SP: ingressos para desfiles de escolas de samba começam a ser vendidos

0 0
Read Time:1 Minute, 23 Second

Estão à venda, a partir desta segunda-feira (18), os ingressos para os desfiles das escolas de samba de São Paulo do carnaval de 2024. Os interessados podem comprar as entradas nas bilheterias físicas, em Pinheiros (Rua Cardeal Arcoverde, 2899, segunda a sexta, do meio-dia às 18h) e na Fábrica do Samba (Avenida Dr. Abraão Ribeiro, 505, Barra Funda, de segunda a sexta, das 10h30 às 17h). Também é possível adquirir o ingresso pelo site do Clube do Ingresso. As entradas têm valores a partir de R$ 90 para os desfiles do Grupo Especial. 

Estão disponíveis também os ingressos para o setor B do sambódromo do Anhembi, Camarote Lounge no setor H, e o novo espaço no Setor A, o Camarote do Esquenta, bem perto das baterias e da largada das escolas. As arquibancadas, que já estavam em pré-venda promocional desde junho, entram em novo lote, com ingressos a partir de R$ 90 para o Grupo Especial e opção de meia-entrada para estudantes, pessoas com deficiência, idosos e jovens carentes com idade entre 15 e 29 anos. 

Os desfiles serão nos dias 3, 8, 10 e 11 de fevereiro, e no dia 17, as campeãs voltam à passarela. A primeira das cinco noites de espetáculo, em 3 de fevereiro, é das escolas de samba do grupo de Acesso 2, a partir das 20h. Para consultar a programação basta acessar o site da Liga de São Paulo. 

Leia também: Nova onda de calor pode fazer cidades brasileiras registrarem recordes de temperatura


Fonte: Agência Brasil – Foto: Rafael Neddermeyer

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Santana de Parnaíba é uma das cidades com mais mobilidade urbana no Brasil 

0 0
Read Time:2 Minute, 36 Second

O plano de mobilidade desenvolvido em Santana de Parnaíba nos últimos 10 anos vem ganhando destaque e ajudando o município a se desenvolver cada vez mais. Diversos investimentos foram realizados em todos os cantos da cidade, melhorando a mobilidade urbana e a acessibilidade. Santana de Parnaíba vem se destacando positivamente e atingindo marcas expressivas em diversos estudos e prêmios em relação ao trabalho de mobilidade urbana, já tendo ficado em 4º lugar entre as cidades do Estado de São Paulo e a 22ª em posição nacional na categoria. 

No início do mês de setembro Santana de Parnaíba conquistou o 3º lugar no eixo mobilidade do Ranking de Connected Smart Cities.

Obras de Mobilidade Urbana

Uma das maiores obras de mobilidade urbana de Santana de Parnaíba foi a Nova Ponte, que foi entregue à população no ano de 2021 e foi construída com recursos municipais com o intuito de desafogar o trânsito, ligando a região central aos bairros da Fazendinha e Alphaville através de duas faixas sentido bairro-centro e duas faixas sentido centro-bairro. 

Para os carros da Fazendinha com sentido a Alphaville, agora há uma passagem sob a ponte que liga diretamente a Estrada Tenente Marques com a Estrada Bela Vista. Com 90 metros de extensão, a nova ponte é 4 metros mais alta que a antiga que já foi desativada.

 A duplicação da Avenida Tenente Marques, acabou com os congestionamentos na região, gerando melhorias para o parnaibano e para a economia do município. Foram finalizadas a 1ª, 2 e 3ª fases desde a divisa com o município de Cajamar até o Complexo Viário da Ponte sobre o Rio Tietê.

 O túnel Oscar Niemeyer, localizado no cruzamento entre as avenidas Yojiro Takaoka e Marcos Penteado de Ulhôa Rodrigues, foi construído em tempo recorde, de pouco mais de nove meses. Totalmente iluminado em LED, e com um moderno sistema de drenagem, resolveu um dos principais entraves do trânsito na região, gerando fluidez no trânsito, segurança e, principalmente, qualidade de vida para os moradores que transitam pela região. 

Além disso, também foram realizadas as duplicações da Avenida Pentágono, no Alphaville, a Duplicação da Rua Vereda Tropical, Estrada Marechal Mascarenhas, na região do Sítio do Morro e a tão esperada ligação entre os bairros do Colinas da Anhanguera e Cidade São Pedro são outras importantes grandes obras que estão sendo executadas. Construção de Passarelas nos bairros da Fazendinha e em Alphaville, proporcionando mais segurança para os pedestres. 

Também está sendo realizada a implantação de ciclovias em diversos bairros do município que são importantes para fomentar a utilização das bikes como transporte, além da redução de congestionamento, poluição, gerando impactos diretos para a sustentabilidade, saúde, bem-estar e qualidade de vida. 

Leia também: Semana da Cultura Cristã começa nesta segunda-feira (18) em Barueri 


Fonte: SECOM – Santana de Parnaíba

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Datafolha: projeções positivas a respeito da economia brasileira diminuem dentre eleitores de Lula

0 0
Read Time:1 Minute, 13 Second

Um levantamento realizado pelo Datafolha e divulgado no último domingo (17) mostra que, dentre os eleitores que votaram em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2022, a parcela daqueles que projetam um cenário econômico positivo diminuiu de 79% em dezembro do ano passado para 66% neste mês.

Enquanto aqueles que alegavam acreditar que a economia do Brasil desacelerará sob a gestão do petista passaram de 1% 7%, o grupo que tem uma visão neutra a respeito do assunto foi de 18% a 25% no período destacado.

Dentre os eleitores que votaram em Jair Bolsonaro (PL) no ano passado, 52% se dizem pessimistas com relação à economia do país. Logo após a eleição, essa parcela era de 43%. No intervalo de tempo citado, aqueles que viam possibilidade de melhora caíram de 19% para 16%.

A nova pesquisa se baseou em dados retirados de entrevistas com 2.016 pessoas de 139 cidades, realizadas entre as últimas terça (12) e quarta-feira (13). Vale lembrar que sua margem de erro é de dois pontos percentuais.

Leia também: Nova onda de calor pode fazer cidades brasileiras registrarem recordes de temperatura


Fonte: TV Cultura – Foto: Reprodução – Ricardo Stuckert/PR

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Multa que Jair Bolsonaro recebeu do Ibama por pesca ilegal em 2012 volta a valer

0 0
Read Time:50 Second

A multa que Jair Bolsonaro (PL) recebeu do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em 2012 voltou a valer. Na época, o ex-presidente foi intimado a pagar R$ 10 mil por pesca ilegal na Estação Ecológica de Tamoios, em Angra dos Reis (RJ).

Na ocasião, o político ainda integrava a Câmara dos Deputados. A penalidade em questão foi anulada pouco antes de ele ascender ao Poder Executivo do país, mas voltou a valer por conta de um despacho assinado no último domingo (17).

Pescar na estação ecológica corresponde à categoria mais restritiva de unidade de conservação do Brasil. Nesses locais, não é proibida apenas a pesca, mas também a presença de humanos sem a devida autorização dos órgãos responsáveis.

Leia também: Comissão da Câmara de Santana de Parnaíba realiza Audiência Pública sobre a Sabesp


Fonte: TV Cultura – Foto: Reprodução – Roque de Sá/Agência Senado

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Nova onda de calor pode fazer cidades brasileiras registrarem recordes de temperatura

0 0
Read Time:1 Minute, 9 Second

Uma nova onda de calor chegou ao Brasil para o final do inverno. Diversas cidades do país podem observar recordes na temperatura nesta semana, a última da estação.

primavera começa oficialmente na madrugada do próximo sábado (23). Até lá, um bloqueio atmosférico impedirá a chegada de frentes frias.

Diante do cenário, as regiões Sudeste e Centro-Oeste devem ser as mais afetadas. O ápice do calor está previsto para o final de semana.

centro-sul brasileiro deve registrar temperaturas que ultrapassam os 40ºC.

“As cidades do interior de São Paulo (especialmente do oeste, noroeste e norte paulista) podem registrar vários dias com temperatura na casa dos 40°C”, ressalta o Climatempo.

“O calor será frequente e intenso, sobretudo no interior de Santa Catarina, no estado do Paraná, em grande parte da Região Sudeste, no Centro-Oeste, no interior do Nordeste e também nos estados de Rondônia, Tocantins e em áreas do centro-sul do Pará e do centro-leste do Amazonas”, completa o órgão.

Leia também: Comissão da Câmara de Santana de Parnaíba realiza Audiência Pública sobre a Sabesp


Fonte: TV Cultura – Foto: Divulgação/SECOM-Pref. de São Paulo

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Semana da Cultura Cristã começa nesta segunda-feira (18) em Barueri 

1 0
Read Time:2 Minute, 36 Second

A Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), inicia na segunda-feira (dia 18) a Semana da Cultura Cristã. A abertura será realizada na Câmara Municipal de Barueri às 19h. 

O evento será marcado por atrações que prometem agitar e emocionar a comunidade evangélica de Barueri e região. A primeira atração será a Orquestra e Coral Renovasom da comunidade evangélica Assembleia de Deus Renovasom, que se apresentará a partir das 19h com um rico repertório musical do segmento cristão. A Câmara Municipal de Barueri fica na Alameda Wagih Salles Nemer, 200 – Centro.   

Fórum Internacional 

Nos dias 18 e 19 de setembro, das 14h às 21h, no Centro de Eventos, situado na avenida Sebastião Davino dos Reis, 672 – Jardim Tupanci, acontecerá a 19ª edição do Fórum Internacional de Ciências Bíblicas. O evento tem o intuito de promover estudo bíblico, explorando o contexto histórico, cultural, literário e teológico das escrituras sagradas.  

O Fórum acontecerá de forma presencial no Centro de Eventos e on-line com transmissão ao vivo no Canal Sociedade Bíblica Brasileira (SBB) pelo Youtube.  

Na programação está prevista a presença de especialistas que abordarão os temas: “A cultura e o cultivo da Bíblia”, “Bíblia, Educação e Sociedade: vivências e desafios”, “Da violência à paz no Livro dos Salmos”, “Bíblia e a tradução”, “Bíblia e teologia aplicada”, “Case de entidade social”, “A Bíblia e as novas gerações” e “Tradução da Bíblia para Língua de Sinais”.  

Celebra Barueri 

Nos dias 22 e 23 acontecerão os shows do Celebra Barueri, evento que reunirá artistas da cena gospel e líderes religiosos para uma grande celebração.  

As apresentações acontecerão no palco montado em frente ao Ginásio Poliesportivo José Corrêa, localizado na avenida Guilherme P. Guglielmo, altura do número 1000, no Centro.  

Programação do Celebra Barueri 

Dia 22 de setembro 

  • 18h – Lukas Agostinho 
  • 19h – Ton Carfi 
  • 20h – Maria Marçal 
  • 21h – Cassiane 

Dia 23 de setembro 

  • 15h30 – Banda F.O 
  • 16h – Coral Ômega 
  • 17h – Marquinhos Gomes 
  • 18h – Thalles 
  • 19h – Theo Rubia 
  • 20h – Renascer Praise 
  • 21h – Gabriela Rocha 

Marcha para Jesus 

No dia 23 de setembro, pela primeira vez Barueri encerra a programação com a chamada Marcha para Jesus, realizada com a participação de comunidades cristãs de diversas denominações para uma caminhada que ocorrerá a partir das 14h.  

A concentração será em frente ao Ginásio de Esportes Caetano Manoel da Silva (rua Vereador Isaías Pereira Souto, 206 – Jardim Belval) até o Ginásio José Corrêa, onde o evento será encerrado com chave de ouro.  

Leia também: Diabetes e implantes dentários: quais cuidados pacientes e dentistas devem tomar


Fonte: SECOM-Barueri

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Monitoramento inédito da SSP prende 118 detentos em saidinhas temporárias em cinco dias

1 0
Read Time:3 Minute, 48 Second

Um acordo firmado entre a Secretaria da Segurança Pública e a Justiça possibilitou que 118 condenados que descumpriram as medidas impostas pelo judiciário durante a saídas temporárias no Estado de São Paulo fossem presos. As detenções ocorreram em apenas cinco dias, de 12 a 16 de setembro.

Na prática, a parceria recente permite que os policiais tenham acesso nos dispositivos móveis das viaturas aos processos dos réus que cumprem a pena fora das prisões durante o período determinado. Com isso, os policias conseguem verificar durante a abordagem se as regras da saída temporária impostas pela Justiça estão sendo cumpridas, como, por exemplo, se o condenado está fora de casa em horário não permitido.

“O número, por si só, já mostra a eficiência da projeto inédito. Vamos combater diretamente a reinciência criminal, retirando das ruas condenados que, por ventura, possam cometer novamente algum tipo de crime. A população terá mais segurança com essa medida, já que se sente extremamente vulnerável durante todas as saídas temporárias, sensação comprovada pelos índices criminais do período”, ressalta Guilherme Derrite, secretário da Segurança Pública.

Na saída temporária de julho, quando a Secretaria da Segurança Pública determinou que todo detento que descumprisse tais regras fosse levado diretamente para a penitenciária pelas polícias, o número de furtos caiu de 14.972 para 11.920. Já os roubos caíram de 5.907 para 4.822, sempre comparados ao ano passado, sem a medida que prevê tolerância zero ao detento em saidinha.

Isso foi possível graças ao aceite da Secretaria de Administração Penitência. “Agora, com as informações sobre os detentos no tablet da viatura, a medida será ainda mais efetiva, pois rapidamente o policial irá identificar quem está sob o regime e tomar as atitudes cabíveis”, completa Derrite.

Antes, a comunicação entre a Polícia Militar e a Justiça sobre a captura de infratores desrespeitando medidas cautelares não era feita de forma direta, o que impossibilitava um monitoramento eficaz. Ou seja, caso fosse abordado, só era possível verificar sua condição junto à Justiça na delegacia.

Com o novo acordo, porém, o processo de checagem ganhou mais agilidade. No caso de um preso durante saída temporária abordado fora de casa no horário determinado, por exemplo, ele é levado diretamente à penitenciária.

Tornozeleiras Eletrônicas

O projeto se soma à outra recente e também inédita iniciativa para coibir a reincidência criminal e a violência doméstica. A pasta, em uma parceria firmada no começo deste mês com o Poder Judiciário, agora monitora, por determinação judicial, acusados liberados após audiências de custódia no Fórum Criminal da Barra Funda.

Inicialmente, serão disponibilizadas pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), que também faz parte do acordo, 200 tornozeleiras. Até agora, 9 presos receberam o equipamento – cinco deles por violência doméstica.

Primeiro preso por descumprir medida protetiva

Nesta sexta-feira, o projeto das tornozeleiras eletrônicas possibilitou que uma vítima de violência doméstica fosse salva pelo monitoramento em tempo real da Polícia Militar. O agressor, de 53 anos, que já havia recebido determinação da Justiça para não se aproximar da ex-companheira, foi até a casa da mulher, de 69 anos, na última quarta-feira (13) e a agrediu física e verbalmente, ameaçando-a também de morte.

A Polícia Militar foi acionada e prendeu o autor em flagrante. No dia seguinte (14), o homem passou por audiência e a Justiça condicionou a liberdade ao uso da tornozeleira eletrônica, determinando-o a não se aproximar novamente da casa da vítima.

O sistema de monitoramento, no entanto, apontou que o homem descumpriu a medida, se aproximando novamente da casa da vítima na noite do mesmo dia em que foi solto e ainda na sexta-feira pela manhã. A polícia comunicou o TJ, que determinou a prisão do . Ele foi levado ao 91ºDP, onde o delegado confirmou a prisão em flagrante por descumprimento de medida protetiva.

Até então, as vítimas tinham apenas a medida protetiva concedida pela Justiça que proibia o agressor de se aproximar delas. Mas a efetividade da medida não era mensurada, já que não havia o monitoramento. Com isso, a polícia percebeu um alto índice de reincidência e de vítimas que possuíam a protetiva, mas que voltavam a ser agredidas. Até agora, 9 presos receberam a tornozeleira eletrônica – cinco deles por violência doméstica.

Leia também: São Paulo libera 1.700 presos perigosos para saidinha sem tornozeleira


Fonte: Governo de SP

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comissão da Câmara de Santana de Parnaíba realiza Audiência Pública sobre a Sabesp

1 0
Read Time:39 Second

Acontece na próxima quarta-feira, 20, a partir das 18h, no auditório Antonio Branco, da Câmara Municipal de Santana de Parnaíba, a Audiência Pública para tratar de assuntos referentes aos serviços prestados no município pela Sabesp – Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo.

Na pauta, estão temas como fornecimento de água, coleta e tratamento de esgoto, tarifas, programas de ampliação da rede, além dos serviços prestados pelas empreiteiras contratadas pela concessionária.

A audiência será coordenada pelos integrantes da Comissão Temporária de Assuntos Relevantes, através dos vereadores Agnaldo Moreno (presidente), Gabriel Oliani, Gino Mariano, Nilson Cadeirante e Josildo Ribeiro.

Leia também: Deputados mudam prazos de cumprimento da Lei da Ficha Limpa


Fonte: Câmara Municipal de Santana de Parnaíba

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Vereador acusado de racismo ‘foge’ de intimação da Câmara de SP

1 0
Read Time:1 Minute, 54 Second

A Câmara Municipal de São Paulo tentou intimar em sete ocasiões o vereador Camilo Cristófaro (Avante), alvo de processo de cassação devido a uma fala racista, mas não teve sucesso. O plenário da Casa votará na terça-feira (19) o futuro do vereador, que provavelmente perderá o mandato.

Após procurar o vereador em sua casa e em seu gabinete, a Câmara entregou uma intimação ao advogado de Cristófaro, Ronaldo Alves de Andrade, nesta quinta-feira (14). A procura se estende desde 30 de agosto, quando a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou relatório de cassação de Cristófaro e marcou a data de julgamento.

Antes da entrega da intimação pessoalmente, o vereador e seu advogado também foram intimados por meio do Diário Oficial municipal.

Em nota, a Câmara afirma que o objetivo, com isso, é promover a ampla defesa e direito ao contraditório a Cristófaro”.

“Todos os meios utilizados pela Câmara para intimar Camilo eliminam qualquer dúvida jurídica ou eventual alegação de desconhecimento por parte do vereador sobre a sessão de julgamento”, afirma a assessoria de comunicação da Casa.

Na quarta-feira (13), a Mesa da Câmara indicou três procuradores da Casa para que defendam o vereador na sessão de terça-feira caso ele não compareça nem envie qualquer representante.

Para que a cassação de Cristófaro seja aprovada são necessários 37 votos dos 55 vereadores. No final de agosto, a Coluna Painel da Folha de S. Paulo contabilizou ao menos 41 votos favoráveis à perda de mandato.

Em maio de 2022, Cristófaro foi flagrado em uma sessão na Câmara dizendo “não lavaram a calçada, é coisa de preto”.

A Justiça absolveu o vereador da acusação de racismo em julho deste ano. Em sua decisão, o juiz Fábio Aguiar Munhoz afirma que a fala do vereador foi retirada de um contexto de “brincadeira, de pilhéria, mas nunca de um contexto de segregação, de discriminação ou coisa que o valha”. O Ministério Público recorreu da decisão.

Leia também: Prazo para inscrição de concurso da Prefeitura de SP termina na próxima quarta-feira (20)


Fonte: Coluna Painel/Folha de S. Paulo

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

14ª edição do Circuito Universitário de Skate fomenta esporte e educação com bolsas de estudo como premiação

0 0
Read Time:2 Minute, 14 Second

O Circuito Universitário de Skate chega à 14ª edição e volta a acontecer em São Paulo com duas etapas. A primeira será realizada nos dias 07 e 08 de outubro na Prafinha – uma pista no formato DIY que conta agora com um novo banks e a segunda nos dias 18 e 19 de novembro no André Hiena Skatepark, antiga pista da Saúde – agora reformada e pronta para receber os skatistas universitários.

Organizada pela ASU – Associação de Skate Universitário, são esperados 100 skatistas por etapa. O evento já distribuiu mais de 60 bolsas de estudo superior para skatistas de todo o país desde a primeira edição.

A identidade visual de 2023 será uma homenagem ao artista Tiago Ishiyama, conhecido no mundo da arte como 8/80 (OitoOitenta), que foi injustamente assassinado em Heliópolis no ano passado. Será utilizado o mesmo logotipo da edição 2015, que foi desenhado pelo artista.

Em ambas as etapas acontecerão as disputas da modalidade street, no sábado, e na modalidade park, no domingo. As categorias são Masculino Open, Feminino Open e Master (exclusiva para skatistas a partir de 35 anos). Para participar da disputa, os skatistas interessados devem apresentar comprovante de matrícula ou diploma no ato da inscrição. Ainda haverá a categoria Best Trick para skatistas que frequentam a pista, nesse caso não é necessário ser universitário.

“As bolsas de estudo por mérito esportivo, comuns em universidades dos Estados Unidos, ainda são pouco difundidas nas instituições brasileiras. Unir o skate ao ensino superior tem tornado o Circuito maior a cada ano”, conta Marco Ferragina, vice-presidente da ASU.

“Como gestor público dedicado ao esporte e à saúde, fico muito feliz em apoiar a realização de mais uma edição do Circuito Universitário de Skate, um importante evento que une de maneira inédita educação e esporte”, afirma George Hato, vereador paulistano e apoiador do projeto.

A 14ª edição do Circuito Universitário de Skate conta com a realização da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de São Paulo, organização da Associação de Skate Universitário – ASU, cobertura Black Media e apoio da Associação de Skate do Real Parque – ASRP, Diet Skateboards, Associação de Skate da Zonal Sul – ASZS, Live Heats e Brabois Skateboarding. O evento conta com o apoio do Vereador George Hato, que colabora com o circuito desde 2017.

Leia também: SAP aponta aumento de 36% das apreensões de visitantes com drogas em presídios


Fonte: ASU – Foto: MarceloMug

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
error: