Depois de dois anos Parada do Orgulho LGBT+ de SP volta à Paulista

0 0
Read Time:3 Minute, 31 Second

Depois de dois anos sendo realizada virtualmente devido à pandemia de covid-19, a Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, voltou, em sua 26º edição, à Avenida Paulista hoje (19), com o tema Vote com Orgulho – Por uma Política que Representa, em referência às eleições que serão realizadas em outubro. Realizado pela Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOLGBT-SP), o evento tem como objetivo reafirmar seu compromisso de luta contra o preconceito e promover a união e a força da comunidade LGBT+.

“Após dois anos sem edições presenciais, é um prazer imenso retornar às ruas e reforçar ao público da sua responsabilidade em apoiar representantes que estejam comprometidos com um Brasil mais justo e igualitário. É por isso que endossamos na nossa campanha a necessidade de atenção com as eleições que se aproximam”, afirmou a presidente da APOLGBT-SP, Claudia Garcia.

O vice-presidente da APOLGBT-SP, Renato Viterbo, destacou que a campanha deste ano traz um tema extremamente importante porque se refere a algo que pode mudar a vida dessas pessoas nos próximos quatro anos, porque as políticas públicas em favor de uma sociedade mais justa e igualitária obrigatoriamente passam pelo voto.

“Eu não falo somente dos votos de pessoas LGBTs, mas de pessoas heterossexuais, da família, de todas as pessoas. Se eu quero pensar em algo diferente para o meu país, eu tenho que falar de política e votar em candidatos que realmente façam as pessoas se sentirem representadas não importa se são de direita ou esquerda, o importante é que as pessoas acompanhem o trabalho desses parlamentares e possam escolher o melhor caminho que entenderem”, afirmou.

Para Viterbo, o retorno da parada presencial é um momento histórico, não só por ser o primeiro evento de massa na cidade de São no pós-pandemia, mas porque ele acredita que o evento terá a força de fazer as pessoas pensarem no voto consciente. “Além disso contribuirá com o crescimento econômico da cidade, gerando oportunidades de trabalho, porque essa também é a função da parada LGBT, trazer recursos necessários para esse novo momento”.

Parada anual do Orgulho LGBTQ+, em São Paulo
Parada anual do Orgulho LGBTQ+, em São Paulo – REUTERS/Carla Carniel/Direitos reservados

Importância econômica

De acordo com a presidente do Conselho de Turismo da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), Mariana Aldrigui, embora ainda não seja possível prever, essa é uma parada de recuperação. O evento está entre os três maiores da cidade e é o de maior impacto no turismo local. Segundo ela, a grande diferença da parada para outros eventos, como a Corrida de São Silvestre e o carnaval, é que o público da parada tem uma renda um pouco mais elevada, sendo um turista de maior poder aquisitivo que se programa para isso.

“O perfil de quem vem para a a parada é de aproveitar o feriado e consumir, principalmente alimentação em diferentes restaurantes e shopping center. A região da parada fica muito cheia e vibrante com a realização desse evento. O que nós já sabemos é que a ocupação hoteleira já está por volta de 65% a 80%, mas pode se elevar por conta de amigos convidando outros amigos e reservas em cima da hora”, afirmou.

Mariana acredita que este ano é possível que se tenha um número maior de pessoas dispostas a participar, mas com gasto médio um pouco menor por pessoa, que ela considera um efeito da inflação e da situação econômica. Ela diz que as pessoas podem trocar o padrão de serviço que normalmente utilizam para não deixar de participar da parada.

Neste ano desfilaram pela Paulista 19 trios elétricos, sendo o primeiro do grupo Mães Pela Diversidade, que reúne mães de pessoas LGBTQIA+ em apoio à comunidade. Entre os artistas confirmados estão Mariana Munhoz, Ana Dutra, Luana Hassen, Nick Cruz, Ariah, Brunelli, Quebrada Queer, Thaline Karajá, Kauan Russell, Tiago Abravanel, bloco Agrada Gregos, Gretchen, Paullete Pink, JoJo Todinho, Majur e as Pitayas, DJ Heey Cat, Mateus Carrilho, Aretuzza Love, Pocah, Luísa Sonza, Pepita, Lexa, DJ Cris Negrini, Ludmilla, Liniker, MC Rebecca, Minoqueens e Pabllo Vittar.

A Polícia Militar não informou uma estimativa de público.


Por Flávia Albuquerque – Repórter da Agência Brasil – Foto: Carla Carniel/Reuters/Direitos Reservados

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Duas pessoas morrem em novo acidente no Lago de Furnas

1 0
Read Time:1 Minute, 17 Second

Duas pessoas morreram na noite deste sábado (18), no Lago de Furnas, nas proximidades do município de Capitólio, em Minas Gerais, quando uma embarcação virou. A embarcação que naufragou estava prestando auxílio a outra que se encontrava à deriva no lago, com problemas mecânicos.

O emborcamento ocorreu no momento de embarque dos passageiros. Os mortos são uma mulher da cidade mineira de Paraguaçu e um homem de Guarulhos, São Paulo.

De acordo com a Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (Ameg), uma lancha com 14 passageiros a bordo apresentou problemas mecânicos e pediu apoio a outra embarcação para resgatar os passageiros. O resgate foi feito por chalana com dez passageiros, mas, no momento do transbordo, a embarcação não suportou o peso e virou.

A Marinha e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados. Marinheiros tentaram reanimar as vítimas, sem sucesso. A Marinha informou que vai instaurar inquérito administrativo para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades da ocorrência.

Este foi o segundo acidente com vítimas na região em aproximadamente seis meses. No início de janeiro, uma rocha das encostas do cânion de Capitólio desabou sobre barcos de turistas. O episódio causou a morte do piloto e de nove turistas que estavam em uma lancha fortemente atingida. Vinte e sete pessoas ficaram feridas.

Segundo inquérito da Polícia Civil de Minas Gerais, a queda do bloco de rocha no lago de Furnas ocorreu como desdobramento de eventos naturais, sem influência da ação humana.


Por Marcelo Brandão – Repórter da Agência Brasil – Foto: Arquivo/Divulgação/CBMG

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Operação Sufoco captura R$ 45 milhões do crime organizado

0 0
Read Time:1 Minute, 44 Second

Ação recuperou bens obtidos em esquema de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas

Na quinta-feira (16), 44º dia de atividade da Operação Sufoco, a Polícia Civil foi responsável pela captura de R$ 45 milhões em bens do crime organizado. Já a Polícia Militar fez apreensão de drogas no interior do Estado.

 O Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) deflagrou a 2ª fase da operação “Ataraxia”, no âmbito da operação Sufoco. As atividades em campo tiveram a finalidade de recuperar R$ 45 milhões em bens obtidos por meio do tráfico de drogas e contabilizados por integrantes de uma facção em esquema de lavagem de dinheiro. 

 Já a Polícia Rodoviária prendeu uma mulher, de 34 anos, que transportavam 19,37kg em duas bolsas. O flagrante ocorreu em Presidente Venceslau, no interior do Estado. A mulher estava em um ônibus de viagem que saiu de Ponta Porã e tinha a Capital paulista como destino.

Prisões e apreensões

A Operação Sufoco já deteve mais de 5 mil pessoas e vistoriou cerca de 330,9 mil veículos, sendo 113,4 mil motocicletas. Foram apreendidos 12,9 mil veículos, sendo 5,2 mil motos, e recuperados um total de 716 veículos que haviam sido roubados ou furtados.

Até o momento, foram apreendidas, cerca de 32,3 toneladas de drogas e 268 armas. Também foram recolhidos simulacros de armas, cartões bancários, máquinas de cartão, celulares e carcaças de celulares, veículos de alto valor, itens de informática, R$ 126 mil em espécie, dinheiro estrangeiro, entre outros objetos.

A operação Sufoco

A Operação Sufoco foi iniciada no dia 4 de maio para combater os crimes patrimoniais, com destaque para os roubos e delitos cometidos por falsos entregadores de delivery, e a criminalidade em geral, na cidade de São Paulo, se estendendo para a região metropolitana e interior. A ação começou no mesmo dia em que foi anunciado um aumento na quantidade de policiais nas ruas da Capital, dobrando o efetivo operacional por meio de atividades extras.


Por Denis Bonelli/SSP-SP – Foto: Divulgação/Sec. Segurança Pública SP

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Brasileirão: Santos e Bragantino empatam na Vila Belmiro

0 0
Read Time:1 Minute, 26 Second

Santos e Bragantino empataram em 2 a 2 pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado (18) no estádio da Vila Belmiro. Com este resultado as duas equipes perderam a oportunidade de entrarem no G4 da competição (zona de classificação direta para a próxima edição da Copa Libertadores).

O Peixe subiu para a 5ª posição da classificação com 18 pontos, mesma pontuação do Massa Bruta, que chegou ao 7º lugar.

O jogo começou animado na Vila Belmiro, mas o Santos foi mais eficiente para chegar a uma vantagem de dois gols. O primeiro veio aos 16 minutos, com chute cruzado de Léo Baptistão, que aproveitou sobra de bola na área. O segundo também saiu dos pés do camisa 92, que teve apenas o trabalho de escorar após receber passe açucarado de Marcos Leonardo quase em cima da linha do gol.

Porém, um pouco antes do intervalo o camisa 10 Hyoran se esticou todo para finalizar dentro da pequena área para descontar para o Bragantino. E o empate foi sacramentado apenas aos 25 da etapa final, em chute da entrada da área de Luan Cândido.

Igualdade sem gols

Uma partida que também terminou em empate, mas sem gols, foi a que envolveu Ceará e Cuiabá na Arena Pantanal. O resultado deixou o Vozão na 10ª posição com 16 pontos e o Dourado em 18º com 13 pontos.

Leia também:


Por Agência Brasil – Foto: Ivan Storti/Santos FC/Direitos Reservados

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Covid-19: Brasil tem 20,1 mil novos casos e 94 óbitos em 24 horas

0 0
Read Time:1 Minute, 35 Second

O mais recente boletim epidemiológico do Ministério da Saúde atualizou hoje (18) os números da pandemia de covid-19 no Brasil. Segundo o levantamento, o Brasil registrou, em 24 horas, 20.127 novos casos de covid-19.

No total, o país contabiliza 31.693.502 registros da doença. Destes, 684.727 (2,2%) seguem em acompanhamento, ou seja, são casos ativos.

As secretarias estaduais de saúde registraram 94 mortes por covid-19 em 24 horas. No total, a pandemia resultou em 669.010 óbitos no país.

Boletim epidemiológico do Ministério da Saúde atualiza os números da pandemia de covid-19 no Brasil.
Boletim epidemiológico do Ministério da Saúde atualiza os números da pandemia de covid-19 no Brasil. – Ministério da Saúde

O número de recuperados é de 95,7% do total – 30,3 milhões de brasileiros são considerados curados.

O informativo mostra ainda que houve 110 óbitos por síndrome respiratória aguda grave (SRAG) nos últimos 3 dias. Há também 3.230 óbitos por SRAG em investigação, e que ainda necessitam de exames laboratoriais confirmatórios para serem relacionados à covid-19.

Estados

Segundo o balanço do Ministério da Saúde, no topo do ranking de estados com mais mortes por covid-19 registradas até o momento estão São Paulo (170.152), Rio de Janeiro (73.957), Minas Gerais (61.843), Paraná (43.520) e Rio Grande do Sul (39.838).

Já os estados com menos óbitos resultantes da pandemia são Acre (2.002), Amapá (2.140), Roraima (2.152), Tocantins (4.157) e Sergipe (6.353).

Vacinação

Até esta sexta-feira (17), foram aplicadas 443 milhões de doses, sendo 177,4 milhões referentes à 1ª dose e 159,9 milhões relativas à 2ª dose. Outras 90 milhões de doses dizem respeito à primeira dose de reforço, enquanto 6,6 milhões são da segunda dose de reforço. As vacinas de dose única – protocolo que já não é mais usado – foram 4,9 milhões.


 Por Agência Brasil – Foto: Rovena Rosa/Ag. Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Oeste Barueri completa cinco jogos sem vencer após derrota para o Santo André

0 0
Read Time:2 Minute, 39 Second

Em um bom jogo, realizado na tarde deste sábado no ABC, no duelo paulista pela décima rodada do Grupo A7  do Campeonato Brasileiro da Série D, o Santo André se dando melhor e fazendo o “dever de casa”, superou o Oeste Barueri por 2 a 0.

O destaque do jogo foi o atacante David Ribeiro, que marcou os dois gols da vitória do Ramalhão, ainda no primeiro tempo. No segundo período, o Oeste pressionou de todas as formas, mas, diante de uma bem armada defesa andreense, não conseguiu ser eficiente nas conclusões.

Com o resultado, o Ramalhão, que voltou a ganhar, conquistou sua terceira vitória e subiu para o G-4 com 11 pontos. O Oeste completou cinco jogos sem ganhar e se manteve com 10 pontos, em sétimo lugar, com somente duas vitórias.

SANTO ANDRÉ ABRE

Em um primeiro tempo muito disputado, com mais eficiência no ataque, o Santo André abriu 2 a 0 contra o Oeste no “Brunão”, e o destaque foi o artilheiro David Ribeiro, que foi às redes por duas vezes. Mas O Rubrão começou pressionando e envolvendo o time da casa: Bruno Lopes por duas vezes e Cauã mandando na trave, com menos de dez minutos, levando muito perigo ao gol andreense. 

Depois disso o jogo se igualou na intermediária. O Ramalhão tentou, aos 18 minutos, com Gharib, e pouco a pouco foi tomando conta do jogo. Aos 23, David Ribeiro quase fez. Mas não deixou passar a próxima chance. Ele fez 1 a 0 aos 32 minutos num cruzamento na direita do Will, quando a defesa de Barueri bobeou e  David Ribeiro abriu a contagem.

O Rubrão foi ao ataque para buscar o empate e logo depois  Léo mandou um chute despretensioso e a bola assustou o goleiro Gabriel Cabral. Pouco depois o zagueiro Diego Jussani cabeceou com perigo. E na base do contragolpe, aos 45 minutos, David Ribeiro novamente ganhou da defesa e ampliou: 2 a 0.

RUBRÃO PRESSIONA

No segundo período o Oeste voltou com alterações para dar mais força ao ataque. Entraram Eric Di Maria, Sérgio Mota e Bruno Lima. E logo aos quatro, quase marcou num arremate de Luan Vitor. A pressão do Rubrão se intensificou e com dez minutos de jogo foram três chegadas com muito perigo, enquanto o Santo André apenas se defendia.

Tite perdeu outra boa chance para o rubro-negro aos 15 minutos.  O Ramalhão tentou responder aos 20 minutos, com Christopher.

Esse ritmo se manteve praticamente com dois terços do período. Nos 15 minutos finais o time do ABC seguiu administrando bem o placar. E aos 40 minutos, num bom contragolpe, Christopher quase ampliou para o Santo André, que depois se fechou a sua terceira vitória.

PRÓXIMOS JOGOS

Na 11ª rodada do Grupo A7, dia 25 de junho sábado, às 15h, o Santo André recebe o Cianorte no estádio Bruno José Daniel. O Oeste joga no domingo, dia 26, 16h, na Arena Barueri, diante do São Bernardo, outro duelo paulista.

Leia também:


Por Agência Futebol do Interior *Colaboração: Airton Marques/Rádio ABC – Foto: Gabriel Fachin/ECSA/Direitos Reservados

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Falhas e vandalismo levam a problemas no transporte por trens em SP

0 0
Read Time:1 Minute, 13 Second

Uma série de problemas afetou a circulação de trens nesta manhã de sábado (18), em São Paulo. Os problemas ocorreram na linha 11-Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e na linha 9-Esmeralda, administrada pela ViaMobilidade.

Na linha 11-Coral da CPTM, houve um princípio de incêndio no pantógrafo (aparelho que recebe a energia da rede aérea para poder circular) de um dos trens que estava parado na estação Tatuapé, na zona leste da capital, e que seguiria sentido Estação Estudantes.

Segundo a CPTM, o problema decorreu de um ato de vandalismo: por volta das 8h25, um objeto foi jogado na rede aérea e danificou o pantógrafo. O atrito gerou a fumaça e o fogo, e os passageiros que estavam no trem tiveram que desembarcar. O fogo foi controlado. Não houve feridos. Neste momento, segundo a CPTM, os trens circulam normalmente.

Já na linha 9-Esmeralda, houve uma falha de sinalização na região de Pinheiros, o que fez os trens circularem com maior tempo de parada entre as 8h30 e 8h45. “Como estratégia operacional, um trem foi esvaziado na Estação Cidade Jardim e retornou sentido Grajaú para atender o trecho”, diz a nota da empresa. Segundo a Via Mobilidade, a linha opera normalmente neste momento.

Leia também:


Por Elaine Patricia Cruz – Repórter da Agência Brasil – Foto: Rovena Rosa/Ag. Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

PF prende 3º suspeito das mortes de Bruno Pereira e Dom Phillips

0 0
Read Time:2 Minute, 32 Second

A Polícia Federal informou na manhã deste sábado (18) que Jefferson da Silva Lima, conhecido como “Pelado da Dinha”, se entregou na Delegacia de Polícia de Atalaia do Norte, região do Vale do Javari, oeste do Amazonas. Ele é o terceiro suspeito de envolvimento nos assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips.

Lima tinha um mandado de prisão expedido pela Justiça do Amazonas e estava foragido. Agora, ele será interrogado pelos investigadores e, em seguida, encaminhado para audiência de custódia. Além dele, estão presos por envolvimento na morte e na ocultação dos corpos os pescadores Oseney da Costa de Oliveira, conhecido como Dos Santos, de 41 anos, e Amarildo da Costa Pereira, o Pelado, também de 41 anos. Até o momento, apenas Amarildo confessou o crime.

Ontem (17), peritos confirmaram que parte dos restos mortais que encontrados na Amazônia são do jornalista do inglês Dom Phillips. O material foi identificado por técnicos do Instituto Nacional de Criminalística, em Brasília, por meio de exame da arcada dentária.

A PF também informou que o trabalho de perícia continua para a identificação dos remanescentes humanos que pertenceriam ao indigenista Bruno Araújo Pereira.

“A confirmação foi feita com base no exame de odontologia legal combinado com a antropologia forense. Encontram-se em curso os trabalhos para completa identificação dos remanescentes, para a compreensão das causas das mortes, assim como para indicação da dinâmica do crime e ocultação dos corpos”, informou a PF.

Assassinatos
Dom Phillips, que era colaborador do jornal britânico The Guardian, e Bruno Pereira, servidor licenciado da Fundação Nacional do Índio (Funai), foram vistos pela última no dia 5 de junho, na região da reserva indígena do Vale do Javari, a segunda maior do país, com mais de 8,5 milhões de hectares. Eles se deslocavam da comunidade ribeirinha de São Rafael para a cidade de Atalaia do Norte (AM), quando sumiram sem deixar vestígios.

O indigenista denunciou que estaria sofrendo ameaças na região, informação confirmada pela PF, que abriu procedimento investigativo sobre a denúncia. Bruno Pereira estava atuando como colaborador da União das Organizações Indígenas do Vale do Javari (Univaja) – entidade mantida pelos próprios indígenas da região. Entre as suas missões, estava a de impedir a caça e a pesca ilegal na reserva, bem como outras práticas criminosas. A Terra Indígena do Vale do Javari concentra o maior número de índios isolados ou de recente contato do planeta e qualquer aproximação com não índios pode desencadear um processo de extermínio desses povos, seja pela disseminação de doenças ou enfrentamento direto.

Segundo os autores do crime, a motivação do assassinato de Bruno e Dom teria sido justamente a atuação deles na denúncia de acesso e exploração ilegal da reserva. A PF chegou a dizer, nesta sexta-feira (17), que não haveria mandantes nem participação de organizações criminosas. A conclusão, no entanto, foi rechaçada pela Unijava, que, em nota, informou terem sido repassados dados sobre organizações criminosas que estariam atuando na região.


Por Pedro Rafael Vilela – Repórter da Agência Brasil – Foto: Marcelo Camargo/Ag. Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Gasolina fica 5,18% mais cara a partir de hoje nas refinarias

0 0
Read Time:1 Minute, 7 Second

O litro da gasolina ficou R$ 0,20 mais caro a partir de hoje (18), nas refinarias da Petrobras. Com isso, o preço do combustível vendido para as distribuidoras passou de R$ 3,86 para R$ 4,06 por litro, um aumento de 5,18%.

Já o litro do diesel comercializado nas refinarias passou de R$ 4,91 para R$ 5,61, um aumento de R$ 0,70, ou 14,26%.

Gasolina

O preço final da gasolina, cobrado do consumidor, inclui ainda impostos, a mistura obrigatória de etanol anidro e as margens das distribuidoras e dos postos de gasolina. Segundo a Petrobras, a parcela da empresa no preço final ao consumidor passou de R$ 2,81 para R$ 2,96 por litro.

De acordo com a estatal, o combustível não era reajustado desde 11 de março, portanto, há 99 dias.

Diesel

Assim como acontece com a gasolina, o preço final do diesel, cobrado do consumidor, inclui impostos, margens de distribuidoras e postos de combustíveis e a adição obrigatória de biodiesel.

Segundo a empresa, a parcela da Petrobras no preço cobrado ao consumidor passará de R$ 4,42 para R$ 5,05 a cada litro vendido na bomba. O último reajuste ocorreu em 10 de maio, ou seja, há 39 dias.


Por Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil – Foto: Marcello Casal Jr/Ag. Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Sebrae e Sict abrem inscrições de cursos para inovação nos negócios

0 0
Read Time:2 Minute, 15 Second

Uma oportunidade de aprimoramento dos negócios num mercado cada vez mais complexo, competitivo e tecnológico. Sob tal perspectiva, a Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho (Sict) firmou uma parceria com o Sebrae-SP – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, no âmbito do PDL – Programa de Desenvolvimento Local. Iniciativa que vai promover cursos on-line aos empreendedores da cidade, gratuitos, sem limitação no número de vagas e com inscrições abertas.

A ideia é que apesar de cada negócio ter características próprias, empresas de um mesmo setor têm desafios semelhantes e problemas em comum. Assim, na perspectiva de buscar soluções específicas para cada um, o Sebrae oferece estes programas setoriais com soluções práticas e integradas em gestão empresarial, inovação, networking e acesso às melhores práticas do segmento.

Comércio e inovação
A parceria entre o Sebrae e a Sict é estruturada a partir de três trilhas: negócios do comércio varejista, projeto Ganhe Mais – Bares e Restaurantes de Barueri e Inovação em Negócios e Serviços.  Para participar do projeto, o empreendedor deve contar com uma empresa formalizada, com CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas).

Inscreva-se!
As inscrições para o módulo “negócios do comércio varejista” estão abertas. O formulário de inscrição pode ser acessado aqui. O interessado deve correr, pois o curso já começa no dia 28 de junho. Entre os módulos desta trilha estão oficina de indicadores de resultados, como aparecer na internet com o google meu negócio, como utilizar o instagram para negócios, visual merchandising, experiência digital do usuário para conversão em vendas e consultorias individuais de gestão financeira e marketing para aumento do faturamento.

A trilha do “Projeto Ganhe Mais: Bares e Restaurantes de Barueri”, com início em 25 de julho e término em 16 de agosto, vai abordar os temas: finanças – indicadores e controles financeiros, como tirar fotos para as redes sociais, instagram para aumentar a visibilidade da sua empresa, como aparecer na internet na busca local, palestra de tendências alimentos e bebidas e prevenção de perdas e desperdícios de alimentos. O formulário para a inscrição neste módulo pode ser acessado aqui.

Marketing e finanças
Com relação à trilha “Inovação em Negócios de Serviços”, o formulário de inscrição pode ser feito por aqui. O início do módulo está programado para 2 de agosto. Entre os temas discutidos nas aulas estão marketing para empresas inovadoras, finanças para empresas inovadoras, LinkedIn para negócios, além de vendas, marketing e captação de negócios, entre outros.

Todos os participantes, com mais de 75% de frequência nos encontros, receberão certificado. E vão poder contar também com consultorias individuais.

Leia também:


Fonte/foto: Divulgação/SECOM-Barueri

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
error: