Parnaíba Beauty 2023 terá fomento de negócios, torneio, workshops e sorteios

0 0
Read Time:3 Minute, 45 Second

A Prefeitura de Santana de Parnaíba realiza entre os dias 31/08 e 03/09, na Arena de Eventos, a Parnaíba Beauty 2023: Feira e Congresso.

A maior feira pública de beleza da zona oeste da região metropolitana de São Paulo terá estandes, venda de produtos e serviços, orientações para o empreendedor, desfiles, workshops, consultoria, torneio e sorteios. Em paralelo ao evento, haverá o Empreenda Summit 2023, congresso para empreendedores com participações confirmadas de Rick Chester, Camila Pudim, Patrícia Cardoso e Edmilson Moraes.

Segundo a Secretaria Municipal da Mulher e da Família (SMMF), organizadora da Parnaíba Beauty, além de lançamentos e apresentação das principais tendências do ramo, os estandes de empreendedores e agentes da beleza oferecerão produtos e serviços para o corpo, pele, unhas e cabelos, com condições especiais.

Dados da Secretaria de Finanças revelam que Santana de Parnaíba tem cerca de mil empresas do setor. Na lista de expositores confirmados para o evento, com sede no município, na região, no estado, ou outras cidades do país, estão as marcas de cosméticos Nanno, Cless, Donatti, Novety, Mirra, Olenka, e a empresa de produtos Mondial.

A abertura da Parnaíba Beauty 2023 será no dia 31/08, a partir das 18h, com show da banda The Flavours. Durante os dias 01 a 03/09, a excelente vitrine de exposição e fomento de negócios para empresas e profissionais do setor será aberta ao público das 10h às 20h. A Arena de Eventos está localizada na Av. Esperança, 450 – Campo da Vila. Entrada livre, estacionamento no local.

Novidades 2023 

Criado para a edição 2023, o Torneiro de Barbeiros terá premiações aos participantes inscritos avaliados por uma comissão julgadora. Um dos nomes de peso do corpo de jurados é o do renomado barbeiro Lelê Flash Power, empreendedor com uma das maiores redes de barbearia do Brasil.

Outra novidade fica para o Congresso de Análise de Coloração Pessoal, com direito à Consultoria com a especialista em coloração pessoal Francieli Rocha, conforme sorteio.

Oportunidades

No salão da Parnaíba Beauty 2023: Feira e Congresso terá um estande do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), com equipes recebendo currículos para as vagas disponíveis na região, e uma unidade do SEBRAE com orientações ao empreendedor.

Congresso com especialistas e dados do empreendedorismo no Brasil

Paralelamente à Parnaíba Beauty, haverá o Empreenda Summit 2023 com mais de 30 palestras a serem ministradas por grandes referências do empreendedorismo nacional. O evento que traz o #Metaverso para discussão, bem como o impacto dessa tecnologia no mercado da beleza, acontece nos dias 01 e 02/09, das 8h às 20h, no Auditório da Arena de Eventos. Entre os palestrantes confirmados estão Rick Chesther, Camila Pudim, Patrícia Ramos, Jéssica Cardoso, Edmilson Moraes, Thati Deândhela, Elvis Cezar e Elaine Julião.

Conforme pesquisa divulgada pelo Technavio em 2022, o Brasil é o terceiro país no ranking de consumo de cosméticos do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos e China.

Já a edição 2022 do relatório da Global Entrepreneurship Monitor (GEM), realizado pelo Sebrae e pela Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo Gestão de Pequenas Empresas (Anegepe), detectou que 67% da população brasileira adulta está envolvida com empreendedorismo, seja por ter um negócio, estar fazendo algo para ter, ou desejar empreender nos próximos três anos.

Parnaíba Beauty 2023: Feira e Congresso

  • Quando: 31/08 a 03/09
  • Onde: Arena de Eventos
  • Endereço: Av. Esperança, 450 – Campo da Vila

Programação:

31/08

  • 18h – Abertura oficial
  • 21h – Encerramento

01/09

  • 11h – Atendimentos diversos (corte, esmaltação) – agendamento das 11h às 13h30
  • 14h – Participação de Drag Queens
  • 16h – Workshop
  • 20h – Encerramento

02/09

  • 11h – Atendimentos diversos (corte, esmaltação) – agendamento das 11h às 13h30
  • 14h – Participação de Drag Queens
  • 16h – Workshop de Tendências Cortes e Penteados – Primavera/Verão
  • 20h – Encerramento

03/09

  • 10h – Congresso Consultoria e Imagem com Especialista em Coloração Pessoal
  • 11h – Atendimentos diversos (corte, esmaltação) – agendamento das 11h às 13h30
  • 13h – Torneio de Barbeiros
  • 18h – Workshop: Desfile de Penteados
  • 20h – Encerramento

Leia também: Polícia prende trio suspeito de integrar quadrilha especialista em furtar mansões em SP


Fonte: Pref. Santana de Parnaíba

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Sistema eletrônico de processos agiliza os serviços da Prefeitura de Santana de Parnaíba

0 0
Read Time:55 Second

Para agilizar o andamento dos processos municipais e reduzir o consumo de papel, a Prefeitura de Santana de Parnaíba implantou o SisGEP – Sistema de Gestão Eletrônica de Protocolos, onde já é possível realizar cerca de 85% dos serviços do município.

 Com a plataforma, que está disponível no site da prefeitura, o munícipe pode realizar a solicitação de anistia, corte e poda de árvores, limpeza de bueiros, informar problemas com a iluminação pública, além da abertura de protocolos em geral. Sendo possível acompanhar todo o andamento do processo.

 A mesma tecnologia é utilizada pelos servidores públicos municipais, que realizam a troca de informações e as solicitações de serviços entre as secretarias por meio do sistema. 

Com a tecnologia o município ainda agiliza a vida dos moradores, já que a utilização da plataforma é fácil e intuitiva, possibilitando que os moradores façam suas solicitações de forma totalmente on-line.

Leia também: Saúde estadual de SP registra alta de 14% na demanda por exame de vitamina D


Fonte: SECOM-Santana de Parnaíba

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Saúde estadual de SP registra alta de 14% na demanda por exame de vitamina D

0 0
Read Time:1 Minute, 51 Second

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP) registrou um aumento na realização de exames para avaliar os níveis de vitamina D em ambulatórios. Durante o primeiro semestre de 2023, foram realizados aproximadamente 1,7 milhão de testes, refletindo um aumento de 14% em relação ao mesmo período de 2022, que contabilizou cerca de 1,5 milhão de exames.

O levantamento realizado pela Secretaria da Saúde mostrou, ainda, que a quantidade de testes feitos nos primeiros seis meses deste ano ultrapassou o número total registrado ao longo de todo o ano de 2019, que foi de cerca de 1,6 milhão. Para a Coordenadora de Dermatologia dos Ambulatórios Médico de Especialidades (AMEs) Barradas e Bourroul, Bhertha Tamura, dois fatores justificam o crescimento: “Há maior procura porque as pessoas ficaram confinadas em seus lares durante o período de isolamento da pandemia de coronavírus, mas também porque a população está mais informada”.

A vitamina D é fundamental para o funcionamento saudável do organismo, já que auxilia na absorção de cálcio e fósforo, fundamentais para a saúde dos ossos e dentes. Além disso, bons níveis da vitamina são importantes para os sistemas imunológico, neuromuscular e cardiovascular.

Para manter os níveis adequados, sugere-se uma dieta rica em alimentos como peixes, fígado e gema de ovo, além de exposição solar no período da manhã, até às 10 horas, ou após às 4 horas da tarde.

Os principais sinais de carência da vitamina D são fraqueza muscular, deficiência na imunidade, cansaço, dor nos ossos e articulações, além de dificuldades de concentração. Em situações mais críticas, níveis baixos podem resultar em osteoporose e raquitismo.

“A reposição pode ser feita pela alimentação equilibrada e cerca de 10 minutos de exposição solar diária. Em casos graves de déficit, a vitamina pode ser reposta por cápsulas, desde que sob orientação médica, já que, em excesso, também prejudica o organismo”, finaliza a dermatologista.

Leia também: Furlan Filho deve assumir coordenação da pré-candidatura de Beto Piteri


Fonte: Governo de SP

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Prefeitura de SP abre 150 vagas em concurso público, com salários entre R$ 2.800 e R$ 8.500

1 0
Read Time:1 Minute, 18 Second

A Prefeitura de São Paulo abre 150 vagas em concurso público para Analista de Regulação de Serviços Públicos, Fiscal de Serviços Públicos Municipais e Técnico em Fiscalização de Serviços Públicos. Os salários variam entre R$ 2.800 e R$ 8.500 e as inscrições devem ser feitas, exclusivamente pela internet, entre 22 de agosto e 20 de setembro.

O concurso oferece 48 vagas para técnico em fiscalização de serviços públicos, 45 para analista de regulação de serviços públicos (áreas de Direito, Administrativo, Tecnologia da Informação, Meio Ambiente, Infraestrutura e Econômico-financeira) e 57 para fiscal de serviços públicos. As vagas são distribuídas em oito diferentes cargos, contemplando candidatos de nível médio e superior.

O prazo de validade do concurso será de 1 (um) ano, prorrogável por igual período, a contar da data de homologação do certame a critério da Administração.

É importante ressaltar que as inscrições serão efetuadas exclusivamente via internet, pelo do site: www.vunesp.com.br, no período de 22 de agosto a 20 de setembro de 2023, conforme especificações do Edital nº 01/2023, publicado nesta terça (15). As inscrições variam de R$ 67,00 a R$ 118,00, dependendo do cargo escolhido.

Para obter mais detalhes sobre o concurso, cargos, vagas, e todos outros detalhes relevantes sobre o processo seletivo, os candidatos podem acessar o edital completo aqui.

Leia também: São Paulo oferece 550 vagas com salário de até R$ 6 mil


Fonte: SECOM-Pref. de São Paulo

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Polícia Militar recupera caminhão e carga roubados em Osasco

0 0
Read Time:40 Second

Um caminhão roubado em Osasco foi recuperado por policiais do 14º Batalhão de Polícia Militar, na manhã de segunda-feira (14). Um criminoso foi preso em flagrante.

A abordagem foi na rua São João Batista, no bairro Iapi. Após ser detido, o indivíduo que conduzia o veículo carregado com produtos para entrega confessou o crime e disse que a vítima era mantida refém em outro carro usado na ação.

Foto: Divulgação/Polícia Militar SP

O criminoso foi conduzido ao 4º Distrito Policial e, durante a apresentação da ocorrência, os Policiais Militares foram informados de que a vítima havia sido liberada ilesa.

Leia também: Polícia prende trio suspeito de integrar quadrilha especialista em furtar mansões em SP


Fonte: PMESP

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Secretário da Saúde denúncia casos de extorsão no Centro de Diagnósticos de Barueri

1 0
Read Time:58 Second

Nesta terça-feira (15) o secretário da Saúde de Barueri, Milton Monti, concedeu uma coletiva de imprensa para divulgar casos de extorsão e estelionato ocorridos no Centro de Diagnóstico do município.

Na entrevista concedida, Milton Monti disse que foi identificado casos envolvendo extorsão e estelionato de possíveis funcionários públicos, um vereador de uma cidade vizinha e pacientes dentro do Centro de Diagnóstico. Na parte em que tivemos acesso da coletiva, o secretário descreve que exames que são realizados de forma gratuita, estavam sendo cobrados e deste modo foi identificado o pagamento dos exames através de um comprovante de “pix” para uma das pessoas envolvidas.

Milton, afirmou que o caso é uma questão inaceitável, é por isso que colocou a questão a público, “neste primeiro momento nós tomamos o cuidado de tapar [esconder] os nomes dos funcionários e da pessoa envolvida, porque isso vai contribuir para a investigação”, declarou o secretário da Saúde.

Leia também: Beto Piteri lidera enquete por disputa pela Prefeitura de Barueri em 2024


Foto: Arquivo/SECOM-Barueri

Happy
Happy
100 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Educação de SP divulga como será o pagamento de bônus de servidores em 2024

1 0
Read Time:1 Minute, 4 Second

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo divulgou novidades para a próxima bonificação, que deve ser paga em 2024 referente ao ano letivo de 2023. O cálculo levará em consideração os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), que é um índice nacional.

“Em São Paulo temos o IDESP (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo), mas ele nos traz uma visão muito interna. Se queremos ter a melhor educação do Brasil precisamos nos comparar ao cenário nacional”, explica o secretário estadual da Educação Renato Feder.

Além da evolução no índice serão consideradas a frequência dos alunos entre agosto e novembro e a participação dos estudantes no Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB).

Cada escola receberá duas metas: ouro e diamante, que representam o pagamento de cerca de um ou dois salários, respectivamente. As metas são individuais e levam em consideração o IDEB atual (2021) da unidade, condições estruturais (tamanho, se é parcial ou integral e os turnos de atendimento – diurno e noturno) e o perfil racial dos estudantes.

Leia também: Integrantes do Projeto Crescer passam por treinamento de autoconhecimento em Parnaíba


Fonte: Governo de SP – Foto: Rawpixel

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Polícia prende trio suspeito de integrar quadrilha especialista em furtar mansões em SP

1 0
Read Time:1 Minute, 22 Second

A Polícia Civil prendeu preventivamente três pessoas suspeitas de participar de uma quadrilha especializada em furtar residências de alto padrão. As prisões aconteceram durante Operação “SP 155”, deflagrada nesta segunda-feira (14) para desmantelar o grupo.

O trio é investigado por participar de um furto a uma residência em Itapeva, ocorrido em fevereiro de 2023. Na ocasião, os suspeitos invadiram a casa enquanto os moradores estavam em viagem e levaram diversos bens, entre joias e artigos de luxo, avaliados em cerca de R$ 300 mil.

Os policiais já identificaram cinco pessoas, sendo quatro delas envolvidas diretamente no furto, além de joalheiro envolvido na receptação das joias.

Na ação, os cerca de 60 policiais civis cumpriram, além dos mandados de prisão, 14 de busca e apreensão, recolhendo diversas joias, bolsas de grife, acessórios e roupas em pelo menos três endereços da zona norte.

Os presos, com idades entre 31 e 44 anos, foram apresentados na sede da Delegacia Geral de Polícia da Capital e permanecem à disposição da Justiça. Agora, as investigações prosseguem para a captura de outros dois suspeitos que não foram capturados.

Participaram das diligências equipes da Divisão Geral de Investigações (DIG) de Itapeva, da Divisão Especializada de Investigações Gerais (DEIC) e do Grupo de Operações Especiais (GOE) de Sorocaba, além de policiais do Grupo Especial de Reação (GER) e do Grupo Armado de Repressão a Roubos (Garra).

Leia também: Integrantes do Projeto Crescer passam por treinamento de autoconhecimento em Parnaíba


Fonte: Governo de SP

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Taxa de desemprego recua em oito Estados no segundo trimestre

0 0
Read Time:2 Minute, 59 Second

A taxa de desocupação recuou em oito das 27 unidades da Federação no segundo trimestre deste ano, na comparação com o trimestre anterior. As principais quedas foram observadas no Distrito Federal (de 12% no primeiro trimestre para 8,7% no segundo) e no Rio Grande do Norte (de 12,1% para 10,2%).

Também foram observados recuos nos estados de São Paulo (de 8,5% para 7,8%), do Ceará (de 9,6% para 8,6%), de Minas Gerais (de 6,8% para 5,8%), do Maranhão (de 9,8% para 8,6%), Pará (9,8% para 8,6%) e de Mato Grosso (de 4,5% para 3%).

As outras 19 unidades da Federação mantiveram suas taxas de desocupação estáveis. A média nacional, divulgada no fim de julho, recuou de 8,8% para 8% do primeiro para o segundo trimestre.

A taxa de desocupação, também chamada de taxa de desemprego, mede o percentual de pessoas que estão em busca de emprego mas não conseguem trabalhar, em relação à força de trabalho (ou seja, a soma daqueles em busca de emprego com aqueles que estão empregados).

“A queda na taxa de desocupação nesse trimestre pode caracterizar também um padrão sazonal. Após o crescimento do primeiro trimestre, em certa medida pela busca de trabalho por aqueles dispensados no início do ano, no segundo trimestre essa procura tende a diminuir”, afirma a pesquisadora do IBGE Adriana Beringuy.

As maiores taxas de desocupação foram registradas em Pernambuco (14,2%), na Bahia (13,4%) e no Amapá (12,4%), e as menores, de Rondônia (2,4%), Mato Grosso (3%) e Santa Catarina (3,5%). Quando comparadas as cinco regiões, a taxa de desocupação recuou em quatro delas e manteve-se estável no Sul.

Na comparação com o segundo trimestre do ano passado, a taxa de desocupação recuou em 17 unidades da Federação, com destaque para Rondônia (ao passar de 5,8% para 2,4%).

Cor e sexo

Entre os homens, a taxa ficou em 6,9% no segundo trimestre, enquanto entre as mulheres ela é maior (9,6%). Há discrepância também na comparação de cor ou raça. Os brancos tiveram uma taxa abaixo da média nacional (6,3%), enquanto pretos e pardos tiveram taxas acima: 10% e 9,3%, respectivamente.

A taxa de desocupação para as pessoas com ensino médio incompleto foi a maior entre todos os níveis de instrução: 13,6%. Para as pessoas com nível superior completo, a taxa é de 3,8%.

Rendimento

Na comparação com o primeiro trimestre deste ano, o rendimento médio real mensal habitual do trabalhador cresceu na Região Norte, enquanto as demais regiões ficaram estáveis. Já em relação ao segundo trimestre de 2022, houve expansão em todas as regiões.

Todas as unidades da Federação tiveram estabilidade no rendimento na comparação com o segundo semestre. Doze delas tiveram aumento na comparação com o primeiro trimestre de 2022, com destaque para Goiás (14,3%).

Informalidade

A taxa de informalidade, que considera o percentual de trabalhadores sem carteira assinada ou CNPJ, foi maior nos estados do Pará (58,7%), Maranhão (57,0%) e Amazonas (56,8%). As menores taxas foram observadas em Santa Catarina (26,6%), no Distrito Federal (31,2%) e em São Paulo (31,6%).

Leia também: Governo Rubens Furlan tem 64% de aprovação e 63% de Ótimo e Bom, diz enquete


Fonte: Ag. Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Integrantes do Projeto Crescer passam por treinamento de autoconhecimento em Parnaíba

0 0
Read Time:54 Second

Na última sexta-feira (11/08), cerca de 500 integrantes do Projeto Crescer estiveram na Arena de Eventos, em Santana de Parnaíba, para o treinamento Análise de Perfil, ministrado pela neuro master coach e Secretária da Mulher e da Família, Selma Cezar.

No encontro, os participantes aprenderam alguns dos pontos positivos e negativos dos principais traços de personalidades existentes, bem como as principais formas de lidar com os dilemas que a vida pessoal e profissional podem trazer.

Na palestra, os participantes ainda realizaram atividades e dinâmicas para absorção do conhecimento adquirido.

Vale lembrar que o Projeto Crescer tem o intuito de reinserção das pessoas em vulnerabilidade social no mercado de trabalho. Durante o período de 9 meses, os munícipes recebem oportunidade nas repartições públicas, recebendo salário mínimo e cursos de formação constantes.

Leia também: Prefeitura de Santana de Parnaíba reforça a importância da Campanha Agosto Dourado 


Fonte: SECOM-Santana de Parnaíba

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
error: