Alunos de Osasco voltam às aulas na próxima quarta-feira (7)

0 0
Read Time:1 Minute, 30 Second

As escolas municipais de Osasco estão se preparando para receber cerca de 69 mil alunos em 150 escolas, no próximo dia 7 de fevereiro. Com um planejamento cuidadoso, as equipes gestoras e os docentes iniciaram os trabalhos no dia 01/02, marcando o início das atividades do ano letivo.

Durante o período de férias escolares, diversas unidades passaram por manutenção, serviços de pintura e reparos, garantindo ambientes acolhedores e seguros para receber os estudantes.

O compromisso da administração municipal é oferecer uma educação de qualidade, segura e estruturada para todos os alunos. O prefeito Rogério Lins destacou: “Estamos comprometidos em proporcionar um ambiente educacional para nossos alunos. Além de garantir material completo e uniforme escolar, entregues já nos primeiros dias de aula, estamos trabalhando para oferecer uma experiência enriquecedora durante todo o ano letivo.”

A distribuição de materiais escolares e uniformes será realizada no início das aulas, sendo que, no ensino fundamental I, os materiais serão distribuídos individualmente, abrangendo do 1° ao 5° ano. Na educação infantil, os materiais ficarão na escola para uso coletivo da sala, facilitando assim o desenvolvimento das atividades pedagógicas com os alunos do berçário e do maternal.

O secretário de Educação, Cláudio Piteri, ressalta a preparação das equipes escolares para o retorno às aulas: “A equipe técnica elaborou o plano de trabalho anual com seus olhos voltados à responsabilidade de assegurar a qualidade dos conteúdos pedagógicos e, consequentemente, um ambiente propício ao aprendizado e desenvolvimento integral dos estudantes”, conclui.

Leia também: Colégio Prof. Carlos Alberto de Siqueira é o 28º entregue nos últimos 10 anos em Santana de Parnaíba


Fonte: SECOM-Osasco

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Colégio Prof. Carlos Alberto de Siqueira é o 28º entregue nos últimos 10 anos em Santana de Parnaíba

1 0
Read Time:3 Minute, 13 Second

Neste sábado (3), o bairro 120 foi palco de mais uma grande inauguração, o novo Colégio Professor Carlos Alberto de Siqueira, que fica localizado na Rua Sorocaba, 2.

Realizada na entrada da unidade, a cerimônia contou com a presença do prefeito Marcos Tonho, do ex-deputado Cezar, do apresentador da TV Bandeirantes Elvis Cezar, de autoridades municipais, moradores e estudantes do bairro, além dos familiares do homenageado, Carlos Alberto de Siqueira.

Com cerca de 7,5 mil metros quadrados, a nova unidade educacional do município conta com 20 salas de aula, biblioteca, auditório e ginásio poliesportivo (com medidas oficiais). Além disso, o colégio conta com algumas novidades, como laboratório de informática com ar condicionado, banheiro PCD com alarme, dispenser automático nos banheiros, sala de inclusão, livros em braile, salas de aula com lousa, que não utilizam giz, entre outras novidades.

Agora, após a inauguração, o novo espaço tem a capacidade de atender 2.640 alunos, divididos em
três turnos (manhã, tarde e noite), do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.

Com cerca de 7,5 mil metros quadrados, a nova unidade educacional conta com 20 salas de aula. – Foto: Marcio Koch/SECOM-Santana de Parnaíba

Durante a inauguração, os estudantes realizaram um desfile de apresentação dos uniformes para inverno e verão, masculino e feminino, entregues pela prefeitura. Os conjuntos são compostos por calças, bermudas, camisetas, mangas curtas e mangas compridas, jaquetas, tênis e meias, itens entregues a estudantes da educação infantil até o 5º ano do ensino fundamental.

Estudantes realizaram um desfile de apresentação dos uniformes para inverno e verão. – Foto: Fabiano Martins/SECOM-Santana de Parnaíba

Já no kit de material escolar de Santana de Parnaíba, os alunos recebem canetas, cadernos, lápis, borracha, cola, material de desenho, lápis de cor, mochila com rodinha (crianças da educação infantil até o pré-II) e até notebook para uso em sala de aula. Vale ressaltar que a entrega dos kits de material escolar também auxilia os pais e responsáveis com os gastos com material escolar, já que, segundo pesquisa realizada pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, houve um aumento em média de 8,5% no preço dos materiais escolares, em relação ao ano passado.

Investimentos na Educação

Nos últimos 10 anos, a prefeitura realizou uma série de investimentos que chegaram a colocar a cidade como a que mais cresceu no principal indicador da educação básica, o Ideb. As aulas de robótica, o Centro de Línguas (aulas de Inglês, Mandarim, Espanhol), a plataforma Parnaíba Idiomas (plataforma de formação on-line em 25 línguas para pessoas com idade acima de 13 anos), o programa Mind Lab, com ensinamentos de inteligência emocional, o Programa Connect, a inserção ao mundo digital, entre outros investimentos.

Vale destacar que Santana de Parnaíba é uma das poucas cidades do Brasil com o ensino 100% municipalizado e que a prefeitura realiza anualmente a entrega de kits de uniformes escolares e kits de material aos mais de 32 mil alunos da rede.

Além disso, existe toda uma preocupação com a correta alimentação dos alunos, por meio de um cardápio elaborado por nutricionistas para garantir que as mais de 65 mil refeições servidas diariamente nos colégios da cidade auxiliem no desenvolvimento e aprendizagem dos alunos.

Leia também: Investimento em saúde: Santana de Parnaíba inaugura nova UBS no bairro do Ingaí


Fonte: SECOM-Santana de Parnaíba – Foto Destaque: Fabiano Martins/SECOM-Santana de Parnaíba

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Ala do PT pede impugnação da filiação de Marta Suplicy

0 0
Read Time:1 Minute, 42 Second

O dirigente nacional do PT, Valter Pomar, publicou na manhã deste sábado (3) um manifesto em que pede a impugnação da filiação de Marta Suplicy ao partido, confirmada em cerimônia na sexta-feira (2).

Pomar é líder da tendência Articulação de Esquerda (AE), conhecida por posições contrárias às alas majoritárias do PT. Ele baseou seu pedido em declarações e posições da ex-prefeita que foram contra o interesse da sigla nos últimos oito anos.

O dirigente já havia se posicionado contra o retorno de Marta desde os primeiros sinais de reaproximação da ex-prefeita com o PT, partido em que ela esteve durante mais de três décadas e da qual estava afastada desde 2015. O processo de aproximação foi mediado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que busca a nomeação de Marta como vice na chapa do pré-candidato Guilherme Boulos (PSOL) à Prefeitura de São Paulo.

Mas as chances do pedido ser levado adiante são mínimas, de acordo com o Estadão. O retorno de Marta, confirmado na sexta, já havia sido aprovado pelo Diretório Municipal do PT por 12 votos a 1. A terceira vice-presidente do PT paulistano, Barbara Corrales, foi a única que se opôs à medida.

Na cerimônia, Lula disse que insistiu na volta de Marta para o PT porque considerava que ela seria importante na pré-candidatura de Boulos, projeto apoiado pelo presidente na capital paulista. O deputado se destaca, no momento, como principal adversário nas urnas do prefeito Ricardo Nunes (MDB), apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “O Boulos, que é um jovem talento, precisa de alguém como a Marta que tem a marca de uma boa gestão”, afirmou Lula.

Leia também: Segurança e transportes pautam falas na tribuna durante primeira sessão ordinária do ano na Alesp


Fonte: Toda Bahia – Foto: Elisabete Alves/Flickr/Marta Suplicy

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Policial da Rota é morto a tiros durante patrulhamento em Santos, litoral de SP

0 0
Read Time:2 Minute, 5 Second

O policial militar Samuel Wesley Cosmo morreu nessa sexta-feira (2) após ser baleado no rosto por criminosos, em Santos, litoral de São Paulo.

Integrante do 1º Batalhão de Polícia de Choque, que abriga os membros das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), ele realizava um patrulhamento de rotina em apoio a Operação Verão quando tudo aconteceu. O agente foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa de Santos, mas não resistiu aos ferimentos.

Com isso, uma nova Operação Escudo foi iniciada na região com o objetivo de identificar e prender os suspeitos. A última foi instaurada em julho de 2023, após a morte de Patrick Bastos Reis, que também era PM da Rota.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), um celular, um carregador de pistola e um estojo de munição 9mm foram apreendidos. Em nota, esclarece: “O caso está em investigação pela Delegacia de Homicídios da cidade, que solicitou exames periciais ao IC e ao IML”.

Nas redes sociais, Tarcisio de Freitas (Republicanos), governador do estado de São Paulo, prestou solidariedade à família do soldado e afirmou que irá trabalhar para identificar e prender os autores do crime.

Guilherme Derrite, secretário de Segurança Pública do estado de São Paulo, também usou o X para falar sobre o assunto: “Daremos todo o apoio à família e não pouparemos esforços para que esse crime não fique impune”, ressalta. Segundo ele, as operações seguem em andamento.

Leia também: “Nenhum ataque a policial ficará impune”, cita Derrite após cinco ataques a PMs no Estado


Fonte: TV Cultura – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Zé Neto, da dupla com Cristiano, é diagnosticado com dengue e shows são cancelados

0 0
Read Time:1 Minute, 11 Second

O cantor Zé Neto foi diagnosticado com dengue. A notícia foi divulgada nas redes sociais na noite dessa sexta-feira (2).

Em publicação no Instagram, o artista expõe: “Graças a Deus é uma coisa simples e em breve vou estar de volta aos palcos. Mas, devo confessar a vocês que dá uma tristeza quando tantas coisas acontecem com a gente de uma vez”.

Ele e Cristiano fariam shows em PeruíbeSão José dos Campos e Fernandópolis nos dias 2, 3 e 4 de fevereiro. No entanto, devido ao diagnóstico, as apresentações foram canceladas.

De acordo com a assessoria de imprensa da dupla, o cantor seguirá as recomendações médicas e ficará de repouso durante três dias. “Contamos com a compreensão de todos, e seguimos na torcida que este surto seja controlado o mais breve possível”, destaca.

Reprodução/Redes Sociais

Zé Neto e a família moram em São José do Rio Preto, no interior do estado de São Paulo, cidade que vive uma epidemia de chikungunya, doença transmitida pelo mesmo mosquito da dengue, o Aedes aegypti. Apenas em janeiro, a Secretaria de Saúde registrou 149 casos de dengue.

Leia também: NX Zero volta aos palcos com a “Tour Um Pouco Mais”


Fonte: TV Cultura – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Marta Suplicy volta ao PT em evento na capital paulista com Lula, Haddad e Boulos

1 0
Read Time:1 Minute, 50 Second

Em evento na Casa de Portugal, no centro de São Paulo, foi oficializada a volta de Marta Suplicy ao PT. A cerimônia contou com a presença do presidente Lula (PT); da presidente do PT, Gleisi Hoffmann; do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha; do ministro da Fazenda, Fernando Haddad; do ministro do Trabalho, Luiz Marinho e do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL).

O retorno da ex-prefeita de São Paulo à legenda acontece pelo fato dela ter aceitado ser vice de Boulos na disputa pela prefeitura da cidade este ano.

Em seu discurso, Marta disse que voltou ao “aconchego” e que o partido nunca saiu de dentro dela.

Essa noite eu só pensava nisso, que emoção seria essa volta. Voltar ao ninho, sentir que eu sou PT raiz, que nunca saiu de dentro de mim, me emociona muito“, declarou.

O presidente Lula também falou no ato. Ele disse que “ninguém fez para o povo pobre de São Paulo o que fez a Marta Suplicy na prefeitura“. Lula entregou para Marta a ficha de filiação ao partido, que foi assinada na cerimônia.

Guilherme Boulos, que terá o apoio do PT nas eleições municipais deste ano, disse que sua missão, ao lado de Marta, é “derrotar o bolsonarismo na maior cidade do país”.

O evento contou ainda com falas do ex-senador e atual deputado estadual Eduardo Suplicy (PT -SP), ex-marido de Marta. Ele decidiu manifestar apoio à ex-prefeita depois de uma conversa com Boulos.

“O PT tem um histórico de prévias, e eu gostaria que elas acontecessem, mas aceitei que o partido pode ter Marta como candidata a vice. Meu compromisso é ajudar na vitória do Boulos”, disse.

Suplicy ainda cantou canções como ‘Blowing in the wind’ e ‘Eu sei que vou te amar’ durante a abertura do ato.

Leia também: Eleitores com título cancelado ou suspenso têm até 8 de maio para regularizar sua situação


Fonte: TV Cultura

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Segurança e transportes pautam falas na tribuna durante primeira sessão ordinária do ano na Alesp

0 0
Read Time:2 Minute, 16 Second

Após a realização da sessão inaugural na última quinta-feira (1º), a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo realizou, nesta sexta-feira (2), a primeira sessão ordinária de 2024. Durante o expediente, os parlamentares presentes discursaram sobre a segurança e o transporte público do Estado.

As sessões ordinárias acontecem de segunda a sexta-feira, das 14h às 16, e são dividas entre pequeno e grande expediente, nos quais deputadas e deputados estaduais podem discursar sobre temas livres.

Segurança Pública

Primeiro deputado a subir à tribuna nesta sexta, Capitão Telhada (PP) usou o espaço para pedir a regulamentação da compra de armas de fogo por policiais e bombeiros militares de corporações estaduais. A regulamentação estava prevista na Portaria 167 do Comando Logístico do Exército publicada em janeiro, mas, de acordo com Telhada, não entrou em vigor. “Os policiais militares são os agentes de segurança que estão no dia a dia em combate, enfrentando a criminalidade nas ruas. Nós estamos defendendo o direito de o policial militar do Brasil adquirir uma arma para sua defesa pessoal”, completou.

Telhada também desejou sucesso durante o decorrer do ano legislativo. “É um ano importante para a política brasileira e teremos muitas discussões nesta Casa, de projetos de deputados e projetos oriundos do Poder Executivo”, destacou.

Já o deputado Major Mecca (PL) subiu à tribuna para falar sobre a saída temporária de presos, prevista na Lei de Execução Penal. De acordo com o parlamentar, as saídas são “um dos principais fatores que fazem com que a sensação de segurança não seja alcançada pelo povo do Estado”.

Em seu discurso, Mecca fez um apelo para a aprovação, pelo Congresso Nacional, do projeto que extingue o recurso no sistema prisional do País. “Por mais que os policiais estejam firmes combatendo o crime, nós vemos que a impunidade é maior a cada dia”, afirmou.

Transporte

Outro ponto de destaque da sessão desta sexta foram os problemas enfrentados por usuários da Linha 3-Vermelha do Metrô na última quinta-feira (1º). O deputado Luiz Claudio Marcolino (PT) lamentou as falhas nos trens e cobrou investimentos para o transporte público do Estado. “Que a gente possa, durante o ano de 2024, ter investimentos do Governo do Estado na estrutura do transporte de massa, para que o trabalhador não sofra o que sofreu no dia de ontem”, disse.

Leia também: Governo Lula é melhor avaliado do que Governo Bolsonaro por 51% dos brasileiros, diz PoderData


Fonte: Alesp – Foto: Rodrigo Romeo/Alesp

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Com samba e artes para todos; Confira a super Programação Cultural de fevereiro em Barueri

1 0
Read Time:2 Minute, 21 Second

A Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) de Barueri, preparou mais uma boa programação de atividades neste mês de fevereiro. Haverá muita folia por conta dos bailes e desfiles de Carnaval, e também da exposição de quadros, exibição de desenho animado, documentário, curta-metragem e espetáculo de dança 

O Ginásio Poliesportivo José Corrêa e a Praça das Artes de Barueri concentrarão todas as ações deste mês. Confira a programação a seguir. Importante reiterar ainda que as oficinas de arte (artes visuais, música, dança, circo e teatro) oferecidas pela Secult têm mais de 40 modalidades gratuitas e estão com vagas disponíveis. As inscrições on-line vão até o dia 29 de fevereiro no endereço eletrônico. Para mais informações sobre esses cursos, acesse o link.   

Programação  

  • Dia 1º (quinta-feira), às 20h. Exposição “A Força Líquida”, do pintor Luciano Penteado. Até dia 1/3 na Praça das Artes. Grátis; 
  • Dia 4 (domingo), a partir das 14h – Pré-carnaval infantil com DJ Brazza, Grupo Achépouco e Escola de Samba Cadência Paulista, na Praça das Artes. Grátis; 
  • Dia 4 (domingo), às 14h – Cinema Ponto MIS: exibição do curta-metragem “Napo”. Praça das Artes. Grátis; 
  • Dia 4 (domingo), a partir das 14h30 – Cinema Ponto MIS: exibição de desenhos animados clássicos para a criançada (“Popeye para Presidente”, “Patolino e o Dinossauro” e “Concerto dos Patos”.  Praça das Artes. Grátis; 
  • Dia 11 (domingo) – Carnaval – Matinê para crianças (das 10h às 12h).  Ginásio Poliesportivo José Corrêa. Grátis; 
  • Dia 11 (domingo), das 12h às 15h30 – Desfile de blocos de carnaval. Ginásio Poliesportivo José Corrêa. Grátis; 
  • Dia 11 (domingo), a partir das 16h – Desfiles de escolas de samba no Ginásio Poliesportivo José Corrêa. Grátis, sendo: 
    16 h – “Coração da Corte 2024”;
    17h – Unidos do “Jardim Belval”; 
    18h – “Cadência Paulista”; 
    19h – “Ganga”;
    20h – “Oba Oba”;
    21h – Encerramento do Carnaval Barueri 2024 com as apresentações do “Pagode do Tyganá”, do “Pagode do Zoio” e de outros artistas locais. 
  • Dia 25 (domingo), às 13h – Exibição do documentário “Passo a Passo: a História do Ballet de Paraisópolis”. Praça das Artes. Grátis;
  • Dia 25 (domingo), às 15h – Espetáculo de dança “IV Convidance e Prêmio Pavlova & Nijinski”. Praça das Artes. Ingresso: 1 kg de alimento não-perecível. 

Endereço dos eventos 

  • Ginásio Poliesportivo José Corrêa: avenida Guilherme Perereca Guglielmo, 1.000, Centro – CEP 06401-145; 
  • Praça das Artes: rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, 255 – Parque dos Camargos – CEP 06410-080.

Leia também: Barueri: Furtos e Roubos de veículos caem 16,66% em 2023


Fonte: SECOM-Barueri – Foto: Mike Fontana/SECOM-Barueri

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

NX Zero volta aos palcos com a “Tour Um Pouco Mais”

0 0
Read Time:1 Minute, 30 Second

Depois do sucesso estrondoso que foi a “Tour Cedo ou Tarde”, a banda NX Zero retorna aos palcos a convite de festivais, agora, com a turnê “Um Pouco Mais”. A banda fará sua primeira apresentação no dia 02 de fevereiro no Planeta Atlântida e nos dias 01, 02, 03, 06, 09, e 10 de março, no festival I Wanna Be Tour, ao lado de bandas, como Fresno, Simple Plan, All American Rejects e The Used.

Os shows terão um novo setlist recheado de surpresas. No dia 01 de março, o NX Zero se apresenta em um side show com a banda Simple Plan no Vibra.  A turnê “Um Pouco Mais” segue com o festival I Wanna Be Tour para o Rio de Janeiro, Curitiba, Recife e Belo Horizonte.

“A gente decidiu aceitar os convites da I Wanna Be Tour e do Planeta Atlântida pra ficarmos um pouco mais juntos dos nossos fãs antes de dar uma pausa. Temos certeza que eles vão gostar, por que vamos curtir muito”, compartilha a banda.

Serviço:

Tour Um Pouco Mais

  • 02/02 – Planeta Atlântida | Xangri-Lá
  • 01/03 – VIBRA São Paulo com Simple Plan (ÚLTIMOS INGRESSOS)
  • 02/03 – I Wanna Be Tour | São Paulo (SOLD OUT)
  • 03/03 – I Wanna Be Tour | Curitiba
  • 06/03 – I Wanna Be Tour | Recife
  • 09/03 – I Wanna Be Tour | Rio de Janeiro
  • 10/03 – I Wanna Be Tour | Belo Horizonte

Leia também:  Santana de Parnaíba é a melhor cidade no Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M) da região oeste metropolitana de São Paulo


Fonte: Assessoria de Imprensa/NX Zero

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Alex Cassundé, presidente do Solidariedade de Osasco, analisa convites para ser vice

4 0
Read Time:1 Minute, 24 Second

O presidente municipal do partido Solidariedade, Alex Cassundé, estuda convites para ser vice e compor com legendas que disputarão, neste ano, à Prefeitura de Osasco.

Atualmente, o cenário político da cidade apresenta ao menos cinco fortes nomes que pretendem disputar à Prefeitura de Osasco na eleição deste ano, dentre eles, os pré-candidatos, Ana Paula Rossi (PL), Emidio de Souza (PT), Fábio Teruel (MDB), Gerson Pessoa (Podemos) e Dr. Lindoso (Novo).

Com o quadro de pré-candidatos definido, as negociações seguem nos bastidores da cidade, porém, até o momento nenhum dos pré-candidatos mencionados, demonstraram a intenção de abrir mão da candidatura própria, para se tornar vice de outro pré-candidato. Outro ponto que merece destaque, é que no momento, ninguém apresentou oficialmente o nome de seu vice.

Desta forma, entre os nomes que circulam com possibilidades de se tonar vice, um deles é de Alex Cassundé, presidente do Solidariedade de Osasco. Cobiçado, Cassundé tem sido mencionado como uma grande opção para compor e ser vice em diversas pré-candidaturas, devido ao seu perfil político e como empresário de sucesso.

Como presidente do partido, Cassundé analisa todas as possibilidades, seja para compor e se tornar vice, como a do partido lançar candidatura própria e entrar de vez no pleito.

Leia também: TJ-SP absolve vereador de Osasco, Josias da Juco, e seis assessores acusados de estelionato


Foto: Reprodução/Redes Sociais

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
error: