Preço médio da gasolina sobe pela quarta semana seguida e se aproxima dos R$ 5, aponta ANP

0 0
Read Time:2 Minute, 2 Second

Levantamento feito pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) sobre o preço dos combustíveis entre os dias 30 de outubro e 5 de novembro mostrou que, pela quarta semana seguida, o valor médio da gasolina apresentou aumento. O litro subiu de R$ 4,91 para R$ 4,98, um alta de 1,42%.

A ANP também informou que a gasolina mais cara do Brasil foi vendida por R$ 6,99 na última semana. Porém, não foi revelado o local.

Além da estabilização, o preço também sofreu aumento devido ao bloqueio de rodovias por apoiadores do Presidente Jair Bolsonaro (PL). Muitos estados sofreram com a falta de reposição do combustível, o que acabou afetando diretamente no valor vendido ao consumidor.

Também houve aumento no preço do etanol, que passou de R$ 3,63 para R$ 3,70, um avanço de 1,92%. Essa é a quinta alta seguida no preço do combustível.

O valor mais alto encontrado do álcool foi de R$ 6,19. Mas assim como aconteceu na gasolina, o local não foi revelado pela ANP.

O diesel foi o combustível que apresentou o menor aumento. O preço médio do litro subiu de R$ 6,56 para R$ 6,58, alta de 0,3%.

Queda dos preços

Em junho deste ano, apenas cinco meses atrás, os preços do litro do diesel e da gasolina alcançaram os maiores valores nominais registrados pela ANP desde que passou a fazer o levantamento semanal de preços, em 2004.

Vale lembrar o efeito da limitação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) adotada pelos estados. Pela lei, os governos não podem cobrar taxa superior à alíquota geral, que varia de 17% a 18%.

Defasagem

Apesar do aumento de preços ser vista como natural, após semanas consecutivas de queda, começa uma preocupação com a defasagem dos preços. Na política de preços da Petrobras, a gasolina deve ser vendida com preços compatíveis ao do exterior.

De acordo com Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom), a defasagem média no preço do diesel está em 8%, e no da gasolina, 3%.

Além disso, a Petrobras não reajusta o preço de venda dos combustíveis às distribuidoras desde junho.

Leia também:


Fonte: TV Cultura – Foto: Arquivo/Rovena Rosa/Ag. Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Emerson Leão tem casa invadida em SP; Ladrões levam medalha da Copa de 1970

0 0
Read Time:1 Minute, 25 Second

Criminosos ainda não identificados invadiram a casa do ex-treinador Emerson Leão, 73, e furtaram a medalha de ouro conquistada na Copa do Mundo de 1970. Além disso, levaram uma réplica de ouro da taça Jules Rimet. Leão mora no Jardim Paulista, bairro nobre na zona oeste de São Paulo.

Em depoimento à polícia, o ex-técnico contou que saiu de casa na manhã de quinta-feira (3), acompanhado da esposa, e só retornou no domingo (6). A suspeita é a de que a invasão e o furto tenham ocorrido entre o fim da tarde de sábado (5) e a madrugada de domingo. Leão percebeu que o portão de entrada e algumas portas do imóvel estavam com marcas de arrombamento. 

A réplica da taça Jules Rimet, reproduz a conquistada pela seleção brasileira na Copa de 1970. A original foi levada da sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), em 1983. No ano seguinte, a Kodak construiu uma réplica perfeita na Alemanha e a entregou à direção da entidade.

O caso é investigado pelo 14º DP (Pinheiros), até o momento, os envolvidos não foram identificados. O prejuízo ainda será estimado pelo ex-técnico.

Em abril de 2012, no mesmo endereço, Leão foi vítima de um roubo realizado por dois criminosos, que levaram joias e relógios de luxo. A dupla foi presa e reconhecida por Leão. 

Leia também:


Fonte: TV Cultura – Foto: Reprodução/Flickr/Julian Marques

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Apoiadores de Bolsonaro atacam policiais da PRF em bloqueio de rodovia em Santa Catarina

0 0
Read Time:54 Second

Um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) agrediram agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta segunda-feira (7) durante manifestação em Rio do Sul, cidade que fica a 190 quilômetros de Florianópolis, capital de Santa Catarina. Bolsonaristas usaram barras de ferro para atacarem os policiais em frente a uma loja da Havan.

De acordo com o boletim da PRF, os bolsonaristas estavam acampados no local desde 30 de outubro, dia que aconteceu o segundo turno das eleições. Além disso, eles usaram troncos de madeira, pedaços de concreto e pneus para bloquear a rodovia.

A Polícia Militar foi acionada para ajudar a PRF no local para liberar o trânsito. Após realizarem o trabalho, os manifestantes atacaram os policiais.

Os ataques aconteceram quando os agentes tentavam identificar todos os manifestantes. Dois policiais se feriram com lesões leves na cabeça e braços. Uma pessoa foi presa.

Leia também:


Fonte: TV Cultura

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Com salários de até R$ 5 mil; Portal Cate recebe inscrições para mais de 400 vagas de emprego

0 0
Read Time:1 Minute, 42 Second

Até a quarta-feira (9), a Prefeitura recebe inscrições para mais de 400 vagas de emprego em áreas do comércio e serviços. As oportunidades são para todos os níveis de escolaridade e contam com salários que variam entre R$ 600 e R$ 5.000.

É possível se cadastrar em uma das 26 unidades do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate), das 8h às 17h, ou on-line pelo Portal Cate, até as 18h. É imprescindível disponibilizar um telefone de contato para facilitar o agendamento dos processos seletivos.

Para o processo seletivo desta semana, há oportunidades para o cargo de atendente. São oferecidas 83 vagas para atuar em espaços como lojas, lanchonetes, cafeterias, padarias entre outros. Os salários chegam a R$ 1.790 e algumas atividades serão desenvolvidas em trabalho escalonado, com horários definidos. A maioria das vagas não exige experiência anterior.

Leia mais:

Já quem busca recolocação profissional na área de telemarketing, o Cate disponibiliza 119 vagas. Os salários variam entre R$ 600 (estágio) e R$ 1.496. Será exigido o ensino médio, que pode estar em andamento para algumas posições. Os selecionados devem ter fácil acesso às regiões norte, centro e sul da capital.

Controladores de acesso com conhecimento na atividade encontram 10 postos nesta semana. O salário é de R$ 1.607, sendo necessário o ensino fundamental. Algumas vagas são para bairros como Sacomã e Grajaú, assim como nos municípios de São Bernardo do Campo e Carapicuíba,

Quem possui ou está cursando nível superior encontra vagas de modelista para confecções, técnico em engenharia, preparador físico e auxiliar administrativo. Os salários iniciam em R$ 1.212 e os locais de trabalho são nas zonas sul e leste de São Paulo.

Faça sua inscrição no Portal Cate > Clique Aqui

Leia também:


Fonte: SECOM-Pref. de São Paulo

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Indivíduo é preso por porte ilegal de arma de uso restrito em Osasco

3 0
Read Time:48 Second

Nesta segunda-feira (07), Policiais Militares do 14° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano prenderam um homem por porte ilegal de arma de fogo, em Osasco.

Após o COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) irradiar sobre um veículo GM/Celta que estaria transitando pelo estacionamento de um supermercado, com três indivíduos em atitude suspeita, por um longo tempo, sem estacionar, a equipe policial se deslocou ao local onde avistou e abordou o veículo, ocupado por dois indivíduos.

Indagado, o condutor do veículo informou que o veículo GM/ Celta estava no nome de sua esposa, e que teria uma arma no interior do veículo, sendo assim, em busca veicular, foi localizado no assoalho do banco do motorista, um revólver calibre 357, com três munições intactas.

O indivíduo foi conduzido ao 9º Distrito Policial de Osasco, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Leia também:


Fonte: Polícia Militar (PMESP)

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Número de brasileiros com dívidas em atraso atinge recorde em outubro, aponta pesquisa

0 0
Read Time:1 Minute, 5 Second

Uma pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo revela que o número de brasileiros com dívidas em atraso atingiu recorde em outubro.

Os dados divulgados nesta segunda-feira (7) mostram que mais de 30% dos brasileiros estão com dívidas atrasadas. Esse é o pior resultado desde 2010 e os motivos para isso passam pela inflação e pelos juros altos.

A população mais endividada é a que ganha até 10 salários mínimos, principalmente nos estados da Bahia, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Ceará e Roraima. O principal vilão das dívidas continua sendo o cartão de crédito, responsável por quase 90% das contas. Em seguida, estão os carnês de compras, financiamentos e empréstimos.

Continua após publicidade…

A economista da Confederação Nacional do Comércio, Izis Ferreira, acredita que, no curto prazo, a inadimplência seguirá em alta, já que os três primeiros meses do ano sempre são de muitas contas, como IPTU, IPVA e material escolar. Por isso, a recomendação é usar o 13º salário de forma conservadora, tentando economizar o máximo possível.

Leia também:


Fonte: TV Cultura – Foto: Arquivo/Ag. Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Veja convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo 2022

0 0
Read Time:57 Second

O técnico da seleção brasileira, Tite, apresentou nesta segunda-feira (7), os 26 atletas que irão representar o Brasil na Copa do Mundo no Catar 2022.

Antes da apresenta da lista, Tite agradeceu, “Obrigado aos 84 atletas que fizeram parte deste ciclo. Dá um aperto no coração, meu respeito muito grande a todos que fizeram parte decisiva deste momento para a Copa do Mundo”.

Veja abaixo a lista completa dos convocados:

GOLEIROS

  • Alisson (Liverpool)
  • Ederson (Manchester City)
  • Weverton (Palmeiras)

LATERAIS DIREITOS

  • Daniel Alves (Pumas)
  • Danilo (Juventus)
  • Alex Telles (Sevilla)
  • Alexsandro (Juventus)

ZAGUEIROS

  • Bremer (Juventus)
  • Eder Militão (Real Madrid)
  • Marquinhos (PSG)
  • Thiago Silva (Chelsea)

MEIO-CAMPISTAS

  • Casemiro (Manchester United)
  • Everton Ribeiro (Flamengo)
  • Bruno Guimarães (Newcastle)
  • Fabinho (Liverpool)
  • Fred (Manchester United)
  • Lucas Paquetá (West Ham)

ATACANTES

  • Antony (Manchester United)
  • Gabriel Jesus (Arsenal)
  • Gabriel Martinelli (Arsenal)
  • Neymar (PSG)
  • Pedro (Flamengo)
  • Raphinha (Barcelona)
  • Richarlison (Tottenham)
  • Rodrygo (Real Madrid)
  • Vinicius Júnior (Real Madrid)

Leia também:


Por Edson Mesquita Jr/ZH Digital – Foto: Arquivo/CBF/Lucas Figueiredo

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Lewis Hamilton recebe título de cidadão honorário brasileiro nesta segunda (7) em Brasília

0 0
Read Time:46 Second

O piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton, receberá nesta segunda-feira (7) o título de cidadão honorário brasileiro, durante cerimônia na Câmara dos Deputados marcada para às 14h, em Brasília.

Continua após publicidade…

O evento aproveitará a presença do heptacampeão no país para a disputa do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, neste final de semana, em Interlagos, e reunirá os melhores pilotos do mundo na categoria

Leia mais:

O título foi sugerido em novembro de 2021 após o piloto fazer uma homenagem ao país e a Ayrton Senna quando deu uma volta no GP de Interlagos carregando a bandeira brasileira.

Leia também:


Fonte: TV Cultura – Foto: Reprodução/Instagram/Lewis Hamilton

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Prefeitura de SP suspende rodízio de veículos que transportam alimentos

1 0
Read Time:47 Second

A prefeitura de São Paulo suspendeu até a próxima terça-feira (8) o rodízio e as restrições de circulação a veículos e caminhões que transportam alimentos perecíveis.

A decisão ocorre após um pedido do setor supermercadista, depois dos protestos iniciados no último domingo (30), que fecharam rodovias.

Como as entregas foram prejudicadas, o consumidor não encontra os alimentos ou compra mais caro, já que a oferta diminuiu nos últimos dias.

Por isso, a prefeitura decidiu suspender o rodízio para retomar o abastecimento de alimentos. O rodízio será retomado a partir de quarta-feira (9).

As manifestações ilegais que ocorreram durante a semana paralisaram mais de 20 rodovias em todo o estado de São Paulo. Os manifestantes eram apoiadores do atual presidente Jair Bolsonaro (PL), derrotado nas urnas no segundo turno das eleições.

Leia também:


Fonte: TV CulturaFoto: Arquivo/Prefeitura de São Paulo

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez, morre aos 53 anos

2 0
Read Time:40 Second

Guilherme de Pádua, assassino da atriz Daniella Perez, morreu neste domingo (6), em Belo Horizonte. A informação foi divulgada pelo pastor Márcio Valadão, fundador da Igreja Batista da Lagoinha, durante uma live nas redes sociais.

A assessoria de Guilherme confirmou a informação e disse que a causa da morte foi um infarto. O ex-ator foi condenado a 19 anos de prisão pela morte de Daniella Perez, filha da escritora Glória Perez. Em 1999, ele ganhou liberdade após cumprir um terço da pena.

Guilherme se converteu à igreja após cumprir pena pela morte da atriz. Aos 53 anos, o ex-ator sofreu um infarto em casa e não resistiu. 

Leia também:


Fonte: TV Cultura

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
error: