PM apreende grande quantidade de drogas em Cotia

1 0
Read Time:1 Minute, 15 Second

Policiais militares receberam uma denúncia de tráfico de drogas pela Rua das Belezas,em Cotia. Pelo local, a equipe visualizou um indivíduo na condução de um veículo GM/Celta que, ao perceber a presença policial, tentou fugir pela Avenida Antônio Mathias de Camargo, onde arremessou um objeto.

Foi iniciado um acompanhamento, que culminou na colisão do veículo com outro carro na Rua Metal Leve, onde o condutor abandonou o veículo e fugiu a pé.

No local onde o objeto foi arremessado, a equipe encontrou um embrulho contendo drogas. Durante a vistoria no veículo, foram localizados dois aparelhos celulares e o documento do criminoso. Após obterem informações de que o indivíduo residia na rua Tibério, a equipe foi até o local, onde foi feito contato com seu tio que franqueou a entrada dos policiais na residência.

No quarto do criminoso, foi localizada uma mochila contendo mais drogas, dinheiro e documentos.

Foram apreendidos 703 porções de maconha, 222 invólucros de cocaína e 970 pedras de crack, além de R$3.396,00, dois aparelhos celulares, duas cédulas de identidade e o veículo usado na fuga.

A ocorrência aconteceu na última quarta-feira (7) e foi encaminhada à Delegacia Central de Cotia, para providências de Polícia Judiciária.

Leia também: Carro com drogas quase colide com viatura da GCM Barueri e ocupantes fogem a pé


Fonte: PMESP

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Atlas: Boulos tem 32,7% das intenções de voto; Ricardo Nunes aparece com 24,9%

0 0
Read Time:2 Minute, 8 Second

A Pesquisa AtlasIntel divulgada nesta quinta-feira (8) mostra o deputado federal Guilherme Boulos (Psol) na liderança para a disputa pela Prefeitura de São Paulo, com 32,7% das intenções de voto.

Em seguida, aparecem Ricardo Nunes (MDB), com 24,9%, e o empresário Pablo Marçal (PRTB), com 11,4%. Tabata Amaral (11,2%) e Datena (9,4%) estão tecnicamente empatados.

A pesquisa entrevistou 2.037 pessoas da cidade de São Paulo. O levantamento aconteceu entre 2 e 7 de agosto de 2024, com margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%.

Veja os números da pesquisa Atlas para a eleição em São Paulo:

  • Guilherme Boulos (PSOL): 32,7%
  • Ricardo Nunes (MDB): 24,9%
  • Pablo Marçal (PRTB): 11,4%
  • Tabata Amaral (PSB): 11,2%
  • Datena (PSDB): 9,4%
  • Marina Helena (Novo): 3,5%
  • Ricardo Senese (UP): 0,7%
  • Altino Prazeres Jr. (PSTU): 0%
  • João Pimenta (PCO): 0%
  • Não sei: 0,6%
  • Branco/Nulo: 5,6%

A pesquisa ainda fez alguns cenários em caso de segundo turno. Guilherme Boulos aparece em vantagem em confrontos com Nunes, Pablo Marçal, Datena e Tabata Amaral.

1° Cenário:

  • Guilherme Boulos (PSOL): 42,4%
  • Ricardo Nunes (MDB): 42%
  • Brancos e nulos: 11,1%
  • Não sabem: 4,5%

2° Cenário:

  • Guilherme Boulos (PSOL): 44,1%
  • Pablo Marçal (PRTB): 35,2%
  • Brancos e nulos: 17%
  • Não sabem: 3,7%

3° Cenário:

  • Guilherme Boulos (PSOL): 39,9%
  • Datena (PSDB): 29,5%
  • Brancos e nulos: 26,8%
  • Não sabem: 3,9%

4° Cenário:

  • Guilherme Boulos (PSOL): 37,7%
  • Tabata Amaral (PSB): 27,4%
  • Brancos e nulos: 30,1%
  • Não sabem: 4,8%

5° Cenário:

  • Ricardo Nunes (MDB): 38,3%
  • Tabata Amaral (PSB): 43,4%
  • Brancos e nulos: 13,5%
  • Não sabem: 4,8%

6° Cenário:

  • Ricardo Nunes (MDB): 38,7%
  • Datena (PSDB): 28,9%
  • Brancos e nulos: 27,1%
  • Não sabem: 5,3%

Não há simulação para o embate entre Nunes e Marçal.

Leia também: Convenções políticas em Barueri demonstram o tamanho das candidaturas


Fonte: TV Cultura – Foto: Montagem/Reprodução

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Polícia Civil apreende avião que pode ter sido usado por facção para transportar drogas

0 0
Read Time:1 Minute, 20 Second

Uma aeronave, usada por uma organização criminosa, foi apreendida na quarta-feira (7) em um pátio no Campo de Marte, em Santana, zona norte de São Paulo. Devido às rotas feitas pelo avião, a Polícia Civil suspeita que ele tenha sido usado para transportar drogas tanto pelo Brasil quanto por outros países.

As equipes do 30° Distrito Policial, no Tatuapé, zona leste da capital, encontraram a aeronave enquanto cumpriam oito mandados de busca e apreensão contra o crime organizado e lavagem de dinheiro. O atual proprietário do bimotor morava na região. As suspeitas se iniciaram porque o dono anterior não tinha capacidade financeira para adquirir o avião.

Os policiais, que investigam os envolvidos no esquema criminoso há um ano, descobriram que os responsáveis pela aeronave formavam uma quadrilha que prestava serviços para facções criminosas.

A aeronave foi apreendida em um pátio no Campo de Marte. – Foto: Divulgação/SSP-SP

Os agentes tentavam encontrar o bimotor há semanas e conseguiram descobrir o paradeiro dele durante o cumprimento dos mandados. 

Até o momento, ninguém foi preso, mas as equipes seguem colhendo informações que comprovem a autoria do crime. O caso foi registrado no 30° DP. Outros detalhes serão preservados em razão do segredo de Justiça.

Leia também: Carro com drogas quase colide com viatura da GCM Barueri e ocupantes fogem a pé


Fonte/Fotos: SSP-SP

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Queda de temperaturas faz São Paulo a reabrir abrigo emergencial

0 0
Read Time:3 Minute, 35 Second

As temperaturas devem cair de maneira brusca a partir da noite desta quinta-feira (8), em uma faixa que vai do Acre até o litoral do Sul e Sudeste. A Defesa Civil de São Paulo divulgou alerta para riscos de hipotermia, especialmente entre as pessoas em situação de rua, crianças e idosos, agravada pela baixa umidade do ar, que intensifica o risco de aumento de doenças respiratórias como gripe, resfriado, pneumonia e meningite, e orienta medidas preventivas como manter-se agasalhado, evitar locais fechados e com grande circulação de pessoas, e higienizar as mãos com frequência.

Para reforçar a proteção à população de moradores de rua da cidade, será aberto novamente o abrigo solidário, na estação de metrô Pedro II, no Brás, centro da capital. A estrutura, que aproveita a arquitetura da estação, abre esta quinta-feira a partir das 19h e terá condições de acolher até 100 pessoas, além de animais dos abrigados, e funcionará até o dia 13 de agosto. 

A Região Metropolitana de São Paulo tem mínima prevista de até 6° C na madrugada.

Segundo o Inmet, o mau tempo é causado por uma massa de ar frio que atua no país desde quarta-feira (7), quando os estados da Região Sul já foram atingidos. Nesta quinta-feira chega ao Mato Grosso do Sul, sul/sudoeste do Mato Grosso e sul e sudeste de São Paulo. Na sexta-feira (9), o sistema deve atingir o centro-oeste e sul do Mato Grosso, Rondônia, sul de Goiás, demais áreas de São Paulo, centro-sul do Rio de Janeiro e Triângulo Mineiro. No sábado (10), chega também em Goiás, nas regiões noroeste, sul, oeste, na Zona da Mata de Minas Gerais e demais áreas do Rio de Janeiro, e avança ainda mais sobre a Região Norte, onde o fenômeno é conhecido como Friagem, e impacta as temperaturas no Acre, sul do Amazonas e sudoeste do Pará. No domingo (11), a massa de ar frio, embora já enfraquecida, provocará declínio no centro e norte de Goiás, Distrito Federal, área central de Minas Gerais e no centro-sul do Espírito Santo.

No fim do domingo, uma outra massa de ar frio trará reforço ao tempo frio no Sul do país, mantendo as temperaturas baixas até pelo menos a quarta-feira (14), com ápice de frio e geadas intensas na terça-feira (13). A previsão de formação de geada é generalizada para a Região Sul, mas também em áreas, mais limitadas, do Centro-Oeste e Sudeste do país.

Também há previsão de ventos fortes, chegando até 60km/h, em parte do litoral. Os avisos de ressaca e ventos fortes no litoral vão de Rio Grande (RS) até o litoral do Pará, ao norte de Belém, segundo a Marinha, e foram iniciados quarta-feira.

Teste

As defesas Civil de São Paulo e Paraná realizarão testes do sistema Defesa Civil Alerta neste sábado. A ferramenta funcionará em 11 cidades piloto, nos municípios de Roca Sales (RS), Muçum (RS), Blumenau (SC), Gaspar (SC), Morretes (PR), União da Vitória (PR), São Sebastião (SP), Cachoeiro do Itapemirim (ES), Indianópolis (MG), Petrópolis (RJ) e Angra dos Reis (RJ). 

Em São Sebastião, o teste ocorrerá no bairro Vila Sahy, onde o excesso de chuvas matou mais de 50 pessoas durante o carnaval de 2023. 

O sistema usado, chamado Cellbroadcast, toca um sinal sonoro e trava a tela dos aparelhos conectados às antenas 4G e 5G na área de risco e deve funcionar durante situações de alerta de desastre. A tecnologia pode transmitir informações sobre locais de evacuação e pontos seguros. O teste, detalhado pelo Ministério da Integração Nacional na quarta-feira, tem previsão de 30 dias, após os quais a ferramenta deve ter atuação expandida para áreas mapeadas como de risco pela Defesa Civil em todo o país.

Leia também: Quase 70% das vítimas de feminicídio foram mortas dentro de casa em SP


Fonte: Ag. Brasil – Foto: Arquivo/Governo de SP

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Polícia Militar encontra grande quantidade de entorpecentes em Cajamar

0 0
Read Time:1 Minute, 4 Second

Nesta terça-feira (6), policiais militares localizaram grande quantidade de entorpecentes em Cajamar, durante a averiguação de uma ocorrência caracterizada por atitudes suspeitas em um imóvel.

Ao chegarem à residência, os policiais confirmaram que o imóvel estava sendo utilizado para o preparo e armazenamento de drogas. Durante a diligência, foram encontrados diversos materiais relacionados ao tráfico, incluindo balanças de precisão, utensílios para o corte de maconha e várias drogas já fracionadas para a comercialização.

Foram apreendidos no total, 15,050 kg de cocaína, 1,700 kg de maconha, 0,024 kg de crack. Além de 9.000 eppendorfs, três balanças de precisão, dois cadernos com a contabilidade do tráfico, uma perneira para refino das substâncias, um martelo, um alicate, uma tábua para corte do entorpecente, um liquidificador, uma serra “tico-tico”, uma mangueira, uma faca, uma colher e um carregador para maquininhas de cartão.

Todos os itens apreendidos, juntamente com as drogas, foram encaminhados ao Distrito Policial de Jordanésia para as providências legais.

Leia também: Quase 70% das vítimas de feminicídio foram mortas dentro de casa em SP


Fonte: PMESP

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Apesar da crise, transporte coletivo urbano de passageiros mantém-se como um serviço essencial de mobilidade no país

0 0
Read Time:4 Minute, 32 Second

O cenário atual faz parte da nova Pesquisa CNT de Mobilidade da População Urbana, lançada nesta quarta-feira (7), com o apoio da NTU

Em um ano eleitoral marcado por debates intensos sobre as políticas de mobilidade urbana, o transporte coletivo vive dividido entre suprir as necessidades de deslocamentos diários da população e superar a concorrência dos transportes por aplicativo e o clandestino.

Apesar dos desafios, o serviço é essencial, sendo o ônibus a única alternativa de locomoção disponível a 52,7% dos usuários de transporte. É o que mostra a nova Pesquisa CNT de Mobilidade da População Urbana, lançada nesta quarta-feira (7), durante a Lat.bus Transpúblico (Feira Latinoamericana do Transporte), em São Paulo.

O levantamento da CNT (Confederação Nacional do Transporte), com o apoio da NTU (Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos), ouviu 3.117 pessoas, em 319 municípios com mais de 100 mil habitantes, de 18 de abril a 11 de maio deste ano. A pesquisa busca, entre outros aspectos, identificar os principais modos de transporte utilizados pela população brasileira, bem como caracterizar os deslocamentos diários e avaliar a percepção dos passageiros sobre o setor de transporte urbano no país.

O presidente do Sistema Transporte, Vander Costa, declara que, ao conhecer os principais problemas enfrentados pelos usuários do transporte público, a CNT tem a oportunidade de propor e trabalhar em prol de soluções que possam fomentar a utilização desses serviços no território nacional. “Em um ano com eleições municipais, é fundamental que os candidatos coloquem a mobilidade urbana no centro de suas propostas, garantindo investimentos e políticas que tornem o transporte público mais eficiente, seguro e acessível para todos.”

Os dados divulgados podem auxiliar os entes públicos, sendo referência na formulação de políticas para o setor e aos agentes privados em seus processos de tomada de decisões, planejamento e desenvolvimento de ações. O diretor executivo da NTU, Francisco Christovam, afirma que “a revitalização do transporte público urbano passa por colocar o passageiro em primeiro lugar. Ele é o nosso cliente e a razão de ser do nosso trabalho. Por isso, precisamos ouvir o passageiro, entender suas expectativas e suas necessidades, para poder entregar um serviço de melhor qualidade. Daí a grande importância da pesquisa CNT de mobilidade”.

Principais resultados

Melhores condições

Em meio à busca por acesso a melhores condições, chama a atenção, nos resultados, o percentual de pessoas que são favoráveis ao investimento em conforto nas viagens e em soluções ambientais. A coleta indica que mais de 57% dos entrevistados estão dispostos a pagar uma tarifa mais cara para viajarem somente sentados nos ônibus. Em relação à sustentabilidade, 52,6% afirmaram estar dispostos a pagar uma tarifa diferenciada por uso de veículos menos poluentes e 32,1% por ônibus elétricos.

Alterações na demanda do transporte público

Por outro lado, em comparação com a edição anterior da pesquisa, realizada em 2017, a parcela da população que considera o transporte um problema quase dobrou. Em sete anos passou de 12,4% para 24,3%. O percentual de pessoas que utilizam o ônibus também diminuiu. Neste ano, o quantitativo é 14,3 p.p. menor na comparação com 2017, quando a parcela que utilizava esse veículo era de 45,2%. Nesse mesmo sentido, o uso do metrô reduziu de 4,6% para 4,2%.

Fatores que podem ter influenciado a queda são o aumento da utilização do carro próprio, que passou de 22,2% para 29,6% no período, e a obtenção de moto própria, que também teve um salto significativo. A utilização desta mais que duplicou, saltando de 5,1% para 10,9% em sete anos.

Concorrência dos serviços por aplicativos

Os serviços de viagens oferecidos por aplicativos têm sua cota de responsabilidade na baixa procura por transporte público. Realizada com veículo particular, a modalidade teve uma evolução expressiva nesse período, passando de 1,0%, em 2017, para 11,1%, em 2024.

É possível que essa evolução seja um dos fatores que contribuem para a substituição de um meio por outro, uma vez que, neste ano, 56,9% dos entrevistados confirmaram que deixaram de usar totalmente o ônibus (29,4%) ou diminuíram o uso (27,5%). Além disso, essa modalidade vem ganhando espaço na população de baixa renda. Segundo a pesquisa da CNT, dentre as pessoas que substituíram o ônibus pelos aplicativos de transporte, 56,6% pertencem à classe C e 20,1% às classes D/E.

Serviço essencial

Mesmo com todas as mudanças, o transporte público coletivo urbano ainda se caracteriza como um serviço fundamental para a faixa populacional de baixa renda, haja vista as classes C e D/E serem as que mais se deslocam por ônibus (79,2%), trem urbano/metropolitano (77,1%) e metrô (62,3%). O alto percentual ressalta a importância de maior atenção ao acesso da população com menor poder aquisitivo.

Leia também: Mobilidade: Uber Green chega às ruas de São Paulo nesta terça-feira (6)


Fonte: Assessoria/CNT – Foto: Arquivo/Reprodução

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

TSE lança canal para receber denúncias de desinformação nas eleições

1 0
Read Time:1 Minute, 53 Second

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, informou nesta terça-feira (6) que os eleitores poderão denunciar casos de desinformação durante a campanha eleitoral. 

A Justiça Eleitoral vai disponibilizar o número telefônico 1491, pelo qual o cidadão poderá informar à Justiça Eleitoral qualquer tipo de desinformação que tiver presenciado. A ligação é gratuita. 

Ao receber a denúncia, o Centro Integrado de Enfrentamento à Desinformação e Defesa da Democracia, órgão do TSE, vai verificar a procedência da informação e encaminhar o caso para a Polícia Federal ou ao Ministério Público Eleitoral (MPE) para as providências cabíveis. O serviço estará disponível a partir desta quarta-feira (7). 

Além disso, a Polícia Federal terá um painel de acompanhamento do andamento das denúncias recebidas. 

“Será devidamente encaminhado para que, em tempo e velocidade recorde, a gente possa ter a resposta devida a essa denúncia, essa desconfiança, para que a pessoa não se engane daquilo que é passado”, afirmou a presidente. 

A ministra também informou que as plataformas de internet assinaram acordos com o TSE para combater a desinformação durante o pleito. De acordo com a presidente, as redes sociais deverão colaborar com a Justiça Eleitoral para garantir o voto livre e sem contaminação por mentiras. 

“Esses acordos foram assinados nos últimos dias e já estão em vigor”, completou a ministra. 

Campanha eleitoral

Nesta terça-feira (6), o TSE também lançou uma campanha informativa em parceria com a Associação Nacional dos Editores de Revistas (Aner) para evitar a disseminação de mentiras durante o pleito. Com o slogan “Jornalismo é confiável”, a campanha trará anúncios informativos para esclarecer o eleitor e evitar a propagação de mentiras que possam abalar o pleito. 

TSE e Aner lançam campanha informativa para auxiliar no enfrentamento das mentiras nas eleições.
Foto: Divulgação/TSE

Leia também: Com fim das convenções partidárias, Jandira tem quatro candidatos a prefeito; veja os nomes


Fonte: Ag. Brasil – Foto: Divulgação/TSE

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Pirapora do Bom Jesus: Vereadores são condenados a pagar multa por divulgarem falsa pesquisa

1 0
Read Time:1 Minute, 39 Second

Na última segunda-feira (05), a Justiça Eleitoral determinou pena de multa a empresa Tríplice Comunicação e Marketing Ltda., ao candidato a vice-prefeito, vereador Roge Baudichon, e ao vereador Willian da Silva Gil Sanches.

De acordo com o processo 0600077-65.2024.6.26.0428/428ª Zona Eleitoral de Santana de Parnaíba, do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, a empresa terá que pagar R$ 79.870,50, enquanto os vereadores de Pirapora do Bom Jesus, Roge Baudichon e Willian da Silva, terão que desembolsar, cada um, o valor de R$ 53.205,00 pela divulgação de pesquisa falsa.

Entre as alegações, a Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV), autora do processo, alegou que “a empresa Tríplice Comunicação e Marketing Ltda. divulgou enquete com contornos de pesquisa eleitoral sem que houvesse, devido registro da pesquisa no Sistema de Pesquisas Eleitorais – PesqEle. […] que vão de encontro ao autorizado na legislação que rege a elaboração e publicação de enquetes e pesquisas eleitorais, a saber, a Resolução TSE n° 23.600/2019″. Já os vereadores, foram mencionados no processo como divulgadores da suposta pesquisa.

As partes negaram se tratar de fake News, mas segundo o parecer do documento, o material tem capacidade de induzir o eleitor ao erro. ”É de se notar que uma enquete com definição de variados cenários, como ‘espontânea’, ‘estimulada’, ‘índice de rejeição’, etc., distancia-se sobremaneira do caráter de mera sondagem determinado no normativo de regência. É dizer, de outro modo, que a metodologia científica foi, de fato, aplicada”, explica na sentença o Juiz Eleitoral.

Leia mais: Convenções políticas em Barueri demonstram o tamanho das candidaturas

Confira a sentença no link abaixo:

Leia também: Com fim das convenções partidárias, Jandira tem quatro candidatos a prefeito; veja os nomes


Foto: Reprodução

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Carro com drogas quase colide com viatura da GCM Barueri e ocupantes fogem a pé

2 0
Read Time:51 Second

Na noite desta terça-feira (6), um carro quase colidiu com uma viatura da GCM de Barueri na região do Jardim Paulista e após breve perseguição, os ocupantes abandonaram o carro e conseguiram fugir a pé.

Segundo informações preliminares, o carro de cor preta, modelo celta, quase colidiu com uma viatura da GCM Barueri e ao tentar uma fuga, o motorista perdeu o controle da direção e acabou colidindo em uma rampa de acesso de uma casa, na rua Jaques, altura do número 21.

Ainda segundo informações, os supostos ocupantes abandonaram o carro e conseguiram fugir a pé. Ao vistoriarem o veículo, os agentes da GCM Barueri localizaram uma mochila preta dentro do carro e no seu interior encontraram dois tabletes de entorpecentes.

Foto: Reprodução

A ocorrência segue em andamento e a delegada de plantão solicitou uma perícia no local.


Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
100 %

Seleção Brasileira elimina Espanha e disputará ouro contra os EUA

0 0
Read Time:36 Second

Com sua melhor atuação nos Jogos de Paris-2024, a seleção feminina dominou a atual campeã mundial Espanha durante os 90 minutos, venceu por 4 a 2 no Vélodrome, em Marselha, e está de volta a uma final de Olimpíadas após 16 anos.

A jogadora espanhola Irene Paredes marcou contra no início, Gabi Portilho, Adriana e Kerolin fizeram os outros gols do Brasil, com Salma Paralluelo e Duda Sampaio, contra, descontando para a Espanha.

Prata em Atenas-2004 e Pequim-2008, o Brasil vai enfrentar a seleção dos Estados Unidos, algoz nas duas decisões. A decisão será sábado (10), às 12h (horário de Brasília), no Parque dos Príncipes, em Paris.


*Com informações GE/Globo – Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
error: