Agosto tem recorde de empresas abertas no Estado de SP em 2023

1 0
Read Time:1 Minute, 38 Second

A abertura de empresas em todo o estado de São Paulo teve o volume mais alto de 2023 em agosto. De acordo com a Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), 30.697 novos negócios foram abertos em todos os 645 municípios paulistas no último mês. Até então, o melhor resultado deste ano havia sido registrado em março, com 30.023 empresas abertas em um único mês.

De janeiro a agosto, a Jucesp registrou um total de 208.761 novas empresas, o que reflete o ritmo crescente da economia paulista em 2023. Desde o início do ano, a gestão comandada pelo governador Tarcísio de Freitas prioriza a implementação de políticas públicas de incentivo à geração de empregos e de renda e ao empreendedorismo.

“Além de uma série de medidas de incentivo promovida pelo Governo de SP, a Junta Comercial tem buscado digitalizar os serviços e desburocratizar os processos, acelerando a criação de novos CNPJs. Estamos focados em facilitar a criação de novos negócios, fomentar o ambiente empreendedor e gerar emprego”, destacou o presidente da Jucesp, Márcio Massao Shimomoto.

O volume de empresas abertas em São Paulo em agosto também é o maior dos últimos 12 meses – no último quadrimestre de 2022, a melhor marca foi registrada em setembro, com 26.154 novos negócios em todo o estado.

Marca histórica na capital

Seguindo a tendência do estado, a cidade de São Paulo também bateu o recorde de abertura de empresas no mês de agosto. Foram registrados 13.402 novos CNPJs na capital paulista no mês passado, o maior número da série histórica da Jucesp do Governo de SP, iniciada em 1998.

Leia também: A maior Regularização Fundiária da história de Barueri pretende entregar 6 mil títulos de propriedade


Fonte: Governo de SP

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Casos de câncer em pessoas com menos de 50 anos quase dobraram em 30 anos, diz estudo

0 0
Read Time:55 Second

Um estudo publicado pela revista científica “BMJ Oncology” nesta semana mostra que o número de casos de câncer entre pessoas com até 50 anos de idade cresceu 79% em apenas 29 anos.

A pesquisa foi conduzida por cientistas da Universidade de Edimburgo, no Reino Unido, e da Universidade de Zhejiang, na China. Para o levantamento, foram analisados os dados referentes a 29 tipos de câncer em 204 países diferentes.

Em 2019, foram registrados cerca de 3,26 milhões de novos casos de câncer em pessoas com menos de 50 anos. Em 1990, esse número era de aproximadamente 1,8 milhão.

Os pesquisadores atribuem esse fenômeno a uma combinação de fatores, na qual podem estar presentes o consumo de bebidas alcoólicas, o tabagismo e a obesidade.

Leia também: Tradicional Festa Nordestina de Carapicuíba recebe o cantor Amado Batista


Fonte: TV Cultura – Foto: GettyImages

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Santana de Parnaíba recebe Selo Bronze de reconhecimento de boas práticas na gestão pública

0 0
Read Time:1 Minute, 10 Second

Nesta terça-feira (05/09), durante a 9ª edição do Connected Smart Cities & Mobility, Santana de Parnaíba recebeu mais um importante prêmio, o Selo Smart Cities de boas práticas, na categoria bronze.

A premiação é uma maneira de reconhecer e estimular as inovações no setor público e leva em conta a avaliação de seis dimensões: Planejamento da cidade inteligente, Governança da cidade inteligente, Tendência de evolução no Ranking Connected Smart Cities, Planejamento de infraestrutura e serviços de TIC, Maturidade para parcerias e Ecossistema de inovação.

De acordo com o desempenho em cada uma das dimensões as cidades recebem selos diamante, ouro, prata, bronze e aspiracional. Além de Santana de Parnaíba foram premiadas na mesma categoria as cidades de Amargosa (BA), Cachoeiro de Itapemirim (ES), Caruaru (PE), Caxias do Sul (RS), Cuiabá (MT), Joinville (SC), Londrina (PR) e Maringá (PR). Nesta edição nenhuma cidade foi premiada na categoria diamante.

A premiação foi recebida durante a realização da feira em São Paulo, pelo Secretário de Tecnologia da Informação, Luciano Olgado, e por parte dos membros da equipe da Central Municipal de Indicadores (Business Intelligence – B.I.).

Leia também: A maior Regularização Fundiária da história de Barueri pretende entregar 6 mil títulos de propriedade


Fonte: SECOM – Santana de Parnaíba

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Desfile Cívico de 7 de Setembro de Itapevi reúne 10 mil pessoas

0 0
Read Time:2 Minute, 9 Second

Um show de cores, sons e de nacionalismo. Estes foram apenas alguns dos ingredientes que marcaram o tradicional Desfile Cívico Militar de 7 de Setembro em Itapevi. O evento foi realizado no Corredor Oeste Metropolitano (Rodovia Nelson Ferreira da Costa), no Centro, e reuniu cerca de 10 mil pessoas, entre participantes e espectadores.

A data comemorativa é considerada uma das mais importantes do país. A proclamação da independência aconteceu às margens do Rio Ipiranga, em São Paulo, em 7 de setembro de 1822, com o grito do imperador Dom Pedro I. Neste ano foi celebrado o 201º ano da proclamação da independência do Brasil.

Participaram do desfile 47 escolas municipais e estudantes da Escola Estadual Professora Celina de Barros Bairão. O tema foi “Da Colonização à Globalização – Brasil onde chegamos?”.

Em 2018, o evento voltou para o calendário oficial da cidade, após 10 anos de interrupção, sendo realizados também em 2019 e 2022 e foi suspenso nos anos de 2020 e 2021 devido à pandemia.

O público presente teve à disposição ambulâncias, banheiros químicos, arquibancada coberta e tendas de alimentação. Foram disponibilizados transportes para as crianças das escolas participantes.

Solenidade

A abertura da solenidade contou com a presença de autoridades, hasteamento da bandeira nacional e a execução dos hinos nacional e de Itapevi.

O desfile foi dividido em oito pelotões e levaram para as ruas os seguintes temas: Descobrimento do Brasil; Colonização do Brasil; Chegada dos Imigrantes no Brasil; Independência do Brasil; Brasil Republicano; São Paulo da Garoa, São Paulo que terra boa…; Estação Itapevi e A Era da Globalização – Itapevi Conectada.

O evento contou com apresentações da Banda Municipal e de alunos e professores das Escolas de Arte, Teatro & Circo; de Dança; Música; pelotão de fanfarra de estudantes da Escola Estadual Professora Celina de Barros Bairão, Amigos de Bike, Ordem dos Desbravadores, Romeiros, GCM (Guarda Civil Municipal) de Itapevi, Exército, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e carros oficiais dessas instituições.

Interdição do Corredor Oeste

O Corredor Oeste Metropolitano (Rodovia Nelson Ferreira da Costa), no Centro, foi interditado para o Desfile Cívico de 7 de Setembro e será reaberto às 18h desta quinta-feira (7) com o encerramento do evento.

Leia também: Setembro Vermelho alerta para as doenças cardiovasculares


Fonte: SECOM-Itapevi

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Tradicional Festa Nordestina de Carapicuíba recebe o cantor Amado Batista

0 0
Read Time:1 Minute, 5 Second

Carapicuíba será palco da maior festa nordestina da região. O evento acontece nos dias 7, 8, 9, 10, 15, 16 e 17 de setembro, na Arena Expo Oeste, com apoio institucional da prefeitura.

A festa contará com a presença dos artistas: Amado Batista, Thales Lessa, Cristiano Neves, Acácio, Boyzinho, Chefão, Nelson Nascimento e a banda Página de Jornal. As apresentações serão a partir das 18 horas com entrada gratuita.

Ação do bem

Nos dias do evento, o Fundo Social de Solidariedade de Carapicuíba estará recebendo doações de alimentos não perecíveis. Todo o montante recolhido será encaminhado às famílias em situação de vulnerabilidade social da cidade. Vale lembrar que as doações não são obrigatórias para entrar no evento. 

Programação Festa Nordestina 2023

  • 7/9 – Chefão
  • 8/9 – Cristiano Neves
  • 9/9 – Boyzinho: O Rei da Bregadeira
  • 10/9 – Acácio
  • 15/9 – Thales Lessa
  • 16/9 – Nelson Nascimento: O Rei da Pisadinha e a Banda Página de Jornal
  • 17/9 – Amado Batista

Arena Expo Oeste

  • Av. Des. Dr. Eduardo Cunha de Abreu, 575 – Vila Municipal

leia também: Setembro Vermelho alerta para as doenças cardiovasculares


Fonte: SECOM-Carapicuíba

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deic prende novo integrante de quadrilha especializada em ataques a bancos em Osasco

0 0
Read Time:1 Minute, 18 Second

Policiais civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam nesta terça-feira (5) mais um integrante de uma quadrilha especializada em explodir agências bancárias, modalidade conhecida como “novo cangaço”. A prisão aconteceu em Osasco, na Grande São Paulo. O líder da quadrilha, um homem de 45 anos, já havia sido preso na última sexta-feira (1).

Policiais da 5ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Furtos e Roubos a Bancos cumpriram mandados de busca e apreensão em um imóvel no bairro Ayrosa e localizaram mais um envolvido no esquema.

O suspeito havia participado de ataques ocorridos entre julho e agosto a agências bancárias e caixas eletrônicos nos municípios de Atibaia, Santa Branca e São Francisco Xavier, interior de São Paulo. Com ele foi apreendido um celular, notas tingidas por tinta vermelha acionadas por sistema de segurança dos bancos, além de uma jaqueta camuflada e calça jeans usadas em um dos ataques.

Além dessas duas prisões – de ontem e a de sexta, um outro envolvido no esquema já havia sido preso por policiais da mesma delegacia. O homem era responsável pela logística do grupo, que estudava os locais dos ataques e fazia o transporte dos integrantes, das armas e explosivos.

Agora, as investigações prosseguem para concluir as apurações dos fatos e identificar demais participantes da quadrilha.

Leia também: Setembro Vermelho alerta para as doenças cardiovasculares


Fonte: Governo de SP – Foto: Deic

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Tarcísio teve vitória sobre Márcio França na reforma ministerial, afirmam aliados

1 0
Read Time:2 Minute, 2 Second

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) ganhou um interlocutor de seu partido no ministério que cuida de um de seus projetos prioritários e viu Márcio França (PSB), um potencial adversário em 2026, perder espaço no governo federal e poder de influência em seu reduto eleitoral, Santos.

Essa é a avaliação que aliados de Tarcísio têm feito a respeito do deslocamento de França do Ministério dos Portos e Aeroportos para a pasta de Micro e Pequenas Empresas, para abrir espaço para Silvio Costa Filho, do Republicanos.

Em mensagem de despedida da pasta, França provocou o aliado de Jair Bolsonaro (PL): “saúdo o @LulaOficial por trazer p/ o Gov @tarcisiogdf e seu partido para nos apoiar. O BR voltou”, escreveu.

Entre aliados de Tarcísio, a avaliação foi a de que França deu a cutucada para disfarçar a derrota. Por isso, até o meio da tarde desta quinta-feira (7), ele havia sido deixado sem resposta do governador.

A troca de ministério deve reduzir a presença de França em Santos, região que conta com o principal porto brasileiro e na qual o ex-governador estabeleceu sua trajetória política. Entre diversos indicados para cargos, França colocou um de seus principais aliados, o advogado Anderson Pomini, no comando da Autoridade Portuária de Santos, mas agora ele pode ser desalojado.

A movimentação pode abalar a força eleitoral do pessebista, concorrente em potencial do governador na busca pela reeleição em 2026 (que ele tem dito considerar como escolha mais provável em relação a uma candidatura à Presidência).

Com um colega de Republicanos à frente do ministério, Tarcísio deverá encontrar recepção mais calorosa para o seu projeto de privatização total do porto de Santos, ao qual França vinha fazendo oposição ferrenha.

Em relação à provocação de França a respeito da integração do Republicanos à base de Lula (PT), o governador tem se fiado na promessa do presidente de seu partido, Marcos Pereira, de que nada levará a sigla para a administração petista.

Leia também: Senado aprova lei de incentivo fiscal para empresas que contratarem idosos


Fonte: Coluna Painel/Folha de S. Paulo – Foto: Divulgação/Governo de SP

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Setembro Vermelho alerta para as doenças cardiovasculares

0 0
Read Time:2 Minute, 22 Second

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, mais de 17 milhões de pessoas morrem anualmente em razão de patologias no coração ou nos vasos sanguíneos e, como forma de  alertar sobre a saúde do coração e a importância de se fazer rotineiramente um check-up cardiológico, o mês de setembro ganhou a cor vermelha.

Segundo o médico Dionísio Yaya Chumpitaz, cardiologista do hospital Santa Casa de Mauá, muitos óbitos poderiam ser evitados se os problemas cardíacos fossem diagnosticados e tratados de forma precoce.  Algumas alterações na saúde, como níveis elevados de colesterol, diabete, obesidade e estresse, além da predisposição e a existência de cardiopatias podem contribuir para o desenvolvimento de doenças cardíacas. Entre as principais estão o acidente vascular cerebral (AVC), a aterosclerose, a insuficiência cardíaca e o infarto do miocárdio. 

No caso do AVC, alguns dos sintomas são a confusão mental, redução da força e formigamento de um lado do corpo, suor frio, desvio labial, dores de cabeça, alterações na fala e desmaio. Na aterosclerose é comum dor na panturrilha, feridas que não cicatrizam e extremidades roxas e, na insuficiência cardíaca, é bom ficar alerta para a falta de ar, cansaço, palpitações, inchaço nas pernas e pés.

Em relação ao infarto, a dor no peito é persistente, além de dores na região do estômago que irradiam para as costas e para o braço esquerdo, e dificuldade para respirar. O Ministério da Saúde aponta que cerca de 300 mil pessoas por ano sofrem infarto agudo do miocárdio e em 30% dos casos ocorre o óbito. 

O check-up cardiológico e exames de rotina ajudam a prevenir as doenças listadas, assim como manter a hipertensão controlada, já que ela é uma das responsáveis pelo AVC e infartos. “As crianças e adolescentes também precisam fazer check-ups periodicamente, mesmo que não tenham sintomas”, orienta o cardiologista Dionísio Yaya Chumpitaz.

O teste ergométrico, holter 24 horas, eletrocardiograma, ecocardiograma, exames de sangue e medição da pressão arterial são alguns dos exames solicitados para averiguação da existência de problemas cardíacos.

Cerca de 80% das cardiopatias podem ser evitadas com uma dieta saudável, redução do estresse e da ansiedade, não fumar e evitar o consumo de bebidas alcoólicas, praticar atividades físicas e estar atento aos sinais do corpo.

O Hospital Santa Casa de Mauá está localizado na Avenida Dom José Gaspar, 1374 – Vila Assis – Mauá – fone (11) 2198-8300.  https://santacasamaua.org.br/ .

Leia também: Caso Isabella Nardoni: MPSP pede que Anna Carolina Jatobá volte à prisão


Fonte: Santa Casa Mauá

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Santana de Parnaíba está entre as 10 cidades mais competitivas do Brasil

1 0
Read Time:2 Minute, 43 Second

Santana de Parnaíba é a nona cidade mais competitiva do Brasil, conforme o Ranking de Competitividade dos Municípios, elaborado e divulgado pelo Centro de Liderança Política (CLP), em parceria com a Gove Digital e a Seall. O resultado divulgado na quarta-feira (23/08), apontou avanços do município nos pilares de qualidade da saúde, segurança, funcionamento da máquina pública, saneamento, inovação e dinamismo econômico. 

No pilar Qualidade da Saúde, por exemplo, o município avançou 4 posições, com nota 87.47, a cidade agora está na 7ª posição nacional no indicador, que leva em conta dados com desnutrição na infância, mortalidade materna, mortalidade na infância, mortes por causas evitáveis e obesidade na infância.

Na Segurança, a cidade cresceu sete posições, chegando à 14ª colocação. A nota de 92.26, foi alcançada por meio da análise da morbidade nos transportes, mortalidade de jovens por razões de segurança, mortalidade nos transportes, mortes por causas indeterminadas e mortes violentas intencionais.

Outros indicadores em que o município apresentou crescimento considerável foram o de Inserção Econômica, onde o município avançou 17 posições, Inovação e Dinamismo Econômico com um salto de cinco posições e Funcionamento da Máquina Pública, onde o avanço foi de 20 colocações.

Fora tudo isso, o município ainda aparece como referência no indicador Sustentabilidade Fiscal, que considera a saúde fiscal das cidades e onde Santana de Parnaíba figura na 4ª colocação geral. 

Com 154.105 habitantes, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) de 2022, Santana de Parnaíba tem vivido uma década de realizações e entregas de importantes projetos e políticas públicas à população. Exemplos do Regulariza Parnaíba, Parnaíba Mais Leve e Business Intelligence (BI), entre outros.

Sobre o Ranking

O Ranking de Competitividade dos Municípios analisou 410 municípios brasileiros (7,45% do universo de municípios), com população acima de 80 mil habitantes, de acordo com a estimativa do IBGE em 2021. Em sua quarta edição, é composto por 65 indicadores, distribuídos em 13 pilares temáticos e 3 dimensões: instituições, sociedade e economia.  

Destaque Nacional

Nos últimos 10 anos, Santana de Parnaíba tem conquistado destaque em diferentes áreas da gestão pública, como apontado por alguns dos principais rankings e avaliadores da gestão pública. Entre outras importantes colocações no cenário nacional, o município já chegou a ocupar a posição de 2ª Cidade Mais Segura do Brasil, Melhor Gestão Fiscal do país, de acordo com a Firjan, Melhor Sustentabilidade Fiscal do País, conforme o Ranking de competitividade CLP nos anos de 2020 e 2021, 1ª Lugar Nacional em Eficiência Fiscal e Transparência, de acordo com o Prêmio Band Cidades Excelentes 2021, Melhor Educação e entre as Melhores Saúde do Estado de São Paulo, também pelo prêmio Band em 2022, além de ter sido considerada a 1ª colocada em Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública, na edição 2022 do Prêmio Band Cidades Excelentes.

Leia também: Tarcísio de Freitas recebe prefeitos da região no Palácio dos Bandeirantes nesta segunda (4)


Fonte: SECOM – Santana de Parnaíba

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Avenida Paulista terá gnomos, fadas, bruxas e Festival de Gastronomia Latina neste final de semana 

0 0
Read Time:5 Minute, 27 Second

Com entrada, shows, atrações, vivências gratuitas e mais de 120 expositores, o Mercado Místico e o Festival de Gastronomia Latina acontecem neste final de semana, 9 e 10 de setembro, das 10h às 20h, no Club Homs São Paulo.

Promovido pela Art Shine, o evento tem uma programação completa para quem gosta de astrologia, misticismo, esoterismo, pedras e quer se aprofundar mais nos mais diversos temas, além de poder apreciar sabores de chefs provenientes de cinco países da América Latina.

Além disso, serão 12 palestras, 12 facilitadores de vivências, 2 oficinas, 63 apresentações artísticas e 40 oraculistas durante os dois dias.

Mais de 120 expositores dos mais diversos segmentos 

Dentre os expositores da edição de primavera do Mercado Místico terão Produtos Diversos Místicos (Pedras e Cristais, Incensos, Grimórios, kits energéticos, Orgonites, Velas, Gnomos, Fadas, Difusores, Baralhos e Tarot, Livros e Diários, Chápeu de Bruxa, varinhas, ferramentas de radiestesia, bastões, produtos wicca), Produtos de autocuidado e bem-estar (sabonetes, cremes hidratantes, shampoo, sprays energéticos, protetor labial, óleos essenciais, perfumes, aromatizadores, água para lençóis, banhos naturais, escalda pés, chás, sais de banhos), Decoração (cerâmica, luminárias, imagens religiosas, taças, quadros, incensários, mandalas, imãs, mobiles, espelhos), Acessórios (Acessórios com pedras e cristais, prata, japamalas, circlets, gargantilhas,pulseiras e colares de orixás), Moda (Indiana, Xamânica, Medieval, Rockwear, Mística).

Ainda estão incluídos serviços de Flash Tattoo, Tattoo de Henna, Massagem, Reflexologia e Limpeza Xamanica, Leitura de mãos, vidência dos olhos, bola de cristal, baralho cigano, vidas passadas, fotomancia, dadomancia, oráculo das conchas, borra de café, radiestesia, runas, tarot cósmico, tarot egípcio, búzios, entre outros.

A programação completa do final de semana será:

Palestras – Sábado – 09/09

  • 12h30 – Priscila Picon – Banhos de ervas para amor e prosperidade
  • 13h30 – Tânia Gori – Será que você é uma bruxa? Venha descobrir!
  • 15h – Luiz Netto – Proteja seu lar e a sua energia com o Feng Shui da alma
  • 16h15 – Jessyca Natann – As luas e seus feitiços
  • 17h30 – Fabi Fortunato – O tarot transforma
  • 18h45 – Cigano Renan – Feitiços e rituais para transformar a sua vida

Palestras Domingo – 10/09

  • 12h30 – Ricardo Huggin – O poder da vela
  • 13h30 – Cris Meinberg – Benzimento Coletivo – Abrindo Caminhos com os quatro elementos
  • 15h – Beatriz Rocha – A magia dos Chás: criando poções com as ervas
  • 16h15 – Juliana Martinez – A influência dos cristais na nossa vida
  • 17h30 – Marcela Rivera – Relacionamentos Sistêmicos: êxito no amor
  • 18h45 – Luciane Reis – Como transformar as maldições ancestrais em bênçãos

Vivências Sábado – 09/09

  • 14h – Claudiane Azambuja – Os registros akáshicos dos cristais – O enigma da existência
  • 15h15 – Espaço Cyda Godoy – Vivência dos quatro elementos sagrados
  • 16h30 – Beatriz Ricco – Vivência do Cacau
  • 17h45 – Victoria Mansur – Desmistificando o tantra: os segredos da sexualidade sagrada
  • 19h – Cigana Kalila – Ritual para abertura de caminhos com a energia cigana

Vivências Domingo – 10/09

  • 11h30 – Chris Guima – Prática de Magnestismo – Método Phenomenon
  • 12h30 – Marcela Rivera – Constelação Sistêmica Familiar
  • 13h45 – As Filhas da Luz – Sound Healing – A cura através do som
  • 15h30 – Espaço Cyda Godoy – Ritual da primavera e a cura do cardíaco
  • 16h45 – Cigano Renan – Ritual cigano para limpeza, prosperidade e cura
  • 18h -Tati Sebenello – Abrindo caminhos para o amor
  • 19h – Elaine Lima – Cerimônia do Cacau

No sábado, às 12h30, terá workshop gratuito com Larissa Lima sobre Incensos Naturais e no domingo, às 16h, será a vez da Lady Agatha com oficina de dança cigana.

Limpeza Xamânica Gratuita

A limpeza xamânica é realizada pelo Espaço Cyda Godoy, que é fundado por Cyda Godoy, uma mãe de santo que dedicou 30 anos em curas herbais e práticas espirituais e que atualmente é guiado pela sua filha, Nadyja, que continua  trazendo soluções ancestrais para problemas modernos, cuidando de saúde, bem-estar emocional, questões espirituais, financeiras e relacionamentos.

A limpeza xamânica é uma terapia de cura que, através do método de extração Xamânica, com utilização dos quatro elementos da natureza, faz uma limpeza energética muito profunda. Este processo permite detectar e limpar energias que estão no campo energético de uma pessoa, mas não lhe pertencem.

Apresentações Artísticas

Serão diversos tipos de danças que conectam culturalmente com a diversidade do Brasil e outros países. Dentre elas serão dança afro, cigana, tribal fusion, ATS, bellydance, do ventre clássica e ventre com fusão de diversos estilos, egípcia, flamenca, FCDB style, espanhola e muitas outras.

Cerimônia do Cacau

O Cacau é considerado um fruto ancestral e com poderes curativos. Na cerimônia do cacau, também conhecido por muitos como ritual, o fruto é utilizado como ferramenta de conexão espiritual e auto exploração. Os participantes promovem uma conexão interior, promovendo uma imersão do autoconhecimento com o consumo lento da bebida, de forma consciente e a reverenciando. Nessa prática os participantes podem explorar suas questões pessoais, descobrir novas perspectivas sobre si próprio e até mesmo enfrentar seus medos.

A cerimônia do cacau acontecerá no sábado com a terapeuta Beatriz Ricco, às 16h30, e no domingo com a terapeuta Elaine Lima, às 19h.

Gastronomia Latina com chefs de cinco países

Juntamente ao Mercado Místico terá o Festival de Gastronomia Latina, com chefs de cinco países, sendo Mi Sabor Latino Mexicano, Tentaciones da Venezuela, El Mercadido Peruano, Delicias Paisas Colombia e Acarajé da Socorro Brasil.

Além disso, o evento ainda terá hambúrguer, fritas, crepes, doces latinos, merengue, cocada, brownies, trufas, brigadeiros e outros.

O Mercado Místico será sábado (9) e domingo (10), das 10h às 20h. O Club Homs está localizado na Avenida Paulista, 735, a 300 metros da estação Brigadeiro do metrô, linha verde. Mais informações disponíveis no Instagram e Facebook  

Mercado Místico 

  • Quando: dias 9 e 10 de setembro (sábado e domingo)
  • Horário: das 10h às 20h
  • Local: Club Homs
  • Endereço: Avenida Paulista, 735 – Bela Vista – São Paulo (SP)
  • Entrada: gratuita
  • Transporte público: 300 metros da estação Brigadeiro do Metrô (Linha 2 -Verde) – dezenas de linhas de ônibus disponíveis no local
  • Estacionamento: várias opções pagas na região
  • Informações: https://www.instagram.com/mercadomistico/ e https://www.facebook.com/misticomercado

Leia também: Com apoio de Temer e Baleia Rossi, Fábio Teruel deve ser candidato à prefeito em Osasco


Fonte: Mercado Místico

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
error: