Em discurso, Rubens Furlan diz que “este ano tem castigado muito”

1 0
Read Time:1 Minute, 11 Second

Em seu primeiro discurso público, após falecimento de Dona Beatriz, o prefeito de Barueri Rubens Furlan disse que “este ano tem castigando muito o Furlan”.

Em reunião realizada na noite desta sexta-feira (9), no Jardim Mutinga, com a presença da deputada Bruna Furlan, do vice-prefeito Beto Piteri e de lideranças políticas, Furlan agradeceu o carinho que recebeu de muitas pessoas após a perda da mãe, Dona Beatriz.

O prefeito iniciou o discurso avaliando o momento que vem passando, “os senhores e as senhoras são acostumados a ver o Furlan muito vibrante, muito intenso, mas este ano tem castigado muito o Furlan”, declarou.

Furlan afirmou que não tem medido esforços para representar bem o povo, para fazer tudo aquilo que o povo de Barueri deseja que seja feito e sabe que melhorar a área da saúde é uma delas. “Eu sei, porque este ano Deus está me mostrando tudo, o meu filho, meu coração [Furlan passou por cirurgia cardíaca], minha mãe, um ano terrível, porém, Deus sabe de tudo […] tenho convicção que daqui pra frente, ele vai nos abençoar, de forma que eu possa fazer os dois anos mais extraordinários da minha vida pública para o povo de Barueri”, afirmou Rubens Furlan.

Veja o discurso completo:

Vídeo: Edson Mesquita Jr/Direitos Reservados

Leia também:


Por Edson Mesquita Jr/ZH Digital

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Governo de SP libera uso de máscaras no transporte público

2 0
Read Time:1 Minute, 37 Second

O Governo do Estado e a Prefeitura de São Paulo decidiram liberar o uso de máscaras de proteção facial nos meios de transporte coletivo a partir de sexta-feira (9), após recomendação do parecer do Conselho Gestor da Secretaria de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde de São Paulo (SCPDS) – antigo Comitê Científico. Os novos decretos sobre o tema serão publicados no Diário Oficial do Estado e do Município.

A obrigatoriedade da utilização de máscaras permanece nos locais destinados à prestação de serviços de saúde, como hospitais. No transporte público, o uso passa a ser opcional, porém recomendado.

Clique aqui e saiba mais!

Segundo nova avaliação feita pelo Conselho Gestor, formado por especialistas em saúde pública, o atual cenário epidemiológico da COVID-19 permite flexibilizar a restrição. O órgão orienta que a população siga utilizando máscaras nos meios de transporte coletivo, como metrô, ônibus e trens. A recomendação vale especialmente aos grupos considerados vulneráveis, como idosos a partir dos 60 anos de idade e pessoas imunossuprimidas, por exemplo.

O Conselho Gestor aponta que o estado conta com altas taxas de cobertura vacinal, expressiva queda nas internações por COVID-19 e uma taxa de óbitos por milhão de habitantes menor do que em países desenvolvidos. Os EUA e países da Europa com índices de vacinação menores e taxas de óbitos por Covid-19 maiores do que o Estado de São Paulo já baixaram a obrigatoriedade de uso de máscara no transporte público.

Em relação aos números da pandemia registrados no início deste ano no Estado de São Paulo, houve queda de mais de 90% nas internações e mortes por Covid. O total de pacientes com a doença internados em Unidades de Terapia Intensiva despencou de 4.091 em 3 de fevereiro para 363, atualmente. A média móvel de mortes caiu de 288 em 9 de fevereiro para 27, no mesmo período.


Fonte: SECOM-Pref. de São Paulo – Foto: Arquivo/Rovena Rosa/Ag. Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Inscrições abertas para praça de alimentação da Festa Nordestina de Cajamar

0 0
Read Time:1 Minute, 27 Second

A Prefeitura de Cajamar iniciou as preparações para a 1ª Festa Nordestina de Cajamar, que irá acontecer nos dias 07, 08 e 09 de outubro e está disponibilizando um edital de credenciamento para os interessados em comercializar alimentos e bebidas durante os três dias do evento.

As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas até o dia 13 de setembro, das 9h às 12h e das 14h às 17h, na Secretaria Municipal de Comunicação e Gestão de Eventos, localizada na Praça José Rodrigues do Nascimento nº 30, Cajamar Centro.

Serão disponibilizadas 55 (cinquenta e cinco) vagas conforme edital. Das barracas destinadas a comercialização de alimentos, 30 (trinta) serão para comercialização de alimentos típicos, oriundos das regiões Norte e Nordeste do país e 10 (dez) barracas para a comercialização de alimentos não típicos.

Para bebidas, serão destinadas 15 (quinze) barracas, divididas da seguinte forma: 09 (nove) barracas serão para a comercialização de cervejas, refrigerantes, sucos e água, 03 (três) barracas são destinadas para a comercialização de destilados e vinhos e 03 (três) barracas à comercialização de drinks e coquetéis.

Poderão participar do processo de seleção pessoas físicas ou jurídicas e organizações sociais do município, desde que satisfaçam as exigências constantes no edital e que atendam aos requisitos.

Imagem: Divulgação/SECOM-Cajamar

A ordem de classificação se dará por sorteios, durante Sessão Pública com presença obrigatória dos interessados. A sessão pública para classificação terá início às 14h do dia 19 de setembro de 2022. Havendo mais que um interessado na comercialização da mesma especialidade, a classificação se dará por meio de sorteio entre estes interessados

As informações detalhadas para inscrever seu comércio e o edital completo poderá ser acessado através do site: chamamento.cajamar.sp.gov.br


Fonte: SECOM-Cajamar

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Casa do Trabalhador anuncia processo seletivo para a próxima segunda-feira (12)

0 0
Read Time:59 Second

A Casa do Trabalhador de Jandira, anunciou um novo processo seletivo para a próxima segunda-feira, 12 de setembro. Ao todo, são 25 (vinte e cinco) vagas, sendo 20 (vinte) para o cargo de Auxiliar de Armazém e/ou Auxiliar de Expedição, 4 (quatro) para Conferente e 1 (uma) para Zeladora.

Para participar, é necessário residir em Jandira e apresentar comprovante de endereço. No quesito escolaridade é aceitável o Ensino Fundamental. No entanto, o ideal é que a pessoa tenha o Ensino Médio completo. 

Ressalta-se que para as vagas de Auxiliar de Armazém e Auxiliar de Expedição exige um certo nível braçal, pois há carga e descarga de veículos. Além disso, é importante ter disponibilidade para trabalhar no período noturno.

Com exceção de zeladoria, que a preferência é para mulheres, pessoas do sexo masculino também podem se candidatar. 

Os interessados devem comparecer à Casa do Trabalhador, localizada na Rua Rubens Lopes da Silva, 333 – Centro, acompanhados de currículo e documento pessoal com foto (RG ou CPF), a partir das 09h.

Em caso de dúvidas e/ou mais informações, entre em contato com a secretaria responsável através do telefone (11) 4707-6025.


Fonte: SECOM-Jandira

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Curso de Pilotagem Preventiva tem inscrição aberta para mais uma turma

1 0
Read Time:47 Second

Estão abertas as inscrições para mais uma turma do curso de Pilotagem Preventiva destinado a motociclistas. Até o dia 15 de setembro os interessados devem fazer o  preenchimento do formulário. O curso é gratuito e é promovido pela Defesa Civil, ligada à Secretaria de Segurança Urbana e Defesa Social (SSUDS), da Prefeitura de Barueri.

Clique aqui e saiba mais!

O motociclista precisa ter habilitação categoria A e moto própria. O curso é realizado em duas etapas: aulas teóricas pela manhã e práticas, à tarde, e começa no sábado, dia 17 de setembro. O objetivo é promover treinamento especializado em pilotagem de motocicletas para evitar acidentes por meio de técnicas de condução segura.

Haverá uma próxima turma em novembro, a última do ano, com inscrições até o dia 24. Para mais informações, o telefone é (11) 4199-0620 (ramal 23) e o e-mail é [email protected].


Fonte: SECOM-Barueri

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Bingo Beneficente para arrecadar fundos para Festa das Crianças, será realizado nesta sexta-feira (9)

2 0
Read Time:48 Second

Nesta sexta-feira (9), no Jardim Belval, será realizado o Bingo Beneficente afim de arrecadar fundos para a organização da festa das Crianças.

Tudo o que for arrecadado no evento será utilizado no complemento para a realização da tradicional Festa das Crianças no Jardim Belval e região. A Festa das Crianças deverá ocorrer próximo ao dia 12 de outubro, porém ainda não foi definido oficialmente a data.

Entre os prêmios sorteados, estão os valores de R$ 500 para o primeiro, R$ 300 para o segundo e R$ 100 para o terceiro prêmio. Outros prêmios serão divulgados no local. O valor de 3 cartelas será de R$ 10, com limitação no número de pessoas.

O evento beneficente vai ocorrer no Buffet Mundo Mágico que fica na rua Diógenes Ribeiro de Lima, nº 532, Jardim Belval e terá inicio às 19h.

Para maiores informações entrar em contato com o organizador Cristiano Silva através do link → Aqui


Por Edson mesquita Jr/ZH Digital

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Resgate Animal dá nova chance a pets abandonados

2 0
Read Time:4 Minute, 26 Second

O trabalho desenvolvido pelos profissionais que atuam no Resgate Animal de Barueri significa uma segunda chance aos animais domésticos abandonados pelas ruas. O socorro é voltado aos pets sem um tutor e que estejam feridos ou doentes e também aqueles que demonstrem comportamento agressivo ou de risco aos demais.

O serviço é disponibilizado pela Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema). Ao serem resgatados, esses animais são levados ao Cepad 2 (Centro de Proteção ao Animal Doméstico), onde recebem todo o tratamento necessário até a socialização, quando são colocados para adoção responsável.

A ação do Resgate Animal anda de mãos dadas à adoção, afinal, novas vagas são liberadas ao passo que os animais acolhidos encontram uma família, liberando espaço para o socorro de outros bichinhos.

O Projeto
O Resgate Animal surgiu juntamente com o Cepad 2 através do Decreto Municipal 8.857, de 05 de outubro de 2018, tendo como objetivo assistir animais abandonados que estejam muito feridos e/ou doentes, dando-lhes atendimento veterinário adequado até sua total recuperação. O Cepad 2, por sua vez, conta com ambulância semi-UTI, veículo de resgate para animais de grande porte (cavalos, porcos), sala de atendimento, centro cirúrgico, laboratório para exames, baias de recuperação, veterinários e cuidadores.

Números do serviço
O Resgate Animal iniciou sua atuação em 2019. Dessa data até agosto deste ano foram atendidos pelo serviço 3.124 animais, sendo a maioria deles cães e gatos (3.042). Animais de grande porte também integram a lista, totalizando 81 entre equinos, muares, mulas e burros, como se pode ver na tabela abaixo.

Números do serviço
O Resgate Animal iniciou sua atuação em 2019. Dessa data até agosto deste ano foram atendidos pelo serviço 3.124 animais, sendo a maioria deles cães e gatos (3.042). Animais de grande porte também integram a lista, totalizando 81 entre equinos, muares, mulas e burros, como se pode ver na tabela abaixo.

Animais2019202020212022 (De jan. até ago.)Total geral
Cães e Gatos8947367866263.042
Equinos1219242479
Muares, mulas e burros0000020002
Porco0000000101
Total por ano9067558126513.124
Tabela: Divulgação/SECOM-Barueri

Muita história pra contar
O gestor administrativo da unidade 2 do Cepad, Willian Pereira Basto, conta que não são poucos os casos de salvamento que emocionaram toda a equipe pela força de vontade dos pets em sobreviver. É o caso da cachorrinha Fryda.

“No dia 17 de abril deste ano a equipe do Resgate Animal foi acionada para um chamado envolvendo o resgate de canino com o intestino exposto. O animal estava extremamente debilitado com prolapso retal (quando o reto é projetado para fora do ânus e não retorna para sua posição normal), alça intestinal de aproximadamente 40 cm, apresentando aspecto necrosante e odor muito ruim, sendo necessário uma enterectomia (remoção de um segmento do intestino). Após o procedimento e a recuperação houve a surpresa de toda a equipe, pois o animal estava se alimentando e evacuando normalmente. E após 25 dias do resgate, ele já estava apto para adoção e ganhou uma nova família, sendo nomeado como Fryda”, detalha Basto.

Glória, uma égua que hoje contribui com a terapia ofertada a pessoas com deficiência no Centro de Equoterapia da Prefeitura, mantido pela SDPD (Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência), também é sinônimo de superação, conforme contou o gestor.

Em agosto de 2020 foi resgatada uma égua que havia caído numa vala – Foto: Divulgação/SECOM-Barueri

“Em agosto de 2020 fizemos o resgate de um equino que caiu numa vala. O animal estava extremamente debilitado, não conseguindo se manter em pé, em situação caquética e com sua saúde extremamente comprometida. Ele era vítima de maus-tratos, o que não necessitou somente de cuidados básicos, como se alimentar, ingerir água e realizar necessidades fisiológicas, mas também de um amparo emocional, complementando o tratamento do equino. Hoje ele está totalmente recuperado, recebeu o nome de Glória e presta um belíssimo trabalho no setor de Equoterapia de Barueri, ajudando na recuperação e na qualidade de vida de diversas pessoas”, orgulha-se Willian.

Vida nova
Quando animais de grande porte recebem alta e não são reclamados por seus responsáveis num prazo de cinco dias, eles são disponibilizados para a adoção por parte de centros especializados, como hípicas ou o próprio Centro de Equoterapia de Barueri e afins.

Todos os animais resgatados, além de todo o tratamento necessário a cada caso, são vacinados, castrados, microchipados e vermifugados e, a partir daí, são encaminhados à unidade 1 do Cepad para que recebam a adaptação necessária e sejam colocados para adoção.

Hoje o Cepad 1 conta com, aproximadamente, 120 pets para adoção. Os interessados em ofertar uma nova vida a essas criaturinhas podem comparecer ao local todos os dias, inclusive aos finais de semana e feriados, das 9h às 16h. Para adotar é preciso apresentar documento oficial com foto (RG, CNH) e assinar um termo de posse responsável. Importante considerar que todo bichinho precisa de alimentação adequada, cuidados veterinários, espaço limpo e arejado e, claro, muito amor e atenção. 

Serviço
O Resgate Animal pode ser acionado pelo telefone (11) 4706-3953 (geral) ou pelo WhatsApp (11) 94159-5003. O serviço destina-se exclusivamente a animais sem tutor que estejam feridos ou doentes.

A unidade 1 do Cepad, onde estão os animais para adoção, fica na rua Vera Cruz, 340, no Bairro dos Altos. Os telefones para contato são: (11) 4198-0819 (WhatsApp) / 3164-9735.


Fonte/fotos: SECOM-Barueri

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Sul-Americana: São Paulo derrota Atlético nos pênaltis e chega à final

0 0
Read Time:1 Minute, 15 Second

O São Paulo se classificou para a final da Copa Sul-Americana após derrotar o Atlético-GO por 4 a 2 na disputa de pênaltis, na noite desta quinta-feira (8) no estádio do Morumbi, na partida de volta da competição.

A vaga na decisão teve que ser definida nas penalidades máximas porque o Tricolor venceu de 2 a 0 nos 90 minutos, após ser derrotado por 3 a 1 no confronto de ida.

Agora o São Paulo enfrenta o Independiente del Valle (Equador) na grande decisão, no dia 1º de outubro, no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba (Argentina).

Mesmo pressionada após o revés na partida de ida, a equipe de Rogério Ceni entrou no gramado confiante, e conseguiu abrir o placar cedo, aos 4 minutos, com Patrick, que aproveitou rebote dado pelo goleiro Renan em chute de Luciano.

Com a vantagem no marcador o São Paulo se animou de vez na partida, e chegou ao segundo aos 17 minutos da etapa final, quando Alisson cruzou para a área, onde Patrick se antecipou à defesa para marcar e levar a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades máximas, Reinaldo, Calleri, Igor Vinícius e Galoppo marcaram pelo São Paulo, que teve Luciano desperdiçando sua oportunidade, enquanto Wellington Rato e Shaylon marcaram para o Atlético, que viu Baralhas e Léo Pereira falharem.


Por Agência Brasil – Foto: Carla Carniel/Reuters/Ag. Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Semurb amplia informações sobre o trânsito em aplicativo

0 0
Read Time:1 Minute, 10 Second

Com o objetivo de ampliar a difusão de informações atualizadas aos moradores de Barueri, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semurb) tem constantemente enviado dados sobre o trânsito da cidade a um dos aplicativos mais utilizados do Brasil e do mundo.

Ao consultar o Waze, os moradores da cidade ficam sabendo de todos os detalhes sobre o trânsito e eventuais mudanças que acontecem, facilitando, dessa forma, os trajetos feitos de automóvel, moto, caminhão, bicicleta ou mesmo a pé. O Waze possui cerca de 140 milhões de usuários no mundo, sendo que mais de 16 milhões são brasileiros, de acordo com a própria empresa.

Exemplo prático disso aconteceu na quarta-feira, dia 7 de setembro, quando parte das vias do entorno do Ginásio José Corrêa foram interditadas por causa do desfile Cívico-Militar em comemoração ao Dia da Independência. Quem consultou o aplicativo, ou já era cadastrado, recebeu detalhes da operação de trânsito que foi realizada no local, de modo a poder utilizar o melhor caminho para chegar ao destino.

A Semurb informa diariamente aos canais de comunicação da Prefeitura e da cidade sobre o trânsito, e também envia dados ao Waze sobre obras em vias públicas, eventuais congestionamentos ocasionados por acidentes, por exemplo, desvios de rotas por conta de eventos etc. A Semurb também monitora o trânsito em tempo real, através dos alertas que são enviados pelos usuários do aplicativo.


Fonte: SECOM-Barueri

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Empresa Bassar realiza recall de petiscos após morte de 40 cães

0 0
Read Time:1 Minute, 11 Second

A Bassar Pet Food anunciou nessa quarta-feira (7) que está realizando um recall de todos os produtos comercializados pela marca. A empresa pede aos consumidores que entreguem no local de venda os itens adquiridos anteriormente.

Até a última segunda-feira (5), a Polícia Civil de Minas Gerais já tinha recebido cerca de 40 relatos de mortes de cachorros após a ingestão de petiscos da fabricante com suspeita de contaminação em diversos estados do país.

De acordo com a Bassar, a decisão do recall se deu após exames preliminares do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) indicarem que o propilenoglicol, insumo utilizado na fabricação de alimentos para humanos e animais, estaria contaminado com etilenoglicol.

O Mapa detectou o envolvimento inicial dos lotes AD5053C22 e AD4055C21 de propilenoglicol, adquiridos da empresa Tecno Clean, nos casos de intoxicação de animais.

O Ministério da Agricultura determinou que as empresas registradas junto à pasta suspendam o uso dos dois lotes em suas linhas de produção. Caso as fabricantes de alimentação animal identifiquem produtos feitos com o uso dessas matérias-primas, elas devem fazer o recolhimento no comércio.

O Mapa encontrou irregularidades no fornecedor do propilenoglicol. Documento da pasta diz que a Tecno Clean comercializou lotes de produtos de terceiros, indicando que a fabricação era dela. Além disso, afirma que a empresa não poderia ter vendido produtos para alimentação animal sem atender critérios técnicos de identidade e qualidade.


Fonte: TV Cultura

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
error: