Capital Paulista abre Hospital Veterinário Público na zona oeste

1 0
Read Time:3 Minute, 9 Second

A Prefeitura de São Paulo anunciou na quinta-feira (30) a abertura do quarto hospital veterinário público da capital. A unidade está instalada no Butantã, Zona Oeste da capital, e foi aberta à população nesta sexta-feira (1º).

A nova unidade passa a funcionar na Universidade de São Paulo (USP), por meio de um convênio estabelecido entre a Prefeitura e a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia.

“Hoje estamos inaugurando o quarto hospital público veterinário, que conta com várias especialidades e uma grande equipe”, disse o prefeito Ricardo Nunes.

O prefeito destacou que a unidade terá à disposição da população nove médicos especialistas e 27 residentes, além de 20 estagiários e 17 técnicos, que atuarão em nove consultórios, entre eles quatro de atendimento cirúrgico, salas de preparo e internações separadas de cães e gatos, sempre de acordo com a espécie.

“Teremos cinco hospitais veterinários até 2024”, anunciou o prefeito.

Castração animal

Para a coordenadora de saúde e proteção animal da Cosap (Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico), Analy Xavier, os pets deixaram de ficar no quintal e ganharam os interiores das residências de seus tutores.

“Nos anos 70 os animais não tinham ração, comiam restos de comida. Não podiam entrar nas casas. Hoje isso mudou. Sabemos que têm dores semelhantes às nossas e precisam de atendimento. Os hospitais públicos veterinários foram criados para atender a população vulnerável”, declarou.

Analy Xavier destacou que São Paulo é a capital da vacina, mas também é a do atendimento gratuito aos pets, da castração.

“Em 2019 nossa capital foi reconhecida, por toda a América Latina, por suas políticas públicas”.

Doações

O secretário municipal de Saúde, Luiz Carlos Zamarco, comentou que em 2021 São Paulo realizou mais de 120 atendimentos aos animais e que, com esta nova unidade, a meta será ultrapassada.

“Queremos ajudar os donos de pets nessa bonita missão. Também quero divulgar que, quem tiver interesse, pode se dirigir à sede da Cosap (Rua Santa Eulália, 86, Santana, Zona Norte) e doar caminhas, roupinhas e cobertores para as famílias mais vulneráveis agasalharem seus animais durante o inverno”, destacou Zamarco.

Para Carlos Gilberto Carlotti Júnior, reitor da Universidade de São Paulo, a inauguração desta quinta-feira (30) é fruto de um trabalho contínuo.

“Essa parceria demonstra nosso interesse para que população animal e humana seja melhor  tratada. Em breve, vamos anunciar novas parcerias. O interesse da USP é trabalhar pelo interesse da comunidade”, finalizou Carlotti.

Clique aqui e saiba mais!

Estrutura

O local tem capacidade para realizar cerca de 3,5 mil atendimentos por mês. O hospital conta com salas de emergência, enfermagem, consultórios de atendimento para clínica médica e especialidades, além de centro cirúrgico, serviços de cardiologia, oncologia, oftalmologia e diagnóstico por imagem.

O serviço é voltado à população de baixa renda, assistida por programas sociais. Há triagem social prévia. A capital dispõe de outros três hospitais veterinários públicos, sendo um na Zona Leste, outro na Norte e um terceiro na região Sul, com serviços gratuitos e atendimento exclusivo aos munícipes da cidade de São Paulo.

Diariamente são atendidos todos os casos de urgência e emergência. Também são realizados atendimentos de baixa e média complexidade, conforme a ordem de chegada. Há ainda as consultas de retorno, cirurgias (inclusive as programadas), tratamentos ambulatoriais, exames e internações, além de consultas em sete especialidades: oftalmologia, cardiologia, endocrinologia, neurologia, oncologia, ortopedia e odontologia.

Atendimento

Para o atendimento é necessário que o tutor do animal seja maior de 18 anos de idade, resida na capital e apresente os documentos obrigatórios em seu nome. Os endereços das unidades e a lista dos documentos necessários estão disponíveis no site da Prefeitura.

Leia também:


Fonte/foto: Divulgação/SECOM-Pref. de São Paulo

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Filho do governador de Goiás morre aos 40 anos

0 0
Read Time:56 Second

Morreu hoje (3), aos 40 anos, Ronaldo Ramos Caiado, filho do governador de Goiás, Ronaldo Caiado. A causa da morte não foi informada oficialmente. 

O governador passou a manhã nas celebrações da Festa do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO). Em comunicado, a associação que organiza a romaria consolou os familiares.

“É com imensa dor e consternação que, na manhã deste domingo, enquanto o governador do estado, Ronaldo Caiado, e a primeira-dama, Gracinha Caiado, se juntaram aos romeiros do Divino Pai Eterno para as celebrações de encerramento da Romaria 2022, recebemos a triste notícia do falecimento de seu filho”, declarou a entidade. 

Em nota divulgada à imprensa, o governo federal também prestou condolências pelo falecimento.

​​​​​”O presidente da República roga a Deus que receba Caiado Filho em seus braços e console o governador e toda a sua família, dando-lhes força e fé para superar esse difícil momento de sua vida!”, diz o texto.

Leia também:


Por Agência Brasil – Foto: Reprodução/Redes Sociais/Facebook

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Osasco recebe três vans adaptadas para atender PCD’s

0 0
Read Time:59 Second

Na última quarta-feira (29), a Secretaria Executiva da Pessoa com Deficiência da Prefeitura de Osasco recebeu três vans adaptadas para pessoas com deficiência que vão auxiliar na prestação de serviços municipais voltados à acessibilidade. A entrega faz parte de parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo e integra o Programa “Nova Frota – SP Não Para” e que beneficiará ao todo 117 municípios do estado.

“Hoje é um dia muito especial para Osasco, que agora conta com mais 3 (três) veículos adaptados para transportar quem tanto precisa. Agradeço ao nosso governador do Estado, Rodrigo Garcia, pela parceria. É mais uma importante conquista para nossa Osasco ser cada vez mais inclusiva”, comentou o prefeito de Osasco, Rogério Lins.

O secretário executivo da Pessoa com Deficiência, Salomão Junior, ressaltou que os novos veículos vão melhor a qualidade de vida das pessoas com deficiência e atenderão projetos como Equoterapia, Servindo, entre outros.

“Eu estou muito feliz com essa entrega, pois agora podemos dar andamento em vários projetos que estamos desenvolvendo pensando na inclusão social e acessibilidade dos nossos munícipes com mobilidade reduzida”, disse.


Por Olga Liotta/SECOM-Osasco – Foto: Marcelo Deck/SECOM-Osasco

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Guarda Municipal faz nova blitz com Polícia Rodoviária no Rodoanel e na Castello

2 0
Read Time:2 Minute, 33 Second

Depois de promover uma blitz semana passada no Rodoanel, a Guarda Municipal de Barueri, juntamente com a corporação da cidade de Itapevi e a Polícia Rodoviária Estadual, fez nova operação na quinta-feira (dia 30) nas rodovias da região. A intenção foi apreender drogas e outros ilícitos.

As operações nas rodovias da região de Barueri fazem parte da Operação Narco Brasil, coordenada pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad). A operação acontece de 5 de junho a 11 de julho.

O contingente envolvido na operação realizada na quinta-feira contou com um efetivo considerável, com 15 guardas de Barueri (três esquipes da ROMU – Ronda Ostensiva Municipal), uma equipe do Canil e três motos, mais cinco guardas de Itapevi e outros 12 policiais dos 4º, 5º e 6º Batalhões da Polícia Rodoviária.

A operação foi dividida em duas áreas: no pedágio da Rodovia Castelo Branco, km 16, e também no pedágio do KM 7 da via Anhanguera. Foram abordados caminhões, carros de passeio e motos. O saldo da operação foi a abordagem de 22 Indivíduos, dez veículos, quatros caminhões vistoriados, um veículo apreendido e uma ocorrência de estelionato, com dois suspeitos detidos.

As operações nas rodovias da região de Barueri fazem parte da Operação Narco Brasil – Foto: Divulgação/SECOM-Barueri

Rodovias e entorno
A parceria com as Guardas, como no caso de Barueri, é importante porque são feitas averiguações nas rodovias, mas também em áreas do entorno das pistas. Muitas delas rotas de fuga de ladrões, principalmente com substâncias proibidas vindas do Paraguai e do estado do Paraná.

As ações integradas se justificam por reunir numa mesma operação as várias características de abordagem feita por cada corporação. Por exemplo, o contingente da Polícia Rodoviária, neste caso do TOR (Tático Ostensivo Rodoviário) apresenta para os guardas municipais as técnicas para fiscalização de caminhões, ônibus e carros de passeio.

Cães farejadores
Já as Guardas Municipais entram com o conhecimento e expertise para atuar nos bairros das cidades onde atuam. Outro aspecto de relevância nas ações em parceria está na participação dos cães farejadores das guardas municipais, que identificam drogas nos veículos, como são os casos de Ayllon, da corporação de Barueri, e de Sienna e Kratos, de Itapevi.

“São incursões que visam meliantes que agem naquelas áreas próximas da rodovia, quando marginais procuram roubar motoristas e se abrigam nessas áreas”, explicou Leandro Hengles Siqueira, coordenador operacional da Guarda Civil Municipal de Barueri.

Para o subinspetor do Comando Operacional da GCM, Edyvandro de Souza Silva, as ações como as desta quinta-feira e da semana passada têm se mostrado eficazes, reduzindo consideravelmente o número de ações criminosas. No Rodoanel, por exemplo, de cerca de 120 ocorrências ao mês, o número caiu para aproximadamente quatro. “A integração das forças de segurança enfraquece o crime organizado e estas ações estão sendo uma evolução em questão de segurança pública”, completou Silva.

Leia também:


Fonte/foto: Divulgação/SECOM-Barueri

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Brasileirão: Fluminense goleia Corinthians e dá salto na classificação

0 0
Read Time:2 Minute, 19 Second

O Fluminense deu um salto na classificação do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Corinthians por 4 a 0, na tarde deste sábado (2) no estádio do Maracanã, em um dos jogos que abriu a 15ª rodada da competição.

Com a vitória o Tricolor das Laranjeiras chega aos 24 pontos, ocupando no momento a 4ª posição da classificação. Já o Timão caiu para a 3ª posição com 26 pontos, sendo ultrapassado pelo Atlético-MG, que bateu o Juventude neste sábado.

Diante de um Corinthians muito desfalcado, e que prioriza no momento a Copa Libertadores (pela qual enfrenta o Boca Juniors, da Argentina, na próxima terça em busca de uma vaga nas quartas de final), a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz comandou as ações desde o princípio.

Assim, o primeiro gol saiu logo aos 14 minutos, quando o colombiano Arias cobrou escanteio e o zagueiro Manoel subiu muito para marcar de cabeça. Este foi o 5º gol do defensor em 2022. Mantendo o domínio, o Fluminense ampliou sua vantagem antes do intervalo.

E o gol surgiu novamente de uma jogada de bola parada de Arias. O colombiano cobrou falta da entrada da área, desta vez para o argentino Germán Cano, que não perdoou.

Na etapa final o técnico Vítor Pereira ainda tenta mudar o panorama da partida com algumas substituições, mas a tônica continuou a mesma, com o Fluminense mandando no jogo. Com o domínio, o Tricolor conseguiu chegar ao terceiro, desta vez em rápida jogada de contra-ataque.

Aos 25 minutos Caio Paulista partiu em velocidade do campo de defesa do Tricolor, tocou para Matheus Martins, que virou para Samuel Xavier, que chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para Cano finalizar de primeira para vencer o goleiro Cássio. Com este gol, o camisa 9 do Fluminense passou a dividir a artilharia do Brasileiro com seu compatriota Calleri, do São Paulo.

Porém, o lance mais marcante da partida ainda estava por vir. Com a vantagem no marcador, o técnico Fernando Diniz decidiu homenagear o atacante Fred, que se despedirá dos gramados no próximo sábado (9) no jogo contra o Ceará. O camisa 9 entrou em campo no lugar de Cano nos últimos minutos e marcou o quarto gol do Tricolor.

Já aos 45 minutos da etapa final, Samuel Xavier tocou para Martinelli, que cruzou para Fred vencer o goleiro Cássio. Este foi o gol de número 199 do atacante pelo Fluminense, pelo qual disputou 381 jogos. Um belo final para uma grande vitória.

Leia também:


Por Agência Brasil – Foto: Sergio Moraes/Reuters/Direitos Reservados

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Itapevi reabre o atendimento na UBS Santa Rita I na segunda-feira (4)

1 0
Read Time:1 Minute, 8 Second

Na próxima segunda-feira (4), a partir das 7h, a Prefeitura de Itapevi reabre o atendimento ao público da UBS (Unidade Básica de Saúde) Santa Rita I (Rua Portuguesa, 200 – Vila Santa Rita). A unidade passou por reformas estruturais.

As melhorias foram necessárias após as fortes chuvas ocorridas em meados de março deste ano, que danificaram especialmente o telhado e provocaram a queda. Com isso, a Prefeitura realizou contrato emergencial para reparos e manutenção da unidade. Os trabalhos foram executados por uma empresa contratada e a reforma realizada com recursos municipais.

A unidade teve o trocado telhado, pisos internos, foram feitos reparos nas áreas com infiltrações, realizadas pinturas internas e externas da unidade, contenção de muro e readequado novo abrigo da área de gás.

Com as readequações no espaço, a população agora terá melhor atendimento, com mais conforto, comodidade, dignidade, além de uma área mais limpa e com capacidade de atender o público com ainda mais agilidade.

A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, e oferece as especialidades de clínica médica, atendimento odontológico, pediátrico, ginecológico, enfermagem, sala de vacinação e de curativo.

Mais informações sobre os serviços oferecidos na unidade podem ser obtidas pelo telefone (11) 4142-1938.

Leia também:


Fonte/foto: Divulgação/SECOM-Itapevi

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Vestibulinho das Etecs terá prova presencial neste domingo (3)

0 0
Read Time:1 Minute, 58 Second

Está chegando o dia do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre de 2022. Os mais de 96 mil inscritos no Vestibulinho fazem a prova neste domingo (3), a partir das 13h30, de forma presencial. O exame será aplicado em 440 locais distribuídos por todo o Estado e o gabarito será divulgado no dia 7 de julho.

É importante que o candidato a uma vaga dos cursos técnicos, especializações técnicas ou cadastro à vagas remanescentes confira previamente o local de prova e esteja atento às seguintes orientações:

  • Os portões dos locais de prova serão abertões às 12h30 e fechados às 13h30, horário do início do exame que terá quatro horas de duração. Após o fechamento do portão, não será permitida a entrada de nenhum candidato;
  • Será preciso permanecer na sala de prova até, no mínimo, 15h30. Após esse horário é possível deixar o local e levar consigo o caderno de questões;
  • É necessário levar uma caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto nº 2, borracha e régua;
  • É imprescindível levar um documento de identidade original com foto, em boas condições de visibilidade para conferência dos dados;
  • É proibido usar calculadora, computador, telefone celular e outros aparelhos eletrônicos durante a prova. Todos os equipamentos devem permanecer desligados nas dependências do prédio.

Também é importante que os candidatos estejam atentos às orientações da Organização Mundial de Saúde, a fim de prevenir o contágio da Covid-19. Sendo assim, recomenda-se manter o distanciamento social, o uso de álcool em gel para higienização das mãos e superfícies e o uso de máscaras de proteção facial, com cobertura total de nariz e boca.

A máscara será obrigatória nas cidades em que vigora uma lei municipal determinando o uso do item em locais fechados. Além disso, a organização da prova orienta que o candidato infectado com a Covid-19, com sintomas ou que teve contato com uma pessoa doente ou com suspeita, não compareça ao local de prova.

Vale ressaltar que o descumprimento das normas que regem o Vestibulinho das Etecs implica em sanções legais e desclassifica o candidato. Mais informações podem ser conferidas na Portaria do Vestibulinho e no Manual do Candidato, disponíveis na internet. O cronograma completo do Vestibulinho das Etecs do segundo semestre de 2022 pode ser consultado aqui.


Fonte: Portal do Governo SP – Foto: Arquivo/Divulgação/SECOM-Itapevi

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Preços da indústria sobem 1,83% em maio, diz IBGE

0 0
Read Time:1 Minute, 1 Second

O Índice de Preços ao Produtor (IPP), que mede o preço dos produtos na saída das fábricas, registrou inflação de 1,83% em maio deste ano. A taxa é inferior aos 2,08% de abril, mas superior ao 0,99% de maio de 2021.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o IPP acumula taxas de 9,06% no ano e de 19,15% em 12 meses.

Em maio, 21 das 24 atividades industriais pesquisadas registraram inflação, com destaque para indústrias extrativas (12,5%), refino de petróleo e biocombustíveis (2,8%), papel e celulose (4,96%) e metalurgia (2,05%).

Os três únicos segmentos com queda de preços em maio foram máquinas e materiais elétricos (-0,27%), outros químicos (-1,31%) e limpeza e perfumaria (-2,53%).

Entre as quatro grandes categorias econômicas da indústria, a maior variação de preços veio dos bens intermediários, isto é, os insumos industrializados usados no setor produtivo (2,43%), seguidos pelos bens de capital, isto é, as máquinas e equipamentos usados no setor produtivo (2,04%), bens de consumo semi e não duráveis (0,80%) e bens de consumo duráveis (0,62%).


Por Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil – Foto: Jorge Adorno/Reuters/Direitos Reservados

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Intenção de Consumo das Famílias cresce 2,9%

0 0
Read Time:57 Second

A Intenção de Consumo das Famílias (ICF) cresceu 2,9% de maio para junho deste ano e atingiu 80,2 pontos em uma escala de 0 a 200. É a sexta alta consecutiva do indicador, que atingiu o maior patamar  desde maio de 2020 (81,7 pontos). Os dados, divulgados hoje (1º), são da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Os sete componentes do indicador tiveram alta de maio para junho, com destaque para as avaliações sobre perspectiva profissional (5,4%), renda atual (3,5%) e emprego atual (3%).

Comparação

Na comparação com junho de 2021, a ICF cresceu 18,8%, puxada pelos mesmos componentes: perspectiva profissional (30,9%), emprego atual (24,2%) e renda atual (23,4%).

Segundo a CNC, o indicador cresceu em todos os meses do ano, apesar da inflação e dos juros mais altos. “Isso pode ser atribuído às medidas de suporte à renda e à evolução positiva do mercado de trabalho. No primeiro semestre, o avanço na intenção de consumo foi de 10,1%”, informou nota da CNC.


Por Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil – Foto: Tânia Rêgo/Ag. Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Centro de Eventos divulga a programação cultural do mês de julho

0 0
Read Time:3 Minute, 41 Second

Quem estava aguardando a programação do mês de julho do Centro de Eventos já pode comemorar, pois ela acabou de sair do forno, trazendo várias atrações para toda a família.

Nesta sexta-feira (dia 1º), às 19h, acontece a cerimônia de entrega do Prêmio Barueri de Literatura. Na sequência, às 20h, dentro da programação artística da Caravana da Família, será realizado o Sarau Teatral. Os alunos das Oficinas e do Núcleo de Teatro apresentarão mímicas e quadros com referências ao dramaturgo e escritor Dias Gomes, um dos artistas homenageados do ano pela Secretaria de Cultura e Turismo.

Já no sábado (dia 2), das 9h às 18h, e domingo (3), das 9h às 12h, acontece a 6ª edição do programa “Caravana da Família”. Os alunos mostrarão aos pais tudo o que aprenderam nesse primeiro semestre.

Na quarta-feira (dia 6), às 20h, será realizada a apresentação de encerramento do semestre do Núcleo de Teatro. Serão exibidas as cenas de estudos para a conclusão do 1º Módulo de Atuação – Princípios do Sistema Stanislavski, cursado no formato semestral, do Núcleo de Teatro de Barueri.

O Núcleo de Dança também encerra o semestre com uma super apresentação especial – a Gala -, no dia 8, das 19h às 20h30. Contará com 70 bailarinos que representarão os trabalhos desenvolvidos ao longo do 1º semestre. Serão apresentadas 16 coreografias, dentre elas, os cinco trabalhos selecionados para o Festival de Dança de Joinville.

Quem gosta de Stand-up, poderá conferir Jonathan Nemer no dia 14, às 20h. O diferencial é que o conteúdo deste show não possui palavrões. Os ingressos estão à venda somente no site www.jonathannemer.com.br.

Seguindo a linha do riso, no dia 16, o comediante Nando Viana apresenta o espetáculo “Coloca o cinto que a viagem vai ser longa”. Este é o terceiro show solo de sua carreira e conta histórias engraçadas do cotidiano. Indicação etária: 14 anos. A venda será pelo site www.bilheteriaexpress.com.br .

Os amantes do Rei do Rock não podem perder o Tributo “Elvis In Concert” no dia 23 de julho às 21h. Um espetáculo único, no qual Adam Roman, acompanhado por eximia banda e orquestra filarmônica, homenageia um dos maiores ícones de todos os tempos, Elvis Presley.

Adam Roman apresenta Tributo “Elvis In Concert” no dia 23 de julho às 21h. – Foto: Divulgação/SECOM-Barueri

Adam Roman foi premiado como um dos melhores covers do mundo. Além da semelhança física, similaridade de performance, dança e voz, o artista usa roupas e acessórios que são réplicas oficiais feitas pela mesma empresa que fazia as de Elvis originalmente. Os ingressos estão à venda pelo site www.bilheteriaexpress.com.br .

Para os pequeninos, uma opção é o espetáculo infantil “Encanto Família Madrigal”, no dia 24, às 15h. A peça conta a história de uma cidade escondida no meio das montanhas da Colômbia, chamada Encanto, habitada por um povo alegre e festivo, liderado pela Família Madrigal, na qual todos têm um dom, um tipo de poder, exceto Mirabel. O espetáculo é um musical encantador para toda a família, com lindos efeitos de luz e belos figurinos. Classificação livre e vendas on-line pela www.bilheteriaexpress.com.br .

A Quinta Nota deste mês será internacional. O Centro de Eventos receberá no dia 28, às 19h30, em apresentação gratuita, o sexteto instrumental Escalandrum, considerado um dos grupos mais respeitados do jazz argentino. A formação da banda conta com Daniel “Pipi” Piazzolla (bateria/direção), neto do grande compositor Astor Piazzolla, que revolucionou o tango. Haverá ainda no mesmo dia do show, das 16h30 às 18h, uma Oficina de Ritmos Argentinos ministrada pelo próprio grupo. Os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência, tanto para a oficina quanto para o show.

Para encerrar o mês, a Secretaria de Cultura e Turismo apresenta o espetáculo gratuito “O Aniversário de Jean Lucca”. Com forte influência dos dramaturgos Samuel Beckett, Matéi Visniec e Eugène Ionesco, a peça  narra os preparativos da festa organizada por uma babá para comemorar o aniversário do filho único de um casal que mora em um luxuoso condomínio. O espetáculo é um “quase” musical com estética do Teatro do Absurdo. O projeto foi aprovado pelo Programa de Ação Cultural de São Paulo (ProAC). Os ingressos serão distribuídos no dia do espetáculo com uma hora de antecedência.

O Centro de Eventos fica na avenida Sebastião Davino dos Reis, 672, no Jardim Tupanci.


Fonte/fotos: Divulagação/SECOM-Barueri

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
error: