Sindicato abre vagas para cursos gratuitos de confeitaria e chapeiro

0 0
Read Time:1 Minute, 21 Second

Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira (SINHORES) está com vagas abertas para cursos gratuitos de confeitaria e chapeiro. Os interessados devem realizar a inscrição somente pelo site www.sinhores.org.br, na aba cursos. As aulas devem iniciar no final de fevereiro.

Os cursos profissionalizantes têm o objetivo de capacitar as pessoas que já atuam na área ou que desejam ingressar nos segmentos. As aulas de chapeiro serão realizadas às sextas-feiras, das 9h30 às 13h. Já as de confeitaria, às terças-feiras, das 14h às 18h.

presidente do SINHORESHeitor Gonzalez, destaca a importância das capacitações. “Sempre buscamos qualificar as pessoas para atender as demandas do setor e abrir as portas para que elas sejam inseridas no mercado de trabalho com um diferencial no currículo”, afirma.

Além do conteúdo específico de cada modalidade, que é prático e teórico, os alunos também recebem treinamento de “Postura Profissional” e “Higiene e Manipulação de Alimentos”. Os participantes ainda recebem um certificado, caso tenham 100% de presença nas aulas, e têm a oportunidade de ingressar no banco de talentos exclusivo do Sindicato. O espaço é voltado para as empresas associadas.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato por meio do WhatsApp (13) 99136-3143.

Leia também: Cetesb abre inscrições para concurso público com salários de até R$ 8 mil


Fonte: SINHORES

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Procurado pela justiça se esconde em banheiro de farmácia, mas acaba preso pelo 5º BAEP em Osasco

0 0
Read Time:38 Second

Durante o desencadeamento da Operação Força Total, que ocorreu nesta sexta-feira (12), em Osasco, a equipe do 5º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) prendeu um criminoso procurado pela justiça.

Os policiais militares estavam em patrulhamento pela Avenida Hirant Sanazar e perceberam quando o homem, que estava dentro de uma farmácia, correu para os fundos do estabelecimento comercial ao notar a presença policial.

Ele foi localizado dentro do banheiro e confessou que era procurado pela Justiça. Após constatado o mandado de prisão, o indivíduo foi conduzido ao 6º Distrito Policial e ficou à disposição da justiça.

Leia também: PM encontra 4 corpos ao lado do helicóptero que estava desaparecido


Fonte: PMESP

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Homem morre após deslizamento de terra atingir sua casa na Grande SP

0 0
Read Time:1 Minute, 20 Second

As tempestades que acometem as cidades da Grande São Paulo nesta semana fizeram mais uma vítima na noite da última sexta-feira (12). Em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, um homem de 49 anos morreu após ter sua casa atingida por um deslizamento de terra.

Segundo o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), agentes encontraram o corpo já sem vida. A tragédia aconteceu na Rua Odair Vieira, que fica no bairro Riacho Grande.

Conforme informado pela Defesa Civil, o deslizamento atingiu os fundos da residência, onde estava o quarto do homem. Sua identidade, no entanto, não foi divulgada.

Os temporais desta semana já haviam gerado uma morte anteriormente. Na tarde da última terça-feira (9), um homem de 62 anos faleceu após ser atingido por um cabo energizado na zona sul da capital paulista. O caso aconteceu na Rua Pedro de Toledo, no bairro de Moema

O cabo em questão se rompeu e atingiu o carro em que a vítima estava. Mesmo com o alerta de diversas pessoas que observavam a situação, o idoso deixou o veículo e morreu eletrocutado.

No mesmo carro, estava uma mulher de 60 anos. Esta, por sua vez, não deixou o veículo e sobreviveu.

Leia também: ‘Voa Brasil’: programa de passagens a R$ 200 começa em fevereiro, afirma ministro


Fonte: TV Cultura – Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Novos conselheiros tutelares de Barueri tomam posse; mandato vai até 2028

0 0
Read Time:2 Minute, 47 Second

Tomaram posse na manhã de quarta-feira, dia 10, no auditório da Sads (Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social) de Barueri, os novos titulares e suplentes do Conselho Tutelar eleitos no dia 1º de outubro de 2023 para um mandato de quatro anos. 

Compareceram ao evento a presidente do CMDCA (Conselho Municipal de Defesa da Criança e Adolescente) Sônia Di Fiori, o vice-presidente Adailton Procópio Miranda, os conselheiros Leandro Ribeiro da Silva (Leandro Kdeira) e Sérgio Manhanhã, a deputada estadual Bruna Furlan e também Ricardo Navarro, fiscal do Ministério Público. 

Como funciona o conselho tutelar
De acordo com a Lei Federal, os municípios devem ter um Conselho Tutelar para cada 100 mil habitantes. Após a divulgação dos resultados do Censo de 2022, Barueri já ultrapassa 300 mil habitantes e terá mais uma unidade do órgão. 

Novos titulares e suplentes do Conselho Tutelar eleitos para um mandato de quatro anos. Foto: Divulgação/SECOM-Barueri

A função do Conselho Tutelar é prevenir a violação dos direitos dos menores de idade segundo as diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Barueri subsidia o espaço que sedia os Conselhos 1 (no Jardim Belval) e 2 (no Jardim São Pedro) e remunera os conselheiros.

Para zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes, a Sads mantém uma unidade do Creas (Centro de Referência Especializada de Assistência Social) e seis unidades do Cras (Centro de Referência de Assistência Social). Além disso, os conselheiros passam por aprimoramento. “Temos dois cursos de qualificação previstos para este semestre”, revelou Adailton. 

A conselheira mais votada 
Sílvia Caetano Leão está no segundo mandato como conselheira titular e já sabe o que a aguarda. “Teremos muito trabalho pela frente. A mulher está cada vez mais engajada nesta luta e tem muita força e fé para encarar as dificuldades”, conta ela, que é designer de interiores e, a exemplo dos demais conselheiros, recebe um pró-labore mensal e não pode exercer outra atividade remunerada durante o mandato. 

Conselho Tutelar 1 (199ª Zona Eleitoral) 

  • Titulares empossados/Votos 
  • Sílvia Caetano Leão (Sílvia Leão) – 1.270; 
  • Cristiane Albuquerque Oliveira (Cristiane Albuquerque) – 954; 
  • Sara Flor di Maio Santos (Sara Flor di Maio) – 762; 
  • Érica Cristina Rocha – 694; 
  • Márcia Regina de Souza (Márcia Regina) – 685. 
  • Suplentes/Votos
  • Danilo Alef dos Santos Rodrigues (Danilo Rodrigues) – 426; 
  • Ivan Dias dos Santos Cardoso (Ivan Cardoso) – 424; 
  • Altair Rodrigues da Costa (Altair Advogado) – 395; 
  • Ivan Mendes de Abreu (Ivan de Abreu) – 366.

Conselho Tutelar 2 (386ª zona eleitoral) 

  • Titulares empossados/Votos 
  • Roselene Aparecida da Silva (Rose Tia Sula) – 885; 
  • Maria Lúcia Araújo Feitosa Gabriel (Malu Gabriel) – 616; 
  • José Teodósio da Silva Neto (Neto) – 601; 
  • Michele Gomes dos Santos (Michele Gomes) – 580; 
  • Paulo Henrique Ribeiro do Nascimento (Paulo do Cepac) – 579. 
  • Suplentes/Votos
  • Gino Gonçalves (Gino) – 277; 
  • Denilson Resende Campos (Denilson Campos) – 246; 
  • Aline da Silva Gouveia (Aline Gouveia) – 154; 
  • Valéria Gonçalves Nunes Martins (Profa. Valéria Nunes) – 49. 

Leia também:  Barueri é um dos municípios que mais investiu em saúde, educação e assistência social


Fonte: SECOM-Barueri

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

PM encontra 4 corpos ao lado do helicóptero que estava desaparecido

0 0
Read Time:51 Second

A Polícia Militar confirmou que não há sobreviventes no acidente do helicóptero de prefixo PR-HDB, que estava desaparecido desde o dia 31 de dezembro e cujos destroços foram localizados na manhã desta sexta-feira (12).

A aeronave caiu em uma área de mata no município de Paraibuna, no Vale do Paraíba. Agentes do Comando de Aviação da Polícia Militar tiveram de chegar o local por meio de rapel, devido à dificuldade de acesso por terra.

Segundo as primeiras informações, os corpos dos 4 tripulantes estavam ao lado do helicóptero que caiu na mata. A bordo estavam o piloto Cassiano Tete Teodoro, 44 anos; o empresário Raphael Torres, de 41, que teria contratado o voo para passear na praia com a amiga Luciana Rodzewics, de 46 anos, e a filha dela, Letícia Rodzewics, de 20.

Leia também: Helicóptero desaparecido em SP é localizado em Paraibuna, diz PM


*Com informações CNN Brasil – Foto: Reprodução

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
50 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
50 %
Surprise
Surprise
0 %

Helicóptero desaparecido em SP é localizado em Paraibuna, diz PM

2 0
Read Time:1 Minute, 30 Second

O helicóptero que estava desaparecido no litoral de São Paulo desde o dia 31 de dezembro foi localizado nesta sexta-feira (12) em Paraibuna, de acordo com a Polícia Militar. Ainda não há informações sobre os tripulantes.

A aeronave foi avistada por agentes que sobrevoavam a região a bordo do helicóptero Águia 24 da PM. O local é de difícil acesso e as equipes continuam os trabalhos para acessar os destroços da aeronave.

A Força Aérea Brasileira (FAB) vai descolar helicóptero com equipe de resgate para verificar sobreviventes e condições.

Familiares dos tripulantes já estão cientes da localização do helicóptero. Eles realizavam buscas por conta própria desde os primeiros momentos desta sexta.

Na madrugada de hoje, parentes de vítimas se encontraram para começar uma busca por terra com auxílio de cães farejadores, cedidos por uma empresa especializada.

Pela manhã, os familiares contaram que estiveram na torre que detectou pela última vez o sinal do celular do piloto, no KM 54,5 da Rodovia dos Tamoios.

O helicóptero Robinson R-44 prefixo PR-HDB deixou o Campo de Marte, na capital paulista, no início da tarde do dia 31 de dezembro, com destino a Ilhabela, no litoral norte.

A aeronave sumiu dos radares cerca de duas horas depois. A bordo estavam o piloto Cassiano Tete Teodoro, 44 anos; o empresário Raphael Torres, de 41, que teria contratado o voo para passear na praia com a amiga Luciana Rodzewics, de 46 anos, e a filha dela, Letícia Rodzewics, de 20.

*Matéria em atualização

Leia também: Cetesb abre inscrições para concurso público com salários de até R$ 8 mil


Fonte: CNN Brasil – Foto: Reprodução/Polícia Militar SP

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Nova diretoria do Corinthians acha câmeras escondidas na sala da presidência

0 0
Read Time:57 Second

A nova diretoria do Corinthians encontrou câmeras e microfones escondidos na sala ocupada pelo presidente Augusto Melo nas dependências do Parque São Jorge.

De acordo com a Folha de S. Paulo, Duílio Monteiro Alves, mandatário anterior do Corinthians, disse não acreditar no monitoramento de ações.

Empossado no último dia 2 de janeiro, Augusto determinou a realização de uma varredura, processo que descobriu ao menos três equipamentos de espionagem no andar do gabinete presidencial.

Um dos equipamentos, inclusive, foi localizado atrás da mesa utilizada por Augusto para despachar no Parque São Jorge. “A nova diretoria do Corinthians lamenta, mas não se surpreende com o fato relatado”, informou a assessoria de imprensa do clube.

Antecessor de Augusto Melo na presidência do Corinthians, Duilio garantiu desconhecer a existência das câmeras e microfones encontrados.

Leia também: Defesa Civil de Santana de Parnaíba realiza trabalhos preventivos na temporada de chuvas para segurança dos munícipes 


Fonte: TV Cultura – Foto: reprodução/Redes Sociais

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Reclamações contra a Enel crescem 6,48% em São Paulo

0 0
Read Time:1 Minute, 5 Second

Dados da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-SP) mostram que o número de reclamações com relação à Enel – empresa destinada à distribuição de energia elétrica em 26 cidades de São Paulo – cresceu 6,48% entre 2022 2023 na capital paulista.

Enquanto 14,3 mil queixas contra a companhia foram registradas no ano retrasado, 15,2 mil foram observadas no passado.

As principais reclamações dos clientes são relacionadas a cobrança indevidacobrança por serviço não fornecido cobrança de tarifas, por exemplo.

Quando as reclamações vindas de todos os municípios nos quais a Enel atua são levadas em consideração, o aumento entre 2022 (18.699) e 2023 (19.690) foi de 5,29%.

A empresa, por sua vez, lembra que os dados do Procon-SP são referentes a reclamações ingressadas, reiteradas e canceladas, ou seja, parte dos conflitos já foi resolvida.

Leia também: Trecho viário no centro de Barueri passa por concretagem e deve ser liberado em breve


Fonte: TV Cultura – Foto: Divulgação/Enel

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Prefeito Marcos Tonho participa da posse dos novos Conselheiros Tutelares de Santana de Parnaíba

0 0
Read Time:1 Minute, 12 Second

Para zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes de Santana de Parnaíba, nesta quarta-feira (10/01), foi realizada a cerimônia solene que marcou a posse dos novos Conselheiros Tutelares do município.

O evento foi realizado no auditório do Centro Administrativo Bandeirantes e contou com a presença do prefeito, Marcos Tonho, da vice-prefeita, Rosália Dantas, do secretário de Desenvolvimento Social Fábio Mendonça, familiares e representantes da sociedade civil.

O Conselho Tutelar é composto por cinco membros titulares e um suplente, que foram eleitos por voto popular e terão um mandato de quatro anos (2024 a 2028).

Desejo muito sucesso aos novos conselheiros, que foram eleitos para defenderem os interesses das crianças e dos adolescentes parnaibanos, estamos muito confiantes no trabalho desses profissionais que deverão trabalhar com muita responsabilidade alinhados com a prefeitura em prol da nossa comunidade”, disse o prefeito Marcos Tonho.

Os cinco conselheiros empossados como titulares são: Marcela Flávia Freitas Menino, Renata Galvis de Almeida, André Cruz Lamare, Maiza Pereira Martins e Jaqueline Albuquerque das Neves. Como suplente foi eleita Amanda Porto, que irá atuar em caso de desistência de algum conselheiro.

Leia também: Leis aprovadas na Alesp garantem mais atenção à saúde da mulher


Fonte: SECOM-Santana de Parnaíba

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) no Estado de SP

1 0
Read Time:1 Minute, 3 Second

O calendário de pagamentos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) se inicia nesta quinta-feira (11). Em todo o estado de São Paulo, há mais de 9,1 milhões de veículos dos quais os proprietários deverão pagar a taxa em 2024.

Segundo o Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – Seção São Paulo (IEPTB/SP), mais de 2,7 milhões de dívidas foram protestadas na capital paulista desde 2012, quando a Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE) começou a enviar os nomes dos devedores aos cartórios.

No total, isso corresponde a R$ 3,3 bilhões não pagos aos cofres públicos. No entanto, mais de 60% dessas dívidas já foram quitadas.

Em 2023, 359,1 mil veículos não tiveram o IPVA pago. Já em 2022, esse número foi de 467,8 mil. Ou seja, as dívidas decorrentes do imposto em questão caíram pouco mais de 23% entre um ano e o outro.

Leai também: Prefeito Marcos Tonho participa da posse dos novos Conselheiros Tutelares de Santana de Parnaíba


Fonte: TV Cultura – Foto: Rawpixel

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
error: