São Paulo quer sediar corrida de abertura da Nascar em 2026

0 0
Read Time:1 Minute, 27 Second

O Governo de SP deu nesta quinta-feira (1) o primeiro passo para receber na capital paulista uma prova oficial da Nascar, a mais tradicional categoria do automobilismo norte americano. O governador Tarcísio de Freitas se reuniu com Tom Dannemiller, representante da marca no país, e formalizou o interesse de promover a corrida de abertura da temporada de 2026.

“Estamos sempre em busca das melhores atrações para São Paulo, que possam trazer turistas, além da atração de investimentos e geração de empregos. Contamos com um autódromo que é referência para o esporte e temos tudo para fazer um grande evento”, afirmou o governador Tarcísio de Freitas, durante encontrou que teve também a presença do prefeito da capital, Ricardo Nunes, e do secretário de estado de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena.

Será a primeira vez que a principal competição da marca, a Cup Series, virá para o Brasil. As negociações estão sendo conduzidas pela secretaria de Turismo e Viagens e a Prefeitura de São Paulo. O país já abriga a modalidade Nascar Brasil, com corrida agendada neste final de semana no autódromo de Interlagos.

São Paulo já recebe também Fórmula 1, além de outras categorias do automobilismo, permitindo a geração de emprego e renda, além de ampliar a visibilidade internacional da cidade e do estado. A F1 traz um impacto econômico de mais de R$ 1 bilhão para a capital paulista e a geração de cerca de 15 mil empregos diretos e indiretos.

Leia também: Pipas: SP registra aumento de 139% nos atendimentos ambulatoriais por acidentes


Fonte: Governo de SP – Foto: Nigel Kinrade Photography

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Criminosos com veículo furtado são presos em Osasco

0 0
Read Time:47 Second

Na noite desta quinta-feira (01), policiais militares realizavam patrulhamento pela Rua Nelson Mandela quando avistaram dois indivíduos em um Fiat/Doblô circulando no contrafluxo da via. A placa do veículo chamou a atenção da equipe, pois constava como furtada nos registros policiais.

Durante a abordagem, foi verificado que o automóvel estava relacionado a dois roubos na área de atuação do batalhão: o roubo de uma motocicleta na Rua Laura Sfasciotti Bernardi, cometido por três indivíduos armados, e o roubo a um estabelecimento comercial na Avenida Sarah Veloso.

Os criminosos foram presos e conduzidos ao 5° Distrito Policial, onde permaneceram à disposição da Justiça.

Leia também: Policiais e Bombeiros auxiliam mãe que deu a luz em banheiro de casa em Carapicuíba


Fonte: PMESP

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Operação policial em Carapicuíba resulta em apreensão de drogas e prisão de traficante

0 0
Read Time:52 Second

Nesta quinta-feira (01), a equipe 5º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), em conjunto com o pelotão de Canil, realizou uma operação de combate ao tráfico de drogas no município de Carapicuíba. Durante a ação, as equipes avançaram em uma viela e avistaram dois indivíduos, um carregando uma sacola e o outro com uma nota de R$ 100,00.

Os suspeitos foram submetidos a busca pessoal. Na sacola, foram encontradas drogas e dinheiro. O homem com a sacola confessou a prática do tráfico de drogas, enquanto o outro indivíduo se identificou como usuário, afirmando que o dinheiro seria usado para comprar maconha.

A apreensão totalizou 296 porções de maconha, 139 porções de crack, 147 porções de cocaína e R$ 305,00 em dinheiro. A ocorrência foi registrada no 2° Distrito Policial de Carapicuíba.

Leia também: Osasco recebe o espetáculo do maior fenômeno infantil do YouTube, “Maria Clara & JP – Brincar e Imaginar”


Fonte: PMESP

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Osasco recebe o espetáculo do maior fenômeno infantil do YouTube, “Maria Clara & JP – Brincar e Imaginar”

0 0
Read Time:1 Minute, 53 Second

O espetáculo infantil mais esperado dos últimos anos agora é realidade! Os irmãos Maria Clara e JP atenderam aos milhões de pedidos dos fãs que tanto queriam um show dessa duplinha.

Vem aí: ‘Maria Clara & JP – Brincar e Imaginar’, direto do Youtube para os palcos de todo o Brasil. O show dos bonecos da Maria Clara e JP é assinado pela Síntese Produções e a produção local é da Criativu’s Produções.

Maria Clara conta um pouco do que os fãs podem esperar do espetáculo: “Saber que o nosso show vai viajar o Brasil inteirinho me deixa muito empolgada! O show está lindo e super divertido”.

Com cenografia lúdica e iluminação cênica com muita cor e movimento, o show do maior fenômeno infantil do Youtube chega pela primeira vez em Osasco no dia 03 de agosto, em apresentação única, e promete transformar o Teatro Aspro em uma grande festa, para que todos possam cantar, dançar e se divertir junto com os bonecos que fazem o maior sucesso na internet.

Ao som dos maiores hits do canal, como “O Chão é Lava”, “Ser Criança é” e “A História do Homem Biscoito”, o espetáculo ‘Maria Clara & JP – Brincar e Imaginar’ contará com a participação especial de personagens que fazem muito sucesso nos vídeos da dupla no Youtube, além de um grupo de dançarinos composto por b-boys, b-girls e acróbatas.

“Estamos muito felizes com o lançamento do nosso show! Estávamos preparando essa surpresa com muito carinho, para todas as crianças que amam acompanhar os nossos vídeos no Youtube. Ver tudo isso tomando forma é muito legal”, diz o empolgado JP.

Maria Clara & JP

Maria Clara & JP é uma marca brasileira, voltada para o público infantil, que ficou conhecida através do canal no YouTube. Hoje figura na lista dos 10 maiores canais brasileiros e é considerado um fenômeno com seus mais de 41 milhões de inscritos e mais de 27 bilhões de VIEWS. Atualmente a família mora e produz seus vídeos em Orlando, nos EUA.

Serviço:

Maria Clara & JP – Brincar e Imaginar

  • Data: 03 de agosto
  • Hora: 17:00
  • Local: Teatro Aspro
  • Ingressos: a partir de R$50
  • Vendas: www.bilheteriaexpress.com.br
  • Classificação LIVRE
  • Realização: Síntese Produções e Criativu’s Produções

Imagens: Divulgação

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Policiais e Bombeiros auxiliam mãe que deu a luz em banheiro de casa em Carapicuíba

1 0
Read Time:1 Minute, 5 Second

Na manhã de ontem, quarta-feira (31), uma equipe da Polícia Militar recebeu um alerta do COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) sobre uma gestante em trabalho de parto em Carapicuíba. De imediato, os policiais dirigiram-se para a residência indicada.

Ao chegar no local, os agentes encontraram Steffany, sentada no chão do banheiro, coberta de sangue e segurando um recém-nascido em seus braços. O bebê ainda estava ligado à mãe pelo cordão umbilical. Os policiais realizaram uma rápida avaliação dos sinais vitais de mãe e filho, e utilizando lençóis da residência, aqueceram o bebê e cortaram o cordão umbilical com segurança.

Os policiais solicitaram apoio ao COPOM e, com a chegada dos Bombeiros, a mãe e o recém-nascido foram cuidadosamente conduzidos até a Unidade de Resgate que os levou até o Hospital Geral de Carapicuíba.

No hospital, mãe e bebê foram atendidos pelo médico de plantão. O bebê, chamado Miguel, nasceu saudável e forte. Steffany e Miguel permaneceram sob os cuidados médicos e passam bem.

Leia também: Gustavo “Bala Loka” de Carapicuíba faz história no BMX nos Jogos Olímpicos de Paris


Fonte: PMESP

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Prefeitura de Santana de Parnaíba entrega mais 200 óculos de grau a moradores da cidade 

0 0
Read Time:58 Second

A Prefeitura de Santana de Parnaíba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, fez a entrega gratuita de mais 200 óculos de grau a munícipes cadastrados nos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social). A cerimônia foi realizada no auditório do Centro Administrativo Bandeirantes, nesta quarta-feira (31/7), e contou com a presença de autoridades municipais.

Para receber os óculos, o interessado ou seu familiar precisa comparecer à unidade de assistência social mais próxima com o RG e a prescrição médica atualizada, além de atender aos seguintes pré-requisitos: ser homologado e residir na cidade há mais de um ano e ter renda familiar de até dois salários mínimos.

A prefeitura faz entregas regulares de óculos de grau aos moradores em situação de vulnerabilidade social e a estudantes da rede pública, por meio do Projeto Águia. Entre 2023 e 2024, foram entregues gratuitamente mais de mil óculos a pessoas que tinham essa necessidade.

Leia também: Ensino de matemática é destaque no VI Seminário de Alfabetização e Letramento de Santana de Parnaíba


Fonte: PMSP

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Futebol feminino perde para a Espanha, mas avança para as oitavas

0 0
Read Time:5 Minute, 21 Second

A seleção feminina de futebol do Brasil perdeu por 2 a 0 para a Espanha, campeã mundial na modalidade nesta quarta-feira (31) pelo Grupo C dos Jogos Olímpicos de Paris. A situação da equipe ficou mais complicada após a expulsão da principal jogadora brasileira, Marta, nos acréscimos do primeiro tempo. Marta levou cartão vermelho ao chegar atrasada em uma disputa de bola e chutar a cabeça da espanhola Olga Carmona. A partida foi disputada na cidade de Bordeaux.

Os gols espanhóis foram marcados por Athenea del Castilho, aos 13 minutos do segundo tempo, e Alexia Putellas, já nos acréscimos. Com o resultado, o Brasil encerrou a primeira fase na terceira posição do grupo, com apenas 3 pontos conquistados na partida de estreia, quando venceu a Nigéria por 1 a 0. As brasileiras deixaram o campo torcendo por uma vitória dos Estados Unidos contra a Austrália, para avançar às oitavas de finais – o que acabou acontecendo, pelo placar de 2 a 1.

Ainda não está definido quem serão as adversárias das brasileiras na próxima fase.

Domínio espanhol

A partida começou com as espanholas impondo seu jogo, com o primeiro chute a gol logo aos 2 minutos. Desde o início do jogo, ficou nítida a estratégia do técnico brasileiro, Arthur Elias, de posicionar o time defensivamente, apostando em contra-ataques.

Aos 9 minutos, o Brasil quase abriu o placar em uma jogada pela direita, na qual uma bola cruzada pela atacante Ludimila foi desviada pela zagueira Teresa Abelleira para, na sequência, bater na trave esquerda da goleira espanhola Cata Coll.

Perto dos 14 minutos, o Brasil leva susto ao sofrer um gol, corretamente anulado após marcação de impedimento da jogadora Patricia Guijarro, ao ajeitar uma bola para a cabeceada fatal de Lucia García.

Cruzamentos perigosos

A marcação nas laterais do campo de defesa do Brasil não conseguia evitar os cruzamentos perigosos do time espanhol. Foram várias oportunidades de gol, a partir de jogadas alçadas na área brasileira.

O Brasil apresentava também dificuldades na ocupação do meio de campo, com jogadoras mal posicionadas durante as saídas de bola, o que acabou resultando no controle da partida pelas espanholas que ocupavam ainda mais espaços graças à marcação em linha baixa, pelas brasileiras.

Aos 25 minutos, um bate-rebate quase resultou em gol espanhol por duas vezes, com duas bolas sendo salvas pela zaga brasileira. O primeiro chute, da jogadora Laia, foi bloqueado por Antônia. No rebote, Eva Navarro chutou ao gol brasileiro, mas a bola acabou não entrando após desvio feito por Tarciane.

A Espanha continuava muito à vontade, com repetidos cruzamentos perigosos contra a área brasileira. O Brasil permanecia recuado, esperando oportunidades para contra-atacar, mas foi pouco efetivo em suas tentativas.

O juiz deu 7 minutos de acréscimos no primeiro tempo. No quinto minuto, o que já estava complicado ficou ainda mais difícil, com a principal jogadora do Brasil, Marta, levando cartão vermelho após chegar atrasada em uma disputa de bola e acertar com um chute a cabeça da espanhola Olga Carmona.

Segundo tempo

No segundo tempo, a Espanha substituiu Eva Navarro por Salma Paralluelo e Lucía García por Mariona Caldentey. Assim como no primeiro tempo, a Espanha começou em ritmo forte, levando perigo ao gol brasileiro já nos primeiros minutos, com um chute que passou acima do travessão da goleira Lorena Leite.

A resposta brasileira veio aos 5 minutos do segundo tempo, com Ludimila perdendo boa oportunidade, ao chutar em cima da goleira Cata Coll. Na sequência, Kerolin perdeu outra oportunidade ao chutar fraco, para a defesa da goleira.

O técnico brasileiro tentou dar nova vida à seleção feminina substituindo Ludimila por Gabi Portilho, aos 9 minutos, e, na sequência, Tamires por Yasmim e Duda Sampaio por Jheniffer.

Na Espanha, Aitana Bonmatí entrou no lugar de Jenni Hermoso; e Alexia Putellas entrou no lugar de Patricia Guijarro. Mais tarde, devido a um choque que teve no nariz em uma disputa de bola, a goleira espanhola foi substituída, entrando em seu lugar María Rodriguez.

Gol espanhol

Aos 13 minutos, cruzamento feito pela espanhola Caldentey foi mal interceptado pela goleira Lorena e, no rebote, Athenea abriu o o placar. Mesmo com a vantagem, a Espanha manteve a postura ofensiva, levando perigo à meta brasileira.

Aos 33 minutos, o Brasil perdeu a oportunidade que poderia ter mudado a história do jogo, com Ana Vitória fazendo um contra-ataque e demorando a acionar jogadoras em melhor condição para finalização.

Aos 36 minutos da etapa final, nova oportunidade para a Espanha ampliar o placar, mas a zaga brasileira conseguiu evitar o segundo gol da partida.

Amarelo para os treinadores

Os dois treinadores receberam cartões amarelos, quando a partida caminhava para a etapa final no tempo regulamentar. Arthur Elias, do Brasil, por reclamação. Já a técnica espanhola, Tomé, por atrapalhar uma cobrança de lateral pelo time brasileiro.

O juiz concedeu 16 minutos de acréscimo, boa parte por causa dos atendimentos às duas goleiras. A Espanha manteve o domínio do jogo e, aos 12 minutos do tempo complementar, quase ampliou o marcador, mas a goleira do Brasil defendeu chute forte de dentro da área, à queima-roupa, de Athenea.

Contundida, a lateral Antônia deixa o campo após contusão no pé esquerdo. Com isso, o Brasil ficou com duas jogadoras a menos, uma vez que não era mais possível fazer substituições. Mesmo assim, em um suspiro final, a atacante Gabi Nunes quase marcou aos 15 da prorrogação. A cabeceada, no entanto, saiu fraca e nas mãos da goleira da Espanha.

Dominado, o Brasil sofreu o segundo gol nos descontos. Um chute colocado da jogadora Alexia Putellas, que havia entrado no lugar de Patricia Guijarro, estufou a rede brasileira, decretando o placar final da partida.

Leia também: Nova carteira de identidade: 10 milhões de pessoas emitiram o documento, diz Ministério


Fonte: Ag. Brasil – Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

PM localiza casa bomba, apreende grande quantidade de drogas e arma de fogo em Osasco

0 0
Read Time:39 Second

Na tarde da úlitma segunda-feira (29), policiais do 5º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) realizavam patrulhamento pela Comunidade Ayrosa no município de Osasco e com o auxílio do cão Thor localizaram uma casa bomba, utilizada como local de armazenamento de drogas e armas.

Na residência inabitada foram localizados uma pistola calibre .380, um fuzil airsoft, 1,438 kg de drogas prontas para venda, além de R$754,70 em dinheiro.

A ocorrência foi apresentada no 3º DP de Osasco de tráfico de drogas e apreensão de drogas, armas, dinheiro e objetos.

Leia também: Celular Seguro tem mais de 2,1 milhões de pessoas cadastradas em todo o Brasil


Fonte: PMESP

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Pipas: SP registra aumento de 139% nos atendimentos ambulatoriais por acidentes

1 0
Read Time:2 Minute, 3 Second

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP) alerta para o perigo do cerol utilizado nas pipas, que põe em risco principalmente motoqueiros, ciclistas e pedestres. O artefato, feito de cola e vidro moído, é praticamente invisível a olho nu e pode causar ferimentos e cortes profundos, resultando até mesmo em mortes.

No estado, entre janeiro e maio de 2023, foram registrados 555 atendimentos ambulatoriais por objetos cortantes. No mesmo período deste ano, o número aumentou para 1.326, representando um crescimento de 139%.

O perigo costuma atingir também as crianças, que por vezes estão expostas brincando na rua e podem não perceber a linha, ou ao identificar uma pipa enroscada em rede elétrica, podem tentar se aproximar para retirá-la causando lesões por queimadura elétrica.

De acordo com o coordenador da equipe de cirurgia geral do Hospital Geral de Guarulhos (HGG), Eduardo Benedetti, o período de férias escolares requer maior atenção e orientação de pais, alertando sobre a não utilização desses artefatos, visando evitar tais incidentes.

Para motoqueiros, quando atingidos pelo cerol, com influência da velocidade do vento e do deslocamento, o ferimento pode ser ainda mais grave e profundo. São inúmeros os riscos, como hemorragia, ao lesionar vasos importantes; insuficiência respiratória aguda, ao lesionar a traqueia; e cegueira, quando ocorre o trauma ocular.

O especialista também alerta para demais ferimentos nas regiões cervicais e em outras partes do corpo. “Pode haver mutilações, amputações, além de lesões vasculares, levando inclusive ao óbito”, afirma.

Tão perigosa quanto o cerol, é a linha chilena, também utilizada erroneamente para soltar pipas. O artefato leva à sua composição óxido de alumínio e pó de quartzo, substâncias altamente cortantes. A prática, além de trazer o risco de cortes profundos, pode induzir choques, curto-circuitos e danificar a fiação se entrar em contato com redes elétricas.

Vale ressaltar que o cerol e demais linhas cortantes são proibidas no estado conforme a Lei 17.201/2019 que proíbe o uso, a fabricação e a comercialização do produto. A lei visa proteger a população e evitar acidentes.

Leia também: Nova carteira de identidade: 10 milhões de pessoas emitiram o documento, diz Ministério


Fonte: Governo de SP – Foto: Reprodução

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Gustavo “Bala Loka” de Carapicuíba faz história no BMX nos Jogos Olímpicos de Paris

0 0
Read Time:1 Minute, 54 Second

Primeiro brasileiro a competir no Ciclismo BMX freestyle, Gustavo Batista de Oliveira, o “Bala Loka”, atleta de Carapicuíba, conquistou a sexta colocação na final da modalidade nestes Jogos Olímpicos de Paris, França.

O carapicuibano fez várias manobras, levantou o público e obteve 90,20 pontos na primeira das duas voltas da final disputada nesta quarta-feira (31) no parque La Concorde, localizado na região central da capital francesa. Na segunda volta, sua nota foi 88,88.

O desempenho nos Jogos Olímpicos foi comemorado pelo brasileiro. Ao final da competição, ele reiterou o orgulho de representar o país na modalidade e afirmou que ter chegado às Olimpíadas já representava a realização de um sonho.

“O objetivo era estar aqui, mas a próxima meta [para os próximos Jogos Olímpicos, em Los Angeles (EUA)], será a de ganhar uma medalha”, disse o atleta brasileiro após o resultado da competição.

Disputa pelo pódio

A medalha de ouro foi para a Argentina, com o ciclista Jose Torres Gil, o “malígno”, conhecido pela execução de manobras a grandes alturas. O ciclista marcou 94,82 pontos, também na primeira das duas voltas.

A prata ficou com o atleta da Grã-Bretanha Kieran Reilly, que obteve 93,91 pontos na segunda tentativa. Atual campeão do mundo, foi dele a maior pontuação na fase classificatória (91,21 pontos).

Já a medalha de bronze ficou com o atleta da casa. O francês Anthony Jeanjean sofreu uma queda já na primeira manobra da primeira tentativa, quando somou apenas 3,22 pontos. A segunda tentativa do francês, no entanto, foi melhor. Ele superou a frustração inicial e cravou as manobras, obtendo 93,76 pontos.

Diferente da fase classificatória, quando a nota final é uma média das duas voltas de 60 segundos, na fase final apenas a nota mais alta é considerada.

À frente do brasileiro figuraram, ainda, o norte-americano Marcus Christopher (93,11 pontos); e o japonês Rimu Nakamura (90,89 pontos).

Bala Loka

Natural de Carapicuíba, Bala Loka chegou às Olimpíadas de Paris trazendo consigo conquistas relevantes, como a medalha de bronze nos Jogos Sul-americanos de Assunção, em 2022; e bronze no Jogos Pan-americanos de Santiago, em 2023. Ele foi quarto lugar na etapa de Budapeste do pré-olímpico.


Fonte: Ag. Brasil – Foto: Reprodução/Instagram/Time Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
error: