PF prende importador que usava Correios para trazer armas

0 0
Read Time:1 Minute, 9 Second

Uma operação da Polícia Federal (PF) resultou na prisão de um homem que importava peças de armas de fogo via postal. O criminoso foi capturado hoje (20) com a ajuda da Receita Federal e dos Correios, que era utilizado para a compra do material.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal, na cidade de Itaguaí e no bairro carioca de Bonsucesso. A investigação identificou a atuação em território nacional de um grande responsável por importação de armas de fogo. Os indícios apontam que o acusado fornecia armamentos para milícias e o tráfico de drogas. Ele chegava a negociar armamentos abertamente em grupos de aplicativos de mensagem.

Foram encontrados quatro pacotes postais oriundos da China contendo peças de fuzil. Também havia acessórios que permitem transformar uma pistola em submetralhadora, conhecido como kit Roni, e diversas outras peças de arma de fogo.

A identificação nos pacotes não correspondiam ao conteúdo, tratando-se de declaração falsa e inidônea, prestada com a finalidade de enganar as autoridades pela fiscalização e controle aduaneiro. O importador não tinha autorização legal para promover a entrada do produto controlado no país nem para adquirir arma de fogo.

Ele foi preso em flagrante pelo crime de tráfico internacional de arma de fogo e encaminhado à Superintendência Regional da Polícia Federal.


Por Vladimir Platonow – Repórter da Agência Brasil – Foto: Divulgação/Polícia Federal

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Trabalho integrado das Polícias detém 21 pessoas e recupera 170 celulares na Parada do Orgulho LGBT+

0 0
Read Time:1 Minute, 7 Second

O trabalho integrado das forças de segurança resultou na prisão de 21 pessoas pelos crimes de furto, roubo, receptação, lesão corporal, resistência e desobediência e na recuperação de 170 celulares na 26ª edição da Parada do Orgulho LGBTQIA+ de São Paulo, que aconteceu neste domingo (19/6), na Avenida Paulista. 

Clique aqui e saiba mais!

O policiamento do evento foi reforçado com mais 2 mil policiais militares e contou com o apoio de 254 viaturas, que foram distribuídas por locais de grande concentração próximos ao evento, como as ruas da Consolação e na Praça Roosevelt, onde aconteceu a dispersão dos participantes. 

A Policia Civil de São Paulo, por meio da 1ª Delegacia Seccional de Polícia (Centro) e de suas unidades especializadas, também participou do evento. Os policiais realizaram neste domingo a Operação Dionísio, com o objetivo de reprimir crimes contra o patrimônio, especialmente de furtos, de roubos e de delitos de intolerância.

Os presos e os celulares foram encaminhados às delegacias da área. As vítimas que tiveram celulares roubados ou furtados podem procurar a 3ª Distrito Policial, localizada na Rua Aurora nº 327, portando documento de identificação e documento que comprove a posse do aparelho.

Leia também:


Fonte/foto: Divulgação/Sec. Segurança Pública de São Paulo

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Segunda edição do Revalida de 2022 abre inscrições nesta terça-feira (21)

0 0
Read Time:4 Minute, 24 Second

Começa nesta terça-feira (21) o prazo para inscrição na primeira etapa da segunda edição do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira deste ano – o Revalida 2022/2. O exame é voltado para profissionais graduados em instituições estrangeiras que querem ter o diploma reconhecido no Brasil.

As inscrições terminam no dia 27 deste mês, e o exame tem previsão de ser aplicado no dia 7 de agosto em oito capitais: Brasília, Campo Grande, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Rio Branco, Salvador e São Paulo.

Clique aqui para acessar a Página do Participante.

Para participar da primeira etapa, o candidato tem que ser brasileiro ou estrangeiro em situação legal no Brasil. A taxa de inscrição é de R$ 410, e o pagamento deve ser feito por meio de guia de recolhimento da união (GRU Cobrança) até 30 de junho em qualquer agência bancária ou casa lotérica.

“A pessoa interessada em realizar o exame deve ter diploma reconhecido pelo Ministério da Educação ou órgão equivalente do país de origem do documento, autenticado pela autoridade consular brasileira ou pelo processo da Convenção sobre a Eliminação da Exigência de Legalização de Documentos Públicos Estrangeiros, promulgado pelo Decreto n.º 8.660, de 29 de janeiro de 2016. Qualquer outro documento não substitui o diploma solicitado”, informa o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Ainda segundo o Inep, no momento da inscrição, o participante deve indicar a cidade onde deseja fazer a prova, bem como anexar o diploma de graduação em medicina expedido por instituição de educação superior estrangeira.

É também necessário informar o número de CPF e a data de nascimento. “Os dados pessoais informados devem ser iguais aos cadastrados na Receita Federal do Brasil, não sendo aceita inscrição com CPF em situação irregular na Receita”, alerta o Inep.

Clique aqui e saiba mais!

Exame

Aplicado pelo Inep desde 2011, o Revalida tem o objetivo de avaliar habilidades, competências e conhecimentos necessários para o exercício profissional adequado aos princípios e necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS). O exame é voltado àqueles que obtiveram diploma de graduação em medicina expedido no exterior.

O ato de apostilamento da revalidação do diploma é atribuição das universidades públicas que aderirem ao instrumento unificado de avaliação representado pelo Revalida.

O exame é composto por duas etapas (teórica e prática) que abordam, de forma interdisciplinar, as cinco grandes áreas da medicina: clínica médica, cirurgia, ginecologia e obstetrícia, pediatria e medicina da família e comunidade (saúde coletiva). Para participar da segunda etapa, é necessário ter sido aprovado na primeira, que inclui provas objetiva e discursiva.

As referências do exame são os atendimentos no contexto de atenção primária, ambulatorial, hospitalar, de urgência, de emergência e comunitária, com base na Diretriz Curricular Nacional do Curso de Medicina, nas normativas associadas e na legislação profissional.

Atendimento especial

O participante que precisar de atendimento especializado deverá, no período da inscrição, informar a condição, como: baixa visão, cegueira, visão monocular, deficiência física, deficiência auditiva, surdez, deficiência intelectual (mental), surdocegueira, dislexia, déficit de atenção, autismo, discalculia, gestante, lactante, idoso e/ou pessoa com outra condição específica.

Também é necessário anexar, no Sistema Revalida, documento legível que comprove a condição que motiva a solicitação de atendimento especial. Para ser considerado válido, o documento deve informar o nome completo do participante; o diagnóstico com a descrição da condição que motivou a solicitação e o código correspondente à Classificação Internacional de Doença (CID 10); assinatura e identificação do profissional competente, com respectivo registro do Conselho Regional de Medicina (CRM), do Ministério da Saúde (RMS) ou de órgão competente.

Além disso, o participante que pedir atendimento por motivo de cegueira, surdocegueira, baixa visão, visão monocular e/ou outra condição específica e tiver sua solicitação confirmada pelo instituto poderá ser acompanhado por cão-guia e usar material próprio: máquina de escrever em braile, lâmina overlay, reglete, punção, sorobã ou cubaritmo, caneta de ponta grossa, tiposcópio, assinador, óculos especiais, lupa, telelupa, luminária, tábuas de apoio, multiplano e plano inclinado. Os recursos serão vistoriados pelo aplicador, exceto o cão-guia.

Já o participante que conseguir atendimento para deficiência auditiva, surdez ou surdocegueira poderá indicar, na inscrição, o uso do aparelho auditivo ou implante coclear. Nesses casos, os aparelhos não serão vistoriados pelo aplicador.

No caso de quem solicitar atendimento para autismo e tiver o pedido confirmado pelo Inep, será permitido o uso de caneta transparente com tinta colorida para proceder as marcações, exclusivamente, em seu caderno de questões. O cartão-resposta deverá, obrigatoriamente, ser preenchido com caneta transparente de tinta preta.

Nome social

O pedido de tratamento pelo nome social também deve ser feito no momento da inscrição no Sistema Revalida pelo participante que se identifica e quer ser reconhecido socialmente por sua identidade de gênero (participante transexual ou travesti).

Para a solicitação, são necessários os seguintes documentos que comprovem a condição: foto atual, nítida, individual, colorida, com fundo branco que enquadre desde a cabeça até os ombros, de rosto inteiro, sem uso de óculos escuros e artigos de chapelaria (boné, chapéu, viseira, gorro ou similares); cópia digitalizada, frente e verso, de um dos documentos de identificação oficiais com foto, válido, conforme previsto no edital.


Por Pedro Peduzzi – Repórter da Agência Brasil – Foto: Marcelo Camargo/Ag. Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Covid-19: governo libera quarta dose para maiores de 40 anos

0 0
Read Time:4 Minute, 3 Second

O Ministério da Saúde decidiu intensificar a campanha destinada a incentivar a população a completar o ciclo vacinal contra a covid-19. Segundo a pasta, cerca de 120 milhões de pessoas aptas a tomar a segunda dose ou a dose de reforço das vacinas ainda não retornaram aos postos de vacinação de todo o país e seguem desprotegidas contra as manifestações graves da infecção pelo novo coronavírus.

A campanha de estímulo à vacinação contra a covid-19 chega no momento em que o Ministério da Saúde liberou a segunda dose de reforço (ou quarta dose) para as pessoas que têm a partir de 40 anos de idade. De acordo com a pasta, cerca de 8,79 milhões de pessoas desta faixa etária e que receberam a terceira dose a mais de quatro meses poderão retornar aos postos de vacinação a partir de hoje (20). A recomendação é que estes indivíduos sejam imunizados com as vacinas da Pfizer, AstraZeneca ou Janssen.

Clique aqui e saiba mais!

“Além de expandirmos a população-alvo do segundo reforço, o motivo de estarmos aqui, hoje, é convocarmos a população brasileira a procurar um posto de vacinação e tomar sua dose”, disse o secretário nacional de Vigilância em Saúde, Arnaldo Medeiros, na manhã de hoje (20), durante a divulgação do balanço da vacinação contra a covid-19.

Segundo Medeiros, o alerta ministerial para os atrasos na aplicação da segunda dose e das doses de reforço visa a proteger a população das manifestações graves da doença. Entre a população de 40 a 49 anos apta a receber os imunizantes, apenas 8,53% já tomou a primeira dose de reforço.

“Os estudos demonstram o efeito protetor que as vacinas têm nos casos de complicação, de agravamento por covid-19. Eles mostram que, independentemente do intervalo etário, as vacinas protegem de uma evolução mais grave da doença. Por isso, o Ministério da Saúde está convocando a população apta a tomar a segunda dose ou as doses de reforço a procurarem um posto de vacinação para termos uma população mais protegida – o que se refletirá tanto na qualidade de vida, quanto na economia”, acrescentou o secretário.

Peças publicitárias que serão veiculadas em várias mídias para conscientizar a população destacam que, apesar de o governo federal ter decretado o fim da situação de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (Espin, ou Emergência Sanitária), as pessoas devem seguir atentas às recomendações das autoridades sanitárias, tomando todas as doses de vacina recomendadas pelos fabricantes e aprovadas pelas autoridades sanitárias.

Doses em atraso

Dados detalhados esta manhã, pela diretora do Departamento de Imunização e Doenças Transmissíveis, Cássia Rangel, revelam que, em todo o país, quase 22 milhões de pessoas aptas a serem imunizadas receberam apenas uma dose das vacinas aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Entre janeiro de 2021 e o último dia 10, o governo federal distribuiu 519.838.281 doses de vacinas contra a covid-19. Deste total, 17.965.980 doses foram fornecidas à rede de saúde, este ano, para imunizar crianças entre cinco e onze anos de idade. Nesta faixa etária, 62% das crianças já receberam a primeira dose, mas apenas 38% tomaram a segunda dose.

Já entre a população de 12 a 17 anos, para a qual também já foi disponibilizada a primeira dose de reforço, apenas cerca de 5% completou o ciclo vacinal – ainda que 91% do grupo tenha recebido a primeira dose regular.

No total, 62,7 milhões de pessoas já poderiam ter tomado a primeira dose de reforço – dentre as quais, 16,76 milhões têm entre 18 e 29 anos, faixa etária na qual 5,54 milhões de indivíduos ainda não receberam sequer a segunda dose regular. Aproximadamente 27,12 milhões de pessoas com mais de 50 anos ainda não retornaram aos postos de vacinação para receber a segunda dose de reforço.

“Acho que o mais importante é mostrarmos as doses que estão em atraso”, destacou Cássia Rangel.

No início do ano, quando o país enfrentava a primeira onda da variante Ômicron, o Ministério da Saúde constatou que pessoas não vacinadas estavam entre seis e nove vezes mais suscetíveis, de acordo com a faixa etária, a desenvolver manifestações graves da doença na comparação com pessoas imunizadas.

“Em todas as faixas etárias, temos um perfil muito parecido entre vacinados e não vacinados. Os vacinados [com ao menos duas doses de um imunizante] tiveram muito menos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave [SRAG] em relação aos não vacinados, o que demonstra claramente um efeito protetor das vacinas”, disse a diretora.


Por Alex Rodrigues – Repórter da Agência Brasil – Foto: José Cruz/Ag. Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Petrobras nomeia Fernando Borges como presidente interino

0 0
Read Time:56 Second

A Petrobras informou hoje (20) que o presidente do Conselho de Administração da estatal nomeou como presidente interino da companhia o diretor executivo de Exploração e Produção, Fernando Borges, até a eleição e posse do novo presidente, como prevê o estatuto da empresa.

Mais cedo, José Mauro Coelho pediu demissão do cargo de presidente da empresa e renunciou ao cargo de membro do Conselho de Administração da Petrobras.

No dia 23 de maio, o Ministério de Minas e Energia informou que o governo federal, como acionista controlador da Petrobras, tinha decidido pela troca do presidente da companhia. À época, o governo anunciou que José Mauro Coelho, que assumiu o cargo no dia 14 de abril, seria substituído por Caio Mário Paes de Andrade. 

O novo indicado precisa ser aprovado pelo Comitê de Pessoas da Petrobras, que faz a avaliação de currículo. Depois, tem que ser eleito na Assembleia Geral Ordinária da empresa  Após essa etapa, ainda terá seu nome submetido ao Conselho de Administração da companhia, onde precisará ser aprovado.


Por Ana Cristina Campos – Repórter da Agência Brasil – Foto: Fernando Frazão/Ag. Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Barueri celebra Dia de São João com show pirotécnico

2 0
Read Time:1 Minute, 31 Second

Já é tradição em Barueri celebrar o Dia de São João Batista, padroeiro da cidade, com um show pirotécnico envolvendo muitas cores e brilho. Comemorado no dia 24 de junho, os festejos serão realizados a partir das 19h30 na Praça dos Estudantes, na Avenida Guilherme Guglielmo, e a queima de fogos acontecerá às 21h. O evento é realizado pela Prefeitura de Barueri através da Secretaria de Cultura e Turismo há cerca de 40 anos.

O público que for prestigiar o show pirotécnico poderá contar com uma praça de alimentação formada por comerciantes que participam da Feirarte – Feira de Arte e Artesanato, entre outros munícipes.

Tradição Religiosa
No dia 23 (quinta-feira) será realizada na Paróquia São João Batista a missa do 9º dia da novena a São João às 19h, seguida de levantamento do mastro, bênção do bolo e da fogueira. Por volta da meia-noite, os fiéis seguem em procissão até a praça Wagih Sales Nemer, que abriga uma estátua de São João Batista e onde serão prestadas as homenagens, incluindo a tradicional lavagem do santo.

Estátua de São João Batista localizada na praça praça Wagih Sales Nemer – Foto: Divulgação/SECOM-Barueri

Este ano, por preocupação com a Covid-19, a Paróquia não realizou a festa em homenagem a São João, mas disponibilizará kit quermesse contendo comidas típicas. A venda está sendo feita AQUI. No dia 24, às 17h, acontecerá a missa da Natividade de São João, seguida de procissão pelo centro da cidade.

Segundo o padre Marcio Messias Cardozo, São João tem uma importância muito grande para Barueri. A imagem doada chegou à cidade em 1889 e desde então a data é celebrada pelos fiéis.

Leia também:


Fonte/fotos: Divulgação/SECOM-Barueri

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Com salários a partir de R$ 2 mil, Casa do Trabalhador de Barueri apresenta diversas vagas

0 0
Read Time:1 Minute, 51 Second

De cozinheiro de restaurante, passando por técnico mecânico e manicure, entre outras ocupações, a Casa do Trabalhador, ligada à Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho (Sict) da Prefeitura de Barueri, apresenta sete oportunidades de trabalho nesta semana. Os vencimentos partem de R$ 2 mil por mês, mas chegam a R$ 5 mil, como na vaga para  engenheiro de materiais.

À exceção do cargo de engenheiro de materiais, que exige curso superior completo, e servente de pedreiro, com ensino fundamental, a maior parte das ocupações pede o ensino médio completo. Já as vantagens vão de vale-transporte, vale-alimentação, entre outros benefícios, conforme a vaga.

Na busca por alguma das vagas, o candidato deve realizar cadastro pelo sistema Emprega Brasil ou pelo atendimento presencial na Casa do Trabalhador, no setor amarelo do Ganha Tempo (Av. Henrique Mendes Guerra, 550, Centro).

A outra opção é pelo aplicativo Sine Fácil, cuja ativação deve ser feita através do QR Code fornecido em atendimento presencial na Casa do Trabalhador.

Clique aqui e saiba mais!

Confira as vagas:

 FunçãoEscolaridadeSalárioBenefíciosDescrição das atividades
Cozinheiro de restauranteEnsino Médio completoR$ 2.500,00VT e  Refeição no localNão informado
 Eletricista de instalações industriais Ensino Médio completo A combinar  A combinar   Não informado
 Eletrotécnico Ensino Médio completo R$ 2.500,00 VT, VA + Insalubridade Manutenção em equipamentos do sistema de bombas de água e esgoto
 Engenheiro de materiais  Superior concluído  R$ 5.000,00   Cesta básica  Engenheiro de produtos – segmento luminárias 
 Manicure  Ensino Médio completo  A combinar  A combinar  Manicure e pedicure
 Servente de pedreiro Ensino Fundamental R$ 2.024,00  VT e Refeição no local  Realização de obras 
 Técnico mecânico  Técnico em mecânica  R$ 2.500,00  VA e VT  Manutenção em equipamentos do sistema de bombas de água e esgoto 

Leia também:


Fonte/foto: Divulgação/SECOM-Barueri

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Vaga para Engenheiro de Produto tem inscrição aberta até quarta-feira (22)

0 0
Read Time:36 Second

 A Casa do Trabalhador de Barueri, está com uma vaga em aberto para a função de engenheiro de produto para atuar no ramo de luminárias. O salário é de R$ 5 mil, mais cesta básica.

Os candidatos interessados devem encaminhar o currículo para [email protected]. É imprescindível informar no campo “assunto” do e-mail o nome da vaga pretendida.

Os candidatos, no entanto, devem se apressar na inscrição pela vaga porque a Casa do Trabalhador vai receber os currículos dos interessados até 22 de junho (quarta-feira).

Leia também:


Fonte/foto: Divulgação/SECOM-Barueri

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

PF tem mais 5 suspeitos de participação na morte Dom e Bruno Pereira

0 0
Read Time:1 Minute, 28 Second

A Polícia Federal divulgou neste domingo (19) que identificou oito pessoas envolvidas na morte do  indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips, sendo que três estão presos e cinco foram identificados por terem participado da ocultação dos cadáveres. Os presos são Amarildo da Costa Pereira, conhecido como Pelado, , Jefferson da Silva Lima e Oseney da Costa de Oliveira, conhecido como Dos Santos. Até o momento, apenas Amarildo confessou o crime.

Segundo a PF, as investigações continuam para esclarecer todas as circunstâncias, os motivos e os envolvidos no caso.

Nesse sábado, a polícia divulgou que concluiu a análise da causa da morte de Bruno Pereira e de Dom Phillips. Bruno Pereira foi morto com dois tiros na região abdominal e torácica e um na cabeça. Dom Phillips levou um tiro no abdômen/tórax. A munição usada no assassinato foi típica de caça.

A munição de caça utilizada no crime dispara projéteis múltiplos, chamados de balins. Assim, um único tiro pode causar uma série de perfurações provocadas por pequenas esferas de chumbo. Nos últimos dias, a PF confirmou a identidade de Phillips e Pereira nos restos mortais enviados a Brasília para a perícia.

Os corpos foram encontrados após a confissão do pescador Amarildo da Costa Pereira.

Dom Phillips, que era colaborador do jornal britânico The Guardian, e Bruno Pereira, servidor licenciado da Fundação Nacional do Índio (Funai), foram vistos pela última no dia 5 de junho, na região da reserva indígena do Vale do Javari, a segunda maior do país, com mais de 8,5 milhões de hectares. Eles se deslocavam da comunidade ribeirinha de São Rafael para a cidade de Atalaia do Norte, no Amazonas, quando sumiram sem deixar vestígios.


Por Agência Brasil – Foto: Divulgação/Superintendência da Polícia Federal do Amazonas

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Brasileirão: Corinthians vence Goiás e empata em pontos com líder Palmeiras

0 0
Read Time:58 Second

O Corinthians derrotou o Goiás por 1 a 0, neste domingo (19) na Neo Química Arena, em São Paulo, para empatar em número de pontos com o líder Palmeiras, que ainda joga pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória em casa, o Timão chegou aos mesmos 25 pontos do Palmeiras, que disputa clássico com o São Paulo na próxima segunda-feira (20) no estádio do Morumbi. Para o Esmeraldino o revés representou permanecer com 14 pontos, muito próximo do Z4.

Em uma partida muito truncada, na qual o Goiás tinha como objetivo claro negar espaços para a equipe da casa, o Corinthians venceu graças a um gol marcado em cobrança de pênalti, pelo lateral Fábio Santos aos 33 minutos do primeiro tempo.

O Timão volta a entrar em campo na competição no próximo sábado (25), quando disputa clássico com o Santos. Um dia depois o Goiás recebe o Cuiabá no estádio da Serrinha.

Leia também:


Por Agência Brasil – Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians/Direitos Reservados

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
error: