Em agenda privada em SP, Lula visita Fernando Henrique Cardoso

0 0
Read Time:1 Minute, 10 Second

presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitou nesta segunda-feira (24) o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), em São Paulo.

O chefe do Executivo também se encontrou com o filósofo americano Noam Chomsky e com o escritor brasileiro Raduan Nassar. Os três compromissos foram reservados e não constaram na agenda oficial do presidente.

Em uma rede social, Lula compartilhou fotos das visitas e disse ter se encontrado com quatro pessoas pelas quais possui um “grande carinho”. Na sexta, ele já havia visitado, no Maranhão, o ex-presidente José Sarney.

Já FHC, que completou 93 anos na semana passada, também recebeu visitas dos economistas que formularam o Plano Real.

Os economistas comemoraram os 30 anos do lançamento do Real. Participaram do encontro os ex-presidentes do Banco Central Persio Arida e Gustavo Franco e o ex-ministro da Fazenda Pedro Malan.

Leia também: CEO mundial da Enel se reúne com presidente Lula e assegura investimentos de US$ 3,7 bilhões no país


Fonte: TV Cultura – Foto: Ricardo Stuckert/PR

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

PM Rodoviária prende trio com 90 kg de maconha em Itapevi

1 0
Read Time:45 Second

A Polícia Militar Rodoviária prendeu, no domingo (23), duas mulheres e um homem que transportavam 90 quilos de maconha dentro de um carro. A abordagem aconteceu rodovia Castello Branco, em Itapevi.

Uma equipe do 5º Batalhão de Polícia Rodoviária patrulhava a região quando recebeu informações sobre três pessoas estavam em um carro, com placas da Argentina, transportando drogas. 

Momentos depois, os agentes identificaram e interceptaram o veículo. Durante a abordagem, a equipe encontrou 110 tijolos de maconha.

Veículos com drogas foi abordado na Rod. Castello Branco. – Foto: Divulgação/SSP-SP

O entorpecente foi apreendido e os suspeitos encaminhados à Polícia Federal, onde o caso foi registrado.

Leia também: Trio é preso por roubo de medicamentos de alto custo em Araçariguama


Fonte/Fotos: SSP-SP

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

STF retoma julgamento sobre porte de maconha para consumo próprio nesta semana

1 0
Read Time:1 Minute, 8 Second

Supremo Tribunal Federal (STF) retomará na próxima terça-feira (25) o julgamento sobre o porte de maconha para consumo próprio. 

Até o momento, nove ministros se manifestaram sobre a possível descriminalização do porte de maconha para uso pessoal. Enquanto Alexandre de MoraesEdson FachinGilmar MendesLuís Roberto Barroso e Rosa Weber (antes de se aposentar) foram favoráveis, André MendonçaCristiano Zanin e Nunes Marques foram contrários. Já Dias Toffoli abriu uma terceira corrente e votou para manter válido o trecho da lei 11.343/2006, mais conhecida como “Lei de Drogas”, que prevê punição com medidas socioeducativas.

Agora, faltam os votos dos magistrados Cármen Lúcia e Luiz Fux.

O STF está “legislando”?

O que o STF julga atualmente é a constitucionalidade do artigo 28 da Lei de Drogas.

Em entrevista concedida exclusivamente ao site da TV Cultura anteriormente, o advogado Luis Fernando Ruff esclareceu que a Suprema Corte “não está discutindo a legalização de qualquer droga, tarefa essa que de fato competiria ao Parlamento”.

Leia também: Deputada Silvia Waiãpi do PL é cassada por usar verba pública em harmonização facial


Fonte: TV Cultura – Foto: Antonio Augusto/SCO/STF

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Polícia investiga vereador que tentou abrir CPIs contra Júlio Lancelotti

1 0
Read Time:1 Minute, 18 Second

Ao atender a uma determinação do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP), a Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar Rubinho Nunes (União Brasil). Entre o final de 2023 e o começo de 2024, o vereador paulista apresentou dois pedidos para a abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

Enquanto a primeira solicitação – feita em dezembro do ano passado – visava a criação de uma CPI que investigasse as Organizações Não Governamentais (ONGs) que atuam na Cracolândia, a segunda – realizada em março deste ano – tinha o objetivo de apurar casos de abuso e assédio sexual contra pessoas vulneráveis, usuárias de drogas e/ou em situação de rua.

Por mais que nenhum dos pedidos tenha citado nominalmente o padre Júlio Lancelotti, especulações apontam que ele seria o principal foco das ações do cofundador e ex-membro do Movimento Brasil Livre (MBL), tendo em vista os ataques que o político já direcionou ao religioso. A decisão do MPSP atende a um pedido do Instituto Padre Ticão.

Por meio de sua conta nas redes sociais, o parlamentar se defendeu. Confira:

Leia também:  Linhas da EMTU que atendem Osasco e Barueri ganham 17 novos ônibus 0km


Fonte: TV Cultura – Foto: Reprodução/Facebook

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Athletico demite Cuca após empate contra o Corinthians

0 0
Read Time:1 Minute, 16 Second

Athletico usou as redes sociais nesta segunda-feira (24) para anunciar a demissão do técnico Cuca. A decisão atende o pedido do treinador, que deixou o cargo à disposição após o empate contra o Corinthians por 1 a 1, pelo Campeonato Brasileiro.

“Após a partida de ontem contra o Corinthians, o técnico Cuca solicitou a sua saída do comando técnico da equipe profissional do Athletico Paranaense. O pedido foi aceito pelo clube nesta manhã”, disse o clube em comunicado.

Na próxima partida, contra o Cruzeiro nesta quarta-feira (26), o time será trinado pelo auxiliar técnico Juca Antonello.

Na última coletiva de imprensa, Cuca deixou o cargo à disposição e se mostrou incomodado pelas cobranças da torcida. Nas últimas três partidas (Flamengo, Botafogo e Corinthians), o time sofreu empate nos acréscimos. Se não fosse os gols no final, o clube poderia estar na liderança do Brasileirão.

Leia também: Museu do Futebol dá espaço para Marta, a melhor do mundo


Fonte: TV Cultura – Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Primeira Festa Junina da UNIFIEO será realizada em Osasco nos dias 06 e 07 de Julho

0 0
Read Time:2 Minute, 24 Second

O Centro Universitário FIEO (UNIFIEO) anunciou a sua primeira Festa Junina, um evento que promete ser inesquecível para a comunidade acadêmica e os moradores de Osasco.

A festa acontecerá nos dias 06 e 07 de julho, das 12h às 22h, inaugurando uma nova tradição no calendário da instituição, com um ambiente de alegria, cultura e confraternização.

A Festa Junina da UNIFIEO será um verdadeiro arraial, repleto de atrações típicas que celebram
uma das festas mais queridas do Brasil. A decoração do evento contará com bandeirinhas coloridas, balões e barracas temáticas, criando um cenário encantador e autêntico. Os visitantes poderão desfrutar de uma variedade de comidas e bebidas tradicionais, como quentão, vinho quente, pipoca, paçoca, canjica e muito mais, preparados com todo carinho para garantir a qualidade e o sabor das receitas tradicionais.

Além das delícias gastronômicas, a festa contará com diversas atividades culturais e recreativas. Haverá quadrilhas para animar os participantes, com dançarinos trajando roupas típicas, ao som das músicas tradicionais que embalam essas danças. Também serão organizadas brincadeiras como pescaria, boca do palhaço e corrida de sacos, proporcionando diversão para todas as idades.

A programação do evento inclui ainda shows ao vivo com bandas de forró e sertanejo, proporcionando um ambiente festivo e convidativo para que todos possam dançar e aproveitar a festa ao máximo. A UNIFIEO também preparou um espaço dedicado às crianças, com brinquedos e atividades supervisionadas para garantir a segurança e a diversão dos pequenos.

Confira a programação musical completa:

Sábado, 06 de julho:

  • 13h00 – Eli Moringa
  • 15h00 – Quadrilha
  • 17h00 – Luiz Vieira
  • 20h00 – Caio César e Diego

Domingo, 7 de julho:

  • 13h00 – MPB-forró com Banda Eclas
  • 15h00 – Mamonas Assassinas Cover
  • 18h30 – Trio Virgulino
  • 20h00 – Bruna Reis

Este evento é mais do que uma simples festa; é uma oportunidade de criar memórias, fortalecer
laços e celebrar a cultura brasileira em um ambiente de respeito e inclusão. A expectativa é de
que a Festa Junina da UNIFIEO se torne uma tradição anual, crescendo e se aprimorando a cada
edição, sempre com o objetivo de oferecer momentos de alegria e confraternização para todos
os participantes.

Destaque para a Quadrilha Paulista, que estará presente animando ainda mais esta festa junina.

Serviço:

  • Datas: 06 e 07 de julho
  • Horário: 12h às 22h
  • Local: UNIFIEO – Av. Franz Voegeli, 300 – Vila Yara, Osasco

Leia tambémMuseu da Língua Portuguesa tem entrada gratuita aos fins de semana em junho


Fonte/Imagem: Divulgação/Assessoria de Imprensa

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Polícia Militar prende criminoso com motocicleta roubada em Osasco

0 0
Read Time:51 Second

Na noite de ontem (22), policiais militares estavam em patrulhamento pela Av. José Barbosa de Siqueira, quando visualizou uma motocicleta ocupada por dois indivíduos sem capacete.

Ao perceberem a aproximação policial, a dupla tentou fugir, dando início a um breve acompanhamento, que se findou pela Rua Ilha Bela 23, momento em que os indivíduos abandonaram a motocicleta e fugiram a pé, sendo possível deter um deles.

Foi realizada a abordagem e, indagado sobre a procedência da motocicleta, o criminoso confessou ser produto de ilícito. Após pesquisa veicular, foi constatado que a motocicleta havia sido furtada em frente a residência da vítima na madrugada do dia anterior.

O criminoso foi conduzido ao 5°Distrito Policial, para providências de Polícia Judiciária.

Leia também:  Linhas da EMTU que atendem Osasco e Barueri ganham 17 novos ônibus 0km


Fonte: PMESP

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Imprensa Regional recebe homenagem da Câmara Municipal de Cotia

0 0
Read Time:3 Minute, 34 Second

O evento homenageou jornalistas e veículos de comunicação da região e reconheceu o importante papel da imprensa para a sociedade. 

O dia 19 de junho de 2024, ficará marcado na história do jornalismo de Cotia e cidades vizinhas. Nesta data, a Câmara Municipal recebeu cerca de 33 veículos de imprensa para a moção de aplausos e reconhecimento ao trabalho sério e fundamental dos jornais, revistas, portais, rádios e  TV, na manutenção da democracia e na busca por informação de verdade. 

A moção de número 15/2024 foi em nome da Associação Empresarial dos Órgãos de Imprensa da Grande São Paulo (Asemorig), que trabalha diariamente para enaltecer e dar segurança para os veículos de comunicação nas cidades que abrangem. De acordo com presidente da Asemorig, Valter Wolff, o objetivo da associação é criar uma rede de relacionamento sólido entre os veículos e manter a credibilidade e a sustentabilidade da imprensa regional. “Cotia é a 7ª cidade a prestar esta homenagem e, este reconhecimento, é mais uma prova do trabalho que desempenhamos. Estou muito emocionado, pois sabemos o quanto isto significa para cada um dos presentes nesta noite”, afirma.  Além de Cotia, as cidades de Cotia, Itapevi, Jandira, Barueri, Osasco, Araçariguama, Carapicuíba já prestaram homenagem a imprensa regional. 

Já o vereador e presidente da Câmara, Marcinho Prates falou sobre o papel da mídia na divulgação de informações verdadeiras na cidade de Cotia e região. “É por meio da imprensa séria, como os que estão presentes nesta noite, que se preserva a liberdade de expressão e se constrói uma sociedade justa, atenta e responsável. E ressaltou a importância de um relacionamento aberto e transparente entre o poder público e mídia. “Vocês merecem nosso reconhecimento e todo nosso respeito”, concluiu.

A mesa foi composta pelas jornalistas Aline Barros do Jornal Digital da Região Oeste e Marcia Lima da TEM Comunicação. Representando a Asemorig estavam Ricardo Medina e Valter Wolff. Os vereadores Marcinho Prates e Serginho representaram a Câmara Municipal de Cotia. Marcaram presença o Zé do Boné, presidente do PT e Maria Regina, presidente do PCdoB de Cotia.  A Asemorig agradece em nome de toda a imprensa a moção de aplausos e parabeniza todos os homenageados. 

Confira abaixo os homenageados da noite:

Adriano Timóteo – Rede Smart De Comunicação
Aguinaldo Reis – Jornal Cotidiano
Alessandro Belcorso – Jornal 12 Cidades
Alex Deive – Jornal Alternativa
Aline Barros – Jornal Digital da Região Oeste 
Cloves Ferreira – Jornal Tabloide
Diney Castilho (Jornal Resenhas News)
Edson Mesquita Jr – Zero Hora Digital
Ezequiel Dorneles – Jornal E Portal Boas Novas
Fau Barbosa – Portal Viva 
Gilberto De Almeida – Portal Nor Notícias De Osasco e Região
Henrique Leão De Brito – Jornal Expressão Regional  
Hipólito Cândido – Primeira Edição
Humberto Brassioli Corsi – O Tabloide VGP
Iracema Trígolo – Jornal Tribuna De Barueri E Região
Jefferson Cassundé – Jornal Cidade em Alerta
José Guedes De Brito – Jornal Opção Regional
José Luiz Da Cunha Junior – Tv Barueri – Expressão Podcast
Júnior Berilo – Rádio Nova Difusora FM
Manoel Rocha – Um Novo Jornal
Marcos Roberto Pereira – Página Markinhos Te Informei
Néo Marques – Portal e Site Tribuna De Barueri e Região Online
Neto e Rudney – Portal Cotia&Cia
Nilson Aranha – Jornal do Estudante SP
Nilton Ramos – Itapevi Notícias
⁠Renato Ferraz – Portal Oeste
Ricardo Medina – Notícias da Região
Ricardo Rodrigues – Rr Informações
Roberto Carlos de Jesus Oliveira – RCTV Interativa 
Rodrigo Rodrigues – Jornal Granja News
Tunico Azevedo – Gazeta Magazine
Valter Wolff – Repórter Regional
Zequinha – Jornal Conexão Oeste

Sobre a Asemorig 

A Associação Empresarial dos Órgãos de Imprensa da Grande São Paulo – Asemorig foi criada em novembro de 2014, por jornalistas e proprietários de jornais, rádios e revistas 

com o objetivo de reunir e estreitar relacionamento entre os veículos. E com isto, potencializar o importante papel da mídia regional nas cidades. A Asemorig também é a responsável pelo Prêmio Imprensa Regional, e vento que se tornou um marco na história do jornalismo regional, pois é feito de jornalistas para jornalistas. Acompanhe mais sobre a associação pelo @asemorigsp

Leia também:  Vereador de Jandira apresenta Moção de Repúdio contra Gil Arantes e seu grupo político


Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Eleições 2024: Tarcísio de Freitas confirma coronel Mello Araújo, ex-Rota, como vice de Ricardo Nunes em SP

0 0
Read Time:1 Minute, 59 Second

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), confirmou que o coronel da reserva da Polícia Militar, Ricardo Mello de Araújo, será vice na chapa de Ricardo Nunes (MDB) para a Prefeitura de São Paulo. 

O anúncio foi feito em um evento que oficializou a extensão da linha 5-lilás do metrô, na zona sul de São Paulo. O governador, Tarcísio de Freitas e o prefeito Ricardo Nunes estiveram ao lado do vereador Milton Leite, presidente do diretório municipal do União Brasil, o único partido que apresentava resistência ao nome do coronel.

A decisão, que envolveu diálogo com os 11 partidos que apoiam o emedebista, foi anunciada em agenda conjunta do governador e do prefeito nesta sexta-feira (21).

Nunes chegou a dizer, na última quinta-feira (20), que o partido preferia outros nomes. Neste caso, de vereadoras mulheres. O prefeito explicou que se reuniu com o presidente do União Brasil Antonio Rueda e com Milton Leite na quinta-feira para garantir que não existia “ruído” com relação à escolha do vice do PL.

Ex-comandante das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) e ex-presidente da Ceagesp, Mello Araújo foi o nome indicado por Jair Bolsonaro (PL) — que selou apoio à tentativa de reeleição do atual prefeito.

Quem é Mello Araújo

Nas redes sociais, Ricardo Mello Araújo se apresenta como bacharel em Direito e em Educação Física, além de pós-graduado em Fisiologia do Exercício pela Universidade de São Paulo (USP).

Foi comandante da Rota, a tropa de elite da PM paulista, entre 2017 e o início de 2019.

Em 2020, o coronel foi indicado por Bolsonaro para comandar a Ceagesp, onde ficou por dois anos. Ele deixou a companhia em janeiro de 2023, cinco dias após a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Leia tambémEm nova derrota, Justiça Eleitoral rejeita representação do partido União Brasil de Gil Arantes


*Com informações CNN Brasil – Foto: Rafaela Araújo/Folhapress

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

 Linhas da EMTU que atendem Osasco e Barueri ganham 17 novos ônibus 0km

0 0
Read Time:1 Minute, 28 Second

Seis linhas gerenciadas pela EMTU (Empresas Metropolitana de Transportes Urbanos) e operadas pela Viação Osasco começaram a operar com novos ônibus zero quilômetro desde segunda-feira (18). São 13 novos veículos 0km já entregues e outros quatro previstos para começarem a operar a partir de terça-feira (25/06).

Os ônibus atendem linhas que ligam Barueri (Alphaville) a São Paulo e Osasco, beneficiando cerca de 15 mil passageiros que utilizam diariamente os serviços. 

A renovação da frota da Viação Osasco (Consórcio Anhanguera) contempla veículos Caio Apache Vip V com motor Euro 6, tecnologia mais moderna e limpa do mercado a diesel, com menor emissão de poluentes. Os ônibus são equipados com ar-condicionado, tomadas USB para recarregar dispositivos móveis, suspensão pneumática e plataformas elevatórias de acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Com as inclusões, as linhas gerenciadas pela EMTU já somam 427 novos veículos 0 km recebidos desde janeiro de 2023.

17 novos ônibus foram incorporados na frota da Viação Osasco para atender linhas em Barueri e Osasco. – Foto: Divulgação/EMTU

Confira abaixo as linhas beneficiadas com os novos veículos:

  • 390 – Osasco (Jardim Veloso)/ Barueri (Alphaville 3 / Bradesco)
  • 466 – Osasco (Conjunto dos Metalúrgicos)/ Barueri (Alphaville/Green Valley)
  • 466EX1 – Osasco (Terminal Santa Maria)/ Barueri (Alphaville/Green Valley)
  • 466EX2 – Osasco (Santa Maria)/ Barueri (Alphaville / Green Valley)
  • 496 – São Paulo (Jardim João XXIII)/ Barueri (Alphaville/Green Valley)
  • 496 EX1 – São Paulo (Rodovia Raposo Tavares – Km 17,8)/
    Barueri (Alphaville/Green Valley)

Leia também: ‘Saidinha’ de presos termina com 677 detentos recapturados no Estado


Fonte/Fotos: EMTU

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
error: