A Mega da Virada teve cinco apostas que acertaram as seis dezenas. Os ganhadores vão dividir o prêmio de R$ 541.969.966,29, o maior da história das loterias da Caixa, cabendo a cada um R$ 108.393.993,26.
O sorteio foi realizado na noite desse sábado (31), na cidade de São Paulo. Foram sorteadas as seguintes dezenas: 04 – 05 – 10 – 34 – 58 – 59.
As apostas vencedoras são das cidades de Arroio do Sal, no Rio Grande do Sul; Florestal, em Minas Gerais; duas do estado de São Paulo: São José da Bela Vista e Santos; e uma feita pela internet. Entre os ganhadores, três apostas foram feitas por meio de bolões.
A quina registrou 2.485 ganhadores que receberão, cada um, R$ 45.438,78. Já a quadra teve 183.921 apostas vencedoras. Os acertadores vão receber, individualmente, R$ 877,04.
Segundo a Caixa, na Mega da Virada 2022, foram feitas mais de 435,21 milhões de apostas em todo o país, totalizando mais de R$ 1,95 bilhão em arrecadação, 30% a mais que no ano passado.
O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tomará posse neste domingo (1º) em Brasília. O roteiro da cerimônia será dividido em três períodos do dia.
Manhã: Cortejo popular e início dos shows do Festival do Futuro
O Festival do Futuro, organizado pela futura primeira-dama, Janja, acontecerá na Esplanada dos Ministérios. A entrada é gratuita e não é necessário retirar o ingresso antecipadamente.
10h – O cortejo popular marcará a abertura do evento. Em seguida, o espetáculo “Brasília, Capital de Todos os Ritmos”, com canções de representatividade cultural do Brasil, ocorrerá no palco Elza Soares;
13h – As apresentações serão interrompidas para que as pessoas acompanhem as cerimônias oficiais da posse.
Tarde: Cerimonial da posse do presidente
13h45 – Chefes de Estado e de governo chegarão ao Congresso;
14h20 – Presidente e o vice-presidente eleitos chegam à Catedral de Brasília;
16h05 – Saída do presidente da sala de audiências e início da cerimônia externa de honras militares;
16h20: Saída do presidente e do vice para o Palácio do Planalto.
Noite: Sequência de show do Festival do Futuro
Os shows retomam às 18h30. As apresentações ocorrerão no palco Gal Costa e no palco Elza Soares. Lula já afirmou que irá participar do evento. A organização aponta que haverá transmissão online, mas ainda não indicou em quais canais.
Em pronunciamento em cadeia de rádio e de TV, o presidente da República em exercício, Hamílton Mourão, disse hoje (31) que o Brasil mudará de governo, mas não de regime. “Manteremos nosso caráter democrático com poderes equilibrados e harmônicos”.
Dirigindo-se aos eleitores do presidente Jair Bolsonaro afirmou: “tranquilizemo-nos, retornemos à normalidade da vida, aos nosso afazeres e ao concerto de nossos lares, com fé e com a certeza de que nossos representantes eleitos farão dura oposição ao governo sem fazer oposição ao Brasil”.
Criticou o que chamou de representantes dos Três Poderes da República “pouco identificados com o desafio da promoção do bem comum”. Segundo ele, as lideranças deveriam tranquilizar e unir a nação em torno de um projeto de país, mas “deixaram com que o silêncio criasse um clima de caos e de desagregação social e de forma irresponsável deixaram que as Forças Armadas de todos os brasileiros pagassem a conta”, criticou.
No pronunciamento de despedida à nação, Mourão destacou que os acontecimentos econômicos, políticos e sociais vão seguir impactando na vida dos brasileiros nos próximos anos. “Tornando a caminhada ainda mais desafiadora”, disse.
O presidente em exercício lembrou, mais uma vez, dos impactos que a pandemia da covid-19 e a guerra entre Rússia e Ucrânia causaram à economia mundial.
Ainda sobre a pandemia da covid-19, afirmou que o governo que se despede apoiou governos estaduais e municipais “com recursos, médicos e medicamentos independentemente da posição política ou ideológica do chefe do Executivo”.
Destacou as entregas do governo na economia, digitalização da gestão pública, regulamentação da tecnologia da informação, privatização de estatais, liberalização da economia e uma “eficaz e silenciosa reforma administrativa”, lembrou.
Disse que seu governo entrega um país “livre de práticas sistemáticas de corrupção, em ascensão econômica e com as contas públicas equilibradas”. Ressaltou que o país pleiteia a entrada na Organização para a Cooperação do Desenvolvimento Econômico (OCED). Oportunidade de mercado e de novas parcerias.
A partir deste domingo (1), nove cidades da Grande São Paulo vão aumentar o valor da passagem de ônibus municipais. As cidades de Barueri, Osasco, Carapicuíba, Diadema, Itapevi, Guarulhos, Santo André, São Bernardo e São Caetano do Sul anunciaram aumentos.
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), anunciou na última quarta-feira (28) que a tarifa dos ônibus na capital não terá aumento em 2023 e será mantida em R$ 4,40.
Veja quanto irá custar a passagem em cada município:
Barueri
Em Barueri, o valor da tarifa passa de R$ 5 para R$ 5,30 a partir de segunda-feira (2).
Carapicuíba
Na cidade de Carapicuíba, na Grande São Paulo, a partir de segunda-feira (2), a passagem que atualmente custa R$ 5, passará para R$ 5,30.
Diadema
No decreto anunciado nessa quarta-feira (28) assinado pelo prefeito José de Filippo Júnior determina que, a partir do dia 1º, haverá aumento apenas para pagamento da passagem em dinheiro: passa de R$ 5,10 para R$ 5,50. Quem usa o cartão Sou Diadema não vai precisar pagar nada a mais, a tarifa se mantém em R$ 4,25.
Na cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo, a partir deste domingo a passagem, que atualmente custa R$ 4,90, passará para R$ 5,10.
Itapevi
A partir deste domingo (1º), a tarifa de ônibus também terá aumento de R$ 0,30 e passará de R$ 5 para R$ 5,30.
Osasco
A partir de segunda-feira (2), a passagem passa a custar R$ 5,30. A tarifa custava R$ 5.
Santo André
De acordo com a prefeitura de Santo André, o último reajuste de tarifa na cidade foi realizado em janeiro de 2019. Desde então, o valor se manteve em R$ 4,75. No entanto, a partir do dia 3 de janeiro, a tarifa vai passar a custar R$ 5, com o objetivo de repor a inflação.
São Bernardo do Campo
A partir do dia 1º de janeiro a passagem custará R$ 5,75. Segundo o decreto de terça-feira (27), assinado pelo prefeito Orlando Morando Junior, o reajuste será por conta do aumento nas despesas operacionais.
A passagem aumenta de R$ 4,50 para R$ 5. O decreto sobre o aumento foi publicado no Diário Oficial do Município na terça-feira (27) e é assinado pelo prefeito José Auricchio Júnior (PSDB). A tarifa na cidade estava congelada desde janeiro de 2019.
A tradicional corrida da São Silvestre voltou a ser disputada na manhã deste sábado (31), e assim como nos últimos anos, os países africanos dominaram a prova mais tradicional do atletismo brasileiro e sul-americano.
No feminino, quem venceu foi a queniana Catherine Reline Amanang Ole, que cruzou a linha de chagada na primeira colocação, com o tempo de 49min39s. A atleta de 20 anos venceu a competição pela primeira vez na carreira. As etíopes Wude Ayalew Yimer, com 50min01s, e Kebebush Yisma Ewoldemariam, com 52min57s, completaram as três primeira posições.
Com a vitória de Catherine, o Quênia aumentou a sua hegemonia na São Silvestre. O país africano ficou no lugar mais alto do pódio nas últimas seis edições e já soma 15 títulos no feminino e 15 no masculino.
No masculino, Andrew Rotich Kwemoi foi o grande campeão, levando a Uganda ao lugar mais alto do pódio da São Silvestre pela primeira vez na história. O atleta de apenas 22 anos encerrou o percurso em 44min43s.
Na segunda colocação, ficou Joseph Tiophil Panga, da Tanzânia, com 45min17. O seu conterrâneo Maxwell Kortek Rotich fechou o pódio, com 45min42s.
Tanto no masculino quanto no feminino, a melhor colocação de um brasileiro foi a quarta colocação. Fabio Jesus Correia, de 24 anos, cruzou a linha de chegada com 46min13s. Já Jenifer do Nascimento Silva, de 31 anos, encerrou o percurso em 54min02s.
Na madrugada de hoje (31), policiais prenderam um homem e apreenderam um adolescente com uma motocicleta furada escondida dentro de um veículo do tipo furgão.
A equipe estava em patrulhamento pela rua João Paulino Duarte e suspeitou quando viu o automóvel estacionado pela via com os faróis acesos. Na abordagem, foi localizada a motocicleta, que estava sem placa.
Após pesquisa dos dados pelo número do motor, foi possível constatar o registro de furto. Diante disso, a dupla foi conduzida ao 1º Distrito Policial, onde o homem permaneceu preso por receptação e corrupção de menor, e o adolescente foi liberado sob a responsabilidade do pai.
Desde quarta-feira (28), quando o Papa Francisco afirmou que seu predecessor estava muito doente, fiéis do mundo inteiro se uniram em oração pela saúde do Papa emérito. Bento XVI tinha 95 anos e vivia no Mosteiro Mater Ecclesiae desde sua renúncia ao ministério pretino, em 2013.
“É com pesar que informo que o Papa Emérito Bento XVI faleceu hoje às 9h34 no Mosteiro Mater Ecclesiae no Vaticano. Mais informações serão fornecidas o mais breve possível”, escreveu o perfil de notícias do Vaticano no Twitter.
A Medida Provisória (MP) que desonerou as alíquotas do PIS/Pasep e Cofins sobre combustíveis perderá a validade hoje (31). A norma passou a valer em maio deste ano e suspendeu a cobrança dos tributos federais até o último dia deste ano.
Com o fim da medida, o preço dos combustíveis poderá subir nas bombas dos postos no primeiro dia de 2023.
Estimativas do setor de infraestrutura apontam que o litro da gasolina pode sofrer aumento de R$ 0,69, do diesel, R$ 0,33, e do etanol, R$ 0,26.
Na terça-feira (27), o futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que pediu para o atual governo não prorrogar a desoneração de impostos. Segundo Haddad, a medida não poderia ser tomada de forma apressada durante a transição de governo.
Ontem (29), após ser anunciado como novo ministro de Minas e Energia, o senador Alexandre Silveira (PSD-MG), disse que a questão do preço dos combustíveis será avaliada após 1º de janeiro e “nada está descartado”.
A virada do ano acontece neste sábado (31), e o governo do Estado de São Paulo divulgou nesta sexta-feira (30) o horário de funcionamento do metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
Confira:
No sábado (31), os acessos da estação Consolação vão ser fechados a partir das 16 horas, mas a transferência para a estação Av. Paulista irá funcionar normalmente. Já as estações Paraíso, Brigadeiro e Trianon-Masp farão embarques e desembarques durante toda a madrugada.
Por outro lado, as Linhas 1-Azul e demais estações da Linha 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata ficarão abertas para embarque e desembarque até às 2 horas da madrugada e após esse horário, somente para desembarque.
No sábado (31), a circulação de trens metropolitanos terá operação normal até a meia-noite, com intervalos equivalentes aos de um sábado.
No dia seguinte, dia 1º de janeiro, durante a circulação da madrugada de domingo, as estações estarão abertas somente para desembarque para quem vier das estações de transferências: Jundiaí (Linha 7-Rubi), Rio Grande da Serra (Linha 10-Turquesa), Estudantes (Linha 11-Coral), Calmon Viana (Linha 12-Safira) e Aeroporto-Guarulhos (Linha 13-Jade).
Nada melhor que aquele clima de ano novo. Alimentamos a esperança de um período melhor e próspero. Com 2023 chegando, todo mundo deseja passar a virada com o bolso cheio. Por isso, separamos as melhores simpatias.
1- Ter dinheiro o ano todo
Consiga sete moedas de pequeno valor, coloque dentro de um saquinho branco e pingue duas gotas de perfume de lavanda. Distribua as moedas nos cantos da sua casa, fazendo o Sinal da Cruz. Recolha as moedas no dia seguinte e use normalmente. Jogue o saquinho fora.
Segundo os orientais, as energias cósmicas adentram o nosso corpo por meio dos pés. É por isso que a simpatia do “dinheiro no sapato” diz que, ao passar o réveillon com uma nota no sapato, você garante que mais riqueza seja atraída no próximo ano.
3- Ter dinheiro em dobro
Jogue sete moedas de pequeno valor em um terreno, como se estivesse semeando grãos. Em seguida, reze sete Pais-Nossos, sete Ave-Marias e diga: “As sementes que agora planto, um dia vão germinar, pois onde existe fé, é possível prosperar”. Não conte a ninguém e não pegue as moedas de volta.
Se você quer arranjar um amor ou se já tem um e pretende mantê-lo, preste bastante atenção nesta simpatia. Durante a noite de réveillon, é importante utilizar calcinhas e cuecas novas. Isso é essencial para deixar os mal-entendidos para trás e garantir muito amor para o ano que está chegando.
5- Sementes de romã na noite da virada
A romã possui uma simbologia positiva, que tem tudo a ver com o ano novo. Ela atrai amor, prosperidade e também dinheiro. Na noite da virada, chupe sete sementes de romã e não jogue-as fora. Ao invés de descartar, guarde na carteira.