, e também no prédio administrativo da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, pasta que auxilia na organização do evento.

Na Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana será realizada uma roda de conversa com a presença de representantes da ONG Ser Amor e de pessoas da comunidade. Serão distribuídos laços laranjas simbolizando a luta em prol do movimento.

Sobre o Maio Laranja

A Lei 9.970/2000 institui o dia 18 de maio como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. A data simboliza a morte trágica de Araceli Crespo, que quando tinha 8 anos, em 18 de maio, foi sequestrada, drogada, violentada sexualmente e assassinada, em Vitória, no Estado do Espírito Santo.

A cor é inspirada na flor laranja da gérbera, muito conhecida no Brasil, simboliza a vulnerabilidade e fragilidade da criança. Cada vida importa, cada criança e cada adolescente deve ser protegido de todas as formas violências. Não se pode normalizar a violência sexual. Toda pessoa que testemunhar, souber ou suspeitar de violências contra crianças e adolescentes deve denunciar. Proteger é responsabilidade de todos.

Confira a programação:

17 de maio – 18h – Palestra na Ordem dos Advogados do Brasil – Abuso sexual de Crianças e Adolescentes – Responsabilidades e Meios de Denúncia. Palestrantes: Capitã Sandra Aparecida dos Santos, comandante da 3ª Cia da PM de Itapevi; Francini Ibrahin, delegada titular da DDM de Itapevi e GCM Magda, responsável pelo programa Guardião Maria da Penha em Itapevi. Transmissão ao vivo pelo Instagram @cddca.itapevi.

18 de maio – 18h – Abertura da Campanha – Maio Laranja – Câmara dos Vereadores

20 de maio – 9h – Polícia a serviço da população – orientação sobre atendimento e violência infantil no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS Amador Bueno

25 de maio – 9h – Polícia a serviço da população – orientação sobre atendimento e violência infantil no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS Maristela

26 de maio – 9h – Polícia a serviço da população – orientação sobre atendimento e violência infantil no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS Aurora

31 de maio – 9h – Polícia a serviço da população – orientação sobre atendimento e violência infantil no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS Cardoso

Abuso

O abuso sexual envolve contato sexual entre uma criança ou adolescente e um adulto ou pessoa significativamente mais velha e poderosa. As crianças, pelo seu estágio de desenvolvimento, não são capazes de entender o contato sexual ou resistir a ele, e podem ser psicológica ou socialmente dependentes do ofensor.

O abuso acontece quando o adulto utiliza o corpo de uma criança ou adolescente para sua satisfação sexual. Já a exploração sexual é quando se paga para ter sexo com a pessoa de idade inferior a 18 anos. As duas situações são crimes de violência sexual.

É importante denunciar para que o abusador não volte a violentar a criança ou o adolescente, nem outras crianças ou adolescentes sejam também sexualmente abusadas.

Denuncie

Se você tem conhecimento de algum caso de abuso sexual infanto-juvenil, denuncie. Sua colaboração é fundamental para garantir a segurança e proteção de nossas crianças e adolescentes. Ligue para o Disque 100 ou diretamente para o Conselho Tutelar de Itapevi pelo telefone (11) 4142-1180.

Ainda é possível entrar em contato com a Polícia Civil pelo Disque Denúncia 197, Polícia Militar 190, GCM 199 e 153, e Delegacia de Defesa da Mulher de Itapevi 4450-6779, além do Ministério Público 4141-0970.

Fonte/Fotos: Divulgação/SECOM-Itapevi

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

São Paulo entrega etapa de ampliação do Novo Museu do Ipiranga

0 0
Read Time:2 Minute, 21 Second

O governo estadual de São Paulo entregou hoje (18) a nova etapa de restauração do Edifício-Monumento, que faz parte da ampliação do Novo Museu do Ipiranga, na zona Sul da capital paulista. A previsão é que o espaço seja reaberto no feriado nacional de 7 de Setembro, como principal marco do bicentenário da Independência do Brasil

Atualmente 70% das obras, que foram iniciadas em 2019 pela atual gestão, já foram concluídas. A restauração do edifício-monumento foi concluída em abril deste ano. As obras concluídas também chegam a 99% no edifício anexo de serviços e 70% no jardim francês. Após a solenidade do Sete de Setembro, o museu volta a receber visitas com 12 exposições inaugurais.

“Estamos ampliando, atualizando e modernizando este museu que, sem dúvida nenhuma, será um dos mais visitados do Brasil a partir de setembro. A reforma do Museu do Ipiranga foi uma iniciativa não só do governo do Estado, mas da sociedade e da iniciativa privada que entenderam a importância da reabertura, principalmente para celebrarmos o bicentenário da Independência”, disse o governador Rodrigo Garcia.

O valor total do restauro e ampliação do Edifício-Monumento chegou a R$ 211 milhões e compreende o patrocínio direto de 29 patrocinadores, repasses do governo de São Paulo e aportes da União, por meio da Lei Rouanet. A obra principal foi 100% concluída pelo governo do Estado, por meio da Universidade de São Paulo e da Fundação USP.

Depois da reforma concluída, o museu terá duas amplas entradas, bilheteria, um auditório para 200 pessoas, espaço educativo, café, loja e sala de exposição temporária. Com isso a área total construída terá o dobro do que tinha anteriormente e oferecerá total acessibilidade por elevadores e escadas rolantes e um novo sistema de ar-condicionado.

O jardim francês em frente ao edifício está sendo totalmente transformado com novo paisagismo, restaurante, infraestrutura para food bikes, modernização da iluminação pública e vias de acesso, equipamentos de acessibilidade e reativação da fonte central.

De acordo com o governo estadual, o Museu do Ipiranga é um patrimônio histórico tombado nas três esferas de governo. Construído entre 1885 e 1890, está situado dentro do complexo do Parque Independência, na zona sul da capital. Concebido originalmente como um monumento à Independência, foi declarado sede do Museu do Estado em 1895 e, desde 1963, é administrado pela Universidade de São Paulo.

O governador lançou ainda, durante a visita, o programa Brasil 200 – São Paulo Celebra o Bicentenário da Independência, sendo seu destaque a Agenda Bonifácio, plataforma online que concentrará atividades culturais do poder público e da sociedade civil relacionadas ao tema.

A programação cultural do Novo Museu do Ipiranga contará com mais de cem eventos.


Por Flávia Albuquerque – Repórter da Agência Brasil – Foto: Hélio Nobre/Direitos Reservados

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Ministro negocia acordo para suspensão de reajuste da conta de luz

0 0
Read Time:1 Minute, 22 Second

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur lira (PP-AL), disse nesta quarta-feira (18) que espera “em um prazo bastante curto” um encaminhamento por parte do Ministério de Minas e Energia de uma proposta viável para redução da tarifa de energia. A declaração foi dada após reunião com o ministro da pasta, Adolfo Sachsida, representantes da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), líderes de partidos e representantes da sociedade civil.

As discussões se concentram na viabilidade do PDL 94/22 (Projeto de Decreto Legislativo de Sustação de Atos Normativos do Poder Executivo). O texto, de autoria do deputado Domingos Neto (PSD-CE), que tramita na Casa, suspende a decisão da Aneel que autorizou o reajuste da conta de luz dos consumidores atendidos pela Enel Distribuição, no Ceará.

“Tivemos uma reunião bastante produtiva, onde o ministro Sachsida saiu daqui com a incumbência de se reunir com as distribuidoras, com a Aneel e com os parlamentares para discutir uma saída equilibrada para que possa, a partir desse momento, ter um encaminhamento de solução para diminuição desse repasse que, apesar de contratual, pode ser minimizado no momento ainda de grande dificuldade com a retirada da bandeira e com incremento desse aumento por das distribuidoras”, ressaltou Lira.

O presidente da Câmara acrescentou que espera que a solução “venha da sensibilidade da Aneel e das distribuidoras, que fazem das concessões, neste momento do Brasil, um tema de muita discussão”.

A expectativa é de que até o final do dia de hoje o ministro de Minas e Energia traga ao Legislativo novidades sobre as discussões.


Por Karine Melo – Repórter da Agência Brasil – Foto: Arquivo/Reprodução/Internet

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Barueri intensifica ações em prol de pessoas em situação de rua devido ao frio intenso

0 0
Read Time:1 Minute, 46 Second

Com a previsão de quedas bruscas de temperatura indicadas pela meteorologia nos próximos dias, especialmente a partir desta quarta-feira (dia 18), a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Barueri (Sads) publicou a portaria nº 06/22 que estabelece ações para atendimento de situações de emergência em razão do frio intenso.

Dentre as medidas estão a locação de mais um espaço para acolhimento emergencial de pessoas em situação de rua, a ampliação de vagas nos serviços de acolhimento da Casa São Francisco – Associação Cáritas (financiado pela Prefeitura e a intensificação do serviço de abordagem social oferecendo acolhida para quem desejar. Esta ação é feita em conjunto com a Guarda Civil Municipal e a Defesa Civil, ligadas à Secretaria de Segurança Urbana e Defesa Social.


Leia também:


Outra providência será o encaminhamento necessário para outros serviços da rede socioassistencial, conforme a necessidade apresentada por esta população.

Além da Cáritas e do novo espaço de acolhimento, Barueri conta também com a Casa da Passagem para receber esse público.

Adriana Bueno Molina, secretária da Sads, explica que há uma imensa preocupação do Governo Municipal para acolher as pessoas em situação de rua: “principalmente nas baixas temperaturas e, para tanto, locamos um imóvel que oferecerá acolhimento, além da ampliação das vagas da Cáritas”. Adriana ressalta que esses cuidados devem preservar a vida dessas pessoas mais vulneráveis.

Além de leito quentinho, os acolhidos recebem alimentação e espaço adequado para higiene. Aqueles que recusam o abrigamento por causa de seus animais de estimação não precisam se preocupar, seus bichinhos também são bem-vindos, mas apenas na Casa de Passagem e no novo espaço de acolhimento emergencial.

Vagas
Entre a Cáritas, a Casa de Passagem e o espaço emergencial, o município contará com aproximadamente 200 vagas para pernoite.

Serviço
Se você encontrar alguém dormindo na rua ou passando frio em Barueri, ligue para a Cáritas: (11) 4199-0703. O órgão irá direcionar equipes até a pessoa em risco. Casos emergenciais também podem ser relatados às forças de segurança no número 153.


Fonte/foto: Divulgação/SECOM-Barueri

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Sensação térmica chega a -4ºC na zona sul de São Paulo

0 0
Read Time:1 Minute, 3 Second

Durante a madrugada de hoje (18) a sensação térmica chegou a 4º graus Celsius negativos na região do Aeroporto de Congonhas, zona sul da capital paulista, apesar dos termômetros marcarem 7ºC, segundo a medição do Centro de Gerenciamento de Emergências. De acordo com o órgão municipal, 7ºC foi a média na cidade até o início da manhã, mas no extremo sul da cidade, em Marsilac, as temperaturas chegaram a 6ºC com sensação térmica de 1ºC.

As temperaturas foram as mais baixas do ano. Desde 2004, a menor temperatura média registrada pelo CGE na capital paulista foi em 30 de julho de 2021, com 3,2°C. Enquanto a temperatura mais baixa na cidade foi em Parelheiros, extremo sul, na mesma data, quando os termômetros marcaram -3ºC.

A previsão do CGE é que o dia mantenha o céu limpo, com temperatura não passando de 14ºC. Os ventos podem superar a velocidade de 50 quilômetros por hora, aumentando a sensação de frio.

Amanhã (19), o frio deve continuar, com as temperaturas variando entre mínima de 7ºC e máxima de 16ºC.

Leia também:


Por Daniel Mello – Repórter da Agência Brasil – Foto: Marcelo Camargo/Ag. Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Santos enfrenta Ceará na Arena Barueri neste sábado pelo Brasileirão Série A

0 0
Read Time:55 Second

Depois de Palmeiras, Corinthians e São Paulo, chegou a vez de mais um grande clube jogar na Arena Barueri. Trata-se do Santos, que enfrenta o Ceará neste sábado, dia 21, às 18h30, pelo Campeonato Brasileiro Série A. Está comprovado: a Arena Barueri é a segunda casa dos grandes clubes do futebol paulista.

Além do Brasileirão, competição em que está na 5ª colocação, a equipe de Vila Belmiro está disputando a Copa Sul-Americana. Sendo mandante em quatro confrontos consecutivos, pretende chegar à liderança nas duas competições. Na Copa do Brasil, que também disputa, está nas oitavas de final.

Jogos do Peixe na Arena Barueri costumam atrair muitos torcedores da Zona Oeste, da Grande São Paulo e até do interior paulista. Os ingressos podem ser adquiridos AQUI. O jogo será transmitido ao vivo pelos canais Premiere e SporTV.

Serviço
Campeonato Brasileiro de Futebol – Série A –7ª rodada
Arena Barueri, sábado, 21 de maio de 2021 – 18h30
Santos F.C x Ceará S.C.

Leia também:


Fonte: Divulgação/SECOM-Barueri – Foto: Arquivo/SECOM-Barueri

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
error: