Sequestro relâmpago no bairro Aldeia da Serra

0 0
Read Time:48 Second

Dois bandidos armados entraram no final da manhã desta sexta-feira (04), no banco Bradesco que fica na Avenida dos Patos, no bairro Aldeia da Serra, na divisa entre em Santana de Parnaíba e Barueri.

Eles haviam sequestrado duas mulheres na cidade de Carapicuíba e foram até a agência do Bradesco de Aldeia da Serra com as vítimas, para sacar o dinheiro e realizar possíveis transferências de valores.

A atitude dos dois indivíduos chamou a atenção de funcionários do banco e pessoas próximas. A polícia foi acionada e rapidamente chegou ao local, inclusive com apoio do helicóptero.

Segundo informações da Sociedade das Moradas de Aldeia da Serra (SMAS), durante a fuga, os indivíduos envolvidos na ocorrência bateram o carro na serra, que leva até o bairro, e correram para a mata. Um foi preso e o outro continua sendo procurado pela polícia.

As vítimas, duas mulheres, foram liberadas.

*Matéria em atualização.


*Com informações Destaque Regional e Folha de Alphaville

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Facebook e Instagram removem publicações com pedidos de intervenção militar

1 0
Read Time:49 Second

A Meta, que controla o Facebook e o Instagram, afirmou nesta sexta-feira (4) que começou a remover publicações com pedidos de intervenção militar no Brasil.

A empresa de Mark Zuckerberg afirmou que faz o monitoramento das postagens referentes ao cenário político e que a medida faz parte das práticas de remoção que já existiam anteriormente.

Desde que foi anunciado o resultado das eleições presidenciais, grupos bolsonaristas bloquearam as ruas para contestar a derrota nas urnas e pedir intervenção federal.

Apoiadores também recorrem às redes sociais para fazer posts em protesto contra a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT).

Na última quinta-feira (3), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, afirmou que o resultado da urna é incontestável e que criminosos que atacam o sistema eleitoral serão responsabilizados.

Leia também:

https://horasp.com.br/casimiro-miguel-fecha-acordo-para-transmitir-copa-do-mundo-em-seu-canal/

Fonte: TV Cultura – Foto: Arquivo/Rawpixel

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Casimiro fecha acordo para transmitir Copa do Mundo em seu canal

0 0
Read Time:56 Second

O streamer Casimiro Miguel vai transmitir 22 jogos da Copa do Mundo de 2022 em seu canal na internet. O anúncio aconteceu nesta sexta-feira (4), fruto da parceria entre a Live Mode e a FIFA.

Leia mais:

Desde o ano passado, a entidade tinha os direitos de repassar a transmissão digital do Mundial a outros streamers, já que a Globo perdeu a exclusividade nesta mídia.

O pacote com a lista de transmissões ainda não foi informado, mas já se sabe que Casimiro vai mostrar um jogo por dia e terá entre suas 22 exibições todas as partidas da seleção brasileira, o jogo de abertura da Copa do Mundo entre Qatar e Equador, no próximo dia 20, as duas semifinais e a grande final, no dia 18 de dezembro. Todos esses jogos serão exibidos de forma gratuita.

Leia também:


Fonte: TV Cultura – Foto: Reprodução/Twitter/Casimiro

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Anatel cria código 0304 para identificar ligações de cobrança

1 0
Read Time:1 Minute, 15 Second

A exemplo do que já faz para diminuir a quantidade de ligações indevidas de telemarketing, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) adotará também um “código não geográfico” para a identificação de ligações de cobrança.

A decisão foi tomada pelo Conselho Diretor da agência durante a reunião na tarde de ontem (3), quando foi aprovada a “designação do Código Não Geográfico 0304 para atividades de cobrança, nos moldes do que já foi feito para o código 0303”.

Entre as justificativas apresentadas pelo conselheiro Emmanoel Campelo, está a de que a atividade de cobrança é “ofensora em igual ou maior peso que a atividade de telemarketing em termos de volume de chamadas curtas no Brasil”.

Para começar a vigorar, será realizada consulta pública pelo prazo de 60 dias com o objetivo de regulamentar o procedimento operacional. Posteriormente, com a publicação do ato da Anatel, as empresas terão 180 dias para implementar a medida.

Em nota, a agência lembra que, conforme previsto pela Lei Geral de Telecomunicações, cabe à União, por intermédio do órgão regulador, disciplinar e fiscalizar o funcionamento das redes de telecomunicações.

Segundo o conselheiro Moisés Moreira, “o que se busca é a adoção de condutas responsáveis por parte dessas empresas sem sobrecarregar as redes”. O conselheiro Arthur Coimbra complementou dizendo ser lamentável que o uso indiscriminado da rede de telecomunicações cause tanto transtornou aos usuários.

Leia também:


Por Pedro Peduzzi – Repórter da Agência Brasil – Foto: Marcelo Camargo/Ag. Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Todas rodovias federais do país estão livres de bloqueios, diz PRF

2 0
Read Time:42 Second

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou na noite de ontem (3), em suas redes sociais, que todas as rodovias federais estão livres de bloqueios.

Ainda ocorrem interdições, que é quando o fluxo de veículos fica parcialmente impedido em 24 rodovias.

No final da manhã de ontem (3), esse número era 73 locais, sendo 60 interdições e 13 bloqueios, que é quando o fluxo fica totalmente impedido.

As interdições ocorrem nos estados do Amazonas (2), do Mato Grosso (7), do Mato Grosso do Sul (1),do Pará (6) e de Rondônia (8). Segundo a PRF, até o momento, foram desfeitos 936 interdições ou bloqueios nas estradas federais.

Leia também:


Por Bruno Bocchini – Repórter da Agência Brasil – Foto: Ueslei Marcelino/Reuters/Direitos Reservados

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Confira cinco aplicativos de leitura para o celular

1 0
Read Time:1 Minute, 12 Second

Baixar aplicativos de livro no seu celular pode ser um grande aliado para manter seu hábito de leitura. As opções disponibilizam diversos títulos para ler online e serem baixados para leitura offline.

Continua após publicidade…

Confira cinco aplicativos de livro para Android e iOS:

1- Kobo

O Kobo pode ser baixado em dispositivos Android e iOS e reúne conteúdos gratuitos, divididos por abas, além dos pagos. 

2- Livroh

O aplicativo está disponível para Android e iOS, e conta com mais de 500 livros e audiolivros gratuitos, além de títulos pagos. Os usuários podem ainda baixar os conteúdos para acessá-los offline.

O plano premium do aplicativo custa R$19,90 por mês.

3- Leafster

O Leafster está disponível apenas para dispositivos Android e é integrado ao Google Play Livros.

4- Skeelo

O aplicativo pode ser baixado tanto em dispositivos iOS como Android, o SKeelo reúne mais de 100 opções gratuitas. O plano premium oferece o adicional de um livro ao mês, com o custo de R$ 23,90.

5- Wattpad

O Wattpad está disponível para Android e iOs e permite que os usuários escrevam suas próprias histórias e publiquem na plataforma. Ele dá sugestões de leituras aos usuários, com base nos gêneros escolhidos.

Assim como as demais opções, ele também conta com a versão paga, que custa 14,90 ao mês.

Leia também:


Fonte: TV Cultura

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Veja as equipes que jogarão em Barueri, Osasco e Santana de Parnaíba na Copa São Paulo Jr

2 0
Read Time:1 Minute, 41 Second

A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta quinta-feira os grupos e as sedes da Copa São Paulo de Juniores de 2023. A competição será disputada entre 2 e 25 de janeiro, data do aniversário da capital paulista.

São 128 equipes na disputa, divididas em 32 grupos com quatro times. Os dois melhores de cada chave avançam à fase de mata-mata.

Após o anúncio dos grupos, o atacante Endrick, do Palmeiras, foi chamado ao palco para receber o prêmio de melhor jogador da edição de 2022, que teve o Verdão como campeão na decisão contra o Santos.

“A coisa essencial para você se tornar um grande jogador é ser uma pessoa humilde, não ficar com nariz empinado, é ter os pés no chão e fé. Agradecer pelo prêmio de Cria da Copinha, também ganhei o Prêmio Dener, que fico muito feliz. Via o Prass defendendo, o Ricardinho depois jogando a Copa do Mundo. Então só tenho a agradecer. Um grande abraço a todos vocês”, afirmou Endrick.

Em mais uma no as cidades de Barueri, Osasco e Santana de Parnaíba serão cidades sedes da competição.

Veja abaixo os grupos com sede em Barueri, Osasco e Santana de Parnaíba:

Grupo 23 (Santana de Parnaíba)

Grupo 24 (Barueri)

Grupo 29 (Osasco)

As quatro grandes equipe de São Paulo estão em:

O atual campeão, Palmeiras, jogará a primeira fase na cidade de Rio Preto, no Grupo 3.

Já o maior campeão da competição, Corinthians, jogará em Araraquara, no Grupo 12.

A equipe do Morumbi, São Paulo, jogará em Marília, no Grupo 17.

E o atual vice-campeão, Santos, jogará a primeira fase em Santo André, no Grupo 26.

Leia também:


*Com informações ge/globo – Foto: Arquivo/SECOM-Santana de Parnaíba

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Polícia Militar aplica mais de 260 multas de R$ 100 mil, em manifestantes que bloqueavam vias

0 0
Read Time:1 Minute, 14 Second

Até as 10 horas dessa quinta-feira, 3 de novembro, a Polícia Militar dissolveu 334 pontos de bloqueio e realizou 365 ações de liberação em avenidas da capital e em rodovias estaduais e federais em todo o estado de São Paulo. Mais de 260 multas, no valor de R$ 100 mil, foram aplicadas aos condutores que desrespeitaram a determinação de liberação das vias.

Na segunda-feira (31), 13 pontos foram liberados, na terça-feira (01) foram 64 e, ontem (2) foram 208 vias desobstruídas. A atuação das tropas do Choque, dos Baeps e dos comandos de policiamento locais possibilitou a rápida remoção dos bloqueios, garantindo o direito de ir e vir da população.

Na tarde de ontem, a Rodovia Castello Branco foi liberada por equipes do Batalhão de Choque da PM por meio de ação de controle de distúrbios, em que foram utilizados o veículo lançador de água e o veículo blindado guardião. Não houve registro de feridos.

Em Paulínia, policiais militares realizaram a desobstrução de estradas e saídas de importantes distribuidoras da cidade. Após a ação, a Polícia Civil foi acionada e realizou diligências nas refinarias. Agentes da Delegacia de Paulínia se deslocaram para outro ponto, na Rodovia SP 332, onde a equipe dialogou com um grupo de pessoas que estava no acostamento da via.

Leia também:


Fonte: Portal Governo de São Paulo – Foto: Reprodução/Governo de SP

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Motorista que atropelou bolsonaristas diz à polícia que acelerou após ser agredido

1 0
Read Time:54 Second

O motorista que atropelou um grupo de bolsonaristas em um bloqueio na Rodovia Washington Luís, em Mirassol (SP), na tarde de quarta-feira (2), disse à Polícia Civil que acelerou o carro após ser agredido pelos manifestantes. O atropelamento deixou duas meninas, de 10 e 11 anos, três PMs e outras 12 pessoas feridas. Ninguém morreu.

O condutor foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e encaminhado para a Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de São José do Rio Preto (SP). Ele vai passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (3).

Leia mais:

A Polícia Civil de Mirassol segue investigando o caso para descobrir se o depoimento do motorista é verdadeiro. Testemunhas devem ser ouvidas nos próximos dias.

Das 17 pessoas atropeladas, duas foram transferidas para o Hospital de Base de Rio Preto, pois sofreram ferimentos graves. O estado de saúde das outras vítimas ainda não foi divulgado.

Leia também:


Fonte: TV Cultura

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Como liberar espaço de armazenamento no celular

1 0
Read Time:1 Minute, 34 Second

Com o avanço da tecnologia, os novos celulares são feitos com grande espaço para armazenamento, o objetivo é que o indivíduo possa registrar momentos com fotos, baixar e utilizar muitos aplicativos, por exemplo.

No entanto, não há nada pior do que tentar tirar uma foto de alguém por falta de espaço no armazenamento interno. Por isso, apresentamos algumas dicas para liberar espaço dos aparelhos celulares e, dessa forma, permitir que você use seu celular a qualquer momento.

1. Apagar aplicativos desnecessários

Quanto mais tempo com nosso aparelho, maiores são as chances de baixarmos muitos aplicativos e acabar utilizando-os muito pouco. Por isso, apagar aplicativos que você quase não usa é um dos melhores métodos para liberar armazenamento, visto que a maioria dos aplicativos são pesados. 

2. Desative músicas que você não ouve mais

Os aplicativos de streaming, como Spotify, Deezer e Apple Music também ocupam bastante memória do celular. Uma boa forma de diminuir o espaço é desinstalar os álbuns de artistas que estão baixados e você não escuta mais.

3. Apague as mídias do seu Whatsapp

As imagens enviadas em grupos ou conversas privadas do Whatsapp, quando vão para a galeria, consomem muito espaço. Uma dica é desativar a ferramenta que salva automaticamente fotos e vídeos que você recebe. O segundo passo é apagar as mídias de grupos e conversas antigas.

4. Salve as fotos e vídeos na nuvem de armazenamento

Fotos e vídeos estão na lista de itens que mais ocupam espaço em um smartphone. Tanto o Android, quanto o iOS, possuem bons serviços de armazenamento nos quais você pode fazer upload, as ferramentas ajudam a limpar o armazenamento interno do celular.

Clique aqui e saiba mais!

Leia também:


Fonte: TV Cultura – Foto: Arquivo/Tânia Rêgo/Ag. Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
error: