Prefeitura de Barueri inicia novo modelo de gestão para podas de árvores

1 0
Read Time:2 Minute, 11 Second

A Prefeitura de Barueri iniciou um novo modelo de gestão de arborização urbana no município com o objetivo de tornar o serviço de poda de árvores mais eficiente e seguro. 

O trabalho se dará pela divisão do município em três distritos (norte, leste e sul) para melhor abrangência dos bairros, conforme tabela abaixo: 

Distritos Bairros 
Norte Engenho Novo, Jd. California, Chácaras Marco, Jd. Dos Altos, Aldeia da Serra e demais bairros dessa região. 
Leste Alphaville, Jubran, Tamboré, Jd. Mutinga, Aldeia de Barueri, Boa Vista e demais bairros dessa região. 
Sul Jd. Silveira, Votupoca, Fazenda Militar e Centro e demais bairros dessa região. 

Equipe

São três equipes operacionais, cada uma composta por um caminhão com cesto aéreo, dois operadores de motoserra, um motorista, além de equipamentos e ferramentas, dois caminhões para coleta, um motorista e dois ajudantes gerais; uma bióloga e um engenheiro florestal.  

Estima-se que a cidade possua 228.664 árvores. As equipes seguirão as orientações dos técnicos responsáveis e os materiais resultantes das podas serão encaminhados para a Estação de Tratamento de Resíduos (ETR) do município.  

Os primeiros trabalhos nesse novo formato ocorreram no dia 6 de maio no Jardim Paulista e no Jardim Mutinga, depois se deslocarão para os bairros pertencentes a cada distrito até que todos sejam atendidos. Os manejos seguem as legislações municipal, estadual e federal.  

Podas

Não será necessário realizar solicitação de podas de árvores localizadas em áreas públicas. Já para árvores localizadas em áreas particulares é indispensável que a solicitação seja realizada por meio do Solar BPM, da Prefeitura de Barueri.  

Em 2023, aproximadamente 1000 árvores receberam o serviço de poda e acredita-se que com o novo modelo de gestão mais exemplares arbóreos recebam podas em 2024. Esse modelo de trabalho atua de forma preventiva com o manejo adequado e mais eficiente na execução dos serviços.  

As podas e cortes que envolvam a rede elétrica nas vias urbanas ficam a cargo da concessionária de energia Enel, solicitadas pela Sema. As árvores localizadas nos acessos, proximidades e vias da rodovia Castello Branco o manejo é de responsabilidade da concessionária CCR – Via Oeste, mediante licenças ambientais. 

Leia também: Mais de 30 mil visitam edição Corpus Christi 2024 em Santana de Parnaíba


Fonte: SECOM-Barueri – Foto: Lourivaldo Fio/SECOM-Barueri

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Prazo para declaração do Imposto de Renda de 2024 termina nesta sexta-feira (31)

0 0
Read Time:1 Minute, 5 Second

O prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) de 2024 termina nesta sexta-feira (31). O envio da declaração serve para informar os rendimentos do contribuinte, sejam eles tributáveis ou não.

Quem precisa declarar os rendimentos e não o fizer até a data limite fica sujeito a pagamento de multa, partindo da penalidade mínima de R$ 165,74.

Cadastro de Pessoa Física (CPF) daquele que descumprir o prazo do envio pode ficar em situação irregular, impedindo a liberação de empréstimos, a obtenção de certidão negativa para venda ou aluguel de imóveis, a emissão de passaportes e a participação em concursos públicos.

De acordo com especialistas, mesmo que haja dúvidas sobre os dados da declaração, a melhor opção é enviar o documento na data correta. Há a opção de corrigir informações necessárias depois da entrega sem o pagamento de multa.

Leia também: Mais de 626 mil pessoas ainda estão fora de casa no Rio Grande do Sul


Fonte: TV Cultura – Foto: Marcelo Camargo/Ag. Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Confira a programação completa da 28ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, que acontece dia 02 de junho

0 0
Read Time:6 Minute, 12 Second

Com programação colorida por talentos de diferentes expressões a 28ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo  apresenta sua programação completa, levando à Avenida Paulista muita arte e ativismo em direitos humanos para a população LGBT+ no dia 2 de junho, domingo, concentração a partir das 10h, com o dress code verde-amarelo e arco íris.

Performances de artistas LGBT+ ecoarão, com muito orgulho, alegria e amor, o tema deste ano “Basta de Negligência e Retrocesso no Legislativo: Vote consciente por direitos da população LGBT+”. Edson Cordeiro, que foi um dos dos primeiros artistas a se apresentar na Parada SP, comemora os 25 anos do projeto “Disco Clubbing” apresentando na Paulista show eletrizante com hits da disco music. E cantores como Dani Nega e Quixote se apresentam pela primeira vez, assim como DJs selecionados para mostrar a riqueza da diversidade LGBT+ que farão sua estréia na avenida.

As boas vindas serão dadas no primeiro trio pela consagrada apresentadora oficial da Parada SP Tchaka Drag Queen, a partir das 11h, seguido de falas de ativistas LGBT+ e pessoas aliadas, e um momento especial de homenagem às vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul, com participação das Paradas de Porto Alegre. O hino nacional será interpretado por Edson Cordeiro, Anna Tréa, Diameyka Odara, Julian Santin, Franco Rossignolli e Quixote, a contagem regressiva dá início a programação em todos os trios a partir das 12h30min.

De acordo com o presidente da ONG, Nelson Matias Pereira, a escolha do tema tem como objetivo “ressaltar a importância de uma representação legislativa sensível às demandas da comunidade LGBT+ e comprometida com a promoção de leis inclusivas. Nesses dias de celebração marcamos a resistência frente à histórica negligência do Congresso e buscamos inspirar ações concretas para promover mudanças efetivas no cenário político e social brasileiro.” 

28ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo tem patrocínio master de Amstel, patrocínio de Terra e VIVO, co-patrocínio Grupo L’Oreal, apoio Philip Morris do Brasil, Amstel VIBES, 3M, Burger King, British Council, Zurich, Accor, Warner Music Group. O evento tem o apoio institucional da Prefeitura da Cidade de São Paulo e do Governo do Estado de São Paulo, com o apoio de comunicação da TV Globo, Climatempo e  Agência FOME.

Novidades na Parada

Neste ano, uma das novidades na Parada é a participação da bateria da Estrela do Terceiro Milênio, abrindo as atividades no domingo na Paulista a partir das 9h30. A escola de samba do Grupo Especial de São Paulo terá como tema do seu carnaval de 2025 ‘ Muito Além do Arco-Íris: Tire o Preconceito do Caminho que Nós Vamos Passar com o Amor” celebrando a diversidade e a luta contra LGBTfobia.   

Como sempre, a gigantesca bandeira do arco-íris que é símbolo internacional da comunidade LGBT+ e marca da Parada SP, será levada por centenas de pessoas ao longo do percurso. Esse ano à ela se juntam as cores verde-amarelo da bandeira do Brasil, que devem estar presentes através de uma convocação pelo seu uso, como parte do recado ao Legislativo sobre os direitos da população LGBT+. 

A organização da Parada também vai realizar à frente do primeiro trio o registro fotográfico de pessoas levando cartazes com dizeres referentes ao tema “Basta de Negligência e Retrocesso no Legislativo”.  

Outro destaque serão as medidas de acessibilidade na Parada. A Secretaria da Pessoa com Deficiência da Cidade de São Paulo (SMPED), em parceria com a Parada SP, está preparando uma área elevada para pessoas com mobilidade reduzida e cadeirantes poderem se encontrar e descansar. Somado a isso, haverá o cordeamento para que pessoas com deficiência possam acompanhar a marcha na frente do Trio 01, além de intérpretes de libras e voluntários para auxiliar.

As ações de sustentabilidade incluem a instalação de cerca de 100 ecopontos  para coleta seletiva e membros da Cooperativa de Catadores  estarão ao longo do percurso recolhendo resíduos para reciclagem.

Confira a programação e a ordem dos trios elétricos:

  • Trio 01 – Abertura/Organizadores de Parada: Dj Tiago Cardoso, Tchaka, Hino Nacional – Edson Cordeiro, Anna Trea, Diameyka Odara, Julian Santin, Franco Rossignolli e Quixote, Dj Ivan Roncs, Dj Adriana Reck e Gláucia Mais Mais.
  • Trio 02 – Famílias LGBT+: Ana Dutra, Dj Leandro Pardi, DJ Bruno Carvalho.
  • Trio 03 – Trio Prefeitura I: Pri Drag, Sandro Luis, Dj Alcimar, Megam Scott, Ashilley Prado, Morgante, Explosão Latina, Márcia Pantera, Dj Alcimar, Dj Marcell Sant’Anna, Jaqueline Terremoto,Drika Furacão – Gogo Trans.
  • Trio 04 – Trio Prefeitura II: Valenttini, Esquenta Dj Cami, Ana Ty, For Jam, Nathália Côrte, Daniel Viriato, Dj Sasha Zimmer, Athena Joy, Leandra Gittana, Lysa Bombom, Dj Gaab Sonzah, Daniel Peixoto, Marco Santos, Cicinho Silva.
  • Trio 05 – Ongs HIV/AIDS: Dindry Buck, DJ Heitor William, Laura Finochiaro, Felipe D’Orazio, DJ Lorran Ciriacco, DJ Caio Neiva, Luh Marinatti.
  • Trio 06 – Trio Pessoas Aliadas: Sissi Girl, DJ Tiago Pereira, DJ Amabilis, DJ Clayton Santes/Laysaa Di Ioran, Warner Music Brasil.
  • Trio 07 – Drags Do Brasil: Xênia Star, Dj Penelope Jean, OXA, Dj Mana Bombástica.
  • Trio 08 – Trio Travesti/Trans: Dante, Dj Lorenzo Zimon, Boom Beat, Julian Santin, DJ Garu.
  • Trio 09 – Trio VIVO: Pabllo Vittar.
  • Trio 10 – Trio B +: Drag Tiffany, DJ Luana Coelho, Dodge, Brunelli, DJ PC Guimarães, DJ Pambelli.
  • Trio 11 – Patrocinadores: Burger King, Philip Morris, 3M, British Council: Dj Cris Negrini, Banda Uó, DJ Set ABBA Cashier, Felicia Bates Mattel, Afropaty, LouLou Callas, Satine.
  • Trio 12 – Trio Lésbicas: Isa Arouca, Luana Hansen, Dani Nega, DJ Bonnie B, DJ Paula Pivatto, Dj Joy.
  • Trio 13 – Trio TERRA/L’Oréal: Sandra Sá, Ludmillah Anjos, Tiago Abravanel, Filipe Catto, Yuri Oliver, O Mouse, Minhoqueens.
  • Trio 14 – Trio Gay: Kenia, DJ Daniel Martins, DJ Kenny Freitas, DJ Mau Mau, DJ RR, DJ Gustavo Viana.
  • Trio 15 – Trio Amstel: Glória Groove, DJ Renata Corr, Thalia Bombinha, Heavy Baile.
  • Trio 16 – Diretoria APOLGBT-SP: Antara Gold, Dj Zuba, Edson Cordeiro, DJ Alexandre Frota, Dj Tico Malagueta.

Sobre a ParadaSP

A ParadaSP – Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOLGBT-SP) é uma ONG, sem fins lucrativos, fundada em 1999. Detém a marca Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, que acontece desde 1997 na Avenida Paulista. Parte desses participantes fundou a ParadaSP, que, desde então, cresceu com a ajuda de voluntários. A Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo tornou-se a maior do mundo, amplificando as vozes da comunidade LGBT+ e possibilitando que a ParadaSP realizasse outros eventos militantes.

Leia também: Tarcísio de Freitas sanciona lei que cria escolas cívico-militares em São Paulo


Fonte: Assessoria/APOLGBT-SP – Foto: Jose Cordeiro/SPTuris

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Mais de 626 mil pessoas ainda estão fora de casa no Rio Grande do Sul

0 0
Read Time:3 Minute, 29 Second

O maior desastre climático do Rio Grande do Sul — que teve a primeira grande chuva em 27 de abril e que começou a se agravar dois dias depois — completou um mês nesta semana. Como saldo desta tragédia, o estado registra 169 mortes, 806 feridos e 44 pessoas desaparecidas até o momento.

De acordo com boletim da Defesa Civil estadual sobre as enchentes, divulgado às 9h desta quinta-feira (30), até agora, mais de 626,7 mil pessoas ainda não conseguiram voltar para as suas residências, sendo que deste total, 45 mil estão morando temporariamente em um dos 645 abrigos emergenciais disponíveis no estado.

CHUVAS NO RS - ABRIGOS - Porto Alegre, RS, Brasil - 09/05/2024 - Abrigo de acolhimento das famílias da enchente do Guaíba no Centro Vida. Local: Centro Vida, Av. Baltazar de Oliveira Garcia - Costa E Silva. Fotos: Cesar Lopes/ PMPA
Abrigo de acolhimento das famílias da enchente do Guaíba no Centro Vida. Fotos: Cesar Lopes/ PMPA

Neste período, mais de 2,34 milhões foram afetadas, de alguma forma pelas enchentes, o que equivalente a 21,56% da população total do Rio Grande do Sul, que segundo o Censo de 2022 do IBGE [Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística] é de 10.882.965 pessoas. Os impactos das inundações causaram danos em 473 dos 497 municípios gaúchos, ou seja, 95,17% do total.

Paralelamente às perdas de vidas e prejuízos materiais, 77.729 vítimas foram resgatadas e 12.527 animais domésticos e silvestres foram retirados das águas e de lugares isolados pelas águas.

Infraestrutura

Mais de 60,8 mil residências e pontos comerciais ainda estão sem energia elétrica no Rio Grande do Sul, de acordo com boletim de infraestrutura, divulgado pelo governo estadual na manhã desta quinta-feira (30). São 24.387 mil clientes da distribuidora Equatorial Energia (CEEE Equatorial) e 36,5 mil da Rio Grande Energia (RGE).

Chuvas no RS: impactos na vida de quilombolas e pequenos agricultores. - Vista Alegre, estrada vicinal se transformou em rio. Infraestrutura de acesso e escoamento da produção camponesa totalmente destruída em 70%.  Foto: Comunicação MPA
Vista Alegre, estrada vicinal se transformou em rio. Foto: Comunicação MPA

O boletim informa ainda que o abastecimento de água tratada foi normalizado pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), assim como os serviços de telefonia e internet. Nenhumas das empresas de telecomunicações que operam no estado relatam problema.

Em relação às rodovias estaduais, os danos causados pelas chuvas provocam alterações no tráfego e, atualmente, há 62 trechos com bloqueios totais e parciais em 34 rodovias, entre estradas, pontes e balsas.

mapa rodoviário interativo disponibilizado pelo governo do estado permite aos motoristas que precisam se deslocar entre os municípios acompanhar, em tempo real, a situação das rodovias estaduais e federais. O mapa mostra vias que permanecem bloqueadas totalmente ou parcialmente interditadas.

No setor aéreo, o principal terminal do estado, o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, segue com as operações suspensas por tempo indeterminado, conforme comunicado da concessionária, a Fraport Brasil. Atualmente, 14 aeroportos regionais operam normalmente para dar conta do transporte aéreo de passageiros e cargas. São eles: Capão da Canoa, Carazinho, Erechim, Passo Fundo, Rio Grande, Santo Ângelo, Torres, Canela, Bagé, Pelotas, Uruguaiana, Caxias do Sul, Santa Cruz do Sul e Santa Maria.

Canoas (RS) , 27/05/2024 - Base Aérea de Canoas recebe voos comerciais a partir desta segunda-feira. Medida foi aprovada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)
Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
 Base Aérea de Canoas recebe voos comerciais. Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Na área da educação, a situação do momento mostras que 1.078 escolas de 250 municípios foram afetadas em menor ou maior grau pelos temporais, deixando 392 mil estudantes prejudicados pela suspensão de aulas ou mudança de local do ensino. Deste total de escolas afetadas, 576 delas foram danificadas. Elas são responsáveis por 218.065 alunos matriculados no ano letivo de 2024. Além disso, outras 42 escolas e instituições de ensino estão utilizadas como abrigos para as pessoas que perderam suas moradias.

Em todo o estado gaúcho, existem 2.338 escolas da educação básica e 86,5% delas (2.023) já retornaram às aulas (86,5%). Das 315 unidades escolares que ainda não voltaram a receber os alunos, 108 estão sem data prevista para voltar à normalidade.

Leia também: Chuvas no RS: pedidos de indenizações de seguros ultrapassam R$ 1,6 bilhão


Fonte: Ag. Brasil – Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Juntos pelo RS: ação da Alesp arrecada mais de 50 toneladas de doações para as vítimas das chuvas

1 0
Read Time:3 Minute, 11 Second

Uma tragédia climática sem precedentes na história também é capaz de gerar uma onda de solidariedade nunca antes vista. As chuvas que afetaram mais de 2 milhões de pessoas em 469 municípios no Rio Grande do Sul – deixando 169 mortos, 56 desaparecidos e 581 mil desalojados, segundo dados desta semana – geraram mobilizações por ajuda em todo o Brasil. Honrando a sua trajetória de sempre andar ao lado da população, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo também está engajada nessa missão de amor.

A campanha “Alesp e Você. Juntos pelo RS”, finalizada nesta quarta-feira (29), arrecadou mais de 50 toneladas de alimentos não perecíveis, roupas, produtos de limpeza e higiene pessoal, rações para animais, além de brinquedos, para o povo gaúcho afetado pelas enchentes. Na próxima segunda-feira, 3 de junho, carretas carregadas com os donativos saem com destino ao Sul do País.

A campanha foi uma iniciativa da Mesa Diretora do Legislativo e foi desenvolvida a partir de uma reunião envolvendo todos os líderes de bancadas da Alesp. “A Assembleia Legislativa está empreendendo esforços para ajudar a população do Rio Grande do Sul, que sofre com essa tragédia climática”, comentou o presidente da Casa, deputado André do Prado.

A ação contou ainda com o apoio do SindAlesp, da Aspal, da Afalesp e da CooperAlesp. “Vamos concentrar o público todo que passa pelo Parque Ibirapuera, mobilizar todas as nossas bancadas e todos os nossos funcionários que têm condições de estar ajudando. É o momento de todos nós nos unirmos”, reforçou Prado, no início da campanha.

As doações puderam ser feitas em uma estrutura de drive-thru montada no Palácio 9 de Julho, sede do Parlamento Paulista, na Zona Sul da Capital. Durante o mês de maio, essa estrutura esteve aberta todos os dias, das 9h às 19h30, para recebimento das doações.

Esperança

Paulo Roberto Bonjorno, coordenador do Núcleo de Avaliação Estratégica (NAE) da Alesp, departamento responsável por toda a organização e logística da campanha, comentou sobre o caráter histórico da ação desenvolvida e o grande envolvimento de deputados, colaboradores da Casa e população em geral.

“Foi uma confraternização; uma ação humana muito grande. O Hall Monumental da Alesp se transformou em um verdadeiro centro de recebimento e distribuição de doações. Aqui se viu muita esperança. Estamos muito envolvidos e orgulhosos de tudo o que foi realizado”, comentou Bonjorno. “A sensação é de dever cumprido. A gente sabia que iria arrecadar toneladas. Nos dez anos que estou aqui, vi de perto como o brasileiro é solidário”, agradeceu o coordenador do NAE.

Entre os muitos momentos de carinho e emoção, Bonjorno lembra de um especificamente: quando uma família inteira veio entregar a sua dose de amor. “Uma das famílias veio até com os bisnetos, que entregaram seus próprios brinquedos e doações que compraram em um supermercado. Eram crianças dispostas a ajudar. Foi o momento emocionante para nós e um grande aprendizado”, disse ele, ainda emocionado.

Segunda etapa

Com 80 pessoas trabalhando diretamente na campanha, já foi iniciada a segunda etapa da ação. “Agora é acionar todo o movimento de carregamento das carretas, que começam a chegar na segunda-feira, além da organização do envio e a efetiva entrega das doações. Está tudo preparado”, garantiu Bonjorno, feliz por ajudar a escrever mais um capítulo de solidariedade do Parlamento Paulista.

Leia também: Estado de SP inicia campanha de vacinação contra a paralisia infantil


Fonte: Alesp – Foto: Rodrigo Romeo/Alesp

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Marcha para Jesus reúne milhares de pessoas em São Paulo

0 0
Read Time:1 Minute, 35 Second

Milhares de pessoas se reuniram na Avenida Tiradentes, próximo à Estação da Luz, na região central paulistana, para participar da Marcha para Jesus. Os fiéis foram acompanhados por diversos trios elétricos, com discursos, orações e música. A multidão carregou ainda uma bandeira gigante de Israel.

Acompanhado do apóstolo Estevam Hernandes, da Igreja Renascer em Cristo, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes discursou de um carro de som. Dizendo estar feliz e emocionado, Nunes pediu orações pelas pessoas afetadas pela catástrofe climática no Rio Grande do Sul. “Que a gente possa colocar os nossos irmãos do Rio Grande do Sul em nossas orações, para que eles tenham de todos nós uma energia muito positiva”, conclamou o prefeito, que estava junto com a esposa, Regina.

A marcha seguiu até a Praça Heróis da FEB, na zona norte da cidade, onde estão previstas diversas apresentações de bandas de música gospel. Os shows começaram com o rock cristão da banda paulista Morada.

A organização do evento, comandada pela Igreja Renascer, afirma ter recebido 17 mil caravanas de diversas regiões do Brasil e do exterior.

A marcha, criada originalmente na Inglaterra, foi trazida para o Brasil e realizada na capital paulista pela primeira vez em 1993.

Também participam do evento denominações como a do Evangelho Quadrangular, a Mundial do Poder de Deus, a Sara Nossa Terra, diversos ministérios da Assembleia de Deus, a Igreja Bola de Neve, e a Universal do Reino de Deus.

Leia também: 10 anos de investimentos: Santana de Parnaíba se consolida como referência em educação e entrega 31 novos colégios


Fonte: Ag. Brasil – Foto: Paulo Pinto/Ag. Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Mais de 30 mil visitam edição Corpus Christi 2024 em Santana de Parnaíba

1 0
Read Time:1 Minute, 0 Second

A cidade de Santana de Parnaíba recebeu milhares de visitantes para a celebração de Corpus Christi nesta quinta-feira (30).

Com uma programação composta de missas, orações, shows de evangelização, entre outras opções, o visitantes puderam renovar a sua fé e apreciar as artes confeccionadas em um belo tapete de 850 metros, colorido que embelezou as ruas do Centro Histórico da cidade.

A edição do Corpus Christi 2024 de Santana de Parnaíba reuniu mais de 30 mil pessoas e um tapete com 60 obras. O evento foi destaque em diversos telejornais da grande imprensa, sendo transmitido em todo território nacional.

De acordo com a Secretaria de Cultura e Turismo, responsável pela coordenação do evento, a produção da Festa de Corpus Christi contou com a participação de mais de 1.000 colaboradores. Entre eles, fiéis, turistas e moradores.

Leia também: Com a presença de milhares de pessoas, Elvis Cezar lança 2º livro e vende cerca de 1,5 mil exemplares


Foto: Reprodução/Redes Sociais

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Bolsistas do Projeto Crescer de Santana de Parnaíba finalizam curso sobre empreendedorismo do Sebrae

1 0
Read Time:1 Minute, 0 Second

Para despertar o interesse dos integrantes do Projeto Crescer para o empreendedorismo, a Prefeitura de Santana de Parnaíba, em parceria com o Sebrae, realizou neste mês, o curso Descomplique: como ser dono do seu próprio negócio. As aulas foram realizadas na Arena de Eventos. 

O curso iniciou em 2 de maio e foi dividido em quatro aulas, sendo uma por semana. Os mais de 500 participantes aprenderam sobre empreendedorismo, educação financeira, marketing, público-alvo, posicionamento e inovação. 

O Projeto Crescer visa transformar a vida de pessoas que vivem em situação de desigualdade e vulnerabilidade social. Os bolsistas passam por qualificações profissionais como cursos, palestras e exercem atividades remuneradas por um período de nove meses. O programa figura na lista de políticas públicas que têm crescido ano a ano.

Leia também: Com a presença de milhares de pessoas, Elvis Cezar lança 2º livro e vende cerca de 1,5 mil exemplares


Fonte: SECOM-Santana de Parnaíba – Foto: Dario Souza/SECOM-Stna de Parnaíba

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Em carta, Lula destaca “dimensão extraordinária” da Marcha para Jesus

0 0
Read Time:1 Minute, 42 Second

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva encaminhou ao apóstolo Estevam Hernandez, criador da Marcha para Jesus, realizada nesta quinta-feira (30), em São Paulo, mensagem em que disse ser uma honra ver a dimensão e a capacidade do evento de reunir milhares de fiéis de diferentes igrejas cristãs do Brasil e do mundo.

“Como cristão, sinto-me regozijado de ver a dimensão extraordinária que este evento tomou e o papel significativo que ele desempenha na vida de muitos brasileiros, promovendo valores de paz, fé, amor ao próximo e solidariedade”, disse Lula. Por estar acompanhando os desdobramentos das ações do governo federal no Rio Grande do Sul, o presidente foi representado na marcha pelo ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias.

Na nota, Lula disse ter orgulho de ter sancionado a lei que criou o Dia Nacional da Marcha para Jesus, em 2009, no segundo mandato como presidente. Segundo ele, a marcha tem como uma das características ser um evento “aberto e de inclusão”, o que permite a participação de toda a população, além de demonstrar a prática ensinada por Jesus.

“A comunhão, que promove e fortalece os vínculos entre as pessoas. Conforme nos mandou Jesus, amem-se uns aos outros. Assim como eu amei vocês, vocês devem se amar uns aos outros. Se vocês tiverem amor uns para com os outros, todos reconhecerão que vocês são meus discípulos. Esse ensinamento é o que norteia o trabalho do nosso governo, que tem um foco muito preciso: união e reconstrução”, disse.

Também nesta quinta-feira, em diversas capitais e cidades, católicos participaram das festividades de Corpus Christi.

Leia também: Danilo Ramos anuncia Marcelinho Carioca como pré-candidato a vice na disputa pela Prefeitura de Cotia


Fonte: Ag. Brasil – Foto: Paulo Pinto/Ag. Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Com termômetros na casa dos 10°C, cidade de São Paulo registra menor temperatura do ano

0 0
Read Time:1 Minute, 37 Second

Com termômetros em média na casa dos 10°C, a cidade de São Paulo registrou a menor temperatura do ano na manhã desta quarta-feira (29).

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), por volta das 4h, os termômetros na estação convencional do Mirante de Santana marcaram 11ºC. O recorde, até então, era de 14,2°C, que foi registrado no dia 19 de abril.

Entretanto, nos bairros mais afastados do centro expandido, principalmente no extremo da zona sul, a sensação de frio foi maior. Engenheiro Marsilac, distrito de Parelheiros, por exemplo, registrou mínima de 4,8°C.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), o dia será marcado por sol entre poucas nuvens e pequena amplitude térmica, ou seja, a temperatura máxima não deve superar os 17°C. Os índices de umidade do ar oscilam entre 50% e 85%.

As simulações atmosféricas mais recentes indicam que os próximos dias serão de tempo seco e sem chuva. As temperaturas se mantêm baixas, com madrugadas e noites geladas na capital paulista e cidades vizinhas da Grande São Paulo.

Veja a previsão completa do Inmet para o feriado:

  • Quarta-feira (29)
    Mínima: 11°C;
    Máxima: 18°C.
  • Quinta-feira (30)
    Mínima: 10°C;
    Máxima: 19°C.
  • Sexta-feira (31)
    Mínima: 12°C;
    Máxima: 21°C.
  • Sábado (1°)
    Mínima: 12°C;
    Máxima: 23°C.
  • Domingo (2)
    Mínima: 12°C;
    Máxima: 27°C.

Leia também: 10 anos de investimentos: Santana de Parnaíba se consolida como referência em educação e entrega 31 novos colégios


Fonte: TV Cultura – Foto: Marcelo Casal Jr/Ag. Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
error: